Alien 3 é um bom filme dessa franquia, talvez um dos que possui cenas mais memoráveis, mas o conjunto dele tem alguns problemas, poderia ser o melhor filme da saga, mas esse potencial é desperdiçado.
Tem uma cena no filme que um dos personagens faz um sanduíche com pasta de amendoim, sardinha e abacaxi... é tão estranho e horrível aquilo, mas ao mesmo tempo, é algo tão chocante e chamativo. Acho que essa cena define bem a experiência que tive assistindo esse filme, que também é incrivelmente BEM filmado, por curiosidade fui checar quem era o diretor de fotografia, e é um colaborador de longa data do Spielberg, esse filme tem o mesmo diretor de fotografia de A Lista de Schindler... Clássico podreira que surpreende até os desavisados.
Totalmente encurralado se encontra o protagonista desse filme, um homem que largou a mulher grávida de uma filha que nunca conheceu pessoalmente, e que foi obrigado a lutar em uma guerra completamente perdida enquanto ainda tem que lidar com as tradições de um povo que não consegue aceitar a derrota sem tirar a própria vida. Quando achamos que o outro lado possa ter um pouco mais de humanidade, somos surpreendidos com a crueldade e desumanização que a guerra proporciona. Se a primeira parte, Conquista da Honra (Flag of Our Fathers), pega o lado de como o governo estadunidense se utilizava das "figuras heroicas" para manipulação e propaganda, no Japão, vemos que os soldados estão tão imersos em suas convicções que acabam se cegando dentro de cavernas enquanto lutam por uma causa perdida. Mas em ambos os lados, ainda existem fagulhas de esperança, de pessoas que conseguem enxergar o quão ridículo e falha é a guerra dos homens.
O poder de uma imagem pode contar histórias e inspirar pessoas, mesmo que a sua origem não tenha nada de espontâneo ou realmente honrado. Tem bastante coisa pra ser absorvida aqui, desde o uso do governo americano em promover "heróis" que muitas das vezes são jogados de lado após serem utilizados para arrecadar mais fundos de investimentos, ou a maneira que o próprio povo pode renegar esses mesmos heróis, como por exemplo o soldado nativo americano Ira, que é vitima de racismo e indiferença do próprio povo que sacrificou sua vida pra lutar. É um filme que expõe muitos fatos interessantes sobre a guerra e o patriotismo americano, talvez maquiando um pouco as coisas, mas duro o suficiente pra tecer criticas muito interessantes.
É uma paródia que tenta ao máximo transparecer a sua falta de autenticidade, seja pela sua montagem exagerada e erros de continuidade ou sua história absurda e frases de efeito, mas tudo isso funciona e se encaixa muito bem, e só dá mais força para suas piadas, que são boas o suficiente pra funcionar em mais de uma camada.
Talvez o poder da história ou direção do filme deixem a desejar, mas as interpretações aqui são tão fortes que fazem com que a carga dramática me peguem de jeito, o clima e as lutas internas e externas de seus personagens, me fazem sentir todo o poder que o luto e viver se sentido culpado por algo podem ter. É um filme que é triste, mas que em momento algum tenta forçar isso no espectador, e por si só, isso já é muito difícil de alcançar.
Gostei bastante do inicio e como ele constrói toda o relacionamento pai e filho, toda a cena que precede o acidente também é muito boa, a apresentação de todos os elementos, cria uma atmosfera de tensão e o desfecho é a melhor coisa do filme pra mim.
A segunda metade onde o monstro é apresentado, já não me agradou tanto, eu acho ele esteticamente muito bem feito, mas todas as cenas em que ele mata algum personagem, pra mim ficaram um pouco sem graça, ele por si só é mais impressionante do que qualquer efeito ou ação que ele causa em suas vitimas.
Mas a parte final com todo o simbolismo sobre o demônio que nos tornamos por causa da vingança é legal, toda a transformação do pai e o desfecho com a repetição do ciclo e do mito ficaram muito bacanas. Um bom filme de terror dos anos 80, que não é tão lembrado assim.
É ruim, mas eu esperava algo muito pior. Durante o filme eu consegui me divertir bastante com a premissa bizarra e as atuações horríveis. Uma das paradas que eu mais acho divertido nesse tipo de filme, são as tomadas de decisões, e nesse filme elas não poderiam ser mais cômicas e bizarras.
Algumas mortes do filme se destacam também, tem cenas grotescas e brutais, que lembram até um bom slasher tipo Terrifier, outras são terríveis e mal feitas, como a sequência contra os rednecks perto do final.
A conclusão até que me surpreendeu, não esperava um final tão caótico e pessimista assim, Ursinho Pooh se mostrou um vilão de slasher bem imponente e resistente.
Eu gostei bastante da primeira metade, conseguiram construir um suspense e momentos de tensão muito fortes, fiquei aterrorizado como não ficava há tempos, talvez o meu medo de altura contribuiu bastante pra isso.
Mas na segunda metade o poder daquele cenário foi aos poucos perdendo força e impacto, apesar de tentarem colocar um twist pra dar uma levantada na trama.
O filme até tenta contar uma historia, que não é grande coisa, mas isso fica em segundo plano, esse é um daqueles filmes de horror bem objetivos e atmosféricos, ele quer te deixar amedrontado com o cenário e a possibilidade da queda, e como disse funciona muito bem, até ele se estender demais e começar perder fôlego.
Achei o mais fascinante da trilogia do DGG. A sacada de ensaiar algo novo, justo no terceiro filme, foi muito boa, porque além de trazer algo mais inovador, me faz lembrar do clássico terceiro filme da franquia (que é o único filme sem realmente ter o Michael Myers, e que também é muito bom, apesar da maior parte do publico torcer o nariz).
As mortes e o conteúdo gráfico nesse filme também estão muito bem feitas, apesar de não serem tantas como no segundo, nesse eu senti que elas estão bem brutais. E o final conseguiu colocar esse "ponto final" no arco dos personagens, que eu achei bastante interessante.
Esse segundo filme do reboot trouxe um pouco mais daquela violência grotesca dos filmes do Zombie, o que é sempre bem vindo. Gosto do arco de discussão moral que tem no filme e adorei a conclusão da mesma, apesar dela ser muito mal filmada.
Um desfecho que termina com o fim da infância e a conformação de que vivemos em um mundo completamente injusto e desigual...
Experiências cinematográficas que conseguem tocar na minha alma... nem sempre busco isso quando vou ver um filme, mas de repente acabo encontrando por aí.
Tem tantas coisas que conversam comigo nesse filme... Simplesmente perfeito.
Eu gosto dessa pegada de resquícios de um recorte de um passado marcante, consigo me conectar com isso, mas as relações pessoais desse filme não conseguiram criar essa mesma conexão comigo, talvez um pouco por conta da minha realidade ser um tanto diferente. Eu tento evitar me colocar ou comparar situações quando assisto um filme, mas num filme tão pessoal e que existe um apelo emocional por criar essa ligação com o público, foi meio que inevitável pra mim. No entanto gostei bastante de alguns elementos mais abstrusos do filme, e o uso da trilha sonora na narrativa funcionou muito bem também.
A cada minuto de sua busca pela cabeça de Alfredo Garcia, mais tudo vai perdendo o sentido e indo pra uma caminho sem volta. A jornada de Bennie é em direção a escuridão sem fim. Peckinpah aqui entregou um dos estudos de personagem mais interessantes e violentos que já vi. Um México sujo e cruel, que pode te matar a qualquer momento.
Durante o filme você sabe muito bem como isso vai acabar, e os personagens do filme também tem consciência disso, existem certas coisas que são imutáveis.
O filme começa e termina com a cena dos três personagens principais pilotando uma miniatura de um avião japonês da guerra, acho que isso diz bastante sobre o contexto do filme, esse sentimento do pós-guerra japonês, da derrota iminente e dos sacrifícios que foram feitos, combina muito com o clima do filme. A lealdade de se sacrificar por sua pátria em nome de uma guerra, é muito parecida com a lealdade de um Yakuza tem pelo seu "Big Brother" ou "Aniki" nesse filme, eles estão dispostos a morrer e matar por algo que eles acreditam ser muito maior que qualquer outra coisa na face da terra.
Um ponto que tenho que destacar é como o Miike é um puta diretor criativo, mesmo com o que parece ser um filme de baixo orçamento, o que ele consegue fazer aqui em algumas cenas é incrível, todas as mortes dos protagonistas tem seus momentos de elevação para o filme, é ali que ele é mais brilha, no sacrifício e destino final de cada um.
É difícil não se relacionar de alguma forma com esse filme, a busca pelo isolamento, fugir das responsabilidades e se manter indiferente sobre tudo. Não parece ser atrativo, mas de alguma forma aos poucos aderimos certos aspectos desses nas nossas vidas e quando sobra um momento de reflexão, podemos estar aos poucos morrendo enquanto ainda estamos vivos.
Somos reféns da nossa mente. Nos momentos de mais desespero e paranóias, o sonho, que costumavam ser um refúgio, se tornam aos poucos um verdadeiro manifesto dos nossos temores.
Eu adoro como esse filme acaba, de certa forma é algo que diz um pouco sobre as experiências que tenho com obras de horror, depois de sofrer e imergir na loucura e abstração que existe no sobrenatural dessas obras, no fim da sessão, o que resta é rir de mim mesmo e da experiência que acabei de presenciar.
Tirando a conclusão, que eu acho que passa um pouco do ponto, o filme é tão divertido e interessante quanto o primeiro. Além disso, têm o mérito de canonizarem among us na franquia.
Godzilla: Minus One
4.1 292Difícil torcer pro lagartão nesse, dessa vez eu tô fechadão com a humanidade.
Alien 3
3.2 541 Assista AgoraAlien 3 é um bom filme dessa franquia, talvez um dos que possui cenas mais memoráveis, mas o conjunto dele tem alguns problemas, poderia ser o melhor filme da saga, mas esse potencial é desperdiçado.
A Mosca
3.7 1,1KA melhor história de amor de todos os tempos.
Na Onda do Rap
2.6 24Tem uma cena no filme que um dos personagens faz um sanduíche com pasta de amendoim, sardinha e abacaxi... é tão estranho e horrível aquilo, mas ao mesmo tempo, é algo tão chocante e chamativo. Acho que essa cena define bem a experiência que tive assistindo esse filme, que também é incrivelmente BEM filmado, por curiosidade fui checar quem era o diretor de fotografia, e é um colaborador de longa data do Spielberg, esse filme tem o mesmo diretor de fotografia de A Lista de Schindler...
Clássico podreira que surpreende até os desavisados.
Cartas de Iwo Jima
4.0 300 Assista AgoraTotalmente encurralado se encontra o protagonista desse filme, um homem que largou a mulher grávida de uma filha que nunca conheceu pessoalmente, e que foi obrigado a lutar em uma guerra completamente perdida enquanto ainda tem que lidar com as tradições de um povo que não consegue aceitar a derrota sem tirar a própria vida. Quando achamos que o outro lado possa ter um pouco mais de humanidade, somos surpreendidos com a crueldade e desumanização que a guerra proporciona.
Se a primeira parte, Conquista da Honra (Flag of Our Fathers), pega o lado de como o governo estadunidense se utilizava das "figuras heroicas" para manipulação e propaganda, no Japão, vemos que os soldados estão tão imersos em suas convicções que acabam se cegando dentro de cavernas enquanto lutam por uma causa perdida. Mas em ambos os lados, ainda existem fagulhas de esperança, de pessoas que conseguem enxergar o quão ridículo e falha é a guerra dos homens.
A Conquista da Honra
3.6 224 Assista AgoraO poder de uma imagem pode contar histórias e inspirar pessoas, mesmo que a sua origem não tenha nada de espontâneo ou realmente honrado. Tem bastante coisa pra ser absorvida aqui, desde o uso do governo americano em promover "heróis" que muitas das vezes são jogados de lado após serem utilizados para arrecadar mais fundos de investimentos, ou a maneira que o próprio povo pode renegar esses mesmos heróis, como por exemplo o soldado nativo americano Ira, que é vitima de racismo e indiferença do próprio povo que sacrificou sua vida pra lutar. É um filme que expõe muitos fatos interessantes sobre a guerra e o patriotismo americano, talvez maquiando um pouco as coisas, mas duro o suficiente pra tecer criticas muito interessantes.
O Homem do Futuro
3.7 2,5K Assista AgoraTalvez o ponto mais certeiro aqui seja tocar tantas vezes Tempo Perdido e Creep, pois são tão cafonas e bobas quanto o próprio filme.
Black Dynamite
4.0 127É uma paródia que tenta ao máximo transparecer a sua falta de autenticidade, seja pela sua montagem exagerada e erros de continuidade ou sua história absurda e frases de efeito, mas tudo isso funciona e se encaixa muito bem, e só dá mais força para suas piadas, que são boas o suficiente pra funcionar em mais de uma camada.
Manchester à Beira-Mar
3.8 1,4K Assista AgoraTalvez o poder da história ou direção do filme deixem a desejar, mas as interpretações aqui são tão fortes que fazem com que a carga dramática me peguem de jeito, o clima e as lutas internas e externas de seus personagens, me fazem sentir todo o poder que o luto e viver se sentido culpado por algo podem ter. É um filme que é triste, mas que em momento algum tenta forçar isso no espectador, e por si só, isso já é muito difícil de alcançar.
O Assassino
3.3 514É assim que você fica quando escuta muito The Smiths.
A Vingança do Diabo
3.3 103Gostei bastante do inicio e como ele constrói toda o relacionamento pai e filho, toda a cena que precede o acidente também é muito boa, a apresentação de todos os elementos, cria uma atmosfera de tensão e o desfecho é a melhor coisa do filme pra mim.
A segunda metade onde o monstro é apresentado, já não me agradou tanto, eu acho ele esteticamente muito bem feito, mas todas as cenas em que ele mata algum personagem, pra mim ficaram um pouco sem graça, ele por si só é mais impressionante do que qualquer efeito ou ação que ele causa em suas vitimas.
Mas a parte final com todo o simbolismo sobre o demônio que nos tornamos por causa da vingança é legal, toda a transformação do pai e o desfecho com a repetição do ciclo e do mito ficaram muito bacanas. Um bom filme de terror dos anos 80, que não é tão lembrado assim.
Piscina Infinita
3.0 359 Assista AgoraA impunidade revela o pior e mais perverso do ser humano.
Ursinho Pooh: Sangue e Mel
1.4 193 Assista AgoraÉ ruim, mas eu esperava algo muito pior. Durante o filme eu consegui me divertir bastante com a premissa bizarra e as atuações horríveis. Uma das paradas que eu mais acho divertido nesse tipo de filme, são as tomadas de decisões, e nesse filme elas não poderiam ser mais cômicas e bizarras.
Algumas mortes do filme se destacam também, tem cenas grotescas e brutais, que lembram até um bom slasher tipo Terrifier, outras são terríveis e mal feitas, como a sequência contra os rednecks perto do final.
A conclusão até que me surpreendeu, não esperava um final tão caótico e pessimista assim, Ursinho Pooh se mostrou um vilão de slasher bem imponente e resistente.
A Queda
3.2 739 Assista AgoraEu gostei bastante da primeira metade, conseguiram construir um suspense e momentos de tensão muito fortes, fiquei aterrorizado como não ficava há tempos, talvez o meu medo de altura contribuiu bastante pra isso.
Mas na segunda metade o poder daquele cenário foi aos poucos perdendo força e impacto, apesar de tentarem colocar um twist pra dar uma levantada na trama.
O filme até tenta contar uma historia, que não é grande coisa, mas isso fica em segundo plano, esse é um daqueles filmes de horror bem objetivos e atmosféricos, ele quer te deixar amedrontado com o cenário e a possibilidade da queda, e como disse funciona muito bem, até ele se estender demais e começar perder fôlego.
Halloween Ends
2.3 537 Assista AgoraAchei o mais fascinante da trilogia do DGG. A sacada de ensaiar algo novo, justo no terceiro filme, foi muito boa, porque além de trazer algo mais inovador, me faz lembrar do clássico terceiro filme da franquia (que é o único filme sem realmente ter o Michael Myers, e que também é muito bom, apesar da maior parte do publico torcer o nariz).
As mortes e o conteúdo gráfico nesse filme também estão muito bem feitas, apesar de não serem tantas como no segundo, nesse eu senti que elas estão bem brutais.
E o final conseguiu colocar esse "ponto final" no arco dos personagens, que eu achei bastante interessante.
Halloween Kills: O Terror Continua
3.0 683 Assista AgoraEsse segundo filme do reboot trouxe um pouco mais daquela violência grotesca dos filmes do Zombie, o que é sempre bem vindo. Gosto do arco de discussão moral que tem no filme e adorei a conclusão da mesma, apesar dela ser muito mal filmada.
Armageddon Time
3.3 46 Assista AgoraUm desfecho que termina com o fim da infância e a conformação de que vivemos em um mundo completamente injusto e desigual...
Experiências cinematográficas que conseguem tocar na minha alma... nem sempre busco isso quando vou ver um filme, mas de repente acabo encontrando por aí.
Tem tantas coisas que conversam comigo nesse filme... Simplesmente perfeito.
Aftersun
4.1 703Eu gosto dessa pegada de resquícios de um recorte de um passado marcante, consigo me conectar com isso, mas as relações pessoais desse filme não conseguiram criar essa mesma conexão comigo, talvez um pouco por conta da minha realidade ser um tanto diferente. Eu tento evitar me colocar ou comparar situações quando assisto um filme, mas num filme tão pessoal e que existe um apelo emocional por criar essa ligação com o público, foi meio que inevitável pra mim.
No entanto gostei bastante de alguns elementos mais abstrusos do filme, e o uso da trilha sonora na narrativa funcionou muito bem também.
Tragam-me a Cabeça de Alfredo Garcia
4.0 101A cada minuto de sua busca pela cabeça de Alfredo Garcia, mais tudo vai perdendo o sentido e indo pra uma caminho sem volta.
A jornada de Bennie é em direção a escuridão sem fim. Peckinpah aqui entregou um dos estudos de personagem mais interessantes e violentos que já vi. Um México sujo e cruel, que pode te matar a qualquer momento.
Yakuza Demon
3.3 1Durante o filme você sabe muito bem como isso vai acabar, e os personagens do filme também tem consciência disso, existem certas coisas que são imutáveis.
O filme começa e termina com a cena dos três personagens principais pilotando uma miniatura de um avião japonês da guerra, acho que isso diz bastante sobre o contexto do filme, esse sentimento do pós-guerra japonês, da derrota iminente e dos sacrifícios que foram feitos, combina muito com o clima do filme. A lealdade de se sacrificar por sua pátria em nome de uma guerra, é muito parecida com a lealdade de um Yakuza tem pelo seu "Big Brother" ou "Aniki" nesse filme, eles estão dispostos a morrer e matar por algo que eles acreditam ser muito maior que qualquer outra coisa na face da terra.
Um ponto que tenho que destacar é como o Miike é um puta diretor criativo, mesmo com o que parece ser um filme de baixo orçamento, o que ele consegue fazer aqui em algumas cenas é incrível, todas as mortes dos protagonistas tem seus momentos de elevação para o filme, é ali que ele é mais brilha, no sacrifício e destino final de cada um.
Um Homem que Dorme
4.4 195É difícil não se relacionar de alguma forma com esse filme, a busca pelo isolamento, fugir das responsabilidades e se manter indiferente sobre tudo. Não parece ser atrativo, mas de alguma forma aos poucos aderimos certos aspectos desses nas nossas vidas e quando sobra um momento de reflexão, podemos estar aos poucos morrendo enquanto ainda estamos vivos.
The Red Spectacles
3.7 3Somos reféns da nossa mente. Nos momentos de mais desespero e paranóias, o sonho, que costumavam ser um refúgio, se tornam aos poucos um verdadeiro manifesto dos nossos temores.
À Beira da Loucura
3.6 403 Assista AgoraEu adoro como esse filme acaba, de certa forma é algo que diz um pouco sobre as experiências que tenho com obras de horror, depois de sofrer e imergir na loucura e abstração que existe no sobrenatural dessas obras, no fim da sessão, o que resta é rir de mim mesmo e da experiência que acabei de presenciar.
Glass Onion: Um Mistério Knives Out
3.5 651 Assista AgoraTirando a conclusão, que eu acho que passa um pouco do ponto, o filme é tão divertido e interessante quanto o primeiro. Além disso, têm o mérito de canonizarem among us na franquia.