Assisti a esse filme do Batman, bem como suas continuações ao longo dos anos 90, na TV aberta, a maioria na Sessão da Tarde. Como eu era muito pequeno, já não recordava da maior parte do filme. Resolvi rever os quatro filmes dessa "saga", se pudermos chamar assim. Ficou muito difícil não comparar, mesmo que involuntariamente, com a fantástica trilogia do Nolan. Mas temos que levar em conta a época do lançamento, e o valor histórico dessa obra. Hoje, com um olhar mais maduro e crítico, digo que o filme continua sendo bom. O roteiro não é grande coisa, mas Jack Nicholson rouba a cena e dá um show. A trilha sonora tbm é outro ponto forte do filme, assim como a beleza da Kim Basinger. Sem falar que esse é o Batmóvel mais foda de todos os tempos. Quem ainda não assistiu, vale a pena conferir.
Leve e divertido, fugindo um pouco da receita de bolo comum dos filmes de Natal. As crianças foram realmente bem nas atuações, um grupo bem carismático. Um filme muito melhor do que eu poderia imaginar.
É um bom entretenimento, ainda mais se levarmos em conta que é um filme B. É curtinho e ágil, e além disso é bem dosado o suspense com as cenas de humor. O crocodilo é muito bem feito para os padrões da época. O pessoal deveria tentar enxergar qual a proposta do filme, antes de avaliar.
Baita filme. A história começa como se fosse um filme de ação como qualquer outro, mas aos poucos, vemos surgir um dos vilões extraterrestres mais estimado, odiado e reconhecido até os dias de hoje: o Predador. Ficção, explosões e suspense na medida certa. Arnold Schwarzenegger talvez na maior atuação da sua carreira. Sem falar da oportunidade de podermos ver juntos o Exterminador e o Doutrinador.
O primeiro filme eu achei superestimado, mas esse eu gostei muito. Os minions estão mais divertidos, Gru está fantástico e Agnes é demais. Sem falar que a trilha sonora é muito boa. Me diverti infinitamente mais com esse que com o antecessor. Está entre as melhores animações que já vi.
Particularmente, não consigo entender essa nota tão baixa aqui no Filmow. Gostei muito do filme. É bem dirigido, o roteiro é bom e a fotografia é bonita. Brandon Routh teve uma missão ingrata, de representar um herói cuja simbiose com o ator talvez seja a maior da história do cinema: Christopher Reeve. Mesmo assim, achei ele muito bem no personagem, ótima interpretação, principalmente nas cenas como Clark Kent. De negativo, só o fato de ter achado os primeiros 40 minutos de filme um pouco arrastados, e pelo fato de a ideia ter sido fazer uma continuação direta aos filmes dos anos 70/80, notei algumas pequenas falhas de continuidade. Mas de forma geral, é um belo filme, bem superior ao "Homem de Aço", do Universo estendido DC. Uma pena não ter tido uma sequência.
Achei superior ao antecessor. Um bom passatempo, como a franquia de modo geral. Menos forçado em tentar ser Matrix, e a abertura realmente ficou bem feita.
A ideia é muito boa, e não dá pra negar que dá uma nostalgia muito gostosa assistindo, ainda mais para quem viveu a era dos 8 e 16 bits. Só achei o roteiro um pouquinho fraco, mas não vou negar que fiquei felizão assistindo.
As Tartarugas Ninja são um ícone da cultura pop, para mim e para vários outros nostálgicos dos anos 90.
Eu curti o filme. Quando se fala em TMNT, não se pode esperar nada que se preze ao Oscar, ou aos grandes louros do cinema. Mas esperamos sim, algo que nos traga todo aquele sentimento louco que sentimos outrora. Com as TARTARUGAS MUTANTES NINJAS ADOLESCENTES!
Os novinhos tem noção da paulada e do barato que era isso? Em plena manhã da Rede Globo? Os anos 90 vivem.
Sobre o filme, eu curti. Tem cenas divertidas e que lembram as Tartarugas das antigas.
Mas não gostei do fato de elas estarem gigantes e muito mal encaradas. Além que praticamente viraram personagem secundários, ofuscados por Megan Fox, desnecessariamente protagonizando o longa.
No mais, cumpre bem o que se espera das quatro inesquecíveis tartarugas.
Achei o primeiro filme bem superior. Mas é uma boa sequencia. Confesso ter achado que o trio de vilões poderia ter sido melhor desenvolvido, e Lex Luthor esteve um tanto quanto patético. Mas sempre lembrando que é um filme de 1980, e tem vários bons momentos, incluindo o final. Destaque mais que especial para Christopher Reeve, que não interpreta o Superman, ele é o Superman.
Incrível como Mazzaropi consegue fazer um humor simples, com a linguagem do povão, abordando temas reais e até hoje atuais. Gostei da história, e acabei me divertindo bastante.
Não é nenhum primor, mas é engraçado em vários momentos, além de passar uma mensagenzinha bacana. Gosto dos filmes do Jack Black, pois ele consegue ser engraçado ao natural, sem fazer força.
Li o livro há cerca de dois anos, e achei sensacional. Até por isso tinha medo de assistir esse filme e me decepcionar. Mas o filme não é um retrato da história do Julio Verne, e sim tem ela como inspiração, inclusive os personagens são fãs da obra, achei bem legal essa perspectiva. O filme me prendeu, é uma boa aventura, com efeitos visuais bonitos e bem dinâmico.
Gostei bastante, me prendeu a atenção do início ao fim. Achei boa a ideia do filho do Indiana, e uma aventura na Amazônia foi uma boa escolha. O que mais gostei são os diálogos, que são extremamente bons.
Sempre que era possível, eu gostava de assistir a novela. Achava divertida, encantadora e pura, algo muito em falta para as crianças de hoje em dia. Assisti o filme hoje, e achei legal que, dois ou três anos após o lançamento da novela, buscaram adequar ao crescimento dos atores, e por consequência, de grande parte do publico que a assistia. Um clima mais de aventura, com pitadas de romance, bem adequada a evolução que se imagina nessa idade. Não é nenhuma obra prima, mas cumpre bem o que se espera, sem falar que é bem melhor que grande parte dos filmes da Xuxa ou Didi nos anos 2000, que também visam esse público. Assisti e gostei, boa pedida pra família toda reunida.
Clássico extremo do cinema casca grossa e politicamente incorreto. Foda-se o roteiro fraquíssimo.
"Com louco eu não negocio, eu mato!" "A culpa é do juiz. A gente prende e o juiz solta." "Você é a doença. Eu sou a cura". "Aqui a lei termina... e eu começo!".
Um filme que não desagrada, e cumpre bem o papel de passar o tempo. Nada de espetacular, uma boa temática, mas o roteiro é apenas regular. O ponto forte do filme é a dupla Catherine Zeta-Jones e Sean Connery. Mas só quem viveu a tensão do bug do milênio sabe como foi emblemática essa fase, kkkkk.
Confesso que filmes com essa temática me causam um certo preconceito logo de cara, mas esse aqui achei gostoso de assistir, bobinho mas agradável. Jennifer Lopez está muito bem, além de ser lindíssima, e Richard Gere é um grande ator. Além disso, acabei me identificando um pouco com John Clark.
A cena em que a senhora Clark fala sobre o motivo das pessoas se casarem, com o detetive, é fantástica. Além do final, quando John vai dançar com a esposa, ser realmente bonito.
A Casa Verde
2.2 16A ideia é boa. Me lembrou um clássico game do saudoso Mega Drive: Comix Zone.
Mas o filme é muito, muito fraco.
Não recomendo.
Assistido em 07/01/2017
Batman
3.5 831 Assista AgoraAssisti a esse filme do Batman, bem como suas continuações ao longo dos anos 90, na TV aberta, a maioria na Sessão da Tarde. Como eu era muito pequeno, já não recordava da maior parte do filme. Resolvi rever os quatro filmes dessa "saga", se pudermos chamar assim. Ficou muito difícil não comparar, mesmo que involuntariamente, com a fantástica trilogia do Nolan. Mas temos que levar em conta a época do lançamento, e o valor histórico dessa obra. Hoje, com um olhar mais maduro e crítico, digo que o filme continua sendo bom. O roteiro não é grande coisa, mas Jack Nicholson rouba a cena e dá um show. A trilha sonora tbm é outro ponto forte do filme, assim como a beleza da Kim Basinger. Sem falar que esse é o Batmóvel mais foda de todos os tempos. Quem ainda não assistiu, vale a pena conferir.
Assistido em 31/12/2016 (Feliz ano novo)
Menores Desacompanhados
3.1 132 Assista AgoraLeve e divertido, fugindo um pouco da receita de bolo comum dos filmes de Natal. As crianças foram realmente bem nas atuações, um grupo bem carismático. Um filme muito melhor do que eu poderia imaginar.
Assistido em 22/12/2016
Pânico no Lago
2.4 215É um bom entretenimento, ainda mais se levarmos em conta que é um filme B. É curtinho e ágil, e além disso é bem dosado o suspense com as cenas de humor. O crocodilo é muito bem feito para os padrões da época. O pessoal deveria tentar enxergar qual a proposta do filme, antes de avaliar.
Assistido em 17/12/2016
O Predador
3.8 818 Assista AgoraBaita filme. A história começa como se fosse um filme de ação como qualquer outro, mas aos poucos, vemos surgir um dos vilões extraterrestres mais estimado, odiado e reconhecido até os dias de hoje: o Predador. Ficção, explosões e suspense na medida certa. Arnold Schwarzenegger talvez na maior atuação da sua carreira. Sem falar da oportunidade de podermos ver juntos o Exterminador e o Doutrinador.
A cena em que o Predador sai da água, assim como a luta final são fantásticas.
Assistido em 15/12/2016
Meu Malvado Favorito 2
3.9 1,8K Assista AgoraO primeiro filme eu achei superestimado, mas esse eu gostei muito. Os minions estão mais divertidos, Gru está fantástico e Agnes é demais. Sem falar que a trilha sonora é muito boa. Me diverti infinitamente mais com esse que com o antecessor. Está entre as melhores animações que já vi.
Assistido em 13/12/2016
Superman: O Retorno
2.6 778 Assista AgoraParticularmente, não consigo entender essa nota tão baixa aqui no Filmow. Gostei muito do filme. É bem dirigido, o roteiro é bom e a fotografia é bonita. Brandon Routh teve uma missão ingrata, de representar um herói cuja simbiose com o ator talvez seja a maior da história do cinema: Christopher Reeve. Mesmo assim, achei ele muito bem no personagem, ótima interpretação, principalmente nas cenas como Clark Kent. De negativo, só o fato de ter achado os primeiros 40 minutos de filme um pouco arrastados, e pelo fato de a ideia ter sido fazer uma continuação direta aos filmes dos anos 70/80, notei algumas pequenas falhas de continuidade. Mas de forma geral, é um belo filme, bem superior ao "Homem de Aço", do Universo estendido DC. Uma pena não ter tido uma sequência.
Assistido em 14/12/2016
Resident Evil 5: Retribuição
2.9 3,0K Assista AgoraAchei superior ao antecessor. Um bom passatempo, como a franquia de modo geral. Menos forçado em tentar ser Matrix, e a abertura realmente ficou bem feita.
Bingbing Li dá um show como Ada Wong, me senti jogando Resident Evil 2 quando ela apareceu.
Assistido em 11/12/2016
Detona Ralph
3.9 2,6K Assista AgoraA ideia é muito boa, e não dá pra negar que dá uma nostalgia muito gostosa assistindo, ainda mais para quem viveu a era dos 8 e 16 bits. Só achei o roteiro um pouquinho fraco, mas não vou negar que fiquei felizão assistindo.
A reunião dos vilões anônimos é sensacional.
"Sou mau e isso é bom, nunca serei bom e isso não é mau. Não quero ser ninguém além de mim."
Assistido em 11/12/2016
Superman IV: Em Busca da Paz
2.6 234 Assista AgoraÉ o filme mais fraco e mais tosco da quadrilogia, mas não deixa de ter alguns bons momentos.
Superman fazendo um eclipse, empurrando a Lua, foi foda.
Sem falar que o filme tenta passar uma mensagem bacana.
Assistido em 11/12/2016
As Tartarugas Ninja
3.1 1,3K Assista AgoraAs Tartarugas Ninja são um ícone da cultura pop, para mim e para vários outros nostálgicos dos anos 90.
Eu curti o filme.
Quando se fala em TMNT, não se pode esperar nada que se preze ao Oscar, ou aos grandes louros do cinema. Mas esperamos sim, algo que nos traga todo aquele sentimento louco que sentimos outrora. Com as TARTARUGAS MUTANTES NINJAS ADOLESCENTES!
Os novinhos tem noção da paulada e do barato que era isso?
Em plena manhã da Rede Globo?
Os anos 90 vivem.
Sobre o filme, eu curti.
Tem cenas divertidas e que lembram as Tartarugas das antigas.
Mas não gostei do fato de elas estarem gigantes e muito mal encaradas.
Além que praticamente viraram personagem secundários, ofuscados por Megan Fox, desnecessariamente protagonizando o longa.
No mais, cumpre bem o que se espera das quatro inesquecíveis tartarugas.
Assistido em 14/11/2016
Clube da Luta
4.5 4,9K Assista AgoraMas que atuação é essa do Edward Norton?
Filme fantástico. Crítica para todos os padrões. Profundo, e ao mesmo tempo, pop.
Eu sou o fã, com os dedos trêmulos ao digitar a opinião do Jack.
Assistido em 11/11/2016
Superman II: A Aventura Continua
3.5 252 Assista AgoraAchei o primeiro filme bem superior. Mas é uma boa sequencia. Confesso ter achado que o trio de vilões poderia ter sido melhor desenvolvido, e Lex Luthor esteve um tanto quanto patético. Mas sempre lembrando que é um filme de 1980, e tem vários bons momentos, incluindo o final. Destaque mais que especial para Christopher Reeve, que não interpreta o Superman, ele é o Superman.
Assistido em 20/11/2016
O Grande Ditador
4.6 804 Assista AgoraPelo valor histórico, pela coragem de Charlie Chaplin, e pela qualidade do filme, é impossível não dar 5 estrelas.
Filmaço. Divertido, crítico e profundo.
Assistido em 09/11/2016
O Vendedor de Linguiça
3.6 57Incrível como Mazzaropi consegue fazer um humor simples, com a linguagem do povão, abordando temas reais e até hoje atuais. Gostei da história, e acabei me divertindo bastante.
"E eu lá vou tomar chá? Não tô doente."
"Esse palmeirense mando um cachorro treinado roubar minha linguiça."
Huheuehuehueheuheuhe
Assistido em 19/10/2016 (Super Quarta - TV Aparecida)
O Amor É Cego
3.2 1,4K Assista AgoraNão é nenhum primor, mas é engraçado em vários momentos, além de passar uma mensagenzinha bacana. Gosto dos filmes do Jack Black, pois ele consegue ser engraçado ao natural, sem fazer força.
Assistido em 17/10/2016 (Sessão da Tarde - Globo)
Truque de Mestre
3.8 2,5K Assista AgoraFilmaço.
Um elenco sensacional e grandes atuações. Me prendeu do início ao fim, achei a história muito interessante.
"Quanto mais de perto você olha as coisas, menos você enxerga."
Assistido em 10/10/2016 (Tela Quente - Globo)
Uma Família em Apuros
3.2 226 Assista AgoraMas que surpresa agradável para uma Sessão da Tarde de sexta-feira.
Filme divertido e leve, com um toque sútil de emoção.
Sério, cheguei a chorar na cena do Turner narrando a jogada que o Artie havia mostrado pra ele. Foi muito massa.
Assistido em 07/10/2016 (Sessão da Tarde - Globo)
Viagem ao Centro da Terra: O Filme
3.0 564 Assista AgoraLi o livro há cerca de dois anos, e achei sensacional. Até por isso tinha medo de assistir esse filme e me decepcionar.
Mas o filme não é um retrato da história do Julio Verne, e sim tem ela como inspiração, inclusive os personagens são fãs da obra, achei bem legal essa perspectiva.
O filme me prendeu, é uma boa aventura, com efeitos visuais bonitos e bem dinâmico.
Assistido em 19/09/2016
Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal
3.2 615 Assista AgoraGostei bastante, me prendeu a atenção do início ao fim.
Achei boa a ideia do filho do Indiana, e uma aventura na Amazônia foi uma boa escolha.
O que mais gostei são os diálogos, que são extremamente bons.
Destaque para a cena da areia movediça, sensacional.
Tem alguns pequenos absurdos, mas que são comuns na franquia, e em qualquer filme de ação/aventura.
Só achei um pouco fora de tom aquela parada de seres interestelares e outra dimensão, mas dá pra levar de boa.
Cara, sem falar que é o Indiana Jones, o herói de uma geração, um cara atemporal, voltando depois de tanto tempo.
Assistido em 30/08/2016
Carrossel: O Filme
2.8 83Sempre que era possível, eu gostava de assistir a novela. Achava divertida, encantadora e pura, algo muito em falta para as crianças de hoje em dia. Assisti o filme hoje, e achei legal que, dois ou três anos após o lançamento da novela, buscaram adequar ao crescimento dos atores, e por consequência, de grande parte do publico que a assistia.
Um clima mais de aventura, com pitadas de romance, bem adequada a evolução que se imagina nessa idade. Não é nenhuma obra prima, mas cumpre bem o que se espera, sem falar que é bem melhor que grande parte dos filmes da Xuxa ou Didi nos anos 2000, que também visam esse público.
Assisti e gostei, boa pedida pra família toda reunida.
Assistido em 12/07/2016 (Cine Espetacular - SBT)
Stallone: Cobra
3.4 589 Assista AgoraClássico extremo do cinema casca grossa e politicamente incorreto.
Foda-se o roteiro fraquíssimo.
"Com louco eu não negocio, eu mato!"
"A culpa é do juiz. A gente prende e o juiz solta."
"Você é a doença. Eu sou a cura".
"Aqui a lei termina... e eu começo!".
Assistido em 08/07/2016
Armadilha
3.2 169 Assista AgoraUm filme que não desagrada, e cumpre bem o papel de passar o tempo.
Nada de espetacular, uma boa temática, mas o roteiro é apenas regular.
O ponto forte do filme é a dupla Catherine Zeta-Jones e Sean Connery.
Mas só quem viveu a tensão do bug do milênio sabe como foi emblemática essa fase, kkkkk.
Assistido em 02/07/2016 (Top Cine - Band)
Dança Comigo?
3.2 437 Assista AgoraConfesso que filmes com essa temática me causam um certo preconceito logo de cara, mas esse aqui achei gostoso de assistir, bobinho mas agradável.
Jennifer Lopez está muito bem, além de ser lindíssima, e Richard Gere é um grande ator.
Além disso, acabei me identificando um pouco com John Clark.
A cena em que a senhora Clark fala sobre o motivo das pessoas se casarem, com o detetive, é fantástica. Além do final, quando John vai dançar com a esposa, ser realmente bonito.
Assistido em 1º/07/2016 (Sessão da Tarde - Globo)