A Era de Ultron. Dessa vez não temos a mesma vibe presente no primeiro filme. Os Vingadores (2012) é mais leve, muito espirituoso, e conta com uma narrativa bem conduzida. Este, além de mais longo, possui uma narrativa densa, sombria, com algumas quedas de ritmo e falta de carisma. Este que é uma atribuição extremamente importante para o grande vilão, e do Ultron você simplesmente espera que ele...: "senta lá, Cláudia".
Ao contrário do nosso querido Loki, que é uma mistura de diva + rejeitado + "quero que você morra mas quero que você viva": um vilão pelo qual torcemos e amamos. ;) Apesar de perigoso, este é o único problema que encontrei em A Era de Ultron. Visual e esteticamente impecável, ele cumpre o que promete: cenas de ação incríveis, com direito a várias formações de ataque inusitadas e diversas porradas para todos os gostos. aqui também há o querido desenvolvimento de personagem que a gente ama, e os escolhidos foram o Clint (Hawkeye), a Natasha (Black Widow) e, involuntariamente, o Bruce (Hulk) -não posso explicar o por quê.
Então basicamente encontraremos neste filme: uma relação interpessoal agravada e bem desenvolvida entre os Avengers. Aquele alívio cômico com o qual você está acostumado (se, por acaso, já conheceu o Tony Stark. mas só por acaso, vai que......) um vilão sem graça. A melhor aparição do Stan Lee. Cenas emotivas bem contextualizadas, além de toda a ação da qual falamos anteriormente (...)
Talvez por ter sido o primeiro encontro desses queridos superheróis, no qual lutaram contra um vilão hipercarismático e tudo isso ambientado em uma uma narrativa bem espirituosa, o de 2012 ainda é o meu favorito. Mas isso não quer dizer, de forma alguma, que não me animei e considero o A Era de Ultron foda.
PS: por que não escalaram o Evan Peters? why, God, why?
O engraçado é que eu não sou o maior fã do gênero, e ainda assim, assisti a todos os filmes. Se você deixar de lado a lógica, a física, a vida real, esse filme é do cara***! e foi o que eu fiz, como sempre... Dessa vez temos uma pegada nova, mais emocional, diretamente relacionada ao desenvolvimento dos personagens; e como a maioria de vocês sabe, o Paul Walker (Brian O'Conner) morreu durante o período de gravação, e isso atribui ao filme uma certa aflição, tanto nas cenas em que ele aparece, quanto nas em que indagamos qual saída os roteiristas encontraram para o personagem. Então é basicamente isso: cenas de ação do cara*** com direito a taquicardia(s), uma pegada emocional de vez em quando, e um certo distanciamento dos outros filmes da franquia (aqui não vemos tantas bundas e rachas e bebidas e......)
A homenagem ao Paul Walker no final está linda de morrer. Muito mesmo. Se você é fã do gênero e consegue se desprender da vida real, não deixe de assistir no cinema...
Narrativa lenta... narrativa pesada... narrativa tensa. Steve Carell e Channing Tatum estão assustadoramente bem em Foxcatcher! mais um filme baseado em uma história real fascinante... e perturbadora.
Eu tive muita dificuldade em assistir isso e ter que acreditar que um mundo assim já existiu. e que bom que tive dificuldades, pois caso contrário, teríamos um problema. Em Selma vamos acompanhar o Martin Luther King em sua luta pelos direitos civis dos negros nos EUA, o preconceito ainda era muito forte, a segregação socioespacial havia sido proibida, mas apenas no papel... Esse é o cenário: Estados Unidos, 1965, "apenas" os brancos podiam votar (no início há uma cena com o Oprah que ilustra muito bem isso....) e o legal dessa cinebiografia é que o Luther King não foi endeusado a todo momento, ele foi mostrado como um ser humano que é falho, que tem suas dúvidas, que erra. isso é geralmente raro em obras do gênero, mas enfim... Belíssima história! Linda direção! e outra injustiça tremenda o David Oyelowo não ter sido indicado ao Oscar de melhor ator...
Eu nunca pensei que fosse me interessar ou até mesmo adorar uma história dessas. Com dificuldades para conseguir um emprego, Louis Bloom (Jake Gyllenhaal) decide se tornar um jornalista criminal e passa o resto de suas noites atrás de tragédias para conseguir os primeiros takes e vendê-los para telejornais. o Jake está assustadoramente bem nesse filme, ele interpreta um sociopata que consegue nos aterrorizar principalmente na fala (esta que é muito calma/ equilibrada e repleta de atrocidades), e também por aparentar um animal, já que o Jake emagreceu muito para o papel (ideia do próprio pois ele visualizava o Louis como um coiote com fome), seus olhos estão esbugalhados, sua aparência está assustadora, enfim... "o abutre" é um título muito apropriado! este filme também conta com uma das melhores cenas de perseguição que eu já vi, simplesmente sensacional! injustiça total o Jake não ter sido indicado para melhor ator...
Ok, apesar de termos os iraquianos como bandidos, não achei que o patriotismo norte-americano foi exposto de forma gratuita neste filme (o que é positivo, já que eu esperava o pior). O Bradley Cooper está incrível, ele é muito talentoso, e inclusive, está bem melhor do que em American Hustle (filme pelo qual ele foi indicado a melhor ator coadjuvante-2014). Aqui podemos ver o que acontece por dentro de um soldado, todo os conflitos pelos quais eles passam ao tomar decisões em campo de batalha, ou até mesmo vivendo suas vidas, como esses cenários bélicos dificilmente saem de seus pensamentos... Mais um roteiro adaptado pelo qual me interessei fortemente, mais uma história real (Chris Kyle foi realmente o sniper mais letal dos EUA), mais uma história que vale a pena. Recomendo fortemente, e mal posso esperar para ler o livro... O foco é realmente no Chris (Bradley), mas todo o elenco é muito bom, a Sienna Miller (sua esposa) representou muito bem o papel de uma pessoa cujo cônjuge está na guerra, e pode morrer a qualquer momento.. Um filme quase impecável... Muito emocionante :)
Não podemos negar que o que mais chama atenção nesse filme é o fato de ter sido produzido durante 12 anos, e que temos a oportunidade de acompanhar o crescimento/amadurecimento dos personagens vividamente durante esse período. Não há exatamente uma história, uma trama elaborada, é simplesmente a vida, você a vive, você passa por algumas experiências, você se conhece melhor, você conhece outras coisas, e é simplesmente impossível não se identificar com alguma situação pela qual esses personagens passam. Os aspectos técnicos são muito bons, o elenco é impecável, o roteiro é muito bom, e o final (que não é exatamente um final :), melhor ainda. Não foi um filme que me arrebatou, mas gostei muito de entrar em contato com essa história, que pode facilmente ser a nossa ;)
Só fiquei insatisfeito com uma coisa: eu queria lançamento do Deathly Hallows também :'(
Pense em todos os papéis bobos que a Reese Witherspoon já fez e esqueça-os! Só tenho uma coisa a dizer sobre esse filme: palmas! e se ele tem uma carga emocional muito forte (sobretudo no final), nem imagino o livro... mentira, imagino sim, já que a @isavichi morreu horrores quando leu! É inevitável não se lembrar de Into the Wild, mas não pense nessa história como uma imitação... as duas são muito lindas, a questão é a maior identificação com uma delas...
Enquanto assistia, eu pensava em comentar que este é um filme muito regular mesmo contando com excelentes atuações, uma fotografia linda, direção bacana... mas não. Apesar de ter uma narrativa bem lenta e com muitos clichês, é um drama familiar muito bem explorado (devido ao incrível trabalho do Robert Downey Jr, que surpreendentemente me deixou orgulhoso por sua versatilidade, e do Robert Duvall), repleto de excelentes cenas de julgamento, e uma carga emocional muito forte. Acredito que se tivessem cortado os 5 minutos finais, este teria sido muito mais poético, mas ainda assim... Gostei muito de entrar em contato com essa história. :') quanto ao Duvall, ele está ótimo... mas o meu oscar vai para o JK Simmons.
Poxa, que história linda. e apesar de totalmente inesperado para mim, que desfecho, ladies & gentlemen, que desfecho! Trabalho belíssimo da Julianne Moore = preciso desse livro :')
Eu queria muito gostar e defender esse filme. BELIEVE ME. Mas sou incapaz rssss Minha gente, que filme retardado. Tenho certeza de que perdi alguns neurônios enquanto assistia. A cinematografia é linda? sim, isso é totalmente perceptível até mesmo no trailer! mas infelizmente não conseguiu ofuscar a estupidez desse roteiro bobo que está repleto de diálogos imbecis (os diálogos finais, então, são maravilhooosos: pra você querer se matar de tanto tédio e idiotice). O trailer é simplesmente melhor que o filme, vamos combinar.
(eu sei, a EL James escreve de maneira medíocre e o roteiro não teria como se salvar etc e tal)
Birdman é totalmente metalinguístico, o que é simplesmente lindo. Preciso conhecer melhor esse Alejandro González, hein ;) Trabalho impecável tanto na direção, como no roteiro! e não vou nem comentar nada sobre esse elenco porque seria completamente desnecessário. Incrível.
Eu não sei exatamente o que dizer sobre esse filme, mas posso pontuar algumas coisas. 1) O coração parava e a tensão aumentava a cada ✊ do JK Simmons. 2) Eu quis matar o JK Simmons. 3) Eu também tive empatia pelo JK Simmons. 4) Se ele não ganhar o Oscar de melhor ator coadjuvante, eu saio dessa brincadeira. O Miles Teller também está sensacional aqui (ele é realmente um baterista, e muito talentoso, por sinal), enfim: Le jazz hot. Acho que esse filme é impecável, sabe; e eu realmente não sei pra qual diretor torcer, help
Por um mundo com mais Wes Andersons, por favor! este que, talvez, seja o diretor mais particular do cinema contemporâneo, recebe muitas críticas do tipo "há uma preocupação tão grande com a parte estética do filme, que o roteiro acaba sendo prejudicado e se torna frio"; e para isso eu só tenho a dizer: gibberish. Coisa mar de linda esse Grande Hotel Budapeste. O que claramente chama mais atenção é a cenografia excêntrica e especialmente calculada, e isso não faz com que haja perda no roteiro, e sim, embelezamento. Wes Anderson gosta muito de trabalhar com sobreposições de histórias, linhas do tempo desreguladas, melancolia e bom humor. Portanto encontraremos tudo isso no Hotel + um elenco estupidamente talentoso (destaque para o Tony Revoloro e o Ralph Fiennes, que nunca decepciona, só emociona). O filme é particular, amá-lo é mais particular ainda, e eu estou apenas... Amando-o. Por conta de sua excentricidade, não sei se o WesAn conseguirá o Oscar de melhor diretor ou se o Hotel conseguirá o de Melhor Filme, mas.. Estou na torcida. que filme lindo. lindo!
Indicado a melhor filme? Sei não... Me incomodou muito o fato de o conflito interno pelo qual o Alan passa ter ficado na tangente, ao passo que apenas sua vida profissional foi celebrada. Sua vida foi muito trágica e consequentemente triste.. O drama poderia ter sido abordado de outro jeito: melhor e mais arriscado. mas apesar desses pesares, o filme é visualmente muito bonito e conta com um bom desenvolvimento e desfecho (este que é bem triste...) estou torcendo para o Eddie na categoria Best Actor in a Leading Role, mas não me surpreenderia/decepcionaria se o Cumberbatch ganhasse :) Sempre admirei muito seu trabalho, e ele está excepcionalmente incrível neste filme! Assim como o resto do elenco, que é excelente.. Enfim, gostei! é um filme para celebrarmos o Cumberbatch e essa grande pessoa que ele representou: Alan Turing (já que esta é uma história verídica)
Sei que devemos pensar num filme como um filme: ele tem a função de nos contar uma história independentemente de ter sido baseado em outra obra. Mas como este é um dos livros da minha vida, não pude deixar de analisar e comparar a obra original e sua adaptação. É lindo de se ver como exatamente as mesmas falas foram fielmente transpostas para o filme, assim como diversas cenas! mas achei que o filme focou muito em ser artístico (é bastante silencioso, muitos símbolos utilizados fazem alusão a alguma coisa, cores/sons e até mesmo os flashbacks) e acabou pecando em focar no drama que poderia ter sido muito mais abordado e explorado.. É um bom filme. Mas nossa.. É um caso em que o livro é 98% melhor e com mais informações! sobretudo por estarmos na cabeça da Eva o tempo inteiro...
Por mais que o final tenha um anticlímax muito brusco, minha nossa.. Que filme incrível. Como é bom assistir grandes efeitos visuais e se convencer de que eles são reais, e não um videogame tosco. Aprenda, Peter Jackson. e obrigado, Ridley Scott ;) Christian Bale, Joel Edgerton... ai ai... sensacional!
Ahhhhhhhhhhhh, que filme lindo. Saí da sessão há uma hora e ainda estou digerindo e chorando e pensando e não sei. O Eddie Redmayne já estraçalhou o meu coração na cena Empty Chairs at Empty Tables (Les Misérables) e agora, como Stephen Hawking... que ator! que direção! que filme! preciso desse livro!
Como não morrer de amores por um filme que tem Danúbio Azul em sua trilha sonora? pqp eu estava praticamente levantando para dançar. Ele cumpre o que promete: Relatos Selvagens que não estão ligados entre si, mas têm em comum nos mostrar a linha tênue entre a sanidade e a selvageria; e isso é feito com maestria. Extremamente hilário, irretocável: impecável, simplesmente extasiante.
eu.. eu.. eu não sei. ainda estou atordoado. não consigo abrir os olhos para tecnicalidades e ser imparcial em relação aos X. para mim, o melhor do ano. explosão de diversas emoções. vontade de gritar/chorar/rir que nem os pré-adolescentes que bateram palmas na estreia de Divergente não faltou.. minha cabeça explodiu.
(nunca li nenhuma HQ da Marvel, portanto, minhas opiniões não são relacionadas a adaptações, e sim, à qualidade de seus filmes). eu não estava muito animado com o lançamento deste, e só Deus sabe porque fiquei tão agitado para vir à estreia... saudade dos Ving, provavelmente; e caramba.. esse sequel do captain Rogers simplesmente desbancou Thor 2 e Homem de Ferro 3, em termos de tudo. incrível 5-star movie. as cenas de ação estão espetaculares e a trama, repleta de plot twists. é impressionante a quantidade de cenas emotivas/ reflexivas, e nele, também temos uma participação mais efetiva da linda Natasha, que roubou a cena em diversos momentos. até o Steve tá menos enjoado, minha gente. tudo lindo. fiquei extremamente feliz com o resultado desse filme, até porque nunca liguei muito para a história do Capitão América, e esse sequel mudou isso. se você, como eu, nunca deu muita bola p/o capitão, certamente mudará de atitude depois de assistir a esse aqui. ou não. sei lá. =p fica aí a dica de um filme sensacional (na minha opi, obvm).
Mad Max: Estrada da Fúria
4.2 4,7K Assista AgoraMADNESS
WITNESS
Vingadores: Era de Ultron
3.7 3,0K Assista AgoraA Era de Ultron. Dessa vez não temos a mesma vibe presente no primeiro filme. Os Vingadores (2012) é mais leve, muito espirituoso, e conta com uma narrativa bem conduzida. Este, além de mais longo, possui uma narrativa densa, sombria, com algumas quedas de ritmo e falta de carisma. Este que é uma atribuição extremamente importante para o grande vilão, e do Ultron você simplesmente espera que ele...: "senta lá, Cláudia".
Ao contrário do nosso querido Loki, que é uma mistura de diva + rejeitado + "quero que você morra mas quero que você viva": um vilão pelo qual torcemos e amamos. ;)
Apesar de perigoso, este é o único problema que encontrei em A Era de Ultron. Visual e esteticamente impecável, ele cumpre o que promete: cenas de ação incríveis, com direito a várias formações de ataque inusitadas e diversas porradas para todos os gostos. aqui também há o querido desenvolvimento de personagem que a gente ama, e os escolhidos foram o Clint (Hawkeye), a Natasha (Black Widow) e, involuntariamente, o Bruce (Hulk) -não posso explicar o por quê.
Então basicamente encontraremos neste filme: uma relação interpessoal agravada e bem desenvolvida entre os Avengers. Aquele alívio cômico com o qual você está acostumado (se, por acaso, já conheceu o Tony Stark. mas só por acaso, vai que......) um vilão sem graça. A melhor aparição do Stan Lee. Cenas emotivas bem contextualizadas, além de toda a ação da qual falamos anteriormente (...)
Talvez por ter sido o primeiro encontro desses queridos superheróis, no qual lutaram contra um vilão hipercarismático e tudo isso ambientado em uma uma narrativa bem espirituosa, o de 2012 ainda é o meu favorito. Mas isso não quer dizer, de forma alguma, que não me animei e considero o A Era de Ultron foda.
PS: por que não escalaram o Evan Peters? why, God, why?
Velozes e Furiosos 7
3.8 1,7K Assista AgoraMelhor Velozes e Furiosos. de longe.
O engraçado é que eu não sou o maior fã do gênero, e ainda assim, assisti a todos os filmes. Se você deixar de lado a lógica, a física, a vida real, esse filme é do cara***! e foi o que eu fiz, como sempre... Dessa vez temos uma pegada nova, mais emocional, diretamente relacionada ao desenvolvimento dos personagens; e como a maioria de vocês sabe, o Paul Walker (Brian O'Conner) morreu durante o período de gravação, e isso atribui ao filme uma certa aflição, tanto nas cenas em que ele aparece, quanto nas em que indagamos qual saída os roteiristas encontraram para o personagem. Então é basicamente isso: cenas de ação do cara*** com direito a taquicardia(s), uma pegada emocional de vez em quando, e um certo distanciamento dos outros filmes da franquia (aqui não vemos tantas bundas e rachas e bebidas e......)
A homenagem ao Paul Walker no final está linda de morrer. Muito mesmo. Se você é fã do gênero e consegue se desprender da vida real, não deixe de assistir no cinema...
Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo
3.3 808 Assista AgoraNarrativa lenta... narrativa pesada... narrativa tensa. Steve Carell e Channing Tatum estão assustadoramente bem em Foxcatcher! mais um filme baseado em uma história real fascinante... e perturbadora.
Selma: Uma Luta Pela Igualdade
4.2 793Eu tive muita dificuldade em assistir isso e ter que acreditar que um mundo assim já existiu. e que bom que tive dificuldades, pois caso contrário, teríamos um problema. Em Selma vamos acompanhar o Martin Luther King em sua luta pelos direitos civis dos negros nos EUA, o preconceito ainda era muito forte, a segregação socioespacial havia sido proibida, mas apenas no papel... Esse é o cenário: Estados Unidos, 1965, "apenas" os brancos podiam votar (no início há uma cena com o Oprah que ilustra muito bem isso....) e o legal dessa cinebiografia é que o Luther King não foi endeusado a todo momento, ele foi mostrado como um ser humano que é falho, que tem suas dúvidas, que erra. isso é geralmente raro em obras do gênero, mas enfim... Belíssima história! Linda direção! e outra injustiça tremenda o David Oyelowo não ter sido indicado ao Oscar de melhor ator...
O Abutre
4.0 2,5K Assista AgoraEu nunca pensei que fosse me interessar ou até mesmo adorar uma história dessas. Com dificuldades para conseguir um emprego, Louis Bloom (Jake Gyllenhaal) decide se tornar um jornalista criminal e passa o resto de suas noites atrás de tragédias para conseguir os primeiros takes e vendê-los para telejornais. o Jake está assustadoramente bem nesse filme, ele interpreta um sociopata que consegue nos aterrorizar principalmente na fala (esta que é muito calma/ equilibrada e repleta de atrocidades), e também por aparentar um animal, já que o Jake emagreceu muito para o papel (ideia do próprio pois ele visualizava o Louis como um coiote com fome), seus olhos estão esbugalhados, sua aparência está assustadora, enfim... "o abutre" é um título muito apropriado! este filme também conta com uma das melhores cenas de perseguição que eu já vi, simplesmente sensacional! injustiça total o Jake não ter sido indicado para melhor ator...
Sniper Americano
3.6 1,9K Assista AgoraOk, apesar de termos os iraquianos como bandidos, não achei que o patriotismo norte-americano foi exposto de forma gratuita neste filme (o que é positivo, já que eu esperava o pior). O Bradley Cooper está incrível, ele é muito talentoso, e inclusive, está bem melhor do que em American Hustle (filme pelo qual ele foi indicado a melhor ator coadjuvante-2014). Aqui podemos ver o que acontece por dentro de um soldado, todo os conflitos pelos quais eles passam ao tomar decisões em campo de batalha, ou até mesmo vivendo suas vidas, como esses cenários bélicos dificilmente saem de seus pensamentos... Mais um roteiro adaptado pelo qual me interessei fortemente, mais uma história real (Chris Kyle foi realmente o sniper mais letal dos EUA), mais uma história que vale a pena. Recomendo fortemente, e mal posso esperar para ler o livro... O foco é realmente no Chris (Bradley), mas todo o elenco é muito bom, a Sienna Miller (sua esposa) representou muito bem o papel de uma pessoa cujo cônjuge está na guerra, e pode morrer a qualquer momento.. Um filme quase impecável... Muito emocionante :)
Boyhood: Da Infância à Juventude
4.0 3,7K Assista AgoraNão podemos negar que o que mais chama atenção nesse filme é o fato de ter sido produzido durante 12 anos, e que temos a oportunidade de acompanhar o crescimento/amadurecimento dos personagens vividamente durante esse período. Não há exatamente uma história, uma trama elaborada, é simplesmente a vida, você a vive, você passa por algumas experiências, você se conhece melhor, você conhece outras coisas, e é simplesmente impossível não se identificar com alguma situação pela qual esses personagens passam. Os aspectos técnicos são muito bons, o elenco é impecável, o roteiro é muito bom, e o final (que não é exatamente um final :), melhor ainda. Não foi um filme que me arrebatou, mas gostei muito de entrar em contato com essa história, que pode facilmente ser a nossa ;)
Só fiquei insatisfeito com uma coisa: eu queria lançamento do Deathly Hallows também :'(
Livre
3.8 1,2K Assista AgoraPense em todos os papéis bobos que a Reese Witherspoon já fez e esqueça-os! Só tenho uma coisa a dizer sobre esse filme: palmas! e se ele tem uma carga emocional muito forte (sobretudo no final), nem imagino o livro... mentira, imagino sim, já que a @isavichi morreu horrores quando leu! É inevitável não se lembrar de Into the Wild, mas não pense nessa história como uma imitação... as duas são muito lindas, a questão é a maior identificação com uma delas...
O Juiz
3.8 783 Assista AgoraEnquanto assistia, eu pensava em comentar que este é um filme muito regular mesmo contando com excelentes atuações, uma fotografia linda, direção bacana... mas não. Apesar de ter uma narrativa bem lenta e com muitos clichês, é um drama familiar muito bem explorado (devido ao incrível trabalho do Robert Downey Jr, que surpreendentemente me deixou orgulhoso por sua versatilidade, e do Robert Duvall), repleto de excelentes cenas de julgamento, e uma carga emocional muito forte. Acredito que se tivessem cortado os 5 minutos finais, este teria sido muito mais poético, mas ainda assim... Gostei muito de entrar em contato com essa história. :') quanto ao Duvall, ele está ótimo... mas o meu oscar vai para o JK Simmons.
Para Sempre Alice
4.1 2,3K Assista AgoraPoxa, que história linda. e apesar de totalmente inesperado para mim, que desfecho, ladies & gentlemen, que desfecho! Trabalho belíssimo da Julianne Moore = preciso desse livro :')
Cinquenta Tons de Cinza
2.2 3,3K Assista AgoraEu queria muito gostar e defender esse filme. BELIEVE ME. Mas sou incapaz rssss
Minha gente, que filme retardado. Tenho certeza de que perdi alguns neurônios enquanto assistia. A cinematografia é linda? sim, isso é totalmente perceptível até mesmo no trailer! mas infelizmente não conseguiu ofuscar a estupidez desse roteiro bobo que está repleto de diálogos imbecis (os diálogos finais, então, são maravilhooosos: pra você querer se matar de tanto tédio e idiotice).
O trailer é simplesmente melhor que o filme, vamos combinar.
(eu sei, a EL James escreve de maneira medíocre e o roteiro não teria como se salvar etc e tal)
Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
3.8 3,4K Assista AgoraBirdman é totalmente metalinguístico, o que é simplesmente lindo. Preciso conhecer melhor esse Alejandro González, hein ;) Trabalho impecável tanto na direção, como no roteiro! e não vou nem comentar nada sobre esse elenco porque seria completamente desnecessário. Incrível.
Whiplash: Em Busca da Perfeição
4.4 4,1K Assista AgoraEu não sei exatamente o que dizer sobre esse filme, mas posso pontuar algumas coisas.
1) O coração parava e a tensão aumentava a cada ✊ do JK Simmons.
2) Eu quis matar o JK Simmons.
3) Eu também tive empatia pelo JK Simmons.
4) Se ele não ganhar o Oscar de melhor ator coadjuvante, eu saio dessa brincadeira.
O Miles Teller também está sensacional aqui (ele é realmente um baterista, e muito talentoso, por sinal), enfim: Le jazz hot. Acho que esse filme é impecável, sabe; e eu realmente não sei pra qual diretor torcer, help
O Grande Hotel Budapeste
4.2 3,0KPor um mundo com mais Wes Andersons, por favor! este que, talvez, seja o diretor mais particular do cinema contemporâneo, recebe muitas críticas do tipo "há uma preocupação tão grande com a parte estética do filme, que o roteiro acaba sendo prejudicado e se torna frio"; e para isso eu só tenho a dizer: gibberish. Coisa mar de linda esse Grande Hotel Budapeste. O que claramente chama mais atenção é a cenografia excêntrica e especialmente calculada, e isso não faz com que haja perda no roteiro, e sim, embelezamento. Wes Anderson gosta muito de trabalhar com sobreposições de histórias, linhas do tempo desreguladas, melancolia e bom humor. Portanto encontraremos tudo isso no Hotel + um elenco estupidamente talentoso (destaque para o Tony Revoloro e o Ralph Fiennes, que nunca decepciona, só emociona). O filme é particular, amá-lo é mais particular ainda, e eu estou apenas... Amando-o. Por conta de sua excentricidade, não sei se o WesAn conseguirá o Oscar de melhor diretor ou se o Hotel conseguirá o de Melhor Filme, mas.. Estou na torcida. que filme lindo. lindo!
O Jogo da Imitação
4.3 3,0K Assista AgoraIndicado a melhor filme? Sei não... Me incomodou muito o fato de o conflito interno pelo qual o Alan passa ter ficado na tangente, ao passo que apenas sua vida profissional foi celebrada. Sua vida foi muito trágica e consequentemente triste.. O drama poderia ter sido abordado de outro jeito: melhor e mais arriscado. mas apesar desses pesares, o filme é visualmente muito bonito e conta com um bom desenvolvimento e desfecho (este que é bem triste...) estou torcendo para o Eddie na categoria Best Actor in a Leading Role, mas não me surpreenderia/decepcionaria se o Cumberbatch ganhasse :) Sempre admirei muito seu trabalho, e ele está excepcionalmente incrível neste filme! Assim como o resto do elenco, que é excelente.. Enfim, gostei! é um filme para celebrarmos o Cumberbatch e essa grande pessoa que ele representou: Alan Turing (já que esta é uma história verídica)
Precisamos Falar Sobre o Kevin
4.1 4,2K Assista AgoraSei que devemos pensar num filme como um filme: ele tem a função de nos contar uma história independentemente de ter sido baseado em outra obra. Mas como este é um dos livros da minha vida, não pude deixar de analisar e comparar a obra original e sua adaptação. É lindo de se ver como exatamente as mesmas falas foram fielmente transpostas para o filme, assim como diversas cenas! mas achei que o filme focou muito em ser artístico (é bastante silencioso, muitos símbolos utilizados fazem alusão a alguma coisa, cores/sons e até mesmo os flashbacks) e acabou pecando em focar no drama que poderia ter sido muito mais abordado e explorado.. É um bom filme. Mas nossa.. É um caso em que o livro é 98% melhor e com mais informações! sobretudo por estarmos na cabeça da Eva o tempo inteiro...
Guardiões da Galáxia
4.1 3,8K Assista AgoraQUE FILME É ESSE??? QUE SOUNDTRACK É ESSA??? QUE GROOT É ESSE??? PQP
Êxodo: Deuses e Reis
3.1 1,2K Assista AgoraPor mais que o final tenha um anticlímax muito brusco, minha nossa.. Que filme incrível.
Como é bom assistir grandes efeitos visuais e se convencer de que eles são reais, e não um videogame tosco. Aprenda, Peter Jackson. e obrigado, Ridley Scott ;) Christian Bale, Joel Edgerton... ai ai... sensacional!
A Teoria de Tudo
4.1 3,4K Assista AgoraAhhhhhhhhhhhh, que filme lindo. Saí da sessão há uma hora e ainda estou digerindo e chorando e pensando e não sei. O Eddie Redmayne já estraçalhou o meu coração na cena Empty Chairs at Empty Tables (Les Misérables) e agora, como Stephen Hawking... que ator! que direção! que filme! preciso desse livro!
Relatos Selvagens
4.4 2,9K Assista AgoraComo não morrer de amores por um filme que tem Danúbio Azul em sua trilha sonora? pqp eu estava praticamente levantando para dançar. Ele cumpre o que promete: Relatos Selvagens que não estão ligados entre si, mas têm em comum nos mostrar a linha tênue entre a sanidade e a selvageria; e isso é feito com maestria. Extremamente hilário, irretocável: impecável, simplesmente extasiante.
X-Men: Dias de um Futuro Esquecido
4.0 3,7K Assista Agoraeu.. eu.. eu não sei. ainda estou atordoado. não consigo abrir os olhos para tecnicalidades e ser imparcial em relação aos X. para mim, o melhor do ano. explosão de diversas emoções. vontade de gritar/chorar/rir que nem os pré-adolescentes que bateram palmas na estreia de Divergente não faltou.. minha cabeça explodiu.
Capitão América 2: O Soldado Invernal
4.0 2,6K Assista Agora(nunca li nenhuma HQ da Marvel, portanto, minhas opiniões não são relacionadas a adaptações, e sim, à qualidade de seus filmes). eu não estava muito animado com o lançamento deste, e só Deus sabe porque fiquei tão agitado para vir à estreia... saudade dos Ving, provavelmente; e caramba.. esse sequel do captain Rogers simplesmente desbancou Thor 2 e Homem de Ferro 3, em termos de tudo. incrível 5-star movie. as cenas de ação estão espetaculares e a trama, repleta de plot twists. é impressionante a quantidade de cenas emotivas/ reflexivas, e nele, também temos uma participação mais efetiva da linda Natasha, que roubou a cena em diversos momentos. até o Steve tá menos enjoado, minha gente. tudo lindo. fiquei extremamente feliz com o resultado desse filme, até porque nunca liguei muito para a história do Capitão América, e esse sequel mudou isso. se você, como eu, nunca deu muita bola p/o capitão, certamente mudará de atitude depois de assistir a esse aqui. ou não. sei lá. =p fica aí a dica de um filme sensacional (na minha opi, obvm).
Questão de Tempo
4.3 4,0K Assista Agoraeu estava precisando muito de um filme incrível.. felizmente consegui. lindo lindo.. espetacular! facilmente favoritado. assistam!