filmow.com/usuario/mmajunior/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > mmajunior
(BRA)
Usuário desde Maio de 2012
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Graduado em fazer listas de filmes e pós-graduado em recomendar alguma coisa para alguém, com mestrado em admirar a simplicidade cotidiana e doutorado em ser nostálgico. Apaixonado pelo cinema desde os tempos mais remotos das videolocadoras, quando quinzenalmente minha família se reunia para assistir algum terror por aí. Tenho um apreço pelas palavras e fascínio pela subjetividade e sensibilidade transmitida pela sétima arte. Levo a vida devagar pra não faltar amor.

Conheça meu blog/podcast e meu instagram!
Blog: https://estacaoespacial.blog/
Página do blog no Facebook: https://www.facebook.com/estacaoespacial/
Meu instagram: https://www.instagram.com/manuelmjr_/

Últimas opiniões enviadas

  • Manuel Junior

    No tutorial de hoje, aprenderemos com Game of Thrones em como transformar a série em puro heroísmo barato, diálogos amadores e roteiros forçados cheio de fã service e personagens imortais, com recorde de deus ex machina em um único episódio! tudo isso apenas na tentativa de se criar episódios impactantes e tentar tirar o foco desses probleminhas! Uhum, muito massa, bem divertida essa temporada! (O pior que tá, pra quem esperou 6 anos pra ver isso - agora longe de mim ser cego pra essas coisas).
    Finalizo com um dos próprios diálogos do episódio 06, que serviu como uma crítica irônica à própria temporada, sem essa intenção rs:
    - esse daí não parece ser muito inteligente.
    - Davos disse que ele é um lutador forte.
    - Bom, isso é mais importante do que ser inteligente. Pessoas inteligentes não vem pra cá procurando por mortos.
    Roteiros inteligentes não precisam forçar plots. Porém guerras e dragões voando é mais importante do que roteiros bem elaborados.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Manuel Junior

    O filme com certeza vale bastante para aqueles que conhecem bem a história bíblica de Jesus Cristo. Obviamente, não há como abordar tudo nesse filme, mas gostei da adaptação e também da atuação de Diogo Morgado como Jesus, principalmente nos dois primeiros atos do filme. No terceiro, creio que ficou faltando um pouco do peso emocional que precisava. Para quem não conhece a história de forma mais precisa e for assistir, certamente ficará um pouco perdido, mas creio que o filme não foi feito pra mostrar um biografia total de Jesus, o filme é feito com uma montagem de cenas, principalmente também nos dois primeiros atos, antes da crucificação de Cristo. Como é um spin-off da série The Bible, entendi assim essa proposta. Não há também desenvolvimento nenhum dos personagens que representam os discípulos de Cristo, no sentido de não criarmos nenhum vínculo especial por algum deles, eles são meio que jogados, com exceção de Pedro e João, o contador da história, que ainda assim nem aparece tanto com certa expressão no filme. A cena da negação de Pedro poderia ser muito melhor representa, inclusive. Não tem o peso do "A Paixão de Cristo", mas, para o público cristão, serve para representar as passagens que tanto lemos nos evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João, de forma precisa, e, também, de certa forma, emociona.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Manuel Junior

    Depois de muito tempo, assisti o, até então, menos famoso filme de um dos meus diretores favoritos: David Fincher. E confesso que não gostei muito.
    A ideia do filme é bacana, mas muito forçada em algumas partes; os dois primeiros atos se desenvolvem até bem, mas ainda exagera em algumas cenas que não importam para o filme, que poderiam ser enxugadas inclusive pra deixar o filme com o ritmo melhor (algumas vezes ele cai no marasmo) O terceiro ato, melhor do filme até então, possui um final (imprevisível) muito bobo, se assim posso dizer, pra toda a especulação gerada em cima dele.

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    O personagem aceita bem demais tudo o que lhe ocorreu, do tipo "ah massa, sofri pra caramba, quase tenho ataque do coração em diversos momentos mas era tudo uma festa de aniversário. Vou esquecer, que surpresa linda". Ninguém teria essa reação tão de boa.

    Não é um filme mindfuck, como tem em uma lista ai, é um suspense policial com uma ótima ideia, mas ainda assim mal executado. Existem suspenses melhores, em nenhum momento esse filme brilha e tá longe de ser memorável. Primeiro suspense do Fincher que não me cativou.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filmow
    Filmow

    Olá, Manuel, enviamos um email pra você :)

  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/