O Homem da Máfia (tradução já taxada como um erro por muitos aqui [com razão]) é uma sacada genial do Andrew Dominik. A ligação entre o mundo caótico dos personagens com os discursos esperançosos de Barack Obama lutando pela presidência já vale o filme. A construção dos personagens através de diálogos sem ligações com a trama principal é genial. Grandes atuações, grande filme.
O longa consegue quebrar o padrão e construir um ritmo de filme único, cujo ápice é determinado por quem está assistindo. Before Sunrise meu deu um tapa na cara, se fazendo um filme cativante e inovador em sua fórmula simples. É realmente admirável a forma com que você se envolve com a história do casal e anseia presenciar mais um final clichê.
Silent Hill Revelations tem um grande ponto forte e acho que todos os fãs saudosistas dessa saga concordam comigo: o filme faz uma ótima adaptação do jogo 'Silent Hill 3'. Cheio de easter eggs ( referências a outros jogos da série, como Silent Hill Origens e Downpour) para os que são mais fissurados pela saga e uma ótima retratação do universo. Pena que meus elogios acabem por aí. Por trás da adaptação que pode nos desfocar na hora de analizar o filme, existe um ritmo de filme irregular, um suspense bem falho e atuações fracas. Creio que na hora que decidiram serem fiéis ao jogo, esqueceram de que se tratava de um jogo de terror e que o gênero deveria ser respeitado. Uma pena que boa adaptação não signifique um bom filme. Pelo saudosismo, assista. Por qualquer outra experiência que deseja ter durante o filme, pule.
Digitar as próximas linhas será um pouco complicado, ainda estou sentindo arrepios quando lembro de alguma cena. Já estávamos em um período de seca há 4 anos (Bastardos Inglórios) e cada um desses dias foi compensado e vingado com Django. Falar de roteiro e direção é desnecessário, é Tarantino. Só isso. Acredito que e Sergio Leone e seu pistoleiro aplaudiriam de pé. Honraram e homenagearam perfeitamente o Western. E Django, Jamie Foxx, conseguiu interpretar um dos personagens mais carismáticos que em minha curta vida presenciei. Do outro lado, DiCaprio interpreta um dos vilões que mais tive vontade de arrancar o escalpo. Não quero me aprofundar no filme nem continuar digitando pois creio que não acabaria tão cedo.
Não posso falar por quem procura assistir um terror hollywoodiano. O filme expõe a protagonista, toda a fragilidade que acaba sendo convertida. Uma personagem que mesmo no seu silêncio se mostra profunda e um enredo com um ritmo próprio.
Só hoje após rever os dois filmes, pude perceber o trabalho na construção dos personagens. Caralho, Tarantino. A cena final em que Beatrix, Uma Thurman, está deitada, chorando rios no banheiro enquanto sua filha assiste tv, contrasta perfeitamente com o que o Bill acaba se tornando durante o filme. Um pseudo-vilão que acaba ganhando o carisma e a clemência de quem assiste. O quão deturpada foi a criação psicológica da Mamba nas mãos de Bill para que ainda restasse amor no fim? Ou obsessão/admiração. É necessário deixar de um pouco de lado o sangue para se focar nas peculiaridades dos personagens com o intuito de entender quem realmente são.
Prometheus, infelizmente, não me proporcional nada mais do que uma experiência visual. Os gráficos são realmente excelentes, pena o roteiro, ao meu ver, ter sido falho. Tendo como personagem mais cativante, o capitão da nave prometheus. O filme levanta questões supostamente intrigantes e traz conclusões que uma criança de 6 anos poderia ter tido. Não chega a ser um filme ruim. Sofri por causa da minha expectativa.
Kubrick conseguiu fazer um trabalho perfeito. Algo tão perfeito como a obra de Burgess. Não falhou em nada na adaptação, mas quem viu o filme e não leu o livro não sabe a grande sacada de toda a trama. Se possível, leiam os dois últimos capítulos de A Laranja Mecânica. Vão se surpreender.
Saber o que sentir após ver o filme é o que perturba. O filme me transmitiu uma sensação de impotência, a sensação de toda a trama ser realmente irreversível. Gaspar Noel é um gênio, só isso.
Comprar Ingressos
Este site usa cookies para oferecer a melhor experiência possível. Ao navegar em nosso site, você concorda com o uso de cookies.
Se você precisar de mais informações e / ou não quiser que os cookies sejam colocados ao usar o site, visite a página da Política de Privacidade.
Free to Play: O Filme
4.2 55Um documentário que consegue atingir outras comunidades, não só a de Dota.
Cinderela Baiana
2.0 1,1KQue elenco é esse, pai? Só estrela. Pena que o Bel do Chiclete não aceitou participar.
Ninguém Pode Saber
4.3 228Sem palavras.
Amanhecer Violento
2.7 547 Assista Agorao pior filme de 2013
O Homem da Máfia
3.1 593 Assista AgoraO Homem da Máfia (tradução já taxada como um erro por muitos aqui [com razão]) é uma sacada genial do Andrew Dominik. A ligação entre o mundo caótico dos personagens com os discursos esperançosos de Barack Obama lutando pela presidência já vale o filme. A construção dos personagens através de diálogos sem ligações com a trama principal é genial. Grandes atuações, grande filme.
Antes do Amanhecer
4.3 1,9K Assista AgoraO longa consegue quebrar o padrão e construir um ritmo de filme único, cujo ápice é determinado por quem está assistindo. Before Sunrise meu deu um tapa na cara, se fazendo um filme cativante e inovador em sua fórmula simples. É realmente admirável a forma com que você se envolve com a história do casal e anseia presenciar mais um final clichê.
Silent Hill: Revelação
2.7 1,8K Assista AgoraSilent Hill Revelations tem um grande ponto forte e acho que todos os fãs saudosistas dessa saga concordam comigo: o filme faz uma ótima adaptação do jogo 'Silent Hill 3'. Cheio de easter eggs ( referências a outros jogos da série, como Silent Hill Origens e Downpour) para os que são mais fissurados pela saga e uma ótima retratação do universo. Pena que meus elogios acabem por aí. Por trás da adaptação que pode nos desfocar na hora de analizar o filme, existe um ritmo de filme irregular, um suspense bem falho e atuações fracas. Creio que na hora que decidiram serem fiéis ao jogo, esqueceram de que se tratava de um jogo de terror e que o gênero deveria ser respeitado. Uma pena que boa adaptação não signifique um bom filme. Pelo saudosismo, assista. Por qualquer outra experiência que deseja ter durante o filme, pule.
Django Livre
4.4 5,8K Assista AgoraDigitar as próximas linhas será um pouco complicado, ainda estou sentindo arrepios quando lembro de alguma cena. Já estávamos em um período de seca há 4 anos (Bastardos Inglórios) e cada um desses dias foi compensado e vingado com Django.
Falar de roteiro e direção é desnecessário, é Tarantino. Só isso.
Acredito que e Sergio Leone e seu pistoleiro aplaudiriam de pé. Honraram e homenagearam perfeitamente o Western.
E Django, Jamie Foxx, conseguiu interpretar um dos personagens mais carismáticos que em minha curta vida presenciei. Do outro lado, DiCaprio interpreta um dos vilões que mais tive vontade de arrancar o escalpo.
Não quero me aprofundar no filme nem continuar digitando pois creio que não acabaria tão cedo.
Mas Tarantino, obrigado.
Carrie, a Estranha
3.7 1,4K Assista AgoraNão posso falar por quem procura assistir um terror hollywoodiano. O filme expõe a protagonista, toda a fragilidade que acaba sendo convertida. Uma personagem que mesmo no seu silêncio se mostra profunda e um enredo com um ritmo próprio.
Kill Bill: Volume 2
4.2 1,5K Assista AgoraSó hoje após rever os dois filmes, pude perceber o trabalho na construção dos personagens. Caralho, Tarantino. A cena final em que Beatrix, Uma Thurman, está deitada, chorando rios no banheiro enquanto sua filha assiste tv, contrasta perfeitamente com o que o Bill acaba se tornando durante o filme. Um pseudo-vilão que acaba ganhando o carisma e a clemência de quem assiste. O quão deturpada foi a criação psicológica da Mamba nas mãos de Bill para que ainda restasse amor no fim? Ou obsessão/admiração. É necessário deixar de um pouco de lado o sangue para se focar nas peculiaridades dos personagens com o intuito de entender quem realmente são.
Prometheus
3.1 3,4K Assista AgoraPrometheus, infelizmente, não me proporcional nada mais do que uma experiência visual. Os gráficos são realmente excelentes, pena o roteiro, ao meu ver, ter sido falho. Tendo como personagem mais cativante, o capitão da nave prometheus. O filme levanta questões supostamente intrigantes e traz conclusões que uma criança de 6 anos poderia ter tido. Não chega a ser um filme ruim. Sofri por causa da minha expectativa.
Uma Doce Mentira
3.5 356 Assista AgoraFinal ridículo, sem pé nem cabeça. Mas no geral, até que é um bom filme. Divertidinho.
Dragonball Evolution
1.2 1,6K Assista AgoraQuase um Cidadão Kane, hein.
Mistério da Rua 7
2.0 964Filme marcou minha vida como : O pior filme que já vi e as duas horas mais mal gastas.
Laranja Mecânica
4.3 3,8K Assista AgoraKubrick conseguiu fazer um trabalho perfeito. Algo tão perfeito como a obra de Burgess. Não falhou em nada na adaptação, mas quem viu o filme e não leu o livro não sabe a grande sacada de toda a trama. Se possível, leiam os dois últimos capítulos de A Laranja Mecânica. Vão se surpreender.
Entrevista Com o Vampiro
4.1 2,2K Assista AgoraLestat não poderia ser melhor interpretado. Uns dos melhores filmes/adaptações que já vi na vida !
(500) Dias com Ela
4.0 5,7K Assista AgoraUm ótimo filme motivacional. Te motiva a sair espancando tudo e todos.
Donnie Darko
4.2 3,8K Assista AgoraCellar Door.
Número 23
3.4 1,7K Assista Agoraperturbadoramente bom.
A Torre Negra
2.6 839 Assista AgoraEspero que façam um bom trabalho na adaptação. Seria horrível ver A Torre Negra sendo mal produzida.
Irreversível
4.0 1,8K Assista AgoraSaber o que sentir após ver o filme é o que perturba. O filme me transmitiu uma sensação de impotência, a sensação de toda a trama ser realmente irreversível. Gaspar Noel é um gênio, só isso.