Confesso que filmes mais simples, que de alguma forma se aproximam mais da realidade, sem muitos efeitos especiais chamam mais a minha atenção. Obviamente não é o caso de Gravidade. Porém, a dor física e emocional que a personagem Ryan sentiu nesse filme me pareceu extremamente real, através da magnífica interpretação de Sandra Bullock. Dispenso comentários quando a direção e efeitos, até mesmo sobre a fotografia pois todos nós sabemos que foi impecável. O que quero enaltecer é a maestria do trabalho de Bullock. Estamos acostumados a vê-la em comédias ou comédias românticas onde ela consegue nos mostrar o seu lado mais cômico. Porém, suas interpretações são de cair o queixo em filmes com uma linha mais dramática. Na minha opinião, é o que Gravidade tem de melhor.
Em alguns momentos me lembrou muito "Central do Brasil". Obviamente são filmes diferentes, porém com uma temática semelhante. João Miguel atuou lindamente, e esse foi o primeiro filme que assisto do ator. Quero conferir outros dos seus trabalhos. Vale lembrar que o cinema nacional não se resume apenas em comédias baratas... esse filme é mais uma prova de que existem filmes brasileiros de excelente qualidade, que valem a pena.
Tocante e simples. A quase inexistência de trilhas sonoras me chama sempre muita atenção, e com esse não foi diferente. Grandes atuações, ótimo roteiro e uma boa fotografia. Nos causa a reflexão de quanto mal se pode fazer em nome de Deus, literalmente ou não. Nos revela a podridão que existe nos meios religiosos, meios esses que nos passam a imagem de santificação e pureza, livre de qualquer mácula.
É um bom filme, mas não atingiu minhas expectativas, que eram altas. As atuações são boas, com destaque especial para Julianne Moore (puta interpretação, pqp). Não li o livro ainda, mas tenho certeza que esse é um dos famosos casos quando o livro é melhor que o filme, já que se trata de Saramago.
Achei mediano, quando comparado às minhas expectativas. Mas isso não tira o seu mérito. É sempre bom ver o bom cinema brasileiro, principalmente uma adaptação de uma obra literária. Destaques para as atuações de Fernanda Montenegro (arrasando) e Cléo Pires, que com toda a sua beleza singular se saiu muito bem no papel de Ana Terra.
Mais uma parceira da Brit com o Zal, e confesso, deu certo. Sou fã da Brit desde quando assisti "Another Earth". Por causa desse filme, descobri a primeira parceria dos dois em "Sound of my Voice". "The East" é um filme espetacular, com um excelente roteiro, uma excelente fotografia e excelentes atuações e direção. Espero poder conferir mais trabalhos dos dois juntos, especialmente da Brit.
Fizeram um estardalhaço na divulgação desse filme, dizendo que ia ser "o filme mais apavorante que você verá nesta vida" (vide cartaz para confirmação). Acho que vou ter que esperar a próxima vida, então, por que fez nem frio na barriga. E, no meu caso, foi exatamente pelos vários efeitos visuais na maquiagem, na caracterização dos personagens. Acho que fugiu muito da realidade e acabou fazendo parecer tudo muito surreal. Mas, mesmo não colocando medo, confesso que o filme foi muito bem feito. A direção está de parabéns, bem como a atuação de Jane Levy.
É um excelente filme. Me deixou surpreso, especialmente da metade para o final. Jodie Foster está espetacular como Clarice Starling, Oscar merecido. E adorei como o roteiro foi executado durante o filme.
Simples e delicado. Talvez eu tenha criado grandes expectativas, principalmente em relação à interpretação de Letícia Sabatella, por isso não me comoveu tanto assim. Mas a poética apresentada não se vê todos os dias no cinema nacional. Vale a pena conferir.
Não gostei. Mesmo sendo uma adaptação de um romance de Jane Austen, achei que o filme em si deixou muito a desejar. "Persuasão" sim, com Sally Hawkins é fantástico.
Sim, é inquestionável a beleza de Avatar em relação a efeitos especias, mixagem e fotografia. Porém, o filme é conduzido por um péssimo roteiro, além de atuações ridículas dignas do Framboesa de Ouro. Pra quem gosta de filmes vazios, este é uma boa pedida.
Um marco na minha infância, confesso. Poderia até dizer que, com esse filme, comecei a apreciar tanto a ficção científica quanto o drama. Aquele final é de tirar rios dos olhos.
Esse filme é um verdadeiro soco no estômago. Um filme parado, alternando entre cenas silenciosas e cenas com diálogos, e poético do início ao fim. Uma fotografia maravilhosa , com um destaque especial para a atuação dos atores principais.
Um grande filme. Tanto pela sua qualidade quanto pela sua duração. Me lembrou "A vida e a morte de David Gale", com Kate Winslet. Ambos abordam o tema "pena de morte" e ambos são excelentes filmes. Me arriscaria dizer que este é um dos melhores trabalhos de Tom Hanks.
Jim Carrey fazendo o que sabe fazer de melhor. Não que ele não se destaque em filmes dramáticos, como é o caso de "Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças", mas me parece que a comédia está no seu DNA. Gostei da Jennifer Aniston nesse filme, também.
É um bom filme. Porém, se comparado à Sempre ao seu Lado, acaba sendo inferior. Confesso que não gosto de filmes que envolvem animais, mas esses dois são duas felizes exceções.
Martha Marcy May Marlene
3.4 270Bom filme. Bela fotografia, bela crítica à sociedade capitalista-consumista.
Gravidade
3.9 5,1K Assista AgoraConfesso que filmes mais simples, que de alguma forma se aproximam mais da realidade, sem muitos efeitos especiais chamam mais a minha atenção. Obviamente não é o caso de Gravidade. Porém, a dor física e emocional que a personagem Ryan sentiu nesse filme me pareceu extremamente real, através da magnífica interpretação de Sandra Bullock. Dispenso comentários quando a direção e efeitos, até mesmo sobre a fotografia pois todos nós sabemos que foi impecável. O que quero enaltecer é a maestria do trabalho de Bullock. Estamos acostumados a vê-la em comédias ou comédias românticas onde ela consegue nos mostrar o seu lado mais cômico. Porém, suas interpretações são de cair o queixo em filmes com uma linha mais dramática. Na minha opinião, é o que Gravidade tem de melhor.
À Beira do Caminho
3.8 310Em alguns momentos me lembrou muito "Central do Brasil". Obviamente são filmes diferentes, porém com uma temática semelhante. João Miguel atuou lindamente, e esse foi o primeiro filme que assisto do ator. Quero conferir outros dos seus trabalhos. Vale lembrar que o cinema nacional não se resume apenas em comédias baratas... esse filme é mais uma prova de que existem filmes brasileiros de excelente qualidade, que valem a pena.
Invocação do Mal
3.8 3,9K Assista AgoraÉ um bom filme, pois cumpre o objetivo de assustar. Fazia tempos que não assistia um assim...Vera Farmiga atuando lindamente!
Ferrugem e Osso
3.9 821 Assista AgoraÉ muito interessante como a direção e o roteiro tratam os absurdos da vida de uma forma tão simples e tão real! Fotografia e atuações memoráveis.
Em Nome de Deus
4.1 253 Assista AgoraTocante e simples. A quase inexistência de trilhas sonoras me chama sempre muita atenção, e com esse não foi diferente. Grandes atuações, ótimo roteiro e uma boa fotografia. Nos causa a reflexão de quanto mal se pode fazer em nome de Deus, literalmente ou não. Nos revela a podridão que existe nos meios religiosos, meios esses que nos passam a imagem de santificação e pureza, livre de qualquer mácula.
Ensaio Sobre a Cegueira
4.0 2,5KÉ um bom filme, mas não atingiu minhas expectativas, que eram altas. As atuações são boas, com destaque especial para Julianne Moore (puta interpretação, pqp). Não li o livro ainda, mas tenho certeza que esse é um dos famosos casos quando o livro é melhor que o filme, já que se trata de Saramago.
Autópsia
2.1 170 Assista AgoraIsso não é cinema. Péssima direção, péssimas atuações, péssimos efeitos, péssimo o roteiro, péssimo filme.
O Tempo e o Vento
3.6 454 Assista AgoraAchei mediano, quando comparado às minhas expectativas. Mas isso não tira o seu mérito. É sempre bom ver o bom cinema brasileiro, principalmente uma adaptação de uma obra literária. Destaques para as atuações de Fernanda Montenegro (arrasando) e Cléo Pires, que com toda a sua beleza singular se saiu muito bem no papel de Ana Terra.
O Sistema
3.7 363Mais uma parceira da Brit com o Zal, e confesso, deu certo. Sou fã da Brit desde quando assisti "Another Earth". Por causa desse filme, descobri a primeira parceria dos dois em "Sound of my Voice". "The East" é um filme espetacular, com um excelente roteiro, uma excelente fotografia e excelentes atuações e direção. Espero poder conferir mais trabalhos dos dois juntos, especialmente da Brit.
A Morte do Demônio
3.2 3,9K Assista AgoraFizeram um estardalhaço na divulgação desse filme, dizendo que ia ser "o filme mais apavorante que você verá nesta vida" (vide cartaz para confirmação). Acho que vou ter que esperar a próxima vida, então, por que fez nem frio na barriga. E, no meu caso, foi exatamente pelos vários efeitos visuais na maquiagem, na caracterização dos personagens. Acho que fugiu muito da realidade e acabou fazendo parecer tudo muito surreal. Mas, mesmo não colocando medo, confesso que o filme foi muito bem feito. A direção está de parabéns, bem como a atuação de Jane Levy.
O Silêncio dos Inocentes
4.4 2,8K Assista AgoraÉ um excelente filme. Me deixou surpreso, especialmente da metade para o final. Jodie Foster está espetacular como Clarice Starling, Oscar merecido. E adorei como o roteiro foi executado durante o filme.
Romance
4.0 574Simples e delicado. Talvez eu tenha criado grandes expectativas, principalmente em relação à interpretação de Letícia Sabatella, por isso não me comoveu tanto assim. Mas a poética apresentada não se vê todos os dias no cinema nacional. Vale a pena conferir.
Escola de Rock
3.7 1,2K Assista AgoraEu detesto o Jack Black, mas nesse filme ele acertou. Ou o filme acertou ele, não sei.
Trainspotting: Sem Limites
4.2 1,9K Assista AgoraDestaque para Ewan McGregor, que atuou muito bem.
Orgulho e Preconceito
4.2 2,8K Assista AgoraNão gostei. Mesmo sendo uma adaptação de um romance de Jane Austen, achei que o filme em si deixou muito a desejar. "Persuasão" sim, com Sally Hawkins é fantástico.
Menina de Ouro
4.2 1,8K Assista AgoraHilary Swank em um de seus melhores papéis, tanto é que foi reconhecido com um mais que merecido Oscar de Melhor Atriz.
Avatar
3.6 4,5K Assista AgoraSim, é inquestionável a beleza de Avatar em relação a efeitos especias, mixagem e fotografia. Porém, o filme é conduzido por um péssimo roteiro, além de atuações ridículas dignas do Framboesa de Ouro. Pra quem gosta de filmes vazios, este é uma boa pedida.
A.I. Inteligência Artificial
3.9 2,0K Assista AgoraUm marco na minha infância, confesso. Poderia até dizer que, com esse filme, comecei a apreciar tanto a ficção científica quanto o drama. Aquele final é de tirar rios dos olhos.
Amor
4.2 2,2K Assista AgoraEsse filme é um verdadeiro soco no estômago. Um filme parado, alternando entre cenas silenciosas e cenas com diálogos, e poético do início ao fim. Uma fotografia maravilhosa , com um destaque especial para a atuação dos atores principais.
Uma Mente Brilhante
4.3 1,7K Assista AgoraEsse filme é incrível!
À Espera de Um Milagre
4.4 2,1K Assista AgoraUm grande filme. Tanto pela sua qualidade quanto pela sua duração. Me lembrou "A vida e a morte de David Gale", com Kate Winslet. Ambos abordam o tema "pena de morte" e ambos são excelentes filmes. Me arriscaria dizer que este é um dos melhores trabalhos de Tom Hanks.
Todo Poderoso
3.5 1,5K Assista AgoraJim Carrey fazendo o que sabe fazer de melhor. Não que ele não se destaque em filmes dramáticos, como é o caso de "Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças", mas me parece que a comédia está no seu DNA. Gostei da Jennifer Aniston nesse filme, também.
Marley e Eu
3.9 3,3K Assista AgoraÉ um bom filme. Porém, se comparado à Sempre ao seu Lado, acaba sendo inferior. Confesso que não gosto de filmes que envolvem animais, mas esses dois são duas felizes exceções.