Ficou claro que todo mundo se dopava. Armstrong não era santo, mas ninguém ali era. E terem removido os prêmios foi uma hipocrisia enorme. Por que até então, todo mundo competia e vencia dopado. Isso o doc deixa bastante claro. Não tem santos ali e caíram todos por brigas de ego. Banir , de fato é o certo, a partir do momento que a UCI decidiu que não iria permitir mais isso, então tinha que banir, mas dai não dá pra dizer que só o Armstrong merecia. Ele procurou muito o que aconteceu, poderia ter evitado o escandalo e esta é a maior lição para ele. Mas os outros não são muito melhores.
Um dos melhores animes que já assisti na vida. História simples, sem enrolação, bons personagens, com bons desenvolvimentos. Trilha sonora casando certinho com os momentos do anime. Qualidade da animação EXCEPCIONAL. Essa pra mim é a melhor qualidade do anime. Como um ex jogador de RPG, vi as magias nesse anime uma representação fiel da minha imaginação hahaha É muito, MUITO bem feito. E na minha opinião, elevou a barra de qualidade esperada pra um anime que trata de magia e feitiços. Não espero nada menos do que isso para os próximos animes.
Muitas decisões erradas nessa série e eu elogiei antes. Esse 5º episódio é um monte de baboseira. Abusaram da nossa inteligência em muitas partes. Mas voltando a história ... ficou claro que em algum momento do passado, a Monarch se perdeu, só que agora não tem os flashbacks do passado pra mostrar isso, e do nada a Monarch virou uma organização que perdeu o foco na pesquisa e prevensão e não sabemos como.
Continuo achando que a série deveria ter passado a 1ª temporada inteira nos anos 40 e só depois ter avançado para o futuro.
A série é bem feita, pelo menos até o momento. As duas garotas são duas chatas, "dodóis" por que o mundo não é mais como era antes e ao invés de lidarem com isso, ficam distribuindo patatas como se outros fossem culpados. E não é por que são mulheres não, a avó, Keiko, é uma personagem excelente, os outros personagens também são bons. Só os jovens "adultos" que são um saco em boa parte do tempo.
Fiquei a série toda com "Dark feelings", e esperando toda aquela salada parental de Dark, mas não, foi simples até, e achei interessante isso. Agora o plot tá indo pra um caminho mais "The Peripherals". A série não é o supra sumo da originalidade, mas cumpre bem o papel de entretenimento.
Muito bom, pode passar a impressão de "lá vem panfletagem" no primeiro episódio, mas do segundo em diante, só tapa com luva de pelica. Os testemunhos de pessoas que estavam nos locais e eram contra a guerra é muito interessante. Bom ver que não existia unanimidade e que Bush fez o que fez por motivos bem sombrios.
Quatorze anos depois, dá pra dizer sem medo algum, de que é a melhor adaptação de uma HQ, junto com V de Vingança. Ok, pode ter suas falhas, todas aceitaveis e que não tira a mensagem principal da história.
Eu gosto muito da saga Fundação, mas eu já desencanei da históri e to considerando essa série um ótimo SciFi inspirado apenas. Por que se eu ainda tivesse alguma esperança em fidelidade, esse primeiro episódio da segunda temporada é uma facada no coração dos fãs da saga literária. kkkkk
Série horrível. Duas estrelas apenas pelo humor britânico da Sonya Falsworth, que eu curti, no demais, série bem genericona, cheia de furos e que nem parece ser no mesmo MCU.
Excelente série. Fiquei impressionado como eles incorporaram muito bem a alma da série clássica, com suas histórias simples com espírito de aventura e otimismo frente ao universo. Um otimismo quase ingênuo.
Entendo que a temática é adolescente, por isso a montanha de clichês sobre.
Mas, eu via a Wandinha como uma criança chata rabugenta, provavelmente se transformaria numa adolescente niilista. Dificilmente iria crescer e se transformar numa adolescente cuzona.
Dito isso, a série é legal, mas não tanto por ela. O cast dessa série é muito bom.
Dentre as adaptações de HQs, essa é a melhor até o momento. A atuação dos personagens e como as coisas fantasiosas foram trazidas do papel para a mídia digital ficaram excelente.
Também acho que o tom da série ficou condizente ao que a mídia exige. Contar história no papel é uma coisa, contar história na tela é outra completamente diferente. Sandman tem muita contemplação e introspecção. São coisas que são dificeis de colocar na tela. Nesse ponto acho que dava pra ter mais narração quando o personagem está sozinho.
Ao meu ver o único ponto negativo foi a fotografia. Ambientação "gótica", vai muito além de escurecer cenários. Mas entendo que partir pra uma estética de contra-cultura que já teve seu auge, poderia afastar o público, poderia trazer pra tela uma quantidade de informação desncessária e a história ficar em segundo plano.
Uma pena a Netflix não ter direitos sobre o extinto selo Vertigo, não consigo enxergar a Warner entregando algo nesse mesmo nível qualidade com Lucifer e Constantine.
Comparar Sandman com qualquer outra obra além de si mesma, é coisa de alienado, reflita.
Discovery+ disponibilizou essa série. Que achei bem legal. É um estilo bem diferente de Vancouver, as reformas são bem mais pragmaticas. Tem menos novelinha, digo, aquelas cenas forçadas das familias discutindo ao fundo. Achei o estilo dessa mais autêntico.
Não era o que eu esperava, mas não é um filme horrível. Talvez a nota baixa se dê por que as pessoas esperavam um novo Interestelar e o filme nem de longe tenta ser algo épico assim.
Mas eu entendi a premissa. A temática principal do filme é sobre a relações humanas, que podem existir cercado de pessoas ou não. Mas também trata de depressão. O protagonista vive em depressão profunda, tem atitudes autodestrutivas e tem complexo de herói. Em alguns momentos no filme aparece algumas mensagens motivacionais, alertando para que se procure ajuda, que ainda há esperança e etc. Nesse sentido eu achei um filme bem interessante, de fato gera algumas reflexões.
Curto bastante esse filme. Velozes e Furiosos acaba nesse filme. Explorar a cultura de corrida de rua em outros países foi uma decisão acertada, poderiam ter explorado isso em outros países ao invés de virar mais uma franquia de filmes de ação genéricos.
Esse filme é o mais próximo das HQs do Capita. A trama também é excelente. As cenas de ação do Capitão muito bem construídas. Até repontuei esse filme.
A premissa é interessante, os primeiros episódios são legal. Depois pega um ritmo de filme B e da uma estragada na série. Protagonista boring. Curti conhecer um pouco das lendas eslavas. Que são das mais ricas da Europa Oriental.
Acho que os roteiristas da série perderam uma boa oportunidade de explorar os diversos personagens apresentados.
Poderia ter começado lá na mansão, na primeira temporada. Nem que fosse menos episódios, uns 5 ou 6 mesmo. Passado para os apartamentos como uma segunda temporada e uma terceira temporada com o Dan explorando os acontecimentos da mansão, através de videos snuff e dos apartamentos com os materiais da Melody.
A ambientação ficou legal, tem certa profundidade, o suspense prende a dosagem de informação foi razoavel, mas acredito que podiam ser melhor explorados e como dito por outros, a construção do envolvimento do Dan não ficou muito legal. Inclusive se remover a ligação familia, praticamente não impacta nada na série, por que a ligação dele com a Melody aconteceu antes dele descobrir o envolvimento do pai.
Série confusa, corrida e sem aprofundamento de conceitos importante pra história como um todo.
Triste ver uma das histórias mais influentes do gênero, depois de Senhor dos Anéis, ser destruída ou transformada em uma série comum dessa forma, por pessoas tão arrogantes.
Essa série é excelente. Mostra o como o trabalho do cientista é árduo e difícil. Mostra que há pesquisas de vacinas rolando há muitos e muitos anos e que nada foi "milagroso". Principalmente que era previsível que uma pandemia chegaria. As autoridades simplesmente sempre ignoraram. O negacionismo sempre esteve ai. E por falar nisso. Gostaria muito de ver uma segunda temporada. Gostaria de ver o que se sucedeu com aquele "hospital" sem recursos, como foi na India e principalmente, como a maluca do Oregon se portou durante esse pesadelo mundial que destruiu milhões de famílias.
A Mentira Armstrong
3.8 15 Assista AgoraFicou claro que todo mundo se dopava. Armstrong não era santo, mas ninguém ali era. E terem removido os prêmios foi uma hipocrisia enorme. Por que até então, todo mundo competia e vencia dopado. Isso o doc deixa bastante claro. Não tem santos ali e caíram todos por brigas de ego. Banir , de fato é o certo, a partir do momento que a UCI decidiu que não iria permitir mais isso, então tinha que banir, mas dai não dá pra dizer que só o Armstrong merecia. Ele procurou muito o que aconteceu, poderia ter evitado o escandalo e esta é a maior lição para ele. Mas os outros não são muito melhores.
Sousou no Frieren
4.7 43 Assista AgoraUm dos melhores animes que já assisti na vida. História simples, sem enrolação, bons personagens, com bons desenvolvimentos. Trilha sonora casando certinho com os momentos do anime. Qualidade da animação EXCEPCIONAL. Essa pra mim é a melhor qualidade do anime. Como um ex jogador de RPG, vi as magias nesse anime uma representação fiel da minha imaginação hahaha
É muito, MUITO bem feito. E na minha opinião, elevou a barra de qualidade esperada pra um anime que trata de magia e feitiços. Não espero nada menos do que isso para os próximos animes.
Donzela
3.1 299 Assista AgoraFilme horrível. Cosplay de Xena bem dos mal feito.
Monarch: Legado de Monstros (1ª Temporada)
3.3 63 Assista AgoraMuitas decisões erradas nessa série e eu elogiei antes. Esse 5º episódio é um monte de baboseira. Abusaram da nossa inteligência em muitas partes. Mas voltando a história ... ficou claro que em algum momento do passado, a Monarch se perdeu, só que agora não tem os flashbacks do passado pra mostrar isso, e do nada a Monarch virou uma organização que perdeu o foco na pesquisa e prevensão e não sabemos como.
Continuo achando que a série deveria ter passado a 1ª temporada inteira nos anos 40 e só depois ter avançado para o futuro.
Monarch: Legado de Monstros (1ª Temporada)
3.3 63 Assista AgoraA série é bem feita, pelo menos até o momento. As duas garotas são duas chatas, "dodóis" por que o mundo não é mais como era antes e ao invés de lidarem com isso, ficam distribuindo patatas como se outros fossem culpados. E não é por que são mulheres não, a avó, Keiko, é uma personagem excelente, os outros personagens também são bons. Só os jovens "adultos" que são um saco em boa parte do tempo.
Corpos
3.7 92 Assista AgoraFiquei a série toda com "Dark feelings", e esperando toda aquela salada parental de Dark, mas não, foi simples até, e achei interessante isso. Agora o plot tá indo pra um caminho mais "The Peripherals". A série não é o supra sumo da originalidade, mas cumpre bem o papel de entretenimento.
Ponto de Virada: 11/9 e a Guerra contra o Terror
4.3 39 Assista AgoraMuito bom, pode passar a impressão de "lá vem panfletagem" no primeiro episódio, mas do segundo em diante, só tapa com luva de pelica. Os testemunhos de pessoas que estavam nos locais e eram contra a guerra é muito interessante. Bom ver que não existia unanimidade e que Bush fez o que fez por motivos bem sombrios.
Watchmen: O Filme
4.0 2,8K Assista AgoraQuatorze anos depois, dá pra dizer sem medo algum, de que é a melhor adaptação de uma HQ, junto com V de Vingança.
Ok, pode ter suas falhas, todas aceitaveis e que não tira a mensagem principal da história.
Fundação (2ª Temporada)
3.9 25 Assista AgoraEu gosto muito da saga Fundação, mas eu já desencanei da históri e to considerando essa série um ótimo SciFi inspirado apenas. Por que se eu ainda tivesse alguma esperança em fidelidade, esse primeiro episódio da segunda temporada é uma facada no coração dos fãs da saga literária. kkkkk
Invasão Secreta
2.8 183 Assista AgoraSérie horrível. Duas estrelas apenas pelo humor britânico da Sonya Falsworth, que eu curti, no demais, série bem genericona, cheia de furos e que nem parece ser no mesmo MCU.
Star Trek: Strange New Worlds (1ª Temporada)
4.1 24 Assista AgoraExcelente série. Fiquei impressionado como eles incorporaram muito bem a alma da série clássica, com suas histórias simples com espírito de aventura e otimismo frente ao universo. Um otimismo quase ingênuo.
Seinfeld (1ª Temporada)
4.1 180 Assista AgoraEssa série ta envelhecendo muito bem, assisto sempre que posso. Rir um pouco de como as coisas eram nos anos 90, só ver essa série kkkk
Wandinha (1ª Temporada)
4.0 684 Assista AgoraEntendo que a temática é adolescente, por isso a montanha de clichês sobre.
Mas, eu via a Wandinha como uma criança chata rabugenta, provavelmente se transformaria numa adolescente niilista. Dificilmente iria crescer e se transformar numa adolescente cuzona.
Dito isso, a série é legal, mas não tanto por ela. O cast dessa série é muito bom.
Sandman (1ª Temporada)
4.1 589 Assista AgoraDentre as adaptações de HQs, essa é a melhor até o momento. A atuação dos personagens e como as coisas fantasiosas foram trazidas do papel para a mídia digital ficaram excelente.
Também acho que o tom da série ficou condizente ao que a mídia exige. Contar história no papel é uma coisa, contar história na tela é outra completamente diferente. Sandman tem muita contemplação e introspecção. São coisas que são dificeis de colocar na tela. Nesse ponto acho que dava pra ter mais narração quando o personagem está sozinho.
Ao meu ver o único ponto negativo foi a fotografia. Ambientação "gótica", vai muito além de escurecer cenários. Mas entendo que partir pra uma estética de contra-cultura que já teve seu auge, poderia afastar o público, poderia trazer pra tela uma quantidade de informação desncessária e a história ficar em segundo plano.
Uma pena a Netflix não ter direitos sobre o extinto selo Vertigo, não consigo enxergar a Warner entregando algo nesse mesmo nível qualidade com Lucifer e Constantine.
Comparar Sandman com qualquer outra obra além de si mesma, é coisa de alienado, reflita.
Ame-a ou Deixe-a: Reino Unido
4.5 1 Assista AgoraDiscovery+ disponibilizou essa série. Que achei bem legal. É um estilo bem diferente de Vancouver, as reformas são bem mais pragmaticas. Tem menos novelinha, digo, aquelas cenas forçadas das familias discutindo ao fundo. Achei o estilo dessa mais autêntico.
Ad Astra: Rumo às Estrelas
3.3 852 Assista AgoraNão era o que eu esperava, mas não é um filme horrível. Talvez a nota baixa se dê por que as pessoas esperavam um novo Interestelar e o filme nem de longe tenta ser algo épico assim.
Mas eu entendi a premissa. A temática principal do filme é sobre a relações humanas, que podem existir cercado de pessoas ou não. Mas também trata de depressão. O protagonista vive em depressão profunda, tem atitudes autodestrutivas e tem complexo de herói. Em alguns momentos no filme aparece algumas mensagens motivacionais, alertando para que se procure ajuda, que ainda há esperança e etc. Nesse sentido eu achei um filme bem interessante, de fato gera algumas reflexões.
Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio
3.2 669 Assista AgoraCurto bastante esse filme. Velozes e Furiosos acaba nesse filme. Explorar a cultura de corrida de rua em outros países foi uma decisão acertada, poderiam ter explorado isso em outros países ao invés de virar mais uma franquia de filmes de ação genéricos.
Capitão América 2: O Soldado Invernal
4.0 2,6K Assista AgoraEsse filme é o mais próximo das HQs do Capita. A trama também é excelente. As cenas de ação do Capitão muito bem construídas. Até repontuei esse filme.
Monstros da Cracóvia (1ª Temporada)
2.1 18 Assista AgoraA premissa é interessante, os primeiros episódios são legal. Depois pega um ritmo de filme B e da uma estragada na série. Protagonista boring. Curti conhecer um pouco das lendas eslavas. Que são das mais ricas da Europa Oriental.
Watchmen: O Filme
4.0 2,8K Assista AgoraEsse filme ta envelhecendo muito bem, até aumentei a pontuação que havia dado. lol
Arquivo 81 (1ª Temporada)
3.6 219 Assista AgoraAcho que os roteiristas da série perderam uma boa oportunidade de explorar os diversos personagens apresentados.
Poderia ter começado lá na mansão, na primeira temporada. Nem que fosse menos episódios, uns 5 ou 6 mesmo. Passado para os apartamentos como uma segunda temporada e uma terceira temporada com o Dan explorando os acontecimentos da mansão, através de videos snuff e dos apartamentos com os materiais da Melody.
A ambientação ficou legal, tem certa profundidade, o suspense prende a dosagem de informação foi razoavel, mas acredito que podiam ser melhor explorados e como dito por outros, a construção do envolvimento do Dan não ficou muito legal. Inclusive se remover a ligação familia, praticamente não impacta nada na série, por que a ligação dele com a Melody aconteceu antes dele descobrir o envolvimento do pai.
A Roda do Tempo (1ª Temporada)
3.5 236 Assista AgoraSérie confusa, corrida e sem aprofundamento de conceitos importante pra história como um todo.
Triste ver uma das histórias mais influentes do gênero, depois de Senhor dos Anéis, ser destruída ou transformada em uma série comum dessa forma, por pessoas tão arrogantes.
A obra foi claramente subestimada pela produção.
Pandemia
3.8 13 Assista AgoraEssa série é excelente. Mostra o como o trabalho do cientista é árduo e difícil.
Mostra que há pesquisas de vacinas rolando há muitos e muitos anos e que nada foi "milagroso". Principalmente que era previsível que uma pandemia chegaria. As autoridades simplesmente sempre ignoraram. O negacionismo sempre esteve ai. E por falar nisso. Gostaria muito de ver uma segunda temporada. Gostaria de ver o que se sucedeu com aquele "hospital" sem recursos, como foi na India e principalmente, como a maluca do Oregon se portou durante esse pesadelo mundial que destruiu milhões de famílias.
The Witcher (2ª Temporada)
3.8 272Eu entendi que a série não é para fã e só aceitei. Dito isso, a série faz sentido para quem está conhecendo o mundo agora.