Predecessor do cinema de gênero americano, com uma incrível maquiagem e uma questão advinda de seu material fonte. O Fantasma da Ópera não é o mais notável de sua época, mas é bom.
Ao final de La La Land... A look in somebody's eyes to light up the skies, to open the world and send it reeling... a voice that says, I'll be here... And you'll be alright.
Por ser esse manifesto filmado, início de uma revolução, não só cinematográfica quanto de uma real, que A Greve deve ser visto. Mas atenção, saiba que irá ver Lenin e Marx até nos intertítulos. (Literalmente)
Se você estiver disposto irá reconhecer Greed como a obra-prima de Stroheim, ou o filme que mais chegou perto disso. Um filme difícil, mas necessário que retrata um aspecto um tanto perverso da natureza humana, ou seria da sociedade?
A Última Gargalhada extrapola o limite do fictício pra se tornar um triste relato sobre uma realidade que ainda hoje nos assola, aliado à uma montagem incrível, é mais um ótimo filme de Murnau.
Pra um documentário, O Grande Silêncio Branco é uma das coisas mais interessantes que vi na lista [dos 1001 Filmes], diferente e influente, ambíguo e informacional. Vale a visita.
Com ótimos efeitos e incríveis recriações de locação, auge da carreira de um ator, O Ladrão de Bagdá é um filme que tende à ser visto com preconceito, mas que deve ser venerado como um ótimo exemplo do Studio System, além de um pilar pra todo um gênero.
Uma história competente que toca no cerne das questões humanas, A Roda não é uma tese, é apenas uma apresentação. Cabe à cada um formar as próprias opiniões.
Não há nem o que comentar, Nossa Hospitalidade é pura e simplesmente Busten Keaton. É simplista, engraçado, inteligente, tecnicamente exuberante, e supera seu principal obstáculo, não é mais do mesmo.
Esposas Ingênuas traz uma discussão muito interessante sobre a manipulação e suas consequências, apoiado por interpretações magistrais de todo o elenco, apenas uma pequena amostra do potencial de Stroheim.
Nanook, o Esquimó mostra que não há nada mais tocante que a próprio dia-à-dia humano, é um filme difícil, mas pros que se aventurarem conscientemente nele não se arrependerão.
Nosferatu não é o melhor do seu movimento, nem da época, sequer de seu diretor, mas é, provavelmente, o mais aprazível dessas categorias. -Mesmo que não fique só nisso.
Dr. Mabuse, o Jogador é uma representação da vilania, e um aviso, que ainda que ignorado pela vida real, serve também como aprimoramento deste que é um dos melhores gêneros que o homem já produziu, o Suspense.
A Carruagem Fantasma é um filme completo, seja em sua montagem, não pioneira, mas ainda sim revolucionária, em seus personagens profundos derivados de um roteiro rico e assinados por cenas marcantes ou em seu julgamento sobre sua epóca. É uma obra indispensável.
Dentro de Nossos Portões é um ato de protesto sobre a injustiça cometida com todo um povo, que peca apenas por focar mais na mensagem do que na linguagem
Provavelmente Inocente Pecadora não passaria no Teste de Bechdel mas ele diz muito sobre o moralismo de sua epóca, tudo isso na melhor síntese da linguagem grifittiana que poderiamos ter
O Fantasma da Ópera
3.9 82 Assista AgoraPredecessor do cinema de gênero americano, com uma incrível maquiagem e uma questão advinda de seu material fonte. O Fantasma da Ópera não é o mais notável de sua época, mas é bom.
Goo.gl/jRGcBV
Manchester à Beira-Mar
3.8 1,4K Assista AgoraManchester À Beira-Mar é uma grata surpresa e consegue com sua ternura e sinceridade um pódio como uma das melhores coisas do ano.
goo.gl/teW0TD
Moonlight: Sob a Luz do Luar
4.1 2,4K Assista AgoraO questionamento que fica após ter assistido a jornada de uma pessoa é quanto a nossa própria.
goo.gl/YcUAeR
La La Land: Cantando Estações
4.1 3,6K Assista AgoraAo final de La La Land... A look in somebody's eyes to light up the skies, to open the world and send it reeling... a voice that says, I'll be here... And you'll be alright.
goo.gl/RNPgRN
A Greve
4.1 62 Assista AgoraPor ser esse manifesto filmado, início de uma revolução, não só cinematográfica quanto de uma real, que A Greve deve ser visto. Mas atenção, saiba que irá ver Lenin e Marx até nos intertítulos. (Literalmente)
Goo.gl/6MXw71
Ouro e Maldição
4.1 32 Assista AgoraSe você estiver disposto irá reconhecer Greed como a obra-prima de Stroheim, ou o filme que mais chegou perto disso. Um filme difícil, mas necessário que retrata um aspecto um tanto perverso da natureza humana, ou seria da sociedade?
goo.gl/gEC2YP
A Última Gargalhada
4.2 102 Assista AgoraA Última Gargalhada extrapola o limite do fictício pra se tornar um triste relato sobre uma realidade que ainda hoje nos assola, aliado à uma montagem incrível, é mais um ótimo filme de Murnau.
goo.gl/gW3Epc
The Great White Silence
3.8 5Pra um documentário, O Grande Silêncio Branco é uma das coisas mais interessantes que vi na lista [dos 1001 Filmes], diferente e influente, ambíguo e informacional. Vale a visita.
goo.gl/fB5YwF
A Chegada
4.2 3,4K Assista AgoraA Chegada é um filme sobre como a linguagem influencia o comportamento humano, pra lá de bem-feito.
goo.gl/SLO3DR
O Ladrão de Bagdá
3.9 37 Assista AgoraCom ótimos efeitos e incríveis recriações de locação, auge da carreira de um ator, O Ladrão de Bagdá é um filme que tende à ser visto com preconceito, mas que deve ser venerado como um ótimo exemplo do Studio System, além de um pilar pra todo um gênero.
goo.gl/txuWgn
Doutor Estranho
4.0 2,2K Assista AgoraÉ uma pena que Doutor Estranho não tenha nada à oferecer além de boas sequências artísticas. É uma obra regular pra um público acomodado.
goo.gl/gdbQYB
A Roda
3.7 26Uma história competente que toca no cerne das questões humanas, A Roda não é uma tese, é apenas uma apresentação. Cabe à cada um formar as próprias opiniões.
goo.gl/PYyaUp
Nossa Hospitalidade
4.2 53 Assista AgoraNão há nem o que comentar, Nossa Hospitalidade é pura e simplesmente Busten Keaton. É simplista, engraçado, inteligente, tecnicamente exuberante, e supera seu principal obstáculo, não é mais do mesmo.
goo.gl/Qyr0Hj
Esposas Ingênuas
3.4 27 Assista AgoraEsposas Ingênuas traz uma discussão muito interessante sobre a manipulação e suas consequências, apoiado por interpretações magistrais de todo o elenco, apenas uma pequena amostra do potencial de Stroheim.
goo.gl/LV0BDO
Nanook, o Esquimó
3.8 81 Assista AgoraNanook, o Esquimó mostra que não há nada mais tocante que a próprio dia-à-dia humano, é um filme difícil, mas pros que se aventurarem conscientemente nele não se arrependerão.
bit.ly/2gbdaud
Nosferatu
4.1 627 Assista AgoraNosferatu não é o melhor do seu movimento, nem da época, sequer de seu diretor, mas é, provavelmente, o mais aprazível dessas categorias. -Mesmo que não fique só nisso.
goo.gl/y7ncCO
Haxan: A Feitiçaria Através dos Tempos
4.2 182 Assista AgoraA forma de Häxan é brilhante, é uma tese em formato de capítulos que mesmo que não surpreenda lançou mão do que mais tarde viraria tendência.
goo.gl/nzW1rw
Dr. Mabuse, o Jogador
4.0 42Dr. Mabuse, o Jogador é uma representação da vilania, e um aviso, que ainda que ignorado pela vida real, serve também como aprimoramento deste que é um dos melhores gêneros que o homem já produziu, o Suspense.
goo.gl/hcfd4I
Órfãs da Tempestade
3.8 33 Assista AgoraOrfãs da Tempestade é brilhantemente romântico mas ridiculamente politizado.
goo.gl/RZZKYh
A Carruagem Fantasma
4.3 116A Carruagem Fantasma é um filme completo, seja em sua montagem, não pioneira, mas ainda sim revolucionária, em seus personagens profundos derivados de um roteiro rico e assinados por cenas marcantes ou em seu julgamento sobre sua epóca. É uma obra indispensável.
goo.gl/LrvtJN
Dentro de Nossos Portões
3.3 33 Assista AgoraDentro de Nossos Portões é um ato de protesto sobre a injustiça cometida com todo um povo, que peca apenas por focar mais na mensagem do que na linguagem
goo.gl/MSHk7O
Inocente Pecadora
4.0 46 Assista AgoraProvavelmente Inocente Pecadora não passaria no Teste de Bechdel mas ele diz muito sobre o moralismo de sua epóca, tudo isso na melhor síntese da linguagem grifittiana que poderiamos ter
goo.gl/AoCx3y
O Gabinete do Dr. Caligari
4.3 522 Assista AgoraO Gabinete do Dr. Caligari é um filme tenso, sombrio e absolutamente substancial, é meu tipo favorito de filme: cinema como denúncia.
goo.gl/2GMQbz
Lírio Partido
4.0 97 Assista AgoraNa dificuldade e simplicidade de Lírio Partido, Griffith achou seu eixo definitivo, é um filme impecável em todos os seus aspectos.
goo.gl/d9XUHT