Não consegui deixar de comparar esse filme com Nomadland. Por mais que as histórias sejam totalmente diferentes, ambas falam da conexão (ou falta dela no caso de Nomadland) e retratam tentativas de sobreviver e recomeçar em épocas, culturas e problemas diferentes. Neste filme temos uma fotografia e efeitos que nos manipulam a sentir alegria e esperança, enquanto em Nomadland o fundo azul nos deixa desolado do começo ao fim. Minari também tem uma trilha sonora linda, mas, me agradou muito mais do que Nomaland. Me senti muito conectada com história dessa família e me vi curtindo muito o filme, aliás adoro filmes longos, e achei todos os acontecimentos muito importantes e naturais para a trama. Apenas senti falta de uma conexão maior entre os personagens em si, além de aprofundar um pouco mais cada um. É visível que os protagonistas são o David e a avó. hahaha
Eu costumo gostar muito de filmes longos e lentos, mas, não consegui me conectar como gostaria com a história desse. Talvez, ele não seja para mim. Mas, eu amei a fotografia e a sensibilidade sutil em capta-la sempre explorando as lindas paisagens do deserto. A Fern foi brilhantemente interpretada pela Frances, achei muito notável o sentimento de perda, desolamento e deslocamento em relação a sociedade representado pela personagem, que tem uma dor silenciosa fixada no seu olhar sempre tão contemplativo. Outro ponto alto do filme para mim foi a trilha sonora e:
a transformação da Rose, ela aprendendo a se valorizar sem ter que se encaixar em padrões sociais de beleza. Mesmo eu entendendo que para época esse tipo de coisa é normal, isso teria estragado o final para mim, se ele não tivesse ficado em aberto sobre ela continuar a se manter daquele modo por que quer ou por um mero capricho social.
Achei lindo a química e a construção do relacionamento Rose+Gregory, mesmo tendo sido meio que movido pelos seus traumas, é compreensível. Agora aquele personagem do Alex (mesmo Pierce Brosnan sendo um gato) pode jogar no vaso e dar descarga
A atuação tanto do Ed e principalmente da Alicia está incrível. Além das atuações, eu amei a fotografia e a delicadeza do filme. Penso que cada pessoa tem um jeito de ser, e eu gostei muito da forma como o Ed caracterizou o lado feminino dele. Apesar de que como a pessoa que sou, me sentir mais representada pela personalidade da Gerda.
É engraçado como esse filme me lembra Interestelar pela brincadeira com o "tempo", a carga emocional e pela excelente trilha sonora. Não é atoa que me conquistou logo de cara. Amo histórias assim.
Eu definitivamente amei a história, nunca tinha conseguido assistir desde o começo, é emocionante, com atuações impecáveis e uma trilha sonora maravilhosa.
Uma mãe que não sabe conversar com a filha e dá em cima do cara que ela está a fim, a outra filha que deve ter no máximo uns 10 anos bebendo álcool junto com a irmã de 15 anos, que larga a irmã por ai e vai perder a virgindade com um cara de 25 anos (e nada acontece com ele). Ai pessoas não querem que os professores ensinem Educação Sexual na escola ou mesmo reclamam quando a gente levando o assunto nos chamando de "politicamente correto", ou que seria o contrário então? Normalizar um cara de 25 anos com uma menina de 15 anos?
Mas, eu gostei bastante do filme por expor determinadas situações que são muito realistas para época, e demonstrar o quanto a atitude dos pais afetam os filhos, além da necessidade de conversar com eles e saber ouvi-los. A Cher está fantástica no papel, eu inclusive amei a liberdade da personagem dela, que mesmo sendo do modo que é, e tendo os defeitos que tem, é muito mais plausível que ela consiga aprender de modo mais rápido a se comunicar melhor com as filhas, justamente pela vivência que ela tem, do que uma pessoa que vive em um quadrado conservador da "família perfeita de comercial de margarina" .
Eu realmente amei o primeiro filme, fui cheia de expectativas já que tinha encontrado uma heroína cheia de personalidade e empoderada. Ai me deparo com uma Diana extremamente apagada, com vilões mais sem graças do que nunca e uma repetição do mesmo assunto tratado anteriormente.
1- Achei super legal o FlashBack da infância da Diana, entretanto a existência da lembrança é muito aleatória e pouco relacionada com a história do filme. 2- Podia ter uns 30 minutos a menos de filme. 3- Não entendi a importância da armadura dourada, parecia que tava mais atrapalhando do que ajudando a Diana. 4- Sério que o único desejo da Diana era ter o Steve de volta? Nunca vou entender o motivo de terem trazido ele de volta (fiquei imaginando o filme sem ele, seria menos arrastado e forçado), sabe-se que a Diana não envelhece, mas ficar mais de 40 anos empacada no mesmo cara, é demais até para ela. 5- Invés do Steve poderia ter trazido a tia dela, teria mais relação com o Flashback, eles poderiam explorar os mesmos problemas de maneira até mais engraçada e dramática.
A enorme sensação de vazio e luto que a protagonista transmite no seu silêncio e no seu olhar é quase palpável. Achei o roteiro um pouco desconexo em alguns momentos e o personagem do Sean mal explorado, além de cenas um pouco aleatórias para um filme de duas horas. Fora isso, eu gostei bastante.
Eu não sou muito fã de filmes com essa fotografia, o branco se torna ofuscante e o preto se torna escuro demais (e o fato da minha pessoa ter miopia também não ajuda muito a apreciar a fotografia, figurino, maquiagem e etc), e eu amo cores. Mas, eu entendo que é uma característica da época e não achei o filme ruim por isso. É inegável que a história é um pouco monótona, mas eu gostei muito mesmo assim e fiquei com a necessidade de assistir Cidadão Kane. O que me incomodou um pouco foi que senti uma necessidade de ter mais sobre a Marion Davies de um modo menos aleatório (por mais que a biografia não seja dela), achei o roteiro um pouco perdido, apesar de interessante. O Gary Oldman é incrível e eu amo a Amanda Seyfried que está encantadora como sempre.
Não é um desenho triste, mas também não é um desenho feliz. E eu não sou de chorar, mas essa m*rda me fez chorar que nem uma tonta e eu não sei explicar o motivo. Simplesmente tocou a minha alma de um modo parecido com "Memórias de uma Gueixa", a mesma desilusão, desesperança, desespero, angústia, vazio, reflexão e contemplação...
Filme que demonstra bem a apropriação cultural, a hipocrisia do homem branco e o quanto perder Chadwick Boseman é doloroso, como símbolo de representatividade que ele se tornou, mesmo não sendo sua fã, sinto o quanto a sua morte é significativamente uma baixa tanto para o cinema quanto para a humanidade. Não tenho palavras para expressar o quão triste esse filme me deixou, mas fico feliz de saber que ele existe, assim como outros e vão servir de inspiração para mais produções e para as futuras gerações. Enfim, é uma honra poder apreciar a eternização de tanto talento em um ano tão trágico como 2020. Chad nos deixa, mas nós presenteia com o seu trabalho ao lado de outros artistas igualmente incríveis.
É um filme fofo, que emociona apesar de ser apelativo, problemático e um pouco irritante devido a fixação da protagonista pelo Hinode. Entretanto, eu gostei e entendi a intenção do filme. Além disso, eu amo gatos.
É uma pena que o Han Solo e Chew sejam tão mal explorados. É uma pena que o Luke seja um personagem tão sem graça e tenha tanto destaque. E é uma pena que uma ideia tão legal seja tão disperdiçada em luzes e explosões. Não tem profundidade, emoção e nem roteiro. Tudo é muito forçado. As vezes eu odeio a minha curiosidade masoquista em insistir em Star Wars. Mas, quem sabe eu consiga ver tudo até o fim de 2021, nunca demorei tanto pra terminar uma saga de filmes. Os fãs que me perdoem.
Achei o melhorzinho da saga. Eu não entendo a minha insistência, mas gostei muito do Han Solo e do Chewie. Mas, a superficialidade e o excesso continuam a tirar o potencial das histórias Star Wars.
Minari - Em Busca da Felicidade
3.9 553 Assista AgoraNão consegui deixar de comparar esse filme com Nomadland. Por mais que as histórias sejam totalmente diferentes, ambas falam da conexão (ou falta dela no caso de Nomadland) e retratam tentativas de sobreviver e recomeçar em épocas, culturas e problemas diferentes. Neste filme temos uma fotografia e efeitos que nos manipulam a sentir alegria e esperança, enquanto em Nomadland o fundo azul nos deixa desolado do começo ao fim. Minari também tem uma trilha sonora linda, mas, me agradou muito mais do que Nomaland. Me senti muito conectada com história dessa família e me vi curtindo muito o filme, aliás adoro filmes longos, e achei todos os acontecimentos muito importantes e naturais para a trama. Apenas senti falta de uma conexão maior entre os personagens em si, além de aprofundar um pouco mais cada um. É visível que os protagonistas são o David e a avó. hahaha
Nomadland
3.9 896 Assista AgoraEu costumo gostar muito de filmes longos e lentos, mas, não consegui me conectar como gostaria com a história desse. Talvez, ele não seja para mim.
Mas, eu amei a fotografia e a sensibilidade sutil em capta-la sempre explorando as lindas paisagens do deserto. A Fern foi brilhantemente interpretada pela Frances, achei muito notável o sentimento de perda, desolamento e deslocamento em relação a sociedade representado pela personagem, que tem uma dor silenciosa fixada no seu olhar sempre tão contemplativo.
Outro ponto alto do filme para mim foi a trilha sonora e:
A cena dela nadando nua no rio, me passou uma sensação muito forte de libertação.
Beleza Americana
4.1 2,9K Assista AgoraDemorei tanto para ver e no final das contas tive o prazer de me deparar com um filme excelente.
Fragmentado
3.9 3,0K Assista AgoraFilme desesperador do começo ao fim. Principalmente para Casey.
O Céu da Meia-Noite
2.7 511Até que eu gostei, tem uma trilha sonora linda, efeitos especiais muito legais, e uma ideia excelente. É uma pena terem disperdiçado tudo isso.
O Espelho Tem Duas Faces
3.7 171 Assista AgoraO filme teria sido perfeito sem
a transformação da Rose, ela aprendendo a se valorizar sem ter que se encaixar em padrões sociais de beleza. Mesmo eu entendendo que para época esse tipo de coisa é normal, isso teria estragado o final para mim, se ele não tivesse ficado em aberto sobre ela continuar a se manter daquele modo por que quer ou por um mero capricho social.
Achei lindo a química e a construção do relacionamento Rose+Gregory, mesmo tendo sido meio que movido pelos seus traumas, é compreensível. Agora aquele personagem do Alex (mesmo Pierce Brosnan sendo um gato) pode jogar no vaso e dar descarga
Efeito Borboleta
4.0 2,9K Assista AgoraUma ideia interessante que precisa de um personagem burro para existir.
A Garota Dinamarquesa
4.0 2,2K Assista AgoraA atuação tanto do Ed e principalmente da Alicia está incrível. Além das atuações, eu amei a fotografia e a delicadeza do filme. Penso que cada pessoa tem um jeito de ser, e eu gostei muito da forma como o Ed caracterizou o lado feminino dele. Apesar de que como a pessoa que sou, me sentir mais representada pela personalidade da Gerda.
Ava
2.6 291 Assista AgoraÉ um daqueles filmes para ver sem pensar muito, tem até uma historinha...
Relatos do Mundo
3.5 316 Assista AgoraNão é uma história nova, mas, eu amo mesmo assim. Tom Hanks s2
A Chegada
4.2 3,4K Assista AgoraÉ engraçado como esse filme me lembra Interestelar pela brincadeira com o "tempo", a carga emocional e pela excelente trilha sonora. Não é atoa que me conquistou logo de cara. Amo histórias assim.
Interestelar
4.3 5,7K Assista AgoraEu definitivamente amei a história, nunca tinha conseguido assistir desde o começo, é emocionante, com atuações impecáveis e uma trilha sonora maravilhosa.
Minha Mãe é uma Sereia
3.4 220 Assista AgoraEsse filme é tão errado...
Uma mãe que não sabe conversar com a filha e dá em cima do cara que ela está a fim, a outra filha que deve ter no máximo uns 10 anos bebendo álcool junto com a irmã de 15 anos, que larga a irmã por ai e vai perder a virgindade com um cara de 25 anos (e nada acontece com ele). Ai pessoas não querem que os professores ensinem Educação Sexual na escola ou mesmo reclamam quando a gente levando o assunto nos chamando de "politicamente correto", ou que seria o contrário então? Normalizar um cara de 25 anos com uma menina de 15 anos?
Mas, eu gostei bastante do filme por expor determinadas situações que são muito realistas para época, e demonstrar o quanto a atitude dos pais afetam os filhos, além da necessidade de conversar com eles e saber ouvi-los. A Cher está fantástica no papel, eu inclusive amei a liberdade da personagem dela, que mesmo sendo do modo que é, e tendo os defeitos que tem, é muito mais plausível que ela consiga aprender de modo mais rápido a se comunicar melhor com as filhas, justamente pela vivência que ela tem, do que uma pessoa que vive em um quadrado conservador da "família perfeita de comercial de margarina" .
Mulher-Maravilha 1984
3.0 1,4K Assista AgoraEu realmente amei o primeiro filme, fui cheia de expectativas já que tinha encontrado uma heroína cheia de personalidade e empoderada. Ai me deparo com uma Diana extremamente apagada, com vilões mais sem graças do que nunca e uma repetição do mesmo assunto tratado anteriormente.
1- Achei super legal o FlashBack da infância da Diana, entretanto a existência da lembrança é muito aleatória e pouco relacionada com a história do filme.
2- Podia ter uns 30 minutos a menos de filme.
3- Não entendi a importância da armadura dourada, parecia que tava mais atrapalhando do que ajudando a Diana.
4- Sério que o único desejo da Diana era ter o Steve de volta? Nunca vou entender o motivo de terem trazido ele de volta (fiquei imaginando o filme sem ele, seria menos arrastado e forçado), sabe-se que a Diana não envelhece, mas ficar mais de 40 anos empacada no mesmo cara, é demais até para ela.
5- Invés do Steve poderia ter trazido a tia dela, teria mais relação com o Flashback, eles poderiam explorar os mesmos problemas de maneira até mais engraçada e dramática.
Pedaços De Uma Mulher
3.8 544 Assista AgoraA enorme sensação de vazio e luto que a protagonista transmite no seu silêncio e no seu olhar é quase palpável. Achei o roteiro um pouco desconexo em alguns momentos e o personagem do Sean mal explorado, além de cenas um pouco aleatórias para um filme de duas horas. Fora isso, eu gostei bastante.
Judas e o Messias Negro
4.1 517 Assista AgoraAssisti os 7 de Chicago, agora sem dúvidas preciso assistir esse.
Mank
3.2 462 Assista AgoraEu não sou muito fã de filmes com essa fotografia, o branco se torna ofuscante e o preto se torna escuro demais (e o fato da minha pessoa ter miopia também não ajuda muito a apreciar a fotografia, figurino, maquiagem e etc), e eu amo cores. Mas, eu entendo que é uma característica da época e não achei o filme ruim por isso.
É inegável que a história é um pouco monótona, mas eu gostei muito mesmo assim e fiquei com a necessidade de assistir Cidadão Kane.
O que me incomodou um pouco foi que senti uma necessidade de ter mais sobre a Marion Davies de um modo menos aleatório (por mais que a biografia não seja dela), achei o roteiro um pouco perdido, apesar de interessante.
O Gary Oldman é incrível e eu amo a Amanda Seyfried que está encantadora como sempre.
Philomena
4.0 925 Assista AgoraEnfim, a hipocrisia da igreja católica.
O Conto da Princesa Kaguya
4.4 802 Assista AgoraNão é um desenho triste, mas também não é um desenho feliz. E eu não sou de chorar, mas essa m*rda me fez chorar que nem uma tonta e eu não sei explicar o motivo. Simplesmente tocou a minha alma de um modo parecido com "Memórias de uma Gueixa", a mesma desilusão, desesperança, desespero, angústia, vazio, reflexão e contemplação...
A Voz Suprema do Blues
3.5 540 Assista AgoraFilme que demonstra bem a apropriação cultural, a hipocrisia do homem branco e o quanto perder Chadwick Boseman é doloroso, como símbolo de representatividade que ele se tornou, mesmo não sendo sua fã, sinto o quanto a sua morte é significativamente uma baixa tanto para o cinema quanto para a humanidade. Não tenho palavras para expressar o quão triste esse filme me deixou, mas fico feliz de saber que ele existe, assim como outros e vão servir de inspiração para mais produções e para as futuras gerações. Enfim, é uma honra poder apreciar a eternização de tanto talento em um ano tão trágico como 2020. Chad nos deixa, mas nós presenteia com o seu trabalho ao lado de outros artistas igualmente incríveis.
O Auto da Compadecida
4.3 2,3K Assista AgoraUma coisa é fato, eu sempre gostei. Mas, eu era criança demais para perceber toda a genialidade desse clássico brasileiro.
Olhos de Gato
3.5 98 Assista AgoraÉ um filme fofo, que emociona apesar de ser apelativo, problemático e um pouco irritante devido a fixação da protagonista pelo Hinode. Entretanto, eu gostei e entendi a intenção do filme. Além disso, eu amo gatos.
Star Wars, Episódio IV: Uma Nova Esperança
4.3 1,2K Assista AgoraÉ uma pena que o Han Solo e Chew sejam tão mal explorados. É uma pena que o Luke seja um personagem tão sem graça e tenha tanto destaque. E é uma pena que uma ideia tão legal seja tão disperdiçada em luzes e explosões. Não tem profundidade, emoção e nem roteiro. Tudo é muito forçado. As vezes eu odeio a minha curiosidade masoquista em insistir em Star Wars. Mas, quem sabe eu consiga ver tudo até o fim de 2021, nunca demorei tanto pra terminar uma saga de filmes. Os fãs que me perdoem.
Han Solo: Uma História Star Wars
3.3 638 Assista AgoraAchei o melhorzinho da saga. Eu não entendo a minha insistência, mas gostei muito do Han Solo e do Chewie. Mas, a superficialidade e o excesso continuam a tirar o potencial das histórias Star Wars.