Não tem muito a acrescentar do que está na sinopse ali em cima. Pegaram o diário do Colin Clark, protagonizado pelo excelente ator Eddie Redmayne, e fizeram um make-off do filme "O Príncipe Encantado", para contar o período de uma semana em que ele, Clark, passa com a MM. De bom a presença de artistas do calibre de um Kenneth Branagh, do próprio Redmayne e uma boa performance da atriz Michele Williams no papel da MM.
Neste segundo episódio, Enola Holmes continua com a mesma pegada não poupando fôlego para atingir os seus objetivos. O resultado é ação do início ao fim, com boas pitadas de comédia. Sem falar na interação dela com o espectador. Gostei.
Um filme icônico que marcou época, protagonizado pelo casal Meg Ryan e Billy Crystal, no papel título, com ótimos diálogos e situações inusitadas entre eles. Como dito anteriormente, segue uma linha "Woody Allen". Em tempo: não acreditem na sinopse ali em cima: quem dá a carona é a Meg para o Billy, ao contrário do que ali está escrito.
Robert Taylor e Richard Widmark protagonizam este bang-bang nota 6. Lento, no início, se salva ao final com a participação de uns índios e o tradicional duelo de que trata o título do filme. Na turma do "suporte" estão os atores DeForest Kelley e Henri Silva. Este em um dos primeiros filmes de sua carreira. Silva faleceu em setembro deste ano de 2022.
Este western protagonizado por Robert Taylor, faz parte da lista do Filmow, "Filmes raros ou esquecidos". Traz a luta da tribo Shoshone na defesa de suas terras, contra os brancos e contra as leis da época. O orgulho da raça em defender seu território é o ponto alto do filme.
De acordo com o roteiro, esse filme seria continuação de "Coração Valente", protagonizado por Mel Gibson. Mostra a figura de Robert The Bruce, que lutou com William Wallace, enquanto Rei da Escócia e que por conta de sucessivas derrotas pensa em desistir do sonho de tornar a Escócia um país independente. Uma família camponesa que entra em sua vida, faz com que ele repense essa ideia. No papel-título o ator Angus Macfadyen, com Anna Hutchison como Morag.
Um bom bang-bang, protagonizado por Glenn Ford e Felicia Farr, com a participação do excelente ator Ernest Borgnine. A estória do filme e seu desenvolvimento prende a atenção até o final. Registre-se a presença do ator Rod Steiger como um dos pivôs do enredo, bem como uma pequena participação do ator Charles Bronson.
Um filme que apresenta um relacionamento entre um "teenager" e uma mulher mais velha que tinha tudo para dar errado mas, graças à insistência do guri, transformou-se numa "love story". Para aquele que não viu relação nenhuma entre o filme e o nome que vá pesquisar como eu fiz. Importante destacar a presença do ator protagonista Cooper Hoffman, no papel de Gary Valentine, filho do ícone Philip Seymour Hoffman.
Um animação utilizada para apresentar aquela hipótese do tipo "vamos supor que" com relação ao Super Homem ser cidadão moscovita ao invés de americano. E o resultado final não é diferente da "realidade" do herói da DC Comics.
Os incidentes entre protestantes e católicos na Capital da Irlanda do Norte, em meados de 1969, é palco para Kenneth Branagh produzir este filme semiautobiográfico através do personagem Buddy e as consequências no seio de sua família.
"Downton Abbey: Um Nova Era", assim como o episódio de 2019, está soberbo. Repito aqui o que postei naquela oportunidade: filme redondinho. Atuações impecáveis. Ótimo carisma de praticamente todo o elenco. Minha "ídola", Maggie Smith continua sensacional. Estou me preparando para descobrir se a série homônima ainda está disponível pois me apaixonei por Downton Abbey.
Sly insiste nos filmes de ação apesar da idade. E, não se sai tão mal. Neste "Samaritano" tem uma pegada boa e relembra seus tempos de Rambo e Rocky. E a "história" está perfeitamente dentro do contexto: ação, tiros, socos, explosões, etc. etc. etc. Reclamam do que? Sobre o plot twist já foi comentado aí embaixo.
Mais um episódio da série "Charlie Chan", onde o detetive, juntamente com seu filho número um, desvenda um mistério na cidade de Monte Carlo. Algumas pitadas de humor patrocinada pelo filho primogênito e a indefectível perspicácia do protagonista na resolução dos casos.
Sou obrigado a concordar com a maioria aí de baixo sobre a qualidade deste filme da série dos dinossauros (Jurassic World), mas abstendo-se de uma crítica mais severa eu diria que o filme consegue entregar muita ação (correria, principalmente). E, muito "fuminho pai d'égua".
Apesar da idade, Liam Neeson mostra que ainda tem café no bule para trabalhar neste tipo de filme (policial), apesar que não precisou correr muito neste "Assassino Sem Rastro". O que não significa que não teve muita ação. Vale como entretenimento e com certeza irá agradar a turma fã do ator. Em tempo: a presença da atriz italiana Monica Bellucci que costumava ser bonita alguns anos atrás. Guy Pearce também merece destaque no papel de agente do FBI.
Um filme cheio de piadas (gags), rápidas, algumas cenas engraçadas outras não tanto. O que é aquela cena no tribunal onde Woody Allen no papel de seu próprio defensor
fica perguntando e respondendo, simultaneamente, enquanto corre de um lado para outro, na figura de réu e advogado. Rídiculo (eu pelo menos achei).
No conjunto da obra ainda sobra um saldo positivo. Destaque para a (rápida - não pisque -) presença de Silvester Stallone que entra mudo e sai calado. Mas, início de carreira é difícil para qualquer um.
As consequências do relacionamento entre um experiente batedor (McIntosch/Burt Lancaster) e um jovem oficial do Exército Americano (Lt. Garnett DeBuin/Bruce Davison), na missão de prender um líder apache (Ulzana/Joaquim Martinez) e seu grupo traz um final incomum.
O relacionamento entre um professor e uma pessoa deficiente (Aziz), personagem central do filme. Um misto de amor, dedicação, esperança, certeza. Imperdível. Para quem tiver interesse sugiro ver o filme "Milagres do Amor"/Mucize2".
Um filme nipo-brasileiro que trata da história de imigrantes japoneses moradores no interior de São Paulo, que não acreditavam na rendição do Japão para os Aliados (Segunda Guerra Mundial) e tratavam como "traidores" aqueles que tinham crença contrária, a quem denominavam de corações sujos. Uma página não muito conhecida da História do Brasil e que choca pela sua crueza.
Sete Dias com Marilyn
3.7 1,7K Assista AgoraNão tem muito a acrescentar do que está na sinopse ali em cima. Pegaram o diário do Colin Clark, protagonizado pelo excelente ator Eddie Redmayne, e fizeram um make-off do filme "O Príncipe Encantado", para contar o período de uma semana em que ele, Clark, passa com a MM. De bom a presença de artistas do calibre de um Kenneth Branagh, do próprio Redmayne e uma boa performance da atriz Michele Williams no papel da MM.
Enola Holmes 2
3.6 208Neste segundo episódio, Enola Holmes continua com a mesma pegada não poupando fôlego para atingir os seus objetivos. O resultado é ação do início ao fim, com boas pitadas de comédia. Sem falar na interação dela com o espectador. Gostei.
Harry & Sally: Feitos um Para o Outro
3.9 504 Assista AgoraUm filme icônico que marcou época, protagonizado pelo casal Meg Ryan e Billy Crystal, no papel título, com ótimos diálogos e situações inusitadas entre eles. Como dito anteriormente, segue uma linha "Woody Allen". Em tempo: não acreditem na sinopse ali em cima: quem dá a carona é a Meg para o Billy, ao contrário do que ali está escrito.
Duelo na Cidade Fantasma
3.5 8Robert Taylor e Richard Widmark protagonizam este bang-bang nota 6. Lento, no início, se salva ao final com a participação de uns índios e o tradicional duelo de que trata o título do filme. Na turma do "suporte" estão os atores DeForest Kelley e Henri Silva. Este em um dos primeiros filmes de sua carreira. Silva faleceu em setembro deste ano de 2022.
O Castelo Invencível
3.4 6Um típico "Sessão da Tarde", próprio para passar o tempo. Tradicional filme "capa e espada" dos anos 50.
O Caminho do Diabo
3.9 5Este western protagonizado por Robert Taylor, faz parte da lista do Filmow, "Filmes raros ou esquecidos". Traz a luta da tribo Shoshone na defesa de suas terras, contra os brancos e contra as leis da época. O orgulho da raça em defender seu território é o ponto alto do filme.
O Rei da Escócia
2.7 10 Assista AgoraDe acordo com o roteiro, esse filme seria continuação de "Coração Valente", protagonizado por Mel Gibson. Mostra a figura de Robert The Bruce, que lutou com William Wallace, enquanto Rei da Escócia e que por conta de sucessivas derrotas pensa em desistir do sonho de tornar a Escócia um país independente. Uma família camponesa que entra em sua vida, faz com que ele repense essa ideia. No papel-título o ator Angus Macfadyen, com Anna Hutchison como Morag.
Ao Despertar da Paixão
3.7 11Um bom bang-bang, protagonizado por Glenn Ford e Felicia Farr, com a participação do excelente ator Ernest Borgnine. A estória do filme e seu desenvolvimento prende a atenção até o final. Registre-se a presença do ator Rod Steiger como um dos pivôs do enredo, bem como uma pequena participação do ator Charles Bronson.
7 Homens Maus
2.8 6Apesar da presença dos atores Randolph Scott, Arthur Kennedy e John Ireland, este faroeste não se sustenta por si só. Roteiro fraquíssimo.
Licorice Pizza
3.5 597Um filme que apresenta um relacionamento entre um "teenager" e uma mulher mais velha que tinha tudo para dar errado mas, graças à insistência do guri, transformou-se numa "love story". Para aquele que não viu relação nenhuma entre o filme e o nome que vá pesquisar como eu fiz. Importante destacar a presença do ator protagonista Cooper Hoffman, no papel de Gary Valentine, filho do ícone Philip Seymour Hoffman.
Superman: Entre a Foice e o Martelo
3.3 162 Assista AgoraUm animação utilizada para apresentar aquela hipótese do tipo "vamos supor que" com relação ao Super Homem ser cidadão moscovita ao invés de americano. E o resultado final não é diferente da "realidade" do herói da DC Comics.
Belfast
3.5 291 Assista AgoraOs incidentes entre protestantes e católicos na Capital da Irlanda do Norte, em meados de 1969, é palco para Kenneth Branagh produzir este filme semiautobiográfico através do personagem Buddy e as consequências no seio de sua família.
Downton Abbey: Uma Nova Era
4.0 48"Downton Abbey: Um Nova Era", assim como o episódio de 2019, está soberbo. Repito aqui o que postei naquela oportunidade: filme redondinho. Atuações impecáveis. Ótimo carisma de praticamente todo o elenco. Minha "ídola", Maggie Smith continua sensacional.
Estou me preparando para descobrir se a série homônima ainda está disponível pois me apaixonei por Downton Abbey.
Top Gun: Maverick
4.1 1,1K Assista AgoraVou com a galera. Um excelente filme. Muita ação. Boa estória. Bom elenco. Cenas de batalha, ótimas. Não deixem de ver.
Samaritano
2.8 221 Assista AgoraSly insiste nos filmes de ação apesar da idade. E, não se sai tão mal. Neste "Samaritano" tem uma pegada boa e relembra seus tempos de Rambo e Rocky. E a "história" está perfeitamente dentro do contexto: ação, tiros, socos, explosões, etc. etc. etc. Reclamam do que? Sobre o plot twist já foi comentado aí embaixo.
A Pior Pessoa do Mundo
4.0 603 Assista AgoraOs relacionamentos conturbados da protagonista Julie (Renate Reinsve) e suas consequências. Preste atenção na música do final do filme.
Dica: é brasileira.
Charlie Chan em Monte Carlo
3.9 2 Assista AgoraMais um episódio da série "Charlie Chan", onde o detetive, juntamente com seu filho número um, desvenda um mistério na cidade de Monte Carlo. Algumas pitadas de humor patrocinada pelo filho primogênito e a indefectível perspicácia do protagonista na resolução dos casos.
El Chanfle 2
3.5 12Uma ótima comédia, com muita confusão, bastante hilária. O filme começa morno, mas da metade para o fim pega um ritmo muito bom, principalmente a
cena da descida do Chaves/Bolaños em um carrinho de bebê
Jurassic World: Domínio
2.8 549 Assista AgoraSou obrigado a concordar com a maioria aí de baixo sobre a qualidade deste filme da série dos dinossauros (Jurassic World), mas abstendo-se de uma crítica mais severa eu diria que o filme consegue entregar muita ação (correria, principalmente). E, muito "fuminho pai d'égua".
Assassino Sem Rastro
2.8 110Apesar da idade, Liam Neeson mostra que ainda tem café no bule para trabalhar neste tipo de filme (policial), apesar que não precisou correr muito neste "Assassino Sem Rastro". O que não significa que não teve muita ação. Vale como entretenimento e com certeza irá agradar a turma fã do ator. Em tempo: a presença da atriz italiana Monica Bellucci que costumava ser bonita alguns anos atrás. Guy Pearce também merece destaque no papel de agente do FBI.
Bananas
3.5 184 Assista AgoraUm filme cheio de piadas (gags), rápidas, algumas cenas engraçadas outras não tanto.
O que é aquela cena no tribunal onde Woody Allen no papel de seu próprio defensor
fica perguntando e respondendo, simultaneamente, enquanto corre de um lado para outro, na figura de réu e advogado. Rídiculo (eu pelo menos achei).
No conjunto da obra ainda sobra um saldo positivo. Destaque para a (rápida - não pisque -) presença de Silvester Stallone que entra mudo e sai calado. Mas, início de carreira é difícil para qualquer um.
A Vingança de Ulzana
3.6 17 Assista AgoraAs consequências do relacionamento entre um experiente batedor (McIntosch/Burt Lancaster) e um jovem oficial do Exército Americano (Lt. Garnett DeBuin/Bruce Davison), na missão de prender um líder apache (Ulzana/Joaquim Martinez) e seu grupo traz um final incomum.
Mucize
4.1 51O relacionamento entre um professor e uma pessoa deficiente (Aziz), personagem central do filme. Um misto de amor, dedicação, esperança, certeza. Imperdível. Para quem tiver interesse sugiro ver o filme "Milagres do Amor"/Mucize2".
Corações Sujos
3.6 264 Assista AgoraUm filme nipo-brasileiro que trata da história de imigrantes japoneses moradores no interior de São Paulo, que não acreditavam na rendição do Japão para os Aliados (Segunda Guerra Mundial) e tratavam como "traidores" aqueles que tinham crença contrária, a quem denominavam de corações sujos. Uma página não muito conhecida da História do Brasil e que choca pela sua crueza.