O poema de Adam me fez chorar (sou muito boiolinha pra essa série)... Af se no mundo só tivessem pessoas que se comportassem que nem nessa série, ouvindo seus sentimentos e dialogando sobre.
Me emocionei muito nessa série. Continua linda e doce!
Não sei até que ponto o choque "para educar branco/a" sobre o que foi e é o racismo não acaba caindo na espetacularização da dor e da morte dos corpos negros/as.. Enfim, precisa assistir com muitas ressalvas.
É uma série perfeita no figurino, impecável na atuação dos atores principais (os mirins nem se fala), inovadora na fotografia e enquadramento, trilha sonora incrível, mas extremamente angustiante. Inclusive pode ser um potente gatilho pra quem sofre diariamente o racismo.
E tudo se resume a frase falada na série pela "sombra" do Mr. Emory: A White Man's Heaven Is a Black Man's Hell.
Mas a violência constante (velada e não velada) contra as mulheres é algo difícil de ser digerido. Mesmo sabendo que é uma série que retrata isso até com propósito de denunciar.
O desinteresse começou com a péssima atuação do ator q faz o Riley.
De resto, beeeem mediana. Quer diálogos poéticos e reflexivos, com toques sombrios? Assiste Penny Dreadful. Quer algo lindo do Flanagan que te faça chorar e se mijar nas calças de susto também? Assiste Hill House.
Se você, como eu, viveu de alguma forma o incendio ocorrido na boate Kiss em Santa Maria/RS, aconselho não assistir, ou assistir em pequenas doses... Esse primeiro episódio foi difícil demais de assistir, me deu náuseas.
[/spoiler] A faca artesanal com a qual ferem "Lupin" que com o sangue formou as cores da bandeira da França, assim como a rede da cesta de basquete que ele usou pra fugir terem as mesmas cores, vermelho, branco e azul.
Além de "O Capital" de Thomas Piketty na mesa da jornalista quando ele vai e encontra ela assassinada!
[spoiler]
Lupin era um dos meus desenhos favoritos quando criança, Omar Sy é um ator incrível que me emocionou muito já. Enfim, uma obra! Assistam
"Povo cobra dos artistas o que deveria cobrar de seus politicos"
Anitta é ariana até o osso e cumpre o que promete! Respeita seu público de fãs ao contrário de mto playba mimado que fica atrasando show pelo gosto de atrasar (pra não falar outras coisas)..
Ela, desde 2011, vai mto além do apenas ser uma cantora, e sua trajetória não se deu sozinha como da pra ver no último ep., reconhecer o papel dos outros não é o forte dela, e é lindo ver como expuseram isso.
Mano, há tempos algo não me tocava tão no profundo quanto essa série. Sério, to até agora impactada e sem saber muito bem o que dizer sobre. O ápice que me levou a chorar foi
[/spoiler] Quando você se dá conta que o menino no barril se jogando da cascata é o pai do Derrell... Que foda. E o que diabo foi o episódio do Derrell? Com certeza o melhor. Conseguir demonstrar o que de fato é uma execução, sem focar no crime mas na pessoa, foi magistral. [spoiler]
Se espelharam total na Vanessa Ives do Penny Dreadful pra fazer o figurino e a personagem da Fleur. E fizeram bem, pq não há nada comparável a Eva Green fazendo uma médium!
[/spoiler] Ares entregou algo semelhante a uma nota de rodapé em uma exígua e decepcionante cena de um navio negreiro fazendo alusão a fonte espúria de riqueza dos membros antigos da sociedade.
After Life: Vocês Vão Ter de Me Engolir (3ª Temporada)
4.1 63 Assista AgoraEu choro em todo ep af
Sex Education (3ª Temporada)
4.3 431 Assista AgoraO poema de Adam me fez chorar (sou muito boiolinha pra essa série)...
Af se no mundo só tivessem pessoas que se comportassem que nem nessa série, ouvindo seus sentimentos e dialogando sobre.
Me emocionei muito nessa série. Continua linda e doce!
Fargo (4ª Temporada)
3.6 62Galera reclama, mas pra mim foi a melhor temporada de todas!
Trilha foda, figurino impecável, personagens mto bem trabalhadas, roteiro imprevisível e falas cativantes. Sensacional!
Eles (1ª Temporada)
4.1 546 Assista AgoraNão sei até que ponto o choque "para educar branco/a" sobre o que foi e é o racismo não acaba caindo na espetacularização da dor e da morte dos corpos negros/as.. Enfim, precisa assistir com muitas ressalvas.
É uma série perfeita no figurino, impecável na atuação dos atores principais (os mirins nem se fala), inovadora na fotografia e enquadramento, trilha sonora incrível, mas extremamente angustiante. Inclusive pode ser um potente gatilho pra quem sofre diariamente o racismo.
E tudo se resume a frase falada na série pela "sombra" do Mr. Emory:
A White Man's Heaven Is a Black Man's Hell.
Goliath (3ª Temporada)
3.6 13 Assista AgoraSou agrônoma e foi IN CRÍ VEL essa temporada! Adorei a história, a ambientação, a fotografia, as atuações.
Me pegou demais!
Goliath (4ª Temporada)
3.8 11 Assista AgoraQue espetáculo noir essa temporada!
Os delírios são o ápice! Amei amei amei.
Killing Eve - Dupla Obsessão (3ª Temporada)
3.8 169 Assista AgoraBanalizaçao da morte das pessoas.
Obsessão forçadinha. Detesto a personagem da Eve... Sem química nenhuma.
Enfim, chato.
Cenas de um Casamento
4.3 198 Assista Agoranuh, essa série me ferrou bonito
sério, incrível. que experiência única! é tipo terapia, te joga várias verdades e caminhos em aberto para seguir...
Mad Men (1ª Temporada)
4.4 346 Assista AgoraBoa série.
Mas a violência constante (velada e não velada) contra as mulheres é algo difícil de ser digerido. Mesmo sabendo que é uma série que retrata isso até com propósito de denunciar.
Big Little Lies (2ª Temporada)
4.2 480QUE TEMPORADA MARAVILHOSA MEU DEUS
Ruptura (1ª Temporada)
4.5 747 Assista Agoraque trilha sonora é essa meuzamigos...
Missa da Meia-Noite
3.9 730O desinteresse começou com a péssima atuação do ator q faz o Riley.
De resto, beeeem mediana.
Quer diálogos poéticos e reflexivos, com toques sombrios? Assiste Penny Dreadful.
Quer algo lindo do Flanagan que te faça chorar e se mijar nas calças de susto também? Assiste Hill House.
Essa série foi beeeem bleh.
Little Birds
3.4 13Um ranço enorme da Lucy que foi difícil continuar assistindo.
Yumna dá um show de dramaticidade e atuação, mas de resto muito caricato e até monótono.
Chamas do Destino
4.1 67ALERTA GATILHO
Se você, como eu, viveu de alguma forma o incendio ocorrido na boate Kiss em Santa Maria/RS, aconselho não assistir, ou assistir em pequenas doses... Esse primeiro episódio foi difícil demais de assistir, me deu náuseas.
Cidade Invisível (1ª Temporada)
4.0 751Bah..... Na Lapa?
Ideia maravilhosa, já a execução....
Lupin (Parte 1)
4.0 332 Assista AgoraQUE OBRA!!!
Recheado de simbolismo, eu tô querendo reassistir só pra identificar mais mensagens sociais e críticas do diretor. Só de exemplo:
[/spoiler]
A faca artesanal com a qual ferem "Lupin" que com o sangue formou as cores da bandeira da França, assim como a rede da cesta de basquete que ele usou pra fugir terem as mesmas cores, vermelho, branco e azul.
Além de "O Capital" de Thomas Piketty na mesa da jornalista quando ele vai e encontra ela assassinada!
[spoiler]
Lupin era um dos meus desenhos favoritos quando criança, Omar Sy é um ator incrível que me emocionou muito já. Enfim, uma obra! Assistam
Anitta: Made in Honório
3.5 110"Povo cobra dos artistas o que deveria cobrar de seus politicos"
Anitta é ariana até o osso e cumpre o que promete! Respeita seu público de fãs ao contrário de mto playba mimado que fica atrasando show pelo gosto de atrasar (pra não falar outras coisas)..
Ela, desde 2011, vai mto além do apenas ser uma cantora, e sua trajetória não se deu sozinha como da pra ver no último ep., reconhecer o papel dos outros não é o forte dela, e é lindo ver como expuseram isso.
A Indústria da Cura (1ª Temporada)
3.6 23 Assista AgoraTudo se resume a como os estados unidos se apropriam dos saberes não ocidentais pra vulgarizar e lucrar as custas das pessoas.
Kidding (1ª Temporada)
4.4 104Mano, há tempos algo não me tocava tão no profundo quanto essa série. Sério, to até agora impactada e sem saber muito bem o que dizer sobre.
O ápice que me levou a chorar foi
[/spoiler]
Quando você se dá conta que o menino no barril se jogando da cascata é o pai do Derrell... Que foda.
E o que diabo foi o episódio do Derrell? Com certeza o melhor. Conseguir demonstrar o que de fato é uma execução, sem focar no crime mas na pessoa, foi magistral.
[spoiler]
A Casa das Flores (3ª Temporada)
4.2 50 Assista AgoraE finalmente
[/spoiler]
Virgínia e Salo poderão viver o amor da juventude que nem a Carmela e o Ernesto!
[spoiler]
Killing Eve - Dupla Obsessão (2ª Temporada)
4.2 215 Assista AgoraEve 😴😴😴😴
Good Girls (3ª Temporada)
3.4 123 Assista AgoraQue difícil engolir esse Dean e seu machismo...
Freud (1ª Temporada)
3.0 186 Assista AgoraSe espelharam total na Vanessa Ives do Penny Dreadful pra fazer o figurino e a personagem da Fleur.
E fizeram bem, pq não há nada comparável a Eva Green fazendo uma médium!
Ares (1ª Temporada)
3.1 65 Assista AgoraEsperando as análises a respeito das alegorias e das simbologias sutis usadas na série..
Pq até então minha maior crítica é que
[/spoiler]
Ares entregou algo semelhante a uma nota de rodapé em uma exígua e decepcionante cena de um navio negreiro fazendo alusão a fonte espúria de riqueza dos membros antigos da sociedade.
[spoiler]