.Conta uma história de forma simples e sensível, com arte caprichada e sem exageros. O fio condutor é a relação de uma jovem ruiva e um príncipe num mundo medieval imaginário, e cada episódio traz uma situação diferente que geralmente é resolvida no mesmo episódio. Não há ação, o foco é em drama e romance, com breves toques de humor, e a proposta foi muito bem realizada.
Sem rodeios, o maior problema da série é que justo a protagonista é absurdamente antipática. Quanto ao desenvolvimento, ele decai em ritmo e tensão do episódio 3 ao 7 (a maior parte da temporada é paradona), dando pouco ânimo pra maratonas. Nos elementos básicos, como trama, elenco, montagem, etc... A coisa se segura e resulta em algo bem feito e até divertido. Mas faltou preencher melhor o trabalho, para que se destacasse entre o infinito de séries "apenas boas" que rolam por aí, pois tinha potencial.
O cinema argentino está de parabéns por Estocolmo, uma série do nível das melhores coisas que o formato pode oferecer. A obra se caracteriza pelo uso intrigante de flashbacks / flashforwards, atuações brilhantes e um enredo complexo -mas acessível-, com subtramas ligadas de formas imprevisíveis. Um par de episódios é o bastante para que o espectador se deixe arrastar para dentro desse universo cheio de bandidos inescrupulosos e uma heroína obstinada, todos atados a um mesmo jogo de consequências fatalmente irrefreáveis.
Apesar dessa produção ser futurista apenas na proposta, e não na tecnologia retratada, vale observar como mesmo assim ela não deixa de ser coesa. O foco é na ação, e a história desenvolve um crescendo empolgante, em torno de uma hacker (vivida pela interessante Missy Peregrym) que conta com alguns parceiros para tentar livrar o mundo de um caos generalizado criado a partir de terrorismo digital. Os quesitos de produção e atuações são decentes para um filme do tipo e, apesar de não trazer nada essencialmente novo (no máximo umas sacadinhas na montagem), Cybergeddon pode ser levado mais a sério do que um mero passatempo.
(No Netflix tem essa mini série toda montada como um longa.)
Walking Dead começou muito bem, mas a cada temporada foi dando uma decaída, e os clichés (como a facilidade automática dos personagens em acertar tiros na cabeça, e as picuinhas que pareciam coisa de novela) ganharam maior proporção na terceira. Na primeira isso foi bem contornado por que a ação compensava, mas nessa o resultado não foi tão bom, ao ponto de alguns episódios serem bem dispensáveis.
Walking dead é uma série que já nasceu clássica. A grande sacada foi ter mantido toda a tensão sobre uma trama simples e eficiente, armada mais para causar impacto do que para trazer respostas. Embora tenha faltado um pouco de ação em alguns episódios, caso voce goste do estilo dificilmente conseguirá ver só um capítulo de cada vez.
Akagami no Shirayuki-hime (1ª Temporada)
4.2 13.Conta uma história de forma simples e sensível, com arte caprichada e sem exageros. O fio condutor é a relação de uma jovem ruiva e um príncipe num mundo medieval imaginário, e cada episódio traz uma situação diferente que geralmente é resolvida no mesmo episódio. Não há ação, o foco é em drama e romance, com breves toques de humor, e a proposta foi muito bem realizada.
Impulse (1ª Temporada)
3.8 34Sem rodeios, o maior problema da série é que justo a protagonista é absurdamente antipática. Quanto ao desenvolvimento, ele decai em ritmo e tensão do episódio 3 ao 7 (a maior parte da temporada é paradona), dando pouco ânimo pra maratonas. Nos elementos básicos, como trama, elenco, montagem, etc... A coisa se segura e resulta em algo bem feito e até divertido. Mas faltou preencher melhor o trabalho, para que se destacasse entre o infinito de séries "apenas boas" que rolam por aí, pois tinha potencial.
Estocolmo
3.7 6O cinema argentino está de parabéns por Estocolmo, uma série do nível das melhores coisas que o formato pode oferecer. A obra se caracteriza pelo uso intrigante de flashbacks / flashforwards, atuações brilhantes e um enredo complexo -mas acessível-, com subtramas ligadas de formas imprevisíveis. Um par de episódios é o bastante para que o espectador se deixe arrastar para dentro desse universo cheio de bandidos inescrupulosos e uma heroína obstinada, todos atados a um mesmo jogo de consequências fatalmente irrefreáveis.
Cybergeddon
4.1 5Apesar dessa produção ser futurista apenas na proposta, e não na tecnologia retratada, vale observar como mesmo assim ela não deixa de ser coesa. O foco é na ação, e a história desenvolve um crescendo empolgante, em torno de uma hacker (vivida pela interessante Missy Peregrym) que conta com alguns parceiros para tentar livrar o mundo de um caos generalizado criado a partir de terrorismo digital. Os quesitos de produção e atuações são decentes para um filme do tipo e, apesar de não trazer nada essencialmente novo (no máximo umas sacadinhas na montagem), Cybergeddon pode ser levado mais a sério do que um mero passatempo.
(No Netflix tem essa mini série toda montada como um longa.)
The Walking Dead (3ª Temporada)
4.1 2,9KWalking Dead começou muito bem, mas a cada temporada foi dando uma decaída, e os clichés (como a facilidade automática dos personagens em acertar tiros na cabeça, e as picuinhas que pareciam coisa de novela) ganharam maior proporção na terceira. Na primeira isso foi bem contornado por que a ação compensava, mas nessa o resultado não foi tão bom, ao ponto de alguns episódios serem bem dispensáveis.
The Walking Dead (2ª Temporada)
4.2 2,3K Assista AgoraA ação não é tão boa quanto na primeira temporada, o grupo perde tempo com bobagens as vezes, e há um pouco mais de heroísmo maçante, dessa vez.
Mas tudo se compensa quando as tensões entre Shane e o resto chegam ao limite e, no meio, a sequencia memorável da abertura do celeiro.
The Walking Dead (1ª Temporada)
4.3 2,3K Assista AgoraWalking dead é uma série que já nasceu clássica. A grande sacada foi ter mantido toda a tensão sobre uma trama simples e eficiente, armada mais para causar impacto do que para trazer respostas. Embora tenha faltado um pouco de ação em alguns episódios, caso voce goste do estilo dificilmente conseguirá ver só um capítulo de cada vez.
The Beatles Anthology
4.8 88Se existe uma "biblia" audio visual sobre os beatles, é Anthology.
Damages (1ª Temporada)
4.5 61Olá, alguém que já viu todas as temporadas, poderia me dizer qual gostou mais? Obrigado!!!!!!!!!!!!!
Super Máquina (1ª Temporada)
3.8 29Minha relação com essa série completamente nostalgica. Revendo depois de décadas, achei bem superficial.
Hokuto no Ken 2
4.0 9Pra mim, a segunda temporada desse anime é melhor que a primeira, que já era muito da boa.
Hokuto no Ken
4.2 26Pauleira em estado bruto.
O Conde de Monte Cristo
4.5 20 Assista AgoraEsse é o anime com melhor visual que eu já vi em toda minha vida.