Eu acho que pela quantidade de críticas positivas e bons comentários que eu vi, eu estava esperando algo mais haha As referências são ótimas, tem boas piadas , uma crítica interessante ao patriarcado, mas o roteiro eu não achei tãaao genial assim. A direção da greta é bacana. Em alguns momentos foi mais um filme sobre o Ken do que a própria barbie hahaha Ponto positivo pra trilha sonora que é sensacional. Acho que um 3,5 ta bem pago kk Ansioso agora pra ver Oppenheimer imax 70mm semana que vem, espero que dessa vez atenda minhas expectativas haha
Nossa eu achei meio bobo, o próprio filme não se leva a sério em nenhum momento fazendo os paralelos com a realidade, onde os fãs reclamam das sequências haha. Muitos momentos eu ri porque muita coisa não fazia sentido e era bobo, tipo a Sidney e Gale badass
A jenna ortega ta muito bem, nas cenas dela com a Melissa barrera ela engole a melissa em atuação hahaha
Gostei da direção do Sam Raimi, mas o roteiro é confuso e fraco. Muitas coisas se resolvem de forma muito fácil e até boba. Acho que o erro do roteiro foi querer ser grande de mais e pra isso contar tudo de forma muito rápida, faltou tempo pra desenvolver essa história bem. Talvez funcionasse melhor no formato de série.
É uma carta de amor pros fãs de musicais. Eu achei a montagem bem confusa. Eu que adoro musicais, assisto bootlegs da broadway e tudo mais, não gostei tanto assim, imagina quem não gosta de musicais? Acho bem plausivel não gostarem, porque não é lá um musical tão acessível. Os números e musicas admito que achei chatinhos.
Assistam o proshot (peça da broadway filmada profissionalmente) de Rent, que é o musical do Jonathan Larson, que vai ser uma experiência melhor
Eu gostei, achei bem produzido, o elenco bem competente, é um ótimo entretenimento. Pessoalmente, pra mim os melhores musicais são aqueles em que as musicas ficam marcadas na memória depois que a peça termina e você sente vontade de ouvir mais. Não foi o caso pra mim.
Espero que faço sucesso e que abra caminho pra netflix lançar mais Proshots de musicais, eu amo!
Muito sensível e bonitinho, retrata bem aquela sensação de primeiro amor adolescente. Sempre acho curioso, quando assisto obras japonesas que sejam de romance, como o amor e os relacionamentos amorosos são encarados de forma muito diferente por lá, é uma grande diferença cultural, é tudo mais recatado haha
Eu não conhecia essa música country road, achei que era algo do filme mesmo mas por coincidência, no dia seguinte em que assisti, vi um reality musical onde cantaram essa música e eu logo lembrei da melodia haha
Acho interessante como uma crítica a problemática dos imigrantes no reino unido. Adoro a ideia de uns filmes de terror/thriller que têm saído ultimamente, que tem alguma critica social de pano de fundo. Porém, como filme de terror, é bem mediano. O roteiro não é nada primoroso, mas tem suas qualidades.
Nossa de decepcionante de mais. O que salva o filme, pelo menos um pouco, é a química entre a Vera Farmiga e o Patrick Wilson que saem muito bem como os Warren, assim como nos filmes anteriores.
Esse caso dos Warren é um dos mais interessantes e tinha muito potencial para ser trabalhado, mas foram só escolhas erradas no filme. De inicio eu achei que era só problema de direção, já que esse não foi dirigido pelo James Wan, logo no inicio, eu achei terrível a
cena do colchão de água, nossa, os cortes horríveis e mal feitos, deu pra ver que o dublê era um adulto maior que a criança, ficou tenebroso e eu até ri.
Mas seguindo o filme da pra perceber que não é só a direção, mas o roteiro também.
Achei péssimo a escolha de colocar uma pessoa como antagonista, ainda por cima uma satanista que, em determinado momentos do filme, parece ter "poderes mágicos". Isso levou o filme totalmente pra um lado fantasioso e não mais sobrenatural. Boa parte do medo que vem de filmes de terror baseado em espíritos, demônios e possessão é justamente o sobrenatural e o inexplicável.Com essa decisão de roteiro o filme passou de um terror pra um filme de ficção fantasioso, quase um filme infanto juvenil com esses elementos de "bruxaria".
Visualmente é lindo, a animação é extremamente competente e bem feita. Eu acho especialmente bonito as animações "das respirações" de água e fogo, o modo como esse efeito é mostrado, é muito bonito.
Conforme fui pegando uma idade eu fui perdendo um pouco o interesse por animes porque em geral, a grande maioria são adaptações de mangás shonen ou shoujo, focado num público mais jovem mesmo. Shonen segue uma fórmula bem batida e tem muitos elementos que se repetem em todas as obras, o foco são as lutas e não o roteiro. Dessa nova leva de shonens que vem fazendo sucesso, acho Kimetsu um dos melhores, do que conheço do anime, o roteiro é bem escrito e a história e personagens bem desenvolvidos, é razoavelmente elevado em comparação aos outros shonens atuais. Um caso totalmente contrário disso é Jujutsu Kaisen, ta fazendo um super sucesso, mas poxa, pensa num anime mal escrito, personagens mal desenvolvidos e bobos, universo super confuso e mal trabalhado.
Sobre o filme em si, achei bem interessante a pegada dos sonhos, porque toca no emocional da perda da família do Tanjiro, além de dar um pouco mais de espaço para que o filme não se limite a só cenas dentro do trem.
Achei um pouco desconexo a transição entre a derrota do demônio dos sonhos no trem e o surgimento do outro demônio de rank elevado, quase como uma quebra entre episódios mesmo. E poxa, achei muito frustrante o Rengoku morrer e nem ter conseguido matar o demônio :(
Tava pra ver desde que assisti "Feud: Bette and Joan" e achei muito bom, a Bette Davis ta sensacional no filme. Fazia já um certo tempo que eu não via filme preto em branco, tem todo um charme. Acho que agora vou de Jezebel porque eu o obcecado pela Bette Haha
Lembro de ter assistido o filme a muitos anos atrás e não ter gostado muito. Agora que to numa fase de ficar assistindo musicais da broadway fui ver esse adorei! Acho que funciona melhor como uma peça do que filme mesmo.
Eu gostei, e pelo que já li foi assim, em uma arena rock, que o Andrew Lloyd Webber imaginou o musical quando trabalhou no álbum. Mas apesar de ter gostado, tendo visto e ouvido Josh Young como Judas e Ted Neely e Ian Gillan como Jesus, fico meio difícil não comparar. Apesar de todos cantarem muito bem, acho que faltou carisma no Jesus do Ben Forster, e tanto ele quando o Tim Minchin não atuaram tão bem quanto cantaram, especialmente porque senti que adicionaram muitos gritos nas músicas como tentativa de atuação e no fim só pareceram gritos. Mas fora isso, ótima produção.
Ainda acho que a obra funciona melhor num teatro, na broadway mesmo
O musical chama Hamilton por causa da Eliza Hamilton, né? Verdadeira protagonista que aguentou as cachorrada do Alexander haha
Eu normalmente não gosto tanto de musicais "sung-through" porque muitas vezes fica uma coisa meio cansativa (alo, lés mis), mas nesse caso eu achei até bem fluído. Inclusive gostei muito do recurso de ficarem repetindo versos de algumas das musicas que representam alguns personagens (como por exemplo a Angelica que constantemente repete o verso "He will never be satisfied") nas músicas subsequentes.
O musical já é muito rápido e dinâmico e pra ajudar a legenda do Disney+ tava horrível, meio atrasada em alguns momentos, um saco.
Estou assistindo a quarta temporada de The Crown e o netflix recomendou esse documentário. Vi muita gente comentando que a Emma Corrin ta muito parecida com a Diana real na série e percebi que nunca tinha visto ou ouvido ela direito e aí assisti ao documentário, e realmente, a atuação da Emma na série ta muito fidedigna.
Sobre o documentário, eu gostei bastante, a Diana aparentava ser uma pessoa muito boa e mais uma que teve a vida destruída pela monarquia e essa família podre. Monarquista não me desce não haha Uma pena que ela tenha terminado dessa forma, logo quando aparentemente estava se recuperando da bulimia e depressão e tinha chances de ser feliz de verdade
Muito triste o final, com a mother da house of extravaganza explicando o que aconteceu com a Venus. Mais triste ainda sabe que anos depois a situação não mudou muito pras pessoas transexuais, continuam marginalizadas, muitas veze tendo que se prostituir, se sujeitando ao perigo pra sobreviver. Isso quando sobrevivem, visto que muitas infelizmente acabam como a Venus
.
Sempre tive vontade de ver, mas o que me impulsionou foi o reallity Legendary, de voguing. Inclusive passei a amar voguing, acho muito bonito
Na cena em que o menino está bebendo suco, no inicio do filme, e que a mãe da pra só um dos gêmeos, já da pra sacar aí que um deles está morto. Daí pra frente teve várias outras cenas bem óbvias que reforçam isso. Acho que eles poderiam ter sido um pouco mais sútis.
Não sou muito de criticar filme de terror cult/trash, porque sei que reconhecer que alguns filmes foram feitos para ser assim, mas esse não deu muito pra mim não. Achei o roteiro fraco, o personagem que da título ao filme mal aproveitado (achei poucas aparições), as mortes contrastadas com cenas do buraco (?) do apartamento não funcionaram pra mim. Enfim, esperava mais, porém tenho esperanças pelo filme de 2020. Maaas a direção eu reconheço que foi boa, inclusive gostei muito dos planos aereos do filme.
Realmente é meio pesado, embora eu achei que fosse ser mais. É tenso como uma situação de abuso como essa afeta a vida da pessoa permanentemente de formas diferentes. O Neil se tornou uma pessoa hiper sexualizada, se prostituindo e procurando prazer em caras mais velhos, mas impossibilitado de desenvolver vínculos afetivos. Já o Brian, como mecanismo de defesa, esqueceu de tudo o que ocorreu e associou o trauma à uma abdução, além disso, se tornou o oposto do Neil, sexualmente reprimido, tímido e introvertido. O final é bem devastador. Fiquei pensando como é assustador ter um filho e saber que ele pode estar exposto a esse tipo de coisa sem que você se quer saiba ou tenha controle. Quem é contra educação sexual na escola devia ver esse filme. Uma criança educada sexualmente saberia reconhecer que isso era uma situação de abuso.
Ah e gostei bastante da trilha sonora, sempre uma canção melancólica de fundo, casou muito bem com o filme
To revendo os filmes e caramba, da um salto enorme na qualidade de direção entre o primeiro e esse. Foi acerto terem colocado o Lawrence dirigindo os próximos. A direção do primeiro é bem ruim
Fui reasistir com meu irmão e percebi agora como o filme era fraquinho. A direção é ruim, as mortes são ridículas e mal feitas. Por sorte mudaram o diretor nos próximos e elevou a qualidade da série
Barbie
3.9 1,6K Assista AgoraEu acho que pela quantidade de críticas positivas e bons comentários que eu vi, eu estava esperando algo mais haha
As referências são ótimas, tem boas piadas , uma crítica interessante ao patriarcado, mas o roteiro eu não achei tãaao genial assim. A direção da greta é bacana. Em alguns momentos foi mais um filme sobre o Ken do que a própria barbie hahaha
Ponto positivo pra trilha sonora que é sensacional.
Acho que um 3,5 ta bem pago kk
Ansioso agora pra ver Oppenheimer imax 70mm semana que vem, espero que dessa vez atenda minhas expectativas haha
Pânico
3.4 1,1K Assista AgoraNossa eu achei meio bobo, o próprio filme não se leva a sério em nenhum momento fazendo os paralelos com a realidade, onde os fãs reclamam das sequências haha. Muitos momentos eu ri porque muita coisa não fazia sentido e era bobo, tipo a Sidney e Gale badass
A jenna ortega ta muito bem, nas cenas dela com a Melissa barrera ela engole a melissa em atuação hahaha
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
3.5 1,2K Assista AgoraGostei da direção do Sam Raimi, mas o roteiro é confuso e fraco. Muitas coisas se resolvem de forma muito fácil e até boba. Acho que o erro do roteiro foi querer ser grande de mais e pra isso contar tudo de forma muito rápida, faltou tempo pra desenvolver essa história bem. Talvez funcionasse melhor no formato de série.
Não gostei de terem jogado todo o desenvolvimento que a Wanda teve em Wandavision no lixo
Maligno
3.3 1,2KAh eu gostei, abracei e aceitei o nonsense e no fim achei uma experiência bem bacana de assistir. A ideia é original mesmo.
Só me incomoda um pouco algumas coisas sobrenaturais mal explicadas, mas filme de terror não precisa explicar tudo mesmo.
O Fantasma da Ópera No Royal Albert Hall
4.5 121Primeira vez que assisti, já conhecia algumas músicas e já vi alguns videos de outras montagens, mas nunca tinha visto completo, achei lindíssimo.
Procurem vídeos do Michael Crawford e da Sarah Brightman, que foram o fantasma e a Christine originais, eles são incríveis!
tick, tick... BOOM!
3.8 450É uma carta de amor pros fãs de musicais. Eu achei a montagem bem confusa. Eu que adoro musicais, assisto bootlegs da broadway e tudo mais, não gostei tanto assim, imagina quem não gosta de musicais? Acho bem plausivel não gostarem, porque não é lá um musical tão acessível. Os números e musicas admito que achei chatinhos.
Assistam o proshot (peça da broadway filmada profissionalmente) de Rent, que é o musical do Jonathan Larson, que vai ser uma experiência melhor
Diana: O Musical
3.2 8Eu gostei, achei bem produzido, o elenco bem competente, é um ótimo entretenimento. Pessoalmente, pra mim os melhores musicais são aqueles em que as musicas ficam marcadas na memória depois que a peça termina e você sente vontade de ouvir mais. Não foi o caso pra mim.
Espero que faço sucesso e que abra caminho pra netflix lançar mais Proshots de musicais, eu amo!
Sussurros do Coração
4.3 482 Assista AgoraMuito sensível e bonitinho, retrata bem aquela sensação de primeiro amor adolescente. Sempre acho curioso, quando assisto obras japonesas que sejam de romance, como o amor e os relacionamentos amorosos são encarados de forma muito diferente por lá, é uma grande diferença cultural, é tudo mais recatado haha
Eu não conhecia essa música country road, achei que era algo do filme mesmo mas por coincidência, no dia seguinte em que assisti, vi um reality musical onde cantaram essa música e eu logo lembrei da melodia haha
O Que Ficou Para Trás
3.6 510 Assista AgoraAcho interessante como uma crítica a problemática dos imigrantes no reino unido. Adoro a ideia de uns filmes de terror/thriller que têm saído ultimamente, que tem alguma critica social de pano de fundo. Porém, como filme de terror, é bem mediano. O roteiro não é nada primoroso, mas tem suas qualidades.
Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio
3.2 959 Assista AgoraNossa de decepcionante de mais. O que salva o filme, pelo menos um pouco, é a química entre a Vera Farmiga e o Patrick Wilson que saem muito bem como os Warren, assim como nos filmes anteriores.
Esse caso dos Warren é um dos mais interessantes e tinha muito potencial para ser trabalhado, mas foram só escolhas erradas no filme. De inicio eu achei que era só problema de direção, já que esse não foi dirigido pelo James Wan, logo no inicio, eu achei terrível a
cena do colchão de água, nossa, os cortes horríveis e mal feitos, deu pra ver que o dublê era um adulto maior que a criança, ficou tenebroso e eu até ri.
Mas seguindo o filme da pra perceber que não é só a direção, mas o roteiro também.
Achei péssimo a escolha de colocar uma pessoa como antagonista, ainda por cima uma satanista que, em determinado momentos do filme, parece ter "poderes mágicos". Isso levou o filme totalmente pra um lado fantasioso e não mais sobrenatural. Boa parte do medo que vem de filmes de terror baseado em espíritos, demônios e possessão é justamente o sobrenatural e o inexplicável.Com essa decisão de roteiro o filme passou de um terror pra um filme de ficção fantasioso, quase um filme infanto juvenil com esses elementos de "bruxaria".
Demon Slayer - Mugen Train: O Filme
4.3 206 Assista AgoraVisualmente é lindo, a animação é extremamente competente e bem feita. Eu acho especialmente bonito as animações "das respirações" de água e fogo, o modo como esse efeito é mostrado, é muito bonito.
Conforme fui pegando uma idade eu fui perdendo um pouco o interesse por animes porque em geral, a grande maioria são adaptações de mangás shonen ou shoujo, focado num público mais jovem mesmo. Shonen segue uma fórmula bem batida e tem muitos elementos que se repetem em todas as obras, o foco são as lutas e não o roteiro. Dessa nova leva de shonens que vem fazendo sucesso, acho Kimetsu um dos melhores, do que conheço do anime, o roteiro é bem escrito e a história e personagens bem desenvolvidos, é razoavelmente elevado em comparação aos outros shonens atuais. Um caso totalmente contrário disso é Jujutsu Kaisen, ta fazendo um super sucesso, mas poxa, pensa num anime mal escrito, personagens mal desenvolvidos e bobos, universo super confuso e mal trabalhado.
Sobre o filme em si, achei bem interessante a pegada dos sonhos, porque toca no emocional da perda da família do Tanjiro, além de dar um pouco mais de espaço para que o filme não se limite a só cenas dentro do trem.
Achei um pouco desconexo a transição entre a derrota do demônio dos sonhos no trem e o surgimento do outro demônio de rank elevado, quase como uma quebra entre episódios mesmo. E poxa, achei muito frustrante o Rengoku morrer e nem ter conseguido matar o demônio :(
O Que Terá Acontecido a Baby Jane?
4.4 828 Assista AgoraTava pra ver desde que assisti "Feud: Bette and Joan" e achei muito bom, a Bette Davis ta sensacional no filme. Fazia já um certo tempo que eu não via filme preto em branco, tem todo um charme. Acho que agora vou de Jezebel porque eu o obcecado pela Bette Haha
Rent - Os Boêmios: Ao Vivo na Broadway
4.4 55 Assista AgoraLembro de ter assistido o filme a muitos anos atrás e não ter gostado muito. Agora que to numa fase de ficar assistindo musicais da broadway fui ver esse adorei! Acho que funciona melhor como uma peça do que filme mesmo.
Jesus Christ Superstar - Live Arena Tour
4.3 11 Assista AgoraEu gostei, e pelo que já li foi assim, em uma arena rock, que o Andrew Lloyd Webber imaginou o musical quando trabalhou no álbum. Mas apesar de ter gostado, tendo visto e ouvido Josh Young como Judas e Ted Neely e Ian Gillan como Jesus, fico meio difícil não comparar. Apesar de todos cantarem muito bem, acho que faltou carisma no Jesus do Ben Forster, e tanto ele quando o Tim Minchin não atuaram tão bem quanto cantaram, especialmente porque senti que adicionaram muitos gritos nas músicas como tentativa de atuação e no fim só pareceram gritos. Mas fora isso, ótima produção.
Ainda acho que a obra funciona melhor num teatro, na broadway mesmo
Hamilton
4.5 256 Assista AgoraO musical chama Hamilton por causa da Eliza Hamilton, né? Verdadeira protagonista que aguentou as cachorrada do Alexander haha
Eu normalmente não gosto tanto de musicais "sung-through" porque muitas vezes fica uma coisa meio cansativa (alo, lés mis), mas nesse caso eu achei até bem fluído. Inclusive gostei muito do recurso de ficarem repetindo versos de algumas das musicas que representam alguns personagens (como por exemplo a Angelica que constantemente repete o verso "He will never be satisfied") nas músicas subsequentes.
O musical já é muito rápido e dinâmico e pra ajudar a legenda do Disney+ tava horrível, meio atrasada em alguns momentos, um saco.
Lady Di: Suas Últimas Palavras
4.3 70Estou assistindo a quarta temporada de The Crown e o netflix recomendou esse documentário. Vi muita gente comentando que a Emma Corrin ta muito parecida com a Diana real na série e percebi que nunca tinha visto ou ouvido ela direito e aí assisti ao documentário, e realmente, a atuação da Emma na série ta muito fidedigna.
Sobre o documentário, eu gostei bastante, a Diana aparentava ser uma pessoa muito boa e mais uma que teve a vida destruída pela monarquia e essa família podre. Monarquista não me desce não haha
Uma pena que ela tenha terminado dessa forma, logo quando aparentemente estava se recuperando da bulimia e depressão e tinha chances de ser feliz de verdade
As Vidas de Glória
3.4 17 Assista AgoraRose Byrne arrasou como Gloria Steinem em Mrs. America, vai ser até estranho ver outra atriz no papel haha
Paris is Burning
4.5 242Achei meio triste, mas ao mesmo tempo muito bonito. Uma retrato preciso de como era difícil ser queer naquela época.
Muito triste o final, com a mother da house of extravaganza explicando o que aconteceu com a Venus. Mais triste ainda sabe que anos depois a situação não mudou muito pras pessoas transexuais, continuam marginalizadas, muitas veze tendo que se prostituir, se sujeitando ao perigo pra sobreviver. Isso quando sobrevivem, visto que muitas infelizmente acabam como a Venus
Sempre tive vontade de ver, mas o que me impulsionou foi o reallity Legendary, de voguing. Inclusive passei a amar voguing, acho muito bonito
Boa Noite, Mamãe
3.5 1,5K Assista AgoraSem querer dar uma de chato dizendo que logo de inicio saquei o plot twist do filme, maaas nesse não é muito difícil...
Na cena em que o menino está bebendo suco, no inicio do filme, e que a mãe da pra só um dos gêmeos, já da pra sacar aí que um deles está morto. Daí pra frente teve várias outras cenas bem óbvias que reforçam isso. Acho que eles poderiam ter sido um pouco mais sútis.
O Mistério de Candyman
3.3 407 Assista AgoraNão sou muito de criticar filme de terror cult/trash, porque sei que reconhecer que alguns filmes foram feitos para ser assim, mas esse não deu muito pra mim não. Achei o roteiro fraco, o personagem que da título ao filme mal aproveitado (achei poucas aparições), as mortes contrastadas com cenas do buraco (?) do apartamento não funcionaram pra mim. Enfim, esperava mais, porém tenho esperanças pelo filme de 2020.
Maaas a direção eu reconheço que foi boa, inclusive gostei muito dos planos aereos do filme.
Mistérios da Carne
4.1 974Gostei de mais. Já tinha visto falarem que era um filme pesado, vi recentemente uma postagem no facebook e resolvi assistir. Achei muito bom.
Realmente é meio pesado, embora eu achei que fosse ser mais. É tenso como uma situação de abuso como essa afeta a vida da pessoa permanentemente de formas diferentes. O Neil se tornou uma pessoa hiper sexualizada, se prostituindo e procurando prazer em caras mais velhos, mas impossibilitado de desenvolver vínculos afetivos. Já o Brian, como mecanismo de defesa, esqueceu de tudo o que ocorreu e associou o trauma à uma abdução, além disso, se tornou o oposto do Neil, sexualmente reprimido, tímido e introvertido. O final é bem devastador.
Fiquei pensando como é assustador ter um filho e saber que ele pode estar exposto a esse tipo de coisa sem que você se quer saiba ou tenha controle. Quem é contra educação sexual na escola devia ver esse filme. Uma criança educada sexualmente saberia reconhecer que isso era uma situação de abuso.
Ah e gostei bastante da trilha sonora, sempre uma canção melancólica de fundo, casou muito bem com o filme
O Homem Invisível
3.8 2,0K Assista AgoraOs furos de roteiro realmente estão lá no filme, mas ignorando isso, o filme é bem bacana e gostoso de assistir. Sensação de tensão do início ao fim.
A cena do restaurante foi um baque pra mim haha
Elisabeth Moss ta ótima, mas to meio cansado dessa cara de sofrimento dela por conta de Handmaid's haha
Jogos Vorazes: Em Chamas
4.0 3,3K Assista AgoraTo revendo os filmes e caramba, da um salto enorme na qualidade de direção entre o primeiro e esse. Foi acerto terem colocado o Lawrence dirigindo os próximos. A direção do primeiro é bem ruim
Jogos Vorazes
3.8 5,0K Assista AgoraFui reasistir com meu irmão e percebi agora como o filme era fraquinho. A direção é ruim, as mortes são ridículas e mal feitas.
Por sorte mudaram o diretor nos próximos e elevou a qualidade da série