Perfeito naquilo que propõe e com uma trilha sonora impecável. Fui assistir com a expectativa lá em cima, e felizmente não saí decepcionado, como geralmente acontece. Filmão.
O filme é muito interessante até seu ato final, em que se torna muito arrastado. O resultado final é um produto no máximo bom, claramente inferior a vários de seus concorrentes, como La La Land e Lion, que pra mim foi o melhor filme do ano passado.
Definitivamente filmes cult não são meu estilo. Esse é até bom, mas achei longo e arrastado demais, e olha que nem me importo muito com durações maiores. Questão de estilo mesmo, Laranja Mecânica não me conquistou. Pode ser que eu reassista um dia e mude de ideia, mas por enquanto achei mais ou menos.
E ah, é triste ver gente dizendo que quem não gostou muito do filme obrigatoriamente não entendeu. Vamo lá, galera, não é regra gostar do Kubrick.
- Se o mafioso russo lá sabia o tanto que o John Wick era perigoso, por que raios não o matou quando o cara desmaiou? - Outra, por que não dar um tiro na cabeça dele? Naaaaao, tinha que usar um saquinho plástico. - Cenas chuvosas de funerais. Sério, é muito clichê. - Vilões russos. Outro clichezão de filmes de ação.
Fora essas coisinhas, é um ótimo filme, vale a pena assistir.
Tô fazendo o desafio de assistir todos os filmes indicados ao Oscar e já vi alguns. Ontem mesmo assisti A Chegada, e confesso que fiquei meio decepcionado. Mas este aqui, pqp, que filmão da porra, esse sim é digno de Oscar. Dizem que foi injustiça a Amy Adams não ter sido indicada, mas injustiça mesmo foi a Taraji Henson não ter sido lembrada. Não dá pra entender o Oscar mesmo.
Normalmente não me incomodo com este tipo de coisa, mas o excesso de patriotismo deixou o filme meio repetitivo. Porém, ainda assim é legal pra passar o tempo.
Ótima temporada, o que eu mais gostei foi o do jogo de terror. Só me decepcionei um pouco com San Junipero, do jeito que o povo fala eu pensei que fosse ser bem melhor, mas não deixa de ser um bom episódio.
Se eles se esqueceram de tudo o que aconteceu e a Esfera foi enviada pro espaço, consequentemente sendo encontrada pelos americanos do futuro, ela vai ficar em um loop infinito? Porque se ela foi enviada pro espaço e encontrada, os americanos da nave vão passar pelo buraco negro, chegar ao passado e aterrissar no mar, matando uns aos outros depois disso. Séculos depois, os tripulantes protagonistas do filme voltarão a encontrar a Esfera, certo? O que quer dizer que ela vai sempre ficar nesse loop.
Sempre li que essa temporada era horrível e tal, então fui assistir sem grandes expectativas. O começo me surpreendeu, com uma premissa boa e uma abertura sinistra, e fui assistindo episódio atrás de episódio com um crescente interesse. Maaaaas a segunda metade estragou tudo. Como eu disse, a ideia de um covil de bruxas foi muito boa, porém o roteiro se perdeu ao longo da história e pareceu muito apressado. Qual de fato é o foco principal da história? A rivalidade entre as bruxas? A perseguição que todas elas sofriam? Ou a busca pela próxima Suprema? Eu considero particularmente que é esta última. Mas se pensarmos assim, personagens como Madame LaLaurie, Marie Laveau, Hank, antes tão importantes, são completamente inúteis. Isto acontece porque o show se livra desses personagens de um jeito desleixado.
E o que falar do personagem do Kyle? Sério que o único motivo pelo qual o talentoso Evan Peters está na temporada é pra ser o par romântico da Zoe? E a Misty Day/Nan? Fizeram toda aquela apresentação pra elas morrerem daquele jeito? Outro personagem desperdiçado foi o Papa Legba, esperava mais, só a aparência dele que ficou macabra.
Pra mim as melhores personagens foram justamente as que não faziam parte do Clã: Marie Laveau, LaLaurie, Axeman e Spalding. Temos que reconhecer as atuações da Jessica Lange e da Sarah Paulson também, principalmente a última, que fez a personagem crescer no final. Enfim, não foi uma temporada lastimável, mas é uma pena pensar em quão boa poderia ter sido se os roteiristas não tivessem ficado com tanta preguiça de manter um enredo digno.
O final fez sentido de certa forma, até porque desde o começo da série o Ted falava que nenhuma mulher seria que nem a Robin, mas o divórcio dela com o Barney foi extremamente mal construído.
Porra, fazem a temporada inteira focando no casamento dos dois, na evolução do Barney como pessoa, pra no final acabarem com isso de repente? A ideia da Tracy morrer, o Ted ficar com a Robin e o Barney ficar sozinho é bem original, sem dúvidas. Só que deveriam ter dado indícios nessa temporada de que o Barney não aguentaria o casamento, algo assim, mas escolheram mostrá-lo como um homem mudado e tal.
Uma coisa que é legal com o fato do Barney terminar sozinho é mostrar que a única coisa que poderia mudá-lo como pessoa seria ter um filho, algo que Robin nunca poderia lhe dar.
É triste pensar que a "Mother" nunca foi o amor da vida do Ted e nem ele foi o dela, pois este foi o Max. E por falar nisso, parece tão sem significado tudo que a série tentou passar. A gente espera 9 temporadas pra mãe ter menos destaque que a Karen e ela não ser a "the one" no final das contas.
Enfim, a ideia do final não foi ruim, embora tenha passado bem longe de ser boa. O que estragou mesmo foram as escolhas que os roteiristas fizeram para chegar até o desfecho, que foram de dar vergonha até a Dexter.
Esse final configurou a série como uma das minhas favoritas até hoje. Confesso que Sons of Anarchy me impressionou mais do que Breaking Bad. Sei que pra uns pode parecer um absurdo pensar assim, mas isto aconteceu porque quando fui ver BB, já sabia que ia ser ótimo pois todo mundo só falava nisso. Agora, com SOA eu fui assistir sem muitas expectativas, o que com certeza ajudou.
Esta última temporada, assim como a maioria, começou meio lenta, ainda mais por causa dos acontecimentos da sexta. Porém, quando engrenou é que a porra ficou séria. Cada ponta solta foi amarrada, cada história paralela foi concluída com maestria, e o final ainda abriu espaço pra especulações, principalmente as relacionadas à mendiga que acompanha o Clube desde o começo. Kurt Sutter conseguiu dar um fim digno ao Jax, bastante poético e simbólico. A escolha da música para as últimas cenas, "Come Join the Murder", foi perfeita: não podíamos esperar outra coisa de uma série na qual a trilha sonora foi um dos maiores destaques. Enfim, SOA vai entrar pra história, já tá até batendo aquela nostalgia. Obrigado, Kurt Sutter!
“Doubt thou the stars are fire; Doubt that the sun doth move; Doubt truth to be a liar; But never doubt I love.” - William Shakespeare
Tudo bem que eu esperava que a Tara fosse morrer nessa temporada e tal, mas NUNCA ESPERAVA QUE FOSSE SER DESSE JEITO, MEU DEUS. A Gemma consegue ser a personagem que faz mais merda na série, totalmente descontrolada.
O Jax tem hora que é tão inteligente mas tem hora que é tão burro também. Não dá pra acreditar que o mesmo cara que sempre tem uma carta na manga arruma treta desnecessária com o Gallan, causando a morte de dois membros, sem falar QUE ELE PODERIA TER AVISADO A GEMMA SOBRE O QUE IA FAZER NÉ.
Sobre os outros personagens que tiveram destaque na temporada: - Juice: quando eu penso que ele tá amadurecendo e começando a ficar badass, o cara faz altas trairagens; - Nero: gosto muito da relação dele com o Jax, além do personagem em si, desde quando apareceu pela primeira vez. Só acho que ele merece ficar com uma pessoa melhor. - Otto: morte foda pra um personagem que só se fodeu basicamente. - Clay: sempre odiei ele, mas fiquei estranhamente triste quando ele morreu.
Cara, definitivamente essa série evoluiu muito desde a primeira temporada. O enredo desta é muito mais bem construído e há uma interação maior entre os episódios, sem falar na qualidade dos efeitos especiais que melhorou demais. Aqui vão as considerações:
- Ainda não tenho certeza de quem gosto mais, do David Tennant ou do Matt Smith. Mas só sei que o jeito excêntrico e meio louco deste novo Doutor, embora às vezes pareça um pouquinho forçado, se encaixa muito bem nesta nova fase da série. - Curti a Amy Pond. Provavelmente ela é a companheira que eu mais gostei, que teve a personalidade mais bem desenvolvida, e juntamente com o Rory e a River, deixou a relação do Doutor com os humanos mais interessante. - Aquele episódio "Vincent and the Doctor" é simplesmente sensacional. Não tenho vergonha de confessar que a cena do museu me fez chorar um pouco, haha - Se um cara esperar por você por 2000 anos, é melhor casar com ele. - A única pequena decepção foi em relação aos episódios dos Weeping Angels/Anjos Lamentadores. Se for comparar com o episódio "Blink" da 3ª temporada, este duplo foi bem fraquinho.
Agora vamos ver se a sexta consegue ser ainda melhor.
Enfim, uma temporada pra me prender de vez. Devo dizer que achei legal as três primeiras temporadas, mas confesso que esperava mais de uma série tão falada como essa. Mas essa quarta temporada chegou pra eliminar de vez todas as minhas dúvidas quanto à qualidade de Doctor Who.
- Quando a Donna apareceu na terceira temporada, não curti muito a personagem. Nessa, por outro lado, mudei de opinião, achando ela bem engraçada e espontânea. - Mesmo os primeiros episódios não sendo tão interessantes assim, da metade pra frente fica tudo muito frenético e cativante. Rose, Cap. Jack, Martha, Mickey, Jackie, quem não queria ver todo mundo reunido assim? - Pra mim o destaque de atuação foi para o David Tennant, é claro, mas também pro John Simm, que interpretou o Mestre. A cada cena parecia que ele estava mais insano, e ele conseguiu transmitir isto muito bem. - Gostei bastante do personagem Wilfred Mott, achei a relação dele com o Doctor muito legal e emocionante.
Enfim, essa temporada foi realmente espetacular, vamos ver o que a próxima nos reserva. Allons-y!
Obs.: a parte do "are you my mommy?" foi demais haha
Em Ritmo de Fuga
4.0 1,9K Assista AgoraPerfeito naquilo que propõe e com uma trilha sonora impecável. Fui assistir com a expectativa lá em cima, e felizmente não saí decepcionado, como geralmente acontece. Filmão.
Moonlight: Sob a Luz do Luar
4.1 2,4K Assista AgoraO filme é muito interessante até seu ato final, em que se torna muito arrastado. O resultado final é um produto no máximo bom, claramente inferior a vários de seus concorrentes, como La La Land e Lion, que pra mim foi o melhor filme do ano passado.
A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell
3.2 1,0K Assista AgoraHorrível em todos os aspectos.
Laranja Mecânica
4.3 3,8K Assista AgoraDefinitivamente filmes cult não são meu estilo. Esse é até bom, mas achei longo e arrastado demais, e olha que nem me importo muito com durações maiores. Questão de estilo mesmo, Laranja Mecânica não me conquistou. Pode ser que eu reassista um dia e mude de ideia, mas por enquanto achei mais ou menos.
E ah, é triste ver gente dizendo que quem não gostou muito do filme obrigatoriamente não entendeu. Vamo lá, galera, não é regra gostar do Kubrick.
John Wick: De Volta ao Jogo
3.8 1,8K Assista AgoraMuito bom o filme, as cenas de ação são extremamente bem feitas. Mas algumas coisas me incomodaram demais, como:
- Se o mafioso russo lá sabia o tanto que o John Wick era perigoso, por que raios não o matou quando o cara desmaiou?
- Outra, por que não dar um tiro na cabeça dele? Naaaaao, tinha que usar um saquinho plástico.
- Cenas chuvosas de funerais. Sério, é muito clichê.
- Vilões russos. Outro clichezão de filmes de ação.
Fora essas coisinhas, é um ótimo filme, vale a pena assistir.
Snowden: Herói ou Traidor
3.8 412 Assista AgoraMeu, isso é tão Black Mirror
Estrelas Além do Tempo
4.3 1,5K Assista AgoraTô fazendo o desafio de assistir todos os filmes indicados ao Oscar e já vi alguns. Ontem mesmo assisti A Chegada, e confesso que fiquei meio decepcionado. Mas este aqui, pqp, que filmão da porra, esse sim é digno de Oscar. Dizem que foi injustiça a Amy Adams não ter sido indicada, mas injustiça mesmo foi a Taraji Henson não ter sido lembrada. Não dá pra entender o Oscar mesmo.
A Chegada
4.2 3,4K Assista AgoraApesar de ser bom, esperava mais. O filme como um todo é bem legal, o final é foda, mas não achei ele essa coisa toda não.
Na Linha de Fogo
3.5 110 Assista AgoraNormalmente não me incomodo com este tipo de coisa, mas o excesso de patriotismo deixou o filme meio repetitivo. Porém, ainda assim é legal pra passar o tempo.
Amizades Improváveis
3.8 786 Assista AgoraAssisti ao filme inteiro pensando que o Trevor era o James McAvoy
Scott Pilgrim Contra o Mundo
3.9 3,2K Assista AgoraFazia tempo que não me divertia tanto com um filme, haha. Pros críticos de plantão, é isso que realmente importa.
Capitão Fantástico
4.4 2,7K Assista AgoraVontade de ir morar numa floresta com esposa e filhos
Black Mirror (3ª Temporada)
4.5 1,3K Assista AgoraÓtima temporada, o que eu mais gostei foi o do jogo de terror. Só me decepcionei um pouco com San Junipero, do jeito que o povo fala eu pensei que fosse ser bem melhor, mas não deixa de ser um bom episódio.
Questão de Tempo
4.3 4,0K Assista AgoraA primeira hora é sobre um romance e depois o filme acaba se tratando da relação entre pai e filho. Muito bom.
O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
4.3 5,0K Assista AgoraQue filme amorzinho <3
Esfera
3.1 152 Assista AgoraConfesso que minha mente bugou um pouquinho...
Se eles se esqueceram de tudo o que aconteceu e a Esfera foi enviada pro espaço, consequentemente sendo encontrada pelos americanos do futuro, ela vai ficar em um loop infinito? Porque se ela foi enviada pro espaço e encontrada, os americanos da nave vão passar pelo buraco negro, chegar ao passado e aterrissar no mar, matando uns aos outros depois disso. Séculos depois, os tripulantes protagonistas do filme voltarão a encontrar a Esfera, certo? O que quer dizer que ela vai sempre ficar nesse loop.
Stranger Things (1ª Temporada)
4.5 2,7K Assista AgoraEu quero adotar a Millie Bobby Brown <3
American Horror Story: Coven (3ª Temporada)
3.8 2,1KSempre li que essa temporada era horrível e tal, então fui assistir sem grandes expectativas. O começo me surpreendeu, com uma premissa boa e uma abertura sinistra, e fui assistindo episódio atrás de episódio com um crescente interesse. Maaaaas a segunda metade estragou tudo.
Como eu disse, a ideia de um covil de bruxas foi muito boa, porém o roteiro se perdeu ao longo da história e pareceu muito apressado. Qual de fato é o foco principal da história? A rivalidade entre as bruxas? A perseguição que todas elas sofriam? Ou a busca pela próxima Suprema? Eu considero particularmente que é esta última. Mas se pensarmos assim, personagens como Madame LaLaurie, Marie Laveau, Hank, antes tão importantes, são completamente inúteis. Isto acontece porque o show se livra desses personagens de um jeito desleixado.
E o que falar do personagem do Kyle? Sério que o único motivo pelo qual o talentoso Evan Peters está na temporada é pra ser o par romântico da Zoe? E a Misty Day/Nan? Fizeram toda aquela apresentação pra elas morrerem daquele jeito? Outro personagem desperdiçado foi o Papa Legba, esperava mais, só a aparência dele que ficou macabra.
Pra mim as melhores personagens foram justamente as que não faziam parte do Clã: Marie Laveau, LaLaurie, Axeman e Spalding. Temos que reconhecer as atuações da Jessica Lange e da Sarah Paulson também, principalmente a última, que fez a personagem crescer no final.
Enfim, não foi uma temporada lastimável, mas é uma pena pensar em quão boa poderia ter sido se os roteiristas não tivessem ficado com tanta preguiça de manter um enredo digno.
Como Eu Conheci Sua Mãe (9ª Temporada)
4.1 1,3K Assista AgoraO final fez sentido de certa forma, até porque desde o começo da série o Ted falava que nenhuma mulher seria que nem a Robin, mas o divórcio dela com o Barney foi extremamente mal construído.
Porra, fazem a temporada inteira focando no casamento dos dois, na evolução do Barney como pessoa, pra no final acabarem com isso de repente? A ideia da Tracy morrer, o Ted ficar com a Robin e o Barney ficar sozinho é bem original, sem dúvidas. Só que deveriam ter dado indícios nessa temporada de que o Barney não aguentaria o casamento, algo assim, mas escolheram mostrá-lo como um homem mudado e tal.
Uma coisa que é legal com o fato do Barney terminar sozinho é mostrar que a única coisa que poderia mudá-lo como pessoa seria ter um filho, algo que Robin nunca poderia lhe dar.
É triste pensar que a "Mother" nunca foi o amor da vida do Ted e nem ele foi o dela, pois este foi o Max. E por falar nisso, parece tão sem significado tudo que a série tentou passar. A gente espera 9 temporadas pra mãe ter menos destaque que a Karen e ela não ser a "the one" no final das contas.
Enfim, a ideia do final não foi ruim, embora tenha passado bem longe de ser boa. O que estragou mesmo foram as escolhas que os roteiristas fizeram para chegar até o desfecho, que foram de dar vergonha até a Dexter.
Sons of Anarchy (7ª Temporada)
4.6 575 Assista AgoraEsse final configurou a série como uma das minhas favoritas até hoje.
Confesso que Sons of Anarchy me impressionou mais do que Breaking Bad. Sei que pra uns pode parecer um absurdo pensar assim, mas isto aconteceu porque quando fui ver BB, já sabia que ia ser ótimo pois todo mundo só falava nisso. Agora, com SOA eu fui assistir sem muitas expectativas, o que com certeza ajudou.
Esta última temporada, assim como a maioria, começou meio lenta, ainda mais por causa dos acontecimentos da sexta. Porém, quando engrenou é que a porra ficou séria. Cada ponta solta foi amarrada, cada história paralela foi concluída com maestria, e o final ainda abriu espaço pra especulações, principalmente as relacionadas à mendiga que acompanha o Clube desde o começo.
Kurt Sutter conseguiu dar um fim digno ao Jax, bastante poético e simbólico. A escolha da música para as últimas cenas, "Come Join the Murder", foi perfeita: não podíamos esperar outra coisa de uma série na qual a trilha sonora foi um dos maiores destaques.
Enfim, SOA vai entrar pra história, já tá até batendo aquela nostalgia. Obrigado, Kurt Sutter!
“Doubt thou the stars are fire;
Doubt that the sun doth move;
Doubt truth to be a liar;
But never doubt I love.”
- William Shakespeare
O Exorcista
4.1 2,3K Assista AgoraImpressionado com este filme, ainda mais porque é de 1973.
Sons of Anarchy (6ª Temporada)
4.6 439 Assista AgoraPuta. Que. Pariu.
Tudo bem que eu esperava que a Tara fosse morrer nessa temporada e tal, mas NUNCA ESPERAVA QUE FOSSE SER DESSE JEITO, MEU DEUS. A Gemma consegue ser a personagem que faz mais merda na série, totalmente descontrolada.
O Jax tem hora que é tão inteligente mas tem hora que é tão burro também. Não dá pra acreditar que o mesmo cara que sempre tem uma carta na manga arruma treta desnecessária com o Gallan, causando a morte de dois membros, sem falar QUE ELE PODERIA TER AVISADO A GEMMA SOBRE O QUE IA FAZER NÉ.
Sobre os outros personagens que tiveram destaque na temporada:
- Juice: quando eu penso que ele tá amadurecendo e começando a ficar badass, o cara faz altas trairagens;
- Nero: gosto muito da relação dele com o Jax, além do personagem em si, desde quando apareceu pela primeira vez. Só acho que ele merece ficar com uma pessoa melhor.
- Otto: morte foda pra um personagem que só se fodeu basicamente.
- Clay: sempre odiei ele, mas fiquei estranhamente triste quando ele morreu.
Partiu última temporada!
Doctor Who (5ª Temporada)
4.6 185Cara, definitivamente essa série evoluiu muito desde a primeira temporada.
O enredo desta é muito mais bem construído e há uma interação maior entre os episódios, sem falar na qualidade dos efeitos especiais que melhorou demais.
Aqui vão as considerações:
- Ainda não tenho certeza de quem gosto mais, do David Tennant ou do Matt Smith. Mas só sei que o jeito excêntrico e meio louco deste novo Doutor, embora às vezes pareça um pouquinho forçado, se encaixa muito bem nesta nova fase da série.
- Curti a Amy Pond. Provavelmente ela é a companheira que eu mais gostei, que teve a personalidade mais bem desenvolvida, e juntamente com o Rory e a River, deixou a relação do Doutor com os humanos mais interessante.
- Aquele episódio "Vincent and the Doctor" é simplesmente sensacional. Não tenho vergonha de confessar que a cena do museu me fez chorar um pouco, haha
- Se um cara esperar por você por 2000 anos, é melhor casar com ele.
- A única pequena decepção foi em relação aos episódios dos Weeping Angels/Anjos Lamentadores. Se for comparar com o episódio "Blink" da 3ª temporada, este duplo foi bem fraquinho.
Agora vamos ver se a sexta consegue ser ainda melhor.
Doctor Who (4ª Temporada)
4.6 266Enfim, uma temporada pra me prender de vez.
Devo dizer que achei legal as três primeiras temporadas, mas confesso que esperava mais de uma série tão falada como essa. Mas essa quarta temporada chegou pra eliminar de vez todas as minhas dúvidas quanto à qualidade de Doctor Who.
- Quando a Donna apareceu na terceira temporada, não curti muito a personagem. Nessa, por outro lado, mudei de opinião, achando ela bem engraçada e espontânea.
- Mesmo os primeiros episódios não sendo tão interessantes assim, da metade pra frente fica tudo muito frenético e cativante. Rose, Cap. Jack, Martha, Mickey, Jackie, quem não queria ver todo mundo reunido assim?
- Pra mim o destaque de atuação foi para o David Tennant, é claro, mas também pro John Simm, que interpretou o Mestre. A cada cena parecia que ele estava mais insano, e ele conseguiu transmitir isto muito bem.
- Gostei bastante do personagem Wilfred Mott, achei a relação dele com o Doctor muito legal e emocionante.
Enfim, essa temporada foi realmente espetacular, vamos ver o que a próxima nos reserva. Allons-y!
Obs.: a parte do "are you my mommy?" foi demais haha