Adoraria ver uma versão brasileira dessa série, desmiuçando nossos clássicos palavrões, afinal nada é mais gostoso que poder xingar na nossa própria língua. Sempre tive curiosidade de saber as origens e evolução deles.
Caramba, fui muito surpreendido! Uma adaptação muito digna do grande Poe adaptada perfeitamente à realidade brasileira sem perder a essência. O link da dedetizadora em todos os episódios foi uma ideia fantástica. As atuações e a direção estavam de primeira, com direito a uma breve participação do próprio Poe em cada episódio, foi legal ficar procurando por ele, como fazemos quando vemos um filme do Hitchcock!
Assisti ao filme no cinema e não me arrependo! A Globo retalhou o filme e utilizou uns 70% dele e adicionou as entrevistas, que lançaram luz em vários aspectos que fiquei confuso no filme. Porém, fiquei muito chateado por, principalmente na primeira parte, fazerem tanta puxação de saco com o Roberto Carlos, todas as cenas do filme que manchariam sua "impecável" reputação foram limadas, principalmente a excelente cena das botas. Foi um complemento do filme, mas recomendo que vejam a versão do cinema, principalmente pra ver que a obra não lambe tanto as bolas do Roberto. Espero tb ler o livro, pois a história do Tim Maia é foda demais, dificilmente algum roteirista conseguiria inventar uma assim, pro cara este título fazia jus: "Vale o que vier".
Pecou um pouco nos cliffhangers, em outros seriados o acidente ocorria no fim, no início do próximo era mostrado como o herói havia escapado segundos antes, em O Besouro Verde, geralmente no começo do novo episódio, era mostrado que ele realmente havia caído do penhasco, ficado entre as chamas, mas que apenas saía ileso do acidente! Mas mesmo assim tive minha cota de diversão com mais um bom seriado, gosto este que adquiri ao ver As Aventuras do Capitão Marvel, a muitos anos, e agoro coleciono os DVD's, tenho as edições especiais dos dois seriados do Batman, os dois do Superman, o do Capitão Marvel, Capitão América, Fantasma e, o melhor que vi até agora, o primeiro do Flash Gordon. Lembrando que Green Hornet Strikes Again está sendo lançado este mês...
Consegui comprar a rara primeira temporada em DVD numa prateleira de supermercado... já tinha os dois seriados com Kyrk Allyn, mas esse aqui merece o status de clássico, a única série do Superman a não envolver muita ficção científica, aqui ele luta contra bandidos mesmo, derruba a máfia, e pessoas morrem! O tom noir deixa tudo melhor ainda, e temos a Lois, uma das primeiras personagens femininas fortes e independentes da TV americana. Excetuando alguns episódios com histórias bem ruinzinhas, o crédito da série ainda é bem positivo. Pena apenas não terem lançado as outras temporadas em DVD no Brasil, mas vou tentar consegui-las.
Adaptação totalmente sem graça, com um falso suspense, sem sustos... vai ser esquecida em muito pouco tempo, e olha que nem to fazendo comparação com o clássico de Polanski, assisti sem isso em mente. Por mais que Zoe seja uma boa atriz e muito linda, não conseguiu salvar a obra toda... Só aumentei meia estrela pela única cena muito legal:
Nem ia comentar nada, mas vou falar... o estilo e os roteiros estão melhores que na primeira, e por causa disso, fui ler os três livros do Hannibal e comecei a fantasiar que o doutor seria pego no final dessa segunda temporada e as próximas três poderiam adaptar os livros, extendendo-os pela temporada toda, e logo nos apresentando Clarice Starling, e, caso ainda estivesse fazendo sucesso, poderiam continuar de onde o livro hannibal termina. Mas aí, nessa segunda metade eles começaram a misturar vários personagens e situações dos livros Dragão Vermelho e Hannibal, que só viriam acontecer anos depois, inclusive mataram um importante personagem de Dragão Vermelho o O Silêncio dos Inocentes... fiquei meio confuso do que virá para o futuro, será que os próprios produtores não apostam na longevidade da série e estão usando estes ótimos conteúdos futuros dos livros agora mesmo?
Das mentes malucas que criaram Psychoville? Como eu deixaria de ver? Apesar de não ser tão foda quanto, foi original, histórias bem diferentes envolvendo o tema do n° 9. Pena apenas ter a quantidade limitada de episódios.
Como pode uma série com uma fórmula pronta de roteiro pra todos os episódios ser tão legal? Podia ter durado de boa umas 15 temporadas, desde que o time de criação e Leslie Nielsen permanececem nela... Se hoje em dia anunciassem um remake, eu seria o primeiro contra, pois não teríamos mais que um "Todo Mundo em Pânico 5" semanalmente!
Normalmente eu não acompanharia uma série desse estilo, mas por ser o Michael J. Fox, que fez tanto filme foda nos meus tempos de Sessão da Tarde, não pude resistir! A série tem a mesma estética batida desse tipo de sitcom, mas é simpática e gostosa de assistir! Sentirei falta de mais episódios!
Finalmente acabei de assistir, pelo DVD lançado pela Classicline que, infelizmente e diferente dos outros seriados lançados por eles, está com a imagem ruinzinha, não recebeu o mesmo tratamento que Batman e Superman... Quanto ao seriado, bem, é exatamente igual aos outros do período, o que não é mau. E claro, sempre divertido ver um Capitão q em vez do escudo, tem um revólver, e ele atira pra matar nos bandidos!
Muito bom! Adorei a ideia e a execução, os caras recriaram os cenários exatamente como eram 45 anos atrás, efeitos especiais meio precários e um monte de gente apaixonada por Star Trek. O episódio já se conecta diretamente ao fim da terceira temporada da série clássica e ainda dá segmento no clássico episódio onde a tripulação encontra os antigos deuses gregos. Espero de coração que os caras venham conseguir produzir mais episódios. Quem quiser ver, o episódio está inteiro ali na seção Trailers. Eu baixei por torrent, e a legenda tem aqui: http://legendas.tv/download/f6b2a2438f18c7e959f6558d8afa5187/Star_Trek_Continues/Star_Trek_Continues_E01_Pilgrim_of_Eternity
E quem quiser contribuir e se tornar um "Produto Executivo", eis o projeto no Kickstarter: http://www.kickstarter.com/projects/125377036/star-trek-continues-webseries
Muito foda! Apesar de alguns deslises nos episódios do meio da temporada, o roteiro da série é muito bem estruturado e os personagens são excelentes. Já era fã de Liev Schreiber a um bom tempo, mas quem surpreendeu mesmo foi Jon Voight, o coroa mandou bem demais.
Confesso que a série tem um potencial muito foda e uma ótima história de fundo, mas pecou nos roteiros... algo similar com o que aconteceu com Terra Nova. Os roteiros se apegam muito a "soluções fáceis", a maioria das coisas é previsível ou fantasiosa ao extremo. Quem sabe com tanta série boa, como Breaking Bad, acabando ou terminando temporada, eles não renovam o cast de roteiristas pra próxima temporada?
É zoadona, perde e muito pra clássica animação dos anos 90, mas ainda assim é divertida pra caramba! Adoro a música tema, mas não curto essa April adolescente.
Tentei 3 vezes pq sou um filho-da-puta persistente, mas não deu, não consegui terminar o segundo episódio, era tortura demais! O troço ruim! E eu q vi o piloto, q venderam como filme no Brasil, e pensei "no contexto da série melhor". Inocência... Adoro o personagem Blade, mas isso é realmente intragável... e pensar q certa vez quase comprei o box em DVD antes de ter visto...
Muito bom! O cara deu uma história aos personagens, deu uma certa profundidade à eles, e isso fará curtirmos eles mais ainda quando finalmente se encontrarem no Mortal Kombat. Os efeitos tb estavam muito bem, não transparece o orçamento razoável. Esse diretor é o cara certo pra finalmente levar a franquia ao cinema com decência.
Boa demais... dá vontade de sair devorando várias outras séries francesas. O desenvolvimento da série foi espetacular, dá de 10 à 0 nas americanas e supera até as melhores britânicas. Todo o mistério do finale me deixou mais encantado ainda. Todas essas pessoas aí sempre em busca de respostas, sendo que as ambiguidades são o que mais me fascinam. Aguardando ansioso também por uma segunda temporada.
Comecei a ver pq duas outras séries da HBO me tornaram fãs: Mandrake e Filhos do Carnaval. E o piloto já me deixou com mais vontade ainda de terminar a série.
Caramba... e olha que ninguém tava botando fé no começo. Tomara, mas tomara mesmo, que os caras não tenham feito um acordo pra pegar mais leve na próxima temporada só pra garantir a renovação. As cenas grotescas e a pressão psicológica estão demais.
A História do Palavrão (1ª Temporada)
3.7 16 Assista AgoraAdoraria ver uma versão brasileira dessa série, desmiuçando nossos clássicos palavrões, afinal nada é mais gostoso que poder xingar na nossa própria língua. Sempre tive curiosidade de saber as origens e evolução deles.
Contos do Edgar (1ª Temporada)
3.8 69Caramba, fui muito surpreendido! Uma adaptação muito digna do grande Poe adaptada perfeitamente à realidade brasileira sem perder a essência. O link da dedetizadora em todos os episódios foi uma ideia fantástica. As atuações e a direção estavam de primeira, com direito a uma breve participação do próprio Poe em cada episódio, foi legal ficar procurando por ele, como fazemos quando vemos um filme do Hitchcock!
Tim Maia: Vale o Que Vier
3.2 35Assisti ao filme no cinema e não me arrependo! A Globo retalhou o filme e utilizou uns 70% dele e adicionou as entrevistas, que lançaram luz em vários aspectos que fiquei confuso no filme. Porém, fiquei muito chateado por, principalmente na primeira parte, fazerem tanta puxação de saco com o Roberto Carlos, todas as cenas do filme que manchariam sua "impecável" reputação foram limadas, principalmente a excelente cena das botas.
Foi um complemento do filme, mas recomendo que vejam a versão do cinema, principalmente pra ver que a obra não lambe tanto as bolas do Roberto. Espero tb ler o livro, pois a história do Tim Maia é foda demais, dificilmente algum roteirista conseguiria inventar uma assim, pro cara este título fazia jus: "Vale o que vier".
O Besouro Verde
2.8 6 Assista AgoraPecou um pouco nos cliffhangers, em outros seriados o acidente ocorria no fim, no início do próximo era mostrado como o herói havia escapado segundos antes, em O Besouro Verde, geralmente no começo do novo episódio, era mostrado que ele realmente havia caído do penhasco, ficado entre as chamas, mas que apenas saía ileso do acidente!
Mas mesmo assim tive minha cota de diversão com mais um bom seriado, gosto este que adquiri ao ver As Aventuras do Capitão Marvel, a muitos anos, e agoro coleciono os DVD's, tenho as edições especiais dos dois seriados do Batman, os dois do Superman, o do Capitão Marvel, Capitão América, Fantasma e, o melhor que vi até agora, o primeiro do Flash Gordon.
Lembrando que Green Hornet Strikes Again está sendo lançado este mês...
As Aventuras do Super-Homem (1ª Temporada)
3.7 6Consegui comprar a rara primeira temporada em DVD numa prateleira de supermercado... já tinha os dois seriados com Kyrk Allyn, mas esse aqui merece o status de clássico, a única série do Superman a não envolver muita ficção científica, aqui ele luta contra bandidos mesmo, derruba a máfia, e pessoas morrem!
O tom noir deixa tudo melhor ainda, e temos a Lois, uma das primeiras personagens femininas fortes e independentes da TV americana. Excetuando alguns episódios com histórias bem ruinzinhas, o crédito da série ainda é bem positivo.
Pena apenas não terem lançado as outras temporadas em DVD no Brasil, mas vou tentar consegui-las.
O Bebê de Rosemary
3.1 140 Assista AgoraAdaptação totalmente sem graça, com um falso suspense, sem sustos... vai ser esquecida em muito pouco tempo, e olha que nem to fazendo comparação com o clássico de Polanski, assisti sem isso em mente. Por mais que Zoe seja uma boa atriz e muito linda, não conseguiu salvar a obra toda...
Só aumentei meia estrela pela única cena muito legal:
a morte do inspetor.
Hannibal (2ª Temporada)
4.5 802Nem ia comentar nada, mas vou falar... o estilo e os roteiros estão melhores que na primeira, e por causa disso, fui ler os três livros do Hannibal e comecei a fantasiar que o doutor seria pego no final dessa segunda temporada e as próximas três poderiam adaptar os livros, extendendo-os pela temporada toda, e logo nos apresentando Clarice Starling, e, caso ainda estivesse fazendo sucesso, poderiam continuar de onde o livro hannibal termina.
Mas aí, nessa segunda metade eles começaram a misturar vários personagens e situações dos livros Dragão Vermelho e Hannibal, que só viriam acontecer anos depois, inclusive mataram um importante personagem de Dragão Vermelho o O Silêncio dos Inocentes... fiquei meio confuso do que virá para o futuro, será que os próprios produtores não apostam na longevidade da série e estão usando estes ótimos conteúdos futuros dos livros agora mesmo?
Inside No. 9 (1ª Temporada)
3.8 22Das mentes malucas que criaram Psychoville? Como eu deixaria de ver? Apesar de não ser tão foda quanto, foi original, histórias bem diferentes envolvendo o tema do n° 9.
Pena apenas ter a quantidade limitada de episódios.
Esquadrão de Polícia
3.9 17Como pode uma série com uma fórmula pronta de roteiro pra todos os episódios ser tão legal? Podia ter durado de boa umas 15 temporadas, desde que o time de criação e Leslie Nielsen permanececem nela...
Se hoje em dia anunciassem um remake, eu seria o primeiro contra, pois não teríamos mais que um "Todo Mundo em Pânico 5" semanalmente!
The Michael J. Fox Show (1ª Temporada)
3.6 12Normalmente eu não acompanharia uma série desse estilo, mas por ser o Michael J. Fox, que fez tanto filme foda nos meus tempos de Sessão da Tarde, não pude resistir!
A série tem a mesma estética batida desse tipo de sitcom, mas é simpática e gostosa de assistir! Sentirei falta de mais episódios!
Capitão América
3.1 4Finalmente acabei de assistir, pelo DVD lançado pela Classicline que, infelizmente e diferente dos outros seriados lançados por eles, está com a imagem ruinzinha, não recebeu o mesmo tratamento que Batman e Superman...
Quanto ao seriado, bem, é exatamente igual aos outros do período, o que não é mau. E claro, sempre divertido ver um Capitão q em vez do escudo, tem um revólver, e ele atira pra matar nos bandidos!
Breaking Bad (1ª Temporada)
4.5 1,4K Assista AgoraNinguém tá pensando em colocar o pomposo subtítulo que a Record deu aqui no perfil não, né?
Star Trek Continues
4.0 8Muito bom! Adorei a ideia e a execução, os caras recriaram os cenários exatamente como eram 45 anos atrás, efeitos especiais meio precários e um monte de gente apaixonada por Star Trek. O episódio já se conecta diretamente ao fim da terceira temporada da série clássica e ainda dá segmento no clássico episódio onde a tripulação encontra os antigos deuses gregos.
Espero de coração que os caras venham conseguir produzir mais episódios. Quem quiser ver, o episódio está inteiro ali na seção Trailers. Eu baixei por torrent, e a legenda tem aqui: http://legendas.tv/download/f6b2a2438f18c7e959f6558d8afa5187/Star_Trek_Continues/Star_Trek_Continues_E01_Pilgrim_of_Eternity
E quem quiser contribuir e se tornar um "Produto Executivo", eis o projeto no Kickstarter: http://www.kickstarter.com/projects/125377036/star-trek-continues-webseries
Ray Donovan (1ª Temporada)
4.2 94 Assista AgoraMuito foda! Apesar de alguns deslises nos episódios do meio da temporada, o roteiro da série é muito bem estruturado e os personagens são excelentes. Já era fã de Liev Schreiber a um bom tempo, mas quem surpreendeu mesmo foi Jon Voight, o coroa mandou bem demais.
Breaking Bad (5ª Temporada)
4.8 3,0K Assista Agora...
Under the Dome: Prisão Invisível (1ª Temporada)
3.7 674Confesso que a série tem um potencial muito foda e uma ótima história de fundo, mas pecou nos roteiros... algo similar com o que aconteceu com Terra Nova. Os roteiros se apegam muito a "soluções fáceis", a maioria das coisas é previsível ou fantasiosa ao extremo. Quem sabe com tanta série boa, como Breaking Bad, acabando ou terminando temporada, eles não renovam o cast de roteiristas pra próxima temporada?
Tartarugas Ninja (1ª Temporada)
3.6 16 Assista AgoraÉ zoadona, perde e muito pra clássica animação dos anos 90, mas ainda assim é divertida pra caramba! Adoro a música tema, mas não curto essa April adolescente.
Blade: A Nova Geração
2.5 79Tentei 3 vezes pq sou um filho-da-puta persistente, mas não deu, não consegui terminar o segundo episódio, era tortura demais! O troço ruim! E eu q vi o piloto, q venderam como filme no Brasil, e pensei "no contexto da série melhor". Inocência...
Adoro o personagem Blade, mas isso é realmente intragável... e pensar q certa vez quase comprei o box em DVD antes de ter visto...
How It Should Have Ended
4.1 27Novo episódio: Como Superman deveria ter terminado: http://www.youtube.com/watch?v=CjSNLmb0Ndw
Mortal Kombat: Legacy (1ª Temporada)
3.7 179Muito bom! O cara deu uma história aos personagens, deu uma certa profundidade à eles, e isso fará curtirmos eles mais ainda quando finalmente se encontrarem no Mortal Kombat. Os efeitos tb estavam muito bem, não transparece o orçamento razoável.
Esse diretor é o cara certo pra finalmente levar a franquia ao cinema com decência.
Les Revenants: A Volta dos Mortos (1ª Temporada)
4.5 318Boa demais... dá vontade de sair devorando várias outras séries francesas. O desenvolvimento da série foi espetacular, dá de 10 à 0 nas americanas e supera até as melhores britânicas. Todo o mistério do finale me deixou mais encantado ainda. Todas essas pessoas aí sempre em busca de respostas, sendo que as ambiguidades são o que mais me fascinam.
Aguardando ansioso também por uma segunda temporada.
Under the Dome: Prisão Invisível (1ª Temporada)
3.7 674Primeiro episódio foi muito bom, continuarei a ver.
Alice (1ª Temporada)
4.3 55Comecei a ver pq duas outras séries da HBO me tornaram fãs: Mandrake e Filhos do Carnaval. E o piloto já me deixou com mais vontade ainda de terminar a série.
Hannibal (1ª Temporada)
4.4 983 Assista AgoraCaramba... e olha que ninguém tava botando fé no começo. Tomara, mas tomara mesmo, que os caras não tenham feito um acordo pra pegar mais leve na próxima temporada só pra garantir a renovação. As cenas grotescas e a pressão psicológica estão demais.