Assisti a série, depois o documentário e agora to lendo o livro. Realmente precisamos manter a memória da tragédia viva pra que não aconteça nunca mais. Dolorido.
Impressionante como conseguiram retratar a adolescente mais insuportável da história da indústria cinematográfica nessa série. Não é possível que ela não consiga dialogar com a própria mãe e entender os motivos da Georgia, absorver as razões, enfim... porra. Que garota nojenta.
Gostei... achei um pouco fantasia demais, acho que o final deu uma forçadinha e isso desanimou. Senti falta de alguns outros aspectos da Wednesday, na maior parte do tempo ela estava apenas apática (o que é uma das principais características dela, mas não a única).
A cena da dança foi incrível e com certeza vai ser lembrada por muito tempo; melhor ainda saber que a própria Jenna que coreografou. No mais, gostei dela no papel, acho que ninguém faria melhor. Gomez, Mãozinha, Uncle Fester foram acertos incríveis, já Mortícia acho que faltou alguma coisa, não me convenceu.
Nota de repúdio às lentes azul piscina da Bianca. Não dá.
Gostei muito, me prendeu legal. O arco que mais gostei foi o do David Thewlis, a atuação dele tá monstruosa, o episódio da cafeteria foi incrível. O que menos me prendeu foi o arco do Vortex, achei chatão. Podiam ter explorado melhor o arco da Musa, mostrado mais. Gostei do arco do imortal e a história dos gatos, foram fofinhos. Enfim, queria que renovassem e aprofundassem um pouco.
Ryan Murphy e Evan Peters, entrem na minha casa e comam toda a minha família. Série bem construída, fiel a história original, boa de assistir. Mostraram o lado das vítimas, não romantizaram o Dahmer, botaram uma luz fudida no racismo e no privilégio branco... Podia ter sido um pouquinho mais pesada/gore pra ser mais fiel ainda, mas isso é apenas uma preferência minha. Nota máxima.
Estou no quinto episódio e gostando muito. Já conhecia a história do Jeff, já conhecia o trabalho do Ryan Murphy e sou bastante fã do Evan Peters há vários anos. Tenho estômago forte e não me impressiono como absolutamente nada, assisto qualquer tipo de gore e conteúdo repulsivo que imaginar e não me abalo. Agora...
No momento em que o Jeff descobriu que o garoto tinha 14 anos e deu uma olhada SINISTRA de prazer e maldade pra ele, eu precisei pausar a série e ir beber uma água. Isso é inédito pra mim. O Evan conseguiu canalizar a essência do mal naquele 1 segundo.
Gostei muito do desenvolvimento de todos os personagens, e peguei um abuso irreversível da Allison. Agora... fizeram uma maçaroca tão grande no enredo dessa temporada, que eu nem tentava mais entender. Apenas aceitava.
Com esse finalzinho... podia muito bem ter sido a última temporada. Mais uma temporada disso tudo talvez seja cansativa. Adorei a música escolhida pra última cena da Love (exile, da taylor swift com bon iver). Arrematou tudinho muito bem.
Bom... terminei de assistir. O episódio seis com certeza foi o que me deixou mais angustiada e assustada. Investigação impecável. Série impecável. Fui direto pro twitter mandar uma mensagem pra Beatriz. To totalmente sem palavras.
Tentava muito escutar o podcast e sempre me perdia com tantos personagens... mas a série na globoplay fez TUDO, tá impecável. Agora só esperar mais episódios serem lançados.
Vários fatores a serem comentados. Primeiro, fotografia e direção impecáveis. Figurino simplesmente incrível. Acho que o que mais gostei foi como destacavam as cenas com luz neon, luzes vermelhas, verdes e azuis. Fiquei apaixonada. Agora, sobre a série... se fosse simplesmente a história de uma enfermeira macabra eu teria achado ótimo, mas como foi inspirado na enfermeira de Um Estranho no Ninho eu achei viajado. Quando tentava traçar um paralelo entre o filme e a série, e relacionar as duas personagens como uma... não dava. Não deu liga pra mim. Alguns furos na série me incomodaram um pouco mas nada que tenha me desanimado de assistir. Meu personagem preferido foi o Dr. Hannover. No geral, achei a série viajada (mas não deixou de ser boa), poderia sido facilmente American Horror Story: Nurse, hahaha. No geral eu gostei.
Cara... o primeiro e o segundo episódios estavam ótimos, poderia realmente ter acabado no final do segundo e teria sido bom, ou poderiam ter feito o terceiro episódio com algum outro conto do Drácula, alguma outra história... mas não.
Fizeram esse terceiro episódio cagado do Drácula em 2020, Irmã Agatha no corpo da sobrinha-bisneta, toda uma ficção de merda. Porra, estavam retratando Drácula de uma maneira INCRÍVEL até o segundo episódio e de repente parece que eu tava assistindo Lúcifer (nada contra, inclusive assisto mas realmente lembrava muito). Que merda de dez últimos minutos foram esses? Drácula chorando na luz do sol, cometendo suicídio, que isso gente?!?!?!?!?!
Eu assisti esse último episódio totalmente desgostosa. Vou fingir que esse último episódio não existiu. Pena, porque o Claes Bang é maravilhoso, perfeito, delicioso como Drácula.
O vídeo do Jun Lin marcou minha adolescência, eu vi na época que aconteceu... mas não sabia mais detalhes, nem que tinha cometido o crime, enfim. Achei o documentário bem construído, intriga bastante, você fica imerso nas informações... é bem parecido com o do Ted Bundy. Descobriram uma fórmula ótima para documentar true crime. Curti muito. Só não curti o final, achei meio forçado.
Vai Que Cola (11ª Temporada)
1.5 1Prefiro comer lixo
Os Escolhidos (3ª Temporada)
4.7 26 Assista AgoraLiteralmente a série que fez eu me converter. Os milagres nessa temporada foram tão incríveis, e a cena do Simão Pedro com Jesus no mar... <3
Os Escolhidos (4ª Temporada)
5.0 8Acho que vão lançar no cinema, quero muito ver. <3
And Just Like That... (2ª Temporada)
3.5 41 Assista AgoraNossa, temporada chocha, anemica, capenga...
Troféu de pior personagem pra Che Diaz. Terrível.
Os Escolhidos (1ª Temporada)
4.7 88 Assista Agoralindo, delicado, querido, perfeito.enche meu coração de amor.
Boate Kiss - A Tragédia de Santa Maria
4.2 81Assisti a série, depois o documentário e agora to lendo o livro. Realmente precisamos manter a memória da tragédia viva pra que não aconteça nunca mais. Dolorido.
Todo Dia a Mesma Noite
4.0 288 Assista AgoraPra nunca esquecermos. Foi um baque na época pra mim e continua sendo até hoje.
Ginny e Georgia (1ª Temporada)
3.7 163 Assista AgoraImpressionante como conseguiram retratar a adolescente mais insuportável da história da indústria cinematográfica nessa série. Não é possível que ela não consiga dialogar com a própria mãe e entender os motivos da Georgia, absorver as razões, enfim... porra. Que garota nojenta.
Wandinha (1ª Temporada)
4.0 683 Assista AgoraGostei... achei um pouco fantasia demais, acho que o final deu uma forçadinha e isso desanimou. Senti falta de alguns outros aspectos da Wednesday, na maior parte do tempo ela estava apenas apática (o que é uma das principais características dela, mas não a única).
A cena da dança foi incrível e com certeza vai ser lembrada por muito tempo; melhor ainda saber que a própria Jenna que coreografou. No mais, gostei dela no papel, acho que ninguém faria melhor. Gomez, Mãozinha, Uncle Fester foram acertos incríveis, já Mortícia acho que faltou alguma coisa, não me convenceu.
Nota de repúdio às lentes azul piscina da Bianca. Não dá.
Sandman (1ª Temporada)
4.1 590 Assista AgoraGostei muito, me prendeu legal. O arco que mais gostei foi o do David Thewlis, a atuação dele tá monstruosa, o episódio da cafeteria foi incrível. O que menos me prendeu foi o arco do Vortex, achei chatão. Podiam ter explorado melhor o arco da Musa, mostrado mais. Gostei do arco do imortal e a história dos gatos, foram fofinhos. Enfim, queria que renovassem e aprofundassem um pouco.
Dahmer: Um Canibal Americano
4.0 671 Assista AgoraRyan Murphy e Evan Peters, entrem na minha casa e comam toda a minha família. Série bem construída, fiel a história original, boa de assistir. Mostraram o lado das vítimas, não romantizaram o Dahmer, botaram uma luz fudida no racismo e no privilégio branco... Podia ter sido um pouquinho mais pesada/gore pra ser mais fiel ainda, mas isso é apenas uma preferência minha. Nota máxima.
Dahmer: Um Canibal Americano
4.0 671 Assista AgoraEstou no quinto episódio e gostando muito. Já conhecia a história do Jeff, já conhecia o trabalho do Ryan Murphy e sou bastante fã do Evan Peters há vários anos. Tenho estômago forte e não me impressiono como absolutamente nada, assisto qualquer tipo de gore e conteúdo repulsivo que imaginar e não me abalo. Agora...
No momento em que o Jeff descobriu que o garoto tinha 14 anos e deu uma olhada SINISTRA de prazer e maldade pra ele, eu precisei pausar a série e ir beber uma água. Isso é inédito pra mim. O Evan conseguiu canalizar a essência do mal naquele 1 segundo.
The Umbrella Academy (3ª Temporada)
3.5 172 Assista AgoraGostei muito do desenvolvimento de todos os personagens, e peguei um abuso irreversível da Allison. Agora... fizeram uma maçaroca tão grande no enredo dessa temporada, que eu nem tentava mais entender. Apenas aceitava.
Você (3ª Temporada)
3.5 361 Assista AgoraCom esse finalzinho... podia muito bem ter sido a última temporada. Mais uma temporada disso tudo talvez seja cansativa. Adorei a música escolhida pra última cena da Love (exile, da taylor swift com bon iver). Arrematou tudinho muito bem.
Emily em Paris (1ª Temporada)
3.6 392 Assista AgoraGostosinho de assistir.
O Caso Evandro
4.5 249Bom... terminei de assistir. O episódio seis com certeza foi o que me deixou mais angustiada e assustada. Investigação impecável. Série impecável. Fui direto pro twitter mandar uma mensagem pra Beatriz. To totalmente sem palavras.
O Caso Evandro
4.5 249Tentava muito escutar o podcast e sempre me perdia com tantos personagens... mas a série na globoplay fez TUDO, tá impecável. Agora só esperar mais episódios serem lançados.
O Auto da Compadecida
4.7 222Posso ver mil vezes, sempre vou terminar totalmente encantada.
Sou apaixonada pelo cinema brasileiro. ♥
A Anatomia de Grey (16ª Temporada)
4.0 158Achei a temporada tão morna que só consegui terminar de assistir em abril de 2021.
O Gambito da Rainha
4.4 931 Assista AgoraAté que gostei... me fez voltar a ter interesse em jogar xadrez. Bem bacaninha, mas só.
Família Moderna (1ª Temporada)
4.5 519 Assista Agoraphil, gloria e cam deve sofrer de terríveis dores na lombar pois carregam modern family nas costas
Ratched (1ª Temporada)
3.8 393 Assista AgoraVários fatores a serem comentados. Primeiro, fotografia e direção impecáveis. Figurino simplesmente incrível. Acho que o que mais gostei foi como destacavam as cenas com luz neon, luzes vermelhas, verdes e azuis. Fiquei apaixonada. Agora, sobre a série... se fosse simplesmente a história de uma enfermeira macabra eu teria achado ótimo, mas como foi inspirado na enfermeira de Um Estranho no Ninho eu achei viajado. Quando tentava traçar um paralelo entre o filme e a série, e relacionar as duas personagens como uma... não dava. Não deu liga pra mim. Alguns furos na série me incomodaram um pouco mas nada que tenha me desanimado de assistir. Meu personagem preferido foi o Dr. Hannover. No geral, achei a série viajada (mas não deixou de ser boa), poderia sido facilmente American Horror Story: Nurse, hahaha. No geral eu gostei.
Drácula (1ª Temporada)
3.1 418Cara... o primeiro e o segundo episódios estavam ótimos, poderia realmente ter acabado no final do segundo e teria sido bom, ou poderiam ter feito o terceiro episódio com algum outro conto do Drácula, alguma outra história... mas não.
Fizeram esse terceiro episódio cagado do Drácula em 2020, Irmã Agatha no corpo da sobrinha-bisneta, toda uma ficção de merda. Porra, estavam retratando Drácula de uma maneira INCRÍVEL até o segundo episódio e de repente parece que eu tava assistindo Lúcifer (nada contra, inclusive assisto mas realmente lembrava muito). Que merda de dez últimos minutos foram esses? Drácula chorando na luz do sol, cometendo suicídio, que isso gente?!?!?!?!?!
Eu assisti esse último episódio totalmente desgostosa. Vou fingir que esse último episódio não existiu. Pena, porque o Claes Bang é maravilhoso, perfeito, delicioso como Drácula.
Don't F**k With Cats: Uma Caçada Online
4.2 326 Assista AgoraO vídeo do Jun Lin marcou minha adolescência, eu vi na época que aconteceu... mas não sabia mais detalhes, nem que tinha cometido o crime, enfim. Achei o documentário bem construído, intriga bastante, você fica imerso nas informações... é bem parecido com o do Ted Bundy. Descobriram uma fórmula ótima para documentar true crime. Curti muito. Só não curti o final, achei meio forçado.