Mais um belo filme dessa trilogia que considero subestimada. Deveria estar ali junto de outras, como Matrix e Senhor dos Anéis, nas mais faladas deste século. Outra bela atuação de Andy Serkis e Woody Harrelson, como sempre, competentíssimo. Só achei a menininha meio sem muita participação, poderia ser melhor explorada.
Revisitando para fechar a trilogia. Tinha assistido no cinema e achado apenas ok, mas agora achei muito bom. Os efeitos especiais continuam excelentes, mas dessa vez o roteiro deixa um pouquinho a desejar, com o conflito sendo ocasionado de uma forma até clichê, assim como
Revisitando para fechar a trilogia, já que ainda não vi o terceiro. Muito bom, com efeitos especiais excelentes e um roteiro interessante. Mantenho a nota original.
Nem sabia que era adaptação do King, mas conforme fui assistindo, desconfiei. Eu gostei do roteiro, com subtramas diferentes aparecendo até o final. Bom filme, mas que careceu de um pouco mais de suspense.
Premissa interessantíssima, mas execução mediana muito devido à direção fraca. Os dois protagonistas salvam, mas o resto do elenco quase inexiste, sendo que alguns são mero figurantes, isso em um filme com pouquíssimos personagens. Também acho que faltou culhão ao roteiro no final.
Toda história que envolve o Holocausto é chocante, não tem jeito. É um bom drama, com excelentes atuações, mas que poderia ter tido um enredo mais encorpado. No fim, a maior parte é de diálogo (a segunda conversa sexual é deveras desnecessária) dos caras carregando pedra (que "servicinho" triste, pqp), o que acaba cansando um pouco.
Detalhe para o elenco estelar, onde só reconheci o Owen e o Ian Mckellen.
O elenco é muito bom e está muito bem (não conhecia o Kieran, muito bom ator), mas essa historinha furreca e sem muito propósito não passou nem perto de me agradar.
O primeiro é superior, mas este não deixa de ter seu valor, sendo divertido e bem dinâmico. Alguns excessos eu acho que pesaram um pouco, mas tá valendo. Gostaria de mais um pra fazer uma trilogia.
Reassisti ontem e até aumentei a nota. Bem divertido e com excelentes e criativas cenas, principalmente no parque já na parte final, mesmo que a ida pra lá tenha sido uma baita barrigada de roteiro onde as duas vão por puro capricho em pleno apocalipse zumbi.
Filme bacana e com uma premissa interessante, por mais que a história se inicie de maneira quase clichê. Não entendi essa nota baixíssima, acho que a galera queria uma superprodução estilo Marvel e suas piadinhas infames.
O filme foge do padrão ao mostrar muitos fatos fora de ordem cronológica, o que pode confundir muitas vezes. Mas acredito que isso tenha a função de reforçar o pq o Brown tomava certas atitudes, colocando alguns fatos da vida dele próximos a outros.
Nunca vi o James Brown que não fosse cantando para comparar, mas pelos elogios em geral, a atuação do Boseman foi realmente fascinante e é de se espantar que não tenha, ao menos, sido indicado ao Oscar.
O roteiro devia ter 20 páginas com metade delas contendo: Nolan gira a manivela. Filme com premissa interessante, mas execução sofrível. Ao menos serviu pra ver o finado e carismático Paul Walker novamente em tela.
O suspense é bom em alguns momentos, mas quando entra na parte gráfica, se perde bastante e perde seu impacto. O final é preguiçoso e quase clichê. Não gostei.
A premissa é boa, mas de resto, nada se salva. As atuações são ruins e o roteiro é uma tristeza. Um bom diretor e um elenco mais capacitado talvez deixassem esse filme melhor.
Achei tão bom quanto o primeiro. O roteiro não é lá essas coisas e o filme assume isso, mas o humor em vários momentos com várias referências é bem bacana. A ação é melhor que a do filme anterior, até pq esse teve muito mais orçamento.
Planeta dos Macacos: A Guerra
4.0 970 Assista AgoraMais um belo filme dessa trilogia que considero subestimada. Deveria estar ali junto de outras, como Matrix e Senhor dos Anéis, nas mais faladas deste século. Outra bela atuação de Andy Serkis e Woody Harrelson, como sempre, competentíssimo. Só achei a menininha meio sem muita participação, poderia ser melhor explorada.
Planeta dos Macacos: O Confronto
3.9 1,8K Assista AgoraRevisitando para fechar a trilogia. Tinha assistido no cinema e achado apenas ok, mas agora achei muito bom. Os efeitos especiais continuam excelentes, mas dessa vez o roteiro deixa um pouquinho a desejar, com o conflito sendo ocasionado de uma forma até clichê, assim como
a revanche do protagonista, que já havia sido largado em um canto como se fosse um macaco qualquer.
Planeta dos Macacos: A Origem
3.8 3,2K Assista AgoraRevisitando para fechar a trilogia, já que ainda não vi o terceiro. Muito bom, com efeitos especiais excelentes e um roteiro interessante. Mantenho a nota original.
Na Hora da Zona Morta
3.6 324 Assista AgoraNem sabia que era adaptação do King, mas conforme fui assistindo, desconfiei. Eu gostei do roteiro, com subtramas diferentes aparecendo até o final. Bom filme, mas que careceu de um pouco mais de suspense.
Mother - A Busca Pela Verdade
4.1 279Gosto do cinema sul coreano, mas esse aqui eu achei bem mais ou menos. O plot twist melhora um pouco a história, mas não a salva.
Detenção
3.5 386 Assista AgoraPremissa interessantíssima, mas execução mediana muito devido à direção fraca. Os dois protagonistas salvam, mas o resto do elenco quase inexiste, sendo que alguns são mero figurantes, isso em um filme com pouquíssimos personagens. Também acho que faltou culhão ao roteiro no final.
Sob Suspeita
3.6 99 Assista AgoraFilme de julgamento interessante, com Vin Diesel tendo sua melhor atuação na carreira.
Bent
3.8 206Toda história que envolve o Holocausto é chocante, não tem jeito. É um bom drama, com excelentes atuações, mas que poderia ter tido um enredo mais encorpado. No fim, a maior parte é de diálogo (a segunda conversa sexual é deveras desnecessária) dos caras carregando pedra (que "servicinho" triste, pqp), o que acaba cansando um pouco.
Detalhe para o elenco estelar, onde só reconheci o Owen e o Ian Mckellen.
Na Companhia de Estranhos
3.1 117 Assista AgoraMuito bom. Tudo redondinho, com destaque pra direção que eleva toda a tensão de um roteiro cuja trama é até bastante simples.
Departamento Q: Guardiões das Causas Perdidas
3.8 106 Assista AgoraNão traz nada de muito inovador, mas é um filme bem competente e entrega aquilo que a gente procura nesse gênero.
A Estranha Família de Igby
3.5 116 Assista AgoraO elenco é muito bom e está muito bem (não conhecia o Kieran, muito bom ator), mas essa historinha furreca e sem muito propósito não passou nem perto de me agradar.
Zumbilândia: Atire Duas Vezes
3.4 612 Assista AgoraO primeiro é superior, mas este não deixa de ter seu valor, sendo divertido e bem dinâmico. Alguns excessos eu acho que pesaram um pouco, mas tá valendo. Gostaria de mais um pra fazer uma trilogia.
Zumbilândia
3.7 2,5K Assista AgoraReassisti ontem e até aumentei a nota. Bem divertido e com excelentes e criativas cenas, principalmente no parque já na parte final, mesmo que a ida pra lá tenha sido uma baita barrigada de roteiro onde as duas vão por puro capricho em pleno apocalipse zumbi.
Projeto Almanaque
3.4 550 Assista AgoraDemora um pouco pra engrenar, mas é um filme divertido. Só não espere nada muito diferente dos filmes padrão de viagem no tempo.
Brightburn: Filho das Trevas
2.7 607 Assista AgoraFilme bacana e com uma premissa interessante, por mais que a história se inicie de maneira quase clichê. Não entendi essa nota baixíssima, acho que a galera queria uma superprodução estilo Marvel e suas piadinhas infames.
Get on Up - A História de James Brown
3.6 157 Assista AgoraO filme foge do padrão ao mostrar muitos fatos fora de ordem cronológica, o que pode confundir muitas vezes. Mas acredito que isso tenha a função de reforçar o pq o Brown tomava certas atitudes, colocando alguns fatos da vida dele próximos a outros.
Nunca vi o James Brown que não fosse cantando para comparar, mas pelos elogios em geral, a atuação do Boseman foi realmente fascinante e é de se espantar que não tenha, ao menos, sido indicado ao Oscar.
Contagem Regressiva
3.4 232 Assista AgoraO roteiro devia ter 20 páginas com metade delas contendo: Nolan gira a manivela. Filme com premissa interessante, mas execução sofrível. Ao menos serviu pra ver o finado e carismático Paul Walker novamente em tela.
Histórias de Além-Túmulo
3.2 244 Assista AgoraO suspense é bom em alguns momentos, mas quando entra na parte gráfica, se perde bastante e perde seu impacto. O final é preguiçoso e quase clichê. Não gostei.
O Animal Cordial
3.4 618 Assista AgoraA direção e o elenco são competentes, mas esse roteiro com atitudes despropositais que não leva os personagens à lugar algum, não me pegou.
Zona Mortal
3.1 89A premissa é boa, mas de resto, nada se salva. As atuações são ruins e o roteiro é uma tristeza. Um bom diretor e um elenco mais capacitado talvez deixassem esse filme melhor.
Hwayi: O Garoto Monstro
4.0 36Belo filme com a marca do cinema coreano: misturar vários gêneros com maestria.
Dinheiro Sujo
2.9 82 Assista AgoraMediano em todos os aspectos. Nem o Cranston salva, muito pela direção fraquinha.
Hope
4.5 375 Assista AgoraPesado e singelo ao mesmo tempo.
Deadpool 2
3.8 1,3K Assista AgoraAchei tão bom quanto o primeiro. O roteiro não é lá essas coisas e o filme assume isso, mas o humor em vários momentos com várias referências é bem bacana. A ação é melhor que a do filme anterior, até pq esse teve muito mais orçamento.