É por isso que amo ficção científica. Um gênero que de tempos em tempos nos trás em diferentes mídias reflexões de nós, sobre nós, para nós. Assim como o filme do Ridley Scott, que demonstrava bastante influência dos anos 80, Denis Villeneuve trás um universo muito mais alegórico com os tempos atuais(inclusive a nossa relação com nossos dispositivos) um filme que tem o ritmo certo para um bom noir ambientado em um mundo "cyber-punk". Não espere ação como "Eu, Robô" , ele segue sem presa e nos presenteia com diálogos primorosos sobre diversos aspectos do "o que é ser humano?" com belas imagens panorâmicas de uma metrópole caótica e fotografia majestosa. Se você gostou do filme de Ridley Scott e gosta de um bom Sci-Fi raiz, esse filme é feito para você. Denis Villeneuve, pode subir para o panteão de diretores de ficção científica.
Tudo que me contaram dos anos 80 foi mostrado nesse filme, que palhaço porra louca do caralho, por isso os adultos de hoje são tão maluco! Recomendo demais! Muito bom!
Quando assisti o trailer achava que era apenas mais um filme B de invasão alienígena, mas eu não entendia como as criticas estavam tão boas, fui conferir isso com meus próprios olhos e que grata surpresa!É um filme maravilhoso, uma joia rara da ficção cientifica, posso arriscar aqui e dizer que já é um clássico como 2001 e Contato. O diretor Denis Villeneuve do excelente Sicario usa nas duas obras protagonistas femininas sensacionais. Não quero dar muitos detalhes sobre a trama pois pode estragar a experiência de assisti-lo, porém quero comentar alguns pontos interessante que me deixaram fascinado: - Em filmes com contato extraterrestres é comum um uso das termos das ciências exatas e biológicas para desenvolvimento da trama, porém nesse foi incrível como o estudo da Linguagem e Comunicação teve destaque, mostrando o qual é importante a comunicação para a humanidade. - A montagem é maravilhosa, a linguagem desenvolvida na trama é nítida na montagem, isso deve render pelo menos uma indicação nessa categoria no Oscar. - o diretor Denis Villeneuve não subestima a inteligência do espectador e nos deixar desenvolver naturalmente junto com a protagonista. um filme de sci-fi com classe que passa uma mensagem otimista e nos faz refletir sobre pensamento linear do tempo e na forma irracional que encaramos o desconhecido.
você é um menino que tem maçãs, ai você começa a dar maças para todos da escola, aqueles amigos, aqueles que são colegas, alunos de outras salas e até quem faz bullying com você, que depois terão de devolver duas ou mais maçãs. Mas vc não tem maçã para todos, então dar um pedaço de papel escrito "vale-uma-maçã" para todo mundo, mas ai ninguém tem como devolver as maçãs e no final você tem apenas pedaços de papel sem valor escrito "vale-uma-maçã".
Em 2013 tivemos Gravidade, em 2014 Interestelar e agora em 2015 Perdido em Marte. Esses três filmes tem em comum, além do tema espaço e astronomia, uma bela homenagem ao conhecimento humano, uma bela homenagem a ciência. Em particular, Perdido em Marte teve um personagem fantástico, Mark Watney, otimista, inteligênte e com o bom humor bem apurado, algo bem comum entre astronautas de verdade, as imagens em Marte são lindas e os pensamentos dele enquanto olha para o pôr do sol marciano são incríveis. O dialeto científico é demais, fala com o público que tem conhecimento mais técnico e depois exemplifica de forma simplificada(algo bastante usado em Jornada das estrelas), na parte técnica Ridley Scott dificilmente erra, fotografia linda e efeitos visuais do planeta vermelho e na nave, alternando com e sem gravidade bem feitos. Enfim, o fato de não ser um super drama como Gravidade ou uma grande jornada além do sistema solar como Interestelar me alegrou, mostrou que pode ser feito um filme divertido que usa de toda a carga de um bom sci-fi .
Filme que retrata muito bem a transição da sociedade brasileira atual, é uma critica muito bem feita a segregação social e acredito que muitos se enxergarão no papel de algum dos personagens :) melhor filme nacional que v esse ano.
Excelente filme sobre o universo dos vampiros, apesar do filme ser neozelandês ele tem um tom bastante humor inglês. Viraria fácil uma ótima série de tv.
Posso está sendo muito otimista, mas aposto na indicação de Mad Max ao Oscar nas seguintes categorias: - MELHOR FOTOGRAFIA :D - Efeitos Visuais - Melhor Maquiagem - Trilha sonora original - MELHOR MONTAGEM :) - EDIÇÃO DE SOM :D - MELHOR MIXAGEM DE SOM ;D
E ainda temos The Hateful Eight e Star Wars esse ano <3
- Filme mantém a essência dos quadrinhos - Cenas de ação que parecem página dupla de quadrinhos(faltou só o título no canto e informações sobre o roteirista e desenhista, rs) - Bom desenvolvimento de alguns personagens, como Viúva Negra e Hulk - Referências, Referências Everywhere! - Gavião Arqueiro badass - Hulk e Homem de Ferro tem umas das melhores porradas que vi na telona(quero vê seu turno DC :D) - Os gêmeos ficaram mais ou menos, mas gostei muito da Feiticeira em outro momento - Plano maluco típico de vilão de quadrinho :) - Visão foi a melhor e a mais grata surpresa desse filme
Para mim o Turing é O Pensador Profundo do Guia do Mochileiro das Galáxias, é um computador projetado para calcular a resposta para vida, o universo e tudo mais.
eu, como leitor de ficção científica, fiquei muito surpreso com esse filme, eu não li sinopse e nem vi trailer, foi apenas o cartaz do filme que me atraiu. E cara!Que filmaço de ficção científica!ele traz toda a essência do gênero; que é fazer um grande pano de fundo para pensar/refletir sobre vários temas humanos. Tem inúmeras referências de várias obras, tanto cinematográficas, quanto literárias. Não tiro a razão de quem achou "mediano" ou "ruim", mas essa obra é nitidamente direcionada ao nicho de ficção científica, acho que se você for um consumista de material sci-fi vai entender muito bem o sentimento :D
lembrando que a imagem dos vampiros estava muito zoada na época, com muito pó no rosto, brilho e insegurança adolescente, esse filme veio mostrar como fazer a relação homem/criatura sem ser uma versão de malhação. É meu top 3 de vampiros :D
A Forma da Água
3.9 2,7KA Bela e a Fera do Guillermo del Toro
Falcão: O Campeão dos Campeões
3.4 499 Assista AgoraÉ FILME DE NATAL SIM!
Blade Runner 2049
4.0 1,7K Assista AgoraÉ por isso que amo ficção científica.
Um gênero que de tempos em tempos nos trás em diferentes mídias reflexões de nós, sobre nós, para nós. Assim como o filme do Ridley Scott, que demonstrava bastante influência dos anos 80, Denis Villeneuve trás um universo muito mais alegórico com os tempos atuais(inclusive a nossa relação com nossos dispositivos) um filme que tem o ritmo certo para um bom noir ambientado em um mundo "cyber-punk". Não espere ação como "Eu, Robô" , ele segue sem presa e nos presenteia com diálogos primorosos sobre diversos aspectos do "o que é ser humano?" com belas imagens panorâmicas de uma metrópole caótica e fotografia majestosa. Se você gostou do filme de Ridley Scott e gosta de um bom Sci-Fi raiz, esse filme é feito para você. Denis Villeneuve, pode subir para o panteão de diretores de ficção científica.
Bingo - O Rei das Manhãs
4.1 1,1K Assista AgoraTudo que me contaram dos anos 80 foi mostrado nesse filme, que palhaço porra louca do caralho, por isso os adultos de hoje são tão maluco! Recomendo demais! Muito bom!
A Chegada
4.2 3,4K Assista AgoraQuando assisti o trailer achava que era apenas mais um filme B de invasão alienígena, mas eu não entendia como as criticas estavam tão boas, fui conferir isso com meus próprios olhos e que grata surpresa!É um filme maravilhoso, uma joia rara da ficção cientifica, posso arriscar aqui e dizer que já é um clássico como 2001 e Contato. O diretor Denis Villeneuve do excelente Sicario usa nas duas obras protagonistas femininas sensacionais. Não quero dar muitos detalhes sobre a trama pois pode estragar a experiência de assisti-lo, porém quero comentar alguns pontos interessante que me deixaram fascinado:
- Em filmes com contato extraterrestres é comum um uso das termos das ciências exatas e biológicas para desenvolvimento da trama, porém nesse foi incrível como o estudo da Linguagem e Comunicação teve destaque, mostrando o qual é importante a comunicação para a humanidade.
- A montagem é maravilhosa, a linguagem desenvolvida na trama é nítida na montagem, isso deve render pelo menos uma indicação nessa categoria no Oscar.
- o diretor Denis Villeneuve não subestima a inteligência do espectador e nos deixar desenvolver naturalmente junto com a protagonista.
um filme de sci-fi com classe que passa uma mensagem otimista e nos faz refletir sobre pensamento linear do tempo e na forma irracional que encaramos o desconhecido.
A Grande Aposta
3.7 1,3Kvocê é um menino que tem maçãs, ai você começa a dar maças para todos da escola, aqueles amigos, aqueles que são colegas, alunos de outras salas e até quem faz bullying com você, que depois terão de devolver duas ou mais maçãs. Mas vc não tem maçã para todos, então dar um pedaço de papel escrito "vale-uma-maçã" para todo mundo, mas ai ninguém tem como devolver as maçãs e no final você tem apenas pedaços de papel sem valor escrito "vale-uma-maçã".
O Quarto de Jack
4.4 3,3K Assista Agoraé um filme que te deixa mal, mas depois te deixa bem.
O Regresso
4.0 3,5K Assista Agoragostei da cena do Império Contra-Ataca ;)
Perdido em Marte
4.0 2,3K Assista AgoraEm 2013 tivemos Gravidade, em 2014 Interestelar e agora em 2015 Perdido em Marte. Esses três filmes tem em comum, além do tema espaço e astronomia, uma bela homenagem ao conhecimento humano, uma bela homenagem a ciência. Em particular, Perdido em Marte teve um personagem fantástico, Mark Watney, otimista, inteligênte e com o bom humor bem apurado, algo bem comum entre astronautas de verdade, as imagens em Marte são lindas e os pensamentos dele enquanto olha para o pôr do sol marciano são incríveis. O dialeto científico é demais, fala com o público que tem conhecimento mais técnico e depois exemplifica de forma simplificada(algo bastante usado em Jornada das estrelas), na parte técnica Ridley Scott dificilmente erra, fotografia linda e efeitos visuais do planeta vermelho e na nave, alternando com e sem gravidade bem feitos. Enfim, o fato de não ser um super drama como Gravidade ou uma grande jornada além do sistema solar como Interestelar me alegrou, mostrou que pode ser feito um filme divertido que usa de toda a carga de um bom sci-fi .
Que Horas Ela Volta?
4.3 3,0K Assista AgoraFilme que retrata muito bem a transição da sociedade brasileira atual, é uma critica muito bem feita a segregação social e acredito que muitos se enxergarão no papel de algum dos personagens :) melhor filme nacional que v esse ano.
O Que Fazemos nas Sombras
4.0 662 Assista AgoraExcelente filme sobre o universo dos vampiros, apesar do filme ser neozelandês ele tem um tom bastante humor inglês. Viraria fácil uma ótima série de tv.
Mad Max: Estrada da Fúria
4.2 4,7K Assista AgoraPosso está sendo muito otimista, mas aposto na indicação de Mad Max ao Oscar nas seguintes categorias:
- MELHOR FOTOGRAFIA :D
- Efeitos Visuais
- Melhor Maquiagem
- Trilha sonora original
- MELHOR MONTAGEM :)
- EDIÇÃO DE SOM :D
- MELHOR MIXAGEM DE SOM ;D
E ainda temos The Hateful Eight e Star Wars esse ano <3
Vingadores: Era de Ultron
3.7 3,0K Assista Agora- Filme mantém a essência dos quadrinhos
- Cenas de ação que parecem página dupla de quadrinhos(faltou só o título no canto e informações sobre o roteirista e desenhista, rs)
- Bom desenvolvimento de alguns personagens, como Viúva Negra e Hulk
- Referências, Referências Everywhere!
- Gavião Arqueiro badass
- Hulk e Homem de Ferro tem umas das melhores porradas que vi na telona(quero vê seu turno DC :D)
- Os gêmeos ficaram mais ou menos, mas gostei muito da Feiticeira em outro momento
- Plano maluco típico de vilão de quadrinho :)
- Visão foi a melhor e a mais grata surpresa desse filme
Fanboys
3.7 308então, uma nova trilogia vindo ai, esta na hora de fazer a continuação?rs
Operação Invasão
3.9 628 Assista AgoraRoteiro básico, mas lutas extremamente bem coreografadas, as lutas realmente empolgam. Um filme de ação que é para ser usado como referência :D
Kingsman: Serviço Secreto
4.0 2,2K Assista Agorafilme extremamente divertido e com cenas de ação bem feita, um destaque para a cena da igreja :-)
Transcendence: A Revolução
3.2 1,1K Assista Agoraé um filme muito problemático, são tantos pontos ruins que é difícil listar ;\ eu juro que tentei gostar.
Homens, Mulheres & Filhos
3.6 670 Assista Agoraera uma proposta interessante, mas mal desenvolvido.
O Jogo da Imitação
4.3 3,0K Assista AgoraPara mim o Turing é O Pensador Profundo do Guia do Mochileiro das Galáxias, é um computador projetado para calcular a resposta para vida, o universo e tudo mais.
Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
3.8 3,4K Assista AgoraÉ impossível não comparar a própria carreira do Michael Keaton, ele também fez seu Birdman(Batman). Muito bom mesmo :D
Whiplash: Em Busca da Perfeição
4.4 4,1K Assista Agoraficarei semanas ouvindo o soundtrack desse filme.
Lunar
3.8 686 Assista Agoraeu, como leitor de ficção científica, fiquei muito surpreso com esse filme, eu não li sinopse e nem vi trailer, foi apenas o cartaz do filme que me atraiu. E cara!Que filmaço de ficção científica!ele traz toda a essência do gênero; que é fazer um grande pano de fundo para pensar/refletir sobre vários temas humanos. Tem inúmeras referências de várias obras, tanto cinematográficas, quanto literárias. Não tiro a razão de quem achou "mediano" ou "ruim", mas essa obra é nitidamente direcionada ao nicho de ficção científica, acho que se você for um consumista de material sci-fi vai entender muito bem o sentimento :D
Deixa Ela Entrar
4.0 1,6Klembrando que a imagem dos vampiros estava muito zoada na época, com muito pó no rosto, brilho e insegurança adolescente, esse filme veio mostrar como fazer a relação homem/criatura sem ser uma versão de malhação. É meu top 3 de vampiros :D
O Substituto
4.4 1,7K Assista Agoraeu acho que devia ser obrigatório a exibição em todos os anos nas escolas de ensino médio, ;\ ele causa uma situação de impotência que é assustador.