É denso, diálogos extremamente pesados e por fim um sopro que pôde-se dar o nome de “alívio”. Não chega na mesma prateleira de “Requiem”, mas está na mesma estante.
O Terror claramente é psicológico, de forma bem feita e sem pontas, mas todos os meandros de como o casal dinamarquês é completado pelos holandeses é de uma inteligência e elegância absurda. Não pode-se julgar que “que casal burro” (a vontade estava saciado) “porque não foram embora” (sendo que se se fossem perderia aquilo que não tiveram fora), enfim, excelente filme.
Indigesto em seu tema e infelizmente tão atual. A Justiça que não é justa e coube ao homem fazê-la presente. Sobre o tema racismo é um excelente filme e conteúdo de estudo sobre o tema.
Confesso que achei que seria mais um filme “clichê pastelão “, mas superou minhas expectativas, com boas atuações, excelente trilha (fez muita diferença) e com um enredo com saltos de revelações fez do filme uma ótima supresa. O que deixa a desejar é a atuação do Justin Long, pois em “Olhos famintos” o cara já dava indícios que jamais seria um herói rsrs
Baita filme. Contada de uma forma onde o foco principal são os meninos, tornando ainda mais próxima da história real. Ótimas atuações e cenas que enriquecem ainda mais o resgate.
O filme possui várias camadas, aliás, bem profundas, o trabalho é muito bem feito, desde os diálogos, atuações e tensão. Acredito que muitos não gostarão, pois o filme não tem um pé fixo no terror, mas vale a pena.
Presente e Futuro se misturando, conhecendo seus valores, destruindo-os e por fim voltando ao sua essência e a criação de novos conceitos. Edward Yang pouco conhecido e seu trabalho não é muito bem entendido, fato é que não podemos referir-nos aos seus filmes sem usar o termo “OBRA”, pois o que vemos em MAHJONG só pode ser definido desta forma.
O filme é extremamente honesto e surpreendente conforme os minutos vão passando. A relação entre Durval e sua mãe (dependência e por vezes ciúmes) são refletivos de forma perfeita entre os ambientes da casa e loja, jamais vemos ele saindo da loja de fato e quando isso acontece é um novo começo para ele.
Ryan interpreta um personagem que consegue flutuar entre a violência e a “doçura” tão bem, que só engrandece seu papel e o filme. Trilha sonora é um nó na orelha.
Filme com uma história muito bem amarrada (só descobrimos ao final) e com um questionamento mental constante do personagem, que leva a cara do cinema húngaro.
Todo o contexto da história interage em sincronia com a fotografia e a cada descoberta de uma nova vítima. Extremamente bem dirigido e uma excelente surpresa. Uma coisa que chama a atenção é como o filme faz lembrar da música “Urubuservando a Situação, uma carraspana da putrefação”, Maracatu Atômico - Chico Science.
O que aconteceu nessas 1h40min de "MEN" é uma imersão profunda e extremamente bem feita sobre o processo de ser mulher. Não é meu lugar de fala, mas creio que a visão que o filme nos conduz (homens) é bem importante, um guia importante para entender o que uma mulher passa, em diversos campos, por vezes velado, outrora externado, mas sempre constate. Falar que o filme se resume somente a machismo é ser no mínimo desleal, são inúmeras mensagens, profundos processos em busca da cura para cada um deles.
Uma boa ideia, mas uma má execução. O filme sugere que será uma ideia diferente, com temas bastantes comuns nos dias atuais, mas na realidade o que é entregue é um clichê com boas cenas e nada mais. Vale a pena sem ter muitas expectativas.
O filme é muito bom, principalmente pela analogia aos dois países que falam a mesma língua, mas vivem num conflito, tudo isso expressada pelas cenas de tensão.
Interessante a forma como o filme se desenrola. As “cascas” são tiradas pouco a pouco, chegando ao ponto do telespectador já não saber qual realidade de Nitram era verdadeira. Perturbador e Excelente.
A imersão do filme é tão profunda, que para quem assiste, fica a sensação de estar na pele da personagem e toda tormenta dela passa a ser também do telespectador.
Mistérios da Carne
4.1 975É denso, diálogos extremamente pesados e por fim um sopro que pôde-se dar o nome de “alívio”. Não chega na mesma prateleira de “Requiem”, mas está na mesma estante.
As Duas Faces de um Crime
4.1 1,0K Assista AgoraO plot final é um escárnio total.
Não Fale o Mal
3.6 679O Terror claramente é psicológico, de forma bem feita e sem pontas, mas todos os meandros de como o casal dinamarquês é completado pelos holandeses é de uma inteligência e elegância absurda. Não pode-se julgar que “que casal burro” (a vontade estava saciado) “porque não foram embora” (sendo que se se fossem perderia aquilo que não tiveram fora), enfim, excelente filme.
Tempo de Matar
4.1 568 Assista AgoraIndigesto em seu tema e infelizmente tão atual. A Justiça que não é justa e coube ao homem fazê-la presente. Sobre o tema racismo é um excelente filme e conteúdo de estudo sobre o tema.
Racionais: Das Ruas de São Paulo Pro Mundo
4.4 163Racionais é e sempre será uma revolução atemporal.
Noites Brutais
3.4 1,0K Assista AgoraConfesso que achei que seria mais um filme “clichê pastelão “, mas superou minhas expectativas, com boas atuações, excelente trilha (fez muita diferença) e com um enredo com saltos de revelações fez do filme uma ótima supresa. O que deixa a desejar é a atuação do Justin Long, pois em “Olhos famintos” o cara já dava indícios que jamais seria um herói rsrs
The Class
4.1 177Extremamente impactante, a falta de comunicação entre a escola e também os pais são um ponto importantíssimo a ser visto.
Treze Vidas - O Resgate
4.0 152 Assista AgoraBaita filme. Contada de uma forma onde o foco principal são os meninos, tornando ainda mais próxima da história real. Ótimas atuações e cenas que enriquecem ainda mais o resgate.
Não! Não Olhe!
3.5 1,3K Assista AgoraO filme possui várias camadas, aliás, bem profundas, o trabalho é muito bem feito, desde os diálogos, atuações e tensão. Acredito que muitos não gostarão, pois o filme não tem um pé fixo no terror, mas vale a pena.
Emily, A Criminosa
3.5 86 Assista AgoraAlém da ótima atuação da Aubrey Plaza, a história tem seu valor.
Mahjong
3.9 4Presente e Futuro se misturando, conhecendo seus valores, destruindo-os e por fim voltando ao sua essência e a criação de novos conceitos. Edward Yang pouco conhecido e seu trabalho não é muito bem entendido, fato é que não podemos referir-nos aos seus filmes sem usar o termo “OBRA”, pois o que vemos em MAHJONG só pode ser definido desta forma.
Durval Discos
3.7 336O filme é extremamente honesto e surpreendente conforme os minutos vão passando. A relação entre Durval e sua mãe (dependência e por vezes ciúmes) são refletivos de forma perfeita entre os ambientes da casa e loja, jamais vemos ele saindo da loja de fato e quando isso acontece é um novo começo para ele.
Drive
3.9 3,5K Assista AgoraRyan interpreta um personagem que consegue flutuar entre a violência e a “doçura” tão bem, que só engrandece seu papel e o filme. Trilha sonora é um nó na orelha.
A Busca
3.4 714 Assista AgoraNão prende, não entrega o que promete, mas não contribui para dormir durante o filme.
O Investigador
3.7 4Filme com uma história muito bem amarrada (só descobrimos ao final) e com um questionamento mental constante do personagem, que leva a cara do cinema húngaro.
Já Vi
Limbo
3.9 19Todo o contexto da história interage em sincronia com a fotografia e a cada descoberta de uma nova vítima. Extremamente bem dirigido e uma excelente surpresa.
Uma coisa que chama a atenção é como o filme faz lembrar da música “Urubuservando a Situação, uma carraspana da putrefação”, Maracatu Atômico - Chico Science.
Men: Faces do Medo
3.2 407 Assista AgoraO que aconteceu nessas 1h40min de "MEN" é uma imersão profunda e extremamente bem feita sobre o processo de ser mulher. Não é meu lugar de fala, mas creio que a visão que o filme nos conduz (homens) é bem importante, um guia importante para entender o que uma mulher passa, em diversos campos, por vezes velado, outrora externado, mas sempre constate. Falar que o filme se resume somente a machismo é ser no mínimo desleal, são inúmeras mensagens, profundos processos em busca da cura para cada um deles.
O Telefone Preto
3.5 1,0K Assista AgoraUma boa ideia, mas uma má execução. O filme sugere que será uma ideia diferente, com temas bastantes comuns nos dias atuais, mas na realidade o que é entregue é um clichê com boas cenas e nada mais. Vale a pena sem ter muitas expectativas.
X: A Marca da Morte
3.4 1,2K Assista AgoraInteressante e bem feito na forma como a trilha sonora encaixa perfeitamente nas cenas.
Teorema
4.0 198O drama humano representado de forma certeira.
Escape from Mogadishu
3.8 8O filme é muito bom, principalmente pela analogia aos dois países que falam a mesma língua, mas vivem num conflito, tudo isso expressada pelas cenas de tensão.
Nitram
3.7 32Interessante a forma como o filme se desenrola. As “cascas” são tiradas pouco a pouco, chegando ao ponto do telespectador já não saber qual realidade de Nitram era verdadeira. Perturbador e Excelente.
O Silêncio dos Inocentes
4.4 2,8K Assista AgoraÉ um filme correto com primorosas atuações.
Cisne Negro
4.2 7,9K Assista AgoraA imersão do filme é tão profunda, que para quem assiste, fica a sensação de estar na pele da personagem e toda tormenta dela passa a ser também do telespectador.