Sempre procuro avaliar filmes de forma isolada da obra, mas quase nunca consigo. Agora imaginem qual foi minha decepção ao ver esse filme momentos depois de ter fechado a última página de um livro incrível e cujo foco era outro completamente diferente!? Não gostei do diretor ter mudado o narrador da história para a empregada, já que ela não estava em todos os momentos (assim como Jack, narrador original no livro); nem do final alternativo para o livro. Embora seja um tipo de mídia diferente, o que requer uma abordagem diferente, mas não gostei do diretor ter "preenchido lacunas" nos melhores espaços para reflexão deixados pelo autor do livro. Não gostei do ator que usaram para interpretar Yardley (achei apelativo usarem um negro, pois no livro a crítica se refere a um "branco" se achar superior a outros, por vir da cidade grande). Por fim, Zac Efron não foi competente como o introspectivo Jack James!
Quando o cachorro é encontrado com a concha azul na boca, que era anteriormente do filho; e na cena seguinte aparece toda a família soprando nas conchas e o filho com a "mesma" concha azul. E não tem como ser outra, já que cada membro recebe uma concha diretente.
Os filmes indianos me encantam muito. E este, em especial, me fez chorar copiosamente. Pensei que depois de Dançando no Escuro, nenhum outro filme mexeria comigo. Mas a beleza desse filme não deixa ninguém passar imune. *-* Em Meu nome é Khan, eu me senti muito comovido também, embora neste a síndrome seja Asperger e não dislexia. Mas em Como Estrelas na Terra ser uma criança, fica tudo muito mais forte.
Mais um para a lista de filmes "nada para lugar nenhum". Algumas cenas até que são lindas. E os diálogos, mesmo poucos, são bons. Mas é só. O "silêncio" tão elogiado, para mim foram apenas minutos vazios. Esse filme é meio que uma mistura dos filmes do Gus Van Sant e Lars Von Trier, só que mal feita. O Charlie Keegan é bonitinho, mas será que ele só fez esse filme?
Nove anos de amor unilateral. O filme é muito lindo, embora o Thure Lindhardt não estivesse numa de suas melhores atuações. Não sei se conseguiria manter uma relação dessas por tanto tempo não. Por mais acomodado que eu seja. Muita coragem e "amor pra dar".
R-I-D-Í-C-U-L-O. Vergonha alheia. Um tema maravilhoso, só que desperdiçado nas mãos de péssimos atores e roteiro falho. N-A-D-A no filme chamou minha atenção. Foram os 94 minutos mais mal gastos da minha vida inteira. Digo isso sem medo de me arrepender.
Para quem já viveu e cuidou de um idoso (como eu morei com o meu avô) esse filme chega a ser cruel. Estou tomado por uma angustia imensa e um vazio indescritível. Vontade de chorar, mas a dor e a saudade não me permitem ficar triste.
Eu percebi alguns furos de roteiro, mas nada que comprometa a qualidade do filme. Não sou muito fã de ficção científica, mas estou aprendendo a atribuir seus merecidos méritos. ;D
Hoje resolvi assistir um filme indicado pelo filmow. Cara, fui forçado a ver mais um filme do Pedro Almodóvar... Pois eh, esse eu realmente gostei bastante. Embora seja conhecido atualmente pela atuação do Antonio Banderas, acho que o filme é vem mais que isso! *-* Adoro os personagens "figura-pública" do Almodóvar.. Eles me encantam.
Assisti empolgado demais, curioso demais... Isso atrapalhou muito. Tornou o trailer mais empolgante que o próprio filme. Vale a pena para saciar uma possível curiosidade, não espere nada mais que isso. Pelo menos achei que faltou o terror e o suspense a qual ele se propõe.
Eu particularmente adorei o filme... Exceto pelo Jim Carrey, que não vou com a cara dele. Acho que ele não cabe num filme sério (se bem que esse não é necessariamente o tipo de filme que se leve a sério).
Ela
4.2 5,8K Assista AgoraCada diálogo, cada expressão...
A Samantha é tão "real" <3
Canções de Amor
4.1 829 Assista AgoraEntrou para a lista dos filmes mais re-assistidos por mim... :)
Emocionado sempre!
Obsessão
3.0 466Sempre procuro avaliar filmes de forma isolada da obra, mas quase nunca consigo. Agora imaginem qual foi minha decepção ao ver esse filme momentos depois de ter fechado a última página de um livro incrível e cujo foco era outro completamente diferente!?
Não gostei do diretor ter mudado o narrador da história para a empregada, já que ela não estava em todos os momentos (assim como Jack, narrador original no livro); nem do final alternativo para o livro.
Embora seja um tipo de mídia diferente, o que requer uma abordagem diferente, mas não gostei do diretor ter "preenchido lacunas" nos melhores espaços para reflexão deixados pelo autor do livro. Não gostei do ator que usaram para interpretar Yardley (achei apelativo usarem um negro, pois no livro a crítica se refere a um "branco" se achar superior a outros, por vir da cidade grande).
Por fim, Zac Efron não foi competente como o introspectivo Jack James!
Os Croods
3.7 1,1K Assista AgoraO filme é todo lindinho. Apenas uma falha me desagradou (ou chamou atenção):
Quando o cachorro é encontrado com a concha azul na boca, que era anteriormente do filho; e na cena seguinte aparece toda a família soprando nas conchas e o filho com a "mesma" concha azul. E não tem como ser outra, já que cada membro recebe uma concha diretente.
Mas isso não diminui a qualidade do filme! :D
Como Estrelas na Terra
4.4 794Os filmes indianos me encantam muito. E este, em especial, me fez chorar copiosamente. Pensei que depois de Dançando no Escuro, nenhum outro filme mexeria comigo. Mas a beleza desse filme não deixa ninguém passar imune.
*-*
Em Meu nome é Khan, eu me senti muito comovido também, embora neste a síndrome seja Asperger e não dislexia. Mas em Como Estrelas na Terra ser uma criança, fica tudo muito mais forte.
Amores Imaginários
3.8 1,5KMe fez pensar tanto sobre essas novas formas de amor. Filme maravilhoso e com um leve toque de Luis Garrel *-*
Beleza
3.0 68Mais um para a lista de filmes "nada para lugar nenhum". Algumas cenas até que são lindas. E os diálogos, mesmo poucos, são bons. Mas é só. O "silêncio" tão elogiado, para mim foram apenas minutos vazios. Esse filme é meio que uma mistura dos filmes do Gus Van Sant e Lars Von Trier, só que mal feita. O Charlie Keegan é bonitinho, mas será que ele só fez esse filme?
Deixe a Luz Acesa
3.2 275Nove anos de amor unilateral. O filme é muito lindo, embora o Thure Lindhardt não estivesse numa de suas melhores atuações.
Não sei se conseguiria manter uma relação dessas por tanto tempo não. Por mais acomodado que eu seja. Muita coragem e "amor pra dar".
Loverboy
2.2 21R-I-D-Í-C-U-L-O. Vergonha alheia. Um tema maravilhoso, só que desperdiçado nas mãos de péssimos atores e roteiro falho. N-A-D-A no filme chamou minha atenção. Foram os 94 minutos mais mal gastos da minha vida inteira. Digo isso sem medo de me arrepender.
Killer Joe: Matador de Aluguel
3.6 878 Assista AgoraFamília realmente cruel e cruelmente real! Filme fabuloso. E que sequência final foi aquela!? Estou sem ar! Incrível!
Amor
4.2 2,2K Assista AgoraPara quem já viveu e cuidou de um idoso (como eu morei com o meu avô) esse filme chega a ser cruel. Estou tomado por uma angustia imensa e um vazio indescritível. Vontade de chorar, mas a dor e a saudade não me permitem ficar triste.
Delicada Relação
3.2 133Mesmo clicê, mas é um filme tão leve que vale a pena assistir!
Raiva da guria querendo ocupar uma vaga que nunca foi dela.
Amor e Outras Drogas
3.6 2,5K Assista AgoraJake Gyllenhaal *-* Só digo isso!
A Centopéia Humana 2
2.6 936Embora tenha sido de uma masturbação sem limites... eu gostei (e muito). Me deixou mais tenso e agoniado que o primeiro.
Looper: Assassinos do Futuro
3.6 2,1KO filme é maravilhoso, exceto pelo Bruce Willis atuando de forma clichê ("sai da frente que estou atirando").
Trama incrível!
A Invasora
3.4 702Para quem adora sangue, este é um "prato cheio"!
Eu adorei o filme, embora ele não ande nem perto de ser fabuloso.
Os sons de guitarra dão aquela tensão a mais no filme.
A Guerra dos Mundos
3.5 114 Assista AgoraEu percebi alguns furos de roteiro, mas nada que comprometa a qualidade do filme. Não sou muito fã de ficção científica, mas estou aprendendo a atribuir seus merecidos méritos. ;D
Enter The Void: Viagem Alucinante
4.0 871 Assista AgoraUm dos melhores filmes do Noé que já vi. Possui as cenas mais lindas já vistas em filmes por mim. Só achei desnecessário
as cenas finais passadas em passos lentos. Cansa um pouco. Mas diante de tanta beleza, isso é irrisório.
2012
2.6 3,3K Assista AgoraGostei. Embora um tanto quanto previsível, mas acho que causa uma certa tensão. Embora eu goste do John Cusack,
eu achei ele muito sem expressão para ser um sobrevivente.
A Lei do Desejo
3.8 317 Assista AgoraHoje resolvi assistir um filme indicado pelo filmow. Cara, fui forçado a ver mais um filme do Pedro Almodóvar... Pois eh, esse eu realmente gostei bastante. Embora seja conhecido atualmente pela atuação do Antonio Banderas, acho que o filme é vem mais que isso! *-* Adoro os personagens "figura-pública" do Almodóvar.. Eles me encantam.
Os 3
3.4 561Adorei esse filme. Isso mostra que agir naturalmente quando se esperam algo de você é muito mais difícil do que possa parecer.
A Centopéia Humana
2.6 1,8KAssisti empolgado demais, curioso demais... Isso atrapalhou muito. Tornou o trailer mais empolgante que o próprio filme. Vale a pena para saciar uma possível curiosidade, não espere nada mais que isso. Pelo menos achei que faltou o terror e o suspense a qual ele se propõe.
Caligula
3.1 489 Assista AgoraNunca vi tanto sexo num mesmo filme. Oo' Mas pelo menos foi uma das cenas de
sexo oral lésbico
mais bonitas e excitantes (pois eh, acontece, kkk) que já vi em toda a minha existência.
Tenho o mesmo ponto de vista do filme: o poder nas mãos erradas leva a tirania. Recomendo (embora seja muuuuuito longo).
O Golpista do Ano
3.2 1,3K Assista AgoraEu particularmente adorei o filme... Exceto pelo Jim Carrey, que não vou com a cara dele. Acho que ele não cabe num filme sério (se bem que esse não é necessariamente o tipo de filme que se leve a sério).