Para começar eu queria dizer o seguinte: O filme é mediano, e é basicamente só aqueles filmes que se tem uma mensagem forte, mas que como filme não é tão bom.
O motivo que eu digo isso é muita pela duração e pela forma que ele é conduzido, a primeira metade é como se fosse um docudrama, tem muito infodump sobre os remédios, muita gente discutindo muita coisa e basicamente nenhum desenvolvimento de personagem. Essa falta de desenvolvimento melhora só um pouco na segunda metade.
Passado os infodumps, temos a segunda metade onde o filme deixa mais esse lado de docudrama e vira definitivamente um romance dramático, se focando exclusivamente no personagem do poster, já que passamos a acompanhar o que acontece com qualquer aidético nesse mundo eventualmente e no relacionamento dele com um dos membros do Act Up. Ele de certa forma, por ter todo o holofote virado para ele, acaba tendo uma boa construção. Bem, mas isso não seria difícil quando se dedica a 1hr a dois personagens.
O resto do elenco fica negligenciado, a personagem da Adele Haenel junto de outro personagem que o filme os coloca numa posição de liderança, ficam a ver navios, o filme gasta vários minutos em cenas de sexo gay, que até servem para desenvolver o Sean, mas como já dito, o resto fica a ver navios. Não ficamos conhecendo praticamente nada dos outros personagens, a não ser num momento que eles dizem com o que trabalham. Em outras palavras, o núcleo lésbico por exemplo, não tem necas de desenvolvimento.
Acho que por causa desse infodump e da falta de profundidade em outros personagens (temos uma sala inteira de pessoas, onde só conhecemos de fato 2 pessoas) o tiraram da disputa do Oscar.
Sabe, a nota desse se eu pudesse por em um gráfico ia daqueles de linha. O filme em si poderia ter uns 10 minutos a menos, tem coisas desnecessárias no final que parece que estão ali como se o Rob tivesse posto pra filmar só pra arrancar mais dinheiro do estúdio, e essa falsa impressão que o filme dá sobre o que vai ser o final quase jogou a nota para a zona mediana.
Mas no fim, o final é literalmente do caralho. É tudo que qualquer pessoa adoraria ver acontecendo nos finais de filmes desse tipo. Tem que ter culhões para não criar mais uma franquia que teremos 30 filmes e onde só os dois primeiros prestam.
Fora que esse é o primeiro filme na história do Rob que eu não dei uma nota da zona de reprovação, o anterior desse aqui recebeu a incrível nota 1/10, eu não soube que esse era uma sequel daquele até recentemente, e eu até tentei baixar, mas como o torrent morreu em 10% eu mandei o foda-se e vi esse como um filme solo e li o resumo do anterior só pra me garantir.
O ritmo é bom, os personagens dá pra sentir o como os personagens são grandes filhos da puta que merecem tudo que acontece com eles. O policial desse filme também é sensacional, já que, ele não é leniente com esses malucos.
O filme falha em tudo, tudo mesmo, é bem raso, algumas cenas ficaram totalmente wtf sem o contexto que o filme antigo desenvolveu, perdeu o impacto, a principal cena da história tem o seu impacto pela soma de dois itens que basicamente, eu nem vi acontecerem direito.
A única coisa boa da história é que os figurinos tão bons, os diálogos tão mais bem compactados que o do primeiro, e bom....... tem a Elle Fanning, como eu adoro essa branquelinha, até ainda vai, mas bem pouco.
E alguém avisa que o Colin Farrel pode até ser mais bonito que o Clint Eastwood, mas ele não tem nada da aura que nós faz entender as garotas do internato ficarem todas loucas por ele.
Um filme com uma mensagem interessante, Centaur é um homem que ficou conhecido assim por suas histórias conectando ao passado, ele é um personagem em conflito, em meio a não se interessar em ser mulçumano, ele extravasa ao roubar cavalos, calvagando neles e depois largando eles para que seus donos os encontrem, é um homem que quer resgastar as tradições de um passado onde seus antepassados não eram da religião mulçumana, mas é visto como apenas um mero ladrão pela sociedade que o cerca.
O grande problema do filme num todo é o ritmo, que pode causar um ligeiro tédio ao tentar decifrar o significado do filme. Não deve concorrer ao Oscar estrangeiro, mas pelo menos está representando de forma digna seu país.
A construção de amizade entre os dois é truncada, que é como você tentar fazer de bicicleta a velocidade do metrô. Mas o ato final é muito boa, e diferente do começo truncado, é ágil e forte.
Um filme defeituoso como a vida real. O ato final tem pelo menos três finais que davam pra alterar o título para O céu de Tóquio à noite tem uma infinidade de tons de azul, por nunca parecer acabar.
Mas antes do final que parece infinito, o filme é razoável tho.
Bollywood produz mais filmes que qualquer outra industria, aí o que o Festival do Rio traz? Esse filme.
A parte paralela ao filme é a coisa mais ?????? que eu já vi, parece até que que precisavam encher o filme com algo pra não ser um curta e meteram no meio.
E bom, quanto ao filme em si: Eu só consigo pensar em uma analogia ao bullying das escolas, onde os dois protagonistas sofrem o inferno de bullinadores (quem está dando carona), mas no final eles sempre voltam pro carro, e no final o filme sequer tem a decência de explicar o por que os dois estão fugindo e se eles chegaram a estação de trem (ou seja, se libertaram dos bullinadores).
E essa analogia torna o filme interessante? Nem a pau. Tudo no filme também dura mais do que devia, se tornando tedioso.
Eu ainda espero pelo dia que o Malick vai acertar a mão.
2hrs sobre nada, com idas e vindas de personagens que não dá pra sentir que existe um roteiro por trás, queria eu que os personagens cabisbaixos que passam o filme inteiro praticamente sussurrando com uma cara depressiva pudessem ter me avisado que não aconteceria nada de verdade.
Parem de financiar os filmes do Malick, pelo amor de jesus. Manda ele escrever livros que deve dar mais lucro.
Achei bem sem graça, o pano de fundo do filme (racismo) é a única interessante que o filme traz. Porém como é relativamente curto (apenas 90 minutos) é um filme tolerável, mesmo com o mistério sendo bem sem graça.
Eu diria que que o que é verdadeiramente "creepy" no filme foi o fato dele ter sido produzido.
No começo até estava interessante, mas ficou uma bosta total. Eu até gosto da forma que os japas fazem non-sense, mas acho que dessa vez não funcionou.
Se o primeiro filme eu não soube como quantificar em nota, esse aqui não tive tantos problemas.
Esse tem algo que pode-se chamar de roteiro, apesar de algumas coisas ficarem mal explicadas, ele funciona muito mais como filme que o primeiro.
O único quesito que desejou a desejar é que o primeiro tinha um sentimento mais de "paranoia e loucura" que esse não tem, mas o simples fato de ser mais que cenas disso já o torna melhor.
É o que podemos chamar de "remake que deu bem mais certo".
Olha, eu acabei de ver esse filme (que por acaso me iniciou no gênero de cyberpunk japonês) e estou refletindo sobre qual nota eu dou. O filme é basicamente um punhado de cenas pra lá de aleatórias, não existe nada nem perto de algo que possa se chamar de roteiro.
Mas é aquilo, foi uma experiência tão "não faço ideia do que eu to vendo" que eu to tipo "não sei como julgar isso", meu maior mistério agora é: COMO DAR UMA NOTA QUE CONSIGA ANALISAR ESSE FILME.
Se existisse uma mensagem mesmo que ruim por trás, seria mais fácil, mas nem isso tem. Afinal, não tem como considerar
"Vamos transformar o mundo em metal" como uma critica social, e nem de zoeira como uma critica social foda
Então mesmo que eu acabe dando uma nota pra Tetsuo, the Iron Man, saibam que não existe uma nota possível na minha concepção para julgar, pelo menos não julgar de uma forma que quantifique direito.
de que Durán odeia os EUA, mas por algum motivo, não detesta o dinheiro deles e acaba aceitando de boas o treinador americano, já que sinceramente, uma cena dele recusando o treinador, não é o suficiente como desenvolvimento de relacionamento entre personagens.
Cenas no máximo medianas, e que como eu vi esse logo depois de uma maratona de Rocky, só ficou mais claro como é mediano, a construção de todo mundo é fraca.
Muito provavlemente pra isso aqui ser melhor, devia ter sido planejado como um seriado ou como um filme de origem mesmo.
Spencer
3.7 569 Assista AgoraA cara fechada da Kristen combinou muito bem. Acaba dando uma liga muito boa para um filme no máximo bom.
Nancy Drew e a Escada Secreta
2.8 29O filme é ruim, mas tem 89 minutos de Sophia Lilis sorrindo, então não foi tão mal assim.
120 Batimentos por Minuto
4.0 190Para começar eu queria dizer o seguinte: O filme é mediano, e é basicamente só aqueles filmes que se tem uma mensagem forte, mas que como filme não é tão bom.
O motivo que eu digo isso é muita pela duração e pela forma que ele é conduzido, a primeira metade é como se fosse um docudrama, tem muito infodump sobre os remédios, muita gente discutindo muita coisa e basicamente nenhum desenvolvimento de personagem. Essa falta de desenvolvimento melhora só um pouco na segunda metade.
Passado os infodumps, temos a segunda metade onde o filme deixa mais esse lado de docudrama e vira definitivamente um romance dramático, se focando exclusivamente no personagem do poster, já que passamos a acompanhar o que acontece com qualquer aidético nesse mundo eventualmente e no relacionamento dele com um dos membros do Act Up. Ele de certa forma, por ter todo o holofote virado para ele, acaba tendo uma boa construção. Bem, mas isso não seria difícil quando se dedica a 1hr a dois personagens.
O resto do elenco fica negligenciado, a personagem da Adele Haenel junto de outro personagem que o filme os coloca numa posição de liderança, ficam a ver navios, o filme gasta vários minutos em cenas de sexo gay, que até servem para desenvolver o Sean, mas como já dito, o resto fica a ver navios. Não ficamos conhecendo praticamente nada dos outros personagens, a não ser num momento que eles dizem com o que trabalham. Em outras palavras, o núcleo lésbico por exemplo, não tem necas de desenvolvimento.
Acho que por causa desse infodump e da falta de profundidade em outros personagens (temos uma sala inteira de pessoas, onde só conhecemos de fato 2 pessoas) o tiraram da disputa do Oscar.
Rejeitados pelo Diabo
3.7 617 Assista AgoraSabe, a nota desse se eu pudesse por em um gráfico ia daqueles de linha. O filme em si poderia ter uns 10 minutos a menos, tem coisas desnecessárias no final que parece que estão ali como se o Rob tivesse posto pra filmar só pra arrancar mais dinheiro do estúdio, e essa falsa impressão que o filme dá sobre o que vai ser o final quase jogou a nota para a zona mediana.
Mas no fim, o final é literalmente do caralho. É tudo que qualquer pessoa adoraria ver acontecendo nos finais de filmes desse tipo. Tem que ter culhões para não criar mais uma franquia que teremos 30 filmes e onde só os dois primeiros prestam.
Fora que esse é o primeiro filme na história do Rob que eu não dei uma nota da zona de reprovação, o anterior desse aqui recebeu a incrível nota 1/10, eu não soube que esse era uma sequel daquele até recentemente, e eu até tentei baixar, mas como o torrent morreu em 10% eu mandei o foda-se e vi esse como um filme solo e li o resumo do anterior só pra me garantir.
O ritmo é bom, os personagens dá pra sentir o como os personagens são grandes filhos da puta que merecem tudo que acontece com eles. O policial desse filme também é sensacional, já que, ele não é leniente com esses malucos.
O Estranho que Nós Amamos
3.2 615 Assista AgoraO filme falha em tudo, tudo mesmo, é bem raso, algumas cenas ficaram totalmente wtf sem o contexto que o filme antigo desenvolveu, perdeu o impacto, a principal cena da história tem o seu impacto pela soma de dois itens que basicamente, eu nem vi acontecerem direito.
A única coisa boa da história é que os figurinos tão bons, os diálogos tão mais bem compactados que o do primeiro, e bom....... tem a Elle Fanning, como eu adoro essa branquelinha, até ainda vai, mas bem pouco.
E alguém avisa que o Colin Farrel pode até ser mais bonito que o Clint Eastwood, mas ele não tem nada da aura que nós faz entender as garotas do internato ficarem todas loucas por ele.
Centaur
3.2 1Um filme com uma mensagem interessante, Centaur é um homem que ficou conhecido assim por suas histórias conectando ao passado, ele é um personagem em conflito, em meio a não se interessar em ser mulçumano, ele extravasa ao roubar cavalos, calvagando neles e depois largando eles para que seus donos os encontrem, é um homem que quer resgastar as tradições de um passado onde seus antepassados não eram da religião mulçumana, mas é visto como apenas um mero ladrão pela sociedade que o cerca.
O grande problema do filme num todo é o ritmo, que pode causar um ligeiro tédio ao tentar decifrar o significado do filme. Não deve concorrer ao Oscar estrangeiro, mas pelo menos está representando de forma digna seu país.
Santa & Andres
3.2 1A construção de amizade entre os dois é truncada, que é como você tentar fazer de bicicleta a velocidade do metrô. Mas o ato final é muito boa, e diferente do começo truncado, é ágil e forte.
O Céu de Tóquio à Noite é Sempre do Mais …
3.3 13Um filme defeituoso como a vida real. O ato final tem pelo menos três finais que davam pra alterar o título para O céu de Tóquio à noite tem uma infinidade de tons de azul, por nunca parecer acabar.
Mas antes do final que parece infinito, o filme é razoável tho.
Sexy Durga
2.9 2Bollywood produz mais filmes que qualquer outra industria, aí o que o Festival do Rio traz? Esse filme.
A parte paralela ao filme é a coisa mais ?????? que eu já vi, parece até que que precisavam encher o filme com algo pra não ser um curta e meteram no meio.
E bom, quanto ao filme em si: Eu só consigo pensar em uma analogia ao bullying das escolas, onde os dois protagonistas sofrem o inferno de bullinadores (quem está dando carona), mas no final eles sempre voltam pro carro, e no final o filme sequer tem a decência de explicar o por que os dois estão fugindo e se eles chegaram a estação de trem (ou seja, se libertaram dos bullinadores).
E essa analogia torna o filme interessante? Nem a pau. Tudo no filme também dura mais do que devia, se tornando tedioso.
Death Note: Iluminando um Novo Mundo
2.9 56 Assista AgoraBasicamente fez o que o LA americano devia ter feito.
Hoje à noite ela virá
1.7 72Eu casquei demais disso, namoral.
É ruim pra caralho, e o roteiro parece algo que eu escrevo e tenho que continuar, mas não sei como sair do começo.
Como é curtinho vale pra dar umas risadas.
De Canção Em Canção
2.9 373 Assista AgoraQue desperdício de gente bonita.
Eu ainda espero pelo dia que o Malick vai acertar a mão.
2hrs sobre nada, com idas e vindas de personagens que não dá pra sentir que existe um roteiro por trás, queria eu que os personagens cabisbaixos que passam o filme inteiro praticamente sussurrando com uma cara depressiva pudessem ter me avisado que não aconteceria nada de verdade.
Parem de financiar os filmes do Malick, pelo amor de jesus. Manda ele escrever livros que deve dar mais lucro.
Velozes e Furiosos 8
3.4 745 Assista AgoraEu acho muito louco que as pessoas realmente deram 1Bi a esse filme de bilheteria HAHAHA.
Colossal demais esse filme.
A cena deles protegendo o Don com os carros do fogo devia ganhar um Oscar.
Safire, A Mulher Sem Alma
3.6 1Achei bem sem graça, o pano de fundo do filme (racismo) é a única interessante que o filme traz. Porém como é relativamente curto (apenas 90 minutos) é um filme tolerável, mesmo com o mistério sendo bem sem graça.
PS: Essa sinopse tá completamente errada.
Cyborg X
1.7 17O povo desse filme consegue mirar pior do que eu em FPS.
Creepy
3.1 69 Assista AgoraEu diria que que o que é verdadeiramente "creepy" no filme foi o fato dele ter sido produzido.
No começo até estava interessante, mas ficou uma bosta total. Eu até gosto da forma que os japas fazem non-sense, mas acho que dessa vez não funcionou.
Tetsuo II: Body Hammer
3.4 7Se o primeiro filme eu não soube como quantificar em nota, esse aqui não tive tantos problemas.
Esse tem algo que pode-se chamar de roteiro, apesar de algumas coisas ficarem mal explicadas, ele funciona muito mais como filme que o primeiro.
O único quesito que desejou a desejar é que o primeiro tinha um sentimento mais de "paranoia e loucura" que esse não tem, mas o simples fato de ser mais que cenas disso já o torna melhor.
É o que podemos chamar de "remake que deu bem mais certo".
Tetsuo, o Homem de Ferro
3.7 135Olha, eu acabei de ver esse filme (que por acaso me iniciou no gênero de cyberpunk japonês) e estou refletindo sobre qual nota eu dou. O filme é basicamente um punhado de cenas pra lá de aleatórias, não existe nada nem perto de algo que possa se chamar de roteiro.
Mas é aquilo, foi uma experiência tão "não faço ideia do que eu to vendo" que eu to tipo "não sei como julgar isso", meu maior mistério agora é: COMO DAR UMA NOTA QUE CONSIGA ANALISAR ESSE FILME.
Se existisse uma mensagem mesmo que ruim por trás, seria mais fácil, mas nem isso tem. Afinal, não tem como considerar
"Vamos transformar o mundo em metal" como uma critica social, e nem de zoeira como uma critica social foda
Então mesmo que eu acabe dando uma nota pra Tetsuo, the Iron Man, saibam que não existe uma nota possível na minha concepção para julgar, pelo menos não julgar de uma forma que quantifique direito.
Sob a Sombra
3.4 338 Assista AgoraAinda bem que não vi esse filme no cinema quando tava no Festival do Rio.
Eita filme medíocre, a única coisa de legal é a ambientação mesmo, já que por exemplo a parte de Terror do filme merece ser chamada de "TERROR".
Nem pra Terror psicológico serve, porque todo mundo aqui é idiota, desde a criatura as personagens.
Mãos de Pedra
3.2 69 Assista AgoraUm filme bem problematico.
Tentou fazer muita coisa, mas não construiu nada, o único detalhe claro que ficou é o
de que Durán odeia os EUA, mas por algum motivo, não detesta o dinheiro deles e acaba aceitando de boas o treinador americano, já que sinceramente, uma cena dele recusando o treinador, não é o suficiente como desenvolvimento de relacionamento entre personagens.
Cenas no máximo medianas, e que como eu vi esse logo depois de uma maratona de Rocky, só ficou mais claro como é mediano, a construção de todo mundo é fraca.
Muito provavlemente pra isso aqui ser melhor, devia ter sido planejado como um seriado ou como um filme de origem mesmo.
Sieranevada
3.8 22 Assista AgoraSe tivesse uma duração menor, seria mais interessante
A Travessia
3.6 613 Assista AgoraSe eu senti aflição vendo o 720p na minha televisão, imagino como me sentiria vendo isso em 3D no cinema.
Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer
4.0 888 Assista AgoraFox Underground nunca decepciona.
Maze Runner: Prova de Fogo
3.4 1,2K Assista AgoraMe senti vendo um live-action de Left 4 Dead 2 em algumas cenas :P