Não é uma obra prima mas garante o passatempo. As atuações dos atores coadjuvantes são sofríveis e os efeitos especiais bem duvidosos. Mas se garante com uma historia simples que cativa e uma direção segura
O filme começa muito bem e tem uma crescente ótima conforme as cenas e situações acontecem. Uma ideia simples que deu certo, pena que na parte final perde um pouco o ritmo.
Experiência satisfatória. Bem construído o clima de tensão, os efeitos sonoros são um show a parte. Poderia ser um excelente terror sem depender de uma carga dramatica!!! Me pergunto qual a dificuldade em entregar algo sem ter conceito por trás, só terror cru, é o que a gente quer!! Kkkkk
Enfim, pelo que entendi no final, ela escolhe conviver em harmonia com os aliens por se sentir "acolhida" ja que os humanos fizeram dela um tipo de alienigena excluindo ela da sociedade e a obirgando a viver reclusa. Outra interpretação seria ela passar por essa jornada emocional para conseguir se perdoar e se ver como alguem normal no final, mesmo o restante dos humanos não perdoando, entao ela iria de "estranha/alien" para normal e os papéis trocariam. Ou eu to só viajando msm kkk
Olha...diferente do que eu esperava! Ruim? Não! Um filme de terror marcante? Também não. Constrói um bom enredo, tem atuações ok mas o drama sobrepõe o horror, e o fato de usarem muito a mão ao longo do filme torna banal e menos impactante os momento de possessão (que costuno ficar aflito). O filme perde força por não se aproveitar mais desses cenas e das consequencias depois. Faltou ousar mais, como alguém disse aqui embaixo
Criei um hype que infelizmente não foi alcançado assistindo. Tem uma vibe mais psique seguindo um tom só. Mia rouba a cena (aliás a cena na cozinha com a cunhada se dirigindo ao Howard é incrível, impossível não sentir desconforto), mas é praticamente nisso que o filme se sustenta (ou tenta)
Uma direção e roteiro seguros aliados a uma boa produção em um cenário que traz frescor a franquia o que somado garante uma experiencia acima da média. O filme usa de argumentos de presa x caçador no contexto indígena o que traz veracidade, e todo o início com o predador "marcando" território derrotando outros predadores da terra até cruzar com os humanos é bem emblemático e cria um clima de expectativa interessante em como será o embate. Dan Trachtenberg tem muito potencial!!
Constrói um clima muito bom, ambientação e atuações lá no alto, instiga a curiosidade para o desfecho e o desenvolvimento lento/em camadas na minha visão colabora nesse sentido. Porém não digeri bem esse final, compreendo as mensagens (depois de complementar com análises), mas deixou tudo muito cru para o propósito, prepara demais pra baderna que se torna...
Divertido, sangrento e coerente mas o mais importante: sabe respeitar os elementos que permeiam o universo Evil Dead sem querer "inovar" ou "aliviar" e perder a narrativa. Talvez pela ambientação mais ousada e menos obscura ainda prefiro o de 2013, mas tudo aqui funciona muito bem!
Eu só aproveitaria melhor as cenas de morte dos outros moradores do predio, é tudo muito rapido em sequencia unica (mas entendo a proposta do diretor com o olho mágico).
Dificil chegar ao final! Intragável, personagens chatos, historia que não sai do lugar, dialogos sofriveis... nem a crítica aos interesses dos jovens/tik tokers salva. E dava pra criar algo interessante com um clima e historia melhor...
Gostei da experiencia, não tinha expectativa nenhuma e me agradou bastante toda a perseguição e tensão. Atuações boas, direção firme e roteiro convincente. Não inova, mas isso não é necessariamente algo ruim.
Funciona muito melhor que o antecessor, tanto nas atuações quanto nas mortes/violência e coesão no geral. Mas não me empolguei tanto assim com a cena inicial...
Acho que faltou mais coragem em eliminar um dos 4 personagens principais. A morte do Dewey (apesar de mal executada) deixou um clima interessante de que ninguem estava a salvo, o que tornou toda a sequência com a Gale muito mais tensa!!
Entretem! Eu consegui aproveitar esse bem mais do que o primeiro. Nâo que aqui tenha virado uma grande produção, mas melhorou muito a qualidade de imagem, fotografia, efeitos.. só esse final que não da pra defender
Diante do desastre e vergonha que foi o de 2013 e a tentativa frustrada de desviar a história de 2017 resolveram mais uma vez mexer na saga do Leatherface. Aqui, a tentativa foi de vender um filme linkado diretamente com o original mas esqueceram da plausibilidade no roteiro. Como ele parou em um orfanato se já era adulto? O que aconteceu com o resto da familia sadica? O filme se passa nos dias atuais e Leatherface não envelhece?
Trouxeram de volta a Sally em uma tentativa de atrair espectadores, mas o que fizeram com a história dela ficou extremamente superficial, ridícula e mal utilizada.
Situacoes extremamente forçadas, parece que tudo foi feito de qualquer jeito, praticamente um cenário só, retiraram toda a ambientação cru e de abandono do Texas presentes nos melhores da franquia. Descaracterizaram tudo. Cadê as cenas de perseguição? A melhor cena é a da Van com a loira (e ela poderia ser muito mais explorada). Tobe Hooper chora no túmulo.
Sou extremamente fã da saga desde a adolescência mas tirando o original os únicos que se levam à sério e prestam em produção/elenco e principalmente roteiro são o remake de 2003 e o prequel de 2006.
Essa é minha ordem. Triste porque queria ter gostado mais desse aqui, gosto e respeito muito essa franquia. Mas muita coisa me incomodou, mais do que as referencias/homenagens ao primeiro e a ligação das mortes com o original. É muita tentativa de ironizar e construir diálogos metafóricos sem antes ter uma base sólida de personagens/roteiro. Situações extremamente convenientes, personagens novos insossos e motivação péssima se somam.
Muitos elogios para as mortes mas não vi nada demais, tirando o aumento de gore que se destaca. No mais é sempre ghostface aparecendo subitamente e enfiando a faca. Pra mim a morte mais visceral e interessante foi do assassino pela protagonista no final. Sem comentários pra falta de respeito na cena da morte do Dewey (e o problema nem foi matar ele).
Não tem jeito, metade da nota ja vem pela música icônica e imagem imbatível do Michael (que não incomoda quem está habituado com slashers antigos). Mas aqui a história construída por trás do serial killer perde um pouco a força em relação ao anterior, como por exemplo a introdução dos personagens antigos, que em um primeiro momento até soa interessante mas acaba sendo um elo do roteiro fraco e inconsistente. Alguns diálogos aqui também são dignos de filme trash. Ponto positivo pro saldo de mortes e brutalidade. Ponto negativo pro pouco uso em cena da Laurie (que espero ser compensado na parte final da nova trilogia).
Por exemplo, a irmã visitar um hospital abandonado sozinha a noite, qual a necessidade. Além disso, o irmão parasita passa por milhares de policiais e tiros em uma cena digna de filmes de ação porém falha e mostra fragilidade ao encarar os protagonistas. Isso depois de uma cena linda de revelação na cela da cadeia. Triste! Outro exemplo são os poderes sobrenaturais não explicados.
Enfim, nada que comprometa a bizarrice que no geral é bem interessante. Mas podia ir mais longe, inclusive no final!
A Sociedade da Neve
4.2 724 Assista AgoraFilmão! Intenso, visceral, arrebatador.
A visão dos fatos na perspectiva das vítimas torna tudo muito mais significativo! As cenas da queda do avião e do soterramento são agoniantes.
O Mistério da Ilha
2.7 94 Assista AgoraNão é uma obra prima mas garante o passatempo. As atuações dos atores coadjuvantes são sofríveis e os efeitos especiais bem duvidosos. Mas se garante com uma historia simples que cativa e uma direção segura
O Jogo da Invocação
1.8 58 Assista AgoraBem abaixo da média, em atuação (até por ter atores conhecidos esperava mais), maquiagem, roteiro.. tudo muito mal feito e nada além do básico.
Sobrenatural: A Porta Vermelha
2.6 314 Assista AgoraComparando com o que já foi a franquia esse aqui parece até amador. Tive dificuldades pra chegar até o final.
Noites Brutais
3.4 1,0K Assista AgoraO filme começa muito bem e tem uma crescente ótima conforme as cenas e situações acontecem. Uma ideia simples que deu certo, pena que na parte final perde um pouco o ritmo.
Que Horas Eu Te Pego?
3.3 497Jennifer Lawrence totalmente a vontade! Funciona em alguns momentos, em outros nem tanto.
Ninguém Vai Te Salvar
3.2 565 Assista AgoraExperiência satisfatória. Bem construído o clima de tensão, os efeitos sonoros são um show a parte. Poderia ser um excelente terror sem depender de uma carga dramatica!!! Me pergunto qual a dificuldade em entregar algo sem ter conceito por trás, só terror cru, é o que a gente quer!! Kkkkk
Enfim, pelo que entendi no final, ela escolhe conviver em harmonia com os aliens por se sentir "acolhida" ja que os humanos fizeram dela um tipo de alienigena excluindo ela da sociedade e a obirgando a viver reclusa.
Outra interpretação seria ela passar por essa jornada emocional para conseguir se perdoar e se ver como alguem normal no final, mesmo o restante dos humanos não perdoando, entao ela iria de "estranha/alien" para normal e os papéis trocariam. Ou eu to só viajando msm kkk
Fale Comigo
3.6 972 Assista AgoraOlha...diferente do que eu esperava!
Ruim? Não!
Um filme de terror marcante? Também não.
Constrói um bom enredo, tem atuações ok mas o drama sobrepõe o horror, e o fato de usarem muito a mão ao longo do filme torna banal e menos impactante os momento de possessão (que costuno ficar aflito). O filme perde força por não se aproveitar mais desses cenas e das consequencias depois. Faltou ousar mais, como alguém disse aqui embaixo
Pearl
3.9 999Criei um hype que infelizmente não foi alcançado assistindo. Tem uma vibe mais psique seguindo um tom só. Mia rouba a cena (aliás a cena na cozinha com a cunhada se dirigindo ao Howard é incrível, impossível não sentir desconforto), mas é praticamente nisso que o filme se sustenta (ou tenta)
O Predador: A Caçada
3.6 665Uma direção e roteiro seguros aliados a uma boa produção em um cenário que traz frescor a franquia o que somado garante uma experiencia acima da média. O filme usa de argumentos de presa x caçador no contexto indígena o que traz veracidade, e todo o início com o predador "marcando" território derrotando outros predadores da terra até cruzar com os humanos é bem emblemático e cria um clima de expectativa interessante em como será o embate. Dan Trachtenberg tem muito potencial!!
Gato de Botas 2: O Último Pedido
4.1 452 Assista AgoraVisualmente muito bonito, roteiro cativante, realmente uma animação que envolve e surpreende
Suspíria: A Dança do Medo
3.7 1,2K Assista AgoraConstrói um clima muito bom, ambientação e atuações lá no alto, instiga a curiosidade para o desfecho e o desenvolvimento lento/em camadas na minha visão colabora nesse sentido. Porém não digeri bem esse final, compreendo as mensagens (depois de complementar com análises), mas deixou tudo muito cru para o propósito, prepara demais pra baderna que se torna...
A Morte do Demônio: A Ascensão
3.3 820 Assista AgoraDivertido, sangrento e coerente mas o mais importante: sabe respeitar os elementos que permeiam o universo Evil Dead sem querer "inovar" ou "aliviar" e perder a narrativa. Talvez pela ambientação mais ousada e menos obscura ainda prefiro o de 2013, mas tudo aqui funciona muito bem!
Eu só aproveitaria melhor as cenas de morte dos outros moradores do predio, é tudo muito rapido em sequencia unica (mas entendo a proposta do diretor com o olho mágico).
Morte Morte Morte
3.1 643 Assista AgoraDificil chegar ao final! Intragável, personagens chatos, historia que não sai do lugar, dialogos sofriveis... nem a crítica aos interesses dos jovens/tik tokers salva. E dava pra criar algo interessante com um clima e historia melhor...
Se fosse um slasher "normal" usando o estrangeiro doido como assassino cruel talvez seria mais acertado...
Isolamento Mortal
3.3 195 Assista AgoraGostei da experiencia, não tinha expectativa nenhuma e me agradou bastante toda a perseguição e tensão. Atuações boas, direção firme e roteiro convincente. Não inova, mas isso não é necessariamente algo ruim.
Pânico VI
3.5 799 Assista AgoraFunciona muito melhor que o antecessor, tanto nas atuações quanto nas mortes/violência e coesão no geral. Mas não me empolguei tanto assim com a cena inicial...
Acho que faltou mais coragem em eliminar um dos 4 personagens principais. A morte do Dewey (apesar de mal executada) deixou um clima interessante de que ninguem estava a salvo, o que tornou toda a sequência com a Gale muito mais tensa!!
Panico (1996) > Panico 2 > Panico 4 > Panico 6 > Panico (2022) > Panico 3
Aterrorizante 2
2.9 424 Assista AgoraEntretem! Eu consegui aproveitar esse bem mais do que o primeiro. Nâo que aqui tenha virado uma grande produção, mas melhorou muito a qualidade de imagem, fotografia, efeitos.. só esse final que não da pra defender
M3gan
3.0 801 Assista AgoraFilme ok, não entrega nada muito além do trailer. Poderia ousar muito mais, mas senti que nem era a proposta dos roteiristas/diretor
O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface
2.2 697 Assista AgoraDiante do desastre e vergonha que foi o de 2013 e a tentativa frustrada de desviar a história de 2017 resolveram mais uma vez mexer na saga do Leatherface. Aqui, a tentativa foi de vender um filme linkado diretamente com o original mas esqueceram da plausibilidade no roteiro. Como ele parou em um orfanato se já era adulto? O que aconteceu com o resto da familia sadica? O filme se passa nos dias atuais e Leatherface não envelhece?
Trouxeram de volta a Sally em uma tentativa de atrair espectadores, mas o que fizeram com a história dela ficou extremamente superficial, ridícula e mal utilizada.
Situacoes extremamente forçadas, parece que tudo foi feito de qualquer jeito, praticamente um cenário só, retiraram toda a ambientação cru e de abandono do Texas presentes nos melhores da franquia. Descaracterizaram tudo. Cadê as cenas de perseguição? A melhor cena é a da Van com a loira (e ela poderia ser muito mais explorada). Tobe Hooper chora no túmulo.
Sou extremamente fã da saga desde a adolescência mas tirando o original os únicos que se levam à sério e prestam em produção/elenco e principalmente roteiro são o remake de 2003 e o prequel de 2006.
Pânico
3.4 1,1K Assista AgoraPânico (1996) > Pânico 2 > Pânico 4 > Pânico 3 > Pânico (2022).
Essa é minha ordem. Triste porque queria ter gostado mais desse aqui, gosto e respeito muito essa franquia. Mas muita coisa me incomodou, mais do que as referencias/homenagens ao primeiro e a ligação das mortes com o original. É muita tentativa de ironizar e construir diálogos metafóricos sem antes ter uma base sólida de personagens/roteiro. Situações extremamente convenientes, personagens novos insossos e motivação péssima se somam.
Muitos elogios para as mortes mas não vi nada demais, tirando o aumento de gore que se destaca. No mais é sempre ghostface aparecendo subitamente e enfiando a faca. Pra mim a morte mais visceral e interessante foi do assassino pela protagonista no final. Sem comentários pra falta de respeito na cena da morte do Dewey (e o problema nem foi matar ele).
Tem Alguém na sua Casa
2.3 239Vi potencial e começa bem, mas se perde no próprio drama e segue uma linha morna demais. Nem as mortes (bem feitas) salvam.
Halloween Kills: O Terror Continua
3.0 684 Assista AgoraNão tem jeito, metade da nota ja vem pela música icônica e imagem imbatível do Michael (que não incomoda quem está habituado com slashers antigos). Mas aqui a história construída por trás do serial killer perde um pouco a força em relação ao anterior, como por exemplo a introdução dos personagens antigos, que em um primeiro momento até soa interessante mas acaba sendo um elo do roteiro fraco e inconsistente. Alguns diálogos aqui também são dignos de filme trash. Ponto positivo pro saldo de mortes e brutalidade. Ponto negativo pro pouco uso em cena da Laurie (que espero ser compensado na parte final da nova trilogia).
Maligno
3.3 1,2KConsegue entreter e vale o ingresso, mas algumas conveniências e escapes do roteiro tornam a experiência menos empolgante.
Por exemplo, a irmã visitar um hospital abandonado sozinha a noite, qual a necessidade. Além disso, o irmão parasita passa por milhares de policiais e tiros em uma cena digna de filmes de ação porém falha e mostra fragilidade ao encarar os protagonistas. Isso depois de uma cena linda de revelação na cela da cadeia. Triste! Outro exemplo são os poderes sobrenaturais não explicados.
Enfim, nada que comprometa a bizarrice que no geral é bem interessante. Mas podia ir mais longe, inclusive no final!
A Mulher na Janela
3.0 1,1K Assista AgoraFilme OK para o que se propõe, não é nada revolucionário mas tem atuações condizentes e uma produção bem feita.
Só é difícil de engolir o garoto falando que estava morando na casa da Anna há 1 semana sem ser percebido!