Gostei bastante do filme, principalmente do roteiro, bem desenhado e com um ritmo interessante. A mudança da personagem durante a história se evidencia de forma muito bem marcada com as mudanças em seu cabeço. Achei isso muito interessante.
Algumas atuações achei um pouco travadas e um dos pontos mais "delicados', por assim dizer, é que por mais que seja um filme com alguns ares etéreos não é crível a atmosfera de uma seita/igreja/religião está dominando um país ou uma cidade. Acho que mora aí a principal fragilidade do filme, que com certeza seria contornado com um orçamento maior. Então conseguiram fazer bem.
no mais um bom filme que utilizou muito bem o mito da Medusa e que se fechou de forma satisfatória.
Um belo dia Wong Kar-Wai criou o amor, no outro a sofrência e no terceiro a desgraça.
Filmaço lindo.
Muito interessante ver WKW filmando fora de Hong Kong. O homem sabe demais. E que elenco, três grandes atores fenomenais, com destaque para o inacreditável Tony Leung.
"Um dia eu finalmente cheguei ao Iguaçu, mas fiquei muito triste. Parecia que deveríamos estar em dois ali'.
Tocante e com atuações ótimas de Renata Carvalho e Johnny Massaro. As escolhas de montagem foram muito acertadas, principalmente no último terço do filme. Muito inteligente, o filme se amarra muito nem narrativa e tecnicamente.
Me lembrei muito de A Paixão de JL, do Carlos Nader, enquanto assistia.
Esperava mais. O filme centra-se em paloma numa montanha russa entre momentos felizes e violências já tão banalizadas. Faltou mais nuances na protagonista, no enredo. Fiquei com a sensação de que não foi bem desenvolvido e em alguns momentos piegas.
Das quatro cenas de sexo pelo menos uma foi totalmente "hein!?"
Não que precisasse ter um final feliz de conto de fada, mas carecemos de histórias como essas que mostrem que é possível desfechos além do comum.
Preciso ressaltar que tem um dos planos mais bonitos que vi no cinema esse ano. Um GPA de Paloma numa estrada e uma queimada no fundo do quadro.
Faz bom uso dos recursos de violência gráfica e uma interessante expansão da mitologia. Deixa explícito, quase didático, que veio para de fato remodelar a franquia. Abraçou outros elementos e dinâmicas. Todos funcionam? Não sei...
Porém nem tudo são flores. Justamente por ser didático o roteiro desliza e fica previsível.
E a forçação de barra para evocar frases dos primeiros filmes da franquia soa quase como uma piadinha. Só faltou a Pinhead olhar pra câmera. Para mim era certo de que o namorado estava envolvido, desde que ele convidou a protagonista para ir atrás da caixa. Aliás, aquilo ficou muito mal desenvolvido. Da mesma forma que era evidente que o Roland estava vivo. De fato, recursos batidos.
Os cenobitas e a Pinhead não destoam muito dos clássicos, ficaram bem feitos e suas aparições são interessantes, embora também haja novas dinâmicas aqui. Porém é MUITO difícil assumir a posição de Doug Bradley.
Creio que esse filme dará bastante folego para novos capítulos dessa mitologia. Que venham.
A maioria das pessoas aponta somente para a questão da política decadente e fadada ao fracasso da Alemanha Oriental, mas o filme pra mim não é sobre isso. É sobre um cara programado pra ser um interrogar, frio, sem emoções, apático e que acaba sendo tocado pela vida das outras pessoas, tocado pela arte, por uma ideia de liberdade que o próprio nem imaginava.
Filmaço com um roteiro MUITO bem desenvolvido pela anna Muylaert!
Um filme sobre a dificuldade de um filho de "sair da asa" da mãe, sobre o apego de Durval à sua zona de conforto e como a relação com sua mãe se torna tóxica, com ela projetando tudo que quer e controlando o filho. A escalada da comédia para o caos é muito bem conduzida.
A música "tema" do filme dá toda a tônica: "dentro da baleia mora o mestre Jonas (Durval)/ desde que completou a maioridade/ a baleia é sua casa, sua cidade"
Rodrigo Aragão fez história com esse filme, na minha opinião. O Cemitério das Almas Perdidas apresenta uma jornada alucinante que pra mim deve ser encarada muito mais com emoção do que com razão.
Se formos buscar aqui a lógica e o padrão de atuações densas e "técnicas", de verossimilhança etc talvez vamos nos frustrar. O filme tem seus problemas e insuficiências em diversos setores.
As atuações soam fracas e cartunescas, a direção de arte se destaca de forma às vezes negativa porque não convence, apesar de ser notório o trabalho homérico feito por esse setor. O roteiro é não linear e isso é muito válido, mas há uma confusão e algumas ações se desenvolvem de forma atabalhoada.
No entanto, é preciso reafirmar que Rodrigo Aragão fez história!
O filme não é pra ser um primor técnico, embora tenha uma técnica muito boa e seja notória a grandeza da produção. O Cemitério das Almas Perdidas é um trashão de requinte, pra encher os olhos de fãs de Sam Raimi, George A. Romero, Peter Jackson (em suas formas mais primitivas). Então meu amigo, pegue tudo que foi dito negativamente acima e esqueça, faz parte da mágica.
Aragão fez jus a sua história com o trash/gore e ao mesmo tempo deu um passo gigante de qualidade, elevou o nível do sarrafo. Dirigiu com muita propriedade e fez uma decupagem caótica mas que funciona demais em sua proposta. A sequência final é digna de qualquer grande filme do gênero e me deixou muito feliz.
Eu tava com hype muito grande pra ver esse filme e me frustrei um pouco. Não que seja um filme ruim, mas eu acabei esperando algo mais grandioso. Acho que tem alguns acontecimentos que se desenrolam muito sem desenvolvimento, algumas coisas que são saídas mais fáceis de roteiro e também ainda persiste a ideia de Nordeste enquanto deserto (também).
Pelo que eu via no marketing do filme, achei que a atuação do Fasanaro seria melhor. Mas não, achei bem limitada e prejudicada pelo texto por vezes soando muito montado. Sem contar que são duas horas de filme mas na minha humilde opinião não se desenvolveu bem os personagens.
O mais triste pra mim é que sigo o Aly Muritiba no instagram e ele acaba compartilhando stories das pessoas que assistem o filme e simplesmente MOSTRAM A CENA FINAL
Melhor filme do CDZ, mais maduro e bem escrito. Aqui a lógica é invertida e os nossos heróis perdem, envoltos numa aura estranha de que nada ali está no lugar. É bom lembrar que seria a parte 1 de 3. Assistindo novamente após anos chego a conclusão que é um filme até injustiçado. Vale a pena uma revisão.
Raquel 1:1
3.2 29Louco pensar que a Havan patrocinou esse filme, provavelmente via Rouanet.
Alphaville - Do Lado de Dentro do Muro
3.5 21Petra Costa tá diferente.
Medusa
3.4 52 Assista AgoraGostei bastante do filme, principalmente do roteiro, bem desenhado e com um ritmo interessante. A mudança da personagem durante a história se evidencia de forma muito bem marcada com as mudanças em seu cabeço. Achei isso muito interessante.
Algumas atuações achei um pouco travadas e um dos pontos mais "delicados', por assim dizer, é que por mais que seja um filme com alguns ares etéreos não é crível a atmosfera de uma seita/igreja/religião está dominando um país ou uma cidade. Acho que mora aí a principal fragilidade do filme, que com certeza seria contornado com um orçamento maior. Então conseguiram fazer bem.
no mais um bom filme que utilizou muito bem o mito da Medusa e que se fechou de forma satisfatória.
Felizes Juntos
4.2 261 Assista AgoraUm belo dia Wong Kar-Wai criou o amor, no outro a sofrência e no terceiro a desgraça.
Filmaço lindo.
Muito interessante ver WKW filmando fora de Hong Kong. O homem sabe demais. E que elenco, três grandes atores fenomenais, com destaque para o inacreditável Tony Leung.
"Um dia eu finalmente cheguei ao Iguaçu, mas fiquei muito triste. Parecia que deveríamos estar em dois ali'.
Decisão de Partir
3.6 143Não é pra entender, é pra sentir.
CPW mestre da direção e classudo demais no estilo.
Engraçado, em alguns momentos me remete a In The Mood for Love. A relação com a comida, os desencontros. Enfim.
Uma frase define esse filme pra mim: bad timing.
Quem nunca?
Os Primeiros Soldados
3.8 24Tocante e com atuações ótimas de Renata Carvalho e Johnny Massaro. As escolhas de montagem foram muito acertadas, principalmente no último terço do filme. Muito inteligente, o filme se amarra muito nem narrativa e tecnicamente.
Me lembrei muito de A Paixão de JL, do Carlos Nader, enquanto assistia.
Paloma
3.9 59Esperava mais. O filme centra-se em paloma numa montanha russa entre momentos felizes e violências já tão banalizadas. Faltou mais nuances na protagonista, no enredo. Fiquei com a sensação de que não foi bem desenvolvido e em alguns momentos piegas.
Das quatro cenas de sexo pelo menos uma foi totalmente "hein!?"
Não que precisasse ter um final feliz de conto de fada, mas carecemos de histórias como essas que mostrem que é possível desfechos além do comum.
Preciso ressaltar que tem um dos planos mais bonitos que vi no cinema esse ano. Um GPA de Paloma numa estrada e uma queimada no fundo do quadro.
Noites Brutais
3.4 1,0K Assista AgoraFraco e subestima a inteligência do público.
Hellraiser
3.2 406 Assista AgoraFaz bom uso dos recursos de violência gráfica e uma interessante expansão da mitologia. Deixa explícito, quase didático, que veio para de fato remodelar a franquia. Abraçou outros elementos e dinâmicas. Todos funcionam? Não sei...
Porém nem tudo são flores. Justamente por ser didático o roteiro desliza e fica previsível.
E a forçação de barra para evocar frases dos primeiros filmes da franquia soa quase como uma piadinha. Só faltou a Pinhead olhar pra câmera. Para mim era certo de que o namorado estava envolvido, desde que ele convidou a protagonista para ir atrás da caixa. Aliás, aquilo ficou muito mal desenvolvido. Da mesma forma que era evidente que o Roland estava vivo. De fato, recursos batidos.
Os cenobitas e a Pinhead não destoam muito dos clássicos, ficaram bem feitos e suas aparições são interessantes, embora também haja novas dinâmicas aqui. Porém é MUITO difícil assumir a posição de Doug Bradley.
Creio que esse filme dará bastante folego para novos capítulos dessa mitologia. Que venham.
Athena
3.7 61 Assista AgoraCaos social,(muita) gritaria e plano sequência.
Não Fale o Mal
3.6 676Se fosse uma família brasileira seria um curta, pq o pau ia cantar cedinho cedinho. haha
Bom filme.
O Enigma do Horizonte
3.2 310 Assista AgoraMistureba noventista que pegou Alien e mixou com Hellraiser. Bom
Alien: O Oitavo Passageiro
4.1 1,3K Assista AgoraLindo demais!
O Homem do Norte
3.7 944 Assista AgoraGostei mas não amei. :~~
A Vida dos Outros
4.3 645A maioria das pessoas aponta somente para a questão da política decadente e fadada ao fracasso da Alemanha Oriental, mas o filme pra mim não é sobre isso. É sobre um cara programado pra ser um interrogar, frio, sem emoções, apático e que acaba sendo tocado pela vida das outras pessoas, tocado pela arte, por uma ideia de liberdade que o próprio nem imaginava.
Filmaço!
Que Horas Ela Volta?
4.3 3,0K Assista AgoraMais que um retrato da diferença de classes sociais no Brasil, um filme sobre uma mãe reconquistando uma filha. Lindo.
Regina Casé muito bem, Karine Teles vilã como sempre (kkk), Lourenço Mutarelli creepy como sempre.
Anna Muylaert é demais!
Durval Discos
3.7 336 Assista AgoraFilmaço com um roteiro MUITO bem desenvolvido pela anna Muylaert!
Um filme sobre a dificuldade de um filho de "sair da asa" da mãe, sobre o apego de Durval à sua zona de conforto e como a relação com sua mãe se torna tóxica, com ela projetando tudo que quer e controlando o filho. A escalada da comédia para o caos é muito bem conduzida.
A música "tema" do filme dá toda a tônica: "dentro da baleia mora o mestre Jonas (Durval)/ desde que completou a maioridade/ a baleia é sua casa, sua cidade"
No final a respirada de alívio de Durval ao conseguir sair daquela situação fala TUDO que o filme é. genial.
O Cemitério das Almas Perdidas
3.1 72Rodrigo Aragão fez história com esse filme, na minha opinião. O Cemitério das Almas Perdidas apresenta uma jornada alucinante que pra mim deve ser encarada muito mais com emoção do que com razão.
Se formos buscar aqui a lógica e o padrão de atuações densas e "técnicas", de verossimilhança etc talvez vamos nos frustrar. O filme tem seus problemas e insuficiências em diversos setores.
As atuações soam fracas e cartunescas, a direção de arte se destaca de forma às vezes negativa porque não convence, apesar de ser notório o trabalho homérico feito por esse setor. O roteiro é não linear e isso é muito válido, mas há uma confusão e algumas ações se desenvolvem de forma atabalhoada.
No entanto, é preciso reafirmar que Rodrigo Aragão fez história!
O filme não é pra ser um primor técnico, embora tenha uma técnica muito boa e seja notória a grandeza da produção. O Cemitério das Almas Perdidas é um trashão de requinte, pra encher os olhos de fãs de Sam Raimi, George A. Romero, Peter Jackson (em suas formas mais primitivas). Então meu amigo, pegue tudo que foi dito negativamente acima e esqueça, faz parte da mágica.
Aragão fez jus a sua história com o trash/gore e ao mesmo tempo deu um passo gigante de qualidade, elevou o nível do sarrafo. Dirigiu com muita propriedade e fez uma decupagem caótica mas que funciona demais em sua proposta. A sequência final é digna de qualquer grande filme do gênero e me deixou muito feliz.
Viva o cinema nacional!
Deserto Particular
3.8 183 Assista AgoraEu tava com hype muito grande pra ver esse filme e me frustrei um pouco. Não que seja um filme ruim, mas eu acabei esperando algo mais grandioso. Acho que tem alguns acontecimentos que se desenrolam muito sem desenvolvimento, algumas coisas que são saídas mais fáceis de roteiro e também ainda persiste a ideia de Nordeste enquanto deserto (também).
Pelo que eu via no marketing do filme, achei que a atuação do Fasanaro seria melhor. Mas não, achei bem limitada e prejudicada pelo texto por vezes soando muito montado. Sem contar que são duas horas de filme mas na minha humilde opinião não se desenvolveu bem os personagens.
O mais triste pra mim é que sigo o Aly Muritiba no instagram e ele acaba compartilhando stories das pessoas que assistem o filme e simplesmente MOSTRAM A CENA FINAL
do personagem do Fasanaro no ônibus
Os Cavaleiros do Zodíaco: O Filme - Prólogo do Céu
3.6 147Melhor filme do CDZ, mais maduro e bem escrito. Aqui a lógica é invertida e os nossos heróis perdem, envoltos numa aura estranha de que nada ali está no lugar. É bom lembrar que seria a parte 1 de 3. Assistindo novamente após anos chego a conclusão que é um filme até injustiçado. Vale a pena uma revisão.
Demon Slayer - Mugen Train: O Filme
4.3 206 Assista AgoraPerfeito :~~
Halloween Kills: O Terror Continua
3.0 683 Assista AgoraAbusaram demais da inteligência e paciência do espectador.
Mother - A Busca Pela Verdade
4.1 279Filmaço! Cena final antológica.
Pusher III: O Anjo da Morte
3.8 37O caos criado e conduzido de forma magnífica. Este, sem dúvidas, é o melhor da trilogia.