Jean-Stéphane Sauvaire já tinha demonstrado sua habilidade com histórias violentas, como no ótimo Prece ao Nascer do Dia. Aqui, é um brutal retrato dos paramédicos em uma Nova York caótica. É pesado, realista, intenso e por vezes difícil de acompanhar. Sean Penn e Tye Sheridan entregam performances fortes, com características de melancolia e ódio o tempo todo pela pressão do meio em que esses personagens estão. Não entendi o porquê de estar recebendo críticas tão ruins, mas definitivamente não é um filme ruim.
Não é preciso apresentar lados políticos de certo e errado para registar os horrores de uma guerra, e Alex Garland acertou muito nisso. E essa decisão em seu roteiro provavelmente será (já está sendo) o que mais irá gerar críticas negativas do público.
Esse filme tem seu diferencial nesse subgênero tão saturado. Me prendeu do começo ao fim. É violento, instigante, e provavelmente tem o melhor desempenho da Sydney Sweeney.
Nossa, mas é muito superior ao anterior, não é mais um remake patético. Constrói sua própria história, por mais que tenha clichês por todo lado, mas é competente na tensão e sustos, e deixar de lado o recurso de Found Footage foi uma boa.
Estranho que esse filme não esteja sendo tão comentado, só fui ver por estar no Max, e acredito que mais pessoas verão por estar no catálogo. Ótimo suspense, é desconfortável de assistir e tem uma resolução final pesada.
É bem básico em praticamente tudo, não tem um momento memorável, mas o lado bom é de ver um filme de super-herói sem complexidades exageradas em 2023, se fosse lançado nos anos 2000 teria tido mais sucesso.
Não é tão marcante e icônico como o seu antecessor, mas ainda assim proporciona um festival de gore bem satisfatório, apesar de muito CGI em um certo momento perto do final, e com uma dosagem moderada na comédia, elemento que era praticamente nulo no remake - e que pra foi mim foi algo positivo. Com personagens cativantes e uma direção caprichada, entrega o que prometeu, e dá início a uma nova franquia com potencial.
Russell Crowe levou bem a sério esse papel, tá ótimo aqui. Mas todo o restante do filme destoa disso, porque é um terror bem galhofa, ao menos a parte cômica funciona muito bem.
E essa média horrível pra essa obra-prima? Melhor papel da Charlotte Rampling desde 45 Anos, lindíssima relação neto e avó, explorada de uma forma sutil, cômica, e triste. Marcante.
Que enlatado mal feito. Levo mais em conta minha avaliação em consideração a Lucy Liu, Helen Mirren (ambas parecem estar se divertindo nos papéis) e a pequena participação da Gal. De resto, não via a hora que acabasse, já não sou grande fã do primeiro, mas ao menos aquele tinha um roteiro aceitável, esse aqui tem o script mais genérico possível dentro do gênero. Um filme que carece de um bom ritmo, o humor é ruim, e visualmente é tudo tão artificial que incomoda.
Uma aberr4ção visual, anticlimático, uma inserção de vilão péssima já que o roteiro não ajuda jogando o personagem direto na correria e ação, aliás, aqui não tem desenvolvimento decente de personagem, a história se contenta em criar situações para a ação genérica e no fim tudo se resume a família. É o pior filme do MCU de longe, e um péssimo começo para a fase 5.
Rebel Moon - Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes
2.6 93 Assista AgoraPara de escrever Snyder, não tá dando certo não kk
Tarde da Noite Com o Diabo
3.5 253Todo ano tem aquele terror super hypado e superestimado. O desse ano até agora é bem esse aqui.
Ghostbusters: Apocalipse de Gelo
2.8 34Depois do bom "Mais Além", os caras jogaram tudo no lixo com essa porcaria aqui.
Asphalt City
2.9 3Vivendo no Limite + Dia de Treinamento.
Jean-Stéphane Sauvaire já tinha demonstrado sua habilidade com histórias violentas, como no ótimo Prece ao Nascer do Dia.
Aqui, é um brutal retrato dos paramédicos em uma Nova York caótica. É pesado, realista, intenso e por vezes difícil de acompanhar. Sean Penn e Tye Sheridan entregam performances fortes, com características de melancolia e ódio o tempo todo pela pressão do meio em que esses personagens estão.
Não entendi o porquê de estar recebendo críticas tão ruins, mas definitivamente não é um filme ruim.
Guerra Civil
3.8 184Não é preciso apresentar lados políticos de certo e errado para registar os horrores de uma guerra, e Alex Garland acertou muito nisso. E essa decisão em seu roteiro provavelmente será (já está sendo) o que mais irá gerar críticas negativas do público.
Imaculada
3.1 124Esse filme tem seu diferencial nesse subgênero tão saturado. Me prendeu do começo ao fim. É violento, instigante, e provavelmente tem o melhor desempenho da Sydney Sweeney.
Quarentena 2: Terminal
2.6 321 Assista AgoraNossa, mas é muito superior ao anterior, não é mais um remake patético. Constrói sua própria história, por mais que tenha clichês por todo lado, mas é competente na tensão e sustos, e deixar de lado o recurso de Found Footage foi uma boa.
Confissões
3.2 9Estranho que esse filme não esteja sendo tão comentado, só fui ver por estar no Max, e acredito que mais pessoas verão por estar no catálogo. Ótimo suspense, é desconfortável de assistir e tem uma resolução final pesada.
O Senhor do Caos
2.2 26Esse diretor não dá uma dentro mesmo.
Godless: The Eastfield Exorcism
3.2 14Ainda bem que eu ignorei esse pôster tenebroso com cara de filme barato, porque ele realmente é muito bom, e triste, sabendo que foi um caso real.
V/H/S/85
2.4 67Tantos diretores que fizeram coisas boas nesse projeto, pra criar esses seguimentos fuleiros aí? Acho que é pior até que o Viral.
Besouro Azul
3.2 555 Assista AgoraÉ bem básico em praticamente tudo, não tem um momento memorável, mas o lado bom é de ver um filme de super-herói sem complexidades exageradas em 2023, se fosse lançado nos anos 2000 teria tido mais sucesso.
Perpetrator
1.7 7A Shudder aprova cada roteiro que olha, é muita vontade de gastar com porcaria.
Jardim dos Desejos
3.3 11Outro filmaço do subestimado Paul Schrader, essa última leva de filmes prova o quando ele é bom não só como roteirista.
From Black
2.7 15Um "A Dark Song" barato e genérico em tudo.
A Morte do Demônio: A Ascensão
3.3 812 Assista Agoraputz, o chato dos 500 comentários seguidos do filmow ataca novamente. E eu só querendo ler algum comentário interessante.
A Morte do Demônio: A Ascensão
3.3 812 Assista AgoraNão é tão marcante e icônico como o seu antecessor, mas ainda assim proporciona um festival de gore bem satisfatório, apesar de muito CGI em um certo momento perto do final, e com uma dosagem moderada na comédia, elemento que era praticamente nulo no remake - e que pra foi mim foi algo positivo. Com personagens cativantes e uma direção caprichada, entrega o que prometeu, e dá início a uma nova franquia com potencial.
O Tutor
2.4 19 Assista AgoraQual foi o propósito mesmo desse filme? Kkk
O Exorcista do Papa
2.8 354 Assista AgoraRussell Crowe levou bem a sério esse papel, tá ótimo aqui. Mas todo o restante do filme destoa disso, porque é um terror bem galhofa, ao menos a parte cômica funciona muito bem.
A Matriarca
3.2 4E essa média horrível pra essa obra-prima? Melhor papel da Charlotte Rampling desde 45 Anos, lindíssima relação neto e avó, explorada de uma forma sutil, cômica, e triste. Marcante.
O Nascimento do Mal
2.4 65 Assista AgoraNão é ruim não. Só segue meio que a risca todos os clichês de filmes de terror com grávidas, mas é assistivel.
65: Ameaça Pré-Histórica
2.4 295 Assista AgoraNossa, eu ficaria muito triste se tivesse pagado pra ver essa porcaria.
Shazam! Fúria dos Deuses
2.8 353 Assista AgoraQue enlatado mal feito. Levo mais em conta minha avaliação em consideração a Lucy Liu, Helen Mirren (ambas parecem estar se divertindo nos papéis) e a pequena participação da Gal. De resto, não via a hora que acabasse, já não sou grande fã do primeiro, mas ao menos aquele tinha um roteiro aceitável, esse aqui tem o script mais genérico possível dentro do gênero. Um filme que carece de um bom ritmo, o humor é ruim, e visualmente é tudo tão artificial que incomoda.
Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania
2.8 514 Assista AgoraUma aberr4ção visual, anticlimático, uma inserção de vilão péssima já que o roteiro não ajuda jogando o personagem direto na correria e ação, aliás, aqui não tem desenvolvimento decente de personagem, a história se contenta em criar situações para a ação genérica e no fim tudo se resume a família. É o pior filme do MCU de longe, e um péssimo começo para a fase 5.