Filme incrivelmente delicado e bastante convincente pra mim, apesar de ser estranho acontecer um desdobramento assim na nossa realidade. Mas gostei mesmo dessa forma. É sem dúvida, mais um filme que me mostra a sensibilidade que o cinema é capaz de passar em menos de noventa minutos. Além do poético e certeiro fundo musical. Me deixou aflito até o fim. O ser humano não é um ser racional... o homem é sentimental. E esse tipo de cinema é sublime.
Filme nacional da época das pornochanchadas, mas com uma boa pitada de drama. Tem muito filme brasileiro descartável nessa época, mas esse eu não achei. O drama vivido por 4 mulheres que trabalham numa mesma repartição, seus anseios e suas angústias são bem exploradas pelo Cláudio Cunha. Música tema muito bonita também. E tem o grande Cláudio Marzo no elenco. Além do Mário Cardoso, figura conhecida nos filmes dos Trapalhões da época.
Magnífico. A cada vez me surpreendendo mais com os filmes da década de 50. As atuações que vejo, tem o dobro de sentimentos. E os roteiros aparentemente simples, me prendem e me retribuem com as mais belas sensações.
Apocalypse Now sem dúvida é um bom filme. Uma produção super bem trabalhada, com sequencias surreais e perturbadoras. Mas pra mim, essas cenas estão muito distantes uma das outras. O filme no geral achei um tanto superestimado. Uma coisa que me incomodou muito é que o Marlon Brando quase não aparece, apesar de ser o primeiro nome nos cartazes do filme. Aparece muito pouco. O monólogo dele no final é interessante, mas ele podia ser melhor aproveitado. As melhores cenas pra mim foram com o Robert Duvall liderando a cavalaria aérea, atacando uma aldeia ao som de "Ride of the Walkyries" tocando em plenos volumes nos helicópteros e a maneira que ele se impõe em batalha. O fato de mostrar o mais real possível a guerra do Vietnã faz com que seja aclamado tanto quanto é, não sei. Nao posso desmerecer um filme com uma introdução ao som clássico do The Doors hehe. Eu gostei, mas nao me prendeu mto a atenção na sua totalidade. E nem acho tão incrível como ninguém se atreve a negar.
Não tenho outra palavra pra esse filme que não seja GENIAL. Me fez rir e chorar sem dizer uma palavra. Apesar de gostar muito de "O garoto" também, Luzes da cidade é o meu filme preferido do Chaplin.
Concordo em quase tudo com o Terceiro Olho. Também acho que não está entre os melhores filmes do Jackie Chan. Que a história não é interessante e vale apenas pelas ótimas cenas de ação. Mas tem outro ponto negativo na minha opinião que ele não ressaltou: o parceiro que arrumaram pra ele. O Alan Tam (o amigo cantor da sinopse) não tem a menor graça e não combina em nada com o Jackie. Diferente do Yuen Biao em "Detonando em Barcelona". Vale tbm a curiosidade pois foi o filme que o Jackie sofreu o acidente mais grave de sua carreira ficando entre a vida e a morte e por ver a bela Lola Forner mais uma vez contracenando com ele.
Foda demais! Sou suspeito pra falar desse filme. Está entre os meus preferidos do Jackie Chan e entre os filmes que eu já vi maior número de vezes. Ação e humor de qualidade do início ao fim.
Achei um filme legal no geral mas poderia ser melhor. Tem momentos divertidos e momentos dispensáveis. A idéia é boa... a dança é uma ótima forma de aproveitar o melhor da vida, e de poder ajudar a salvar uma pessoa de si mesma. O drama vivido pelo personagem central passou franquesa e o filme tem uma dose de humor legal, que como disse o Bergman aqui embaixo, deve ser mesmo um futuro candidato a Sessão da tarde heheh. A Jennifer Lawrence fez bem seu papel, mas na minha opinião, pra ganhar o oscar de melhor atriz, precisa fazer melhor do que isso. Quando aparece o divertidíssimo Chris Tucker (de A hora do rush) e o Robert de Niro (que dispensa comentários), mesmo num papel menor, são partes que me chamaram atenção fácil fácil. Também não posso deixar de comentar minha imensa satisfação de ouvir "What is and what should never be" do Led Zeppelin na ceda que o Pat está procurando sua fita de casamento. E de ver uma cena do Gene Kelly e Donald O'Connor dançando em "Cantando na chuva (1952)" no mp4 da Tiffany enquanto ela e o Pat ensaiam pro concurso de dança. Enfim, recomendo e nada mais.
Também conheci com o título "Meu vizinho Totoro" como disse o Filipe Franco. Uma animação bonitinha rs de uma imaginação realmente sem limites. Lindo artisticamente falando, como só os japoneses sabem desenhar. Mas eu particularmente esperava mais da historia por tudo que eu ja li a respeito desse desenho. Mas mesmo assim eu recomendo pela pureza e sensibilidade. Fazem falta desenhos como esse, que retrate uma infância que não existe mais.
Musical excepcional. Coreografias magistrais de Gene Kelly, que interpreta um simpático pintor americano (Jerry) que vai tentar a sorte em Paris: "No meu país as pessoas diziam que eu não tinha talento. Podem dizer a mesma coisa por aqui mas soa muito melhor em francês". Imagens tao bem entrosadas, dançando com bailarinas, idosas e crianças, em espaços abertos enormes, ou em qualquer superficie, em cima de um piano, Gene Kelly dá um show nesse clássico feito a mais de 60 anos.
Ótimo documentário que demorei muito pra encontrar, mas finalmente consegui assistir. Muito interessante ver como estão hoje as pessoas envolvidas no filme de 1981. Pra mim, um dos melhores filmes nacionais ja feitos. É mostrada a repercussão que o filme causou aqui e em outros países, incluindo depoimentos de cineastas americanos, jornalistas, atores e a vida difícil do protagonista Fernando Ramos, que infelizmente acabou tragicamente.
Apesar de não ser dos meus preferidos dos trapalhoes, é um classico sem duvida. Filmaram cenas até em Hollywood pra esse filme. Trilha do Chico Buarque muito legal \o/
Pra quem jogou muito Mortal Kombat no videogame foi legal ver esse filme quando saiu. A música tema é realmente bem empolgante como ja foi citado. E apesar de ser um filme que eu gosto, acho que merece uma nova versão.
Correção: esse filme não é de 1980 como consta na ficha do filmow e no imdb. Foi produzido em 1978 como consta no site oficial do Jackie Chan. Humor pastelão, vale pelas cenas de luta só.
Muito legal esse. Talvez o filme dos trapalhões com maior dose de drama. Jessé na trilha e Denise Dumont no elenco tb me fazem simpatizar mais com esse filme. Detalhe: Renato faz novamente o personagem Bonga, de um dos primeiros filmes de sua carreira "Bonga, O Vagabundo (1971)".
Primeiro filme do Jackie feito no ocidente. Primeira tentativa sua de ser reconhecido mundialmente, embora fracassada ainda, pois o filme nao fez sucesso na época (1980). Mesmo assim reune todos os elementos bons que o Jackie tem diante das cameras. Ótimas lutas e cenas comicas. Tenho o vhs desse filme com o título "O Grande Lutador" que é como ele foi lançado primeiro aqui. Nao sei pq foram inventar de mudar no dvd pra Lutador de Rua, pq ja tem dois outros filmes com esse nome, aí mistura tudo rs. Enfim, recomendo.
Não Amarás
4.2 297 Assista AgoraFilme incrivelmente delicado e bastante convincente pra mim, apesar de ser estranho acontecer um desdobramento assim na nossa realidade. Mas gostei mesmo dessa forma. É sem dúvida, mais um filme que me mostra a sensibilidade que o cinema é capaz de passar em menos de noventa minutos. Além do poético e certeiro fundo musical. Me deixou aflito até o fim. O ser humano não é um ser racional... o homem é sentimental. E esse tipo de cinema é sublime.
Profissão Mulher
2.7 10Filme nacional da época das pornochanchadas, mas com uma boa pitada de drama. Tem muito filme brasileiro descartável nessa época, mas esse eu não achei. O drama vivido por 4 mulheres que trabalham numa mesma repartição, seus anseios e suas angústias são bem exploradas pelo Cláudio Cunha. Música tema muito bonita também. E tem o grande Cláudio Marzo no elenco. Além do Mário Cardoso, figura conhecida nos filmes dos Trapalhões da época.
O Verão da Minha Vida
3.7 591 Assista AgoraFoi uma ótima surpresa pra mim esse filme. Roteiro simples, mas que consegue cativar.
Gata em Teto de Zinco Quente
4.1 207 Assista AgoraMagnífico. A cada vez me surpreendendo mais com os filmes da década de 50. As atuações que vejo, tem o dobro de sentimentos. E os roteiros aparentemente simples, me prendem e me retribuem com as mais belas sensações.
Apocalypse Now
4.3 1,2K Assista AgoraApocalypse Now sem dúvida é um bom filme. Uma produção super bem trabalhada, com sequencias surreais e perturbadoras.
Mas pra mim, essas cenas estão muito distantes uma das outras. O filme no geral achei um tanto superestimado.
Uma coisa que me incomodou muito é que o Marlon Brando quase não aparece, apesar de ser o primeiro nome nos cartazes do filme. Aparece muito pouco. O monólogo dele no final é interessante, mas ele podia ser melhor aproveitado. As melhores cenas pra mim foram com o Robert Duvall liderando a cavalaria aérea, atacando uma aldeia ao som de "Ride of the Walkyries" tocando em plenos volumes nos helicópteros e a maneira que ele se impõe em batalha.
O fato de mostrar o mais real possível a guerra do Vietnã faz com que seja aclamado tanto quanto é, não sei. Nao posso desmerecer um filme com uma introdução ao som clássico do The Doors hehe. Eu gostei, mas nao me prendeu mto a atenção na sua totalidade. E nem acho tão incrível como ninguém se atreve a negar.
Luzes da Cidade
4.6 623 Assista AgoraNão tenho outra palavra pra esse filme que não seja GENIAL. Me fez rir e chorar sem dizer uma palavra. Apesar de gostar muito de "O garoto" também, Luzes da cidade é o meu filme preferido do Chaplin.
Armadura de Deus
3.4 53 Assista AgoraConcordo em quase tudo com o Terceiro Olho. Também acho que não está entre os melhores filmes do Jackie Chan. Que a história não é interessante e vale apenas pelas ótimas cenas de ação.
Mas tem outro ponto negativo na minha opinião que ele não ressaltou: o parceiro que arrumaram pra ele. O Alan Tam (o amigo cantor da sinopse) não tem a menor graça e não combina em nada com o Jackie. Diferente do Yuen Biao em "Detonando em Barcelona". Vale tbm a curiosidade pois foi o filme que o Jackie sofreu o acidente mais grave de sua carreira ficando entre a vida e a morte e por ver a bela Lola Forner mais uma vez contracenando com ele.
Detonando em Barcelona
3.7 68 Assista AgoraFoda demais! Sou suspeito pra falar desse filme. Está entre os meus preferidos do Jackie Chan e entre os filmes que eu já vi maior número de vezes. Ação e humor de qualidade do início ao fim.
Memórias Secretas
3.5 35Lindo filme. Gostoso de assistir e com uma trilha sonora muito legal. Marcou pra mim. Bons tempos de locadora =)
O Lado Bom da Vida
3.7 4,7K Assista AgoraAchei um filme legal no geral mas poderia ser melhor. Tem momentos divertidos e momentos dispensáveis. A idéia é boa... a dança é uma ótima forma de aproveitar o melhor da vida, e de poder ajudar a salvar uma pessoa de si mesma. O drama vivido pelo personagem central passou franquesa e o filme tem uma dose de humor legal, que como disse o Bergman aqui embaixo, deve ser mesmo um futuro candidato a Sessão da tarde heheh.
A Jennifer Lawrence fez bem seu papel, mas na minha opinião, pra ganhar o oscar de melhor atriz, precisa fazer melhor do que isso.
Quando aparece o divertidíssimo Chris Tucker (de A hora do rush) e o Robert de Niro (que dispensa comentários), mesmo num papel menor, são partes que me chamaram atenção fácil fácil.
Também não posso deixar de comentar minha imensa satisfação de ouvir "What is and what should never be" do Led Zeppelin na ceda que o Pat está procurando sua fita de casamento. E de ver uma cena do Gene Kelly e Donald O'Connor dançando em "Cantando na chuva (1952)" no mp4 da Tiffany enquanto ela e o Pat ensaiam pro concurso de dança.
Enfim, recomendo e nada mais.
Meu Amigo Totoro
4.3 1,3K Assista AgoraTambém conheci com o título "Meu vizinho Totoro" como disse o Filipe Franco. Uma animação bonitinha rs de uma imaginação realmente sem limites. Lindo artisticamente falando, como só os japoneses sabem desenhar. Mas eu particularmente esperava mais da historia por tudo que eu ja li a respeito desse desenho. Mas mesmo assim eu recomendo pela pureza e sensibilidade. Fazem falta desenhos como esse, que retrate uma infância que não existe mais.
Sinfonia de Paris
3.7 133 Assista AgoraMusical excepcional. Coreografias magistrais de Gene Kelly, que interpreta um simpático pintor americano (Jerry) que vai tentar a sorte em Paris: "No meu país as pessoas diziam que eu não tinha talento. Podem dizer a mesma coisa por aqui mas soa muito melhor em francês". Imagens tao bem entrosadas, dançando com bailarinas, idosas e crianças, em espaços abertos enormes, ou em qualquer superficie, em cima de um piano, Gene Kelly dá um show nesse clássico feito a mais de 60 anos.
Pixote in Memoriam
4.1 12Ótimo documentário que demorei muito pra encontrar, mas finalmente consegui assistir. Muito interessante ver como estão hoje as pessoas envolvidas no filme de 1981. Pra mim, um dos melhores filmes nacionais ja feitos. É mostrada a repercussão que o filme causou aqui e em outros países, incluindo depoimentos de cineastas americanos, jornalistas, atores e a vida difícil do protagonista Fernando Ramos, que infelizmente acabou tragicamente.
As Filhas de Marvin
3.5 126 Assista AgoraFilme sensível e tocante com grandes atores. Recomendo.
Um Dia de Cão
4.2 733 Assista AgoraComo demorei 25 anos pra assisti-lo? Filmaço
Os Saltimbancos Trapalhões
3.4 181 Assista AgoraApesar de não ser dos meus preferidos dos trapalhoes, é um classico sem duvida. Filmaram cenas até em Hollywood pra esse filme. Trilha do Chico Buarque muito legal \o/
Mortal Kombat
3.0 600 Assista AgoraPra quem jogou muito Mortal Kombat no videogame foi legal ver esse filme quando saiu. A música tema é realmente bem empolgante como ja foi citado. E apesar de ser um filme que eu gosto, acho que merece uma nova versão.
O Invencível do Kung Fu
3.3 13Correção: esse filme não é de 1980 como consta na ficha do filmow e no imdb. Foi produzido em 1978 como consta no site oficial do Jackie Chan. Humor pastelão, vale pelas cenas de luta só.
Os Vagabundos Trapalhões
3.1 38 Assista AgoraMuito legal esse. Talvez o filme dos trapalhões com maior dose de drama. Jessé na trilha e Denise Dumont no elenco tb me fazem simpatizar mais com esse filme. Detalhe: Renato faz novamente o personagem Bonga, de um dos primeiros filmes de sua carreira "Bonga, O Vagabundo (1971)".
O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final
4.1 1,1K Assista AgoraAssisti muito na globo. Também acho o melhor da franquia e muito bem feito pra época.
O Grande Lutador
3.3 30 Assista AgoraPrimeiro filme do Jackie feito no ocidente. Primeira tentativa sua de ser reconhecido mundialmente, embora fracassada ainda, pois o filme nao fez sucesso na época (1980). Mesmo assim reune todos os elementos bons que o Jackie tem diante das cameras. Ótimas lutas e cenas comicas. Tenho o vhs desse filme com o título "O Grande Lutador" que é como ele foi lançado primeiro aqui. Nao sei pq foram inventar de mudar no dvd pra Lutador de Rua, pq ja tem dois outros filmes com esse nome, aí mistura tudo rs. Enfim, recomendo.
Um Sonho de Liberdade
4.6 2,4K Assista AgoraFilme brilhante!
Rocky IV
3.6 443 Assista AgoraDestaque para a cena do Rocy dirigindo ao som de "No easy way out". Arrepiante.
Não é Mais um Besteirol Americano
2.6 641 Assista AgoraTente nao rir rsrs