filmow.com/usuario/mmajunior/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > mmajunior
(BRA)
Usuário desde Maio de 2012
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Graduado em fazer listas de filmes e pós-graduado em recomendar alguma coisa para alguém, com mestrado em admirar a simplicidade cotidiana e doutorado em ser nostálgico. Apaixonado pelo cinema desde os tempos mais remotos das videolocadoras, quando quinzenalmente minha família se reunia para assistir algum terror por aí. Tenho um apreço pelas palavras e fascínio pela subjetividade e sensibilidade transmitida pela sétima arte. Levo a vida devagar pra não faltar amor.

@manuelmjr_

Últimas opiniões enviadas

  • Manuel Junior

    Depois de Mad Max (2015), mais um filme de ação voltou a conquistar meu coração.

    John Wick é daqueles filmes de ação honesto: ele é extremamente eficaz naquilo que se propõe a fazer. A história é simples, e vamos parar com essa história de filmes com história simples são filmes “sem história” (a mesma problemática que vi com Mad Max). Simples não é sinônimo de fácil e muito menos de algo ruim. É um filme de ação que quer mostrar um assassino em busca de uma vingança. Muito tiro, pancadaria, perseguição e um personagem badass. Pronto. Simples e direto. A diferença é, como já disse anteriormente, é um filme totalmente bem feito. Ele é bem executado, a ação é bem orquestrada (não há uma confusão das cenas, você sabe exatamente o que está acontecendo), não há câmera tremida e também as lutas são frenéticas e bem coreografadas, além de um Keanu Reeves entregue totalmente ao papel. Também existe a questão que o filme traz todo um mundo em volta dele, o mundo onde existe um submundo de assassinos que possuem um próprio hotel como retiro hehehe algo extremamente legal e com muito potencial a ser explorado futuramente (como no recente John Wick 2, no próximo John Wick 3 e também em HQs – descobrir isso recentemente).

    As vezes precisamos de um filme assim: ação de tirar o folego do começo ao fim sem a necessidade de pensarmos muito. Um belíssimo thriller para divertir seu dia, pra descontrair em um fim de noite e pra te fazer falar “mentira que esse cara conseguiu fazer isso” muitas vezes.

    Nem só de filmes reflexivos e complexos vive o homem, e este é um exemplo disso. Recebendo o selo de “FILMÃO DA PORRA”, vale muito a recomendação (se gostou de filmes como "Busca Implacável", irá gostar deste). Termino, inclusive, com um diálogo do filme:

    "-Quer dizer que John Wick é o bicho-papão?
    -Não, ele é o cara que contratamos para matar o bicho-papão!".

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Manuel Junior

    Pareceu um episódio estendido da série Supernatural, dos bons! Gostei do desenvolvimento, a primeira parte pra mim ficou melhor que a segunda, tem alguns furos, mas o mistério prende, não se perde tempo em enrolação e tem aquela claustrofobia de se passar em um ambiente só (e fechado). O final também não é previsível! Faltou um pouco abordar a vida passada de Jane Doe, acho que ajudaria ainda mais o mistério.

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    No fim, só chamado Dean e Sam Winchester para resolver o caso! rs

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filmow
    Filmow

    Olá, Manuel, enviamos um email pra você :)

  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/