Ótimo!!! Sim "Uma Ideia de Você" tem seus clichês, bebe da fonte de outras comédias e romances, mas sua maturidade narrativa ajuda o longa sobressair numa trama que é catapultada pela boa química de Anne Hathaway e Nicholas Galitzine que seguram muito nossa atenção no filme. O romance segue uma cartilha padrão, mas sobressai ao mostrar o quanto a internet pode ser tóxica e violenta quando se trata de romance de estrelas conhecidas com pessoas comuns. No geral é um filme agradável, daqueles que você torce para o romance dar certo. A atuação de Anne Hathaway é muito boa, além de linda a atriz mostra uma maturidade incrível. Recomendo muito.
Filmaço!!! O filme "Propriedade" é uma grande obra. Um thriller ruralista com tantas camadas onde a injustiça trabalhista da lugar a barbárie e a recompensa a força. Não existe nada trivial nesta narrativa que dirigida por Daniel Bandeira que consegue trazer um suspense através de uma trilha sonora incômoda que vai moldando essa briga entre empregados e patrões que se transforma num jogo de sobrevivência. Malu Galli está excepcional, assim como a ótima Zuleika Ferreira. Não existe saídas fáceis aqui, onde o campo de batalha é uma propriedade rural que sobrevive por gerações regata a sangue, suor e exploração. Um filme crítico, ácido e com um final corajoso. Recomendação máxima.
Muito bom!!! Assisti hoje a tarde no cinema e devo dizer que inicialmente fiquei dividido sobre "Guerra Civil", mas gostei no final das contas, porém menos do que imaginava. Por um lado, o foco no jornalismo é uma boa sacada e traça um paralelo sobre o fotojornalismo e a realidade da guerra mostrando uma forma enfatizar que esse trabalho precisa ser documentado com a história acontecendo. Neste ponto Kirsten Dunst está ótima, no papel de uma jornalista veterana que chega seu limite na cobertura do conflito. Caley Spaeney e Wagner Moura estão muito bem também. Porém, algo não encaixa prá mim nesse filme, ele não funciona tão bem como um road trip, a tensão que deveria ser constante, se torna irregular em alguns momentos. Outro ponto que não me agradou, ao colocar o foco nos jornalistas, a gente perde a tensão e um entendimento melhor do conflito, que prá mim ficou muito a desejar, desta forma menos crível, apesar da gente entender exatamente que a luta é contra extremistas de direita, falta mostrar mais o lado civil, infelizmente não é o foco do filme. No geral, "Guerra Civil" é um bom filme, tecnicamente visceral no quesito som (tensão alta), é um drama interessante que provavelmente deve crescer em futuras revisões. Recomendo muito.
Belíssimo!!! Mais uma vez o diretor Makoto Shinkai entrega uma obra única com um visual sem igual. É claro que em termos narrativo a fantasia fica devendo um pouco, achei menos interessante que "Your Name" e ligeiramente melhor que "Weathering With You", só que o romance deste último funciona melhor. O ritmo é um pouco irregular, mas no geral é bom de assistir e encanta pelos personagens, sejam eles humanos ou não. Cada enquadramento deste filme é uma bela pintura, dá vontade de entrar e fazer parte deste universo. No geral, "Suzumê" é um grande filme, talvez não seja o melhor Shinkai, mas com certeza vale a pena conferir, o final é lindo e melancólico. Recomendo muito.
Bom demais, mas requer paciência. Confesso que "Fúria Primitiva" não pegou de começo, mas foi me ganhando aos poucos, o trailer vendeu uma ideia errada de que seria ação desenfreada apenas, mas o filme é muito mais que isso. A mão do Dev Patel na direção garante um filme com estilo que realmente bebe da fonte bollywoodiana com pitadas de cinema hollywoodiano, o filme cresce quando consegue colocar a luta de classe no contexto, aprofundado pela política e espiritualidade indiana que dão motivações ao personagem e as pessoas a sua volta. A segunda metade do filme é grandiosa do jeito que esperávamos, simplesmente visceral prá quem gosta do gênero. No geral vale se você gosta de um bom entretenimento. Recomendo muito.
Em muito aspectos é bom, mas prá mim faltou algo para ser memorável. "Imaculada" tem uma atmosfera sombria interessante, mas o terror nunca funciona inteiramente, porém a questão tratada sobre ciência como reforço da fé foi uma jogada inteligente que poderia até ser mais explorada. No final das contas, o que segura o filme é atuação da Sidney Sweeney, principalmente na metade final, sua atuação é comprometida e faz jus a sequência final. No geral, não é um grande filme de terror, mas entretém em alguns momentos, porém fica a sensação de que poderia ser melhor, ainda assim recomendo.
Filmaço!!! "Estômago" é um grande filme brasileiro, daqueles que te envolve e te pega de jeito, bem dirigido e muito bem atuado, aliás, a atuação do João Miguel é um espetáculo a parte, o personagem é tão carismático e tem uma inocência, que a gente não percebe seu outro lado, desta forma o diretor Marcos Jorge aproveita para fazer um drama mistura com comédia, beneficiado por um elenco que ainda tem Babu Santana e a lindissima Fabiula Nascimento, para fazer uma trama deliciosamente provocante, principalmente por conta do final chocante. Cinema nacional de alta qualidade. Recomendação máxima.
Caramba, que filmão. "Late Night With The Devil" é um filmaço daqueles que você fica babando, porque tecnicamente é muito imersivo com uma tensão crescente que consegue capturar os talks shows do anos 70, mas com uma vibe totalmente voltada para o terror. A construção narrativa é um primor, elevado por uma direção primorosa e uma parte técnica impecável. Essa tática de fazer um "falso documentário" foi uma ótima ideia e nos faz realmente pensar que poderia ser algo real. O ator David Dastmalchian é sensacional, presença de tela, vibe inescrupulosa e um pouco de charme, faz dele um protagonista bacana. Gostei da atuação da Ingrid Torelli também, principalmente naquela cena. O filme ganha muito força na parte da possessão e o terceiro só não é perfeito, porque sinto um exagero gráfico, que poderia ser um pouco mais contido. No geral, é um dos grandes filmes deste ano, sério, quero rever de novo. Recomendação máxima.
Desnecessário? Sim, mas divertido. "Kung Panda 4" foi feito para Illumination e a Universal ganharem dinheiro, mas ao menos o filme é diversão garantida para toda a família. Prá mim a saga tinha fechado no ótimo terceiro, mas arranjaram uma forma de ter mais um filme com esse plot estranho de encontrar o próximo Dragão Guerreiro, o Po nem tá velho ainda, achei precipitado, mas isso é apenas uma desculpa para o plot do camaleão tomar forma. Narrativamente o longa não faz muito sentido, mas ao menos entrega um visual maneiro, comédia rasteira que se você tiver no humor certo funciona, além de boas sequências de ação. No geral, vale se você gosta da franquia, mas se quiser algo mais, pode se decepcionar. Recomendo.
Gostei bem mais desse. Algumas coisas que faltaram na parte 1, a parte 2 entrega bem. "Rebel Moon: Parte 2 - A Marcadora de Cicatrizes" é um épico de guerra que tem uma primeira metade mais calma e depois escala para um longa de ação ininterrupto onde Snyder consegue dar mais destaque ao seu elenco principal e entrega uma ação honesta com sequências de luta boas que acabam entregando uma boa diversão em um universo que se expande cada vez mais. Sofia Boutella como Kora é boa demais, sou fã. É um filme para quem gosta do gênero ópera espacial e gosta das maluquices do Snyder, que for com essa intenção, com certeza vai curtir. Recomendo muito.
Leia minha crítica completa aqui (tire os espaços para acessar o link): https: //hypenegro .com / 2024/04/20/rebel- moon-parte-2-a- marcadora-de-cicatrizes /
Acabei revendo ontem e continua pontuando que tem defeitos, mas continuo dizendo que tem muito potencial. Jimmy continua sendo meu personagem preferido junto como Nemesis.
Ridículo, mas tem seus momentos. "Imaginário: Brinquedo Diabólico" é aquele filme de terror que tinha tudo para dar certo, mas peca por entregar sustos fáceis e que despertam risos involuntários numa narrativa que se perde por ter diálogos expositivos demais. Não existe uma atmosfera consistente, mas sim irregular, onde nos ganhas nos momentos de tensão com a criatura na sombra acompanhando o brinquedo, mas se peca quando abraça a aura de filme B no desastroso terceiro ato. A verdade é que este é o segundo filme da Blumhouse este ano que não consegue entregar aquilo que se espera, no final das contas quando terminamos de assistir, parece que foi uma perda de tempo.
Ótimo!!! Thriller investigativo e jornalístico de primeira esse "A Grande Entrevista" a narrativa é envolvente, tem um tom urgente e revelador, além de ser elevado pelas boas atuações de Billie Piper, Gillian Anderson e Rufus Sewell. O filme dirigido por Philip Martin não traz nada de novo ao gênero, mas é competente o suficiente para te deixar curioso, principalmente se você não lembra das polêmicas envolvendo o Príncipe Andrew. O filme não cai um segundo e o momento da entrevista é o ponto alto da narrativa, toda a sequência é muito bem dirigida e com uma carga dramática e tensão muito bem estabelecida. No geral "A Grande Entrevista" prá quem gosta de drama neste estilo, vale cada segundo.
Gostei, mas não funcionou muito prá mim. O filme "Lisa Frankenstein" é o maior exemplo de como matar uma boa ideia com 20 minutos de narrativa. Não é possível que conseguiram matar um filme que tinha tudo para ser cult classic para os jovens atuais. Kathryn Newton não merecia isso, apesar dela estar muito bem nesse filme. Eu amei a estética do filme. Eu adorei a pegada anos 80 com uma vibe meio Edwards Mão de Tesoura, só que não dá, cada decisão que o filme tomava me perdia. Não era para se levar tão a sério assim. Para quem gosta de um filme estranho e maluco, pode ir tranquilo que esse vale a pena. Recomendo.
Ótimo filme. Assisti hoje pela primeira vez e a trama realmente me pegou de surpresa. A estética única, todo o plot de vingança com AQUELA reviravolta final, é realmente um grande filme. Daqueles bem dirigido, bem pensado e cheio de boas reflexões sobre vingança, ganância e obsessão. Não é um filme que deve agradar a todos, mas é um grande filme que tem seus momentos datados, mas parece bastante atual. Recomendo muito.
Gostei, mas queria ter amado. Bom, assisti ao filme #Musica do Rudy Mancuso no Prime Vídeo. É um filme curioso, usa ritmo de música para tocar uma narrativa que mistura comédia romântica e a busca do amadurecimento de um homem adulto. O filme tem boas intenções, alguns bons momentos, mas nunca decola porque parece que tá vivendo numa eterna crise de identidade cultural. O filme é falado em inglês, mas tem vários diálogos em português, parece um caldeirão cultural, talvez seja até intencional para mostrar o quão confuso pode ser você ser filho de pais de duas nacionalidades diferentes vivendo num país estrangeiro que tem dificuldades de aceitar imigrantes. Pra mim falta foco ao filme, não é um desperdício, mas poderia ser muito melhor. Achei a edição muito boa e criativa, além da trilha sonora excelente. Camila Mendes tá bem. Mas é isso, diverte, porém longe de ser memorável.
Quase bom!!! Esse remake de "Matador de Aluguel" é um festival de clichês, poderia ser um filme de ação legal, bem aos moldes anos 80 e 90, mas não se sustenta. Jake Gyllenhaal é ótimo ator, mas seu carisma aqui é muito meia boca e não convence como herói de ação. As sequências de luta são decentes, mas muito pouco inspiradas. Do momento que a trama começa, você sabe exatamente onde ela vai terminar. Algumas histórias são apresentadas, depois são deixadas de lado. Algumas atuações são meia boca. O filme não chega a ser um total fracasso, as vezes como passatempo passa, mas no geral fica a sensação que é um filme de ação abaixo do que Doug Liman costuma entregar.
Realmente não gostei. "Eu, Capitão" é um drama que acerta em mostrar a dura realidade de imigrantes africanos para chegar na Europa, mas o tom do filme, a forma como aborda a temática como se fosse uma jornada até o paraíso é uma ilusão muito grande. A narrativa é pesada e sinto que falta uma sensibilidade na direção em determinados momentos. As partes que intercalam fantasia com realidade em meio a morte é muito fora de contexto. A trilha sonora também me incomodou bastante. A sequência final no barco é angustiante e a cena final prá mim não foi emocionante, porque vende uma ideia que a gente sabe que não é verdade, que países europeus recebem essa quantidade de imigrantes de braços abertos. Prá mim o grande destaque mesmo fica por conta de Seydou Sarr, até quando o texto falha em dar verossimilhança ao personagem, o ator consegue segurar bem as pontas. Enfim "Io Capitano" é um filme que até pode ter boas intenções, mas falha em conseguir executá-las de uma forma mais crível, talvez pela visão eurocêntrica sobre uma história que deveria ter sido feita por cineastas africanos.
Leia minha crítica completa aqui: https:// hypenegro. com /2024/04/01/ eu-capitao-critica/ (retire os espaços para ler)
Um filme muito bom e necessário. "Shirley Para Presidente" é um longa que consegue se elevar devido a ótima performance de Regina King. É notável que a história de Shirley Chisholm é bastante importante, enfrentando não só o machismo e racismo, mas todo um sistema político que insiste afastar mulheres do meio político e isto era ainda mais acentuado nos anos 70. Acredito que John Ridley entrega um trabalho sólido numa biografia que ganha pontos por conseguir pegar um período crucial da vida de Shirley e mostrar numa importância na evolução da política estadunidense. Destaco também as atuações de Lance Reddick (vai fazer muita falta), Lucas Hedge e Chistina Jackson. O filme não é um drama para todos os gostos, mas para quem gosta de história e figura marcantes, este cai como uma luva. Recomendo muito.
Leia minha crítica completa aqui: https:// hypenegro. com /2024/03/25/ shirley-para-presidente-critica/ (retire os espaços para acessar o link)
Magnífico!!! Assisti ontem de manhã a animação #Wolfwalkers, belíssima em todos sentidos. Visualmente é um deleite. Narrativamente é lindíssima. E cara, os personagens são encantadores com aquele sotaque irlandês maravilhoso. É um filme mágico, deslumbrante, envolvente, simplesmente brilhante. Recomendação máxima.
Se colar, colou (essa é a forma que a Sony toca o barco). Ontem assisti "Madame Teia" e achei meia boca, mas é aquele tipo de filme que você assiste se estiver passando na TV. É um filme que não tem razão de existir no final das contas. Tinha muito potencial se explorasse melhor o lado da Cassie vidente. O vilão é pífio. O trio de coadjuvantes senão estivessem na trama, não fariam diferença alguma. As cenas de dejá vú são legais, mas o filme é tão fraco, que quando estabelece algo legal, destrói tudo na cena seguinte com alguma resolução idiota. O filme tem duas jornadas da protagonista, enquanto o plot do filme simplesmente para, só prá ela adquirir alguma informação sobre seu passado. É loucura a narrativa ficar em espera uma semana prá ela viajar para o Peru. As sequências de ação transitam entre o aceitável e o mal executado, no final não empolgam. Enfim, descartável, uma pena, fico pesaroso pela Dakota Johnson, Sidney Sweeney, Isabelle Merced e Celeste O'Connor, elas mereciam coisa melhor.
Impactante!!! "Origin" é um filme incrível, daqueles que te pegam de jeito, com uma trama envolvente que mistura drama e thriller investigativo, colocando em pauta o sistema de casta como base de todos conflitos e segregações que vivenciamos até hoje. Ava DuVernay no seu melhor trabalho entrega uma obra necessária e surpreendente elevado por uma atuação estupenda de Aunjanue Ellis. É um filme que possui sensibilidade, mas não se retrai na hora de mostrar o que precisa ser mostrado, com imagens fortes e tocantes. No geral é preciso assistir este denso drama que vai fazer você pensar muito, um relato histórico e importante. Um dos grandes de 2023. Recomendação máxima.
Leia minha crítica completa aqui: https:// hypenegro. com /2024/03/18/ origin-critica/ (retire os espaços para acessar o link)
Uma montanha russa!!! Prá quem não conhecia a história real como a minha pessoa, "Garra de Ferro" foi uma pancada e tanto, é um bom filme, faltou um pouco para ser um grande filme. Sean Durkin traz uma direção bem executada num filme que tem um bom ritmo focado primariamente na família Von Erich, a primeira metade é bem desenvolvida e as atuações convence bastante, as sequências de luta livre não me empolgaram, mas como a história vai evoluindo me agradou bastante, principalmente por mostrar uma das história que mais exemplificam o puro suco da masculinidade tóxica e patriarcado autodestrutivo, chega a dar ódio. Zac Efron apresenta a melhor atuação da carreira. Gostei bastante da atuação da Maura Tierney também, inclusive gostaria de mais espaço prá ela na trama como matriarca da família. A segunda metade é tensa e extremamente triste e o final querendo ser agridoce, não convenceu. Ainda assim, recomendo demais.
Divertido!!! Assisti "Pedido Irlandês" com a sensação de estar vendo uma comédia clichê boa para ver no final de semana e é isso mesmo, um filme descompromissado, que você sabe como começa e sabe como termina. Lindsay Lohan tá bem e entrega o que se pede dela, acho importante a atriz pegar essas pequenas pérolas para voltar ao cenário dos filmes. Ed Speelers não canastrão e tem boa química com a Lindsay. A comédia em si tem uma vibe meio mágica, ajudado pelas belíssimas imagens externas da Irlanda (sério, muito bonito os lugares mostrados), mas fala de forma bem simples sobre relacionamentos e sobre fazer escolhas certas. No geral, vale se você não estiver procurando algo elaborado. Recomendo.
Uma Ideia de Você
3.3 119 Assista AgoraÓtimo!!! Sim "Uma Ideia de Você" tem seus clichês, bebe da fonte de outras comédias e romances, mas sua maturidade narrativa ajuda o longa sobressair numa trama que é catapultada pela boa química de Anne Hathaway e Nicholas Galitzine que seguram muito nossa atenção no filme. O romance segue uma cartilha padrão, mas sobressai ao mostrar o quanto a internet pode ser tóxica e violenta quando se trata de romance de estrelas conhecidas com pessoas comuns. No geral é um filme agradável, daqueles que você torce para o romance dar certo. A atuação de Anne Hathaway é muito boa, além de linda a atriz mostra uma maturidade incrível. Recomendo muito.
Propriedade
3.7 80 Assista AgoraFilmaço!!! O filme "Propriedade" é uma grande obra. Um thriller ruralista com tantas camadas onde a injustiça trabalhista da lugar a barbárie e a recompensa a força. Não existe nada trivial nesta narrativa que dirigida por Daniel Bandeira que consegue trazer um suspense através de uma trilha sonora incômoda que vai moldando essa briga entre empregados e patrões que se transforma num jogo de sobrevivência. Malu Galli está excepcional, assim como a ótima Zuleika Ferreira. Não existe saídas fáceis aqui, onde o campo de batalha é uma propriedade rural que sobrevive por gerações regata a sangue, suor e exploração. Um filme crítico, ácido e com um final corajoso. Recomendação máxima.
Guerra Civil
3.8 193Muito bom!!! Assisti hoje a tarde no cinema e devo dizer que inicialmente fiquei dividido sobre "Guerra Civil", mas gostei no final das contas, porém menos do que imaginava. Por um lado, o foco no jornalismo é uma boa sacada e traça um paralelo sobre o fotojornalismo e a realidade da guerra mostrando uma forma enfatizar que esse trabalho precisa ser documentado com a história acontecendo. Neste ponto Kirsten Dunst está ótima, no papel de uma jornalista veterana que chega seu limite na cobertura do conflito. Caley Spaeney e Wagner Moura estão muito bem também. Porém, algo não encaixa prá mim nesse filme, ele não funciona tão bem como um road trip, a tensão que deveria ser constante, se torna irregular em alguns momentos. Outro ponto que não me agradou, ao colocar o foco nos jornalistas, a gente perde a tensão e um entendimento melhor do conflito, que prá mim ficou muito a desejar, desta forma menos crível, apesar da gente entender exatamente que a luta é contra extremistas de direita, falta mostrar mais o lado civil, infelizmente não é o foco do filme. No geral, "Guerra Civil" é um bom filme, tecnicamente visceral no quesito som (tensão alta), é um drama interessante que provavelmente deve crescer em futuras revisões. Recomendo muito.
Suzume
3.9 99 Assista AgoraBelíssimo!!! Mais uma vez o diretor Makoto Shinkai entrega uma obra única com um visual sem igual. É claro que em termos narrativo a fantasia fica devendo um pouco, achei menos interessante que "Your Name" e ligeiramente melhor que "Weathering With You", só que o romance deste último funciona melhor. O ritmo é um pouco irregular, mas no geral é bom de assistir e encanta pelos personagens, sejam eles humanos ou não. Cada enquadramento deste filme é uma bela pintura, dá vontade de entrar e fazer parte deste universo. No geral, "Suzumê" é um grande filme, talvez não seja o melhor Shinkai, mas com certeza vale a pena conferir, o final é lindo e melancólico. Recomendo muito.
Fúria Primitiva
3.7 56Bom demais, mas requer paciência. Confesso que "Fúria Primitiva" não pegou de começo, mas foi me ganhando aos poucos, o trailer vendeu uma ideia errada de que seria ação desenfreada apenas, mas o filme é muito mais que isso. A mão do Dev Patel na direção garante um filme com estilo que realmente bebe da fonte bollywoodiana com pitadas de cinema hollywoodiano, o filme cresce quando consegue colocar a luta de classe no contexto, aprofundado pela política e espiritualidade indiana que dão motivações ao personagem e as pessoas a sua volta. A segunda metade do filme é grandiosa do jeito que esperávamos, simplesmente visceral prá quem gosta do gênero. No geral vale se você gosta de um bom entretenimento. Recomendo muito.
Imaculada
3.1 132Em muito aspectos é bom, mas prá mim faltou algo para ser memorável. "Imaculada" tem uma atmosfera sombria interessante, mas o terror nunca funciona inteiramente, porém a questão tratada sobre ciência como reforço da fé foi uma jogada inteligente que poderia até ser mais explorada. No final das contas, o que segura o filme é atuação da Sidney Sweeney, principalmente na metade final, sua atuação é comprometida e faz jus a sequência final. No geral, não é um grande filme de terror, mas entretém em alguns momentos, porém fica a sensação de que poderia ser melhor, ainda assim recomendo.
Estômago
4.2 1,6K Assista AgoraFilmaço!!! "Estômago" é um grande filme brasileiro, daqueles que te envolve e te pega de jeito, bem dirigido e muito bem atuado, aliás, a atuação do João Miguel é um espetáculo a parte, o personagem é tão carismático e tem uma inocência, que a gente não percebe seu outro lado, desta forma o diretor Marcos Jorge aproveita para fazer um drama mistura com comédia, beneficiado por um elenco que ainda tem Babu Santana e a lindissima Fabiula Nascimento, para fazer uma trama deliciosamente provocante, principalmente por conta do final chocante. Cinema nacional de alta qualidade. Recomendação máxima.
Tarde da Noite Com o Diabo
3.5 272Caramba, que filmão. "Late Night With The Devil" é um filmaço daqueles que você fica babando, porque tecnicamente é muito imersivo com uma tensão crescente que consegue capturar os talks shows do anos 70, mas com uma vibe totalmente voltada para o terror. A construção narrativa é um primor, elevado por uma direção primorosa e uma parte técnica impecável. Essa tática de fazer um "falso documentário" foi uma ótima ideia e nos faz realmente pensar que poderia ser algo real. O ator David Dastmalchian é sensacional, presença de tela, vibe inescrupulosa e um pouco de charme, faz dele um protagonista bacana. Gostei da atuação da Ingrid Torelli também, principalmente naquela cena. O filme ganha muito força na parte da possessão e o terceiro só não é perfeito, porque sinto um exagero gráfico, que poderia ser um pouco mais contido. No geral, é um dos grandes filmes deste ano, sério, quero rever de novo. Recomendação máxima.
Kung Fu Panda 4
3.1 53Desnecessário? Sim, mas divertido. "Kung Panda 4" foi feito para Illumination e a Universal ganharem dinheiro, mas ao menos o filme é diversão garantida para toda a família. Prá mim a saga tinha fechado no ótimo terceiro, mas arranjaram uma forma de ter mais um filme com esse plot estranho de encontrar o próximo Dragão Guerreiro, o Po nem tá velho ainda, achei precipitado, mas isso é apenas uma desculpa para o plot do camaleão tomar forma. Narrativamente o longa não faz muito sentido, mas ao menos entrega um visual maneiro, comédia rasteira que se você tiver no humor certo funciona, além de boas sequências de ação. No geral, vale se você gosta da franquia, mas se quiser algo mais, pode se decepcionar. Recomendo.
Rebel Moon - Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes
2.6 100 Assista AgoraGostei bem mais desse. Algumas coisas que faltaram na parte 1, a parte 2 entrega bem. "Rebel Moon: Parte 2 - A Marcadora de Cicatrizes" é um épico de guerra que tem uma primeira metade mais calma e depois escala para um longa de ação ininterrupto onde Snyder consegue dar mais destaque ao seu elenco principal e entrega uma ação honesta com sequências de luta boas que acabam entregando uma boa diversão em um universo que se expande cada vez mais. Sofia Boutella como Kora é boa demais, sou fã. É um filme para quem gosta do gênero ópera espacial e gosta das maluquices do Snyder, que for com essa intenção, com certeza vai curtir. Recomendo muito.
Leia minha crítica completa aqui (tire os espaços para acessar o link): https: //hypenegro .com / 2024/04/20/rebel- moon-parte-2-a- marcadora-de-cicatrizes /
Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo
2.6 301 Assista AgoraAcabei revendo ontem e continua pontuando que tem defeitos, mas continuo dizendo que tem muito potencial. Jimmy continua sendo meu personagem preferido junto como Nemesis.
Imaginário: Brinquedo Diabólico
1.9 70 Assista AgoraRidículo, mas tem seus momentos. "Imaginário: Brinquedo Diabólico" é aquele filme de terror que tinha tudo para dar certo, mas peca por entregar sustos fáceis e que despertam risos involuntários numa narrativa que se perde por ter diálogos expositivos demais. Não existe uma atmosfera consistente, mas sim irregular, onde nos ganhas nos momentos de tensão com a criatura na sombra acompanhando o brinquedo, mas se peca quando abraça a aura de filme B no desastroso terceiro ato. A verdade é que este é o segundo filme da Blumhouse este ano que não consegue entregar aquilo que se espera, no final das contas quando terminamos de assistir, parece que foi uma perda de tempo.
A Grande Entrevista
3.3 24 Assista AgoraÓtimo!!! Thriller investigativo e jornalístico de primeira esse "A Grande Entrevista" a narrativa é envolvente, tem um tom urgente e revelador, além de ser elevado pelas boas atuações de Billie Piper, Gillian Anderson e Rufus Sewell. O filme dirigido por Philip Martin não traz nada de novo ao gênero, mas é competente o suficiente para te deixar curioso, principalmente se você não lembra das polêmicas envolvendo o Príncipe Andrew. O filme não cai um segundo e o momento da entrevista é o ponto alto da narrativa, toda a sequência é muito bem dirigida e com uma carga dramática e tensão muito bem estabelecida. No geral "A Grande Entrevista" prá quem gosta de drama neste estilo, vale cada segundo.
Lisa Frankenstein
3.3 40Gostei, mas não funcionou muito prá mim. O filme "Lisa Frankenstein" é o maior exemplo de como matar uma boa ideia com 20 minutos de narrativa. Não é possível que conseguiram matar um filme que tinha tudo para ser cult classic para os jovens atuais. Kathryn Newton não merecia isso, apesar dela estar muito bem nesse filme. Eu amei a estética do filme. Eu adorei a pegada anos 80 com uma vibe meio Edwards Mão de Tesoura, só que não dá, cada decisão que o filme tomava me perdia. Não era para se levar tão a sério assim. Para quem gosta de um filme estranho e maluco, pode ir tranquilo que esse vale a pena. Recomendo.
Oldboy
4.3 2,3K Assista AgoraÓtimo filme. Assisti hoje pela primeira vez e a trama realmente me pegou de surpresa. A estética única, todo o plot de vingança com AQUELA reviravolta final, é realmente um grande filme. Daqueles bem dirigido, bem pensado e cheio de boas reflexões sobre vingança, ganância e obsessão. Não é um filme que deve agradar a todos, mas é um grande filme que tem seus momentos datados, mas parece bastante atual. Recomendo muito.
Música
3.0 47Gostei, mas queria ter amado. Bom, assisti ao filme #Musica do Rudy Mancuso no Prime Vídeo. É um filme curioso, usa ritmo de música para tocar uma narrativa que mistura comédia romântica e a busca do amadurecimento de um homem adulto. O filme tem boas intenções, alguns bons momentos, mas nunca decola porque parece que tá vivendo numa eterna crise de identidade cultural. O filme é falado em inglês, mas tem vários diálogos em português, parece um caldeirão cultural, talvez seja até intencional para mostrar o quão confuso pode ser você ser filho de pais de duas nacionalidades diferentes vivendo num país estrangeiro que tem dificuldades de aceitar imigrantes. Pra mim falta foco ao filme, não é um desperdício, mas poderia ser muito melhor. Achei a edição muito boa e criativa, além da trilha sonora excelente. Camila Mendes tá bem. Mas é isso, diverte, porém longe de ser memorável.
Matador de Aluguel
3.1 259 Assista AgoraQuase bom!!! Esse remake de "Matador de Aluguel" é um festival de clichês, poderia ser um filme de ação legal, bem aos moldes anos 80 e 90, mas não se sustenta. Jake Gyllenhaal é ótimo ator, mas seu carisma aqui é muito meia boca e não convence como herói de ação. As sequências de luta são decentes, mas muito pouco inspiradas. Do momento que a trama começa, você sabe exatamente onde ela vai terminar. Algumas histórias são apresentadas, depois são deixadas de lado. Algumas atuações são meia boca. O filme não chega a ser um total fracasso, as vezes como passatempo passa, mas no geral fica a sensação que é um filme de ação abaixo do que Doug Liman costuma entregar.
Eu, Capitão
4.0 70 Assista AgoraRealmente não gostei. "Eu, Capitão" é um drama que acerta em mostrar a dura realidade de imigrantes africanos para chegar na Europa, mas o tom do filme, a forma como aborda a temática como se fosse uma jornada até o paraíso é uma ilusão muito grande. A narrativa é pesada e sinto que falta uma sensibilidade na direção em determinados momentos. As partes que intercalam fantasia com realidade em meio a morte é muito fora de contexto. A trilha sonora também me incomodou bastante. A sequência final no barco é angustiante e a cena final prá mim não foi emocionante, porque vende uma ideia que a gente sabe que não é verdade, que países europeus recebem essa quantidade de imigrantes de braços abertos. Prá mim o grande destaque mesmo fica por conta de Seydou Sarr, até quando o texto falha em dar verossimilhança ao personagem, o ator consegue segurar bem as pontas. Enfim "Io Capitano" é um filme que até pode ter boas intenções, mas falha em conseguir executá-las de uma forma mais crível, talvez pela visão eurocêntrica sobre uma história que deveria ter sido feita por cineastas africanos.
Leia minha crítica completa aqui: https:// hypenegro. com /2024/04/01/ eu-capitao-critica/ (retire os espaços para ler)
Shirley para Presidente
3.3 10Um filme muito bom e necessário. "Shirley Para Presidente" é um longa que consegue se elevar devido a ótima performance de Regina King. É notável que a história de Shirley Chisholm é bastante importante, enfrentando não só o machismo e racismo, mas todo um sistema político que insiste afastar mulheres do meio político e isto era ainda mais acentuado nos anos 70. Acredito que John Ridley entrega um trabalho sólido numa biografia que ganha pontos por conseguir pegar um período crucial da vida de Shirley e mostrar numa importância na evolução da política estadunidense. Destaco também as atuações de Lance Reddick (vai fazer muita falta), Lucas Hedge e Chistina Jackson. O filme não é um drama para todos os gostos, mas para quem gosta de história e figura marcantes, este cai como uma luva. Recomendo muito.
Leia minha crítica completa aqui: https:// hypenegro. com /2024/03/25/ shirley-para-presidente-critica/ (retire os espaços para acessar o link)
Wolfwalkers
4.3 236 Assista AgoraMagnífico!!! Assisti ontem de manhã a animação #Wolfwalkers, belíssima em todos sentidos. Visualmente é um deleite. Narrativamente é lindíssima. E cara, os personagens são encantadores com aquele sotaque irlandês maravilhoso. É um filme mágico, deslumbrante, envolvente, simplesmente brilhante. Recomendação máxima.
Madame Teia
2.1 233 Assista AgoraSe colar, colou (essa é a forma que a Sony toca o barco). Ontem assisti "Madame Teia" e achei meia boca, mas é aquele tipo de filme que você assiste se estiver passando na TV. É um filme que não tem razão de existir no final das contas. Tinha muito potencial se explorasse melhor o lado da Cassie vidente. O vilão é pífio. O trio de coadjuvantes senão estivessem na trama, não fariam diferença alguma. As cenas de dejá vú são legais, mas o filme é tão fraco, que quando estabelece algo legal, destrói tudo na cena seguinte com alguma resolução idiota. O filme tem duas jornadas da protagonista, enquanto o plot do filme simplesmente para, só prá ela adquirir alguma informação sobre seu passado. É loucura a narrativa ficar em espera uma semana prá ela viajar para o Peru. As sequências de ação transitam entre o aceitável e o mal executado, no final não empolgam. Enfim, descartável, uma pena, fico pesaroso pela Dakota Johnson, Sidney Sweeney, Isabelle Merced e Celeste O'Connor, elas mereciam coisa melhor.
Origin
4.1 6Impactante!!! "Origin" é um filme incrível, daqueles que te pegam de jeito, com uma trama envolvente que mistura drama e thriller investigativo, colocando em pauta o sistema de casta como base de todos conflitos e segregações que vivenciamos até hoje. Ava DuVernay no seu melhor trabalho entrega uma obra necessária e surpreendente elevado por uma atuação estupenda de Aunjanue Ellis. É um filme que possui sensibilidade, mas não se retrai na hora de mostrar o que precisa ser mostrado, com imagens fortes e tocantes. No geral é preciso assistir este denso drama que vai fazer você pensar muito, um relato histórico e importante. Um dos grandes de 2023. Recomendação máxima.
Leia minha crítica completa aqui: https:// hypenegro. com /2024/03/18/ origin-critica/ (retire os espaços para acessar o link)
Garra de Ferro
3.9 106Uma montanha russa!!! Prá quem não conhecia a história real como a minha pessoa, "Garra de Ferro" foi uma pancada e tanto, é um bom filme, faltou um pouco para ser um grande filme. Sean Durkin traz uma direção bem executada num filme que tem um bom ritmo focado primariamente na família Von Erich, a primeira metade é bem desenvolvida e as atuações convence bastante, as sequências de luta livre não me empolgaram, mas como a história vai evoluindo me agradou bastante, principalmente por mostrar uma das história que mais exemplificam o puro suco da masculinidade tóxica e patriarcado autodestrutivo, chega a dar ódio. Zac Efron apresenta a melhor atuação da carreira. Gostei bastante da atuação da Maura Tierney também, inclusive gostaria de mais espaço prá ela na trama como matriarca da família. A segunda metade é tensa e extremamente triste e o final querendo ser agridoce, não convenceu. Ainda assim, recomendo demais.
Pedido Irlandês
2.7 114Divertido!!! Assisti "Pedido Irlandês" com a sensação de estar vendo uma comédia clichê boa para ver no final de semana e é isso mesmo, um filme descompromissado, que você sabe como começa e sabe como termina. Lindsay Lohan tá bem e entrega o que se pede dela, acho importante a atriz pegar essas pequenas pérolas para voltar ao cenário dos filmes. Ed Speelers não canastrão e tem boa química com a Lindsay. A comédia em si tem uma vibe meio mágica, ajudado pelas belíssimas imagens externas da Irlanda (sério, muito bonito os lugares mostrados), mas fala de forma bem simples sobre relacionamentos e sobre fazer escolhas certas. No geral, vale se você não estiver procurando algo elaborado. Recomendo.