Em 1953 era difícil construir efeitos especiais de razoável qualidade, mas o mestre Ray Harryhausen conseguia dar o seu jeitinho. Para efeito de comparação, o seriado 'Viagem ao Fundo do Mar', de dez anos depois, só conseguia mostrar dinossauro aumentando um lagarto existente nos dias de hoje e sempre era o mesmo que era mostrado nos episódios que tinha que aparecer algum dinossauro!
Com um início meio o bobo, o filme foi ganhando em dramaticidade à medida que os dois inimigos se tornavam mais dependentes um do outro. A partir de certo momento se tornou até mesmo emocionante. Excelentes atuações dos personagens!
Filme gostoso de ver. Na primeira parte tudo eram flores na pequena cidade, ate que a guerra civil chega na localidade e o filme fica mais tenso. Excelente atuação de Gary Cooper como Jess Birdwell e Dorothy McGuire, como sua esposa e ministra dos quakers.
O pano de fundo do filme, de um empresário tentando recuperar o dinheiro investido no navio, dando um golpe no seguro, é interessante. A introdução do monstro levou o filme a outro patamar: apenas muita ação.
Bom filme. O monstro era muito bem caracterizado, principalmente levando-se em conta que o filme é de 1954. A série 'Viagem ao Fundo do Mar' utilizou uma criatura parecida, mas não tão bem feita, mesmo esta sendo produzida dez anos depois,
Metade do filme foi perdido com a tradicional guerra no mar. A partir da segunda metade o filme empolgou quando da chegada ao Rio da Prata! PS.: pela primeira vez vejo um filme estrangeiro que localiza o Brasil corretamente e ainda, de lambuja, comenta que os brasileiros falam português e diferente de Portugal. E olha que o filme é antigo. Talvez seja por ser inglês, já que americano sempre coloca os brasileiros falando espanhol e ambienta o Brasil como se fosse de língua espanhola!
Diferente de outros filmes de guerra com temática semelhante, este foca somente na operação em si em vez de lidar com outros temas. Muita ação e emoção com reviravoltas e um final de tirar o fôlego. Além disso uma fotografia impecável e uma música de primeira!
Belo filme, focando nos dramas vivido pelos soldados japoneses já sem esperança de ganhar a guerra, mostrando que também são seres humanos. Sobreviver ou ir até o fim pela honra de defender a pátria e o imperador!
Excelente filme de guerra. Destaque para as atuações de Van Heflin, como capitão Rogge - um cavalheiro na guerra - e Charles Laughton, como Almirante Russell - enérgico e ao mesmo tempo bem humorado.
O Monstro do Mar
3.4 29Em 1953 era difícil construir efeitos especiais de razoável qualidade, mas o mestre Ray Harryhausen conseguia dar o seu jeitinho. Para efeito de comparação, o seriado 'Viagem ao Fundo do Mar', de dez anos depois, só conseguia mostrar dinossauro aumentando um lagarto existente nos dias de hoje e sempre era o mesmo que era mostrado nos episódios que tinha que aparecer algum dinossauro!
Amar Foi Minha Ruína
4.1 122 Assista AgoraNada de excepcional como pensava. Destaque para a atuação de Vincent Price, já no final do filme, como o advogado de acusação!
Ida
3.7 439Filme interpretativo. Muito parado e o espectador que se vire para entendê-lo!
Distrito 9
3.7 2,0K Assista AgoraDepois de um começo bastante arrastado, parecendo com um documentário, o filme engrenou no terço final. Com bom argumento, mas execução bem fraquinha!
Inimigo Meu
3.8 269 Assista AgoraCom um início meio o bobo, o filme foi ganhando em dramaticidade à medida que os dois inimigos se tornavam mais dependentes um do outro. A partir de certo momento se tornou até mesmo emocionante. Excelentes atuações dos personagens!
Sublime Tentação
4.0 24Filme gostoso de ver. Na primeira parte tudo eram flores na pequena cidade, ate que a guerra civil chega na localidade e o filme fica mais tenso. Excelente atuação de Gary Cooper como Jess Birdwell e Dorothy McGuire, como sua esposa e ministra dos quakers.
Tentáculos
2.6 118 Assista AgoraO pano de fundo do filme, de um empresário tentando recuperar o dinheiro investido no navio, dando um golpe no seguro, é interessante. A introdução do monstro levou o filme a outro patamar: apenas muita ação.
O Monstro da Lagoa Negra
3.6 130Bom filme. O monstro era muito bem caracterizado, principalmente levando-se em conta que o filme é de 1954. A série 'Viagem ao Fundo do Mar' utilizou uma criatura parecida, mas não tão bem feita, mesmo esta sendo produzida dez anos depois,
A Batalha do Rio da Prata
3.9 5Metade do filme foi perdido com a tradicional guerra no mar. A partir da segunda metade o filme empolgou quando da chegada ao Rio da Prata! PS.: pela primeira vez vejo um filme estrangeiro que localiza o Brasil corretamente e ainda, de lambuja, comenta que os brasileiros falam português e diferente de Portugal. E olha que o filme é antigo. Talvez seja por ser inglês, já que americano sempre coloca os brasileiros falando espanhol e ambienta o Brasil como se fosse de língua espanhola!
Tormenta Sob Os Mares
3.3 9Um tanto ou quanto confuso!
Os Heróis de Telemark
3.6 9 Assista AgoraDiferente de outros filmes de guerra com temática semelhante, este foca somente na operação em si em vez de lidar com outros temas. Muita ação e emoção com reviravoltas e um final de tirar o fôlego. Além disso uma fotografia impecável e uma música de primeira!
Adeus, Meninos
4.2 256 Assista AgoraDecolou somente no final. Até então, mais um filme de picardias estudantis!
Caravana de Bravos
3.7 13Bom filme,. Para quem gosta de filmes sobre a colonização americana, esse é um prato cheio, com carroções e tudo mais!
Raça
3.9 139 Assista AgoraBom filme, mas poderia ser melhor!
Cartas de Iwo Jima
4.0 300 Assista AgoraBelo filme, focando nos dramas vivido pelos soldados japoneses já sem esperança de ganhar a guerra, mostrando que também são seres humanos. Sobreviver ou ir até o fim pela honra de defender a pátria e o imperador!
O Leitor
4.1 1,8K Assista AgoraInteressante enredo!
Caçadores de Obras-Primas
3.1 476 Assista AgoraRoteiro confuso. Melhorou mais pro final!
Patton, Rebelde ou Herói?
3.9 133 Assista AgoraReconstituição histórica e fotografia impecáveis. Imagens impressionantes. Grande atuação de George C. Scott, como Patton!
A Casa do Lago
3.6 1,6K Assista AgoraMuito confuso e, mesmo levando em consideração os paradoxos temporais, ele tem muitas falhas mesmo nesse quesito. Valeu pelo história romântica!
Fuga de Berlim Oriental
4.0 3 Assista AgoraApesar de ser político, pró-americano, o filme bastante interessante!
Rainha do Deserto
2.9 43Que filme mais monótono. Sem ação, aventura, ou seja, pouca coisa se salva!
Sob Dez Bandeiras
3.5 2Excelente filme de guerra. Destaque para as atuações de Van Heflin, como capitão Rogge - um cavalheiro na guerra - e Charles Laughton, como Almirante Russell - enérgico e ao mesmo tempo bem humorado.
Amor e Revolução
3.9 298 Assista AgoraInteressante filme, mas que não mostrou o que aconteceu com os protagonistas. Eles são reais ou fictícios?
A Raposa do Mar
3.5 24 Assista AgoraMais um filme sobre a batalha entre um navio e um submarino na Segunda Guerra Mundial, desta vez com um final inusitado!