Final um pouco menos decepcionante que a versão americana. Não ganhou quem merecia, "Os Fake", mas pelo menos não ganhou o mais FDP, manipulador, "Verdadeiro".
Não está no nível de qualidade de "Club de Cuervos", mas é uma série razoável. Como são poucas que tratam do tema, vale a pena conferir. Espero que dê um salto de qualidade na segunda temporada, estava aguardando uma série como essa desde o fim da excelente "Club de Cuervos".
tinha que ter ganhado, melhor de todos! Mostrou o paradoxo das redes sociais, ao mesmo tempo que ela permite a pessoa esconder quem ela realmente é e ser um personagem, ela permite que as pessoas digam e mostrem algumas verdades que na vida real são difíceis de serem expostas no meio social.
Aguardando o fim do primeiro episódio com o real melhor time do mundo e o verdadeiro "símbolo da esperança" chamado Rogério Ceni. Último episódio forçaram a barra focando apenas no Messi. Deveriam ter seguido a linha dos outros episódios e terem oferecido mais exemplos de jogadores que são admirados por realizarem feitos únicos no futebol. Nenhum outro faz o que o Ibrahimovic faz por exemplo, pois não existe outro jogador no mais alto nível do futebol que também é faixa preta em taekwondo, isso lhe dá recursos que nenhum outro tem. Dificilmente outro goleiro fará mais de 100 gols na carreira como Rogério Ceni fez pelo São Paulo também. Exitem outro exemplos de jogadores que realizaram feitos que os tornaram alvo de uma admiração inimáginavel.
O conceito que é abordado, da "arte" moldada para o povo, sempre esteve muito presente na sociedade. Com a big data produzida pela própria sociedade nas redes sociais e aplicativos, é cada vez mais comum a produção desse entretenimento que utiliza fórmulas para atingir em cheio a "massa". Os artistas que fazem essa escolha de utilizá-las acabam em grande parte tendo mais sucesso financeiro, porém perdem todo seu potencial artístico.
Uma série em que a corrupção é mostrada como a cultura política de um país, em que os governos se alternam seguindo o mesmo sistema corrupto. Sistema esse no qual a própria policia federal e as instituições de justiça se vêem refém do mecanismo e utilizam meios ilegais para cumprir suas atribuições perante a sociedade. A parcialidade só pode estar em quem insiste em defender apenas um naipe dessa rede de cartas marcadas.
Muita forçação de barra, ou furo no roteiro. Eu devo ter dormido na parte que o cara do FBI ganha super poderes para transformar qualquer objeto em projéteis de longo alcance e alta precisão. Vi a hora que ele ia arrancar a chupeta de um bebê e matar alguém com ela. No episódio da Karen em certo momento ele foge sendo que nada impedia ele de matá-la, pois o Murdock estava sem condição de enfrentá-lo. Não faz sentido nenhum ele ter condição de fugir e não ter condição para ir atrás dela. Das séries da Marvel acho que só a do Justiceiro é realmente boa.
Como todas as temporadas anteriores,tem 1 episódio que eu realmente curti o resto é bom mas nada de mais: 1ª temp. - ep.2 ★★★★ 2ª temp. - ep.3 ★★★½ 3ª temp. - ep.1 ★★★★½ 4ª temp. - ep.4 ★★★½ Com certeza a temporada mais fraca.
Black Mirror (4ª Temporada)
1. USS Callister - ★★ 2. Arkangel - ★★★ 3. Crocodile - ★★½ 4. Hang the DJ - ★★★½ 5. Metalhead - ★★★ 6. Black Museum - ★★½
15 min de lutinhas mal feitas do punho de ferro, 15 min de Luke Cage furunfando com a Clair, 15 min de Demolidor chorando as pitangas e 15 min de Jessica Jones enchendo a cara de whisky.
Erraram feio com essa mudança dos dubladores. Agora, além da história ser fraca e os personagens novos não trazerem carisma nenhum, não existe nem o apelo afetivo pelos personagens antigos. Pelo menos o traço do desenho ainda não tinha sido abandonado, no Sun & Moon largaram a mão de vez e o desenho perdeu totalmente sua identidade.
Os fillers dessa temporada conseguem ser melhores que os episódios canônicos, que já são ótimos. Essa temporada traz muita reflexão, excelente. As vezes as pessoas pensam até parecido, mas lutam entre si por não conseguirem entender claramente a visão da outra.
Por enquanto aquela típica série que a galera vem comentar: "Não entendi nada, mas adorei tudo". A parte técnica (efeitos visuais, trilha sonora, fotografia) estão excelentes, mas tomara que não sigam essa linha de "quanto menos as pessoas entenderem melhor será o roteiro".
Acho que o maior ponto negativo foi essa narração em off e o didatismo da série. Além da velocidade dos acontecimentos que não permitiu dar profundidade nenhuma aos personagens e consequentemente uma maior imersão na série. A série colombiana "Pablo Escobar: El Patron del mal" teve um melhor desenvolvimento da história e dos personagens. Quanto as atuações, não entendi as reclamações, acredito que grande parte das pessoas que criticaram o sotaque do Wagner Moura não se atentaram que o jeito que Pablo falava era bem caricato, sempre didático, com um ar de superioridade às outras pessoas.
A motivação do Water nunca foi o dinheiro e o sustento da família, era apenas uma desculpa pela suas ações. Tanto é que em muitos momentos ele já tinha a quantia que ele inicialmente havia estabelecido como meta, chegando a ter o suficiente para 10 gerações da família. A real motivação que desde o começo da série já é possível perceber, mas que o próprio Water só assume no final, é o poder. O respeito que muitos professores sentem falta para se sentirem útil na sala de aula foi o que levou Water a buscar essa autoridade a qualquer custo. Ele tinha um conhecimento e queria que este fosse reconhecido, valorizado. Fica visível que desde o começo ele quer que o Jesse domine esse conhecimento assim como ele. Water vê em Jesse esse reconhecimento, esse respeito e por isso defende o mesmo em diversos momentos da série. No entanto, a busca da autoridade a qualquer custo (inclusive ações prejudiciais ao Jesse) fizeram Water perder esse respeito. Existem outros momentos da série que também é perceptível esse desejo por autoridade de Water. Não só no trabalho, mas no ambiente familiar. Em ambos os casos o excesso de poder fez com que Water perdesse o respeito de todos a sua volta. No final da série fica a sensação que Water apesar de tudo sentiu prazer em ter aquela autoridade toda por um momento. Para o público fica o dilema será que essa sensação de autoridade através do poder é o suficiente para sanar a falta do respeito na valorização do individuo na sociedade.
Aproveito para deixar uma sugestão de leitura de um texto que encontrei em um blog que fala um pouco desse dilema entre o respeito e o poder. legoergosum.blogspot. com.br /2008/03/autoridade-respeito-e-poder.html
A ideia é boa, mas os episódios são todos de trechos aleatórios dos jogos e não conseguem nem apresentar nada direito. Não tem uma batalha, é tudo picotado e passa tudo muito rápido... dá a impressão que a história está sendo contada com alguém apertando o botão "A" no Game Boy freneticamente. Acredito que deveria ser o contrário, a série deveria apresentar as histórias que não são percebidas no jogo exatamente porque são "puladas" pela vontade do jogador de seguir em frente.
The Circle Brasil (1ª Temporada)
3.5 245 Assista AgoraFinal um pouco menos decepcionante que a versão americana. Não ganhou quem merecia, "Os Fake", mas pelo menos não ganhou o mais FDP, manipulador, "Verdadeiro".
Barra Bravas
2.9 9Não está no nível de qualidade de "Club de Cuervos", mas é uma série razoável. Como são poucas que tratam do tema, vale a pena conferir. Espero que dê um salto de qualidade na segunda temporada, estava aguardando uma série como essa desde o fim da excelente "Club de Cuervos".
The Circle: EUA (1ª Temporada)
3.5 86 Assista AgoraDecepcionado com o final.
Rebecca/Seaburn
Isso é futebol
3.9 2 Assista AgoraAguardando o fim do primeiro episódio com o real melhor time do mundo e o verdadeiro "símbolo da esperança" chamado Rogério Ceni.
Último episódio forçaram a barra focando apenas no Messi. Deveriam ter seguido a linha dos outros episódios e terem oferecido mais exemplos de jogadores que são admirados por realizarem feitos únicos no futebol. Nenhum outro faz o que o Ibrahimovic faz por exemplo, pois não existe outro jogador no mais alto nível do futebol que também é faixa preta em taekwondo, isso lhe dá recursos que nenhum outro tem. Dificilmente outro goleiro fará mais de 100 gols na carreira como Rogério Ceni fez pelo São Paulo também. Exitem outro exemplos de jogadores que realizaram feitos que os tornaram alvo de uma admiração inimáginavel.
Black Mirror (5ª Temporada)
3.2 962Único episódio que é realmente bom é o terceiro, apesar das soluções muito forçadas durante toda a parte final
do resgate da cantora.
O Mecanismo (2ª Temporada)
3.5 101Uma série em que a corrupção é mostrada como a cultura política de um país, em que os governos se alternam seguindo o mesmo sistema corrupto. Sistema esse no qual a própria policia federal e as instituições de justiça se vêem refém do mecanismo e utilizam meios ilegais para cumprir suas atribuições perante a sociedade. A parcialidade só pode estar em quem insiste em defender apenas um naipe dessa rede de cartas marcadas.
Comediantes do Mundo (1ª Temporada)
3.3 5Os que eu mais gostei foram:
1 - Donel Jack'sman (França)
2 - Adib Alkhalidey (Canadá)
3 - Afonso Padilha (Brasil)
4 - Enissa Amani (Alemanha)
5 - Ai Khalefa (Oriente Médio)
Demolidor (3ª Temporada)
4.3 452 Assista AgoraMuita forçação de barra, ou furo no roteiro. Eu devo ter dormido na parte que o cara do FBI ganha super poderes para transformar qualquer objeto em projéteis de longo alcance e alta precisão. Vi a hora que ele ia arrancar a chupeta de um bebê e matar alguém com ela. No episódio da Karen em certo momento ele foge sendo que nada impedia ele de matá-la, pois o Murdock estava sem condição de enfrentá-lo. Não faz sentido nenhum ele ter condição de fugir e não ter condição para ir atrás dela. Das séries da Marvel acho que só a do Justiceiro é realmente boa.
Last Chance U (3ª Temporada)
4.2 3 Assista AgoraConseguiram achar um treinador mais filho da p#$@!
Black Mirror (4ª Temporada)
3.8 1,3K Assista AgoraComo todas as temporadas anteriores,tem 1 episódio que eu realmente curti o resto é bom mas nada de mais:
1ª temp. - ep.2 ★★★★
2ª temp. - ep.3 ★★★½
3ª temp. - ep.1 ★★★★½
4ª temp. - ep.4 ★★★½
Com certeza a temporada mais fraca.
Black Mirror (4ª Temporada)
1. USS Callister - ★★
2. Arkangel - ★★★
3. Crocodile - ★★½
4. Hang the DJ - ★★★½
5. Metalhead - ★★★
6. Black Museum - ★★½
Narcos (3ª Temporada)
4.4 297 Assista AgoraBem melhor que as duas primeiras temporadas!
Os Defensores
3.5 500Resumo do primeiro episódio:
15 min de lutinhas mal feitas do punho de ferro, 15 min de Luke Cage furunfando com a Clair, 15 min de Demolidor chorando as pitangas e 15 min de Jessica Jones enchendo a cara de whisky.
Pokémon (19ª Temporada: XYZ)
4.1 15 Assista AgoraErraram feio com essa mudança dos dubladores. Agora, além da história ser fraca e os personagens novos não trazerem carisma nenhum, não existe nem o apelo afetivo pelos personagens antigos. Pelo menos o traço do desenho ainda não tinha sido abandonado, no Sun & Moon largaram a mão de vez e o desenho perdeu totalmente sua identidade.
Arqueiro (5ª Temporada)
3.8 108 Assista AgoraEssa Season Finale deu de 10 a 0 na Season Finale de Flash!
Naruto Shippuden (20ª Temporada)
4.3 28Não havia necessidade de fazer essa última temporada, podiam ter encerrado na 19ª. Esses fillers do casamento não acrescentaram nada de interessante.
Ultimate Beastmaster: Brasil
4.0 90 Assista AgoraMuito bom! Chega uma hora que você nem liga de ser o Rafinha e o Anderson Silva apresentando. Pura adrenalina, e tensão!
Naruto Shippuden (19ª Temporada)
4.2 13Os fillers dessa temporada conseguem ser melhores que os episódios canônicos, que já são ótimos. Essa temporada traz muita reflexão, excelente. As vezes as pessoas pensam até parecido, mas lutam entre si por não conseguirem entender claramente a visão da outra.
Santa Clarita Diet (1ª Temporada)
3.7 419 Assista AgoraAssistindo os 3 primeiros episódios a impressão é de ser um Dexter para a 5ª série.
Legion (1ª Temporada)
4.2 287 Assista AgoraPor enquanto aquela típica série que a galera vem comentar: "Não entendi nada, mas adorei tudo". A parte técnica (efeitos visuais, trilha sonora, fotografia) estão excelentes, mas tomara que não sigam essa linha de "quanto menos as pessoas entenderem melhor será o roteiro".
Mr. Robot (1ª Temporada)
4.5 1,0KComeça nota 9 acaba nota 7.
Estava empolgado com a série, mais foi ficando desinteressante.
Começa Dexter acaba Clube da Luta
Narcos (1ª Temporada)
4.4 897 Assista AgoraAcho que o maior ponto negativo foi essa narração em off e o didatismo da série. Além da velocidade dos acontecimentos que não permitiu dar profundidade nenhuma aos personagens e consequentemente uma maior imersão na série. A série colombiana "Pablo Escobar: El Patron del mal" teve um melhor desenvolvimento da história e dos personagens. Quanto as atuações, não entendi as reclamações, acredito que grande parte das pessoas que criticaram o sotaque do Wagner Moura não se atentaram que o jeito que Pablo falava era bem caricato, sempre didático, com um ar de superioridade às outras pessoas.
Breaking Bad (5ª Temporada)
4.8 3,0K Assista AgoraA motivação do Water nunca foi o dinheiro e o sustento da família, era apenas uma desculpa pela suas ações. Tanto é que em muitos momentos ele já tinha a quantia que ele inicialmente havia estabelecido como meta, chegando a ter o suficiente para 10 gerações da família. A real motivação que desde o começo da série já é possível perceber, mas que o próprio Water só assume no final, é o poder. O respeito que muitos professores sentem falta para se sentirem útil na sala de aula foi o que levou Water a buscar essa autoridade a qualquer custo. Ele tinha um conhecimento e queria que este fosse reconhecido, valorizado. Fica visível que desde o começo ele quer que o Jesse domine esse conhecimento assim como ele. Water vê em Jesse esse reconhecimento, esse respeito e por isso defende o mesmo em diversos momentos da série. No entanto, a busca da autoridade a qualquer custo (inclusive ações prejudiciais ao Jesse) fizeram Water perder esse respeito.
Existem outros momentos da série que também é perceptível esse desejo por autoridade de Water. Não só no trabalho, mas no ambiente familiar. Em ambos os casos o excesso de poder fez com que Water perdesse o respeito de todos a sua volta. No final da série fica a sensação que Water apesar de tudo sentiu prazer em ter aquela autoridade toda por um momento. Para o público fica o dilema será que essa sensação de autoridade através do poder é o suficiente para sanar a falta do respeito na valorização do individuo na sociedade.
Aproveito para deixar uma sugestão de leitura de um texto que encontrei em um blog que fala um pouco desse dilema entre o respeito e o poder.
legoergosum.blogspot. com.br /2008/03/autoridade-respeito-e-poder.html
Pokémon Gerações
4.0 6A ideia é boa, mas os episódios são todos de trechos aleatórios dos jogos e não conseguem nem apresentar nada direito. Não tem uma batalha, é tudo picotado e passa tudo muito rápido... dá a impressão que a história está sendo contada com alguém apertando o botão "A" no Game Boy freneticamente. Acredito que deveria ser o contrário, a série deveria apresentar as histórias que não são percebidas no jogo exatamente porque são "puladas" pela vontade do jogador de seguir em frente.
Dexter (7ª Temporada)
4.1 1,0K Assista AgoraVale pelo episódio 8, "Argentina".