que dupla a Renée e a Catherine!!! Richard Gere incrível também. eu como fã de musical não poderia ter gostado mais desse filme. as críticas do roteiro, ambientações, figurinos, músicas, números, tudo muito bem feito e bem pensado.
filmaço! difícil me apegar por um assunto tão denso como um julgamento mas a direção e o roteiro fizeram as duas horas passarem rapidinho. amei a mescla das cenas reais com as reconstituições. atuações incríveis do Sacha e do Yahya.
a estrela aqui é o Irandhir, sem dúvidas. acho Tatuagem muito bom, por isso esperava bem mais desse filme. senti que faltou algo pra dar uma emoção, porque essa vibe do mistério fica bem sem sentido sem um climax de resolução. tem muitas histórias paralelas que não são bem exploradas ou explicadas. achei legal a inserção do podcast pra dar uma dinâmica na trama.
eu amo muito o Almodóvar, mas realmente esse não foi meu favorito. reconheço a importância dos temas abordados para a época, a fotografia sempre é linda, mas acho que faltou algo a mais de capricho em A Lei do Desejo. alguns exageros, inconstância de ritmo e em alguns momentos, o som é bem ruim e não dá relevar. a história da Tina realmente é bem interessante e complementa bem a trama principal. no final, valeu por esse Antonio Banderas novinho e lindinho.
ps: achei interessante que o filme que o Pablo escreve o roteiro durante o longa tem o mesmo nome do último curta-metragem lançado por Almodóvar, A Voz Humana. :)
não tem como começar esse comentário sem falar o quanto a Laura Dern tá GIGANTE aqui (como também a atriz que faz ela criança). o fato da Jennifer ser uma professora de documentários e ela, dentro da mente, entrevistar os personagens do passado é uma sacada de gênio da diretora. é forte, desconfortável e dói. mas é necessário demais.
a cena do protagonista revendo a vida e achando que não fez nada dela é de CORTAR O CORAÇÃO. quando ele vai resgatar a 22 dentro da "alma perdida" traz à tona todo aquele sentimento de síndrome do impostor tocou demais aqui dentro e sofri junto.
não tinha notado, mas ao ler os comentários abaixo também comecei a achar que realmente faltou algo a mais pro filme ser incrível como Coco é.
o que eu mais amei aqui é o modo delicioso que a tensão vai se acumulando aos pouquinhos até tudo explodir no final. eu sou apaixonado pelo modo em que o KMF joga verdades doídas na cara dos espectadores de uma forma tão sutil e, ao mesmo tempo, contundente. vi depois de Bacurau, e me ajudou a entender como aqui a cidade é mais personagem do que os próprios personagens.
é confuso e abstrato até demais. o trailer vende algo que o filme em si não consegue entregar. tem algumas coisas sutis e interessantes, mas acho que tudo se perde na pretensão extrema do diretor.
incrivelmente sensível. é um retrato fiel de tantos personagens que encontramos interior a dentro no Nordeste, velhos e esquecidos, mas que devem ter histórias incríveis para contar e não conseguem porque se tornam invisíveis por trás do rótulo de "louco/a". que show da Marcelia Cartaxo. saí do cinema extremamente emocionado.
a história é ótima, não tinha como o filme ser um desastre, mas o original é bem melhor sem dúvidas. Anne Hataway e Octavia Spencer ótimas como sempre aqui :)
A Voz Suprema do Blues
3.5 540 Assista Agoraos embates da Viola com o Chadwick são ELETRIZANTES. coisa de não conseguir tirar o olho da tela. acho que isso que engrandeceu o filme de verdade.
Chicago
4.0 997que dupla a Renée e a Catherine!!! Richard Gere incrível também.
eu como fã de musical não poderia ter gostado mais desse filme. as críticas do roteiro, ambientações, figurinos, músicas, números, tudo muito bem feito e bem pensado.
V de Vingança
4.3 3,0K Assista AgoraNatalie Portman dá uma atmosfera incrível pra todos os projetos que se envolve. muito bom!
Os 7 de Chicago
4.0 581 Assista Agorafilmaço! difícil me apegar por um assunto tão denso como um julgamento mas a direção e o roteiro fizeram as duas horas passarem rapidinho. amei a mescla das cenas reais com as reconstituições. atuações incríveis do Sacha e do Yahya.
Dente Canino
3.8 1,2Kme deixou INTRIGADÍSSIMO pra ver mais coisas do Yorgos. uma exploração super interessante dos limites da mente humana.
AmarElo - É Tudo Pra Ontem
4.6 354 Assista Agoramuito mais que um show, uma AULA DE HISTÓRIA PRETA! <3
Incêndios
4.5 1,9K Assista AgoraUAU UAU UAU!
acabei sem palavras e DEVASTADO.
obra prima do Villeneuve, sem dúvidas.
Fim de Festa
3.2 54a estrela aqui é o Irandhir, sem dúvidas. acho Tatuagem muito bom, por isso esperava bem mais desse filme. senti que faltou algo pra dar uma emoção, porque essa vibe do mistério fica bem sem sentido sem um climax de resolução. tem muitas histórias paralelas que não são bem exploradas ou explicadas. achei legal a inserção do podcast pra dar uma dinâmica na trama.
Garota Exemplar
4.2 5,0K Assista Agoraque trabalho incrível da Rosamund Pike!!! Ben Affleck deu um show também. David Fincher não tem nem o que falar. fotografia impecável. que plot! amei.
A Lei do Desejo
3.8 317 Assista Agoraeu amo muito o Almodóvar, mas realmente esse não foi meu favorito.
reconheço a importância dos temas abordados para a época, a fotografia sempre é linda, mas acho que faltou algo a mais de capricho em A Lei do Desejo. alguns exageros, inconstância de ritmo e em alguns momentos, o som é bem ruim e não dá relevar.
a história da Tina realmente é bem interessante e complementa bem a trama principal. no final, valeu por esse Antonio Banderas novinho e lindinho.
ps: achei interessante que o filme que o Pablo escreve o roteiro durante o longa tem o mesmo nome do último curta-metragem lançado por Almodóvar, A Voz Humana. :)
O Conto
4.1 338 Assista Agoranão tem como começar esse comentário sem falar o quanto a Laura Dern tá GIGANTE aqui (como também a atriz que faz ela criança). o fato da Jennifer ser uma professora de documentários e ela, dentro da mente, entrevistar os personagens do passado é uma sacada de gênio da diretora. é forte, desconfortável e dói. mas é necessário demais.
Aquarius
4.2 1,9K Assista Agoraa Clara é uma das personagens mais incríveis e cheias de camadas que o KMF já escreveu. esse filme é muito mais sobre ela do que sobre o edifício.
o final é de arrepiar e, mais uma vez como feito em O Som ao Redor, é o pico que a gente tava esperando depois de tanta tensão acumulada.
Soul
4.3 1,4Klindo, tocante, bela reflexão.
a cena do protagonista revendo a vida e achando que não fez nada dela é de CORTAR O CORAÇÃO. quando ele vai resgatar a 22 dentro da "alma perdida" traz à tona todo aquele sentimento de síndrome do impostor tocou demais aqui dentro e sofri junto.
não tinha notado, mas ao ler os comentários abaixo também comecei a achar que realmente faltou algo a mais pro filme ser incrível como Coco é.
Queen & Slim
4.3 298 Assista Agorafilmaço. direção, fotografia e trilha sonora impecáveis. Daniel e Jodie entregando atuações incríveis.
dói demais torcer por eles do começo ao fim e acabar com esse final de cortar o coração.
preciso de mais longas dirigidos pela Melissa.
Que Horas Ela Volta?
4.3 3,0K Assista Agoraesse filme é incrível, necessário e tão real que dói de assistir. que atuação MAGNÍFICA da Regina Casé. final mais maravilhoso possível.
O Som ao Redor
3.8 1,1K Assista Agorao que eu mais amei aqui é o modo delicioso que a tensão vai se acumulando aos pouquinhos até tudo explodir no final. eu sou apaixonado pelo modo em que o KMF joga verdades doídas na cara dos espectadores de uma forma tão sutil e, ao mesmo tempo, contundente. vi depois de Bacurau, e me ajudou a entender como aqui a cidade é mais personagem do que os próprios personagens.
Aladdin
3.9 1,3K Assista Agoraacho que é o melhor live action da Disney até agora. divertidíssimo como a animação e o Will Smith entregando absolutamento TUDO no papel do gênio.
Estou Pensando em Acabar com Tudo
3.1 1,0K Assista Agoraé confuso e abstrato até demais. o trailer vende algo que o filme em si não consegue entregar. tem algumas coisas sutis e interessantes, mas acho que tudo se perde na pretensão extrema do diretor.
Pacarrete
4.1 106 Assista Agoraincrivelmente sensível. é um retrato fiel de tantos personagens que encontramos interior a dentro no Nordeste, velhos e esquecidos, mas que devem ter histórias incríveis para contar e não conseguem porque se tornam invisíveis por trás do rótulo de "louco/a".
que show da Marcelia Cartaxo. saí do cinema extremamente emocionado.
Convenção das Bruxas
2.7 436 Assista Agoraa história é ótima, não tinha como o filme ser um desastre, mas o original é bem melhor sem dúvidas. Anne Hataway e Octavia Spencer ótimas como sempre aqui :)
Viva: A Vida é Uma Festa
4.5 2,5K Assista Agorasem palavras pra lindeza extrema que é essa animação. <3
A Festa de Formatura
3.1 238não é a melhor coisa que já vi na vida, mas também não é horrível.
gostei de lembrar de glee em alguns momentos. :)
Excuse Me, I Love You: Ariana Grande
3.5 64o show é lindo, mas esperava mais dos bastidores.
AmarElo - É Tudo Pra Ontem
4.6 354 Assista AgoraMUITO MAIS que um show, isso aqui é uma aula incrível sobre a cultura preta no Brasil. não canso de dizer como o Emicida é GIGANTE.