Digamos que esta temporada trilhou caminhos óbvios e não apresentou o frescor de ideias da primeira, quase se perdendo em tramas aleatórias que nada acrescentavam. No entanto, "The Big C" é uma série que faz o espectador se importar com os personagens. Não só com Cathy (Laura Linney, que dispensa comentários), mas, também, com outros que passaram a ter maiores destaques merecidamente, como Andrea.
Portanto, é fácil simpatizar com a participação super positiva do Hugh Dancy, ou, então, se emocionar com o triste desfecho da temporada. "Crossing the Line", a season finale, prova que, mesmo que a temporada esteja numa sequência de acontecimentos simples demais (e até mesmo previsíveis) ainda resta espaço para ousadia e, claro, emoção (algo que "The Big C" sabe comandar com muita sutileza).
"Damages" é uma das séries mais decepcionantes dos últimos tempos. Impressionante como aquela alta qualidade das duas primeiras temporadas foi esquecida no terceiro e, agora, no quarto ano.
A quarta temporada, além de não ter uma história interessante, desenvolveu tudo sem conseguir instigar o espectador. Até mesmo o elenco (incluindo Glenn Close) parecia sem vida. Ainda que não seja ruim, decepciona por desperdiçar o talento da equipe.
Os melhores episódios "There's Only One Way to Try a Case" e "The War Will Go on Forever" ainda mostram que a série tem potencial. Pena que, no resto, tudo ficou enrolado e sem novidades...
Difícil saber qual a melhor intérprete da Showtime atualmente. Se Laura Linney faz maravilhas com uma personagem normal em "The Big C", Toni Collette sempre se supera com sua diferente figura em "United States of Tara".
É uma pena, então, que o canal tenha cancelado "United States of Tara". Entre as tantas coisas que vão fazer falta nesse programa, a maior delas é a presença de Collette. E nesse terceiro ano ela se superou, apresentando seu melhor momento.
A temporada em si não foi a melhor (a segunda continua sendo minha favorita), mas foi certeira ao trabalhar as sérias dificuldades passadas pela família com o distúrbio de Tara. Sobre o finale, é muito simples: gente viajando e deixando o lar SEMPRE dá um tom nostálgico para um desfecho. Não foi diferente aqui.
Kate Winslet merece todos os prêmios da temporada, a reconstituição de época é excelente e a história é bem contada... Mas faltou um verdadeiro clímax. A inércia da protagonista em relação a Veda e Monty, em certos momentos, chega a ser revoltante. A minissérie tinha tudo para ser extraordinária nos últimos episódios, mas ficou apenas no ok, sem um momento memorável. Faltou impacto.
Só eu achei essa temporada decepcionante? Temporada com ótimos episódios, mas que, num conjunto geral, ficou devendo muito. Personagens desnecessários, tramas esquecíveis, descaso com a morte que aconteceu na temporada passada. Uma temporada até que legal, mas a mais fraca de todas, sem dúvida. Abaixo, minha resenha da season finale:
Se tornou uma série "uma situação por episódio" e que não tem muita ligação entre os episódios, mas ao menos tá longe ser aquela coisa aborrecida que foi a quarta temporada.
Aquela Doença com C (2ª Temporada)
4.4 81 Assista AgoraDigamos que esta temporada trilhou caminhos óbvios e não apresentou o frescor de ideias da primeira, quase se perdendo em tramas aleatórias que nada acrescentavam. No entanto, "The Big C" é uma série que faz o espectador se importar com os personagens. Não só com Cathy (Laura Linney, que dispensa comentários), mas, também, com outros que passaram a ter maiores destaques merecidamente, como Andrea.
Portanto, é fácil simpatizar com a participação super positiva do Hugh Dancy, ou, então, se emocionar com o triste desfecho da temporada. "Crossing the Line", a season finale, prova que, mesmo que a temporada esteja numa sequência de acontecimentos simples demais (e até mesmo previsíveis) ainda resta espaço para ousadia e, claro, emoção (algo que "The Big C" sabe comandar com muita sutileza).
The Office (3ª Temporada)
4.5 323A melhor até agora (começando a sexta)...
Damages (4ª Temporada)
4.0 24"Damages" é uma das séries mais decepcionantes dos últimos tempos. Impressionante como aquela alta qualidade das duas primeiras temporadas foi esquecida no terceiro e, agora, no quarto ano.
A quarta temporada, além de não ter uma história interessante, desenvolveu tudo sem conseguir instigar o espectador. Até mesmo o elenco (incluindo Glenn Close) parecia sem vida. Ainda que não seja ruim, decepciona por desperdiçar o talento da equipe.
Os melhores episódios "There's Only One Way to Try a Case" e "The War Will Go on Forever" ainda mostram que a série tem potencial. Pena que, no resto, tudo ficou enrolado e sem novidades...
Um Maluco na TV (4ª Temporada)
4.2 25A temporada mais fraca... Nem a presença da Julianne Moore conseguiu mudar isso =/
Um Maluco na TV (1ª Temporada)
4.1 42A melhor temporada, viciante desde os primeiros episódios!
O Mundo de Tara (3ª Temporada)
4.3 115Difícil saber qual a melhor intérprete da Showtime atualmente. Se Laura Linney faz maravilhas com uma personagem normal em "The Big C", Toni Collette sempre se supera com sua diferente figura em "United States of Tara".
É uma pena, então, que o canal tenha cancelado "United States of Tara". Entre as tantas coisas que vão fazer falta nesse programa, a maior delas é a presença de Collette. E nesse terceiro ano ela se superou, apresentando seu melhor momento.
A temporada em si não foi a melhor (a segunda continua sendo minha favorita), mas foi certeira ao trabalhar as sérias dificuldades passadas pela família com o distúrbio de Tara. Sobre o finale, é muito simples: gente viajando e deixando o lar SEMPRE dá um tom nostálgico para um desfecho. Não foi diferente aqui.
Sem dúvida, uma série que vai fazer falta!
Glee (1ª Temporada)
4.1 796Ah, é divertido e coisa e tal, mas longe, MUITO longe de ser tudo isso que dizem!
Mildred Pierce
4.2 168Kate Winslet merece todos os prêmios da temporada, a reconstituição de época é excelente e a história é bem contada... Mas faltou um verdadeiro clímax. A inércia da protagonista em relação a Veda e Monty, em certos momentos, chega a ser revoltante. A minissérie tinha tudo para ser extraordinária nos últimos episódios, mas ficou apenas no ok, sem um momento memorável. Faltou impacto.
Em Terapia (3ª Temporada)
4.2 13Uma série que vai fazer muita falta!
True Blood (4ª Temporada)
4.1 618 Assista AgoraA terceira temporada acabou com tudo o que eu gostava da série. Não preciso mais ver.
Dexter (5ª Temporada)
4.2 858Só eu achei essa temporada decepcionante? Temporada com ótimos episódios, mas que, num conjunto geral, ficou devendo muito. Personagens desnecessários, tramas esquecíveis, descaso com a morte que aconteceu na temporada passada. Uma temporada até que legal, mas a mais fraca de todas, sem dúvida. Abaixo, minha resenha da season finale:
Aquela Doença com C (1ª Temporada)
4.6 149Sensacional. Impossível não se emocionar com a sequência final do último episódio. Aquela música da Sia foi pra matar! Pequena grande série!
The Walking Dead (1ª Temporada)
4.3 2,3KEspetacular capítulo de estreia!
Aquela Doença com C (1ª Temporada)
4.6 149Laura Linney maravilhosa em todos os episódios *-*
Brothers & Sisters (5ª Temporada)
4.2 68Se tornou uma série "uma situação por episódio" e que não tem muita ligação entre os episódios, mas ao menos tá longe ser aquela coisa aborrecida que foi a quarta temporada.
Dexter (5ª Temporada)
4.2 858Michael C. Hall estava de arrepiar no primeiro episódio. Aquela cena de choro + grito de desespero ao lado do pai foi WOW! A temporada promete!
Dexter (1ª Temporada)
4.6 1,0K"I'm one of them. In their darkest dreams."
Dexter (2ª Temporada)
4.5 552Uma das melhores temporadas da historia da TV.
Estética (4ª Temporada)
4.0 14péssima, a pior de todas.
A Sete Palmos (1ª Temporada)
4.5 393Melhor série de todos os tempos.