Não entendo pq o CGI aqui é tão ruim, o dos outros dois filmes é bem decente, os efeitos desse são piores até mesmo do que os da trilogia do anel, feitos 10 anos antes. Devem ter gasto tudo no dragão. A ação é muito bem coreografada, a cena dos barris é deslumbrante. Adoro os plots que inseriram pra além do livro.
Fechei aqui minha jornada desse cineasta incrível que é o Tarkovski, e não havia outra forma. Esse é o seu trabalho mais monumental, se há um filme que pode ser chamado de épico, é Andrei Rublev.
Me elucidou algumas questões apresentadas em Nostalgia e Sacrifício, mas é tão intrigante quanto qualquer filme do Tarkovski. Amei ter um vislumbre da mente por trás desses filmes emblemáticos que gosto tanto, e as reflexões e poesias do Tonino são um deleite também.
"Eu não sei o que é uma casa Um casaco? ou é um guarda-chuva quando chove? Eu a enchi de garrafas, trapos, patos de madeira, cortinas e janelas E parece que não quero deixá-la mais. Então é uma jaula. que aprisiona qualquer um que passa inclusive um pássaro como você sujo de neve. Mas aquilo que dissemos um ao outro é tão leve que não pode ficar preso lá dentro"
Assisti uma segunda vez, e as minhas impressões sobre ele se tornaram um tantinho mais lucidas. Mas afinal, o que separa a sanidade da loucura, a realidade do sonho, e o eu do outro?
pior filme que já vi na vida. As vezes acho q o J.J. fez essa bosta desse jeito de propósito, só pra ver até onde os executivos da disney podiam errar, pq não tem lógica fazer uma bomba dessa sem querer.
Amo tanto, é uma pena que esteja espremido no meio de uma trilogia péssima. A Rey é uma personagem incrível e tem química com todo mundo com quem contracena, as cenas dela com o Luke e Kylo são ótimas. A abertura do filme é incrível, Leia bruxona é tudo de bom, a luta na sala do trono do Snoke é uma das melhores de Star Wars, o ato final é de tirar o fôlego. E os efeitos sonoros desse filme são de outro nível. Tem suas falhas, como a saga de Finn e Rose naquele planeta lá, que é até legal, mas não leva a lugar nenhum, então fica perdida no meio do filme, e uns diálogos embaraçosos.
Fan fic desgraçada! Eu amo tanto as novas personagens dessa trilogia, e as cenas de batalha aqui são bem filmadas e coreografadas, das melhores da saga, mas que fanficagem porca essa em. Até dava pra curtir esse filme, mas depois do Episódio IX é só gatilho.
Até existir os filmes da disney, esse era o que menos gostava da saga, não tem tanta imaginação quanto os anteriores, e parece cair na mesmice ao trazer artifícios já utilizados nos outros dois filmes da trilogia. Mas hoje entendo melhor essa questão do retorno, importante a filosofia abordada em Star Wars, e consegui curtir mais esse. Tem suas cenas memoráveis, e o Imperador do Ian tá mais sinistro do que nunca, mas não mantem o pico.
A melhor direção, fotografia e trilha sonora de toda a saga. Esse filme é incrível! Aquele primeiro ato em Hoth é de tirar o fôlego, o treino com o Yoda é absurdo de tão lendário e sem palavras pro final na cidade das nuvens e a chocante revelação. É um filme que não para, cada segundo, cada mísero take, é um espetáculo.
Esse filme realmente merece o espaço que tem no cânone do cinema mundial. Incrível! A saga dos robôs pelos desertos de Tatooine é sublime, já nos minutos iniciais! Lendário. Fico imaginando as pessoas assistindo isso na época. Tem todo um sabor especial depois de ver Rebels e Rogue One.
tarkovski sempre enche meus olhos de poesia. amo filmes oníricos e cenas de sonhos e aqui ele faz isso com uma imaginação absurda! Engraçado como a guerra parecia uma brincadeira pros homens ali na linha de frente e somente a criança a tratava como algo sério.
A perseguição em Coruscant, toda a saga do Kenobi em Kamino e Geonosis e a batalha final são incríveis demais pra um filme só. Ainda tem aquela sequência divertidíssima do 3PO, R2, Padmé e Anakin na fábrica de dróides. E o que dizer de Mestre Yoda, q atua melhor do que o Hayden?!
Naboo é lindo, amo o contraste com Tatooine; a corrida de pods é perfeita; Coruscant é incrível; Darth Sidious é um grande desgraçado e o Maul assustador. O climax é muito bem construído, sequência bem editada e emocionante. E sem a trilha sonora Star Wars não seria 50% do que é. Um clássico, filme muito gostoso de assistir.
pra época deve ter sido legal, e até conserva seus traços de genialidade, mas ainda assim não se sustenta no vasto universo sci-fi de hoje. é um filme de um ato só, falta um desenvolvimento e uma conclusão, o que ele apresenta não é suficiente, aborda tudo o que mostra de forma tão superficial.
eu tenho tido um problema com a representação feminina nos filmes do Kurosawa, tento relevar colocando no contexto de cultura e época, mas aqui fiquei especialmente incomodada.
Qualquer outra trilha sonora pra esse filme teria o tornado uma perca de tempo, a música aqui dá o tom essencial pra história. E Tilda Swinton é um monstro!
O Hobbit: A Desolação de Smaug
4.0 2,5K Assista AgoraNão entendo pq o CGI aqui é tão ruim, o dos outros dois filmes é bem decente, os efeitos desse são piores até mesmo do que os da trilogia do anel, feitos 10 anos antes. Devem ter gasto tudo no dragão.
A ação é muito bem coreografada, a cena dos barris é deslumbrante. Adoro os plots que inseriram pra além do livro.
Enter The Void: Viagem Alucinante
4.0 870O filme terminou e eu gritei pro Gaspar: ARTISTA!
A Montanha Sagrada
4.3 467só o Jodorowsky pra colocar roupinha de crochê numa jibóia
Andrei Rublev
4.3 130Fechei aqui minha jornada desse cineasta incrível que é o Tarkovski, e não havia outra forma. Esse é o seu trabalho mais monumental, se há um filme que pode ser chamado de épico, é Andrei Rublev.
Tempo de Viagem
4.1 23Me elucidou algumas questões apresentadas em Nostalgia e Sacrifício, mas é tão intrigante quanto qualquer filme do Tarkovski. Amei ter um vislumbre da mente por trás desses filmes emblemáticos que gosto tanto, e as reflexões e poesias do Tonino são um deleite também.
"Eu não sei o que é uma casa
Um casaco?
ou é um guarda-chuva quando chove?
Eu a enchi de garrafas, trapos, patos de madeira, cortinas e janelas
E parece que não quero deixá-la mais.
Então é uma jaula.
que aprisiona qualquer um que passa
inclusive um pássaro como você
sujo de neve.
Mas aquilo que dissemos um ao outro é tão leve
que não pode ficar preso lá dentro"
Nostalgia
4.3 186Assisti uma segunda vez, e as minhas impressões sobre ele se tornaram um tantinho mais lucidas. Mas afinal, o que separa a sanidade da loucura, a realidade do sonho, e o eu do outro?
Star Wars, Episódio IX: A Ascensão Skywalker
3.2 1,3K Assista Agorapior filme que já vi na vida.
As vezes acho q o J.J. fez essa bosta desse jeito de propósito, só pra ver até onde os executivos da disney podiam errar, pq não tem lógica fazer uma bomba dessa sem querer.
Star Wars, Episódio VIII: Os Últimos Jedi
4.1 1,6K Assista AgoraAmo tanto, é uma pena que esteja espremido no meio de uma trilogia péssima.
A Rey é uma personagem incrível e tem química com todo mundo com quem contracena, as cenas dela com o Luke e Kylo são ótimas. A abertura do filme é incrível, Leia bruxona é tudo de bom, a luta na sala do trono do Snoke é uma das melhores de Star Wars, o ato final é de tirar o fôlego. E os efeitos sonoros desse filme são de outro nível.
Tem suas falhas, como a saga de Finn e Rose naquele planeta lá, que é até legal, mas não leva a lugar nenhum, então fica perdida no meio do filme, e uns diálogos embaraçosos.
Star Wars, Episódio VII: O Despertar da Força
4.3 3,1K Assista AgoraFan fic desgraçada!
Eu amo tanto as novas personagens dessa trilogia, e as cenas de batalha aqui são bem filmadas e coreografadas, das melhores da saga, mas que fanficagem porca essa em.
Até dava pra curtir esse filme, mas depois do Episódio IX é só gatilho.
Star Wars, Episódio VI: O Retorno do Jedi
4.3 915 Assista AgoraAté existir os filmes da disney, esse era o que menos gostava da saga, não tem tanta imaginação quanto os anteriores, e parece cair na mesmice ao trazer artifícios já utilizados nos outros dois filmes da trilogia. Mas hoje entendo melhor essa questão do retorno, importante a filosofia abordada em Star Wars, e consegui curtir mais esse. Tem suas cenas memoráveis, e o Imperador do Ian tá mais sinistro do que nunca, mas não mantem o pico.
Star Wars, Episódio V: O Império Contra-Ataca
4.4 1,0K Assista AgoraA melhor direção, fotografia e trilha sonora de toda a saga. Esse filme é incrível! Aquele primeiro ato em Hoth é de tirar o fôlego, o treino com o Yoda é absurdo de tão lendário e sem palavras pro final na cidade das nuvens e a chocante revelação. É um filme que não para, cada segundo, cada mísero take, é um espetáculo.
Star Wars, Episódio IV: Uma Nova Esperança
4.3 1,2K Assista AgoraEsse filme realmente merece o espaço que tem no cânone do cinema mundial. Incrível! A saga dos robôs pelos desertos de Tatooine é sublime, já nos minutos iniciais! Lendário. Fico imaginando as pessoas assistindo isso na época.
Tem todo um sabor especial depois de ver Rebels e Rogue One.
A Infância de Ivan
4.3 156 Assista Agoratarkovski sempre enche meus olhos de poesia. amo filmes oníricos e cenas de sonhos e aqui ele faz isso com uma imaginação absurda!
Engraçado como a guerra parecia uma brincadeira pros homens ali na linha de frente e somente a criança a tratava como algo sério.
Star Wars, Episódio III: A Vingança dos Sith
4.1 1,1K Assista Agoraficou ainda melhor depois de ver the clone wars.
Épico e trágico, esse filme é incrível da primeira a última cena, segue sendo o melhor da saga.
Star Wars, Episódio II: Ataque dos Clones
3.7 775 Assista AgoraA perseguição em Coruscant, toda a saga do Kenobi em Kamino e Geonosis e a batalha final são incríveis demais pra um filme só. Ainda tem aquela sequência divertidíssima do 3PO, R2, Padmé e Anakin na fábrica de dróides. E o que dizer de Mestre Yoda, q atua melhor do que o Hayden?!
Star Wars, Episódio I: A Ameaça Fantasma
3.6 1,2K Assista AgoraNaboo é lindo, amo o contraste com Tatooine; a corrida de pods é perfeita; Coruscant é incrível; Darth Sidious é um grande desgraçado e o Maul assustador. O climax é muito bem construído, sequência bem editada e emocionante. E sem a trilha sonora Star Wars não seria 50% do que é. Um clássico, filme muito gostoso de assistir.
Westworld - Onde Ninguém Tem Alma
3.3 197pra época deve ter sido legal, e até conserva seus traços de genialidade, mas ainda assim não se sustenta no vasto universo sci-fi de hoje.
é um filme de um ato só, falta um desenvolvimento e uma conclusão, o que ele apresenta não é suficiente, aborda tudo o que mostra de forma tão superficial.
Rashomon
4.4 301 Assista Agoraeu tenho tido um problema com a representação feminina nos filmes do Kurosawa, tento relevar colocando no contexto de cultura e época, mas aqui fiquei especialmente incomodada.
Pássaro Branco na Nevasca
3.6 442o jeito q revela tudo estraga
Elefante
3.6 1,2K Assista AgoraA sonoplastia desse filme é incrível!
Tem umas cenas lindas, mas é tão raso pra se propor tratar algo tão pesado.
Expresso do Amanhã
3.5 1,3K Assista grátisQualquer outra trilha sonora pra esse filme teria o tornado uma perca de tempo, a música aqui dá o tom essencial pra história.
E Tilda Swinton é um monstro!
A Criada
4.4 1,3K Assista Agoraesse filme tem mais plot twists do que 2020 tem tragédias
Estranhos Prazeres
3.6 134 Assista Agoraa direção é primorosa e até tenta, mas não consegue salvar o filme de um roteiro fraco que, embora cheio de ideias interessantes, não deslancha.
Ran
4.5 265 Assista Agora"Ran" ou "Como o sonho de um velho tolo destruiu seu império" ou ainda "Como Lady Kaede vingou sua família".