"Quando tudo se complica, Deus faz chover" (parecia se referir ao dilúvio, mas não é), "É perigoso confundir crianças com anjos", o menino, a arma e a chuva.
Como o PK não tinha o conceito de mentira acreditava em tudo, por isso a forma que ele entendia como o mundo funcionava era uma forma pra tudo ser verdade.
Ele aprendeu a mentir, mas não o fez pra benefício próprio. Ele se apaixonou pela Janani e a mentira foi uma prova de amor. Ele ter feito ela perceber o erro do passado, ao invés de se aproveitar dele pra ter uma chance, foi outra prova.
A "ligação cruzada" ter sido a causa da infelicidade da Janani foi a maior mensagem do filme. Ela não acreditava no guru, mas deixou a semente que ele plantou a levar ao erro (já que ela passou a acreditar na possibilidade). Mostra que até quem se acha imune pode ter a vida influenciada.
Fui o único que achou que o PK parece muito com alguém no Espectro Autista?
O poder da menina foi inútil. Mesmo ela achando a casa não colaborou pro menino ser salvo.
O irmão desempregado que mora na casa não ser o psicopata me surpreendeu (até pq faz mais sentido ele sempre ficar na casa e o outro irmão ficar mais tempo fora).
Achei o filme muito bom, mas é um produto muito diferente dos outros três.
Falam de forma explicita que já contaram a história que queriam e que esse quarto foi exigência de quem é dono da marca. A partir disso montaram um filme que as vezes até parece uma paródia, mas cheio de críticas e mensagens.
Se o amor pode ser medido pelo que se abre mão em favor de outra pessoa, esse filme é sobre o que se é capaz de fazer quando se ama alguém mais que a si mesmo. Ela poderia ter pensando que a irmã não iria pra cadeia, mas seria marcada como a assassina.
Vi muita crítica falando que seria melhor que ela fosse a assassina, mas só muda o tipo de mensagem. E eu acho essa de sacrifício pelo bem da irmã "filha" melhor que a de arrependimento.
E quanto a cena de traição, ela serviu pro cara sentir que perdeu tudo. E aí realmente ter o impulso pra executar a vingança.
Eu achava que seria sobre aceitar a frustração morrer quando parecia que a vida ia engrenar.
Confesso que apesar de gostar, gostei menos do que esperava (Esperava que fosse melhor que Divertida Mente, que pra mim é 5/5). Mas não deixa de ser provavelmente o melhor filme que vi esse ano.
Achei que teve boas saídas, como no começo eu questionar a alimentação disponível e o filme mostrar as plantações. Também gostei do clima de não saber em quem se podia confiar.
Uma clássica aventura anos 80 de grupinho pré-adolescente bem feita, com cenas engraçadas e muito bruta. Mas realmente bruta. Quem esperar "Drama", "Terror" e "Thriller" vai se decepcionar, o filme não é isso. Dá pra ver o quanto Stranger Things sugou de It, a pena é parecer que a maioria acredita no oposto...
Dizer que é um clássico é pouco pra grandiosidade desse filme. Star Wars é muito mais que isso. Revi em toda sua glória na versão "Silver Screen Edition".
Magnólia
4.1 1,3K Assista AgoraResolvi rever. Anos atrás foi um 4, dessa vez deu o "click" e é um filme 5.
Tem coisas que parecem estranhas e desconexas, mas que quando ligados os pontos é genial.
"Quando tudo se complica, Deus faz chover" (parecia se referir ao dilúvio, mas não é), "É perigoso confundir crianças com anjos", o menino, a arma e a chuva.
A Pequena Sereia
3.3 528 Assista AgoraPor comentários nada animadores vi com poucas expectativas. Mas gostei, diria que está no mesmo patamar que as outras adaptações.
Daria mais nota se a Disney tivesse aproveitado a oportunidade e colocado como a transformação da Úrsula uma cosplay da Ariel Clássica Ruiva.
PK
4.2 89 Assista AgoraAchei o filme extremamente bem montado.
Como o PK não tinha o conceito de mentira acreditava em tudo, por isso a forma que ele entendia como o mundo funcionava era uma forma pra tudo ser verdade.
Ele aprendeu a mentir, mas não o fez pra benefício próprio. Ele se apaixonou pela Janani e a mentira foi uma prova de amor. Ele ter feito ela perceber o erro do passado, ao invés de se aproveitar dele pra ter uma chance, foi outra prova.
A "ligação cruzada" ter sido a causa da infelicidade da Janani foi a maior mensagem do filme. Ela não acreditava no guru, mas deixou a semente que ele plantou a levar ao erro (já que ela passou a acreditar na possibilidade). Mostra que até quem se acha imune pode ter a vida influenciada.
Fui o único que achou que o PK parece muito com alguém no Espectro Autista?
O Telefone Preto
3.5 1,0K Assista AgoraBobo e entrem.
Se o esperado for ver um filme de terror vai decepcionar.
O poder da menina foi inútil. Mesmo ela achando a casa não colaborou pro menino ser salvo.
O irmão desempregado que mora na casa não ser o psicopata me surpreendeu (até pq faz mais sentido ele sempre ficar na casa e o outro irmão ficar mais tempo fora).
Samaritano
2.8 221 Assista AgoraO filme diverte, e não esperando nada fora isso é bom.
Mas gostei da crítica de como endeusavam o vilão, achando que ele "tinha um plano".
Falar que tem reviravolta deveria ficar dentro de spoilers, pq só de saber que tem reviravolta já fica óbvio o que vai acontecer.
Matrix Resurrections
2.8 1,3K Assista AgoraAchei o filme muito bom, mas é um produto muito diferente dos outros três.
Falam de forma explicita que já contaram a história que queriam e que esse quarto foi exigência de quem é dono da marca. A partir disso montaram um filme que as vezes até parece uma paródia, mas cheio de críticas e mensagens.
Super Murali
3.0 15 Assista AgoraEsperava algo no estilo Mirageman, mas nesse realmente existe "super poder".
Gostei da pegada e o vilão é bem construído.
Não Olhe para Cima
3.7 1,9K Assista AgoraSó não gostei da incompetência do resto do mundo em tratar de uma crise global.
Imperdoável
3.6 521 Assista AgoraSe o amor pode ser medido pelo que se abre mão em favor de outra pessoa, esse filme é sobre o que se é capaz de fazer quando se ama alguém mais que a si mesmo. Ela poderia ter pensando que a irmã não iria pra cadeia, mas seria marcada como a assassina.
Vi muita crítica falando que seria melhor que ela fosse a assassina, mas só muda o tipo de mensagem. E eu acho essa de sacrifício pelo bem da irmã "filha" melhor que a de arrependimento.
E quanto a cena de traição, ela serviu pro cara sentir que perdeu tudo. E aí realmente ter o impulso pra executar a vingança.
Em Silêncio
4.3 247 Assista AgoraQuando um filme mostra algo revoltante de forma crua e realista fica muito mais intenso.
Soul
4.3 1,4KO filme é bem diferente do que eu esperava pelo trailer.
Eu achava que seria sobre aceitar a frustração morrer quando parecia que a vida ia engrenar.
Confesso que apesar de gostar, gostei menos do que esperava (Esperava que fosse melhor que Divertida Mente, que pra mim é 5/5). Mas não deixa de ser provavelmente o melhor filme que vi esse ano.
Hamilton
4.5 257 Assista AgoraComo musical é uma obra prima que 5/5 ainda não faz justiça.
Depois de ouvir o álbum algumas vezes e ver uma gravação tosca é maravilhoso assistir a uma gravação decente.
Mas por ser uma filmagem de uma apresentação vou abaixar a média dando só 4,5.
Viva: A Vida é Uma Festa
4.5 2,5K Assista AgoraA Pixar é mágica: uma obra dela ou é muito boa ou obra prima.
E se pensar no público alvo primário duvido que essa animação seja previsível.
Yesterday: A Trilha do Sucesso
3.4 1,0KA ideia do filme é melhor que o filme em si.
I Am Mother
3.4 495 Assista AgoraEu gostei do filme.
Achei que teve boas saídas, como no começo eu questionar a alimentação disponível e o filme mostrar as plantações.
Também gostei do clima de não saber em quem se podia confiar.
E o plano da I.A. fechou bem o filme.
Meu Eterno Talvez
3.2 308Povo devia usar mais a marcação de spoiler aqui.
A participação do Keanu foi o melhor do filme. Fica melhor ainda quando é na surpresa.
It: A Coisa
3.9 3,0K Assista AgoraUma clássica aventura anos 80 de grupinho pré-adolescente bem feita, com cenas engraçadas e muito bruta. Mas realmente bruta.
Quem esperar "Drama", "Terror" e "Thriller" vai se decepcionar, o filme não é isso.
Dá pra ver o quanto Stranger Things sugou de It, a pena é parecer que a maioria acredita no oposto...
Corpo Fechado
3.7 1,3K Assista Agoraquem assistiu pelo final de Fragmentado teve um spoiler master que tirou todo o impacto do final.
Loucas Pra Casar
3.0 869 Assista AgoraO final deixou o filme legal
Estrelas Além do Tempo
4.3 1,5K Assista AgoraPersonagem fodasticamente foda (no livro livro Calcinhas no Espaço é contada a história dela), merece que façam um filmaço.
A Bruxa
3.6 3,4K Assista AgoraO filme em geral é muito bom, destaco o cuidado com a linguagem. O problema é que quem for assistir esperando sustos vai se decepcionar.
Eu colocaria como tags "Drama", "Mistério" e "Suspense" no lugar de "Mistério", "Suspense" e "Terror".
Zootopia: Essa Cidade é o Bicho
4.2 1,5K Assista AgoraSensacional.
Tem mensagem feminista. Tem mensagem sobre inclusão. Tem mensagem sobre preconceito. Tem mensagem sobre discriminação e segregação.
Única coisa que me incomodou foi a cena de tortura.
Star Wars, Episódio IV: Uma Nova Esperança
4.3 1,2K Assista AgoraDizer que é um clássico é pouco pra grandiosidade desse filme. Star Wars é muito mais que isso.
Revi em toda sua glória na versão "Silver Screen Edition".
O Vingador do Futuro
3.0 1,6K Assista AgoraA história parece a mistura da história de outros filmes.