Definitivamente não é uma das melhores versões das Tartarugas. Mas hey, eles deixaram pra lá a ideia de ser um filme mais profundo e só fizeram um filme de ovíparos mutantes censcientes ninjas sem pretensão, vocês tem que dar um pouco de crédito pra eles por isso.
Ok, melhor do que eu esperava. Esse filme gerou muita polêmica, nem eu tava indo muito com a cara dele (mais do que o normal pra todos os filmes)... Até que é um filme bem decente, fizeram uma história de origem decente sem a presença do teiudo, e mesclaram de uma maneira orgânica o suficiente os temas de paranóia psicológica com conspiração industrial nos níveis 007 e com certa pitada de humor. Mas não é um filmaço, não chega aos pés de filmes bons como Thor Ragnarok e O Incrível Hulk, mas é melhor que alguns dessa leva também, como Homem de Ferro 3 e os primeiros filmes do Thor, o que ironicamente põe ele no mesmo patamar, no quesito filme solo e não como trilogia, de Homem-Aranha 3 pra mim, então pra mim o Venom ainda continua ok... Mas hey, Tom Hardy sempre faz o melhor com o que ele tem, mesmo o roteiro não cooperando, porque vamos combinar, estamos falando do Bane e do Mad Max (e jovem Picard, até certo ponto), então o filme brilha um pouco mais por causa dele.
e é óbvio que tudo nessa história é uma baita homenagem ao gênero de animação oriental como um todo (além de uma boa aula de história), mas a história tenta muito prestar homenagem e foge um pouco do que a mitologia do Batman realmente representa. Mas hey, tudo foi muito bem feito, crédito pra isso.
E chegamos ao último capítulo, até então, da linha do tempo original de Star Trek. Sim, muito da recepção negativa que esse filme tem é merecida, mas vou em defesa de certos pontos. Entendo a conexão que eles optaram em desenvolver do Capitão Picard com os Romulanos, eles realmente tem certo histórico (um que vai ser expandido na vindoura série dele) e o fato do Capitão estar enfrentando uma contraparte totalmente oposta a si é interessante e foi divertida de acompanhar até certo ponto, mas destrincha legal indo pros dois últimos atos do filme (apesar do JOVEM TOM HARDY segurar as pontas legal com o que deram a ele), tudo o que foi desenvolvido desde o início do filme até sua conclusão teve um fim, mas não os dos mais satisfatórios. É triste ver toda a jornada que eu passei desde Encontro em Longínqua até esse filme chegar ao fim, com a tripulação se dissolvendo e os arcos pessoais chegando a um fim (é isso o que a gente pensava até o anuncio do Sir Patrick), a experiência foi duradoura e agradou até mesmo nesse filme de 3,5 Estrelas, mas posso dizer que apesar de tudo, podemos sorrir pra que o futuro de Star Trek ocorra (principalmente para nós), nada melhor pra isso do que indo ao passado, não...? ST: Enterprise, aí vamos nós!
Aqui, eu entendo o descontentamento de muitos, é um filme que subverteu muito o gênero que Star Wars aborda, isso é basicamente um bang-bang espacial, mas vocês vão ter que me desculpar porque eu gostei! Realmente, é um filme meio plano e cheio de algumas falhas, como apresentar vários personagens de certa relevância para o filme e mata-los no... O que, primeiro, segundo ato do filme? Esse é verdadeiramente um exemplo de um filme que tenta explicar muito, entrega um monte e acaba tropeçando vezes o suficiente no meio do caminho pra baixar a qualidade da trama. Acredite, Han Solo funciona bem como uma história de origem e um prelúdio para a aparição do infame contrabandista, coisas como a construção da relação do Han e do Chewie, Qi'Ra roubando os holofotes dentro do Sindicato do Crime e quando ela esta em tela também, foram uma boa pegada, assim como o Paul Bettany ("Pai, num é o Visão?") deu o ar das graças fazendo um dos tantos antagonistas, apesar do personagem ser um tanto plano. Ainda assim, Solo podia ter melhorado em seu encerramento, todo o conflito com Enfys Nest pareceu plano durante o filme, resultando numa conclusão do mesmo nível (quando eu vi o anão: "Pera, Porridge?" [assista "Doctor Who - Nightmare in Silver" para maiores informações]). Assim como a agradavél revelação ao final do filme:
Maul! De acordo com qualquer um dos dois universos expandidos, Maul vive, mas é interessante ver a Disney colocando esforço e trabalho em seu UE dando espaço para algumas figuras proeminentes que eles trabalham nos bastidores.
Um filme divertido, mas não passa disso, uma pena, mas tenho pena maior de não ter agradado mais pessoas.
Subverteu completamente minhas expectativas! Preciso destacar que Aquaman se tornou um dos meus filmes de Super-herói favoritos, e com merecida glória. Muito do que feito nesse filme é incrível, ela entrega muito mas cumpre com a palavra e consegue dar conta da trama da maneira como ela deveria ser tratada, muito de tudo tinha suas pequenas ligações e formavam parte de um todo dentro da trama principal, desde o pequeno mas engajante envolvimento de Arraia Negra até os mínimos detalhes da mitologia Atlante. Posso dizer que Jason Momoa foi mal utilizado em sua aparição em Liga da Justiça, pois aqui ele tem um roteiro jogando bem mais ao seu favor, mostrando que ele tem capacidade de mostrar um personagem mais profundo que o "carranca musculoso que fala com peixe". Os efeitos especiais estão maravilhosos, cada cena bem detalha e bem pensada para seu efeito especial respectivo, eu não consigo pensar em satisfação melhor ao sair do cinema depois dos filmes que vi em 2018, esse incluído!
Apesar de não ter sido tão bom quanto o primeiro, o segundo filme dos Incríveis realmente matou a saudade e entregou um filme sólido, divertido, ainda mais bonito que o último e com uma trama que, apesar de não ter a estarrecedora profundidade do seu antecessor, foi muito satisfatória e emocionante. Não posso dizer que o plot twist me pegou de surpresa, mas me satisfez muito, foi uma ótima pegada da trama, ainda mais com todo aquele clima diplomático até chegar no ato final do filme, que torna a conclusão bem memorável, EU PRECISO DE UMA CONTINUAÇÃO.
Gostei como humanizaram o Sherlock, além de toda a trama do filme tomar um rumo mais realista com todo aquele lance das diferenças entre os livros e os verdadeiros acontecimentls dentro do universo de sherlock. o Sir Ian tá destruidor, como de costume, e a trama foi muito bem construída em todos os seus nuances, foi muito interessante ver o Sherlock ser tratado como humano acima de tudo, posso dizer com tranquilidade que nunca vi ele ser desenvolvido dessa maneira. Um ótimo filme, excelente trama e adaptação, merece prestígio.
Eu sinceramente não entendo o descontentamento com esse filme, realmente achei ele um dos melhores, ele ainda repete a dose de ter um ator do elenco dirigindo o filme, e preciso dizer que o Diretor Riker tá de parabéns, com uns enfoques e o estilo de filmar que fez os borg parecerem uns demônios espaciais. Não posso dizer que alguma cena foi desnecessária demais ou mal usada, tudo desde os flashbacks reconstruídos de "O Melhor de Dois Mundos" até a Lily e breve cena no holodeck foram muito bem adicionados. Algumas coisas realmente foram mal utilizadas, gostaria de ver mais da nova prótese do Geordi e de alguns personagens meio mal utilizados na história, como o Riker e a Deanna, que ficaram no escanteio nesse filme, pra focar mais no desenvolvimento do Zefron. Eu realmente apreciei o filme, Piccard ganhou uma profundidade verdadeiramente interessante, a nova Enterprise é linda e pontos pra continuidade com o Worf comandando a Defiant de DS9, a linda utilização de Data dentro da trama e
a confirmação das minhas suspeitas de que a primeira nave a fazer contato com a Terra era vulcana, vibrei quando o cara tirou e capuz e jogou um "vida longa e próspera"
Foi um ótimo jeito de matar saudades da Enterprise.
Um ótimo filme, foi muito gostoso ver toda a tripulação de TNG e todos os seus cenários sendo transportados pra essa versão cinematográfica muito competente. Cada personagem teve seu momento em tela, apesar do Data roubar TODOS os momentos em que ele aparece, é muito gostoso ver ele demonstrando emoções finalmente, é o lado humano que eu sempre gostaria de ter visto nele, e de fato foi tocante. O jeito que essa história se mistura com os longas anteriores foi muito bem pensado e natural, e não consigo pensar em nada nesse filme que tenha sido mal preparado além do vilão, ele realmente tava bem rasinho pra um filme de Star Trek, mas fora isso, serviu e tanto pra segurar a saudade da franquia com a tripulação de TNG. Partiu DS9.
É O QUE?! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
É um filme bacana e bem gostoso de se assistir, e o Gary Oldman de vilão ficou muito bacana, mas como a maioria dos filmes cult, endeusado demais, tipo o Batman.
Acho que não existe um consentimento concreto geral a respeito desse filme e sua qualidade, mas eu posso afirmar com tranquilidade, é o filme mais gostoso e... Direito, eu diria, do Thor. O Filme não é perfeito, a comédia incomodou até a mim em certo ponto do filme (e olha que comédia quase nunca tem esse efeito em mim), mas alguns pontos negativos, outros positivos, dou uma nota considerável para Thor Ragnarok, a introdução de personagens não ficou forçada, até a aparição do Doutor Estranho me pareceu bem suave (bom, se você for comparar a outras aparições um tanto forçadas), a trama tem uma construção, tem um começo, meio e fim (um tanto abrupto), o ritmo é que eu esperava, então tudo beleza, assim como o Hulk ta a cara do que eu imaginava dele no filme.
Utilizaram da mitologia do Thor de um jeito que eu esperava há tempos, como Hela e seu exército de mortos, FENRIR (esse foi uma surpresa agradável) e até mesmo a ideia de usarem Ragnarok como um tema de filme do Thor já me deixa feliz com o que construíram no filme.
Enfim, foi um filme bom, ótimos momentos e uma boa pegada, o melhor filme do Thor, com certeza, mas não um filme perfeito.
É interessante ver como essa obra é um verdadeiro retrato desse estilo vampirístico que, bom, os vampiros em geral deviam representar, um elencão desses e uma trama dessas pra ajudar só tornam o filme digno de apreciação e de todo o respeito.
Bem mediano, acredito que o filme poderia ter se destrinchado melhor de alguma maneira, mas o ritmo que a história pega e o desenvolvimento dos seus personagens só torna o filme mais irritante e cansativo, parece que só tinham idéias de um começo bom, uma trama mais ou menos preparada e e um bom final, e quando foram produzir de verdade o filme, esqueceram de melhor o desenvolvimento no meio. Bom conceito, péssimo desenvolvimento, o que infelizmente é algo que ocorre com frequência em filmes sci-fi de baixo orçamento.
Ah, um frescor pra mente e pro coração, um acerto em cheio que a Marvel até que demorou pra desempenhar. Pantera Negra representa muito bem a cultura dos meus descendentes (pra quem duvida, pode acreditar que a minha vó é escuríssima), todo o climão de fazer um filme que se passa exclusivamente em um continente que quase nunca é explorado pela sétima arte já é uma novidade, e a figura fica ainda melhor quando se trata de progressão e coerentismo dentro do quadro de montagem dese filme. A trama do personagem, anteriormente apresentada durante Guerra Civil, de maneira breve foi um ótimo prelúdio para a história completa, toda a abordagem de conceitos e gêneros apontada de diversos ângulos nesse filme de calibre mostram como um filme pode ser sim, não só um filme blockbuster de super-herói, como também pode ser um ótimo filme com desenvoltura de crítica social (em vários níveis, devo acrescentar) e trama culta. Tudo nesse filme parece certo, cada detalhe foi devidamente utilizado e a trama não pareceu pobre em momento nenhum, os personagens são mais carismáticos com o desenvolver da trama do que eu poderia prever, assim como adiciona muito pro UCM e pra cultura pop, os vilões estavam excepcionalmente encaixados e bem alocados dentro de seu desempenho na trama, não sei se você reparou, mas tem 3 VILÕES do Pantera nesse filme, provando que um filme pode ser saturado de vilões sim, e ainda assim ser excelente, contanto que a trama não se prejudique tentando focalizar em todos de uma vez. A respeito desses, Killmonger teve um desempenho excelente, que atorzaço o Micheal B. Jordan é mano; assim como Andy Serkis fazendo o deslocado do Garra Sônica.
O elenco feminino também tava destruidor, mas quer é o que né? Lupita, Letitia, Danai e todas as Dora Minage, foram uma adição surpreendente pra o que é essencial para a mitologia do Pantera Negra. Posso dizer que toda a crítica social envolvendo a política e o preconceito de gêneros não foi despercebida por mim, como muitos, eu fiquei dividido, porque entre Killmonger e Pantera, nenhum dois dois estava completamente certo, mas também não estavam completamente errados, essa dualidade faz com que a crítica social incumbida de trazer a realidade problemas da nossa sociedade atual a frente de nossos olhos é uma jogada incrível, é a primeira vez que a Marvel faz algo desse calibre desde Soldado Invernal, que (spoilers)
É incrível que um filme com essa fluidez, que apesar de cair um ou outro clichê completamente necessário, é algo encarado mais como um filme de super-herói (por hora, espero) do que como um filme cultural (sim, me atrevo a dizer que a um cult), tudo aponta para esse clima de tribalidade, é o chamado de uma cultura e como uma etnia sofre transformações ao longo da influência histórica e como essa mesma etnia consegue abranger tantos pontos de vista diferentes, mas necessários. Representatividade nunca é ruim, é algo que necessitamos na verdade, mas é bom que obras assim nos faça enxergar um futuro que é mais importante e que respeita o que realmente precisamos: O Respeito, puro e ilimitado, um futuro que enxerga mais pra frente que Guerra Infinita. Um filme competente, gostoso, divertido e culto, importante. Assim como filmes iguais Logan, Watchmen e outros semelhantes, esse trata mais do que uma simples adaptação de uma história em quadrinhos.
Esse filme foi divertido, faz tempo que eu não via algo que foge do mesmo em filmes de Terror, um ótimo desenvolvimento e planejamento em vários detalhes desse filme. Parabéns aos envolvidos.
Ok, é aqui que entra a ferida. Gosto de chamar o filme por "Paradoxo Cloverfield", vivemos no Brasil, não? Bom, primeiramente, esse filme me deixa confuso a respeito de que: todos os filmes são interligados? Digo, olhe bem, tudo a respeito desse filme é sobre como brincar com o tempo e espaço é algo que vocês não querem fazer, mas e aí? O que é o que é verdade ou não agora, e o que o fim desse filme quis dizer? Tenho três teorias a respeito desse universo bizarro e complexo que criaram aqui, mas vamos ao filme. Bom, de certo é o filme mais fraquinho da franquia de J.J. Abrams, mas eu gostaria de sair na defesa desse filme, talvez porque eu não assisti muitos filmes com a trama similar (existem?) ou faz uma baita tempo que não vejo um terror espacial, mas vejam bem, todo filme dessa saga caí em clichês inevitáveis e essenciais para o desenvolvimento do filme, não to dizendo que ele é perfeito também, tem muitas pontas que ainda tão pra serem amarradas, mas pegue por exemplo os plot twists desse filme, parece que teve muita gente que gostou também, foram uma sacada boa pro continuamento da trama. Assim como o plot da personagem principal, o qual a atriz segurou muito bem, mas ainda que houvesse uns tantos acertos, referências (Slusho, você ta desgraçando a minha mente) e outras coisas favoritas pra cada um que apreciou um pouco mais o filme (eu gostei da chinesinha, não sei porque, crushei nela), o filme ainda fica amarrotado de pontas soltas, como (opa, você que não assistiu, toma conta a frente):
Da onde saiu o monstro? foi fruto do acidente transdimensional como a mãozinha do cara e o homem-colônia de minhocas? Outra questão que fica na cabeça é como o braço do cara tem vida? nada contra, gostei dessa história de show de horrores inexplicável-meio que explicado, mas fica a questão, e vai indo as questões consequentes (Fiquei triste com a morte da minha crush).
Enfim, posso dizer que me diverti com o filme (achei que o
ia sobreviver) e entre outros detalhes que a história ganhou, todo esse desenvolvimento sobre o que raios tem sido essa franquia (de uma maneira boa, meu sangue de teorista ta fervendo aqui) tem deixado um futuro aberto pra frente aí, só espero que essa franquia não deslanche por tanto tempo sem ter uma base histórica estável a respeito desses fatos, mas parece que "Overlord" só vai vir pra desgraçar ainda mais a cabeça.
Ok, depois de ter assistido os três filmes em sequência, posso dizer que: 1 - Esse foi o melhor filme; e 2 - Que puta franquia é essa? (pro bem e pro mal) Vamos só falar desse filme e depois falamos da franquia em geral com "Paradoxo Cloverfield". Ok, depois do filme de terror catástrofe com monstro gigante, temos o filme de terror psicológico, que foi muito bem desenvolvido e produzido, devo acrescentar. Todo o mistério envolvendo o Howard e como toda aquela situação te deixa numa dúvida excruciante, apesar de que, na teoria, se passa no mesmo universo do primeiro filme, tudo te deixa numa dúvida e com uma ar de angústia enquanto o filme caminha pro seu inevitável fim. Ótimos atores presentes, vou aproveitar a deixa e destacar também que a atuação de John Goodman estava destruidora, assim como a linda da Mary Elisabeth. Ao ritmo que a trama deslancha, temos sim essa sensação claustrofóbica, mas ainda sinto em dizer que o mistério desenvolvido a acerca do que raios ta acontecendo com o mundo continuava urgente, e ao final desse filme, temos a grande revelação, com uma sequência de ação cheia de adrenalina e um final rápido, como se chegasse de sopetão, mas não deixa de ser interessante e divertido. Mal sabia eu que as coisas complicavam bonito com o terceiro filme.
Como muitos aqui, eu revisitei o filme pra ficar nos insights dessa improvável saga cinematográfica. Já me lembrava com apreço desse filme antes de reassisti-lo novamente hoje, e o filme é ótimo dentro do seu gênero, ta legal que found footage é algo saturado e que a indústria do terror já usou o suficiente para fazer o público enjoar desse tipo de montagem, mas como o pioneiro dessa área (A Bruxa de Blair, esse filme quase me fez borrar as calça quando assisti pela primeira vez), Cloverfield consegue ser uma trama que se encaixa com a proposta da série, e sim, caí em alguns clichês, que são tristemente inevitáveis para este filme, mas a correria, a situação, tudo faz subir a adrenalina durante o filme de uma maneira bem desconfortável (o que é bom pra um filme de terror), e entre teorias pra lá de assustadoras, podemos ter certeza que aquele "help us" dos créditos, ao contrário, virando "it's still alive..." realmente foi uma adição que não percebemos para uma possivel sequência. Finalmente vou assistir Rua Cloverfield, quando fiquei sabendo de uma sequência pra esse filme de terror quase ancião, e ainda com uma mecânica nova e diferente de fazer terror dentro DO MESMO UNIVERSO foi uma surpresa muito agradável (pena que Robbie não desfrutou dessa surpresa como eu :v), aí teve esse lançamento surpresa de "Paradoxo Cloverfield" (tudo é lançamento surpresa, cruzes), com essa mecânica de terror espacial, e fico me perguntando se sempre planejaram fazer a saga suprema do terror desde 2008.
Comecei a assistir se zoeira no meu cabeleireiro, não é que é um filmaço? Russel Crowe foi uma ótima escolha pro papel, ele segurou perfeitamente do começo ao fim, e no final das contas, todo o plot é realmente sensacional, muito bom.
As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras
3.0 341 Assista AgoraDefinitivamente não é uma das melhores versões das Tartarugas.
Mas hey, eles deixaram pra lá a ideia de ser um filme mais profundo e só fizeram um filme de ovíparos mutantes censcientes ninjas sem pretensão, vocês tem que dar um pouco de crédito pra eles por isso.
Venom
3.1 1,4K Assista AgoraOk, melhor do que eu esperava.
Esse filme gerou muita polêmica, nem eu tava indo muito com a cara dele (mais do que o normal pra todos os filmes)... Até que é um filme bem decente, fizeram uma história de origem decente sem a presença do teiudo, e mesclaram de uma maneira orgânica o suficiente os temas de paranóia psicológica com conspiração industrial nos níveis 007 e com certa pitada de humor.
Mas não é um filmaço, não chega aos pés de filmes bons como Thor Ragnarok e O Incrível Hulk, mas é melhor que alguns dessa leva também, como Homem de Ferro 3 e os primeiros filmes do Thor, o que ironicamente põe ele no mesmo patamar, no quesito filme solo e não como trilogia, de Homem-Aranha 3 pra mim, então pra mim o Venom ainda continua ok...
Mas hey, Tom Hardy sempre faz o melhor com o que ele tem, mesmo o roteiro não cooperando, porque vamos combinar, estamos falando do Bane e do Mad Max (e jovem Picard, até certo ponto), então o filme brilha um pouco mais por causa dele.
Batman Ninja
2.8 250 Assista AgoraAssim, o estilo da animação e a mitologia do Batman foram muito bem usados nessa animação, cheia de ação e alguns toques únicos bem suaves
detalhe pro pequeno trecho 2D do Coringa lúcido
Mas hey, tudo foi muito bem feito, crédito pra isso.
Jornada nas Estrelas: Nêmesis
3.1 62 Assista AgoraE chegamos ao último capítulo, até então, da linha do tempo original de Star Trek.
Sim, muito da recepção negativa que esse filme tem é merecida, mas vou em defesa de certos pontos. Entendo a conexão que eles optaram em desenvolver do Capitão Picard com os Romulanos, eles realmente tem certo histórico (um que vai ser expandido na vindoura série dele) e o fato do Capitão estar enfrentando uma contraparte totalmente oposta a si é interessante e foi divertida de acompanhar até certo ponto, mas destrincha legal indo pros dois últimos atos do filme (apesar do JOVEM TOM HARDY segurar as pontas legal com o que deram a ele), tudo o que foi desenvolvido desde o início do filme até sua conclusão teve um fim, mas não os dos mais satisfatórios.
É triste ver toda a jornada que eu passei desde Encontro em Longínqua até esse filme chegar ao fim, com a tripulação se dissolvendo e os arcos pessoais chegando a um fim (é isso o que a gente pensava até o anuncio do Sir Patrick), a experiência foi duradoura e agradou até mesmo nesse filme de 3,5 Estrelas, mas posso dizer que apesar de tudo, podemos sorrir pra que o futuro de Star Trek ocorra (principalmente para nós), nada melhor pra isso do que indo ao passado, não...?
ST: Enterprise, aí vamos nós!
Han Solo: Uma História Star Wars
3.3 638 Assista AgoraAqui, eu entendo o descontentamento de muitos, é um filme que subverteu muito o gênero que Star Wars aborda, isso é basicamente um bang-bang espacial, mas vocês vão ter que me desculpar porque eu gostei!
Realmente, é um filme meio plano e cheio de algumas falhas, como apresentar vários personagens de certa relevância para o filme e mata-los no... O que, primeiro, segundo ato do filme? Esse é verdadeiramente um exemplo de um filme que tenta explicar muito, entrega um monte e acaba tropeçando vezes o suficiente no meio do caminho pra baixar a qualidade da trama. Acredite, Han Solo funciona bem como uma história de origem e um prelúdio para a aparição do infame contrabandista, coisas como a construção da relação do Han e do Chewie, Qi'Ra roubando os holofotes dentro do Sindicato do Crime e quando ela esta em tela também, foram uma boa pegada, assim como o Paul Bettany ("Pai, num é o Visão?") deu o ar das graças fazendo um dos tantos antagonistas, apesar do personagem ser um tanto plano. Ainda assim, Solo podia ter melhorado em seu encerramento, todo o conflito com Enfys Nest pareceu plano durante o filme, resultando numa conclusão do mesmo nível (quando eu vi o anão: "Pera, Porridge?" [assista "Doctor Who - Nightmare in Silver" para maiores informações]).
Assim como a agradavél revelação ao final do filme:
Maul! De acordo com qualquer um dos dois universos expandidos, Maul vive, mas é interessante ver a Disney colocando esforço e trabalho em seu UE dando espaço para algumas figuras proeminentes que eles trabalham nos bastidores.
Um filme divertido, mas não passa disso, uma pena, mas tenho pena maior de não ter agradado mais pessoas.
Aquaman
3.7 1,7K Assista AgoraSubverteu completamente minhas expectativas!
Preciso destacar que Aquaman se tornou um dos meus filmes de Super-herói favoritos, e com merecida glória. Muito do que feito nesse filme é incrível, ela entrega muito mas cumpre com a palavra e consegue dar conta da trama da maneira como ela deveria ser tratada, muito de tudo tinha suas pequenas ligações e formavam parte de um todo dentro da trama principal, desde o pequeno mas engajante envolvimento de Arraia Negra até os mínimos detalhes da mitologia Atlante.
Posso dizer que Jason Momoa foi mal utilizado em sua aparição em Liga da Justiça, pois aqui ele tem um roteiro jogando bem mais ao seu favor, mostrando que ele tem capacidade de mostrar um personagem mais profundo que o "carranca musculoso que fala com peixe". Os efeitos especiais estão maravilhosos, cada cena bem detalha e bem pensada para seu efeito especial respectivo, eu não consigo pensar em satisfação melhor ao sair do cinema depois dos filmes que vi em 2018, esse incluído!
Os Incríveis 2
4.1 1,4K Assista AgoraApesar de não ter sido tão bom quanto o primeiro, o segundo filme dos Incríveis realmente matou a saudade e entregou um filme sólido, divertido, ainda mais bonito que o último e com uma trama que, apesar de não ter a estarrecedora profundidade do seu antecessor, foi muito satisfatória e emocionante.
Não posso dizer que o plot twist me pegou de surpresa, mas me satisfez muito, foi uma ótima pegada da trama, ainda mais com todo aquele clima diplomático até chegar no ato final do filme, que torna a conclusão bem memorável, EU PRECISO DE UMA CONTINUAÇÃO.
Sr. Sherlock Holmes
3.8 329 Assista AgoraGostei como humanizaram o Sherlock, além de toda a trama do filme tomar um rumo mais realista com todo aquele lance das diferenças entre os livros e os verdadeiros acontecimentls dentro do universo de sherlock.
o Sir Ian tá destruidor, como de costume, e a trama foi muito bem construída em todos os seus nuances, foi muito interessante ver o Sherlock ser tratado como humano acima de tudo, posso dizer com tranquilidade que nunca vi ele ser desenvolvido dessa maneira.
Um ótimo filme, excelente trama e adaptação, merece prestígio.
Jornada nas Estrelas: Primeiro Contato
3.6 59 Assista AgoraEu sinceramente não entendo o descontentamento com esse filme, realmente achei ele um dos melhores, ele ainda repete a dose de ter um ator do elenco dirigindo o filme, e preciso dizer que o Diretor Riker tá de parabéns, com uns enfoques e o estilo de filmar que fez os borg parecerem uns demônios espaciais.
Não posso dizer que alguma cena foi desnecessária demais ou mal usada, tudo desde os flashbacks reconstruídos de "O Melhor de Dois Mundos" até a Lily e breve cena no holodeck foram muito bem adicionados. Algumas coisas realmente foram mal utilizadas, gostaria de ver mais da nova prótese do Geordi e de alguns personagens meio mal utilizados na história, como o Riker e a Deanna, que ficaram no escanteio nesse filme, pra focar mais no desenvolvimento do Zefron. Eu realmente apreciei o filme, Piccard ganhou uma profundidade verdadeiramente interessante, a nova Enterprise é linda e pontos pra continuidade com o Worf comandando a Defiant de DS9, a linda utilização de Data dentro da trama e
a confirmação das minhas suspeitas de que a primeira nave a fazer contato com a Terra era vulcana, vibrei quando o cara tirou e capuz e jogou um "vida longa e próspera"
Foi um ótimo jeito de matar saudades da Enterprise.
Jornada nas Estrelas: Novas Gerações
3.3 64 Assista AgoraUm ótimo filme, foi muito gostoso ver toda a tripulação de TNG e todos os seus cenários sendo transportados pra essa versão cinematográfica muito competente. Cada personagem teve seu momento em tela, apesar do Data roubar TODOS os momentos em que ele aparece, é muito gostoso ver ele demonstrando emoções finalmente, é o lado humano que eu sempre gostaria de ter visto nele, e de fato foi tocante.
O jeito que essa história se mistura com os longas anteriores foi muito bem pensado e natural, e não consigo pensar em nada nesse filme que tenha sido mal preparado além do vilão, ele realmente tava bem rasinho pra um filme de Star Trek, mas fora isso, serviu e tanto pra segurar a saudade da franquia com a tripulação de TNG.
Partiu DS9.
13º Andar
3.5 222 Assista AgoraVicent D'Onofriro sempre foi um ator bom fazendo papel de gente psicótica?
Vingadores: Guerra Infinita
4.3 2,6K Assista AgoraÉ O QUE?! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
O Profissional
4.3 2,2K Assista AgoraÉ um filme bacana e bem gostoso de se assistir, e o Gary Oldman de vilão ficou muito bacana, mas como a maioria dos filmes cult, endeusado demais, tipo o Batman.
Thor: Ragnarok
3.7 1,9K Assista AgoraAcho que não existe um consentimento concreto geral a respeito desse filme e sua qualidade, mas eu posso afirmar com tranquilidade, é o filme mais gostoso e... Direito, eu diria, do Thor.
O Filme não é perfeito, a comédia incomodou até a mim em certo ponto do filme (e olha que comédia quase nunca tem esse efeito em mim), mas alguns pontos negativos, outros positivos, dou uma nota considerável para Thor Ragnarok, a introdução de personagens não ficou forçada, até a aparição do Doutor Estranho me pareceu bem suave (bom, se você for comparar a outras aparições um tanto forçadas), a trama tem uma construção, tem um começo, meio e fim (um tanto abrupto), o ritmo é que eu esperava, então tudo beleza, assim como o Hulk ta a cara do que eu imaginava dele no filme.
Utilizaram da mitologia do Thor de um jeito que eu esperava há tempos, como
Hela e seu exército de mortos, FENRIR (esse foi uma surpresa agradável) e até mesmo a ideia de usarem Ragnarok como um tema de filme do Thor já me deixa feliz com o que construíram no filme.
Enfim, foi um filme bom, ótimos momentos e uma boa pegada, o melhor filme do Thor, com certeza, mas não um filme perfeito.
Drácula de Bram Stoker
4.0 1,4K Assista AgoraÉ interessante ver como essa obra é um verdadeiro retrato desse estilo vampirístico que, bom, os vampiros em geral deviam representar, um elencão desses e uma trama dessas pra ajudar só tornam o filme digno de apreciação e de todo o respeito.
Trocando as Bolas
3.5 203 Assista AgoraUm ótimo filme, um ótimo elenco e ainda uma trama sadia e muito divertida, sem dúvidas esse filme é memorável e muito bem produzido.
Lapso Temporal
3.2 394 Assista AgoraBem mediano, acredito que o filme poderia ter se destrinchado melhor de alguma maneira, mas o ritmo que a história pega e o desenvolvimento dos seus personagens só torna o filme mais irritante e cansativo, parece que só tinham idéias de um começo bom, uma trama mais ou menos preparada e e um bom final, e quando foram produzir de verdade o filme, esqueceram de melhor o desenvolvimento no meio. Bom conceito, péssimo desenvolvimento, o que infelizmente é algo que ocorre com frequência em filmes sci-fi de baixo orçamento.
Pantera Negra
4.2 2,3K Assista AgoraAh, um frescor pra mente e pro coração, um acerto em cheio que a Marvel até que demorou pra desempenhar.
Pantera Negra representa muito bem a cultura dos meus descendentes (pra quem duvida, pode acreditar que a minha vó é escuríssima), todo o climão de fazer um filme que se passa exclusivamente em um continente que quase nunca é explorado pela sétima arte já é uma novidade, e a figura fica ainda melhor quando se trata de progressão e coerentismo dentro do quadro de montagem dese filme. A trama do personagem, anteriormente apresentada durante Guerra Civil, de maneira breve foi um ótimo prelúdio para a história completa, toda a abordagem de conceitos e gêneros apontada de diversos ângulos nesse filme de calibre mostram como um filme pode ser sim, não só um filme blockbuster de super-herói, como também pode ser um ótimo filme com desenvoltura de crítica social (em vários níveis, devo acrescentar) e trama culta.
Tudo nesse filme parece certo, cada detalhe foi devidamente utilizado e a trama não pareceu pobre em momento nenhum, os personagens são mais carismáticos com o desenvolver da trama do que eu poderia prever, assim como adiciona muito pro UCM e pra cultura pop, os vilões estavam excepcionalmente encaixados e bem alocados dentro de seu desempenho na trama, não sei se você reparou, mas tem 3 VILÕES do Pantera nesse filme, provando que um filme pode ser saturado de vilões sim, e ainda assim ser excelente, contanto que a trama não se prejudique tentando focalizar em todos de uma vez. A respeito desses, Killmonger teve um desempenho excelente, que atorzaço o Micheal B. Jordan é mano; assim como Andy Serkis fazendo o deslocado do Garra Sônica.
(Duvido que ele tenha morrido)
O elenco feminino também tava destruidor, mas quer é o que né? Lupita, Letitia, Danai e todas as Dora Minage, foram uma adição surpreendente pra o que é essencial para a mitologia do Pantera Negra. Posso dizer que toda a crítica social envolvendo a política e o preconceito de gêneros não foi despercebida por mim, como muitos, eu fiquei dividido, porque entre Killmonger e Pantera, nenhum dois dois estava completamente certo, mas também não estavam completamente errados, essa dualidade faz com que a crítica social incumbida de trazer a realidade problemas da nossa sociedade atual a frente de nossos olhos é uma jogada incrível, é a primeira vez que a Marvel faz algo desse calibre desde Soldado Invernal, que (spoilers)
até faz uma aparição na cena pós-créditos final.
Um filme competente, gostoso, divertido e culto, importante. Assim como filmes iguais Logan, Watchmen e outros semelhantes, esse trata mais do que uma simples adaptação de uma história em quadrinhos.
Gritos Mortais
3.0 781 Assista AgoraEsse filme foi divertido, faz tempo que eu não via algo que foge do mesmo em filmes de Terror, um ótimo desenvolvimento e planejamento em vários detalhes desse filme. Parabéns aos envolvidos.
O Paradoxo Cloverfield
2.7 780 Assista AgoraOk, é aqui que entra a ferida.
Gosto de chamar o filme por "Paradoxo Cloverfield", vivemos no Brasil, não? Bom, primeiramente, esse filme me deixa confuso a respeito de que: todos os filmes são interligados? Digo, olhe bem, tudo a respeito desse filme é sobre como brincar com o tempo e espaço é algo que vocês não querem fazer, mas e aí? O que é o que é verdade ou não agora, e o que o fim desse filme quis dizer? Tenho três teorias a respeito desse universo bizarro e complexo que criaram aqui, mas vamos ao filme.
Bom, de certo é o filme mais fraquinho da franquia de J.J. Abrams, mas eu gostaria de sair na defesa desse filme, talvez porque eu não assisti muitos filmes com a trama similar (existem?) ou faz uma baita tempo que não vejo um terror espacial, mas vejam bem, todo filme dessa saga caí em clichês inevitáveis e essenciais para o desenvolvimento do filme, não to dizendo que ele é perfeito também, tem muitas pontas que ainda tão pra serem amarradas, mas pegue por exemplo os plot twists desse filme, parece que teve muita gente que gostou também, foram uma sacada boa pro continuamento da trama.
Assim como o plot da personagem principal, o qual a atriz segurou muito bem, mas ainda que houvesse uns tantos acertos, referências (Slusho, você ta desgraçando a minha mente) e outras coisas favoritas pra cada um que apreciou um pouco mais o filme (eu gostei da chinesinha, não sei porque, crushei nela), o filme ainda fica amarrotado de pontas soltas, como (opa, você que não assistiu, toma conta a frente):
Da onde saiu o monstro? foi fruto do acidente transdimensional como a mãozinha do cara e o homem-colônia de minhocas? Outra questão que fica na cabeça é como o braço do cara tem vida? nada contra, gostei dessa história de show de horrores inexplicável-meio que explicado, mas fica a questão, e vai indo as questões consequentes (Fiquei triste com a morte da minha crush).
Enfim, posso dizer que me diverti com o filme (achei que o
nosso compatriota BR
Rua Cloverfield, 10
3.5 1,9KOk, depois de ter assistido os três filmes em sequência, posso dizer que:
1 - Esse foi o melhor filme; e
2 - Que puta franquia é essa? (pro bem e pro mal)
Vamos só falar desse filme e depois falamos da franquia em geral com "Paradoxo Cloverfield". Ok, depois do filme de terror catástrofe com monstro gigante, temos o filme de terror psicológico, que foi muito bem desenvolvido e produzido, devo acrescentar. Todo o mistério envolvendo o Howard e como toda aquela situação te deixa numa dúvida excruciante, apesar de que, na teoria, se passa no mesmo universo do primeiro filme, tudo te deixa numa dúvida e com uma ar de angústia enquanto o filme caminha pro seu inevitável fim. Ótimos atores presentes, vou aproveitar a deixa e destacar também que a atuação de John Goodman estava destruidora, assim como a linda da Mary Elisabeth. Ao ritmo que a trama deslancha, temos sim essa sensação claustrofóbica, mas ainda sinto em dizer que o mistério desenvolvido a acerca do que raios ta acontecendo com o mundo continuava urgente, e ao final desse filme, temos a grande revelação, com uma sequência de ação cheia de adrenalina e um final rápido, como se chegasse de sopetão, mas não deixa de ser interessante e divertido.
Mal sabia eu que as coisas complicavam bonito com o terceiro filme.
P.S.: Não achei o Molotov TÃO forçado como tão falando
Cloverfield: Monstro
3.2 1,4K Assista AgoraComo muitos aqui, eu revisitei o filme pra ficar nos insights dessa improvável saga cinematográfica.
Já me lembrava com apreço desse filme antes de reassisti-lo novamente hoje, e o filme é ótimo dentro do seu gênero, ta legal que found footage é algo saturado e que a indústria do terror já usou o suficiente para fazer o público enjoar desse tipo de montagem, mas como o pioneiro dessa área (A Bruxa de Blair, esse filme quase me fez borrar as calça quando assisti pela primeira vez), Cloverfield consegue ser uma trama que se encaixa com a proposta da série, e sim, caí em alguns clichês, que são tristemente inevitáveis para este filme, mas a correria, a situação, tudo faz subir a adrenalina durante o filme de uma maneira bem desconfortável (o que é bom pra um filme de terror), e entre teorias pra lá de assustadoras, podemos ter certeza que aquele "help us" dos créditos, ao contrário, virando "it's still alive..." realmente foi uma adição que não percebemos para uma possivel sequência.
Finalmente vou assistir Rua Cloverfield, quando fiquei sabendo de uma sequência pra esse filme de terror quase ancião, e ainda com uma mecânica nova e diferente de fazer terror dentro DO MESMO UNIVERSO foi uma surpresa muito agradável (pena que Robbie não desfrutou dessa surpresa como eu :v), aí teve esse lançamento surpresa de "Paradoxo Cloverfield" (tudo é lançamento surpresa, cruzes), com essa mecânica de terror espacial, e fico me perguntando se sempre planejaram fazer a saga suprema do terror desde 2008.
Uma Mente Brilhante
4.3 1,7K Assista AgoraComecei a assistir se zoeira no meu cabeleireiro, não é que é um filmaço?
Russel Crowe foi uma ótima escolha pro papel, ele segurou perfeitamente do começo ao fim, e no final das contas, todo o plot é realmente sensacional, muito bom.
Jornada nas Estrelas V: A Última Fronteira
3.4 72 Assista AgoraÉ o mais fraquinho dos 6, mas é gostoso de assistir e reforça a relação entre eles