Demorei muito a ver esse filme e durante o tempo que adiei ouvi exacerbados elogios sobre ele. A ideia do filme em si, a fotografia e o clima de tensão (a crueza do filme) são muito bons, mas confesso que esperava muito mais do roteiro e do final (que pensava ser bem mais arrebatador).
Um filme de curta duração que consegue desenvolver muito bem seus personagens, acabei o filme com a sensação de que conhecia bem cada um deles. Além de possuir diálogos maravilhosos, ótimas atuações, ambientação interessante e críticas sociais tão sutis que chegam a dar um charme a mais ao filme.
Adoro histórias que tratam do acaso ou destino (ou que brincam com as duas definições - ainda que indiretamente - como esse filme). Roteiro muito inteligente. E a trilha sonora com Miles Davis? Maravilha.
O filme é bom como ação - realmente embala - e, na minha opinião, bom pra quem não conhece a história de Star Trek (começando pela série clássica). Difícil não avaliar o filme comparativamente quando se viu a TOS, a TNG, os filmes 1 ao 10... Enfim... Sei que aqui se propõe um "novo começo", mas pra quem é fã da história original (das séries e dos filmes com o elenco original) o filme tem desvios de "história" que dão uma dor na alma.
Quando um filme é longo e com um ritmo lento, precisa ter um final (ou muitas partes do filme) que compensem a duração de seu desenvolvimento. Não é o caso deste. Sem dúvida, é uma obra importante pra época, mas que foi vencida pelo tempo e terminou tornando-se clichê, sem nada muito peculiar pra mostrar. Parece que colocaram Truffaut no elenco só pra ter um nome de peso, porque tudo o que o personagem dele faz poderia ter sido feito pelo o interprete do Lacombe.
O mais estranho ainda é que Lacombe faz um discurso em inglês, mas não consegue entender diálogos básicos em inglês.
Enfim, o filme vale a pena pra mim por três coisas: o céu que é belíssimo, o personagem do garotinho e porque é, sem dúvida, um clássico de ficção científica (pra quem é fã do gênero, vale a pena ver).
Pra ser o último filme com o elenco original da série The Next Generation, achei muito fraco. Achei o Tom Hardy totalmente deslocado no filme, assim como a própria estética do filme me pareceu estranha (em comparação com todos os outros filmes da Star Trek). Vale a pena ver pra quem acompanhou a série e quer saber o que acontece com os personagens. Pra mim, o filme valeu a pena pelo final, muito triste, mas também muito bonito.
O filme é impecável em todos os aspectos: construção de roteiro, construção de personagens, fotografia... "Antonia" consegue explorar temáticas pesadas de uma forma leve e poética. Um dos melhores filmes que vi na vida, não sei por que demorei tanto pra conhecer.
Que beleza de filme! A amizade é sempre tratada de uma maneira belíssima por Scola. E a atuação sempre incrível e sensível do Mastroianni. E o final muito emocionante. Enfim, maravilhoso, uma pérola.
Incrivelmente, achei, em parte, um dos filmes mais diferentes do Woody Allen: Irrational Man é frio, com pouca trilha sonora, talvez para externar o vazio interno ao protagonista (o Allen já havia falado da importância da música nos filmes dele). Crime e Castigo sempre inspirou bem o Woody Allen em seus filmes, como é o caso de Crimes e Pecados, Match Point e agora Irrational Man. Os motes repetem-se, mas a criatividade com que o Woody Allen reveste suas "ideias fixas" é o mais importante. O filme, apesar de não ser tão original em suas ideias, conseguiu trazer um final surpreendente e impactante (o detalhe da lanterna é incrível). Gostei bastante do filme, mas é indiscutível que Allen tem produções melhores.
O fundo "filosófico" do filme é ótimo: o mágico acontece no plano do humano, do real e explicável (e ao mesmo tempo e paradoxalmente, foge à racionalidade). O amor, o que temos em nós de mais primitivo, é ainda um maneira de lidar e dialogar com o incompreensível. O filme tem seus clichês, não é um dos melhores do Allen, confesso que não gostei muito da atuação da Emma Stone, mas vale a pena assistir em uma noite de domingo e apreciar a fotografia (que essa, sim, é belíssima).
Acho genial como, após saber da transformação de Vicente, olhar pra personagem de Vera causa um incomodo imenso. É como sentir o desconforto que ele sente em estar em outro corpo.
Apesar de ter achado o final meio previsível, Almodóvar conseguiu me vencer pela riqueza de detalhes: a parede desenhada, o dedinho revelador de Vera ao tocar na porta, o lance do pilates, os vestidos, enfim... Fantástico.
Almodóvar sendo Almodóvar: filme sensível, roteiro excelente e inteligente. Mas confesso que o final me incomodou um pouco, esperava que a partezinha narrada no quadrado se concretizasse, de alguma forma, em cena. Na minha opinião, daria um toque final mais impactante.
Apocalypse Now
4.3 1,2K Assista AgoraDemorei muito a ver esse filme e durante o tempo que adiei ouvi exacerbados elogios sobre ele. A ideia do filme em si, a fotografia e o clima de tensão (a crueza do filme) são muito bons, mas confesso que esperava muito mais do roteiro e do final (que pensava ser bem mais arrebatador).
Fogo Contra Fogo
4.0 662 Assista AgoraQue roteiro bem escrito!
Justiça Para Todos
4.0 124 Assista AgoraSe tem uma coisa que Al Pacino sabe fazer bem, essa coisa é discurso. Que ator maravilhoso.
A Floresta Petrificada
3.7 31 Assista AgoraUm filme de curta duração que consegue desenvolver muito bem seus personagens, acabei o filme com a sensação de que conhecia bem cada um deles. Além de possuir diálogos maravilhosos, ótimas atuações, ambientação interessante e críticas sociais tão sutis que chegam a dar um charme a mais ao filme.
Ascensor Para o Cadafalso
4.1 97 Assista AgoraAdoro histórias que tratam do acaso ou destino (ou que brincam com as duas definições - ainda que indiretamente - como esse filme). Roteiro muito inteligente. E a trilha sonora com Miles Davis? Maravilha.
Muito Além do Jardim
4.1 267 Assista AgoraFotografia bem bonita.
O Salário do Medo
4.3 105 Assista AgoraSentia mesmo que o final seria mais ou menos do jeito que foi.
As Diabólicas
4.2 208 Assista AgoraUm dos melhores filmes de crime que vi na vida!
Star Trek
4.0 1,1K Assista AgoraO filme é bom como ação - realmente embala - e, na minha opinião, bom pra quem não conhece a história de Star Trek (começando pela série clássica). Difícil não avaliar o filme comparativamente quando se viu a TOS, a TNG, os filmes 1 ao 10... Enfim... Sei que aqui se propõe um "novo começo", mas pra quem é fã da história original (das séries e dos filmes com o elenco original) o filme tem desvios de "história" que dão uma dor na alma.
Contatos Imediatos do Terceiro Grau
3.7 579 Assista AgoraQuando um filme é longo e com um ritmo lento, precisa ter um final (ou muitas partes do filme) que compensem a duração de seu desenvolvimento. Não é o caso deste. Sem dúvida, é uma obra importante pra época, mas que foi vencida pelo tempo e terminou tornando-se clichê, sem nada muito peculiar pra mostrar.
Parece que colocaram Truffaut no elenco só pra ter um nome de peso, porque tudo o que o personagem dele faz poderia ter sido feito pelo o interprete do Lacombe.
O mais estranho ainda é que Lacombe faz um discurso em inglês, mas não consegue entender diálogos básicos em inglês.
Enfim, o filme vale a pena pra mim por três coisas: o céu que é belíssimo, o personagem do garotinho e porque é, sem dúvida, um clássico de ficção científica (pra quem é fã do gênero, vale a pena ver).
Jornada nas Estrelas: Nêmesis
3.1 62 Assista AgoraPra ser o último filme com o elenco original da série The Next Generation, achei muito fraco. Achei o Tom Hardy totalmente deslocado no filme, assim como a própria estética do filme me pareceu estranha (em comparação com todos os outros filmes da Star Trek). Vale a pena ver pra quem acompanhou a série e quer saber o que acontece com os personagens. Pra mim, o filme valeu a pena pelo final, muito triste, mas também muito bonito.
O Estrangeiro
3.8 49Não gostei muito da adaptação, mas Mastroianni foi perfeito como Meursault.
Asas do Desejo
4.3 493 Assista AgoraMaravilhoso! Cada diálogo é um prazer na alma. Uma obra-prima
sobre anjos caídos,
A Excêntrica Família de Antonia
4.3 361O filme é impecável em todos os aspectos: construção de roteiro, construção de personagens, fotografia...
"Antonia" consegue explorar temáticas pesadas de uma forma leve e poética. Um dos melhores filmes que vi na vida, não sei por que demorei tanto pra conhecer.
Maccheroni
3.6 4Que beleza de filme! A amizade é sempre tratada de uma maneira belíssima por Scola. E a atuação sempre incrível e sensível do Mastroianni. E o final muito emocionante. Enfim, maravilhoso, uma pérola.
O Mensageiro do Diabo
4.1 263 Assista AgoraQue filme incrível! Roteiro e personagens sensacionais, fotografia belíssima, desfecho maravilhoso, canções lindas. Estive envolvida em cada segundo.
O Homem Irracional
3.5 555 Assista AgoraIncrivelmente, achei, em parte, um dos filmes mais diferentes do Woody Allen: Irrational Man é frio, com pouca trilha sonora, talvez para externar o vazio interno ao protagonista (o Allen já havia falado da importância da música nos filmes dele).
Crime e Castigo sempre inspirou bem o Woody Allen em seus filmes, como é o caso de Crimes e Pecados, Match Point e agora Irrational Man. Os motes repetem-se, mas a criatividade com que o Woody Allen reveste suas "ideias fixas" é o mais importante. O filme, apesar de não ser tão original em suas ideias, conseguiu trazer um final surpreendente e impactante (o detalhe da lanterna é incrível). Gostei bastante do filme, mas é indiscutível que Allen tem produções melhores.
Monsieur Verdoux
4.2 126 Assista AgoraFantástico. Esse filme é sobre tantas coisas ao mesmo tempo que nem sei o que dizer além de: FANTÁSTICO!
Vicky Cristina Barcelona
3.8 2,1KParece ter sido inspirado em O sol também se levanta, de Ernest Hemingway.
Magia ao Luar
3.4 569 Assista AgoraO fundo "filosófico" do filme é ótimo: o mágico acontece no plano do humano, do real e explicável (e ao mesmo tempo e paradoxalmente, foge à racionalidade). O amor, o que temos em nós de mais primitivo, é ainda um maneira de lidar e dialogar com o incompreensível.
O filme tem seus clichês, não é um dos melhores do Allen, confesso que não gostei muito da atuação da Emma Stone, mas vale a pena assistir em uma noite de domingo e apreciar a fotografia (que essa, sim, é belíssima).
Um Drink no Inferno
3.7 1,4K Assista AgoraÉ tão criativo que chega ao nonsense.
Eu nunca vi vampiros assim na vida, parecem mais zumbis. hahahaha
A Pele que Habito
4.2 5,1K Assista AgoraFilme incrível.
Acho genial como, após saber da transformação de Vicente, olhar pra personagem de Vera causa um incomodo imenso. É como sentir o desconforto que ele sente em estar em outro corpo.
O Homem Irracional
3.5 555 Assista AgoraAlguém sabe quando estreia no Brasil?
Má Educação
4.2 1,1K Assista AgoraAlmodóvar sendo Almodóvar: filme sensível, roteiro excelente e inteligente. Mas confesso que o final me incomodou um pouco, esperava que a partezinha narrada no quadrado se concretizasse, de alguma forma, em cena. Na minha opinião, daria um toque final mais impactante.