Eu sou da geração que leu os livros na pré-adolescência e viveu as adaptações pro cinema, mas acho que a critica pra serie tem que ir além disso.
O produto final é fraco, ponto. Sem entrar em mérito de como adaptaram cada virgula do livro. Falta carisma. Os episódios são corridos e o elenco apesar de fofo e atuar bem, tem que intercalar do nada entre crianças normais - super-heróis mega habilidosos. Também não tem clímax ou uma construção dele.
Acho que a Disney+ não tem expertise pra fazer séries ainda. A netflix e a HBO teriam feito muito melhor. O autor estar envolvido e odiar os filmes não muda que pelo menos a produção dos cinemas consegue divertir e chamar a atenção. Não acho que alguém vai lembrar dessa série daqui 10 anos.
Um dos melhores livros que li ano passado, e uma excelente adaptação. Eu só acho que depois do ep 04 estava sobrando enredo, podia ter menos episódios. Muito da sensibilidade do livro conseguiu ser posta em tela e pra mim isso foi a melhor parte.
De tudo que poderia dizer e todo mundo aqui já disse, me atenho ao: audiovisual dos bons. O que pesa pra mim, de verdade, é que em todas as séries do pacote do Mike depois da metade dos eps acho que eles ficam extensos demais desnecessariamente. Cortaria fácil uns 10 minutos de cada ep.
Meu saldo é positivo. Não acho que adaptações precisam ser 100% fiéis, legal quando são, mas se reajustes são necessários, pq nao?
Agora, na vdd, acho que sobraram episódios ou até minutos em cada um. As vezes a monotonia tomava conta. Eu gostei muito do começo introdutório e dos eps finais já acompanhando a turnê. Mas fiquei com esse sentimento que “sobrou”.
Achei o elenco feminino todo incrível e deram vida as personagens muito bem. Leiam Taylor Jenkins Reid!!!!
Só assisti ao primeiro ep e, meu deus, muito ruim. Atuações rasas, roteiro confuso, daqueles que tudo acontece por conveniência e a gente que acredite. E posso estar errado mas se tiver algum hype vai ser sustentado apenas em cenas de sexo.
Muito, muito bom. Eu só acho que poderiam ser episódios menores pois repetem várias vezes algumas coisas só pelo drama. Parece que demoram pra contar a história pra render mais.
Episódios de 50 minutos que você nem vê passar o tempo. Visualmente linda. Direção boa, fotografia boa, trilha sonora boa.
Os personagens crianças são uma graça.
Como eu já tinha lido o livro, não consigo dizer se era realmente tudo muito previsível ou eu q já sabia td, no livro aliás a autora encontrou formas muito boas de maquear os mistérios e não vi esses truques serem usados. Da p sacar muita coisa rápido. Tirando isso a série é ótima, tem um ótimo empenho das atrizes protagonistas e do elenco de apoio.
Aliás, Madeline é uma das minhas personagens favoritas da vida! A personalidade dela é demais. Infelizmente estragaram isso na série inventando um plot que custou muito para o caráter dela.
PS: tb cortaram algumas coisas do final que faria dele bem mais emocionante, mas deram foco a sonoridade, o que foi muito legal.
Achei o começo da temporada extremamente fraco e desanimador. Só ficou bom MESMO nos últimos 4 eps.
Definitivamente a temporada onde o grau de empatia pelas meninas transborda. É muita injustiça e tristeza. Sentimento de querer ver todos aqueles guardas mortos mesmo.
Sigo amando a Taystee, minha personagem preferida. E achei muito bom o destaque que deram a ela no final da temp abordando tanto a comédia quanto o drama.
Confesso que achei a morte da Poussey bem ridícula tb, fico pensando se a atriz que pediu pra sair, pq foi tão sem noção. E ver o único guarda que prestava de todos ser o responsável por tudo é mais triste ainda.
A cena delas todas subindo na mesa foi uma das melhores da série toda!!!
Foda!!! Melhor que a primeira, um episódio mais eletrizante que o outro e uma season finale de prender a respiração e esquecer de voltar ao normal quando acaba.
De longe a pior temporada de todas. Entediante ao máximo em vários episódios e achei os eps finais bem forçados também. Além de quê, nem achei os plots tão criativos assim, o que pra mim é o ápice da série.
Sinceramente eu achei a premissa ótima, como comentei nos outros lugares, a premissa de uma temp não me agradava tanto desde Asylum. Gostei dos personagens e acho que tem lugar pro enredo ficar mais interessante ainda sim, é só o Ryan não começar a viajar demais. Tomara.
O Noah é a grata surpresa da série, vive fazendo referências a outras séries fazendo quem assiste "se identificar", e acaba narrando a série 'naturalmente'.
Quanto a história, alguns episódios muito bons onde a tensão domina tudo, e outros que poderiam facilmente ter mais da metade descartados. O final acaba sendo um pouco previsível por culpa deles mesmos que jogam muitas dicas lá pros últimos 5 episódios. Espero que a 2ª temporada dê certo, mesmo a série tendo esse ar de bomba Pretty Little Liars disposto a explodir a qualquer minuto.
Eu recomendo essa série pra todo mundo, eu acho que ela tem tudo, uma boa direção, um bom roteiro, sem falar da aula de marketing nem um pouco cansativa de acompanhar. Digna de HBO e muito bom saber que essa série é brasileira. Claro que, pra gostar mesmo, tem que ver sem preconceito, sexo é sexo, cada um usa pra algum benefício e elas usam pra dinheiro, simples. Como elas mesma dizem, é um negócio.
a mrs S e o Paul, que cada hora estavam de um lado. Mas essa história de clones masculinos aguçou completamente a curiosidade pra próxima temp.
Helena <3 A cena de todas elas dançando foi uma das melhores da história da série. E a Alisson e o Donnie ficaram demais essa temp, combo drama + comédia muito bom.
Agora percebi que nunca tinha marcado e deu até vontade de rever, esperei a 2ª temporada terminar pra assistir a ela e quando vi que tinha sido cancelada resolvi não dar continuidade. Uma pena pq realmente era boa, pra mim era melhor que PLL (outra inspirada em livros da Sara Shepard).
O texto de Orange e a forma como eles exploram o emocional das personagens faz com que não haja uma temporada ruim de fato, eu particularmente achei essa a mais fraca pela falta de um momento de "explosão", que as duas temporadas passadas tiveram. Eu acho que tudo isso vai ser compensado na próxima temporada. O principal furo mesmo foi deixarem uma das melhores personagens de fora quase a temporada inteira.
Alguns momentos que eu não poderia deixar de comentar:
- Dogget roubou a série pra ela em alguns momentos, em pensar que ela tem uma história tão triste! É de morrer de dó. - O fato é que Piper e Alex nunca pareceram muito consistentes pra mim, não vejo surpresa no término, mas deixar a Piper como porra louca do NADA foi desnecessário e não agregou em nada para a história. Adorei a Piper na temporada passada e cheguei a conclusão que o melhor pra ela é quando a Alex some. - Taystee é só amor. - Nicky, Bennet, e mais tarde Sophia... Pra quê, exatamente? - O núcleo "fanático religioso" não colou muito dessa vez, por vezes era bem entediante. - Fiquei feliz pela Soso conquistando "um grupo" no final, outra que sofreu bastante. - A cena final do lago foi uma das mais tocantes que a série já conseguiu fazer.
Eu gostei muito dos episódios da "metade" da temporada, achei o começo confuso e os últimos um pouco entediantes. Seria muito bom se tivesse cortado algumas partes que não eram tão necessárias, mesmo assim, muitas cenas extremamente bem conduzidas que além de um show de produção realmente faziam "sentido" pra história, vide eles cantando 4 Non Blondes, a relação sexual de dois personagens que acabou envolvendo vários outros nos sentidos e a cena em que eles 'enxergam' seus próprios nascimentos.
Demorei muito pra começar, aí dei de cara com ela no Netflix e não deu outra. Eu já queria ver porque acho a Vera uma atriz sensacional, gosto muito dela desde sempre. Não curti muito os primeiros episódios, aí tudo começa a ficar BEM interessante. É aquele tipo de série que não tem um plot pra você ficar em cima dissertando e conspirando, você faz tudo isso na construção dos personagens que é cada vez mais bem feita. O Freddie e a Vera estão muito de parabéns, muito mesmo.
Pra mim, Mad Men vem se superando desde a 3ª temporada, sempre melhor e melhor e melhor. Essa temp volta a mostrar o lado mais "maldoso" e propenso a erros do Don, que estava meio engessado na 5ª temporada. Além do mais, ele sofrendo por amor, o que quase nunca acontece. Os destaques pra Peggy (toda cena dela com o Don é incrível), Betty (que voltou a ter a personalidade das primeiras temporadas) e o Ken Cosgrove, que acredito eu nunca tinha aparecido tanto em seu papel de agente de contas. Gostei muito da storyline do Ted e da Peggy e espero que evolua, este aliás que mostrou ser a versão "boazinha" do Don, na minha opinião isso até despertou a inveja do mesmo por eles serem tão iguais mas tão diferentes. Essa temp tb está um prato cheio pra odiar o Pete, apesar que, a gente ama odiar o Pete. Tudo em Mad Men é impecável, o texto, a fotografia, as referências aos acontecimentos reais da época, principalmente políticos, sendo adicionados no andamento da história, esses roteiristas merecem mesmo uma penca de emmys! Agora estou até relutante em começar a 7ª temporada, não queria que Mad Men acabasse tão cedo.
Cara, que série! Só melhora, a evolução dela (dos personagens, principalmente) é incrível. O episódio que muitos estão falando, "The Other Woman", pra mim foi o melhor da série em tempos. Essa temp "realçou" a amizade do Don com a Joan, o que eu achei ótimo, uma cena melhor que a outra, só não superam as cenas de Don e Peggy. Sério. Meu Deus. Essa temp também teve uma humanidade explorada no Don de uma forma nunca feita antes. Merecia umas 15 temporadas, mas tudo que é bom dura pouco...
Percy Jackson e os Olimpianos (1ª Temporada)
3.3 135Eu sou da geração que leu os livros na pré-adolescência e viveu as adaptações pro cinema, mas acho que a critica pra serie tem que ir além disso.
O produto final é fraco, ponto. Sem entrar em mérito de como adaptaram cada virgula do livro. Falta carisma. Os episódios são corridos e o elenco apesar de fofo e atuar bem, tem que intercalar do nada entre crianças normais - super-heróis mega habilidosos. Também não tem clímax ou uma construção dele.
Acho que a Disney+ não tem expertise pra fazer séries ainda. A netflix e a HBO teriam feito muito melhor. O autor estar envolvido e odiar os filmes não muda que pelo menos a produção dos cinemas consegue divertir e chamar a atenção. Não acho que alguém vai lembrar dessa série daqui 10 anos.
Uma Questão de Química
4.3 35Um dos melhores livros que li ano passado, e uma excelente adaptação. Eu só acho que depois do ep 04 estava sobrando enredo, podia ter menos episódios.
Muito da sensibilidade do livro conseguiu ser posta em tela e pra mim isso foi a melhor parte.
A Queda da Casa de Usher
3.9 287De tudo que poderia dizer e todo mundo aqui já disse, me atenho ao: audiovisual dos bons.
O que pesa pra mim, de verdade, é que em todas as séries do pacote do Mike depois da metade dos eps acho que eles ficam extensos demais desnecessariamente. Cortaria fácil uns 10 minutos de cada ep.
Daisy Jones & The Six
3.9 163Meu saldo é positivo. Não acho que adaptações precisam ser 100% fiéis, legal quando são, mas se reajustes são necessários, pq nao?
Agora, na vdd, acho que sobraram episódios ou até minutos em cada um. As vezes a monotonia tomava conta. Eu gostei muito do começo introdutório e dos eps finais já acompanhando a turnê. Mas fiquei com esse sentimento que “sobrou”.
Achei o elenco feminino todo incrível e deram vida as personagens muito bem. Leiam Taylor Jenkins Reid!!!!
Olhar Indiscreto
2.4 66Só assisti ao primeiro ep e, meu deus, muito ruim. Atuações rasas, roteiro confuso, daqueles que tudo acontece por conveniência e a gente que acredite. E posso estar errado mas se tiver algum hype vai ser sustentado apenas em cenas de sexo.
Don't F**k With Cats: Uma Caçada Online
4.2 326Muito, muito bom. Eu só acho que poderiam ser episódios menores pois repetem várias vezes algumas coisas só pelo drama. Parece que demoram pra contar a história pra render mais.
Elite (1ª Temporada)
3.7 549Os 8 episódios passam rapidinho. A trama é clichê, se não curte outros enredos teen ou com o suspense de "quem matou?" Não vão gostar.
O final surpreende e a forma como os personagens foram se construindo tb foi bem legal.
Alguns erros e furos no roteiro que não fazem da série ruim, mas um tanto fantasiosa.
Big Little Lies (1ª Temporada)
4.6 1,1KEpisódios de 50 minutos que você nem vê passar o tempo. Visualmente linda. Direção boa, fotografia boa, trilha sonora boa.
Os personagens crianças são uma graça.
Como eu já tinha lido o livro, não consigo dizer se era realmente tudo muito previsível ou eu q já sabia td, no livro aliás a autora encontrou formas muito boas de maquear os mistérios e não vi esses truques serem usados. Da p sacar muita coisa rápido. Tirando isso a série é ótima, tem um ótimo empenho das atrizes protagonistas e do elenco de apoio.
Aliás, Madeline é uma das minhas personagens favoritas da vida! A personalidade dela é demais. Infelizmente estragaram isso na série inventando um plot que custou muito para o caráter dela.
PS: tb cortaram algumas coisas do final que faria dele bem mais emocionante, mas deram foco a sonoridade, o que foi muito legal.
Orange Is The New Black (4ª Temporada)
4.4 838Achei o começo da temporada extremamente fraco e desanimador. Só ficou bom MESMO nos últimos 4 eps.
Definitivamente a temporada onde o grau de empatia pelas meninas transborda. É muita injustiça e tristeza. Sentimento de querer ver todos aqueles guardas mortos mesmo.
Sigo amando a Taystee, minha personagem preferida. E achei muito bom o destaque que deram a ela no final da temp abordando tanto a comédia quanto o drama.
E aquele sorrisinho da Poussey...
Confesso que achei a morte da Poussey bem ridícula tb, fico pensando se a atriz que pediu pra sair, pq foi tão sem noção. E ver o único guarda que prestava de todos ser o responsável por tudo é mais triste ainda.
A cena delas todas subindo na mesa foi uma das melhores da série toda!!!
[spoiler][/spoiler]
Sons of Anarchy (2ª Temporada)
4.6 276Foda!!!
Melhor que a primeira, um episódio mais eletrizante que o outro e uma season finale de prender a respiração e esquecer de voltar ao normal quando acaba.
Era Uma Vez (4ª Temporada)
4.1 364De longe a pior temporada de todas. Entediante ao máximo em vários episódios e achei os eps finais bem forçados também. Além de quê, nem achei os plots tão criativos assim, o que pra mim é o ápice da série.
Sons of Anarchy (1ª Temporada)
4.4 446Demorei alguns episódios pra entrar no universo da série, mas da metade pra final é tudo muito foda. Recomendo.
American Horror Story: Hotel (5ª Temporada)
3.6 980Sinceramente eu achei a premissa ótima, como comentei nos outros lugares, a premissa de uma temp não me agradava tanto desde Asylum. Gostei dos personagens e acho que tem lugar pro enredo ficar mais interessante ainda sim, é só o Ryan não começar a viajar demais. Tomara.
Pânico (1ª Temporada)
3.6 759O Noah é a grata surpresa da série, vive fazendo referências a outras séries fazendo quem assiste "se identificar", e acaba narrando a série 'naturalmente'.
Quanto a história, alguns episódios muito bons onde a tensão domina tudo, e outros que poderiam facilmente ter mais da metade descartados. O final acaba sendo um pouco previsível por culpa deles mesmos que jogam muitas dicas lá pros últimos 5 episódios. Espero que a 2ª temporada dê certo, mesmo a série tendo esse ar de bomba Pretty Little Liars disposto a explodir a qualquer minuto.
O Negócio (1ª Temporada)
4.2 162Eu recomendo essa série pra todo mundo, eu acho que ela tem tudo, uma boa direção, um bom roteiro, sem falar da aula de marketing nem um pouco cansativa de acompanhar. Digna de HBO e muito bom saber que essa série é brasileira.
Claro que, pra gostar mesmo, tem que ver sem preconceito, sexo é sexo, cada um usa pra algum benefício e elas usam pra dinheiro, simples.
Como elas mesma dizem, é um negócio.
Orphan Black (2ª Temporada)
4.4 504Eu tb preferi a primeira, mas mesmo assim essa ainda foi MUITO boa.
Me confundi muito com
a mrs S e o Paul, que cada hora estavam de um lado. Mas essa história de clones masculinos aguçou completamente a curiosidade pra próxima temp.
Helena <3
A cena de todas elas dançando foi uma das melhores da história da série. E a Alisson e o Donnie ficaram demais essa temp, combo drama + comédia muito bom.
Jogo de Mentiras (1ª Temporada)
4.0 106Agora percebi que nunca tinha marcado e deu até vontade de rever, esperei a 2ª temporada terminar pra assistir a ela e quando vi que tinha sido cancelada resolvi não dar continuidade. Uma pena pq realmente era boa, pra mim era melhor que PLL (outra inspirada em livros da Sara Shepard).
Orange Is The New Black (3ª Temporada)
4.2 793O texto de Orange e a forma como eles exploram o emocional das personagens faz com que não haja uma temporada ruim de fato, eu particularmente achei essa a mais fraca pela falta de um momento de "explosão", que as duas temporadas passadas tiveram.
Eu acho que tudo isso vai ser compensado na próxima temporada. O principal furo mesmo foi deixarem uma das melhores personagens de fora quase a temporada inteira.
Alguns momentos que eu não poderia deixar de comentar:
- Dogget roubou a série pra ela em alguns momentos, em pensar que ela tem uma história tão triste! É de morrer de dó.
- O fato é que Piper e Alex nunca pareceram muito consistentes pra mim, não vejo surpresa no término, mas deixar a Piper como porra louca do NADA foi desnecessário e não agregou em nada para a história. Adorei a Piper na temporada passada e cheguei a conclusão que o melhor pra ela é quando a Alex some.
- Taystee é só amor.
- Nicky, Bennet, e mais tarde Sophia... Pra quê, exatamente?
- O núcleo "fanático religioso" não colou muito dessa vez, por vezes era bem entediante.
- Fiquei feliz pela Soso conquistando "um grupo" no final, outra que sofreu bastante.
- A cena final do lago foi uma das mais tocantes que a série já conseguiu fazer.
Sense8 (1ª Temporada)
4.4 2,1KEu gostei muito dos episódios da "metade" da temporada, achei o começo confuso e os últimos um pouco entediantes. Seria muito bom se tivesse cortado algumas partes que não eram tão necessárias, mesmo assim, muitas cenas extremamente bem conduzidas que além de um show de produção realmente faziam "sentido" pra história, vide eles cantando 4 Non Blondes, a relação sexual de dois personagens que acabou envolvendo vários outros nos sentidos e a cena em que eles 'enxergam' seus próprios nascimentos.
Bates Motel (1ª Temporada)
4.3 1,4KDemorei muito pra começar, aí dei de cara com ela no Netflix e não deu outra.
Eu já queria ver porque acho a Vera uma atriz sensacional, gosto muito dela desde sempre.
Não curti muito os primeiros episódios, aí tudo começa a ficar BEM interessante. É aquele tipo de série que não tem um plot pra você ficar em cima dissertando e conspirando, você faz tudo isso na construção dos personagens que é cada vez mais bem feita.
O Freddie e a Vera estão muito de parabéns, muito mesmo.
The Voice (8ª Temporada)
3.8 34Vencedor previsível e sem graça. #justiceforkimberly
Mad Men (6ª Temporada)
4.5 165Pra mim, Mad Men vem se superando desde a 3ª temporada, sempre melhor e melhor e melhor. Essa temp volta a mostrar o lado mais "maldoso" e propenso a erros do Don, que estava meio engessado na 5ª temporada. Além do mais, ele sofrendo por amor, o que quase nunca acontece.
Os destaques pra Peggy (toda cena dela com o Don é incrível), Betty (que voltou a ter a personalidade das primeiras temporadas) e o Ken Cosgrove, que acredito eu nunca tinha aparecido tanto em seu papel de agente de contas.
Gostei muito da storyline do Ted e da Peggy e espero que evolua, este aliás que mostrou ser a versão "boazinha" do Don, na minha opinião isso até despertou a inveja do mesmo por eles serem tão iguais mas tão diferentes.
Essa temp tb está um prato cheio pra odiar o Pete, apesar que, a gente ama odiar o Pete.
Tudo em Mad Men é impecável, o texto, a fotografia, as referências aos acontecimentos reais da época, principalmente políticos, sendo adicionados no andamento da história, esses roteiristas merecem mesmo uma penca de emmys!
Agora estou até relutante em começar a 7ª temporada, não queria que Mad Men acabasse tão cedo.
The Voice (8ª Temporada)
3.8 34Odeio essa babação em cima do Sawyer, capaz de ganhar, acho ele tão sem graça. Meghan é outra, parece que tá ali simplesmente por estar.
Não curti a última eliminação do team Xtina, tem piores sobrando na competição, como os que citei.
Mad Men (5ª Temporada)
4.6 206Cara, que série!
Só melhora, a evolução dela (dos personagens, principalmente) é incrível. O episódio que muitos estão falando, "The Other Woman", pra mim foi o melhor da série em tempos. Essa temp "realçou" a amizade do Don com a Joan, o que eu achei ótimo, uma cena melhor que a outra, só não superam as cenas de Don e Peggy. Sério. Meu Deus.
Essa temp também teve uma humanidade explorada no Don de uma forma nunca feita antes. Merecia umas 15 temporadas, mas tudo que é bom dura pouco...