Assisti tudo quando lançou como o fã que sou, mas só agora tive tempo de fazer meu comentário.
Levando em conta a recepção e a qualidade das temporadas anteriores, essa temporada mostrou que Black Mirror ainda consegue ser Black Mirror, e que nós é que não entendemos o conceito haha.
Agora o review por episódio:
1) De loooonge o melhor episódio da temporada, digno de abertura.
Traz a Salma Hayek maravilhosa em todos os sentidos, a Annie Murphy que se destaca em Schitt's Creek e que mostra um grande alcance fora da comédia, e o roteiro sensacional com as old vibes de black mirror dos primórdios.
Reviravolta no ponto, temática atual, e aquela agonia que te deixa preocupado que não pode faltar, até porque ninguém lê os termos de nada, e todo mundo tem segredos. Se contassem sua história por você, com certeza você não ia ser como imagina.
Fica aquela pergunta no fundo da mente: "Nossa, já pensou se isso acontece de verdade?"
Medalha de ouro meus amores.
2) Esse aqui não tem muito a ver com a temática, mas o plot twist do final realmente me pegou eu não fazia ideiaaaaa, fiquei muito chocado kkkkkkk. Sofri pra ver esse episódio, tive que ver em doses homeopáticas senão eu dormia.
Plot twist na medida, desenvolvimento ótimo, uma atmosfera de mistério que prende e questiona, atuações dignas de premiação (sim, tô falando de você mesmo, Kate Mara), e um final chocante.
Sempre tem um maluco religioso querendo ditar o que é natural e o que não é. O fanatismo mata até quem não está "vivo".
E se uma situação fica estranha, é melhor parar o mais cedo possível e enquanto você pode, ainda mais se tem gente enlutada envolvida.
O Aaron Paul tem uma atuação que me divide. Em alguns momentos ele mostra uma potência de expressão e emoção que me cativa muito e eu penso: esse cara é foda, mas em outras ele tá sempre num plateau, meio meh.
JOSH HARTNETT, IF YOU DON'T LET ME SUCK YOUR ****, I WILL KILL MYSELF.
4) Eu ri tanto, mas eu ri tanto que eu prefiro ficar em silêncio sobre esse aqui, kkkkkkk.
Último lugar, óbvio.
5) Gente, que gostoso esse ator né? E aquela calça branca apertada, hmmmmmm kkkkkk.
Enfim, adorei essa abordagem mais sobrenatural do Red Mirror, estou ansioso por mais episódios nessa vibe. Gostei bastante do desenvolvimento, das atuações e do roteiro. E a fotografia, junto com o figurino, criam aquela vibe antiga do jeito certo.
Apesar de ter dois personagens principais padrão discutindo quem ali é mais padrão que quem, é muito divertida e bem positiva.
Tem algumas coisas bem clichê que a gente sabe que só acontecem em séries e filmes, mas ainda sim diverte muito bem. A série em si é muito boa, com personagens ótimos e bem carismáticos.
Incrível como essa consegue ser ainda melhor que a primeira temporada, que eu considero impecável. Uma obra prima, muito bem adaptada do mangá, com ótima fotografia, atuações, roteiro e ambientação. A criatividade em adaptar os jogos no live action foi ótima, surpreendeu. Final satisfatório no que cabe nessa história (não foi um choque porque eu já li o mangá). O foco filosófico dessa temporada e o desenvolvimento de alguns personagens, bem como a adição de outros, caiu na medida certa. Série épica e muito bem feita. Excelência apenas,
PS: RIZUNA ANN VOCÊ É A MAIOR DE TODAS, A MELHOR PERSONAGEM, A MAIS FODON@ VOCÊ É TUDO PRA MIM RAINHA. KUINA NÃO FICA ATRÁS, AS DUAS PEITARAM O REI DE ESPADAS E TROUXERAM A QUINTA ONDA DO FEMINISMO PARA AS BORDERLANDS.
Sensacional, simplesmente. Já assisti faz tempo, mas esqueci de comentar. Chorei tanto que nossa senhora. Uma obra prima, vai ficar pra sempre na história do movimento negro LGBTQIA+ como um MARCO da televisão e da cultura. Vai fazer falta.
Adorei esse retorno as origens e aos temas centrais da série, sem deixar de explorar novas temáticas.
Acredito que o tema central desta temporada, e da série toda, é a grande busca dos seres vivos em encontrar significado em sua existência, e em distinguir o que é real e o que não é, além de entender se existe liberdade de escolha em nossas vidas.
Os novos deuses, principalmente a Charlotte, se vêem em um dilema de falta de propósito após conquistarem o mundo e se verem entediados em toda sua onipotência e eternidade. São mais humanos do que pensam, pois ao alcançarem um objetivo, devem logo partir para outro, coisa que os humanos conhecem bem já que todos morrem no final. Não há tempo a perder.
Elenco de peso com atuações sensacionais, dignas de premiação de Tessa Thompson, Ed Harris e Evan Rachel Wood (quem sabe esse ano ela ganha a estatueta haha). Representaram muito.
Trilha sonora impecável, cinematografia sensacional e direção envolvente. Tudo o que mantém o nível de excelência dessa série e de tudo em que a HBO põe a mão. Ai, muito bom ser fã viu. E que venha a season 5.
Vale notar que os nomes dos episódios são alusões as discussões filosóficas atreladas aos episódios. Arrisco dizer que essa temporada foi tão boa que resgatou a terceira e deu a ela o merecido posto de temporada de transição. Hoje entendo melhor o papel da terceira e a vejo com olhos mais carinhosos.
No fim, somos livres para fazer o que desejamos, mas não somos livres para desejar o que desejamos de fato.
ai, sensacional. Passando só pra exaltar essa obra maravilhosa agora que os filmes do remake estrearam. O jeito como esse anime é feito e trabalhado ... é simplesmente GENIAL.
Mesmo não conhecendo os quadrinhos do Sandman a fundo, consigo notar as semelhanças com o que conheço. Adaptação bastante fiel, com pequenas alterações que fazem a série se adequar mais na nossa atualidade. Alguns episódios são maçantes, mas trazem bastante reflexão. É uma história profunda e cheia de nuances que foram muito bem exploradas. A direção da série é fenomenal, além da fotografia bem aplicada e a trilha sonora atmosférica. A caracterização dos Perpétuos ficou ótima, se manteve fiel aos quadrinhos e foi além. Destaques para Morte e Desejo que ficaram ótimos.
Espero que a Netflix acorde pra vida e não cancele essa, que tem tudo pra ser um carro chefe.
Começou bem boa, mas escorregou e se perdeu na segunda metade. O final foi muito sem explicação e sem sentido, além do que fizeram com a persona da Allison.
Personagens novos inseridos sem aprofundamento (e só pra morrer), trama viajada sem contexto e todos eles ajudando a pessoa que disseram que não iam ajudar cinco minutos atrás? E nossa, que surpresa: o pai deles usou e enganou eles de novo. Quem poderia imaginar? E como é que ninguém liga pro fato dele ser um alien?
Ao contrário do que eu pensei, não me deu gatilhos, apesar de eu ter a sensação de que tive minha juventude roubada por ser gay. Mas confesso que me deu vontade de me apaixonar de novo. Uma fofura que só. Inclusiva, bem leve e divertida. As vezes a Netflix acerta, né galera?
Ótima série, com diferentes estilos de animação e histórias bastante envolventes, mas notei que alguns episódios parecem releituras da primeira temporada, com enredo muito similar. Dito isso, a série mantém seu nível de excelência, trazendo criticas e reflexões sobre temas variados, sem deixar de dar aquele arrepio.
O episódio do urso mecânico por exemplo, muito parecido com o episódio dos vampiros da primeira temporada. E o dos mini zumbis, parecido com o episódio do freezer, que tem a Mary Elizabeth Winstead. E o episódio da astronauta tem diversas cenas que lembram o episódio das baleias no deserto (esse não sei se é da primeira temporada, mas visualmente é bem igual).
Obs. sobre o episódio Swarm (enxame): THAT WAS THE MOST DISTURBING SHIT I'VE EVER SEEN IN MY ENTIRE LIFE, AND I'VE SEEN SOME PRETTY DISTURBING SHIT.
Série impecável em TODOS os sentidos, a melhor do ano com certeza.
Assisti o season finale hoje e tudo que eu queria era esquecer essa série todinha pra poder ver de novo. Que sacada genial, que produção, que roteiro, e que atuações.
Apesar dos rumores sobre mudanças de roteiro e apagamento de personagens, e algumas falhas no desenvolvimento da trama nessa temporada, o nível de excelência conseguiu se manter. Zendaya com certeza leva mais um emmy pra estante depois de uma certa cena em um certo episódio. A peça da Lexi foi o ponto alto da temporada e talvez o MAIOR de toda a série. Mas confesso que, sinceramente, não estou tão ansioso pra terceira temporada ...
Pecaram muito no roteiro. O foco no Red Hood foi um erro fatal que deixou a história fraca, arrastada e sem sentido. Situações super fáceis de serem resolvidas se tornam problemas catastróficos e os personagens sem muito desenvolvimento. Decepcionante.
Pontos de atenção que estragaram essa temporada: Morte do Hank O foco ser no jason todd, o PIOR robin de todos tim drake ter aprendido tudo pelo youtube e ter "achado" equipamentos sofisticados de investigação por aí.
Ponto positivo: o retorno da Donna Troy, a maior que nós temos.
Um fiel retrato da história de um ícone LGBTQIA+. Cristina era humana como todos nós, cheia de sonhos, defeitos e lutas. Viveu intensamente, e deixou um legado na comunidade transexual. Uma série muito bem feita, forte, real, e um lembrete de como as trans são marginalizadas e maltratadas pelo mundo hipócrita no qual vivemos. Série muito bem feita, com trilha sonora, elenco, figurinos e jogos de câmera impecáveis. Fiquei com aquela música dos Pet Shop Boys na cabeça. Um must see para todos que se interessam pela vivência LGBTQIA+.
Incrível, cruel e verossímil, mesmo se tratando de uma história fictícia sobre super heróis. A violência visual pode assustar e até enganar, por ser um recurso usado com exagero, mas a série é deveras profunda e aborda diversos temas delicados. Uma leitura bastante interessante dos principais heróis da DC comics, com um roteiro que se desenvolve de forma muito equilibrada, com um primeiro episódio de já tirar o folego. Ansioso para as temporadas subsequentes.
Sem sombra de dúvidas a melhor temporada da série. Um roteiro equilibrado, que se desenvolve de forma envolvente, com atuações até mesmo caricatas, mas que casam com o clima pitoresco e maníaco das personagens.
A temporada também trata da sanidade e da loucura de maneira visceral, e aborda o ocultismo e as dinâmicas socioeconômicas com o destaque preciso dentro da trama.
A dinâmica familiar e o modo como as falhas nessas relações são processadas pelos envolvidos também ganha forma, principalmente quando se aborda o passado das personagens principais. Os modos particulares de cada um "lidar com um trauma" é o ponto focal da mensagem que a série quer trabalhar.
Uma frase que me marcou bastante foi essa: "Você tem tanto medo de ser desfigurada, que abriu mão do seu rosto".
Patrulha do Destino (4ª Temporada)
3.5 19 Assista AgoraQue tristeza dizer adeus a MELHOR SÉRIE DE SUPER HERÓIS QUE JÁ EXISTIU!
Patrulha do Destino (3ª Temporada)
3.7 35 Assista AgoraA melhor temporada da série. Rita, incrível como você não tem nenhum defeito.
A Queda da Casa de Usher
4.0 287 Assista AgoraPUTA
QUE
PARIU
ISSO AQUI É ALTO NÍVEL
this is not something they fucking made, this is some professional like... this shit is in different areas!
what the fuck!?
Black Mirror (6ª Temporada)
3.3 600Assisti tudo quando lançou como o fã que sou, mas só agora tive tempo de fazer meu comentário.
Levando em conta a recepção e a qualidade das temporadas anteriores, essa temporada mostrou que Black Mirror ainda consegue ser Black Mirror, e que nós é que não entendemos o conceito haha.
Agora o review por episódio:
1)
De loooonge o melhor episódio da temporada, digno de abertura.
Traz a Salma Hayek maravilhosa em todos os sentidos, a Annie Murphy que se destaca em Schitt's Creek e que mostra um grande alcance fora da comédia, e o roteiro sensacional com as old vibes de black mirror dos primórdios.
Reviravolta no ponto, temática atual, e aquela agonia que te deixa preocupado que não pode faltar, até porque ninguém lê os termos de nada, e todo mundo tem segredos.
Se contassem sua história por você, com certeza você não ia ser como imagina.
Fica aquela pergunta no fundo da mente: "Nossa, já pensou se isso acontece de verdade?"
Medalha de ouro meus amores.
2)
Esse aqui não tem muito a ver com a temática, mas o plot twist do final realmente me pegou eu não fazia ideiaaaaa, fiquei muito chocado kkkkkkk.
Sofri pra ver esse episódio, tive que ver em doses homeopáticas senão eu dormia.
Quarta posição.
3)
Esse aqui leva a medalha de prata.
Plot twist na medida, desenvolvimento ótimo, uma atmosfera de mistério que prende e questiona, atuações dignas de premiação (sim, tô falando de você mesmo, Kate Mara), e um final chocante.
Sempre tem um maluco religioso querendo ditar o que é natural e o que não é. O fanatismo mata até quem não está "vivo".
E se uma situação fica estranha, é melhor parar o mais cedo possível e enquanto você pode, ainda mais se tem gente enlutada envolvida.
O Aaron Paul tem uma atuação que me divide. Em alguns momentos ele mostra uma potência de expressão e emoção que me cativa muito e eu penso: esse cara é foda, mas em outras ele tá sempre num plateau, meio meh.
JOSH HARTNETT, IF YOU DON'T LET ME SUCK YOUR ****, I WILL KILL MYSELF.
4)
Eu ri tanto, mas eu ri tanto que eu prefiro ficar em silêncio sobre esse aqui, kkkkkkk.
Último lugar, óbvio.
5)
Gente, que gostoso esse ator né? E aquela calça branca apertada, hmmmmmm kkkkkk.
Enfim, adorei essa abordagem mais sobrenatural do Red Mirror, estou ansioso por mais episódios nessa vibe. Gostei bastante do desenvolvimento, das atuações e do roteiro. E a fotografia, junto com o figurino, criam aquela vibe antiga do jeito certo.
Medalha de bronze.
The Last of Us (1ª Temporada)
4.4 1,2K Assista AgoraJamais comerei cogumelos novamente.
PS: Pedro Pascal, If you don't let me **** **** ****, I will kill myself.
Smiley (1ª Temporada)
4.0 108 Assista AgoraApesar de ter dois personagens principais padrão discutindo quem ali é mais padrão que quem, é muito divertida e bem positiva.
Tem algumas coisas bem clichê que a gente sabe que só acontecem em séries e filmes, mas ainda sim diverte muito bem.
A série em si é muito boa, com personagens ótimos e bem carismáticos.
Tem uma mensagem bem bonitinha.
Gostei
His Dark Materials - Fronteiras do Universo (3ª Temporada)
3.9 61 Assista AgoraMarisa Coulter, você foi luz.
Alice in Borderland (2ª Temporada)
4.0 177 Assista AgoraIncrível como essa consegue ser ainda melhor que a primeira temporada, que eu considero impecável.
Uma obra prima, muito bem adaptada do mangá, com ótima fotografia, atuações, roteiro e ambientação.
A criatividade em adaptar os jogos no live action foi ótima, surpreendeu.
Final satisfatório no que cabe nessa história (não foi um choque porque eu já li o mangá).
O foco filosófico dessa temporada e o desenvolvimento de alguns personagens, bem como a adição de outros, caiu na medida certa.
Série épica e muito bem feita.
Excelência apenas,
PS: RIZUNA ANN VOCÊ É A MAIOR DE TODAS, A MELHOR PERSONAGEM, A MAIS FODON@ VOCÊ É TUDO PRA MIM RAINHA. KUINA NÃO FICA ATRÁS, AS DUAS PEITARAM O REI DE ESPADAS E TROUXERAM A QUINTA ONDA DO FEMINISMO PARA AS BORDERLANDS.
Alice in Borderland (1ª Temporada)
3.8 285 Assista AgoraÓtima adaptação, enterrou Round 6 sem prometer.
A fluidez dos acontecimentos é ótima e a tensão não para.
Sensacional.
Pose (3ª Temporada)
4.4 104Sensacional, simplesmente.
Já assisti faz tempo, mas esqueci de comentar.
Chorei tanto que nossa senhora. Uma obra prima, vai ficar pra sempre na história do movimento negro LGBTQIA+ como um MARCO da televisão e da cultura.
Vai fazer falta.
Westworld (4ª Temporada)
3.6 122Adorei esse retorno as origens e aos temas centrais da série, sem deixar de explorar novas temáticas.
Acredito que o tema central desta temporada, e da série toda, é a grande busca dos seres vivos em encontrar significado em sua existência, e em distinguir o que é real e o que não é, além de entender se existe liberdade de escolha em nossas vidas.
Os novos deuses, principalmente a Charlotte, se vêem em um dilema de falta de propósito após conquistarem o mundo e se verem entediados em toda sua onipotência e eternidade. São mais humanos do que pensam, pois ao alcançarem um objetivo, devem logo partir para outro, coisa que os humanos conhecem bem já que todos morrem no final. Não há tempo a perder.
Elenco de peso com atuações sensacionais, dignas de premiação de Tessa Thompson, Ed Harris e Evan Rachel Wood (quem sabe esse ano ela ganha a estatueta haha). Representaram muito.
Trilha sonora impecável, cinematografia sensacional e direção envolvente. Tudo o que mantém o nível de excelência dessa série e de tudo em que a HBO põe a mão. Ai, muito bom ser fã viu. E que venha a season 5.
Vale notar que os nomes dos episódios são alusões as discussões filosóficas atreladas aos episódios. Arrisco dizer que essa temporada foi tão boa que resgatou a terceira e deu a ela o merecido posto de temporada de transição. Hoje entendo melhor o papel da terceira e a vejo com olhos mais carinhosos.
No fim, somos livres para fazer o que desejamos, mas não somos livres para desejar o que desejamos de fato.
Mawaru Penguin Drum
4.1 13ai, sensacional.
Passando só pra exaltar essa obra maravilhosa agora que os filmes do remake estrearam.
O jeito como esse anime é feito e trabalhado ... é simplesmente GENIAL.
Sandman (1ª Temporada)
4.1 590 Assista AgoraMesmo não conhecendo os quadrinhos do Sandman a fundo, consigo notar as semelhanças com o que conheço. Adaptação bastante fiel, com pequenas alterações que fazem a série se adequar mais na nossa atualidade.
Alguns episódios são maçantes, mas trazem bastante reflexão.
É uma história profunda e cheia de nuances que foram muito bem exploradas.
A direção da série é fenomenal, além da fotografia bem aplicada e a trilha sonora atmosférica.
A caracterização dos Perpétuos ficou ótima, se manteve fiel aos quadrinhos e foi além. Destaques para Morte e Desejo que ficaram ótimos.
Espero que a Netflix acorde pra vida e não cancele essa, que tem tudo pra ser um carro chefe.
The Umbrella Academy (3ª Temporada)
3.5 172 Assista AgoraComeçou bem boa, mas escorregou e se perdeu na segunda metade.
O final foi muito sem explicação e sem sentido, além do que fizeram com a persona da Allison.
Personagens novos inseridos sem aprofundamento (e só pra morrer), trama viajada sem contexto e todos eles ajudando a pessoa que disseram que não iam ajudar cinco minutos atrás?
E nossa, que surpresa: o pai deles usou e enganou eles de novo. Quem poderia imaginar?
E como é que ninguém liga pro fato dele ser um alien?
Heartstopper (1ª Temporada)
4.4 416 Assista AgoraAo contrário do que eu pensei, não me deu gatilhos, apesar de eu ter a sensação de que tive minha juventude roubada por ser gay.
Mas confesso que me deu vontade de me apaixonar de novo.
Uma fofura que só. Inclusiva, bem leve e divertida.
As vezes a Netflix acerta, né galera?
Amor, Morte e Robôs (Volume 3)
4.1 344 Assista AgoraÓtima série, com diferentes estilos de animação e histórias bastante envolventes, mas notei que alguns episódios parecem releituras da primeira temporada, com enredo muito similar. Dito isso, a série mantém seu nível de excelência, trazendo criticas e reflexões sobre temas variados, sem deixar de dar aquele arrepio.
O episódio do urso mecânico por exemplo, muito parecido com o episódio dos vampiros da primeira temporada. E o dos mini zumbis, parecido com o episódio do freezer, que tem a Mary Elizabeth Winstead. E o episódio da astronauta tem diversas cenas que lembram o episódio das baleias no deserto (esse não sei se é da primeira temporada, mas visualmente é bem igual).
Obs. sobre o episódio Swarm (enxame): THAT WAS THE MOST DISTURBING SHIT I'VE EVER SEEN IN MY ENTIRE LIFE, AND I'VE SEEN SOME PRETTY DISTURBING SHIT.
Ruptura (1ª Temporada)
4.5 746 Assista AgoraNão sei nem o que dizer, só sentir.
Série impecável em TODOS os sentidos, a melhor do ano com certeza.
Assisti o season finale hoje e tudo que eu queria era esquecer essa série todinha pra poder ver de novo.
Que sacada genial, que produção, que roteiro, e que atuações.
Fenomenal, simplesmente.
Euphoria (2ª Temporada)
4.0 540Apesar dos rumores sobre mudanças de roteiro e apagamento de personagens, e algumas falhas no desenvolvimento da trama nessa temporada, o nível de excelência conseguiu se manter.
Zendaya com certeza leva mais um emmy pra estante depois de uma certa cena em um certo episódio.
A peça da Lexi foi o ponto alto da temporada e talvez o MAIOR de toda a série.
Mas confesso que, sinceramente, não estou tão ansioso pra terceira temporada ...
I May Destroy You
4.5 277 Assista AgoraGenial, sensacional, desafiadora, corajosa e pesada.
Um must see para todos.
Sem palavras.
Titãs (3ª Temporada)
2.9 92 Assista AgoraPecaram muito no roteiro. O foco no Red Hood foi um erro fatal que deixou a história fraca, arrastada e sem sentido. Situações super fáceis de serem resolvidas se tornam problemas catastróficos e os personagens sem muito desenvolvimento.
Decepcionante.
Pontos de atenção que estragaram essa temporada:
Morte do Hank
O foco ser no jason todd, o PIOR robin de todos
tim drake ter aprendido tudo pelo youtube e ter "achado" equipamentos sofisticados de investigação por aí.
Ponto positivo:
o retorno da Donna Troy, a maior que nós temos.
Veneno
4.8 168 Assista AgoraUm fiel retrato da história de um ícone LGBTQIA+.
Cristina era humana como todos nós, cheia de sonhos, defeitos e lutas. Viveu intensamente, e deixou um legado na comunidade transexual. Uma série muito bem feita, forte, real, e um lembrete de como as trans são marginalizadas e maltratadas pelo mundo hipócrita no qual vivemos.
Série muito bem feita, com trilha sonora, elenco, figurinos e jogos de câmera impecáveis.
Fiquei com aquela música dos Pet Shop Boys na cabeça.
Um must see para todos que se interessam pela vivência LGBTQIA+.
Invencível (1ª Temporada)
4.3 397 Assista AgoraIncrível, cruel e verossímil, mesmo se tratando de uma história fictícia sobre super heróis.
A violência visual pode assustar e até enganar, por ser um recurso usado com exagero, mas a série é deveras profunda e aborda diversos temas delicados.
Uma leitura bastante interessante dos principais heróis da DC comics, com um roteiro que se desenvolve de forma muito equilibrada, com um primeiro episódio de já tirar o folego.
Ansioso para as temporadas subsequentes.
PS: OMNIMAN LIXO EXTRATERRESTRE
WandaVision
4.2 844 Assista AgoraTHIS IS NOT SOMETHING THEY FUCKING MADE, THIS IS SOME PROFESSIONAL LIKE-
THIS SHIT IS IN DIFFERENT AREAAAAS, WHAT THE FUCK?
Channel Zero: Butcher's Block (3ª Temporada)
3.5 50Sem sombra de dúvidas a melhor temporada da série. Um roteiro equilibrado, que se desenvolve de forma envolvente, com atuações até mesmo caricatas, mas que casam com o clima pitoresco e maníaco das personagens.
A temporada também trata da sanidade e da loucura de maneira visceral, e aborda o ocultismo e as dinâmicas socioeconômicas com o destaque preciso dentro da trama.
A dinâmica familiar e o modo como as falhas nessas relações são processadas pelos envolvidos também ganha forma, principalmente quando se aborda o passado das personagens principais. Os modos particulares de cada um "lidar com um trauma" é o ponto focal da mensagem que a série quer trabalhar.
Uma frase que me marcou bastante foi essa: "Você tem tanto medo de ser desfigurada, que abriu mão do seu rosto".
Perfeita, com começo, meio e fim satisfatórios.
Me fez lembrar do que uma família de brancos malucos é capaz.