Não é um dos melhores filmes do Scorsese mas ele é tão bom que dá um pau em 97% de todo conteúdo original da Netflix. O que vou levar desse filme é a trilha sonora, a musiquinha com a gaita e principalmente In the Still of the Night · The Five Satins, terminei o filme cantarolando.
Adorei DEMAIS esse filme, finalmente pude assistir e curiosamente sem levar um unico spoiler, coisa que geralmente acontece com qualquer filme popular (considero esse popular na proporção nacional). Um ponto a se destacar é a superficialidade dos diálogos dos gringos no filme, é como que se o Kleber quisesse inverter os papeis que geralmente o cinema hollywoodiano faz (com o não-americano sendo quase que descartável e sem falas importantes). No meu nordeste quem manda é a resistência.
Quanto mais a pessoa estuda filosofia mais entende as camadas que o filme apresenta mas ao mesmo tempo mais biruta da cabeça a pessoa vai ficando, tenho medo da nossa realidade.
Fui surpreendido positivamente, bebeu diretamente da fonte de Blade Runner e adorei o universo estabelecido, fiquei curioso pra saber mais sobre ''A Queda'', parece ter havido uma grande guerra interplanetária, imagina o tanto de cidades que podem ser exploradas ?
Toda vez que vejo um filme de desastre global, tipo esse, minha vontade é sair do meu quarto e construir um bunker pra sobreviver a esse tipo de coisa ai lembro que sou pobre e não faria nem um quarto no subsolo. Outro fato curioso é a junção de EUA E Rússia (antiga união soviética) para acabar com um vilão maior (o meteoro), já que por mais que a guerra fria tivesse acabado, as coisas ainda não estavam totalmente apaziguadas, até hoje em 2019 na verdade. O que me leva a pensar,"será que isso aconteceria durante a guerra-fria?" duvido bastante.
Se tratando de um filme de encerramento com toda sua carga dramática é ótimo, como filme de ação também, mas como de ficção...há erros de continuação e de lógica bem estranhos, pra não dizer gritantes (pros mais exigentes).
Depois de tantos anos a gente aprendeu a não ir com expectativa alta pra filme de origem, e é o melhor jeito mesmo, pois não é la tudo isso mas de todos os filmes de origem, esse com certeza esta no top 3. Muito bom, fez a ponte certinha com os Vingadores e o melhor: Teve gatinhos fofinhos roubando a cena.
Ao ver o filme eu conseguia imaginar qual seria o tipo de ligação com o universo Cloverfield (era o que se falava há um tempo quando anunciaram o filme) e eu ficaria muito feliz se tivessem continuado com isso pois há sim como fazer uma ligação, eu imaginei que:
Esse soro seria a substância usada pela Slusho para produzir seus produtos e os japoneses (donos da empresa e descobridores da substância) teriam cedido ela para os alemães já que eram aliados de guerra mas não sabiam o que fazer com a recém descoberta feita nas missões secretas com submarinos
Toda a expansão pensada para essa franquia foi ótima, tudo que aparece na teoria é incrível e enriquecedor pra estabelecer o universo Predador, mas Shane Black, VOCÊ CAGOU na execução do longa.
Nada a ver a trilha sonora do filme original tocando a toda hora, nada a ver as piadinhas, ridícula a organização Stargazer, parece ser minúscula pra real importância dela, e o Sterling K. Brown está totalmente desassociado de um líder digno pra companhia
Eu só consigo sentir vergonha por viver num planeta onde existem os humanos podres e existe a senhorita Earle, a gente não merece a grandiosidade dela.
Rambo: Até o Fim
3.2 551 Assista AgoraMeu pai vai ver esse filme no mínimo 1 vez por semana no domingo a tarde, garanto.
O Irlandês
4.0 1,5K Assista AgoraNão é um dos melhores filmes do Scorsese mas ele é tão bom que dá um pau em 97% de todo conteúdo original da Netflix.
O que vou levar desse filme é a trilha sonora, a musiquinha com a gaita e principalmente In the Still of the Night · The Five Satins, terminei o filme cantarolando.
Bacurau
4.3 2,8K Assista AgoraAdorei DEMAIS esse filme, finalmente pude assistir e curiosamente sem levar um unico spoiler, coisa que geralmente acontece com qualquer filme popular (considero esse popular na proporção nacional).
Um ponto a se destacar é a superficialidade dos diálogos dos gringos no filme, é como que se o Kleber quisesse inverter os papeis que geralmente o cinema hollywoodiano faz (com o não-americano sendo quase que descartável e sem falas importantes).
No meu nordeste quem manda é a resistência.
A Vida em Si
4.0 338 Assista AgoraO tempo é cruel mas ao mesmo tempo pode ser benevolente e juntar reféns de um dos vários acasos da vida.
El Camino: Um Filme de Breaking Bad
3.7 843 Assista AgoraComo eu tava com saudade dessas tomadas diferenciadas e fotografia que só breaking bad tem, Vince Gilligan eu te adoro.
Matrix
4.3 2,5K Assista AgoraQuanto mais a pessoa estuda filosofia mais entende as camadas que o filme apresenta mas ao mesmo tempo mais biruta da cabeça a pessoa vai ficando, tenho medo da nossa realidade.
O Segredo da Cabana
3.0 3,2Ko famoso "tão ruim que fica bom"
Alita: Anjo de Combate
3.6 814 Assista AgoraFui surpreendido positivamente, bebeu diretamente da fonte de Blade Runner e adorei o universo estabelecido, fiquei curioso pra saber mais sobre ''A Queda'', parece ter havido uma grande guerra interplanetária, imagina o tanto de cidades que podem ser exploradas ?
Impacto Profundo
3.1 442 Assista AgoraToda vez que vejo um filme de desastre global, tipo esse, minha vontade é sair do meu quarto e construir um bunker pra sobreviver a esse tipo de coisa ai lembro que sou pobre e não faria nem um quarto no subsolo.
Outro fato curioso é a junção de EUA E Rússia (antiga união soviética) para acabar com um vilão maior (o meteoro), já que por mais que a guerra fria tivesse acabado, as coisas ainda não estavam totalmente apaziguadas, até hoje em 2019 na verdade. O que me leva a pensar,"será que isso aconteceria durante a guerra-fria?" duvido bastante.
A Rebelião
2.6 126 Assista AgoraAbordagem sobre uma invasão alienígena bem mais politizada, gostei da premissa, porém a execução é extremamente bagunçada.
John Wick: Um Novo Dia Para Matar
3.9 1,1K Assista AgoraO Steven Seagal da nossa geração.
Vingadores: Ultimato
4.3 2,6K Assista AgoraSe tratando de um filme de encerramento com toda sua carga dramática é ótimo, como filme de ação também, mas como de ficção...há erros de continuação e de lógica bem estranhos, pra não dizer gritantes (pros mais exigentes).
Capitã Marvel
3.7 1,9K Assista AgoraDepois de tantos anos a gente aprendeu a não ir com expectativa alta pra filme de origem, e é o melhor jeito mesmo, pois não é la tudo isso mas de todos os filmes de origem, esse com certeza esta no top 3. Muito bom, fez a ponte certinha com os Vingadores e o melhor: Teve gatinhos fofinhos roubando a cena.
O Paciente Inglês
3.7 460 Assista AgoraPrecisamos falar sobre a montagem do filme, tem cada transição de cena que me deixou de queixo caído.
Operação Overlord
3.3 503 Assista AgoraAo ver o filme eu conseguia imaginar qual seria o tipo de ligação com o universo Cloverfield (era o que se falava há um tempo quando anunciaram o filme) e eu ficaria muito feliz se tivessem continuado com isso pois há sim como fazer uma ligação, eu imaginei que:
Esse soro seria a substância usada pela Slusho para produzir seus produtos e os japoneses (donos da empresa e descobridores da substância) teriam cedido ela para os alemães já que eram aliados de guerra mas não sabiam o que fazer com a recém descoberta feita nas missões secretas com submarinos
A Felicidade Não Se Compra
4.5 1,2K Assista AgoraVendo mais uma vez na véspera de Natal, mas dessa vez a versão colorida, minhas lágrimas dessa vez tinham cores.
Ainda Adoráveis
4.0 28Alguém aqui tem link ? Já procurei muito mas nada de achar
O Predador
2.5 649Toda a expansão pensada para essa franquia foi ótima, tudo que aparece na teoria é incrível e enriquecedor pra estabelecer o universo Predador, mas Shane Black, VOCÊ CAGOU na execução do longa.
Nada a ver a trilha sonora do filme original tocando a toda hora, nada a ver as piadinhas, ridícula a organização Stargazer, parece ser minúscula pra real importância dela, e o Sterling K. Brown está totalmente desassociado de um líder digno pra companhia
A sacada do menino autista ser um caminho pra evolução humana e por isso ser cobiçado pela raça dos predadores faz sentido pra mim, também vejo assim.
Halloween: A Noite do Terror
3.7 1,2K Assista AgoraNão há trilha sonora que dê mais cagaço do que essa, é tocar e PUM! a tensão começa
Hereditário
3.8 3,0K Assista AgoraDaria 5 estrelas se não fosse a demasiada exposição de informações no final do filme, porra diretor eu não sou burro não.
Antes do Amanhecer
4.3 1,9K Assista AgoraSe eu tivesse metade da coragem do Jesse (e um par de olhos verdes, é claro) eu seria alguém que puxaria papo com qualquer pessoa interessante.
Missão Azul
4.5 19 Assista AgoraEu só consigo sentir vergonha por viver num planeta onde existem os humanos podres e existe a senhorita Earle, a gente não merece a grandiosidade dela.
Deadpool 2
3.8 1,3K Assista AgoraO apelido de x-force da Domino deveria ser God X-Machina
Jogador Nº 1
3.9 1,4K Assista AgoraComo ja diz o Erico Borgo ''Eu sou fã, quero service'', só que dessa vez foi uma overdose de service, parabéns aos envolvidos.