É uma obra redonda, construção com início, meio e fim sem deixar um gancho para 2ª temporada. Pautas bastante presentes como racismo, empoderamento feminino e pautas presentes no pós-modernismo.
Determinados episódios possuem premissas estupendas, difícil mencionar quais são os melhores, entretanto, minha menção honrosa fica pro ep. 1x06.
Comendo expandir ainda mais sua experiência sobre a série ouvindo o podcast oficial, eles relatam coisas que talvez tenham passadas despercebidas para os mais leigos referente a obra do Alan Moore.
AGORA QUEM ERA AQUELE HOMEM-LUBRIFICANTE? INSERIDO EM UMA ÚNICA CENA E DEPOIS TOTALMENTE DEIXADO NO ESCURO.
Ótima série, com pautas presentes e recentes na vida juvenil. É uma excelente recomendação a todos adolescentes assistirem. De certa forma ela também é bem repetida em sua temática podemos ver um pouco de cada drama em outras séries como Skins, Sex Education, 13 Reason Why e Atypical a trama que maior impacto para mim é da Rue em seus vícios, sua possível bipolaridade, euforia e depressão.
Assim como todas séries citadas anteriormente você se apega com cada personagem dese sua personalidade e situações.
HBO ganha muitos pontos pela direção de câmera, enquadramentos, tratamento imagem e trilha sonora deixando a série bastante moderna aka século XXI.
Acredito que as adaptações de quadrinhos poderia conter esse tero de violência esdrúxula e explicita recorrentemente. A série aproveita disso mas não em toda hora e usando isso como maior diferencial maneirando em seu uso. A série venho em um momento em alta de adaptações e principalmente universo de heróis, podendo ser uma sátira, me fazendo lembrar algumas obras como Kick-Ass, Super Crooks e Wanted obras escritas por Mark Millar onde costuma adaptar coisas similares ao que vimos na série.
Cada personagem tem sua similaridade com outros já conhecidos, mesclando certas personalidades e o principal é o Homelander possuindo característica principal do Superman porém podendo ser clareamente uma inspiração do Ozymandias de Watchmen.
Grandes elogios vai a essa produção da Amazon, incrível em todos sinônimos possível, sua qualidade em comparação aos que a Netflix ofereceu com as séries Marvel está em outro nível.
É uma série destina ao publico teen, os propondo os civilizar à partir dessa situação bizarra que entraram. Pela sua sinopse acreditei que pudesse ser ao similar à obra Y: The Last Man, porém chegou muito longe, contendo somente a premissa de serem eles os adultos.
Os episódios são enrolados com sub-dramas irrelevantes, criando ênfase em personagens sem muita profundidade, pouca emoção é passada no decorrer do tempo, até mesmo com seu último episódio nada é tão instigante te fazendo querer mais da série.
Personagens sem carisma, todos bem irritantes, principalmente a Allie, contendo apenas 2 personagens sensatos e que possuem carisma Sam e Grizz, a trama envolvendo eles é a parte mais legal, porém curta até o momento.
Algo muito presente que me incomodou na série é o uso continuo de "foda-se" em seus diálogos, acredito que os retoristas queria assimilar a série com o mundo real, entretanto fica massante. Algumas direções de fotografia são diferentes e confusas, closes no rostos em ângulos estranhos.
Concluindo é uma série "hã", não sei dizer para qual público e gênero ela encaixaria, não entretém, você se pega olhando outras coisas no celular enquanto passa os episódios. Nos casos em que procura algum entretenimento juvenil recomendo Atypical, Sex EducationThe End of the F***ing World, Everything Sucks, Skins e Os Inocentes.
Segui aqui meus episódios prediletos: A testemunha,Boa Caçada, Zima Blue, Para Além da Fenda de Áquila, Os três robôs e Metamorfos.
Essa iniciativa da Netflix me empolgou desde seu anuncio, esse incentivo aos artistas é incrível. Resumiria como Black Mirror, repleto de putaria e tecnologia.
O estilo de animação do episódio "A testemunha" me remeteu bastante ao Spider-man: Into the Spiderverse.
O ep. "proteção contra alienígenas" tem grande potencial para ser um jogo Real-time strategy.
Digo de primeira que toda obra me remeteu a X-men: A saga da Fênix negra, tudo me fez enxergar X-men ao todo e no entanto isso não desqualifica ela. Ao todo é uma série mediana, bastante clichê o fazendo imaginar o que virá pela frente e com isso ainda o mantém entretido.
Inicialmente a dublagem me causou muita estranheza, achava que certas vozes não combinava com tal personagem, de exemplo o número cinco, com o decorrer fui me acostumando. Seu principal destaque é a construção de personagem, desde os principais aos protagonistas como o Pogo e a Mãe, são dramas bem abordadas com assuntos retratados da atualidade o que me chamou bastante atenção.
Seu desfecho final gera curiosidades, não deixando pontas para teorizar algo e apenas aguardar a nova temporada.
É uma série um tanto arrasta, sem muito sal e nem tanto açúcar, algo que pode ser ingerido sem grandes aclamações e tem seu valor e pode agradar muito publico. Em uma comparação com séries de heróis Netflix está em um nível Jéssica Jones 1ª temp.
O quê é isto Netflix? Toda aquela empolgação que trouxe anteriormente parece ter sido em vão nesta. Segui muitos episódios arrasto, algumas cenas salvam, porém todo o resto é bem enrolado.
Senti que foi mostrado pouco do lado JUSTICEIRO, foi mostrado mais o lado do Frank. A trama com a garota é claramente similar com Leon e Mathilda em the professional (1994), uma garota que perdeu tudo próximo e um assassino acolhe e protege, depois tentando um envolvimento paterno com a mesma. Algumas tramas inseridas na série foi desnecessária, apenas para complementar o roteiro, eliminando talvez 4 eps deixaria mais interessante.
Sobre os personagens a Madani estava insuportável, a motivação toda na série era sua vingança e nada a mais, toda drama em volta disto parecia ser um triângulo amoroso entre ela, Billy e Frank. Já sobre Billy totalmente descaracterizado, o incomodo do personagem pela sua deformação facial chegava a ser cômico, parecia apenas ter sido arranhado por gatos o que me fez não o levar tanto a sério.
Agora sobre a participação da Karen: O quê foi aquilo? Desde a 1ª temp. sinto um clima entre ela e o Frank, por tanto parecia ser mais evidente isto pelo Matt, no entanto ela iria o beijar?
Ao todo a série não entretêm, você poderá assistir mastigado o vendo pela metade, tendo um ritmo bastante lento até mesmo nos eps. finais., a cenas empolgantes e violência bem esdrúxula. Não digo que a série me decepcionou, no entanto não trouxe a emersão esperada.
Pelas trailers que tinha saído apostava que séria uma série galhofa, julgamento antecipado, como diz o ditado "não julgar o livro pela capa" e concluo sendo ser uma boa série.
Em comparativo com a melhor série Marvel o Demolidor ela está no mesmo nível, tendo sua violência mais explicita e exagerada. Seus personagens são cativantes, todos divertidos com suas próprias motivações e dramas, algumas pontas ficam soltas sobre determinado personagem. Algumas pontas ficam bem soltas, seu final foi bem "vazio", não me deixou com um gosto de quero mais, optaria terem inserido mais um ep. antes de todo o desfecho final que teve.
Já aos hates perante as série ao todo precisamos entender que é uma releitura baseada nos quadrinhos e não na série animada por onde a maioria conheceu os personagens, deem uma chance sem olhar obsessivo de fidelidade.
Em comparativo de qualidade essa série ganha das CW, DC está investindo em qualidade no entretenimento aos seus telespectadores.
Posso dizer logo de cara que a série me lembrou bastante The Walking Dead no seu auge de qualidade. Como dito a sua premissa é bem parecida com TWD, só alterando os zumbis pela chuva, colocando presente as mesmas situações e dramas.
Eles copiaram descaradamente o quê acontece em TWD na 5ª temporada, onde existe um santuário que abriga necessitados os dando esperança, conforto e segurança, porém havendo atos de canibalismo.
No começo a série estava me agradando, na sua reta final, em especifico seus dois últimos eps não me trouxe euforia, o 8º ep encerra de uma forma méh, não te colocando em posição de querer logo a segunda temporada. Mesmo introduzindo a história de cada protagonista não é convincente para te cativar, apenas um personagem foi carismático.
Aponto esses principais pontos, contudo confesso ter me entretido com os 6 eps, por remeter muito à época em que TWD ainda se manteve boa.
Irei similar a série com algumas produções da A24 como: A bruxa, Hereditário e Ao cair da noite, filmes que causam aflições, incômodos sem utilizar jumpscares. O principal destaque na série é sua narrativa e abordagem em apresentar cada linha do tempo dos personagens. Não irei aclamar a série, não enxergo ela como nas noticias que saíram após pessoas à verem, mas reconheço o seu esforço, dou meu mérito no seu diferencial em aplicar um terror sútil.
A escolha de elenco é estupenda, trazendo duas atrizes que já fizeram filmes de terror/suspense. Ela não é bem esclarecida inicialmente, você irá precisar permanecer há vendo para entender toda sua ambientação.
Logo quero destacar que essa série definitivamente faz ótimas construções de personagens, excelente estruturação ao vilões antigo e novo.
É a única série do gênero herói que se mantém boa e interessante, houve pequenas coisas que possam ser incomodas para algumas pessoas, como repetições de formulas já vistas antes e cenas de lutas em corredores, no entanto isto não diferi no quão bom foi está temporada.
Espero que não seja cancelada como outras que estão sendo devido o novo serviço de stream que a Disney está para estrear.
Seu maior destaque e charme é o seu visual, logo quando vi seu trailer me encantei com seus trabalhos e sua paleta de cores, bem diferenciado do que costumamos ver. Pela premissa vista no trailer acreditei que poderia ser um sucessor de Gravity Falls, mas foi muito pelo contrario.
O desenho tem sua peculiaridade, mostrando um lado explorador e amigável, me fazendo familiarizar personalidades de personagens do Gravity Falls como Dipper e Mabel. Seu único defeito é ter poucos ep. e uma duração curta, isso te faz querer consumir ainda mais, decidi não buscar nada referente as HQs dessa obra.
Todos os personagens são bastante caricatos, cada um possuindo sua personalidade, tem uma ambientação bastante moderna como, a mãe de Hilda ser designer gráfica, casais lésbicos à pessoas paquistanesa.
Continua estonteante quanto a 1ª temporada, minha série original Netflix favorita.
Essa temporada trabalha melhor na desenvoltura de Sam em sua vida pré-adulta, lidando com independência e saindo das padronizações que foi criado para sua bolha de conforto. A série desconstruí o fator de acharmos espectro não pode ter um comportamento e rotinas civilizadas. Certamente a série vem nós mostrando o quão o amor e os cuidados são importantes, pois uma das regras de está apaixonado é "Estar com a outra pessoa lhe faz querer ser melhor a cada dia".
Todo o mix abordado nessa série faz ela ser ótima, no inicio na abordagem do garoto querendo entrar em um relacionamento em sua 1ª temp. ao da 2ª com a construção e readaptação que vem do seu futuro, nova estruturação familiar, de reabilitação em uma zona nova e o descobrimento sexual.
A 2ª temporada conseguiu seguir o mesmo ritmo da anterior, com a mesma composição no humor sutil e deleitável, todas os dramas estabelecidos na série são comuns e de fácil identificação e seus personagens carismáticos desde os principais aos terciários.
Alice in Borderland (2ª Temporada)
4.0 177 Assista Agorafiquei impressionado que enquanto o Tatta morre somente quebrando a mão, outros recebem múltiplas facas e tiros permanecem vivos
Watchmen
4.4 562 Assista AgoraÉ uma obra redonda, construção com início, meio e fim sem deixar um gancho para 2ª temporada. Pautas bastante presentes como racismo, empoderamento feminino e pautas presentes no pós-modernismo.
Determinados episódios possuem premissas estupendas, difícil mencionar quais são os melhores, entretanto, minha menção honrosa fica pro ep. 1x06.
Comendo expandir ainda mais sua experiência sobre a série ouvindo o podcast oficial, eles relatam coisas que talvez tenham passadas despercebidas para os mais leigos referente a obra do Alan Moore.
AGORA QUEM ERA AQUELE HOMEM-LUBRIFICANTE? INSERIDO EM UMA ÚNICA CENA E DEPOIS TOTALMENTE DEIXADO NO ESCURO.
Euphoria (1ª Temporada)
4.3 892Ótima série, com pautas presentes e recentes na vida juvenil. É uma excelente recomendação a todos adolescentes assistirem. De certa forma ela também é bem repetida em sua temática podemos ver um pouco de cada drama em outras séries como Skins, Sex Education, 13 Reason Why e Atypical a trama que maior impacto para mim é da Rue em seus vícios, sua possível bipolaridade, euforia e depressão.
Assim como todas séries citadas anteriormente você se apega com cada personagem dese sua personalidade e situações.
HBO ganha muitos pontos pela direção de câmera, enquadramentos, tratamento imagem e trilha sonora deixando a série bastante moderna aka século XXI.
The Boys (1ª Temporada)
4.3 820Acredito que as adaptações de quadrinhos poderia conter esse tero de violência esdrúxula e explicita recorrentemente. A série aproveita disso mas não em toda hora e usando isso como maior diferencial maneirando em seu uso.
A série venho em um momento em alta de adaptações e principalmente universo de heróis, podendo ser uma sátira, me fazendo lembrar algumas obras como Kick-Ass, Super Crooks e Wanted obras escritas por Mark Millar onde costuma adaptar coisas similares ao que vimos na série.
Cada personagem tem sua similaridade com outros já conhecidos, mesclando certas personalidades e o principal é o Homelander possuindo característica principal do Superman porém podendo ser clareamente uma inspiração do Ozymandias de Watchmen.
Grandes elogios vai a essa produção da Amazon, incrível em todos sinônimos possível, sua qualidade em comparação aos que a Netflix ofereceu com as séries Marvel está em outro nível.
Olhos que Condenam
4.7 680 Assista AgoraO meu comentário diante essa mini-série não irá acrescentar em nada, ao contrario do que ela me proporcionou e acrescentou muito para mim.
The Society (1ª Temporada)
3.4 195 Assista AgoraÉ uma série destina ao publico teen, os propondo os civilizar à partir dessa situação bizarra que entraram. Pela sua sinopse acreditei que pudesse ser ao similar à obra Y: The Last Man, porém chegou muito longe, contendo somente a premissa de serem eles os adultos.
Os episódios são enrolados com sub-dramas irrelevantes, criando ênfase em personagens sem muita profundidade, pouca emoção é passada no decorrer do tempo, até mesmo com seu último episódio nada é tão instigante te fazendo querer mais da série.
Personagens sem carisma, todos bem irritantes, principalmente a Allie, contendo apenas 2 personagens sensatos e que possuem carisma Sam e Grizz, a trama envolvendo eles é a parte mais legal, porém curta até o momento.
Algo muito presente que me incomodou na série é o uso continuo de "foda-se" em seus diálogos, acredito que os retoristas queria assimilar a série com o mundo real, entretanto fica massante.
Algumas direções de fotografia são diferentes e confusas, closes no rostos em ângulos estranhos.
Concluindo é uma série "hã", não sei dizer para qual público e gênero ela encaixaria, não entretém, você se pega olhando outras coisas no celular enquanto passa os episódios. Nos casos em que procura algum entretenimento juvenil recomendo Atypical, Sex EducationThe End of the F***ing World, Everything Sucks, Skins e Os Inocentes.
Amor, Morte e Robôs (Volume 1)
4.3 673 Assista AgoraSegui aqui meus episódios prediletos: A testemunha,Boa Caçada, Zima Blue, Para Além da Fenda de Áquila, Os três robôs e Metamorfos.
Essa iniciativa da Netflix me empolgou desde seu anuncio, esse incentivo aos artistas é incrível. Resumiria como Black Mirror, repleto de putaria e tecnologia.
O estilo de animação do episódio "A testemunha" me remeteu bastante ao Spider-man: Into the Spiderverse.
O ep. "proteção contra alienígenas" tem grande potencial para ser um jogo Real-time strategy.
The Umbrella Academy (1ª Temporada)
3.9 566Digo de primeira que toda obra me remeteu a X-men: A saga da Fênix negra, tudo me fez enxergar X-men ao todo e no entanto isso não desqualifica ela.
Ao todo é uma série mediana, bastante clichê o fazendo imaginar o que virá pela frente e com isso ainda o mantém entretido.
Inicialmente a dublagem me causou muita estranheza, achava que certas vozes não combinava com tal personagem, de exemplo o número cinco, com o decorrer fui me acostumando.
Seu principal destaque é a construção de personagem, desde os principais aos protagonistas como o Pogo e a Mãe, são dramas bem abordadas com assuntos retratados da atualidade o que me chamou bastante atenção.
Seu desfecho final gera curiosidades, não deixando pontas para teorizar algo e apenas aguardar a nova temporada.
É uma série um tanto arrasta, sem muito sal e nem tanto açúcar, algo que pode ser ingerido sem grandes aclamações e tem seu valor e pode agradar muito publico. Em uma comparação com séries de heróis Netflix está em um nível Jéssica Jones 1ª temp.
O Justiceiro (2ª Temporada)
3.8 261 Assista AgoraO quê é isto Netflix? Toda aquela empolgação que trouxe anteriormente parece ter sido em vão nesta. Segui muitos episódios arrasto, algumas cenas salvam, porém todo o resto é bem enrolado.
Senti que foi mostrado pouco do lado JUSTICEIRO, foi mostrado mais o lado do Frank. A trama com a garota é claramente similar com Leon e Mathilda em the professional (1994), uma garota que perdeu tudo próximo e um assassino acolhe e protege, depois tentando um envolvimento paterno com a mesma.
Algumas tramas inseridas na série foi desnecessária, apenas para complementar o roteiro, eliminando talvez 4 eps deixaria mais interessante.
Sobre os personagens a Madani estava insuportável, a motivação toda na série era sua vingança e nada a mais, toda drama em volta disto parecia ser um triângulo amoroso entre ela, Billy e Frank.
Já sobre Billy totalmente descaracterizado, o incomodo do personagem pela sua deformação facial chegava a ser cômico, parecia apenas ter sido arranhado por gatos o que me fez não o levar tanto a sério.
Agora sobre a participação da Karen: O quê foi aquilo? Desde a 1ª temp. sinto um clima entre ela e o Frank, por tanto parecia ser mais evidente isto pelo Matt, no entanto ela iria o beijar?
Ao todo a série não entretêm, você poderá assistir mastigado o vendo pela metade, tendo um ritmo bastante lento até mesmo nos eps. finais., a cenas empolgantes e violência bem esdrúxula.
Não digo que a série me decepcionou, no entanto não trouxe a emersão esperada.
Titãs (1ª Temporada)
3.8 442 Assista AgoraPelas trailers que tinha saído apostava que séria uma série galhofa, julgamento antecipado, como diz o ditado "não julgar o livro pela capa" e concluo sendo ser uma boa série.
Em comparativo com a melhor série Marvel o Demolidor ela está no mesmo nível, tendo sua violência mais explicita e exagerada. Seus personagens são cativantes, todos divertidos com suas próprias motivações e dramas, algumas pontas ficam soltas sobre determinado personagem.
Algumas pontas ficam bem soltas, seu final foi bem "vazio", não me deixou com um gosto de quero mais, optaria terem inserido mais um ep. antes de todo o desfecho final que teve.
Já aos hates perante as série ao todo precisamos entender que é uma releitura baseada nos quadrinhos e não na série animada por onde a maioria conheceu os personagens, deem uma chance sem olhar obsessivo de fidelidade.
Em comparativo de qualidade essa série ganha das CW, DC está investindo em qualidade no entretenimento aos seus telespectadores.
The Rain (1ª Temporada)
3.3 314 Assista AgoraPosso dizer logo de cara que a série me lembrou bastante The Walking Dead no seu auge de qualidade. Como dito a sua premissa é bem parecida com TWD, só alterando os zumbis pela chuva, colocando presente as mesmas situações e dramas.
Eles copiaram descaradamente o quê acontece em TWD na 5ª temporada, onde existe um santuário que abriga necessitados os dando esperança, conforto e segurança, porém havendo atos de canibalismo.
No começo a série estava me agradando, na sua reta final, em especifico seus dois últimos eps não me trouxe euforia, o 8º ep encerra de uma forma méh, não te colocando em posição de querer logo a segunda temporada.
Mesmo introduzindo a história de cada protagonista não é convincente para te cativar, apenas um personagem foi carismático.
Aponto esses principais pontos, contudo confesso ter me entretido com os 6 eps, por remeter muito à época em que TWD ainda se manteve boa.
A Maldição da Residência Hill
4.4 1,4K Assista AgoraIrei similar a série com algumas produções da A24 como: A bruxa, Hereditário e Ao cair da noite, filmes que causam aflições, incômodos sem utilizar jumpscares. O principal destaque na série é sua narrativa e abordagem em apresentar cada linha do tempo dos personagens.
Não irei aclamar a série, não enxergo ela como nas noticias que saíram após pessoas à verem, mas reconheço o seu esforço, dou meu mérito no seu diferencial em aplicar um terror sútil.
A escolha de elenco é estupenda, trazendo duas atrizes que já fizeram filmes de terror/suspense.
Ela não é bem esclarecida inicialmente, você irá precisar permanecer há vendo para entender toda sua ambientação.
Demolidor (3ª Temporada)
4.3 452 Assista AgoraLogo quero destacar que essa série definitivamente faz ótimas construções de personagens, excelente estruturação ao vilões antigo e novo.
É a única série do gênero herói que se mantém boa e interessante, houve pequenas coisas que possam ser incomodas para algumas pessoas, como repetições de formulas já vistas antes e cenas de lutas em corredores, no entanto isto não diferi no quão bom foi está temporada.
Espero que não seja cancelada como outras que estão sendo devido o novo serviço de stream que a Disney está para estrear.
Hilda (1ª Temporada)
4.5 72 Assista AgoraSeu maior destaque e charme é o seu visual, logo quando vi seu trailer me encantei com seus trabalhos e sua paleta de cores, bem diferenciado do que costumamos ver.
Pela premissa vista no trailer acreditei que poderia ser um sucessor de Gravity Falls, mas foi muito pelo contrario.
O desenho tem sua peculiaridade, mostrando um lado explorador e amigável, me fazendo familiarizar personalidades de personagens do Gravity Falls como Dipper e Mabel.
Seu único defeito é ter poucos ep. e uma duração curta, isso te faz querer consumir ainda mais, decidi não buscar nada referente as HQs dessa obra.
Todos os personagens são bastante caricatos, cada um possuindo sua personalidade, tem uma ambientação bastante moderna como, a mãe de Hilda ser designer gráfica, casais lésbicos à pessoas paquistanesa.
Atypical (2ª Temporada)
4.4 385 Assista AgoraContinua estonteante quanto a 1ª temporada, minha série original Netflix favorita.
Essa temporada trabalha melhor na desenvoltura de Sam em sua vida pré-adulta, lidando com independência e saindo das padronizações que foi criado para sua bolha de conforto. A série desconstruí o fator de acharmos espectro não pode ter um comportamento e rotinas civilizadas. Certamente a série vem nós mostrando o quão o amor e os cuidados são importantes, pois uma das regras de está apaixonado é
"Estar com a outra pessoa lhe faz querer ser melhor a cada dia".
Todo o mix abordado nessa série faz ela ser ótima, no inicio na abordagem do garoto querendo entrar em um relacionamento em sua 1ª temp. ao da 2ª com a construção e readaptação que vem do seu futuro, nova estruturação familiar, de reabilitação em uma zona nova e o descobrimento sexual.
A 2ª temporada conseguiu seguir o mesmo ritmo da anterior, com a mesma composição no humor sutil e deleitável, todas os dramas estabelecidos na série são comuns e de fácil identificação e seus personagens carismáticos desde os principais aos terciários.