Particularmente eu gostei muito, talvez seja o fanatismo pelos trabalhos do Billy Wilder ou pela própria Marilyn Monroe que nesse filme esta "alucinante, delirante". Nota 8,0
O mais sangrento do Scorsese e talvez a melhor história, muito bem contada e com o privilégio de ver DiCaprio e Day-Lewis contracenando juntos. Day-Lewis é um vilão nato e DiCaprio se adapta a qualquer papel. Nota 8,0
Considero western um dos melhores gêneros de se trabalhar, pois é fácil de agradar. Uma história razoável bem produzida já vai prender o telespectador. Estigma da Crueldade não é lá uma grande produção mas conta bem sua história. Nota 8,0
Admiro de mais os trabalhos de direção do Wes Anderson, seus enquadramentos são perfeitos. Acho que em alguns dos seus trabalhos falta um pouco mais de roteiro. Em A Crônica Francesa nós temos uma boa história e duas razoáveis, não é um filme bom de assistir. Nota 6,0
É um filme perturbador quando você para para refletir o conceito da história. Também tem umas cenas bizarras, mas tudo se encaixa de uma forma tão perfeita que o filme fica na mente por muito tempo. Nota 10,0
Convenhamos que a franquia nunca foi boa! O Po é divertido, porém as histórias são chatas e previsíveis. Esse foi o ápice dos clichês, quando saiu o primeiro diálogo eu já consegui prever o filme todo. Nota 4,5
Tem uma pegada de documentário e uma montagem que me desagradou, mas a atuação do Robert Downey Jr. é impecável, merecia o Óscar se não tivesse batido de frente com Al Pacino naquele ano. Nota 7,5
Não consigo gostar de filmes com alienígenas, desde o mais fofinho do Spielberg ao mais assustador do Scott. Acho que os roteiros tentam ser diferentes mas esbarram na mesmice. Em Distrito 9 eu já sabia o final antes mesmo do filme começar! Nota 6,0
A primeira parte do filme serve como uma ambientação para apresentar os personagens, esta tem um ritmo mais ameno e com tons de humos (agradável). Já na segunda metade vimos realmente "outro filme" explorando mais os conflitos do país e destacando a atuação de Christian Bale. Nota 7,0
Boa história, mas falta algo que provavelmente é o próprio Chaplin. Típico filme que merecia uma nova versão e teria que ser dirigida por Woody Allen. Nota 6,5
Aprecio a fotografia e as boas atuações, além disso achei a direção muito boa, mas para mim o filme não funcionou. Talvez um dos aspectos seja que não sou tão fã assim de Cidadão Kane e acho que esse filme é meio que direcionado a esse público e caso não seja, precisaria ser bem mais envolvente. Nota 5,0
Não tem o suspense que mais tarde consagraria Hitchcock, mesmo assim vale a pena pelo bom roteiro. Acho que tudo se resolve muito rápido (em uma única cena) e isso poderia ter sido explorado e feito o filme render mais. Nota 7,5
Tár
3.8 394 Assista AgoraSó faltou o Bradley Cooper pra terminar de lascar tudo. Nota 2,0
O Pecado Mora ao Lado
3.7 423 Assista AgoraParticularmente eu gostei muito, talvez seja o fanatismo pelos trabalhos do Billy Wilder ou pela própria Marilyn Monroe que nesse filme esta "alucinante, delirante". Nota 8,0
Gangues de Nova York
3.8 790O mais sangrento do Scorsese e talvez a melhor história, muito bem contada e com o privilégio de ver DiCaprio e Day-Lewis contracenando juntos. Day-Lewis é um vilão nato e DiCaprio se adapta a qualquer papel. Nota 8,0
Estigma da Crueldade
3.7 42 Assista AgoraConsidero western um dos melhores gêneros de se trabalhar, pois é fácil de agradar. Uma história razoável bem produzida já vai prender o telespectador. Estigma da Crueldade não é lá uma grande produção mas conta bem sua história. Nota 8,0
A Crônica Francesa
3.5 287 Assista AgoraAdmiro de mais os trabalhos de direção do Wes Anderson, seus enquadramentos são perfeitos. Acho que em alguns dos seus trabalhos falta um pouco mais de roteiro. Em A Crônica Francesa nós temos uma boa história e duas razoáveis, não é um filme bom de assistir. Nota 6,0
A Garota do Adeus
3.9 55 Assista AgoraÉ o tipo de filme que não desagrada, por ser certinho, bonitinho e com uma sequência legal dos fatos. Nota 7,5
Luzes da Cidade
4.6 624 Assista AgoraUma obra de arte inenarrável. Nota 10,0
Leolo
4.1 53É um filme perturbador quando você para para refletir o conceito da história. Também tem umas cenas bizarras, mas tudo se encaixa de uma forma tão perfeita que o filme fica na mente por muito tempo. Nota 10,0
Forrest Gump: O Contador de Histórias
4.5 3,8K Assista AgoraHumor e drama na medida certa. Zemeckis dá uma aula de direção, Tom Hanks dá aula de atuação! Nota 10,0
Sangue Negro
4.3 1,2K Assista AgoraDiscursos, sermões, drama, personagens fortes e tudo que um filme precisa ter para ser perfeito. Nota 10,0
A Glória de Meu Pai
4.0 12Em termos de beleza é talvez o mais belo filme que já assisti. Nostálgico e poético em cada cena:
No abrir das janelas, no calçar dos sapatos na mãe, no abraço quando pai vence...
Kung Fu Panda 4
3.1 57 Assista AgoraConvenhamos que a franquia nunca foi boa! O Po é divertido, porém as histórias são chatas e previsíveis. Esse foi o ápice dos clichês, quando saiu o primeiro diálogo eu já consegui prever o filme todo. Nota 4,5
Uma Cilada para Roger Rabbit
3.7 507 Assista AgoraO filme é inusitado e divertido, só o roteiro mesmo que é ruim. Nota 7,0
Chaplin
4.2 363Tem uma pegada de documentário e uma montagem que me desagradou, mas a atuação do Robert Downey Jr. é impecável, merecia o Óscar se não tivesse batido de frente com Al Pacino naquele ano. Nota 7,5
Distrito 9
3.7 2,0K Assista AgoraNão consigo gostar de filmes com alienígenas, desde o mais fofinho do Spielberg ao mais assustador do Scott. Acho que os roteiros tentam ser diferentes mas esbarram na mesmice. Em Distrito 9 eu já sabia o final antes mesmo do filme começar! Nota 6,0
Vice
3.5 488 Assista AgoraA primeira parte do filme serve como uma ambientação para apresentar os personagens, esta tem um ritmo mais ameno e com tons de humos (agradável). Já na segunda metade vimos realmente "outro filme" explorando mais os conflitos do país e destacando a atuação de Christian Bale. Nota 7,0
Os Canhões de Navarone
4.0 66 Assista AgoraFilme com roteiro simples, mas acaba se tornando complexo e com tons de chatice à medida que o tempo vai passando. Nota 5,0
Casamento ou Luxo?
3.9 31 Assista AgoraBoa história, mas falta algo que provavelmente é o próprio Chaplin. Típico filme que merecia uma nova versão e teria que ser dirigida por Woody Allen. Nota 6,5
Mank
3.2 462 Assista AgoraAprecio a fotografia e as boas atuações, além disso achei a direção muito boa, mas para mim o filme não funcionou. Talvez um dos aspectos seja que não sou tão fã assim de Cidadão Kane e acho que esse filme é meio que direcionado a esse público e caso não seja, precisaria ser bem mais envolvente. Nota 5,0
Garra de Ferro
3.9 108Filme com ótimas atuações, porém me incomodam essas passagens de tempo abruptas que acabaram "picotando" o drama. Nota 7,5
Jackie Brown
3.8 739 Assista AgoraA receita é a mesma. Bons diálogos, personagens e tomadas de decisões que tornam Jackie Brown mais um grande filme do Tarantino. Nota 8,0
Selma: Uma Luta Pela Igualdade
4.2 794A atuação do David Oyelowo é muito boa, destaco também a ótima trilha sonora e a canção final. Nota 6,0
O Salário do Medo
4.3 104 Assista AgoraO início é em um ritmo muito lento, mas a partir do momento em que a aventura começa o filme se torna um dos mais tensos que já assisti.
O final talvez não seja o que a maioria esperava (eu teria explodido tudo)
Nota 8,5
Suspeita
3.7 110 Assista AgoraNão tem o suspense que mais tarde consagraria Hitchcock, mesmo assim vale a pena pelo bom roteiro. Acho que tudo se resolve muito rápido (em uma única cena) e isso poderia ter sido explorado e feito o filme render mais. Nota 7,5