Que filme lindo! Acompanhamos a memória de Salvatore sobre sua infância e juventude, quando seu tutor morre e todas as lembranças em torno do Cinema Paradiso vem à tona. Como uma ode ao cinema, vemos aqui tudo o que acontece dentro de um, seja na sala de projeção ou nos assentos. A trilha sonora icônica é um show à parte. E todo o desenvolver do filme é bastante prazeroso de se assistir. Gostei bastante da indicação, e fica meu reforço pra quem não assistiu se render a este clássico.
No início me senti um pouco confusa assistindo ao filme, visto que como boa cristã conhecedora da Bíblia, não tem como não comparar os acontecimentos. Porém logo entendi do que se tratava: um retrato de um Jesus humano, pecador e egocêntrico. Ao passar do filme vemos o protagonista se desenvolvendo e seus atos se tornando cada vez mais próximos ao que conhecemos da Bíblia. Porém ainda diferente do Messias que conhecemos. E aí que se encontra o diferencial do filme: se Jesus não fosse o Messias, ou se ele escolhesse não morrer para nos salvar, ou ainda, o que me fez lembrar da música de Raul Seixas: e se Judas não traisse Jesus? ... Como sempre nos filme do Scorsese a ótima direção vem acompanhada da longa duração, o q deixou este um pouco enfadonho para mim. Ressalto ainda a caracterização do povo, tirando claro a figura loira clássica de Jesus marcada pelo ótimo Dafoe. 06/04/2021.
Assistindo a este filme, tive a impressão de que estava vendo algo único. A história é contada através de uma contemplativa fotografia em preto e branco (que ganha cores em um curto período dentro de uma viagem alucinógena), e uma trilha sonora imersiva. A narrativa em duas linhas do tempo separadas por 40 anos, mas com um xamã em comum, que se complementam em uma jornada sobre autoconhecimento e crescimento. Muitas cenas memoráveis e belíssimas nesse filme, mas também cenas pesadas e dolorosas por retrataram uma realidade acontecida na Amazônia e em tantas outras partes do mundo. Lendo sobre o filme encontrei uma frase do diretor que achei muito pertinente para o nosso momento atual, e com ela eu termino: “Quando a sociedade emerge de processos muito difíceis e que desembocam em grandes conflitos, há um florescimento das artes por que há muito para expressar. (…) Pois a arte sempre nos ajuda a superar esses traumas.”
O filme dirigido pelo diretor polonês Roman Polanski, conta a história real do pianista Szpilman no período da Segunda Guerra. O filme se passa em Varsóvia, capital do país vizinho da Alemanha, Polônia.
O diferencial deste filme para mim foi justamente este, pois diferente da maioria dos filmes sobre o período, nós vemos a guerra fora dos campos de concentração, vemos o que aconteceu com quem ficou. E mais, vemos o início da guerra em si, que foi a tomada da Polônia. E é esta a parte mais triste do filme. Cenas de cortar o coração, de te fazer perguntar: Como alguém pode ser tão mau? Pessoas que poderiam ser boas, com suas famílias e problemas banais, caíram nos discursos (que nós ainda ouvimos nos dias de hoje) sobre "o bem e o mal" e crucificam aquele que é diferente, ou a oposição. Filme belo, trilha sonora igualmente bela, atuações memoráveis com falas e cenas que ficam na memória com certeza.
Incrível a visão vanguardista do diretor em uma época cheia de filmes machistas em que ele aponta o assédio sofrido pelas mulheres, bem como principalmente, aborda a homossexualidade. Filme hilário e o final é demais!
O filme conta a história de 2 irmãs q cuidam da 3ª q está doente em seu leito de morte, e durante esse período reúnem lembranças e vivenciam momentos juntas.
Primeira coisa a se falar sobre esse filme: O BERGMAN INVENTOU O ASMR. Quando percebi essas sensações características logo no início, continuei assistindo ao filme com fone de ouvido. Os tais sussurros do título acompanham as personagens em meio a suas lembranças e sofrimento.
A estética que o Bergman escolheu p esse filme é encantadora. Os cenários em tons escuros _ preto e vermelho _ em contraste com o figurino branco, criam fotografias que mais parecem pinturas.
As atuações como sempre nos filmes do diretor são sem defeitos. Mas neste filme o diretor nos dá mais realidade do que costuma, como em uma cena de intimidade entre duas irmãs é tomada pela música enquanto nós apenas vemos elas conversarem, sem ouvir o que falam.
Ao final do filme temos uma cena mais subjetiva e pesada, e em seguida Bergman termina o filme com finalmente com cores claras e alegres, nos dando o alento necessário para essa história feminina de dor e cuidado.
Um dos melhores do Hitchcock, e eu sou muito fã do estilo do diretor. O suspense, as reviravoltas, as atuações incríveis que nos passam os mais diversos sentimentos dos personagens; os enquadramentos, a fotografia lindíssima, mesmo sendo em preto e branco antigo, se percebe as nuances de luz e sombra claramente para desenhar os atores, belíssimo.
Vejo agora Mansão Bly foi fortemente inspirada nesse filme! Inclusive a frase "perfeitamente esplêndida" é dita neste filme! Além das referências à própria mansão em si, bem como vários enquadramentos, dentre outras coisas, muito interessante.
Fechando o ano com esse filme incrível, daqueles que merecem ser revistos. Roteiro do Kaufman e direção do Jonze, não poderia ser menos genial. A atuação do John é maravilhosa, interpretando tanta gente em um só filme.
PS.: Assistindo hoje o clipe das Anavitória com a Duda Beat - Não Passa Vontade, quis ver logo esse filme para ser o último do ano. Quando entrei no Telecine Play descobri que ele só estaria no catálogo até hoje. Meio louco não?
A história começa por uma audição de custódia sobre a guarda de um menino, que alega em uma carta que não quer ficar com o pai. Em seguida vemos as advogadas de ambos os pais tecendo ótimos argumentos, e você fica em cima do muro.
Após ter a custódia concedida pela juíza, vemos o pai pegar o filho para seu fim de semana juntos. Vemos um pai tentando se aproximar do filho, e o mesmo sempre frio, distante e escondendo todas as informações possíveis, bem como a mãe que evita o pai a todo custo. Então você começa a pensar que esse pai deve ter feitos uma merda muito grande e começa a desconfiar.
O filme apesar de muito bem executado, a princípio parece uma história simples. Porém no ato final, a carga emocional do filme fica tão grande, e as atuações são tão perfeitas que você se sente fazendo parte da cena. A direção é incrível também.
O final o mim foi muito real e emocionante, quase palpável. Incrível a sensação que esse filme trouxe.
Will é um problemático e agressivo jovem gênio, faxineiro de uma universidade de renome que resolve equações "impossíveis" nas horas vagas. Um professor o vê resolvendo a conta e decide mentorar Will, e para que este não seja preso, deve ir num psicólogo, e é aí que o filme começa. O roteiro do filme inicialmente me pareceu falho, mas ao longo da trama todas as respostas são dadas e as interações de Will com o terapeuta, interpretado pelo saudoso Robin Williams, são a alma do filme. Grandes momentos de emoção e boas atuações rondam esse filme.
Tinha dúvidas se já tinha visto ou não esse filme e por isso demorei a realmente assisti-lo, e não sei porque me parecia chato, mas foi uma experiência divertida e agradável.
Cash Green = grana verde. Um protagonista ambicioso que faz o preciso para ganhar dinheiro, mesmo que por razões altruístas, passa por cima de seus próprios princípios para chegar ao topo. Mas e se o topo for demais para você, vai abrir mão de toda sua humanidade para fazer parte do 1% mais rico?
Um mórbido rapaz que tenta chamar a atenção da mãe com falsos suicídios, e que tem como hobby visitar funerais, conhece em um destes uma senhora de 79 anos que logo vira sua amiga e o leva a experimentar as belezas da vida. Um filme muito engraçado, com um ótimo humor de situações estranhas. Os personagens parecem personagens de cartoon, e as situações vividas por eles são tão unisitadas e genuínas que nos gera empatia. O amor dos dois é entendido a partir de toda a narrativa construída, e o final faz todo sentido na trama. "Procure continuar amando mais."
Super interessante ver neste filme o contraste da China há 20 anos e atualmente, o país saiu da extrema pobreza para uma das maiores potencias mundiais. Além disso, como acontece nos filmes chineses e japoneses, os temas são sempre diferenciados e abordados de forma única. A temática família é sempre presente, e a abordagem é sensível e leve. 07/11/2020.
Numa pequena cidade da Hungria, um homem é preso após confessar o assassinato de uma mulher. Sete anos depois crimes similares começam a se repetir na cidade, e você se pergunta como ele poderia cometer tais atos estando preso?
O roteiro traz essas dúvidas no início do filme e enquanto isso acontece, o suspense e a curiosidade são bons combustíveis. Porém após desvendado o mistério, o ritmo se arrasta e as cenas "repetem-se" até o ato final. A montagem com cortes abruptos e a sequência dessas cenas, trazem certa confusão e atrapalha o desenvolvimento da história. Enquanto a trilha sonora não ajuda a dar o tom necessário. Por outro lado, a fotografia esverdeada da a estranheza que a história pede. O modo cru de se contar essa história real, tenta deixá-la fiel aos acontecimentos, o que pode deixar o filme menos empolgante.
Desventuras em Série narra a difícil jornada de 3 irmãos após a morte de seus pais, o que os levou à tutela de seu tio Conde Olaf, um ator ganancioso e sem escrúpulos quando o assunto é ficar com o dinheiro herdado pelos irmãos.
A história é divertida e interesante enquanto mostra os escapes dos irmãos através de seus conhecimentos e habilidades. O clima e coloração sombrios dão um toque especial ao conto, e os personagens são cativantes, nos fazendo apegar a eles. Além da ótima atuação do Jim Carrey como Conde Olaf e da incrível Meryl Streep nos apresentando uma amedrontada senhora, as demais atuações não se comparam a estas (talvez a da bebê fofinha rs). O filme é então uma boa pedida para assistir em família, com crianças, ou quando quer algo tranquilo para distrair-se. 13/10/2020.
Eu to muito triste para fazer crítica no momento. Mas queria só comentar o quão bem feito é esse desenho, os traços são muito bem feitos e as expressões dos personagens são extremamente realistas. O filme já começa te mostrando que não vai ser algo fácil de assistir. E a relação dos dois irmãos é a única coisa boa e pura no meio de tanta tristeza e dor.
"Só de olhar para o monstro Leviatã as pessoas perdem toda a coragem e desmaiam de medo. Se alguém o provoca, ele fica furioso. Quem se arriscaria a desafiá-lo? Quem pode enfrentá-lo sem sair ferido? Ninguém, no mundo inteiro." Jó 41:9-11 NTLH
O prefeito é a figura da metáfora do Leviatã em si, que na Bíblia é dito como o monstro mais forte, cruel e imbatível. E assim como no livro de Hobbes, o Leviatã representa o governo eclesiástico.
O protagonista é o retrato de Jó, que sofre tudo de todos. O "problema" é que diferente da Bíblia ele não pede ajuda a Deus para sair dessa situação, no filme o protagonista não acredita em Deus e acaba o filme desolado.
Num cenário pos apocalíptico acompanhamos um pai com seu filho em uma jornada pela sobrevivência. Um mundo sombrio, frio, cinza, amedrontador e desesperançoso em que ser bom requer um enorme esforço, o que pode custar a sua vida.
Um trecho que me marcou foi a conversa com o velhinho, principalmente sobre o menino ser um deus, e que era perigoso andar com um deus pela estrada.
Tiveram outras duas cenas marcantes, mas por serem pesadas e cruéis demais.
Esse filme me fez refletir bastante _ o que eu acho bom_ sobre a vida e a humanidade, como: Sobreviver é viver? E o que mais me amargurou foi finalmente concordar que nós humanos temos a maldade intrínseca em nós, e que ser bom é difícil e incomum. E a ideia de que talvez precisássemos fazer algumas maldades para sobreviver.
Que filme! E é interessante a filha ser matemática e o irmão usar uma equação para explicar o que aconteceu... genial. Outra sacada foi o contraponto da piscina com os incêndios, essa sempre aparece como uma forma de alento aos personagens.
Lynch consegue fazer um filme aparentemente nonsense, mas é na verdade uma reflexão surrealista sobre a vida e alguns de seus problemas, medos e desejos.
O que mais gostei foi a trilha sonora, incrível. Mas a montagem é cansativa, o filme é longo e não tras reflexões sobre o amor como se imagina. As cenas de sexo são bonitas, bem fotografadas, sempre com a cena monocromática, bem íntimas. É um filme interessante por ser diferente, justamente pela forma como aborda o sexo em um relacionamento. Mas só isso.
Com uma temática que não poderia ser mais atual, o filme aborda a problemática racial nos EUA, a partir da perspectiva de um mordomo da Casa Branca. É interessante o filme passar por vários períodos importantes da história. Porém seu ritmo é ruim, tem problemas de montagem e direção e se torna cansativo logo na metade. Adorei ver a Oprah que estava incrível no papel; bem como outros nomes como a Mariah Carey e o Lenny Kravitz. Vale como um apanhado geral na história sobre a luta dos direitos civis negros.
Cinema Paradiso
4.5 1,4K Assista AgoraQue filme lindo!
Acompanhamos a memória de Salvatore sobre sua infância e juventude, quando seu tutor morre e todas as lembranças em torno do Cinema Paradiso vem à tona.
Como uma ode ao cinema, vemos aqui tudo o que acontece dentro de um, seja na sala de projeção ou nos assentos.
A trilha sonora icônica é um show à parte.
E todo o desenvolver do filme é bastante prazeroso de se assistir.
Gostei bastante da indicação, e fica meu reforço pra quem não assistiu se render a este clássico.
26/04/21.
A Última Tentação de Cristo
4.0 296 Assista AgoraNo início me senti um pouco confusa assistindo ao filme, visto que como boa cristã conhecedora da Bíblia, não tem como não comparar os acontecimentos. Porém logo entendi do que se tratava: um retrato de um Jesus humano, pecador e egocêntrico.
Ao passar do filme vemos o protagonista se desenvolvendo e seus atos se tornando cada vez mais próximos ao que conhecemos da Bíblia. Porém ainda diferente do Messias que conhecemos. E aí que se encontra o diferencial do filme: se Jesus não fosse o Messias, ou se ele escolhesse não morrer para nos salvar, ou ainda, o que me fez lembrar da música de Raul Seixas: e se Judas não traisse Jesus? ...
Como sempre nos filme do Scorsese a ótima direção vem acompanhada da longa duração, o q deixou este um pouco enfadonho para mim. Ressalto ainda a caracterização do povo, tirando claro a figura loira clássica de Jesus marcada pelo ótimo Dafoe.
06/04/2021.
O Abraço da Serpente
4.4 237 Assista AgoraAssistindo a este filme, tive a impressão de que estava vendo algo único.
A história é contada através de uma contemplativa fotografia em preto e branco (que ganha cores em um curto período dentro de uma viagem alucinógena), e uma trilha sonora imersiva.
A narrativa em duas linhas do tempo separadas por 40 anos, mas com um xamã em comum, que se complementam em uma jornada sobre autoconhecimento e crescimento.
Muitas cenas memoráveis e belíssimas nesse filme, mas também cenas pesadas e dolorosas por retrataram uma realidade acontecida na Amazônia e em tantas outras partes do mundo.
Lendo sobre o filme encontrei uma frase do diretor que achei muito pertinente para o nosso momento atual, e com ela eu termino: “Quando a sociedade emerge de processos muito difíceis e que desembocam em grandes conflitos, há um florescimento das artes por que há muito para expressar. (…) Pois a arte sempre nos ajuda a superar esses traumas.”
22/03/2021.
Professor Polvo
4.2 386 Assista AgoraEmocionante, te faz refletir sobre várias coisas, assim como Craig fez. A natureza é perfeita e extraordinária.
16/03/2021.
O Pianista
4.4 1,8K Assista AgoraO filme dirigido pelo diretor polonês Roman Polanski, conta a história real do pianista Szpilman no período da Segunda Guerra. O filme se passa em Varsóvia, capital do país vizinho da Alemanha, Polônia.
O diferencial deste filme para mim foi justamente este, pois diferente da maioria dos filmes sobre o período, nós vemos a guerra fora dos campos de concentração, vemos o que aconteceu com quem ficou. E mais, vemos o início da guerra em si, que foi a tomada da Polônia. E é esta a parte mais triste do filme.
Cenas de cortar o coração, de te fazer perguntar: Como alguém pode ser tão mau?
Pessoas que poderiam ser boas, com suas famílias e problemas banais, caíram nos discursos (que nós ainda ouvimos nos dias de hoje) sobre "o bem e o mal" e crucificam aquele que é diferente, ou a oposição.
Filme belo, trilha sonora igualmente bela, atuações memoráveis com falas e cenas que ficam na memória com certeza.
06/03/2021.
Quanto Mais Quente Melhor
4.3 853 Assista AgoraIncrível a visão vanguardista do diretor em uma época cheia de filmes machistas em que ele aponta o assédio sofrido pelas mulheres, bem como principalmente, aborda a homossexualidade.
Filme hilário e o final é demais!
04/03/2021.
Gritos e Sussurros
4.3 472O filme conta a história de 2 irmãs q cuidam da 3ª q está doente em seu leito de morte, e durante esse período reúnem lembranças e vivenciam momentos juntas.
Primeira coisa a se falar sobre esse filme: O BERGMAN INVENTOU O ASMR. Quando percebi essas sensações características logo no início, continuei assistindo ao filme com fone de ouvido. Os tais sussurros do título acompanham as personagens em meio a suas lembranças e sofrimento.
A estética que o Bergman escolheu p esse filme é encantadora. Os cenários em tons escuros _ preto e vermelho _ em contraste com o figurino branco, criam fotografias que mais parecem pinturas.
As atuações como sempre nos filmes do diretor são sem defeitos. Mas neste filme o diretor nos dá mais realidade do que costuma, como em uma cena de intimidade entre duas irmãs é tomada pela música enquanto nós apenas vemos elas conversarem, sem ouvir o que falam.
Ao final do filme temos uma cena mais subjetiva e pesada, e em seguida Bergman termina o filme com finalmente com cores claras e alegres, nos dando o alento necessário para essa história feminina de dor e cuidado.
18/02/2021
Rebecca, a Mulher Inesquecível
4.2 359 Assista AgoraUm dos melhores do Hitchcock, e eu sou muito fã do estilo do diretor. O suspense, as reviravoltas, as atuações incríveis que nos passam os mais diversos sentimentos dos personagens; os enquadramentos, a fotografia lindíssima, mesmo sendo em preto e branco antigo, se percebe as nuances de luz e sombra claramente para desenhar os atores, belíssimo.
Vejo agora Mansão Bly foi fortemente inspirada nesse filme! Inclusive a frase "perfeitamente esplêndida" é dita neste filme! Além das referências à própria mansão em si, bem como vários enquadramentos, dentre outras coisas, muito interessante.
31/01/2021.
Quero Ser John Malkovich
4.0 1,4K Assista AgoraFechando o ano com esse filme incrível, daqueles que merecem ser revistos. Roteiro do Kaufman e direção do Jonze, não poderia ser menos genial. A atuação do John é maravilhosa, interpretando tanta gente em um só filme.
PS.: Assistindo hoje o clipe das Anavitória com a Duda Beat - Não Passa Vontade, quis ver logo esse filme para ser o último do ano. Quando entrei no Telecine Play descobri que ele só estaria no catálogo até hoje. Meio louco não?
31/12/2020.
Custódia
4.2 157A história começa por uma audição de custódia sobre a guarda de um menino, que alega em uma carta que não quer ficar com o pai. Em seguida vemos as advogadas de ambos os pais tecendo ótimos argumentos, e você fica em cima do muro.
Após ter a custódia concedida pela juíza, vemos o pai pegar o filho para seu fim de semana juntos. Vemos um pai tentando se aproximar do filho, e o mesmo sempre frio, distante e escondendo todas as informações possíveis, bem como a mãe que evita o pai a todo custo. Então você começa a pensar que esse pai deve ter feitos uma merda muito grande e começa a desconfiar.
O filme apesar de muito bem executado, a princípio parece uma história simples. Porém no ato final, a carga emocional do filme fica tão grande, e as atuações são tão perfeitas que você se sente fazendo parte da cena. A direção é incrível também.
O final o mim foi muito real e emocionante, quase palpável. Incrível a sensação que esse filme trouxe.
25/12/2020.
Disque M Para Matar
4.4 680 Assista AgoraHitchcock consegue criar suspense mesmo conosco sabendo tudo que aconteceu, e nos fazer torcer pelo vilão. Genial.
20/12/2020.
Gênio Indomável
4.2 1,3K Assista AgoraWill é um problemático e agressivo jovem gênio, faxineiro de uma universidade de renome que resolve equações "impossíveis" nas horas vagas.
Um professor o vê resolvendo a conta e decide mentorar Will, e para que este não seja preso, deve ir num psicólogo, e é aí que o filme começa.
O roteiro do filme inicialmente me pareceu falho, mas ao longo da trama todas as respostas são dadas e as interações de Will com o terapeuta, interpretado pelo saudoso Robin Williams, são a alma do filme.
Grandes momentos de emoção e boas atuações rondam esse filme.
Tinha dúvidas se já tinha visto ou não esse filme e por isso demorei a realmente assisti-lo, e não sei porque me parecia chato, mas foi uma experiência divertida e agradável.
13/12/2020.
Desculpe Te Incomodar
3.8 275Cash Green = grana verde.
Um protagonista ambicioso que faz o preciso para ganhar dinheiro, mesmo que por razões altruístas, passa por cima de seus próprios princípios para chegar ao topo.
Mas e se o topo for demais para você, vai abrir mão de toda sua humanidade para fazer parte do 1% mais rico?
10/11/2020.
Ensina-me a Viver
4.3 873 Assista AgoraUm mórbido rapaz que tenta chamar a atenção da mãe com falsos suicídios, e que tem como hobby visitar funerais, conhece em um destes uma senhora de 79 anos que logo vira sua amiga e o leva a experimentar as belezas da vida.
Um filme muito engraçado, com um ótimo humor de situações estranhas. Os personagens parecem personagens de cartoon, e as situações vividas por eles são tão unisitadas e genuínas que nos gera empatia.
O amor dos dois é entendido a partir de toda a narrativa construída, e o final faz todo sentido na trama. "Procure continuar amando mais."
31/10/2020.
A Despedida
4.0 298Super interessante ver neste filme o contraste da China há 20 anos e atualmente, o país saiu da extrema pobreza para uma das maiores potencias mundiais.
Além disso, como acontece nos filmes chineses e japoneses, os temas são sempre diferenciados e abordados de forma única. A temática família é sempre presente, e a abordagem é sensível e leve.
07/11/2020.
Estrangulado
3.1 22 Assista AgoraNuma pequena cidade da Hungria, um homem é preso após confessar o assassinato de uma mulher.
Sete anos depois crimes similares começam a se repetir na cidade, e você se pergunta como ele poderia cometer tais atos estando preso?
O roteiro traz essas dúvidas no início do filme e enquanto isso acontece, o suspense e a curiosidade são bons combustíveis. Porém após desvendado o mistério, o ritmo se arrasta e as cenas "repetem-se" até o ato final.
A montagem com cortes abruptos e a sequência dessas cenas, trazem certa confusão e atrapalha o desenvolvimento da história. Enquanto a trilha sonora não ajuda a dar o tom necessário.
Por outro lado, a fotografia esverdeada da a estranheza que a história pede.
O modo cru de se contar essa história real, tenta deixá-la fiel aos acontecimentos, o que pode deixar o filme menos empolgante.
27/10/2020.
Desventuras em Série
3.8 1,3K Assista AgoraDesventuras em Série narra a difícil jornada de 3 irmãos após a morte de seus pais, o que os levou à tutela de seu tio Conde Olaf, um ator ganancioso e sem escrúpulos quando o assunto é ficar com o dinheiro herdado pelos irmãos.
A história é divertida e interesante enquanto mostra os escapes dos irmãos através de seus conhecimentos e habilidades.
O clima e coloração sombrios dão um toque especial ao conto, e os personagens são cativantes, nos fazendo apegar a eles.
Além da ótima atuação do Jim Carrey como Conde Olaf e da incrível Meryl Streep nos apresentando uma amedrontada senhora, as demais atuações não se comparam a estas (talvez a da bebê fofinha rs).
O filme é então uma boa pedida para assistir em família, com crianças, ou quando quer algo tranquilo para distrair-se.
13/10/2020.
Túmulo dos Vagalumes
4.6 2,2KEu to muito triste para fazer crítica no momento.
Mas queria só comentar o quão bem feito é esse desenho, os traços são muito bem feitos e as expressões dos personagens são extremamente realistas.
O filme já começa te mostrando que não vai ser algo fácil de assistir. E a relação dos dois irmãos é a única coisa boa e pura no meio de tanta tristeza e dor.
25/09/2020.
Leviatã
3.8 299 Assista Agora"Só de olhar para o monstro Leviatã as pessoas perdem toda a coragem e desmaiam de medo. Se alguém o provoca, ele fica furioso. Quem se arriscaria a desafiá-lo? Quem pode enfrentá-lo sem sair ferido? Ninguém, no mundo inteiro."
Jó 41:9-11 NTLH
O prefeito é a figura da metáfora do Leviatã em si, que na Bíblia é dito como o monstro mais forte, cruel e imbatível. E assim como no livro de Hobbes, o Leviatã representa o governo eclesiástico.
O protagonista é o retrato de Jó, que sofre tudo de todos. O "problema" é que diferente da Bíblia ele não pede ajuda a Deus para sair dessa situação, no filme o protagonista não acredita em Deus e acaba o filme desolado.
Assistido em 07/08/2020.
A Estrada
3.6 1,3K Assista AgoraNum cenário pos apocalíptico acompanhamos um pai com seu filho em uma jornada pela sobrevivência. Um mundo sombrio, frio, cinza, amedrontador e desesperançoso em que ser bom requer um enorme esforço, o que pode custar a sua vida.
Um trecho que me marcou foi a conversa com o velhinho, principalmente sobre o menino ser um deus, e que era perigoso andar com um deus pela estrada.
Tiveram outras duas cenas marcantes, mas por serem pesadas e cruéis demais.
Esse filme me fez refletir bastante _ o que eu acho bom_ sobre a vida e a humanidade, como: Sobreviver é viver?
E o que mais me amargurou foi finalmente concordar que nós humanos temos a maldade intrínseca em nós, e que ser bom é difícil e incomum. E a ideia de que talvez precisássemos fazer algumas maldades para sobreviver.
02/09/2020.
Incêndios
4.5 1,9K Assista AgoraQue filme!
E é interessante a filha ser matemática e o irmão usar uma equação para explicar o que aconteceu... genial. Outra sacada foi o contraponto da piscina com os incêndios, essa sempre aparece como uma forma de alento aos personagens.
E eu imaginei o plot twist... Mas não imaginei que ele fosse acontecer nesse filme, eu só pensei "e se em um filme acontecesse ..." aí aconteceu.
Uma de suas melhores características é que apesar de ter uma história pesada, o filme termina com o conforto
das palavras escritas nas cartas pela mãe.
Sem defeitos.
25/07/2020.
Eraserhead
3.9 922 Assista AgoraLynch consegue fazer um filme aparentemente nonsense, mas é na verdade uma reflexão surrealista sobre a vida e alguns de seus problemas, medos e desejos.
14/07/2020.
Love
3.5 882 Assista AgoraO que mais gostei foi a trilha sonora, incrível. Mas a montagem é cansativa, o filme é longo e não tras reflexões sobre o amor como se imagina. As cenas de sexo são bonitas, bem fotografadas, sempre com a cena monocromática, bem íntimas. É um filme interessante por ser diferente, justamente pela forma como aborda o sexo em um relacionamento. Mas só isso.
29/06/2020.
O Mordomo da Casa Branca
4.0 595 Assista AgoraCom uma temática que não poderia ser mais atual, o filme aborda a problemática racial nos EUA, a partir da perspectiva de um mordomo da Casa Branca.
É interessante o filme passar por vários períodos importantes da história. Porém seu ritmo é ruim, tem problemas de montagem e direção e se torna cansativo logo na metade.
Adorei ver a Oprah que estava incrível no papel; bem como outros nomes como a Mariah Carey e o Lenny Kravitz.
Vale como um apanhado geral na história sobre a luta dos direitos civis negros.
27/06/2020.