Parece que Mike Flanagan nunca viu um filme de terror... É incrível como ele entende muito sobre a construção do clima, os cortes, os jumpscares, as mortes, o diálogo, a trilha sonora, tudo magistralmente bem colocado... até chegar no final... Infelizmente - assim como Hill House, Bly Manor e Midnight Mass - o final é horripilante e quem dera que fosse horripilante no sentido do gênero.
Apesar de absolutamente todos os Ushers morrerem, o diretor ainda cria um clima otimista e de "final feliz", quando o verdadeiro terror sempre foi o momento que você desliga a TV e vê seu o reflexo negro através da tela e torce pra não ter algo bem atrás de você ou quando você termina o livro e algumas frases ecoam no funda da sua cabeça de um jeito esquisito... Terror que é TERROR de verdade é plenamente alcançado DEPOIS de você imergir na história.
É triste quando o final de TUDO do Flanagan te joga um balde de água fria e todo o terror construído (e bem construído por sinal) vira um drama feliz. Como conheço as outras obras, torci muito pra ele finalmente conseguir chegar no final. Estou começando a suspeitar que essa sensação merda sempre no último episódio é verdadeira proposta de terror dele... um final aterrorizantemente broxante.
A maior parte dos episódios é boa, mas os que são ruins são TÃO RUINS, que praticamente estraga a série inteira, eu mal me lembrava dos que gostei quando terminei. E o pior foi o diretor se colocar como o narrador no início, horrível...
Muito legal a premissa do paranormal/mitológica de matriz africana, nunca tinha visto algo desse nível, explorando os deuses e tal. Mas infelizmente o fato de ser francês já tende a deixar tudo numa pegada muito lenta, acaba que não cativa muito. Poderiam ter melhorado no drama adolescente que ficou muito exagerado e meio sem sentido. A personagem da diretora é muito ruim...Acaba que é uma série de superpoderes e os personagens não agem como tal, claro que não precisa ser uma Marvel, temos muitos exemplos melhores de realismo com superpoderes por aí (The Boys, Heroes, Chronicle, ETC...). Enfim, tinha muito potencial mas ficou bem esquisito.
Muitíssimo fiel aos jogos, até a trilha sonora nostálgica fica presente. Pra quem não sabe, a história contado pelo jogo é bem confusa (já que tem 3 finais e as quests se misturam), e de alguma forma o anime deixa tudo muito mais fluido.
O 5 episódio estragou a série, as atuações tavam meio ruins mas dava pra segurar. O Chucky manipulando o principal tava numa premissa muito legal, mas agora decaiu total. Deveriam ter dado o papel principal pro Björgvin Arnarson pq esse Zackary Arthur é ruim demais!
Eu ja tava sentindo que era do Mike Flanagam e até então tava curtindo MUITO. Mas depois disso ja parei de ter expectativa por ele sempre estragar o final com drama, e assim o foi.
Muito bom, só é difícil digerir a forma que todos os personagens são pau no cu toda hora, mas nada fora do esperado considerando o carisma alemão né...
É uma premissa muito muito boa. A animção é boa, porém ao que se refere à luta em si deixa muito a desejar, muito estático. Se forem continaur espero que troquem de estúdio para que a animação fique mais flúida. Os flashbacks excessivos tb incomodam muito, apesar de ser o jeito que escolheram de contar a história. Toda hora no meio do clímax da luta aparece um flashback que esfria todo o acúmulo de emoção.
Nada é gratuito nessa série, quem pensa isso é por que provavelmente não para pra pensar na realidade negra no mundo afora e pior ainda sendo brasileiro já que aqui chega a ser BEM PIOR que nos EUA. A única coisa que me incomodou foi o teor paranormal que foi mal aproveitado e desenvolvido, e na real acho que fez perder a força do roteiro. O próprio enredo deixou bem claro como o cotidiano de uma família negra já é passível de ser como um filme de terror, logo chega e ser bem desnecessário os demônios e diabos. Os cortes e a trilha sonora são incríveis.
Muito bem animado, mas é bem ripoff de naruto. A roteiro é meio fraco, meio atrapalhado. Tudo acontece numa correria que nem da pra acompanhar direito. Alguns elementos novos são legais até, mas nada de novo ou muito diferente. No mais é um bom shounen...
Jujutsu Kaisen (2ª Temporada)
4.3 61 Assista Agoraa história é uma bosta, não desenvolvem nem explicam nada, mas as lutas e animação são perfeitas.... só não vale o hype
A Queda da Casa de Usher
4.0 287 Assista AgoraParece que Mike Flanagan nunca viu um filme de terror...
É incrível como ele entende muito sobre a construção do clima, os cortes, os jumpscares, as mortes, o diálogo, a trilha sonora, tudo magistralmente bem colocado... até chegar no final...
Infelizmente - assim como Hill House, Bly Manor e Midnight Mass - o final é horripilante e quem dera que fosse horripilante no sentido do gênero.
Apesar de absolutamente todos os Ushers morrerem, o diretor ainda cria um clima otimista e de "final feliz", quando o verdadeiro terror sempre foi o momento que você desliga a TV e vê seu o reflexo negro através da tela e torce pra não ter algo bem atrás de você ou quando você termina o livro e algumas frases ecoam no funda da sua cabeça de um jeito esquisito... Terror que é TERROR de verdade é plenamente alcançado DEPOIS de você imergir na história.
The Witcher (3ª Temporada)
3.2 99 Assista Agoraepisodio do deserto insuportavel, parece tortura
O Gabinete de Curiosidades de Guillermo del Toro (1ª Temporada)
3.5 243 Assista AgoraA maior parte dos episódios é boa, mas os que são ruins são TÃO RUINS, que praticamente estraga a série inteira, eu mal me lembrava dos que gostei quando terminei. E o pior foi o diretor se colocar como o narrador no início, horrível...
Mortel (1ª Temporada)
3.5 15 Assista AgoraMuito legal a premissa do paranormal/mitológica de matriz africana, nunca tinha visto algo desse nível, explorando os deuses e tal. Mas infelizmente o fato de ser francês já tende a deixar tudo numa pegada muito lenta, acaba que não cativa muito. Poderiam ter melhorado no drama adolescente que ficou muito exagerado e meio sem sentido. A personagem da diretora é muito ruim...Acaba que é uma série de superpoderes e os personagens não agem como tal, claro que não precisa ser uma Marvel, temos muitos exemplos melhores de realismo com superpoderes por aí (The Boys, Heroes, Chronicle, ETC...). Enfim, tinha muito potencial mas ficou bem esquisito.
Seiken Densetsu: Legend of Mana - The Teardrop Crystal
3.3 3 Assista AgoraMuitíssimo fiel aos jogos, até a trilha sonora nostálgica fica presente. Pra quem não sabe, a história contado pelo jogo é bem confusa (já que tem 3 finais e as quests se misturam), e de alguma forma o anime deixa tudo muito mais fluido.
Spy x Family (1ª Temporada - Parte I)
4.4 59 Assista AgoraNão é nem meu estilo de anime, mas é muito bem feito em todos os quesitos
Ms. Marvel
3.2 230 Assista AgoraTeletubies da Marvel, horroroso
Super Crooks
3.6 24Infinitamente melhor que Jupiter's Legacy.
Chucky (1ª Temporada)
3.7 339 Assista AgoraO 5 episódio estragou a série, as atuações tavam meio ruins mas dava pra segurar. O Chucky manipulando o principal tava numa premissa muito legal, mas agora decaiu total.
Deveriam ter dado o papel principal pro Björgvin Arnarson pq esse Zackary Arthur é ruim demais!
Antes, durante e depois da morte do pai ele continua fazendo a mesma cara
Missa da Meia-Noite
3.9 730Eu ja tava sentindo que era do Mike Flanagam e até então tava curtindo MUITO. Mas depois disso ja parei de ter expectativa por ele sempre estragar o final com drama, e assim o foi.
DOTA: Dragon's Blood (1ª Temporada)
3.7 40 Assista AgoraBemmm confuso
Como Vender Drogas Online (Rápido) (3ª Temporada)
3.8 25Muito bom, só é difícil digerir a forma que todos os personagens são pau no cu toda hora, mas nada fora do esperado considerando o carisma alemão né...
Resident Evil: No Escuro Absoluto
2.8 110Leon sendo cadelinha no final foi de fuder viu
Record of Ragnarok (1ª Temporada)
3.1 70 Assista AgoraÉ uma premissa muito muito boa. A animção é boa, porém ao que se refere à luta em si deixa muito a desejar, muito estático. Se forem continaur espero que troquem de estúdio para que a animação fique mais flúida. Os flashbacks excessivos tb incomodam muito, apesar de ser o jeito que escolheram de contar a história. Toda hora no meio do clímax da luta aparece um flashback que esfria todo o acúmulo de emoção.
Castlevania (4ª Temporada)
4.3 151Maravilhosa
Invencível (1ª Temporada)
4.3 397 Assista AgoraDivertidinha, mas a animação é horrível. Único diferencial é a violência gráfica mesmo
JoJo's Bizarre Adventure: Stardust Crusaders (2ª Temporada)
4.3 50Desnecessário a censura. Jotaro é um Sasuke piorado, personalidade lixo.
Hamon nas lutas era bem melhor que esse rolé yugi-oh
Falcão e o Soldado Invernal
3.9 381 Assista AgoraTema super pertinente e etc, mas pro padrão Marvel ficou bem fraquinho e confuso viu.
WandaVision bota pra mamar.
Invencível (1ª Temporada)
4.3 397 Assista AgoraUma ótima surpresa! Só acho que deviam investir mais na animação na próxima temporada.
Eles (1ª Temporada)
4.1 544 Assista AgoraNada é gratuito nessa série, quem pensa isso é por que provavelmente não para pra pensar na realidade negra no mundo afora e pior ainda sendo brasileiro já que aqui chega a ser BEM PIOR que nos EUA.
A única coisa que me incomodou foi o teor paranormal que foi mal aproveitado e desenvolvido, e na real acho que fez perder a força do roteiro. O próprio enredo deixou bem claro como o cotidiano de uma família negra já é passível de ser como um filme de terror, logo chega e ser bem desnecessário os demônios e diabos.
Os cortes e a trilha sonora são incríveis.
Shokugeki no Souma (1ª Temporada)
4.2 37Maravilhoso!
Jujutsu Kaisen (1ª Temporada)
4.4 153 Assista AgoraMuito bem animado, mas é bem ripoff de naruto.
A roteiro é meio fraco, meio atrapalhado. Tudo acontece numa correria que nem da pra acompanhar direito.
Alguns elementos novos são legais até, mas nada de novo ou muito diferente.
No mais é um bom shounen...
Falcão e o Soldado Invernal
3.9 381 Assista AgoraPrimeiro episódio BEM DEVAGAR e um pouco sem sal, acho que deviam ter feito igual WandaVision e terem soltado 2 juntos.
Mas parece que depois pega no tranco.