a última vez que tinha visto esse filme foi em 2011, resolvi rever hoje e meudeus, continua impecável, atual e necessário. ainda é um dos meus filmes favoritos da vida.
O roteiro é OK, mas o filme vale pela atuação do Dicaprio novinho. Sempre mereceu um Oscar. De Niro tbm arrasa, tanto que chegou uma hora que eu nem via mais o ator, só via o personagem e meudeus, que vontade de matar.
Filme alegórico, diz algo importante sobre a indústria da moda e sobre o que a busca pelo padrão de beleza pode fazer com uma pessoa mental e fisicamente. Visualmente hipnotizante, mas achei o último destoante dos outros dois, na real eles não me diziam que ia chegar nisso, e no final fiquei meio "whaaat?", apesar de que (acho que) entendi a proposta do diretor... rs Jena Malone segura esse filme, e as coisas que ela faz, jesus, que sensação péssima, mas que atuação ótima.
Que filme! O estilo me lembrou o filme "Tangerine" (cenas curtas, muitas cores, luz do dia, situações cotidianas...). Depois fiquei sabendo que é do mesmo diretor.
A desigualdade é gritante e o fato de ser tudo sob o olhar de uma criança torna a realidade ainda mais pesada. A última cena, meudeus, merecia um Oscar.
Meu mais novo filme argentino favorito. hahaha Amo Medianeras, mas este superou tudo! Algumas cenas são realmente exageradas e até inverossímeis. Mas é impossível não se identificar com ao menos uma delas, são situações que realmente caracterizam relatos selvagens: você vê do que o ser humano é capaz numa situação de extremo desespero, quando já ultrapassa todos os limites e só o seu lado primitivo e instinto falam por ele. Vale DEMAIS a pena!
Não achei o final bom pra esse filme, pensei em outras possibilidades. Nada justo, mas levando em consideração todo o desenrolar da trama, pensei num final com outros caminhos. Mesmo assim, o roteiro é bom, te prende, você não acredita no que vê. Quando tá começando a formular uma imagem na cabeça, o filme muda completamente. Cheguei a criar várias hipóeses e o filme sempre surpreendia! Quanto às atuações... O filme é mesmo da Rosamund Pike... e Ben Affleck continua sendo Ben Affleck, mas who cares? hahaha Vale a pena.
Benedict Cumberbatch impecável. O menino que faz o Turing jovem também é MUITO bom. Vale a pena ver pela qualidade das atuações, mas não é um filme excepcional.
Um filme envolvente. Sabe oscilar entre drama e comédia, contendo pequenos pontos altos com excelentes atuações.
As poucas cenas cômicas não são em vão, não estão ali só pra dar um alívio pra trama, mas estão a serviço da trama; mostramcomo é a verdadeira relação desses dois irmãos que não se viam há dez anos, e como eles lembram da infância e da adolescência juntos.
As cenas dramáticas também são bem feitas e o mais curioso é que, talvez por ter dois protagonistas, nas cenas dramáticas há vários clímax. Não é uma historia comum que tem um grande clímax que determina o desfecho da história. São várias pequenas surpresas que vão compondo a história.
Gostei da cena em que ela se desespera tentando salvar os peixinhos, foi uma metáfora bonita e não tão sutil, de mostrar que ela ainda estava tentando salvar tudo e via que não tinha mais jeito.
Outra cena que gostei foi a da piscina, apesar de que era óbvio que o Milo ia pra lá, por um momento pensei que o diretor ia dar outro rumo pra história, mas infelizmente não deu, por isso não levou cinco estrelas.
Entendo que o final foi uma tentativa de dizer ao expectador que ~tudo ainda pode dar certo~, mas me pareceu pouco verdadeiro e não me pareceu condizente com o caminhoque os personagens vinham traçando. Aliás, o final pra mim foi a única parte do filme que não passou uma realidade... a meu ver o diretor quis dar um tom otimista demais pro filme, mas entendo a intenção dele.
Só tinha visto Moonrise Kigndom dele. Simetria mais uma vez muito bem utilizada, além das cores, os figurinos, o elenco. Tudo lindo! Tilda Swinton sempre perfeita. Vale a pena!
Concordo com alguns que disseram que há algumas teorias forçadas, mas não descarto a possibilidade de todas elas estarem ali, em maior ou menor grau, através das evidências demonstradas no decorrer do documentário. O documentário é belissimo. Eu li o livro depois de ter assistido ao filme. Já tinha uma certa admiração pelo filme, mas agora a admiração é pelo diretor. Se as teorias mais pertinentes foram MESMO articuladas pelo Kubrick (e se ele pensou em cada detalhezinho), ele foi genial, porque eu certamente teria que ver esse filme umas 20 vezes até perceber certas mensagens escondidas ali. Enfim, super recomendo!
Realmente, filme meio parado, final esperado, já que é baseado em fatos. Mas não há como negar a atuação BRILHANTE de Jared Leto. E a intertextualidade com o livro O apanhador no campo de centeio também muda toda a interpretação... aconselho que leiam antes! Há diálogos e situações que só se entendem inteiramente se você leu o livro. Enfim, ótimo filme!
Tomates Verdes Fritos
4.2 1,3K Assista Agoraa última vez que tinha visto esse filme foi em 2011, resolvi rever hoje e meudeus, continua impecável, atual e necessário. ainda é um dos meus filmes favoritos da vida.
O Despertar de um Homem
3.7 260 Assista AgoraO roteiro é OK, mas o filme vale pela atuação do Dicaprio novinho. Sempre mereceu um Oscar. De Niro tbm arrasa, tanto que chegou uma hora que eu nem via mais o ator, só via o personagem e meudeus, que vontade de matar.
Demônio de Neon
3.2 1,2K Assista AgoraFilme alegórico, diz algo importante sobre a indústria da moda e sobre o que a busca pelo padrão de beleza pode fazer com uma pessoa mental e fisicamente. Visualmente hipnotizante, mas achei o último destoante dos outros dois, na real eles não me diziam que ia chegar nisso, e no final fiquei meio "whaaat?", apesar de que (acho que) entendi a proposta do diretor... rs Jena Malone segura esse filme, e as coisas que ela faz, jesus, que sensação péssima, mas que atuação ótima.
Tudo Sobre Minha Mãe
4.2 1,3K Assista AgoraNem acredito que esse filme é de 1999. Filmaço.
Projeto Flórida
4.1 1,0KQue filme! O estilo me lembrou o filme "Tangerine" (cenas curtas, muitas cores, luz do dia, situações cotidianas...). Depois fiquei sabendo que é do mesmo diretor.
A desigualdade é gritante e o fato de ser tudo sob o olhar de uma criança torna a realidade ainda mais pesada. A última cena, meudeus, merecia um Oscar.
Hannah Gadsby: Nanette
4.7 207 Assista Agoramaravilhosa!
Relatos Selvagens
4.4 2,9K Assista AgoraMeu mais novo filme argentino favorito. hahaha
Amo Medianeras, mas este superou tudo!
Algumas cenas são realmente exageradas e até inverossímeis. Mas é impossível não se identificar com ao menos uma delas, são situações que realmente caracterizam relatos selvagens: você vê do que o ser humano é capaz numa situação de extremo desespero, quando já ultrapassa todos os limites e só o seu lado primitivo e instinto falam por ele.
Vale DEMAIS a pena!
Garota Exemplar
4.2 5,0K Assista AgoraNão achei o final bom pra esse filme, pensei em outras possibilidades. Nada justo, mas levando em consideração todo o desenrolar da trama, pensei num final com outros caminhos.
Mesmo assim, o roteiro é bom, te prende, você não acredita no que vê. Quando tá começando a formular uma imagem na cabeça, o filme muda completamente. Cheguei a criar várias hipóeses e o filme sempre surpreendia!
Quanto às atuações... O filme é mesmo da Rosamund Pike... e Ben Affleck continua sendo Ben Affleck, mas who cares? hahaha
Vale a pena.
Quebrando o Tabu
4.0 255Necessário.
O Jogo da Imitação
4.3 3,0K Assista AgoraBenedict Cumberbatch impecável. O menino que faz o Turing jovem também é MUITO bom. Vale a pena ver pela qualidade das atuações, mas não é um filme excepcional.
A Teoria de Tudo
4.1 3,4K Assista AgoraIncrível ecomovente a transformação do Eddie Redmayne. Filmaço.
Praia do Futuro
3.4 934 Assista AgoraConfuso. Muito confuso.
Irmãos Desastre
3.5 137Um filme envolvente. Sabe oscilar entre drama e comédia, contendo pequenos pontos altos com excelentes atuações.
As poucas cenas cômicas não são em vão, não estão ali só pra dar um alívio pra trama, mas estão a serviço da trama; mostramcomo é a verdadeira relação desses dois irmãos que não se viam há dez anos, e como eles lembram da infância e da adolescência juntos.
As cenas dramáticas também são bem feitas e o mais curioso é que, talvez por ter dois protagonistas, nas cenas dramáticas há vários clímax. Não é uma historia comum que tem um grande clímax que determina o desfecho da história. São várias pequenas surpresas que vão compondo a história.
Gostei da cena em que ela se desespera tentando salvar os peixinhos, foi uma metáfora bonita e não tão sutil, de mostrar que ela ainda estava tentando salvar tudo e via que não tinha mais jeito.
Outra cena que gostei foi a da piscina, apesar de que era óbvio que o Milo ia pra lá, por um momento pensei que o diretor ia dar outro rumo pra história, mas infelizmente não deu, por isso não levou cinco estrelas.
Entendo que o final foi uma tentativa de dizer ao expectador que ~tudo ainda pode dar certo~, mas me pareceu pouco verdadeiro e não me pareceu condizente com o caminhoque os personagens vinham traçando. Aliás, o final pra mim foi a única parte do filme que não passou uma realidade... a meu ver o diretor quis dar um tom otimista demais pro filme, mas entendo a intenção dele.
Enfim, um ótimo filme!
O Silêncio dos Inocentes
4.4 2,8K Assista AgoraO tipo de filme que gruda em você e fica contigo por meses. É um tanto perturbador e dá uma agonia. Excelente!
O Grande Hotel Budapeste
4.2 3,0KSó tinha visto Moonrise Kigndom dele. Simetria mais uma vez muito bem utilizada, além das cores, os figurinos, o elenco. Tudo lindo!
Tilda Swinton sempre perfeita.
Vale a pena!
Janela Indiscreta
4.3 1,2K Assista AgoraMelembrou um filme nacional de 2004 com Fernanda Montenegro que se chama "O outro lado da rua".
Pena que não assisti a este antes! Muito bom.
Complicações Do Amor
3.6 215 Assista AgoraEu gostei e acho que até um dado momento eu tava entendendo a pira do filme, mas esse final... gente, eu já não sei quem é quem hahaha.
Star Wars, Episódio III: A Vingança dos Sith
4.1 1,1K Assista AgoraEste traz toda a emoçao que faltava nos outros dois. Filmaço!
Star Wars, Episódio I: A Ameaça Fantasma
3.6 1,2K Assista AgoraTirando o atraso com star wars, e resolvi assistir na ordem corrreta. Previsível o que me espera, mas gostei do que vi :)
O Labirinto de Kubrick
3.4 181Concordo com alguns que disseram que há algumas teorias forçadas, mas não descarto a possibilidade de todas elas estarem ali, em maior ou menor grau, através das evidências demonstradas no decorrer do documentário.
O documentário é belissimo. Eu li o livro depois de ter assistido ao filme. Já tinha uma certa admiração pelo filme, mas agora a admiração é pelo diretor. Se as teorias mais pertinentes foram MESMO articuladas pelo Kubrick (e se ele pensou em cada detalhezinho), ele foi genial, porque eu certamente teria que ver esse filme umas 20 vezes até perceber certas mensagens escondidas ali.
Enfim, super recomendo!
Psicose
4.4 2,5K Assista AgoraFilmaço mesmo! Não sei por que demorei tanto pra assistir. Já entrou pros favoritos :)
Capítulo 27 - O Assassinato de John Lennon
3.3 268 Assista AgoraRealmente, filme meio parado, final esperado, já que é baseado em fatos. Mas não há como negar a atuação BRILHANTE de Jared Leto.
E a intertextualidade com o livro O apanhador no campo de centeio também muda toda a interpretação... aconselho que leiam antes!
Há diálogos e situações que só se entendem inteiramente se você leu o livro.
Enfim, ótimo filme!
O Verão da Minha Vida
3.7 592 Assista AgoraMuito bom. Atuações fantásticas :)
Juno
3.7 2,3K Assista AgoraDelicadinho e bonitinho. Vale a pena ser visto!