2021 e não, ainda não tinha visto esse filme. É muito famoso pra comunidade LGBT e ainda mais pela curta carreira do Heath (fico só imaginando o quanto ele deve ter sofrido com os comentários quando foi escalado para viver Coringa depois desse filme, e hoje todo mundo aclama né) mas enfim...
Por acaso vi que estava na Netflix e decidi ver e QUE FILME, eu acabei e ainda me pego pensando nele. Eu já sabia que era triste, mas não assim, não que me tocasse tanto e olha que não sou de me emocionar com filmes. Sou bisexual, demorei MUITO pra me aceitar, então pra quem acha o Ennis com frescura ou culpado na história pense que naquela época as coisas eram piores, ainda mais com o trauma homofóbico na infância que ele tem...
Como muitos disseram aqui, não é só uma história de amor, é de não poder aproveitar um verdadeiro amor por medo e repressão e pelo o que os outros vão achar, é cheia de nuances.
Obs.: QUE ELENCO estrelado tbm né, Anne Hathaway, Michelle Williams, Anna Faris, David Harbour (agora conhecido por Stranger Things e Viúva Negra) e ainda a Kate Mara novinha haha não tinha ideia de que teria esse elenco.
Gostei muito da ação/efeitos, a volta da Linda Hamilton como Sarah Connor (pra quem nao atuava e malhava o físico há mt tempo ela ficou badass) e da personagem fodona da Mackenzie mas de resto... é uma sessão da tarde. Eu ja comecei o filme chocado e com raiva por aquela MORTE rápida e mal feita, foi uma solução de roteiro bem preguiçosa né igual o T800 ter se redimido e se tornar "humano" só pq criou uma família, foram pelo mais cliche e preguiçoso possivel. O Gabriel Luna foi ótimo em Agents of SHIELD mas aqui quase nao fala entao tbm achei desperdiçado e a protagonista latina foi legal mas fraquinha... enfim dessa franquia só vale o 1 e 2 filme mesmo, principalmente o 2. Já deu o que tinha que dar ja que esse filme flopou em bilheteria tbm
Vi o filme faz dois dias e cada vez que penso sobre parece que piora mas vamos lá pra análise... Começando pela parte boa eu adorei de vdd a parte técnica do filme, gostei da fotografia, cores, design de produção, figurino e etc, as cenas de ação eu também gostei, não são nada demais mas teve suas referências ao gênero chinês Wuxia. Gostei da referencia a Ming Na Wen (Mulan original) e terem lembrado do Grilo e... acaba por aqui.
O Mushu em si não fez falta, porque acho que ele realmente não combinaria com esse tom mais sério e eu gosto muito dele na animação então nem uma versão humana faria jus, melhor terem deixado de fora mesmo, mas aí que a hipocrisia começa, a diretora falou que tirou ele por causa do REALISMO e aí me vem com uma BRUXA, CHI E UMA FÊNIX??? eu não consegui engolir esse plot ALEATÓRIO, a Mulan nao precisava ser "especial" desde sempre pra mostrar como é forte. Fora que tiraram o Shang pra dividir em dois personagens e adicionam uma irmã e um interesse amoroso que não fazem NADA? Eu acho que os live actions podem mudar sim elementos da história, Mogli e Aladdin fizeram isso, mas foram mudanças VÁLIDAS diferente de Mulan que só causou estranheza... Faltou emoção principalmente, a protagonista é uma ótima atriz mas não teve como fugir do roteiro fraco.
Aliás O QUE FOI aquela cena das asas da Fênix no final??? Eu só pensei meu deus A JEAN GREY CHINESA NÉ, só faltou soltar fogo... eu achei muito brega de vdd
Amo a Charlize, gostei muito do casal gay num filme de ação (eles serem gays não foi tratado com drama ou algo raso estava ali e pronto) e o elenco geral funciona também mas... achei o filme meio sem pé nem cabeça, não explica o que eles são direito nem o que fazem perder a habilidade do nada prometendo tudo pra sequência (inclusive um vilão melhor pq esse aqui foi fraco né). A ação também não é grande coisa, é boa mas tem muitos cortes nem dá pra ver o que acontece direito. Enfim, pelo padrão da Netflix foi ok, mas é mediano.
de tanto aclamarem este filme finalmente fui assistir na Netflix e olha, fui com expectativa demais... gostei de como trata a solidão e planos abertos pra mostrar como os protagonistas estão alheios em Tóquio mas fora isso achei o filme arrastado e entediante, a diferença de idade deles me incomodou (Scarlett tinha apenas 18 sendo uma mulher casada e Bill tinha 52) e mesmo que o filme não é um romance fica aquele amor platônico e eu achei estranho. Vendo com os olhos de hoje, o filme também tem piadas xenofóbicas com Japão e aquele final sem graça, começou e terminou indo pra lugar nenhum não desenvolvendo nenhum dos dois.
e pra terminar aquele beijo desnecessário tipo??? se terminasse com ela largando o marido ou sei lá, mas não, ele voltou pra vida normal e ela continuou em Tóquio. No fim, foi como se nada tivesse acontecido.
a Disney/Pixar não erra né? fui sem expectativa nenhuma e adorei a história tipo road movie, o design da animação, a trama em homenagem a RPG e o foco no amor fraternal de irmãos assim como Frozen fez (interessante notar que a Disney está fugindo do amor verdadeiro que foi clichê por anos né) por isso teve uma mensagem linda no final. Confesso que a história não é nada inovadora também, mas recomendo assistir
Fui assistir com tanta expectativa e olha acho um filme superestimado... achei o roteiro fraco, 1 e 2 ato bem arrastados e o gore com vibe "tarantinesca" desnecessário, acho que não precisava de tanto... por outro lado a cena dos sulistas e do 3 ato contra os gringos é muito legal pela crítica social. Mesmo eu esperando mais, fico é feliz que o filme fez tanto sucesso lá fora e que tenhamos mais filmes brasileiros mainstream fugindo da comédia pastelona!
aqui eles melhoram tudo em comparação ao primeiro, tem uma storyline, locações diferentes e luta uma melhor e diferente que a outra. Só não gostei tanto do final pois esperava uma derrota mais épica pro "vilão" e terminar vago ainda assim as cenas no corredor e na cozinha valeram tudo, que ação. Torcendo pro diretor fazer uma sequência mesmo ele dizendo que deve demorar!
finalmente vi o filme depois de tantos elogios e nossa que ação bem feita! dá gosto de ver cenas com lutas muito bem coreografadas e sangrentas, mas pra quem procura uma história elaborada não crie expectativa, talvez seja minha única crítica ao filme por não se envolver com os personagens mas nada que estrague, a porradaria vale!
é um ótimo filme de ação com cenas bem coreografadas, bom trabalho de câmera e o Chris H, mesmo não sendo um grande ator, faz o necessário do roteiro. Só não gostei mesmo da história fraquinha, o arquétipo total de white savior com o homem branco no meio de indianos fazendo tudo (pelo menos teve alguma ajuda depois) e aquele final em aberto da morte que foi desnecessário.
Tinha assistido o filme há muito tempo quando ainda estava na netflix mas dormi e não terminei rs decidi reassistir inteiro agora pra ver a série da HBO (sei que a série é continuação da HQ mas é para relembrar e pegar o tom desse universo) e o filme é muito bem produzido, ótimas cenas de ação, fotografia e uma história mais madura de heróis. Só não dou 5 estrelas pq em 3 horas ficou arrastado e podiam ter explorado melhor a motivação do Ozymandias... ainda preciso ler a HQ.
Contém boas atuações do Wagner e da Ana além da boa química deles mas achei que o filme poderia ser melhor se tivesse focado na política e nas ações do Sergio do que no romance. Ainda assim é bom pra conhecer a história desse diplomata brasileiro que eu não conhecia.
Obs: o Wagner nesse filme trocava do inglês para o espanhol para o português brasileiro tão rápido que homem!
Não sei porque demorei tanto pra ver esse filme! É uma biografia musical muito bem feita tanto esteticamente como musicalmente diferente da edição desconjuntada de Bohemian Rhapsody. Taron Egerton está incrível no papel e ainda cantando todas as músicas, uma pena que ficou fora do Oscar. Eu não conhecia tanto o Elton John então foi uma surpresa positiva saber da sua história.
Sinceramente? Esperava mais depois de tanto falarem. A história é interessante e não só glamouriza o mundo stripper como mostra a realidade desse meio. J-Lo está muito bem, mas nada que devesse levá-la ao Oscar como estavam falando. Achei que o filme começa muito bem e uma edição rápida mas depois perde o ritmo em ficar indo e voltando e com a entrada da jornalista e da polícia na trama. No fim, é mediano.
desde da vitória (e gafe histórica) do Oscar estava apenas empurrando e esquecendo de ver o filme eis que estava na Netflix e resolvi assistir e, sendo sincero, esperava mais... O filme tem ótimos atores, uma história pesada e triste que te faz ficar interessado no que vai acontecer, fala sobre bullying e tráfico de drogas além da homofobia e tem uma fotografia linda e azulada (óbvio) fora a representatividade entre tantos filmes gays com brancos padrões; porém achei que faltou desenvolvimento pro Chiron e o filme claramente podia ter durado mais, acabou sem final e evolução nenhuma do protagonista. Entre todos, o ato 1 continuou sendo o melhor.
e o que dizer daquela tensão sexual no final entre Chiron e Kevin??? Entendi que era pra ser mais tocante mas esperei tanta coisa e acabou daquele jeito...
Finalizando minha maratona é um pouco inferior a trilogia original por simplesmente trazer mais do mesmo, é bom ver Matt de volta ao papel e mais sequências de perseguição mas não trouxe algo novo e quando tentam com esse plot de segurança de dados ficou maçante...
Menção honrosa a ótima Alicia Vikander que pra mim é a melhor personagem do filme por ser ambígua e não saber de que lado realmente ela está, sendo uma personagem feminina com real importância já que
considerando ser uma trilogia meio datada as personagens femininas só eram interesse romântico para morrer servindo de motivação pro Jason tanto que trouxeram a Nicky de volta só pra isso, e é meio difícil não perceber esses detalhes hoje com as mulheres tendo mais importância em filmes de ação
continuando a maratona netflix é o filme mais fraco e destoante da franquia, sendo mais um derivado que sequência. A ação é muito boa, Jeremy Renner está bem no papel carregando o filme e Rachel Weisz tem seu destaque mais que outras personagens femininas da saga tiveram mas ainda assim a história de pílulas/medicamentos não casou muito bem com os filmes anteriores e vendo eles em sequência se torna dispensável pelo seu final fraco.
Talvez se não fosse relacionado ao Bourne seria melhor mas seria legal ver Jason vs Aaron num possível sexto filme.
continuando a maratona netflix aqui a trilogia se supera trazendo o melhor filme até então! Finalmente temos mais informações concretas do passado do Bourne assim como a ótima sequência de parkour pra proteger a Nicky, é uma adrenalina de tirar o fôlego, concluindo bem a história. Definitivamente é uma trilogia de qualidade pro gênero.
Continuando a maratona netflix a franquia segue com qualidade trazendo mais ótimas sequências de perseguição, ação e informações do passado do Bourne, porém não achei a história tão envolvente como o primeiro.
Decidi finalmente maratonar a franquia Bourne já que 4 de 5 filmes estão na Netflix e que grande surpresa! Sendo o 1º filme traz uma história convincente e cheia de mistérios envolvendo o Jason Bourne que te fazem se importar com o personagem, também gostei da fotografia com tons cinzentos e a relação dele com a Marie. Acho que só não dou 5 estrelas pois mesmo sendo de ação achei as cenas de luta com muitos cortes e meio difícil de saber o que acontece, o filme funciona mais pelo suspense.
Achei esse filme por acaso online e me surpreendeu por ser nacional, LGBT e, o melhor, bem humorado! É ótimo ver isso no gênero sem aquele drama todo ou aquele dilema de sempre da auto aceitação, não venham esperando um drama cult... Claro, as atuações variam, a história é clichê e parece ter vindo de filme pornô rs mas funciona no geral, o casal tem química e é bem fofo 💙 Além disso passa uma mensagem ótima e tem um final feliz entao me agradou por isso
o filme te interessa logo no começo por ser um suspense com humor leve e as atrizes conseguiram ter uma ótima química, mas daí é tanta reviravolta atrás de reviravolta atrás de reviravolta que você fica perdido e com sensação de que poderia ter acabado antes (na cena do encontro nos túmulos por ex), e isso diminuiu muito a qualidade no fim. Eu daria 2 estrelas, mas dei 3 pela criatividade de criar tantos plot twists um atrás do outro haha
no geral é um bom filme, e agradeço por terem feito pois, sendo geração 2000, sempre conheci Queen pela minha mãe e TV mas apenas as mais famosas daí fui atrás da trilha e que banda, nunca terá igual...
sobre o filme em si achei que contém boas atuações (conhecia Rami de Mr Robot e que grande surpresa dele), mas achei os cortes do filme meio acelerados e deu pra ver que enxugaram bastante coisa pra caber no público família, além de que fui pesquisar e mudaram muita coisa da vida real e da cronologia para ter drama (ex no Live Aid eles não tavam separados e sim tinham feito turnê juntos semanas antes) mas pra ser fiel só documentário né...
Por fim a cena do Live Aid foi épica (se contar ainda mais que foi a PRIMEIRA cena gravada da produção) mas o filme não é digno de Oscar mesmo, melhor ator sim, mas pelo conjunto da obra não acho que mereça, faltou uma personalidade pra uma banda desse nível.
e com isso acabo a "trilogia" surda-muda-cega (baseado no meme, Lugar Silencioso e Bird Box fazem parte rs). Soube do filme por essa semelhança e me surpreendi! Se parar pra pensar a história é bem simples e objetiva, e esse foi o diferencial, tensão do início do fim. e faz tempo que não ficava aflito assim mesmo com os filmes citados.
Ótima atuação da Kate Siegel tbm, que, pra curiosidade dos fãs de Hill House, é casada com o diretor desse filme e da (incrível) série da Netflix!
O Segredo de Brokeback Mountain
3.9 2,2K Assista Agora2021 e não, ainda não tinha visto esse filme. É muito famoso pra comunidade LGBT e ainda mais pela curta carreira do Heath (fico só imaginando o quanto ele deve ter sofrido com os comentários quando foi escalado para viver Coringa depois desse filme, e hoje todo mundo aclama né) mas enfim...
Por acaso vi que estava na Netflix e decidi ver e QUE FILME, eu acabei e ainda me pego pensando nele. Eu já sabia que era triste, mas não assim, não que me tocasse tanto e olha que não sou de me emocionar com filmes. Sou bisexual, demorei MUITO pra me aceitar, então pra quem acha o Ennis com frescura ou culpado na história pense que naquela época as coisas eram piores, ainda mais com o trauma homofóbico na infância que ele tem...
Como muitos disseram aqui, não é só uma história de amor, é de não poder aproveitar um verdadeiro amor por medo e repressão e pelo o que os outros vão achar, é cheia de nuances.
Obs.: QUE ELENCO estrelado tbm né, Anne Hathaway, Michelle Williams, Anna Faris, David Harbour (agora conhecido por Stranger Things e Viúva Negra) e ainda a Kate Mara novinha haha não tinha ideia de que teria esse elenco.
O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio
3.1 724 Assista AgoraGostei muito da ação/efeitos, a volta da Linda Hamilton como Sarah Connor (pra quem nao atuava e malhava o físico há mt tempo ela ficou badass) e da personagem fodona da Mackenzie mas de resto... é uma sessão da tarde. Eu ja comecei o filme chocado e com raiva por aquela MORTE rápida e mal feita, foi uma solução de roteiro bem preguiçosa né igual o T800 ter se redimido e se tornar "humano" só pq criou uma família, foram pelo mais cliche e preguiçoso possivel. O Gabriel Luna foi ótimo em Agents of SHIELD mas aqui quase nao fala entao tbm achei desperdiçado e a protagonista latina foi legal mas fraquinha... enfim dessa franquia só vale o 1 e 2 filme mesmo, principalmente o 2. Já deu o que tinha que dar ja que esse filme flopou em bilheteria tbm
Mulan
3.2 1,0K Assista AgoraVi o filme faz dois dias e cada vez que penso sobre parece que piora mas vamos lá pra análise... Começando pela parte boa eu adorei de vdd a parte técnica do filme, gostei da fotografia, cores, design de produção, figurino e etc, as cenas de ação eu também gostei, não são nada demais mas teve suas referências ao gênero chinês Wuxia. Gostei da referencia a Ming Na Wen (Mulan original) e terem lembrado do Grilo e... acaba por aqui.
O Mushu em si não fez falta, porque acho que ele realmente não combinaria com esse tom mais sério e eu gosto muito dele na animação então nem uma versão humana faria jus, melhor terem deixado de fora mesmo, mas aí que a hipocrisia começa, a diretora falou que tirou ele por causa do REALISMO e aí me vem com uma BRUXA, CHI E UMA FÊNIX??? eu não consegui engolir esse plot ALEATÓRIO, a Mulan nao precisava ser "especial" desde sempre pra mostrar como é forte. Fora que tiraram o Shang pra dividir em dois personagens e adicionam uma irmã e um interesse amoroso que não fazem NADA? Eu acho que os live actions podem mudar sim elementos da história, Mogli e Aladdin fizeram isso, mas foram mudanças VÁLIDAS diferente de Mulan que só causou estranheza... Faltou emoção principalmente, a protagonista é uma ótima atriz mas não teve como fugir do roteiro fraco.
Aliás O QUE FOI aquela cena das asas da Fênix no final??? Eu só pensei meu deus A JEAN GREY CHINESA NÉ, só faltou soltar fogo... eu achei muito brega de vdd
The Old Guard
3.5 662 Assista AgoraAmo a Charlize, gostei muito do casal gay num filme de ação (eles serem gays não foi tratado com drama ou algo raso estava ali e pronto) e o elenco geral funciona também mas... achei o filme meio sem pé nem cabeça, não explica o que eles são direito nem o que fazem perder a habilidade do nada prometendo tudo pra sequência (inclusive um vilão melhor pq esse aqui foi fraco né). A ação também não é grande coisa, é boa mas tem muitos cortes nem dá pra ver o que acontece direito. Enfim, pelo padrão da Netflix foi ok, mas é mediano.
Encontros e Desencontros
3.8 1,7K Assista Agorade tanto aclamarem este filme finalmente fui assistir na Netflix e olha, fui com expectativa demais... gostei de como trata a solidão e planos abertos pra mostrar como os protagonistas estão alheios em Tóquio mas fora isso achei o filme arrastado e entediante, a diferença de idade deles me incomodou (Scarlett tinha apenas 18 sendo uma mulher casada e Bill tinha 52) e mesmo que o filme não é um romance fica aquele amor platônico e eu achei estranho. Vendo com os olhos de hoje, o filme também tem piadas xenofóbicas com Japão e aquele final sem graça, começou e terminou indo pra lugar nenhum não desenvolvendo nenhum dos dois.
e pra terminar aquele beijo desnecessário tipo??? se terminasse com ela largando o marido ou sei lá, mas não, ele voltou pra vida normal e ela continuou em Tóquio. No fim, foi como se nada tivesse acontecido.
Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica
3.9 662 Assista Agoraa Disney/Pixar não erra né? fui sem expectativa nenhuma e adorei a história tipo road movie, o design da animação, a trama em homenagem a RPG e o foco no amor fraternal de irmãos assim como Frozen fez (interessante notar que a Disney está fugindo do amor verdadeiro que foi clichê por anos né) por isso teve uma mensagem linda no final. Confesso que a história não é nada inovadora também, mas recomendo assistir
Bacurau
4.3 2,7K Assista AgoraFui assistir com tanta expectativa e olha acho um filme superestimado... achei o roteiro fraco, 1 e 2 ato bem arrastados e o gore com vibe "tarantinesca" desnecessário, acho que não precisava de tanto... por outro lado a cena dos sulistas e do 3 ato contra os gringos é muito legal pela crítica social. Mesmo eu esperando mais, fico é feliz que o filme fez tanto sucesso lá fora e que tenhamos mais filmes brasileiros mainstream fugindo da comédia pastelona!
Operação Invasão 2
4.1 365 Assista Agoraaqui eles melhoram tudo em comparação ao primeiro, tem uma storyline, locações diferentes e luta uma melhor e diferente que a outra. Só não gostei tanto do final pois esperava uma derrota mais épica pro "vilão" e terminar vago ainda assim as cenas no corredor e na cozinha valeram tudo, que ação. Torcendo pro diretor fazer uma sequência mesmo ele dizendo que deve demorar!
Operação Invasão
3.9 628 Assista Agorafinalmente vi o filme depois de tantos elogios e nossa que ação bem feita! dá gosto de ver cenas com lutas muito bem coreografadas e sangrentas, mas pra quem procura uma história elaborada não crie expectativa, talvez seja minha única crítica ao filme por não se envolver com os personagens mas nada que estrague, a porradaria vale!
Resgate
3.5 802é um ótimo filme de ação com cenas bem coreografadas, bom trabalho de câmera e o Chris H, mesmo não sendo um grande ator, faz o necessário do roteiro. Só não gostei mesmo da história fraquinha, o arquétipo total de white savior com o homem branco no meio de indianos fazendo tudo (pelo menos teve alguma ajuda depois) e aquele final em aberto da morte que foi desnecessário.
Watchmen: O Filme
4.0 2,8K Assista AgoraTinha assistido o filme há muito tempo quando ainda estava na netflix mas dormi e não terminei rs decidi reassistir inteiro agora pra ver a série da HBO (sei que a série é continuação da HQ mas é para relembrar e pegar o tom desse universo) e o filme é muito bem produzido, ótimas cenas de ação, fotografia e uma história mais madura de heróis. Só não dou 5 estrelas pq em 3 horas ficou arrastado e podiam ter explorado melhor a motivação do Ozymandias... ainda preciso ler a HQ.
Sérgio
3.2 222 Assista AgoraContém boas atuações do Wagner e da Ana além da boa química deles mas achei que o filme poderia ser melhor se tivesse focado na política e nas ações do Sergio do que no romance. Ainda assim é bom pra conhecer a história desse diplomata brasileiro que eu não conhecia.
Obs: o Wagner nesse filme trocava do inglês para o espanhol para o português brasileiro tão rápido que homem!
Rocketman
4.0 922 Assista AgoraNão sei porque demorei tanto pra ver esse filme! É uma biografia musical muito bem feita tanto esteticamente como musicalmente diferente da edição desconjuntada de Bohemian Rhapsody. Taron Egerton está incrível no papel e ainda cantando todas as músicas, uma pena que ficou fora do Oscar. Eu não conhecia tanto o Elton John então foi uma surpresa positiva saber da sua história.
As Golpistas
3.5 538 Assista AgoraSinceramente? Esperava mais depois de tanto falarem. A história é interessante e não só glamouriza o mundo stripper como mostra a realidade desse meio. J-Lo está muito bem, mas nada que devesse levá-la ao Oscar como estavam falando. Achei que o filme começa muito bem e uma edição rápida mas depois perde o ritmo em ficar indo e voltando e com a entrada da jornalista e da polícia na trama. No fim, é mediano.
Moonlight: Sob a Luz do Luar
4.1 2,4K Assista Agoradesde da vitória (e gafe histórica) do Oscar estava apenas empurrando e esquecendo de ver o filme eis que estava na Netflix e resolvi assistir e, sendo sincero, esperava mais... O filme tem ótimos atores, uma história pesada e triste que te faz ficar interessado no que vai acontecer, fala sobre bullying e tráfico de drogas além da homofobia e tem uma fotografia linda e azulada (óbvio) fora a representatividade entre tantos filmes gays com brancos padrões; porém achei que faltou desenvolvimento pro Chiron e o filme claramente podia ter durado mais, acabou sem final e evolução nenhuma do protagonista. Entre todos, o ato 1 continuou sendo o melhor.
e o que dizer daquela tensão sexual no final entre Chiron e Kevin??? Entendi que era pra ser mais tocante mas esperei tanta coisa e acabou daquele jeito...
Jason Bourne
3.5 460 Assista AgoraFinalizando minha maratona é um pouco inferior a trilogia original por simplesmente trazer mais do mesmo, é bom ver Matt de volta ao papel e mais sequências de perseguição mas não trouxe algo novo e quando tentam com esse plot de segurança de dados ficou maçante...
Menção honrosa a ótima Alicia Vikander que pra mim é a melhor personagem do filme por ser ambígua e não saber de que lado realmente ela está, sendo uma personagem feminina com real importância já que
considerando ser uma trilogia meio datada as personagens femininas só eram interesse romântico para morrer servindo de motivação pro Jason tanto que trouxeram a Nicky de volta só pra isso, e é meio difícil não perceber esses detalhes hoje com as mulheres tendo mais importância em filmes de ação
O Legado Bourne
3.2 885 Assista Agoracontinuando a maratona netflix é o filme mais fraco e destoante da franquia, sendo mais um derivado que sequência. A ação é muito boa, Jeremy Renner está bem no papel carregando o filme e Rachel Weisz tem seu destaque mais que outras personagens femininas da saga tiveram mas ainda assim a história de pílulas/medicamentos não casou muito bem com os filmes anteriores e vendo eles em sequência se torna dispensável pelo seu final fraco.
Talvez se não fosse relacionado ao Bourne seria melhor mas seria legal ver Jason vs Aaron num possível sexto filme.
O Ultimato Bourne
3.9 553 Assista Agoracontinuando a maratona netflix aqui a trilogia se supera trazendo o melhor filme até então! Finalmente temos mais informações concretas do passado do Bourne assim como a ótima sequência de parkour pra proteger a Nicky, é uma adrenalina de tirar o fôlego, concluindo bem a história. Definitivamente é uma trilogia de qualidade pro gênero.
A Supremacia Bourne
3.9 398 Assista AgoraContinuando a maratona netflix a franquia segue com qualidade trazendo mais ótimas sequências de perseguição, ação e informações do passado do Bourne, porém não achei a história tão envolvente como o primeiro.
A Identidade Bourne
3.8 555 Assista AgoraDecidi finalmente maratonar a franquia Bourne já que 4 de 5 filmes estão na Netflix e que grande surpresa! Sendo o 1º filme traz uma história convincente e cheia de mistérios envolvendo o Jason Bourne que te fazem se importar com o personagem, também gostei da fotografia com tons cinzentos e a relação dele com a Marie. Acho que só não dou 5 estrelas pois mesmo sendo de ação achei as cenas de luta com muitos cortes e meio difícil de saber o que acontece, o filme funciona mais pelo suspense.
Primos
2.5 158Achei esse filme por acaso online e me surpreendeu por ser nacional, LGBT e, o melhor, bem humorado! É ótimo ver isso no gênero sem aquele drama todo ou aquele dilema de sempre da auto aceitação, não venham esperando um drama cult... Claro, as atuações variam, a história é clichê e parece ter vindo de filme pornô rs mas funciona no geral, o casal tem química e é bem fofo 💙 Além disso passa uma mensagem ótima e tem um final feliz entao me agradou por isso
Um Pequeno Favor
3.3 690 Assista Agorao filme te interessa logo no começo por ser um suspense com humor leve e as atrizes conseguiram ter uma ótima química, mas daí é tanta reviravolta atrás de reviravolta atrás de reviravolta que você fica perdido e com sensação de que poderia ter acabado antes (na cena do encontro nos túmulos por ex), e isso diminuiu muito a qualidade no fim. Eu daria 2 estrelas, mas dei 3 pela criatividade de criar tantos plot twists um atrás do outro haha
Bohemian Rhapsody
4.1 2,2K Assista Agorano geral é um bom filme, e agradeço por terem feito pois, sendo geração 2000, sempre conheci Queen pela minha mãe e TV mas apenas as mais famosas daí fui atrás da trilha e que banda, nunca terá igual...
sobre o filme em si achei que contém boas atuações (conhecia Rami de Mr Robot e que grande surpresa dele), mas achei os cortes do filme meio acelerados e deu pra ver que enxugaram bastante coisa pra caber no público família, além de que fui pesquisar e mudaram muita coisa da vida real e da cronologia para ter drama (ex no Live Aid eles não tavam separados e sim tinham feito turnê juntos semanas antes) mas pra ser fiel só documentário né...
Por fim a cena do Live Aid foi épica (se contar ainda mais que foi a PRIMEIRA cena gravada da produção) mas o filme não é digno de Oscar mesmo, melhor ator sim, mas pelo conjunto da obra não acho que mereça, faltou uma personalidade pra uma banda desse nível.
Hush: A Morte Ouve
3.5 1,5Ke com isso acabo a "trilogia" surda-muda-cega (baseado no meme, Lugar Silencioso e Bird Box fazem parte rs). Soube do filme por essa semelhança e me surpreendi! Se parar pra pensar a história é bem simples e objetiva, e esse foi o diferencial, tensão do início do fim. e faz tempo que não ficava aflito assim mesmo com os filmes citados.
Ótima atuação da Kate Siegel tbm, que, pra curiosidade dos fãs de Hill House, é casada com o diretor desse filme e da (incrível) série da Netflix!