O início é promissor e a ideia do filme é interessante, mas não dá pra aceitar esse final ridículo e as motivações do assassino - que simplesmente ficam sem uma explicação decente.
O provável motivo do Pascal estar fazendo tudo aquilo era se livrar de todas as pessoas envolvidas com a droga (sejam os médicos ou quem a tenha tomado), mas ele sai de lá deixando viva justamente a pessoa que tem a mais alta dosagem da substância no corpo (a Anna)?
George A. Romero que me perdoe, mas acho que este é o melhor filme de zumbi que já vi na vida. Sul coreanos realmente conseguem mesclar ação e emoção com uma perfeição absurda, né? Os momentos de tensão são tantos que é inevitável não mergulhar na atmosfera estressante na qual todos estão envolvidos. E é muito emocionante ver as diversas relações de amor entre tantos personagens: pai e filha; irmãs; marido e mulher; amigos de escola... Com certeza merece ser visto por qualquer amante de cinema e merece mais ainda fazer parte dos meus favoritos. <3
Adorei as ambientações com luzes de neon, sem contar que a trilha sonora me conquistou fácil fácil. Tem uma playlist no Spotify pra quem quiser conferir, só digitar "Nerve Soundtrack". ;)
A ambientação da nave espacial dos palhaços ficou realmente incrível! E a maquiagem deles também me surpreendeu, levando em conta que é um trash dos anos 80!
As sequências de violência do filme não ficam devendo em nada, me senti agonizado com tanto sangue jorrando pela tela. O que me decepcionou foram algumas inconsistências do roteiro, em especial a não-explicação de como a mulher conseguiu entrar na casa e aquele zumbi que levantou do nada no final.
Gostei de 4 histórias e detestei 4, então dou 2,5 estrelas. Minha preferida foi a de Father's Day por conta de todo o suspense abordado e por causa das questões em aberto que podem ser discutidas no final. Foi abdução alienígena? Satanismo? Assombração? Acho que cada um vai pensar algo diferente e isso é algo que acho muito legal.
Me surpreendi ao ver que a Shelley Winters foi indicada ao Oscar de Best Actress in a Leading Role sendo que nos pôsteres quem ganha todo o destaque é a Elizabeth Taylor.
Tenho que assistir essa animação no mínimo umas 10 vezes pra poder captar as INÚMERAS referências que conseguiram colocar em tantas cenas.
Uma das mais criativas que notei foi quando o Chefe Bogo distribuía tarefas pros policiais e uma das equipes ficou responsável por trabalharem disfarçados, e nesse momento um dos integrantes, que era um lobo, vestiu uma roupa de cordeiro. Entenderam? Um lobo em pele de cordeiro. hahahaha
Quando os três entram na casa pela primeira vez, a câmera começa a focar em vários objetos (o martelo, os sapatos, o assoalho, etc.) e mais tarde todos eles iriam interferir na história de alguma forma importante.
A todo momento ficava me colocando lá naquela sala imaginando o que eu faria pela vaga, hahaha. Isso foi uma coisa que eu gostei bastante, pois o filme permite que você se coloque no lugar dos personagens e reflita se você é moralmente uma pessoa superior ou se é só mais um narcisista como o White.
"O Cantor de Jazz" me causa a mesma sensação que tenho com "O Nascimento de uma Nação". A importância pro cinema dessas duas obras é gigantesca por causa das técnicas cinematográficas utilizadas em ambos, mas quando avaliamos a história e os personagens inseridos ali, lidamos com o racismo escancarado da sociedade americana daquela época, que pra mim é uma das coisas mais inaceitáveis já praticadas pela humanidade. Então é aquilo né, obrigado por abrir as portas para um novo tipo de cinema, mas faça o favor de cair no esquecimento porque o século XXI não precisa que o racismo de antigamente seja visto com normalidade pelas pessoas de hoje.
A personagem da Elizabeth Banks é confundida com: - Uma prostituta; - Uma stripper; - Uma viciada em crack; - Uma traficante; - Uma massagista que bate uma pro cliente; - Uma bruxa; - Uma ladra.
Não dá, não. Esse filme passa de todos os limites com esse "humor" misógino, e tudo isso é ocasionado por causa da roupa que ela tá usando. Bléh!
O MinC, desse DESgoverno atual, não tem um pingo de vergonha na cara. A primeira tentativa de apagar "Aquarius" foi colocar a classificação indicativa pra +18 (enquanto em vários lugares do mundo o filme é livre), e agora estão tentando isso? "Pequeno Segredo" não estreou, não tem carreira internacional, não estava entre os favoritos, não foi aplaudido em pé no Festival de Toronto... É evidente o que estão tentando fazer, isso é revoltante. Espero que em troca continuem engolindo a seco o sucesso que o filme anda recebendo com a crítica (de quem realmente entende, não de um Reinaldo Azevedo da vida) e o público.
Só de encontrar um amor assim pra minha vida eu já me sentiria realizado, não precisava de mais nada. É triste saber que tudo terminou tão rápido, mas fico feliz ao ver que eles conseguiram viver intensamente e desfrutar de um amor tão verdadeiro nos anos que estiveram juntos. <3
As análises científicas e religiosas que esse filme proporciona são muito intrigantes, o que acaba tornando bem difícil pra mim escolher qual das duas é a verdadeira. Talvez a verdade seja um misto dos dois? Espero saber a resposta um dia.
Tô com uma sensação bem ruim quanto a esse filme. Sou um fã assíduo do universo Star Wars, mas algo me diz que não vem coisa boa por aí... Espero estar enganado.
Sabe aquele filme que nem com uma história começa, te leva a lugar nenhum, dá uma explicação podre pra justificar tais acontecimentos e tem um jump-scare no final só pra que você não pense que o filme foi uma completa bosta? É ele mesmo, Voo 7500.
Como Eu Morro
2.1 140 Assista AgoraO início é promissor e a ideia do filme é interessante, mas não dá pra aceitar esse final ridículo e as motivações do assassino - que simplesmente ficam sem uma explicação decente.
O provável motivo do Pascal estar fazendo tudo aquilo era se livrar de todas as pessoas envolvidas com a droga (sejam os médicos ou quem a tenha tomado), mas ele sai de lá deixando viva justamente a pessoa que tem a mais alta dosagem da substância no corpo (a Anna)?
Invasão Zumbi
4.0 2,0K Assista AgoraGeorge A. Romero que me perdoe, mas acho que este é o melhor filme de zumbi que já vi na vida. Sul coreanos realmente conseguem mesclar ação e emoção com uma perfeição absurda, né? Os momentos de tensão são tantos que é inevitável não mergulhar na atmosfera estressante na qual todos estão envolvidos. E é muito emocionante ver as diversas relações de amor entre tantos personagens: pai e filha; irmãs; marido e mulher; amigos de escola... Com certeza merece ser visto por qualquer amante de cinema e merece mais ainda fazer parte dos meus favoritos. <3
Nerve: Um Jogo Sem Regras
3.3 1,2K Assista AgoraAdorei as ambientações com luzes de neon, sem contar que a trilha sonora me conquistou fácil fácil. Tem uma playlist no Spotify pra quem quiser conferir, só digitar "Nerve Soundtrack". ;)
Palhaços Assassinos do Espaço Sideral
3.3 464 Assista AgoraA ambientação da nave espacial dos palhaços ficou realmente incrível! E a maquiagem deles também me surpreendeu, levando em conta que é um trash dos anos 80!
A Invasora
3.4 705As sequências de violência do filme não ficam devendo em nada, me senti agonizado com tanto sangue jorrando pela tela. O que me decepcionou foram algumas inconsistências do roteiro, em especial a não-explicação de como a mulher conseguiu entrar na casa e aquele zumbi que levantou do nada no final.
Feriados
2.6 240Gostei de 4 histórias e detestei 4, então dou 2,5 estrelas. Minha preferida foi a de Father's Day por conta de todo o suspense abordado e por causa das questões em aberto que podem ser discutidas no final. Foi abdução alienígena? Satanismo? Assombração? Acho que cada um vai pensar algo diferente e isso é algo que acho muito legal.
Um Lugar ao Sol
4.2 124 Assista AgoraMe surpreendi ao ver que a Shelley Winters foi indicada ao Oscar de Best Actress in a Leading Role sendo que nos pôsteres quem ganha todo o destaque é a Elizabeth Taylor.
Zootopia: Essa Cidade é o Bicho
4.2 1,5K Assista AgoraTenho que assistir essa animação no mínimo umas 10 vezes pra poder captar as INÚMERAS referências que conseguiram colocar em tantas cenas.
Uma das mais criativas que notei foi quando o Chefe Bogo distribuía tarefas pros policiais e uma das equipes ficou responsável por trabalharem disfarçados, e nesse momento um dos integrantes, que era um lobo, vestiu uma roupa de cordeiro. Entenderam? Um lobo em pele de cordeiro. hahahaha
O Homem nas Trevas
3.7 1,9K Assista AgoraUma sacada que achei muito boa foi:
Quando os três entram na casa pela primeira vez, a câmera começa a focar em vários objetos (o martelo, os sapatos, o assoalho, etc.) e mais tarde todos eles iriam interferir na história de alguma forma importante.
Exame
3.3 243A todo momento ficava me colocando lá naquela sala imaginando o que eu faria pela vaga, hahaha. Isso foi uma coisa que eu gostei bastante, pois o filme permite que você se coloque no lugar dos personagens e reflita se você é moralmente uma pessoa superior ou se é só mais um narcisista como o White.
The Fits
3.6 25Tá pipocando em várias listas de melhores do ano de 2016 mesmo sem o ano ter acabado. Tô muito ansioso pra ver porque só vejo rasgação de elogios!
O Cantor de Jazz
3.4 70 Assista Agora"O Cantor de Jazz" me causa a mesma sensação que tenho com "O Nascimento de uma Nação". A importância pro cinema dessas duas obras é gigantesca por causa das técnicas cinematográficas utilizadas em ambos, mas quando avaliamos a história e os personagens inseridos ali, lidamos com o racismo escancarado da sociedade americana daquela época, que pra mim é uma das coisas mais inaceitáveis já praticadas pela humanidade. Então é aquilo né, obrigado por abrir as portas para um novo tipo de cinema, mas faça o favor de cair no esquecimento porque o século XXI não precisa que o racismo de antigamente seja visto com normalidade pelas pessoas de hoje.
A Minha Casa Caiu
3.2 360 Assista AgoraA personagem da Elizabeth Banks é confundida com:
- Uma prostituta;
- Uma stripper;
- Uma viciada em crack;
- Uma traficante;
- Uma massagista que bate uma pro cliente;
- Uma bruxa;
- Uma ladra.
Não dá, não. Esse filme passa de todos os limites com esse "humor" misógino, e tudo isso é ocasionado por causa da roupa que ela tá usando. Bléh!
Terremoto
3.2 69 Assista AgoraA cena do elevador me matou de rir.
A Entidade 2
2.7 569 Assista AgoraOs vídeos das crianças tão MUITO mais perturbadores que os vídeos do primeiro filme.
Ainda chocado com os ratos!
Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer
4.0 888 Assista AgoraA próxima vez que eu ver um filme assim vou precisar me preparar emocionalmente antes. :(
No Olho do Tornado
3.0 632 Assista AgoraO Peter Pan achou que o fogo no tornado era o pó mágico da Sininho, e...
acabou voando.
Aquarius
4.2 1,9K Assista AgoraO MinC, desse DESgoverno atual, não tem um pingo de vergonha na cara. A primeira tentativa de apagar "Aquarius" foi colocar a classificação indicativa pra +18 (enquanto em vários lugares do mundo o filme é livre), e agora estão tentando isso? "Pequeno Segredo" não estreou, não tem carreira internacional, não estava entre os favoritos, não foi aplaudido em pé no Festival de Toronto... É evidente o que estão tentando fazer, isso é revoltante. Espero que em troca continuem engolindo a seco o sucesso que o filme anda recebendo com a crítica (de quem realmente entende, não de um Reinaldo Azevedo da vida) e o público.
O Amor é Para Todos
4.0 333Só de encontrar um amor assim pra minha vida eu já me sentiria realizado, não precisava de mais nada. É triste saber que tudo terminou tão rápido, mas fico feliz ao ver que eles conseguiram viver intensamente e desfrutar de um amor tão verdadeiro nos anos que estiveram juntos. <3
Pi
3.8 769 Assista AgoraAs análises científicas e religiosas que esse filme proporciona são muito intrigantes, o que acaba tornando bem difícil pra mim escolher qual das duas é a verdadeira. Talvez a verdade seja um misto dos dois? Espero saber a resposta um dia.
Descompensada
2.9 347 Assista AgoraÓtimas participações especiais, vale a pena conferir o filme só por conta delas.
Rogue One: Uma História Star Wars
4.2 1,7K Assista AgoraTô com uma sensação bem ruim quanto a esse filme. Sou um fã assíduo do universo Star Wars, mas algo me diz que não vem coisa boa por aí... Espero estar enganado.
Voo 7500
2.0 381 Assista AgoraSabe aquele filme que nem com uma história começa, te leva a lugar nenhum, dá uma explicação podre pra justificar tais acontecimentos e tem um jump-scare no final só pra que você não pense que o filme foi uma completa bosta? É ele mesmo, Voo 7500.
A Casa dos Mortos
2.4 389 Assista AgoraEsse filme tem mais furos que o Bob Esponja.