eu sei que eu amei um filme quando imediatamente bate a sensação de que eu assistiria FÁCIL um corte de 4 horas disso aqui. no final eu tava agarrando meus braços com tanta força querendo o suor dos três pingando em mim e foi como se a tensão de tudo tivesse a maior catarse de todos os tempos. filme pra assistir tomando uma (duas) (três?) taças de vinho e se questionando desde quando jogar tênis ficou tão tesudo. trent teznor e atticuss ross na trilha sonora em todos os filmes eu EXIJO
eu imaginei que fosse IMPOSSÍVEL dar só três estrelas pra um filme no qual o barry keoghan tá tão inacreditavelmente gostoso e sem roupa durante 90% do tempo mas cá estamos...
profundamente previsível, terrivelmente raso e recheado de atuações ótimas — com o coitado do jacob elordi sendo engolido por tudo e todos, keoghan e pike no topo dessa lista. a fennel droppa todo o potencial de todas as cenas e por mais que o filme pareça ir LÁ, nunca vai. em momento algum. não que todo filme tenha que necessariamente dizer alguma coisa, mas fica bem óbvio que é isso que "saltburn" acha que tá fazendo; dá uma vergonhazinha, até. uma punheta meio tediosa mas que é certamente lindíssima — ainda que artificial demais e feita pra brilhar viralizando no twitter com essa pegada de "cada frame tem que ser uma pintura" que as vezes ficava até meio brega.
deveria ter sido mais camp. mais gore. mais gay. mais tudo. curiosamente, faltou sal
um pouco mais de nuance teria sido bem vinda mas acho que a proposta aqui é totalmente consciente de que, talvez, isso não caiba. a partir do momento em que a personagem da phoebe dynevor (she's mother) expressa reações completamente diferentes a tal da contratação (ou o fato dessa ocorrer de modo contrário ao esperado), o soco mais importante do filme já tava garantido. daí foi só ser pulpy e divertido e kinda serving até o fim
minha analista uma vez me disse que "as palavras têm o poder de matar relações — a ausência delas, bem como o exagero das mesmas". sinto que o ira sachs posicionou esse filme bem no entre-espaço dessa suspensão de diálogos x quando eles proliferam sem pensar. teria sido bem mais efetivo se o personagem do franz rogowski não fosse tão... "PERSONAGEM" em todos os sentidos. ele parecia coexistir num filme hiper-francês enquanto todos os outros eram dosados, comedidos. as atuações são lindas, mas é o tal do estereótipo do tipo de homem que a laurinha lero falaria pra gente fugir como o diabo foge do que quer que seja que o diabo fuja
vocês querendo exigir coerência no DÉCIMO da franquia JOGOS MORTAIS que desde o primeiríssimo nunca foi conhecida por ser sequer minimamente comprometida com a coerência é fogo viu kkkkkkkkkkk
a gente tinha é que levantar as mãos pro alto porque ser o filme número dez depois de tantas bombas e simplesmente, DO NADA, ser o melhor da franquia = milagre
mas é CLARO que essa obra prima com trilha sonora da charli xcx se chamaria PASSIVONAS no brasil. eu JURO, deus abençoe o gay responsável por isso porque faz TODO sentido... e digo mais: tyler durden conheça as suas filhas e sinta muito orgulho!!
absolutamente tudo funcionou pra mim, do começo até a cena final icônica; é um “a24” em essência pura, mas que destila diversão e entretenimento pra grandes públicos pularem das cadeiras no cinema e foi exatamente o que aconteceu na minha experiência - sem deixar de lado aquela marca pela qual os filmes distribuídos por eles são lembrados. sempre bom ter em mente que isso aqui é a ESTREIA dos diretores num longa e porra imagina chegar chegando desse jeito. elenco impecável e maquiagem perfeita. plot interessante, intenso e, mesmo que não seja original, executaram com muito gusto. o que mais desejar de um filme de terror no ano de 2023? babilônico
minha mãe pra cada segundo que o bicho aparecia soltava algum comentário de absoluto espanto misturado com fascínio, como "meu jesus das santas chagas" e, simultaneamente, gritava pros personagens extremamente burros deixarem de ser, bom, extremamente burros. certamente melhorou a minha experiência com a coisa toda pois, de fato, todo mundo era muito burro aqui em níveis quase insuportáveis. mamãe torna tudo melhor. como é diva
pra todos os efeitos (positivos e uhhhh não tão positivos) este é definitivamente um filme da franquia evil dead. o de 2013 acerta mais - em tom, em violência, em jane levy - mas não tem problema já que a alyssa sutherland sozinha aqui já garante metade do divertimento do filme. babilônica. dead by dawn
👁👄👁 durante 78 minutos. e a energia caótica e tipo 300% queer sem QUALQUER compromisso com maiores explicações ou conformidades que isso aqui exala? porra, é pra isso que eu assisto filmes
como pode um filme me deixar tão órfão juro por deus TODO filme de suspense que minimamente se assemelhe à temática e estrutura desse aqui eu já inicio uma série de comparações injustas do "porque o filme X não é tão bom quanto gone girl (2014 dir. por david fincher)"
absolutamente carismático da maneira mais brutal possível, do primeiro ao último minuto; toma tantos riscos que é quase surreal o tanto que a grande maioria deles funciona. basicamente uma injeção de vida MUITO necessária na franquia que, sendo a maioral que é, nunca teve UM filme ruim (sim eu estou incluindo pânico 3) - mas que tava entrando num território em que as autorreferências tavam soando como a estratégia mais “safe” pra não desagradar ninguém. convenções voam pelos ares na mesma proporção em que os jatos de sangue iluminados pelo olhar surtado da melissa barrera (she’s mother). a gente quer inconsistências, clichês e ghostface(s) que sabem de tudo. quero todo o pacote meta que prioriza sempre o carinho pelo material e não tem vergonha de ser meio estupido aqui e ali. bom demais ser fã de consistência e aclamação desde os anos 90, principalmente de uma saga que sempre prioriza o elemento mais importante de TODOS quando se fala em filmes: a diversão
eu assistindo qualquer coisa com o MÍNIMO de comentário social sobre classe capitalismo e rico doente é passaporte gratuito para comparações instantâneas às duas temporadas de the white lotus e uma ginástica mental que faço comigo mesmo pra validar o fato de que a série da HBO já fez esse exercício na base da perfeição
não mas o traficante de maconha pedindo discrição das meninas com uma porta absolutamente coberta em desenhos de maconha...
surpreendentemente bem dirigido e vai bem mais fundo do que teria qualquer direito de ir. recomendo a review da willow maclay comparando o filme à experiência trans-femme; é absolutamente brilhante e enriqueceu ainda mais — e olha q eu já tava achando ótimo enquanto o filme na minha cabeça era mais um "PRAS GÓTICAS E PROS GAYS" kind of situation
o terror de verdade tá no fato de que todos os protagonistas foram extremamente BURROS em múltiplas ocasiões — o que, consequentemente, retirou muito da atmosfera pra mim. nada era tão inescapável ou urgente ou tenebrosamente incontornável (algo que o michael haneke, por exemplo, que esse filme parece tentar emular a todo tempo, faz muuuuuito bem). tudo bem, filmes de terror geralmente são sobre decisões estúpidas, mas pra um que se leva tão a sério o tempo inteiro....... faltou um pouco de introspecção nesse roteiro quem sabe né alguém parar e pensar "hmmmm isso aqui não funciona e literalmente ninguém teria essa decisão 😍 vamos mudar" teria ajudado mto
vindo repetir o comentário que fiz na página do pânico 2022 pois ainda são os fatos sendo servidos: meu filho eu não tô nem aí entendeu esse filme pode ser a bomba que for ou o mais bem avaliado do ano, pânico já venceu só por ser pânico, até os ruins são bons. a franquia maioral e acabou. viva final girls sujas de sangue!!
brutal em todos os sentidos — inclusive no desafio constante que foi NÃO me concentrar no trapézio condecorado de sangue do alexander. anya taylor-joy a maior de sua geração
infelizmente o efeito "white lotus season 2 fez melhor" também se aplacou sobre mim. não é culpa do ruben ostlund coitado que todos os pontos levantados aqui tenham sido muito mais certeiros nas mãos do mike white. vômito projetando é sempre legal
Rivais
4.0 101eu sei que eu amei um filme quando imediatamente bate a sensação de que eu assistiria FÁCIL um corte de 4 horas disso aqui. no final eu tava agarrando meus braços com tanta força querendo o suor dos três pingando em mim e foi como se a tensão de tudo tivesse a maior catarse de todos os tempos. filme pra assistir tomando uma (duas) (três?) taças de vinho e se questionando desde quando jogar tênis ficou tão tesudo. trent teznor e atticuss ross na trilha sonora em todos os filmes eu EXIJO
Saltburn
3.5 848eu imaginei que fosse IMPOSSÍVEL dar só três estrelas pra um filme no qual o barry keoghan tá tão inacreditavelmente gostoso e sem roupa durante 90% do tempo mas cá estamos...
profundamente previsível, terrivelmente raso e recheado de atuações ótimas — com o coitado do jacob elordi sendo engolido por tudo e todos, keoghan e pike no topo dessa lista. a fennel droppa todo o potencial de todas as cenas e por mais que o filme pareça ir LÁ, nunca vai. em momento algum. não que todo filme tenha que necessariamente dizer alguma coisa, mas fica bem óbvio que é isso que "saltburn" acha que tá fazendo; dá uma vergonhazinha, até. uma punheta meio tediosa mas que é certamente lindíssima — ainda que artificial demais e feita pra brilhar viralizando no twitter com essa pegada de "cada frame tem que ser uma pintura" que as vezes ficava até meio brega.
deveria ter sido mais camp. mais gore. mais gay. mais tudo. curiosamente, faltou sal
Segredos de um Escândalo
3.5 287 Assista Agorathis is what grown ups do
arrepiado. o tanto que o camp permeado em tudo disfarça o absoluto horror que é a trama central (e todas as suas ramificações e possibilidades).
EU AMO ATRIZES VÉI EU AMO
(charles melton também impecável te amo)
Jogo Justo
3.4 153 Assista Agoraum pouco mais de nuance teria sido bem vinda mas acho que a proposta aqui é totalmente consciente de que, talvez, isso não caiba. a partir do momento em que a personagem da phoebe dynevor (she's mother) expressa reações completamente diferentes a tal da contratação (ou o fato dessa ocorrer de modo contrário ao esperado), o soco mais importante do filme já tava garantido. daí foi só ser pulpy e divertido e kinda serving até o fim
Passagens
3.4 79 Assista Agoraminha analista uma vez me disse que "as palavras têm o poder de matar relações — a ausência delas, bem como o exagero das mesmas". sinto que o ira sachs posicionou esse filme bem no entre-espaço dessa suspensão de diálogos x quando eles proliferam sem pensar. teria sido bem mais efetivo se o personagem do franz rogowski não fosse tão... "PERSONAGEM" em todos os sentidos. ele parecia coexistir num filme hiper-francês enquanto todos os outros eram dosados, comedidos. as atuações são lindas, mas é o tal do estereótipo do tipo de homem que a laurinha lero falaria pra gente fugir como o diabo foge do que quer que seja que o diabo fuja
e ela tá certa
Jogos Mortais X
3.4 481 Assista Agoravocês querendo exigir coerência no DÉCIMO da franquia JOGOS MORTAIS que desde o primeiríssimo nunca foi conhecida por ser sequer minimamente comprometida com a coerência é fogo viu kkkkkkkkkkk
a gente tinha é que levantar as mãos pro alto porque ser o filme número dez depois de tantas bombas e simplesmente, DO NADA, ser o melhor da franquia = milagre
Clube da Luta Para Meninas
3.4 227 Assista Agoramas é CLARO que essa obra prima com trilha sonora da charli xcx se chamaria PASSIVONAS no brasil. eu JURO, deus abençoe o gay responsável por isso porque faz TODO sentido... e digo mais: tyler durden conheça as suas filhas e sinta muito orgulho!!
Fale Comigo
3.6 963 Assista Agoraabsolutamente tudo funcionou pra
mim, do começo até a cena final icônica; é um “a24” em essência pura, mas que destila diversão e entretenimento pra grandes públicos pularem das cadeiras no cinema e foi exatamente o que aconteceu na minha experiência - sem deixar de lado aquela marca pela qual os filmes distribuídos por eles são lembrados. sempre bom ter em mente que isso aqui é a ESTREIA dos diretores num longa e porra imagina chegar chegando desse jeito. elenco impecável e maquiagem perfeita. plot interessante, intenso e, mesmo que não seja original, executaram com muito gusto. o que mais desejar de um filme de terror no ano de 2023? babilônico
O Urso do Pó Branco
2.9 331 Assista Agoraminha mãe pra cada segundo que o bicho aparecia soltava algum comentário de absoluto espanto misturado com fascínio, como "meu jesus das santas chagas" e, simultaneamente, gritava pros personagens extremamente burros deixarem de ser, bom, extremamente burros. certamente melhorou a minha experiência com a coisa toda pois, de fato, todo mundo era muito burro aqui em níveis quase insuportáveis. mamãe torna tudo melhor. como é diva
Santo Forte
4.1 43passou de meia-noite noite o diabo tá solto
A Morte do Demônio
3.2 3,9K Assista Agorajane levy. essa é a resenha
A Morte do Demônio: A Ascensão
3.3 815 Assista Agorapra todos os efeitos (positivos e uhhhh não tão positivos) este é definitivamente um filme da franquia evil dead. o de 2013 acerta mais - em tom, em violência, em jane levy - mas não tem problema já que a alyssa sutherland sozinha aqui já garante metade do divertimento do filme. babilônica. dead by dawn
Estrada para Lugar Nenhum
3.8 96👁👄👁 durante 78 minutos. e a energia caótica e tipo 300% queer sem QUALQUER compromisso com maiores explicações ou conformidades que isso aqui exala? porra, é pra isso que eu assisto filmes
Garota Exemplar
4.2 5,0K Assista Agoracomo pode um filme me deixar tão órfão juro por deus TODO filme de suspense que minimamente se assemelhe à temática e estrutura desse aqui eu já inicio uma série de comparações injustas do "porque o filme X não é tão bom quanto gone girl (2014 dir. por david fincher)"
John Wick 4: Baba Yaga
3.9 691 Assista AgoraRINA SAWAYAMA
Pânico VI
3.5 797 Assista Agoraabsolutamente carismático da maneira mais brutal possível, do primeiro ao último minuto; toma tantos riscos que é quase surreal o tanto que a grande maioria deles funciona. basicamente uma injeção de vida MUITO necessária na franquia que, sendo a maioral que é, nunca teve UM filme ruim (sim eu estou incluindo pânico 3) - mas que tava entrando num território em que as autorreferências tavam soando como a estratégia mais “safe” pra não desagradar ninguém. convenções voam pelos ares na mesma proporção em que os jatos de sangue iluminados pelo olhar surtado da melissa barrera (she’s mother). a gente quer inconsistências, clichês e ghostface(s) que sabem de tudo. quero todo o pacote meta que prioriza sempre o carinho pelo material e não tem vergonha de ser meio estupido aqui e ali. bom demais ser fã de consistência e aclamação desde os anos 90, principalmente de uma saga que sempre prioriza o elemento mais importante de TODOS quando se fala em filmes: a diversão
O Sexto Sentido
4.2 2,4K Assista Agoraa história mais honesta e brutal sobre a precarização do psicólogo que até mesmo depois da morte tem que trabalhar pra pagar as contas
mas juro bom d+
Piscina Infinita
3.0 359 Assista Agoraeu assistindo qualquer coisa com o MÍNIMO de comentário social sobre classe capitalismo e rico doente é passaporte gratuito para comparações instantâneas às duas temporadas de the white lotus e uma ginástica mental que faço comigo mesmo pra validar o fato de que a série da HBO já fez esse exercício na base da perfeição
Gato de Botas 2: O Último Pedido
4.1 450 Assista Agoraabsolutamente chocado atônito transformado ao sair do cinema
Possuída
3.3 286não mas o traficante de maconha pedindo discrição das meninas com uma porta absolutamente coberta em desenhos de maconha...
surpreendentemente bem dirigido e vai bem mais fundo do que teria qualquer direito de ir. recomendo a review da willow maclay comparando o filme à experiência trans-femme; é absolutamente brilhante e enriqueceu ainda mais — e olha q eu já tava achando ótimo enquanto o filme na minha cabeça era mais um "PRAS GÓTICAS E PROS GAYS" kind of situation
Não Fale o Mal
3.6 674o terror de verdade tá no fato de que todos os protagonistas foram extremamente BURROS em múltiplas ocasiões — o que, consequentemente, retirou muito da atmosfera pra mim. nada era tão inescapável ou urgente ou tenebrosamente incontornável (algo que o michael haneke, por exemplo, que esse filme parece tentar emular a todo tempo, faz muuuuuito bem). tudo bem, filmes de terror geralmente são sobre decisões estúpidas, mas pra um que se leva tão a sério o tempo inteiro....... faltou um pouco de introspecção nesse roteiro quem sabe né alguém parar e pensar "hmmmm isso aqui não funciona e literalmente ninguém teria essa decisão 😍 vamos mudar" teria ajudado mto
Pânico VI
3.5 797 Assista Agoravindo repetir o comentário que fiz na página do pânico 2022 pois ainda são os fatos sendo servidos: meu filho eu não tô nem aí entendeu esse filme pode ser a bomba que for ou o mais bem avaliado do ano, pânico já venceu só por ser pânico, até os ruins são bons. a franquia maioral e acabou. viva final girls sujas de sangue!!
O Homem do Norte
3.7 941 Assista Agorabrutal em todos os sentidos — inclusive no desafio constante que foi NÃO me concentrar no trapézio condecorado de sangue do alexander. anya taylor-joy a maior de sua geração
Triângulo da Tristeza
3.6 730 Assista Agorainfelizmente o efeito "white lotus season 2 fez melhor" também se aplacou sobre mim. não é culpa do ruben ostlund coitado que todos os pontos levantados aqui tenham sido muito mais certeiros nas mãos do mike white. vômito projetando é sempre legal