chuva de sapos, sem ironias, pra mim caiu super bem.
Ainda tentou meter goela abaixo o discurso de que "coincidências são mais que coincidências", só que não. Pra um filme desses me conquistar não pode ter tanto dramalhão familiar, tanta doença, tanta morte, tanta fantasia tosca, droga, incesto, EI QUE SALADA! As vidas se cruzam, sim, as vidas são personagens de magnolia, não. E que fique claro, não é que eu não goste de filmes mirabolantes (vide minha lista de favoritos), só não gosto daqueles que nos fazem esquecer do mundo, que nos distanciam da realidade com um descarado objetivo de transmitir uma lição de moral barata. Faça logo um conto de fadas que é melhor!
tenho vontade de chorar toda vez que vejo um filme do Woody Allen, e de vomitar toda vez que vejo as pessoas pagando pau. quando ele não ataca de personagem até que desce, mas, jesus, odeio! as outras duas são histórias boas, as meninas do conto do coppola mandam bem demais!
É quente esse lance de Trilogia da Morte dos filmes do Iñarritu? Gostaria de ter visto este antes de "Babel" e "21 gramas", acho que isso é importante! Para mim, das três histórias ela é a mais bem contada, o problema é que do método você enjoa, considerando que de 3 em 3 anos ele lançava um novo (novo?). Cheguei no terceiro e não aguentava mais o "mesmo filme" acontecendo com um roteiro diferente: os três têm o mesmo excesso de personagens, de câmeras, de cortes, de reviravoltas, todos sofrenildos por excelência. São bons filmes, com bons atores, a direção é sensível, mas não consigo me desvencilhar da repetição. Fiz a trilogia inversa, no primeiro (Babel, 2006) me emocionei demais, no segundo (21 gramas, 2003) fiquei menos surpreendido, e no terceiro (Amores Brutos, 2000) foi foda ficar assistindo a cena do acidente por diversas vezes, já sem aquele encantamento.
Fico feliz em ver uma excelente (e inesperada) produção argentina atual sem a cara do Ricardo Darín, não sei se foram minhas últimas escolhas, mas o cara tá em todas! hehe.. Quanto ao filme, ainda não vi o 'Infância Clandestina', candidato hermano a ser selecionado para o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2013, mas 'O Último Elvis', desbancado por apenas 1 voto no momento da escolha do representante oficial, já cumpriria com louvor o seu papel. Muito mais profundo(s) do que o nosso fraco 'O Palhaço', mais uma vez os argentinos provam que bons roteiros são, sim, sinônimo de superioridade. John McInerny, que faz seu primeiro trabalho para o cinema, e Margarita Lopez, a pequena Lisa Marie, entregam uma história simples e emocionante. Achei o filme despretensioso, por isso, espetacular. Sobre ser arrastado? Que delícia!
O Daniel de Oliveira, o Cazuza e a trilha sonora são demais! De resto, o filme ficou devendo um monte. Algumas cenas são lindas demais, pra quem não se aperta em derramar uma lágrima o prato é cheio, mas achei a história vazia. Além de recortes excessivos nas composições dele (o filme parece mais uma montagem de clipes das principais músicas) a história se limita a um período bem curto da vida do cara, falta um antes pra dar mais sentido e mais realidade pro filme. Gostei, mas queria ter visto mais.
Faz pouco tempo li uma crítica interessante falando que esse filme, quando analisado do futuro, vai ser encarado como uma das principais obras na carreria dos Coen, concordo absolutamente! Genial!
Magnólia
4.1 1,3K Assista AgoraUm saco! Três horas e a parte mais realista do filme foi a
chuva de sapos, sem ironias, pra mim caiu super bem.
Amor
4.2 2,2K Assista AgoraImpecável, do começo ao fim. Emmanuelle Riva, Jean-Louis Trintignant, e Michael Haneke. Só queria falar os nomes, que espetáculo.
Eraserhead
3.9 922 Assista AgoraEraserhead é a mais perfeita tradução de um pesadelo! Melhor obra do Lynch, na minha humilde opinião, e um dos meus filmes favoritos.
Contos de Nova York
3.5 267 Assista Agoratenho vontade de chorar toda vez que vejo um filme do Woody Allen, e de vomitar toda vez que vejo as pessoas pagando pau. quando ele não ataca de personagem até que desce, mas, jesus, odeio! as outras duas são histórias boas, as meninas do conto do coppola mandam bem demais!
Amor à Flor da Pele
4.3 500 Assista Agoraaquellos ojos verdes..
Amores Brutos
4.2 818 Assista AgoraÉ quente esse lance de Trilogia da Morte dos filmes do Iñarritu? Gostaria de ter visto este antes de "Babel" e "21 gramas", acho que isso é importante! Para mim, das três histórias ela é a mais bem contada, o problema é que do método você enjoa, considerando que de 3 em 3 anos ele lançava um novo (novo?). Cheguei no terceiro e não aguentava mais o "mesmo filme" acontecendo com um roteiro diferente: os três têm o mesmo excesso de personagens, de câmeras, de cortes, de reviravoltas, todos sofrenildos por excelência. São bons filmes, com bons atores, a direção é sensível, mas não consigo me desvencilhar da repetição. Fiz a trilogia inversa, no primeiro (Babel, 2006) me emocionei demais, no segundo (21 gramas, 2003) fiquei menos surpreendido, e no terceiro (Amores Brutos, 2000) foi foda ficar assistindo a cena do acidente por diversas vezes, já sem aquele encantamento.
Em Busca do Ouro
4.4 276 Assista AgoraMano, 1925! haha
O Último Elvis
3.7 77Fico feliz em ver uma excelente (e inesperada) produção argentina atual sem a cara do Ricardo Darín, não sei se foram minhas últimas escolhas, mas o cara tá em todas! hehe.. Quanto ao filme, ainda não vi o 'Infância Clandestina', candidato hermano a ser selecionado para o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2013, mas 'O Último Elvis', desbancado por apenas 1 voto no momento da escolha do representante oficial, já cumpriria com louvor o seu papel. Muito mais profundo(s) do que o nosso fraco 'O Palhaço', mais uma vez os argentinos provam que bons roteiros são, sim, sinônimo de superioridade. John McInerny, que faz seu primeiro trabalho para o cinema, e Margarita Lopez, a pequena Lisa Marie, entregam uma história simples e emocionante. Achei o filme despretensioso, por isso, espetacular. Sobre ser arrastado? Que delícia!
Cazuza: O Tempo Não Pára
3.6 977 Assista AgoraO Daniel de Oliveira, o Cazuza e a trilha sonora são demais! De resto, o filme ficou devendo um monte. Algumas cenas são lindas demais, pra quem não se aperta em derramar uma lágrima o prato é cheio, mas achei a história vazia. Além de recortes excessivos nas composições dele (o filme parece mais uma montagem de clipes das principais músicas) a história se limita a um período bem curto da vida do cara, falta um antes pra dar mais sentido e mais realidade pro filme. Gostei, mas queria ter visto mais.
Um Homem Sério
3.5 574 Assista AgoraFaz pouco tempo li uma crítica interessante falando que esse filme, quando analisado do futuro, vai ser encarado como uma das principais obras na carreria dos Coen, concordo absolutamente! Genial!
O Segredo dos Seus Olhos
4.3 2,1K Assista AgoraFizeram tanta propaganda que acabou decepcionando!
A Caixa
2.5 2,0KPoderia ter sido bom..