Sempre pensei que fosse uma história com final feliz, de superação. Mas esse mar de tristeza sem fim onde vai “afundando até chegar ao céu”, à redenção; não era o que eu esperava.
Emocionante! As manobras, a tensão, o risco iminente; esse “ir além do limite” é realmente de tirar o fôlego. Faz tempo que não me empolgo com um filme.
Vidro parece mais interessante que o primeiro (Corpo fechado). O segundo (Fragmentado) eu recomendo com ressalvas. Ficou muito próximo do gênero terror. Mas é necessário pra compreender este final da trilogia.
apesar de compreender pelo contexto da narrativa, para justificar e ter maior impacto no desfecho.
O bom é que este final abre inúmeras possibilidades de continuações que, sabemos, não acontecerão. Contudo, não deixa de ser divertido imaginar como a história continuaria.
Surpreendente! Esperava bem menos, mas a temática de jogos, inteligência artificial e programação (que eu praticamente nem entendo) renderam um roteiro bacana.
Lawrence Fishburne comandando uma nave em um roteiro de "ficção científica" e tem aquela cena de "tocar o dedo em uma superfície sólida que se tornou líquida". Então só me veio à mente Matrix. Foi o que me pareceu interessante. O restante foi ladeira abaixo.
Conseguiram estragar a personagem criada no "Evolution". Ops. Vamos de eufemismo: a trama dessa personagem é muito mais interessante no desenho animado que vi no passado na TV. Pretendo rever a animação pra conferir se meu julgamento vai mudar.
Essa temática de viagem espacial sempre me atrai, mas esse final do filme foi bem difícil de engolir. É aquela afirmação genérica: exageraram na quantidade de mentiras.
Refiro-me ao destino trágico do protagonista. Se dependesse de mim, o final seria diferente, mas... É aquela teoria: o filme bom precisa ter algo "ruim" pra ser mais marcante.
Li um resumo contendo um spoiler gigantesco sobre o filme. Ainda bem que não chegou a estragar o final.
Resolvi ver por causa da temática que não fica muito clara. Aliás, tudo nesse filme parece pouco explicado, confuso e talvez seja isso que o torna tão bom, pois ele te força a criar teorias sobre o que não foi mostrado por completo.
Final excepcional e esse clima oriental, esse estilo de animação (que me recorda Animatrix) é simplesmente poético e mágico, mitológico. Recomendo.
P.S.: Animatrix é quem foi beber do estilo de anime oriental.
O distanciamento da mãe e da família como um todo (como mostra na sinopse) pra mim foi o ápice da dor, de partir o coração.
Quantas crianças são incompreendidas e erroneamente rotuladas como preguiçosas, teimosas e rebeldes. Demorou demais para o professor aparecer, mas foi mágico!
O filme conseguiu me surpreender em diversos momentos, pois a meu ver não tem um enredo óbvio e me vi errando inúmeras vezes sobre o que iria acontecer a seguir.
Não acredito que vi esse filme pela segunda vez e não recordava de quase nada. Talvez eu precise rever alguns bons filmes dos quais não lembro o enredo (risos). Um registro pra posteridade: filme excelente apresentando os dramas de um jovem que não consegue se encontrar e acaba encontrando outros deslocados.
O lance da tia é bem bolado, mas eu fiquei querendo saber mais sobre o amigo anterior, o que não aparece no filme. Será que no livro tem mais detalhes? Vou precisar conferir.
Creio que seja impossível ver o filme e não pensar em família seja no pai ou mesmo no filho. Relações familiares podem ser um tanto quanto difíceis, mas são importantes na construção da pessoa, do caráter.
E ainda tem esse viés de contador de histórias que mescla fantasia e realidade dificultando o discernimento de fato e ficção.
Tem um final redentor. É um filme bom e doloroso como a vida o é.
É um filme realmente extraordinário. Gostei bastante, apesar de não ser um dos melhores que já vi, infelizmente.
Talvez, com o tempo, fiquemos mais exigentes em avaliar filmes. Tanto que os últimos 5 que vi nem vou me dar ao trabalho de comentar.
A construção dos personagens, o olhar pela visão de cada um e não somente do protagonista é algo que me conquista. Sempre quis escrever algo assim (quem dera) pensando que seria algo inédito até que vim um autor colocando essa ideia em prática num livro.
Enfim, sem spoilers, um filme altamente recomendado pelo simples fato de não te dar vontade de parar de ver como venho sentindo com muitos dos que tenho assistido.
Comprei o filme só por saber que ele foi a missão inicial dos outrora irmãos Wachowski para provar que seriam capazes de realizar um Blockbuster garantindo o grande financiamento pra rodar o filme Matrix.
No começo me pareceu paradão, mas depois o filme fica bem intenso e surpreendente. Não esperava menos dessa dupla que dirigiu esse longa.
Bom, vamos adicionar esse filme à minha lista de favoritos.
É o meu predileto entre todos os filmes de Harry Potter. Tanto o livro, quanto o filme tem uma história muito boa mostrando o uso do Vira-Tempo pela Hermione; e os Dementadores, nossa! Aquele "Expecto patronum!" do Harry Potter me dá arrepios só de lembrar! Fascinante! E pra fechar com chave de ouro, o final do filme é bom.
Um verdadeiro show de horrores! Talvez ter visto depois de "O Regresso" (The Revenant) tenha influenciado a dificuldade em aceitar Tom Hardy como o "herói". Mas o que me intrigou mesmo foi
eles terem feito um grande esforço para sair de um local pra depois chegar em lugar nenhum e então decidirem voltar justamente pra cidadela de onde saíram. (É sério?).
Respeito quem curtiu e reconheço que a produção foi boa, mas não me agradou. Ademais, o filme faz jus ao nome, pois se passa praticamente inteiro na estrada, e haja fúria! Destaque para a forte interpretação de Charlize Theron (Aqueles olhos! Nossa!) Por fim: não recomendo e já nem sei mais se quero rever os filmes antigos da franquia.
A Baleia
4.0 1,0K Assista AgoraFilme “horrível”.
Merece mais que quatro estrelas.
Sempre pensei que fosse uma história com final feliz, de superação. Mas esse mar de tristeza sem fim onde vai “afundando até chegar ao céu”, à redenção; não era o que eu esperava.
Enfim, drama.
Eu já devia saber.
Memórias de Um Amor
3.4 48 Assista AgoraAcho que não entendi…
Afinal, Tusker morreu?
Tusker se matou?
Ou o filme intensionalmente deixa subentendido?
Top Gun: Maverick
4.1 1,1K Assista AgoraEmocionante!
As manobras, a tensão, o risco iminente; esse “ir além do limite” é realmente de tirar o fôlego.
Faz tempo que não me empolgo com um filme.
Vidro
3.5 1,3K Assista AgoraVidro parece mais interessante que o primeiro (Corpo fechado).
O segundo (Fragmentado) eu recomendo com ressalvas. Ficou muito próximo do gênero terror. Mas é necessário pra compreender este final da trilogia.
Não gostei de ver que
os três diferentes morreram,
O bom é que este final abre inúmeras possibilidades de continuações que, sabemos, não acontecerão. Contudo, não deixa de ser divertido imaginar como a história continuaria.
Free Guy - Assumindo o Controle
3.5 579 Assista AgoraSurpreendente!
Esperava bem menos, mas a temática de jogos, inteligência artificial e programação (que eu praticamente nem entendo) renderam um roteiro bacana.
O Enigma do Horizonte
3.2 310 Assista AgoraLawrence Fishburne comandando uma nave em um roteiro de "ficção científica" e tem aquela cena de "tocar o dedo em uma superfície sólida que se tornou líquida". Então só me veio à mente Matrix. Foi o que me pareceu interessante. O restante foi ladeira abaixo.
Logan
4.3 2,6K Assista AgoraConseguiram estragar a personagem criada no "Evolution".
Ops. Vamos de eufemismo: a trama dessa personagem é muito mais interessante no desenho animado que vi no passado na TV.
Pretendo rever a animação pra conferir se meu julgamento vai mudar.
Elvis
3.8 759Que filme!
Muito bom entender um pouco de tudo o que foi Elvis para o mundo da música. Talentoso, revolucionário e polêmico.
Já esse empresário dele... Revoltante.
Ad Astra: Rumo às Estrelas
3.3 850 Assista AgoraEssa temática de viagem espacial sempre me atrai, mas esse final do filme foi bem difícil de engolir. É aquela afirmação genérica: exageraram na quantidade de mentiras.
Alita: Anjo de Combate
3.6 814 Assista AgoraFinalmente um bom filme em meio a uma enxurrada de filmes quase bons. Grato por terem me recomendado. Onde encontro esse mangá pra ler? (Risos)
Já que continuação parece improvável.
Lembranças
3.7 2,7KQue final é esse?
Quando tudo estava resolvido me vem essa data no quadro da sala de aula...
A Corrente do Bem
4.0 1,1K Assista AgoraParece que pra ser bom, um filme precisa ser "ruim"...
Espera, isso é um paradoxo?
Senti isso no filme Coração Valente.
Refiro-me ao destino trágico do protagonista.
Se dependesse de mim, o final seria diferente, mas... É aquela teoria: o filme bom precisa ter algo "ruim" pra ser mais marcante.
É isso mesmo?
Ah, excelente filme!
Recomendo!
Seu Nome
4.5 1,4K Assista AgoraLi um resumo contendo um spoiler gigantesco sobre o filme. Ainda bem que não chegou a estragar o final.
Resolvi ver por causa da temática que não fica muito clara. Aliás, tudo nesse filme parece pouco explicado, confuso e talvez seja isso que o torna tão bom, pois ele te força a criar teorias sobre o que não foi mostrado por completo.
Final excepcional e esse clima oriental, esse estilo de animação (que me recorda Animatrix) é simplesmente poético e mágico, mitológico. Recomendo.
P.S.: Animatrix é quem foi beber do estilo de anime oriental.
Como Estrelas na Terra
4.4 794Filme muito bonito, com uma narrativa tocante.
O distanciamento da mãe e da família como um todo (como mostra na sinopse) pra mim foi o ápice da dor, de partir o coração.
Quantas crianças são incompreendidas e erroneamente rotuladas como preguiçosas, teimosas e rebeldes. Demorou demais para o professor aparecer, mas foi mágico!
O filme conseguiu me surpreender em diversos momentos, pois a meu ver não tem um enredo óbvio e me vi errando inúmeras vezes sobre o que iria acontecer a seguir.
Recomendo!
As Vantagens de Ser Invisível
4.2 6,9K Assista AgoraNão acredito que vi esse filme pela segunda vez e não recordava de quase nada. Talvez eu precise rever alguns bons filmes dos quais não lembro o enredo (risos).
Um registro pra posteridade: filme excelente apresentando os dramas de um jovem que não consegue se encontrar e acaba encontrando outros deslocados.
O lance da tia é bem bolado, mas eu fiquei querendo saber mais sobre o amigo anterior, o que não aparece no filme. Será que no livro tem mais detalhes? Vou precisar conferir.
Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas
4.2 2,2K Assista AgoraCreio que seja impossível ver o filme e não pensar em família seja no pai ou mesmo no filho. Relações familiares podem ser um tanto quanto difíceis, mas são importantes na construção da pessoa, do caráter.
E ainda tem esse viés de contador de histórias que mescla fantasia e realidade dificultando o discernimento de fato e ficção.
Tem um final redentor.
É um filme bom e doloroso como a vida o é.
Gênio Indomável
4.2 1,3K Assista AgoraRealmente o filme faz jus à fama que tem. Melhor dizendo, a fama desse filme é merecida.
A atuação do protagonista é muito boa e Robin Williams acrescenta muito ao filme.
Fiquei emocionado em alguns momentos e o ponto alto a meu ver foi
o "Eu não te amo" e principalmente os infindáveis "Não foi sua culpa".
Enfim, vale muito a pena!
P.S.: Faltou o
encontro com a garota
Extraordinário
4.3 2,1K Assista AgoraÉ um filme realmente extraordinário.
Gostei bastante, apesar de não ser um dos melhores que já vi, infelizmente.
Talvez, com o tempo, fiquemos mais exigentes em avaliar filmes. Tanto que os últimos 5 que vi nem vou me dar ao trabalho de comentar.
A construção dos personagens, o olhar pela visão de cada um e não somente do protagonista é algo que me conquista. Sempre quis escrever algo assim (quem dera) pensando que seria algo inédito até que vim um autor colocando essa ideia em prática num livro.
Enfim, sem spoilers, um filme altamente recomendado pelo simples fato de não te dar vontade de parar de ver como venho sentindo com muitos dos que tenho assistido.
Ligadas pelo Desejo
3.5 175 Assista AgoraComprei o filme só por saber que ele foi a missão inicial dos outrora irmãos Wachowski para provar que seriam capazes de realizar um Blockbuster garantindo o grande financiamento pra rodar o filme Matrix.
No começo me pareceu paradão, mas depois o filme fica bem intenso e surpreendente. Não esperava menos dessa dupla que dirigiu esse longa.
Sempre ao Seu Lado
4.3 4,1K Assista AgoraPensar que essa história aconteceu de verdade é muito louco. Hachiko tem uma lealdade que vai além da vida.
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
4.2 1,6K Assista AgoraBom, vamos adicionar esse filme à minha lista de favoritos.
É o meu predileto entre todos os filmes de Harry Potter. Tanto o livro, quanto o filme tem uma história muito boa mostrando o uso do Vira-Tempo pela Hermione; e os Dementadores, nossa!
Aquele "Expecto patronum!" do Harry Potter me dá arrepios só de lembrar!
Fascinante!
E pra fechar com chave de ouro, o final do filme é bom.
Quatro Vidas de Um Cachorro
3.8 721Bem diferente do livro, especialmente o final, mas o filme ficou com o final mais feliz.
Gostei muito e recomendo!
Capitão América: Guerra Civil
3.9 2,4K Assista AgoraUm adolescente me disse que não gostou muito desse filme, pois o Aranha está muito
crianção
algo que poderia acontecer e que acaba nem acontecendo (o despertar dos soldados invernais)
Ainda assim curti o filme e veria novamente, já que gosto do gênero.
Quanto à Guerra Civil, quero ler os quadrinhos que deram origem ao filme, se é que tem algo da HQ ali.
Mad Max: Estrada da Fúria
4.2 4,7K Assista AgoraUm verdadeiro show de horrores!
Talvez ter visto depois de "O Regresso" (The Revenant) tenha influenciado a dificuldade em aceitar Tom Hardy como o "herói".
Mas o que me intrigou mesmo foi
eles terem feito um grande esforço para sair de um local pra depois chegar em lugar nenhum e então decidirem voltar justamente pra cidadela de onde saíram. (É sério?).
Respeito quem curtiu e reconheço que a produção foi boa, mas não me agradou.
Ademais, o filme faz jus ao nome, pois se passa praticamente inteiro na estrada, e haja fúria!
Destaque para a forte interpretação de Charlize Theron (Aqueles olhos! Nossa!)
Por fim: não recomendo e já nem sei mais se quero rever os filmes antigos da franquia.