Últimas opiniões enviadas
-
Um filme bonito, sensível. Em especial, me tocou quanto a relação entre Pietro e seu pai. Os desencontros que existem nas vidas de pessoas que se amam, como pai e filho, mas que não se compreendem no diálogo, nas vontades. Isso esteve presente na relação deles e me fez refletir, incomodado, por também me encontrar ali.
São lindas as cenas de Pietro no topo da montanha, lendo as memórias escritas que seu pai deixou e o entendendo de uma maneira nova, compreendendo como o seu pai se sentia ali.
Que boa sorte de Bruno e Pietro em terem uma amizade tão genuína, uma conexão tão bonita. Amizade construída em partes por distância e solidão, mas também por muita lealdade e amor.
A cena de Pietro, no Nepal, falando com Bruno pelo telefone e entendendo que o amigo precisava dele naquele momento mostra bem essa relação de distancia x lealdade na amizade deles.
-
Normal People
436
-
Não acho que a série irá agradar a quem apenas busca entretenimento para distrair. Digo isso pois para muitos dos diálogos é necessário sensibilidade, peito aberto para entender as camadas de cada personagem, em especial da Marianne. É incrível como, vendo de fora, o comportamento das personagens nos incomoda. E como temos dificuldade em entender as escolhas claramente ruins que elas tomam. Mas quando olhamos mais de perto, com empatia, conseguimos entender a profundidade dos traumas, da insegurança, de como os acontecimentos da “vida normal” afetam a maneira em como nos vemos e nos valoramos. É incrível perceber como as ações da Marianne adulta são consequências da vida da Marianne mais nova. É tão nítido que incomoda. Marianne me fez lembrar da frase do professor Mr. Anderson em The perks of being a wallflower: “we accept the love we think we deserve”. E quando somos moldados acreditando que merecemos pouco ou nada? O que receberemos, então? Acho que Marianne traz esta reflexão.
Últimos recados
-
Lucas
Olá!
-
Phelipe
Oi de novo, Guilherme!
Tudo bem por aqui, obrigado.Apesar de parecer estranho, essa lista vazia faz sentido. Quando me dei conta que criar essa lista era possível, eu já tinha marcado como "já vi" uma porção imensa de filmes. Daí, me deu preguiça. kkkkk
Entretanto... posso dizer que tenho gêneros favoritos:
1. Terror Sobrenatural:
Te indico "A Hora do Pesadelo" ou "Campo do Medo".
2. Suspense:
Te indico "Bacurau" ou "Parasita"
3. Drama:
Te indico "Suk Suk" ou "Querido Ex".
4. Ficção Científica:
Te indico "I Am Mother" ou "Interestelar".
5. Comédia:
Te indico "Saneamento Básico" ou "Um Cadáver Para Viver".Acertei os gêneros das minhas sugestões? Não faço ideia.
O que me conta de bom por aí?
-
Phelipe
Oi, Guilherme!
Tudo bão por aí?
E tem algo mais agridoce que a idealização de um amor passado que não vingou? A pulguinha atrás da orelha que nos faz questionar os caminhos que a vida teria tomado se aquele relacionamento tivesse acontecido.
Por mais que o “fantasma do amor que não aconteceu” nos assombre, a vida quase sempre segue como está, adiante. O final do filme nos traz o nó na garganta pela doçura e pela nostalgia de algo que poderia ter sido diferente mas não foi. E isso é a vida real.
“If you leave something behind, you gain something, too”.