Último filme do Scorsese (até aqui) mais uma vez contando com a dupla DiCaprio e Robert De Niro, conta a história real da tribo Osage que descobre petróleo em suas terras e acabam se tornando a elite de Oklahoma, como já se era esperado o homem branco não ia suportar ver os nativos sendo economicamente superiores a ele, para isso eles começam a se casar com os nativos e tendo até filhos com eles e logo após assassinando os próprios parceiros para ficar com todo o lote que pertenciam aos Osages, o filme gira em torno de Ernest Burkhart (Leonardo DiCaprio) veterano da Primeira Guerra Mundial, se juntado ao seu tio, William King Hale (Robert De Niro) e seu irmão Byron (Scott Shepherd), juntos eles planejam continuar o massacre dos Osage, King se passando pelo protetor dos nativos onde, na verdade, era quem comandava a maioria dos assassinatos e Ernest que se envolve com Molly (Lily Gladstone) uma nativa com problemas de saúde que vê sua família sendo massacra uma por uma pela família de King, Ernest no começo parece mostrar uma personalidade ambigua onde começa mostrar afeição pelos nativos, até mesmo parecendo que seu enredo poderia ir para um lado "White Savior", porém vemos que ao decorrer do filme que ele não difere de seu tio e irmão, e ira triturar quem for necessário pelo dinheiro, o final do filme vai de encontro com J. Edgar Hoover e a criação do FBI, onde é investigado os crimes que aconteciam em Oklahoma que até então se passavam por "acidentes", depois de muitas indas e vindas o filme se encerra com a condenação de todos os envolvidos, porém como é mostrado nenhum deles permaneceram muito tempo encarcerados sendo soltos pouco tempo depois e grande parte vivendo até por volta dos seus 90 anos, enquanto Molly veio falecer em 1937 com 50 anos.
Killers of the Flower Moon tem um ritmo bom, porém mais uma vez é um filme do Scorsese que não justifica 3h30m de duração, o longa poderia ter pelo menos 45 minutos a menos de filme, fico dividido com a atuação do DiCaprio sendo muitas vezes tão caricato com sotaque tão puxado que chega ser irritante, Robert De Niro transmite muito bem o personagem carismático que King era na realidade, que, ao mesmo tempo, atrás dos holofotes agia como um belo psicopata.
Segundo filme dirigido pelo Bradley Cooper (A Star Is Born), Maestro poderia ser um daqueles filmes piegas do Oscar que você assiste por obrigação, porém acabei gostando mais que esperava.
Filme conta de forma corrida e sem profundidade por vezes a história do Maestro americano Leonard Bernstein e seu relacionamento com a costarriquenha Felicia Montealegre, filme foca bastante na bissexualidade do músico, e os problemas que esses casos traziam no seu ambiente familiar, Bradley Cooper interpreta Bernstein como um ser humano bastante agradável e carismático, como o próprio diz durante o filme por algumas vezes como ele gosta de amar as pessoas, filme se encerra com a morte de Felicia vítima de câncer, focando em seus momentos finais, assim como Bernstein já nos anos 80 lecionando música a uma nova geração de músicos.
Como dito anteriormente, o filme é corrido e não desenvolve os personagens, isso é ruim e, ao mesmo tempo, foi o triunfo do filme, já que não suportaria 3 horas e meia de longa.
Filme de Alexander Payne (Sideways) indicado ao Oscar de 2024, filme é ambientado nos começo dos anos 70 e mostra a convivência de 3 personagens que ficaram no internato Barton durante as férias de fim de ano, o professor Paul Hunham fica no campus, pois o mesmo não ter uma vida social fora do internato, a cozinheira Mary que perdeu seu filho recentemente, e o aluno Angus Tully que acaba sendo rejeitado pela mãe e pai adotivo, existem outros alunos que também foram excluídos dos eventos de fim de ano dentro do internato, porém eles são logo retirados de cena, filme segue mostrando as desavenças dos 3 personagens principais, hora se odiando e hora "entendendo o valor da amizade" durante quase 1 hora e meia por aí... Depois de muitas e vindas destas situações, o filme acaba com a quase expulsão de Tully devido ele ter visitado seu pai com demência durante uma parada em Boston, onde o professor Hunhan acaba assumindo a culpa dos eventos e sendo expulso de Barton, enquanto Mary decide seguir trabalhando no campus para criar oportunidade ao seu futuro sobrinho que irá nascer, vendo nele uma chance de superar seu luto pelo falecido filho.
Os Rejeitados acaba resgatando uma vibe dos filmes pré-anos 2000, algo que o espectador vai sentido de forma até que inconsciente ao longo do filme, porém o filme em si não tem nada de mais, não é um filme ruim, mas também não há nada que brilhe aqui.
Paguei 10 reais no ingresso e não valeu o preço, pareceu algum projeto genérico do Ryan Murphy, fui sem medo pois adoro os filmes do Shyamalan mas no final o grande Plot Twist é que não tem Plot Twist, The Happening consegue me prender mais que Toc Toc na Cabana, se fosse um episódio de alguma série antológica de 40 minutos seria sensacional, já como filme...
Prometeu tudo, entregou nada, nenhum plot twist, virada do cenário no meio filme não agregou em nada, elenco desperdiçado, roteiro não tem uma linha de originalidade,
, como filme isolado medíocre, considerado pela hype que fizeram, ruim.
Pelo rumo que o filme estava tomando pensei que ia ter umas coisas bem fora da casinha como O Segredo da Cabana, mas o filme acaba e se solta um: - 'é'.
Red Cliff (Chì Bì) de John Woo da de 10 a 0 nessa adaptação, muito mais fiel ao Romance dos Três Reinos consequentemente mais fiel a franquia de jogos também
Não tenho muito o que falar dessa adaptação, na verdade depois de 32 filmes animados e 12 críticas do Universo DC já chego aquela hora que você está meio saturado de falar de Batman e sua turma mas vamos lá..
Longa é adaptação de Ano Um de Frank Miller, a história em si não impressiona, ainda mais se contarmos que ela saiu logo após o primeiro 'O Cavaleiro das Trevas', o filme resumidamente é uma história de origem tanto do Batman como do Gordon, Bruce volta depois de anos no exterior em treinamento para vestir pela primeira vez o manto do Batman e Gordon chega em Gotham como Tenente Gordon tendo que enfrentar o corrupto Comissário Loeb, a parte mais interessante tanto da adaptação como da HQ acaba sendo o Gordon em meio a sujeira de Gotham City, as partes que tocam o Batman e suas primeiras aventuras nos dão impressão que já vimos aquilo tudo de tantas outras formas possíveis, o enredo também pisa no freio na hora de apresentar os vilões, aqui não tem nenhum super vilão maluco saído direto de Arkham, e sim mafiosos como a Família Falcone e seus contatos obscuros com a delegacia de Gotham
No fim em questão de adaptação é uma ótima história, mesmo tendo como base uma história não lá muito revolucionaria
Se já não estiver perdido na maratona chegamos ao então Lanterna Verde: Cavaleiros Esmeralda, nível mais baixo das animações da DCU até agora, o que mais senti assistindo esse filme foi preguiça. Começando pelo o que de há interessante nessa animação, o longa é uma antologia com uma história de fundo, Krona é o grande vilão da história principal, começamos com uma cena que parece ter sido tirada de Invencível, infelizmente é a única cena assim, ao longo do filme temos 5 curtas, muito interessante para quem quer conhecer mitologia por trás dos Lanternas Verdes, porém pelo menos 2 são bem desnecessárias de serem contadas aqui, os curtas são:
Lanterna Verde
História mais interessante aqui, conta a história dos 4 Lanternas Verdes originais, principalmente a história de Avra provavelmente o Lanterna mais influente a usar o anel esmeralda
Kilowog
Como o nome já diz, conta a história de Kilowog como novato na Tropa dos Lanternas, enredo bem mais ou menos, não agrega muito.
Laira
História de origem da Lanterna Laira, pior curta dessa antologia, conto não agrega em nada a história dos Lanternas Verdes nem como no arco principal do longa, além da história em si não ser nem um pouco interessante
Mogo Não Se Socializa
2º melhor história porém com final bem previsível, personagem é criação de Alan Moore e Dave Gibbons, não cheguei a ter acesso as histórias do quadrinho do mesmo, porém a animação ficou desnecessariamente longa
Abin Sur
Conto aparentemente baseado na história Tygers de Alan Moore, aqui o conto é em volta de uma profecia feita pelo Atrocitus a Abin Sur, infelizmente o 2º pior curta do longa, história foi extremamente modificada em relação ao curta dos quadrinhos, parece deslocado e desnecessário
No final temos a conclusão do arco principal, clichêzinho ao máximo usa referência dos curtas anteriores para encerrar a trama, longa medíocre tem os mesmos traços/designs/personagens de Lanterna Verde: Primeiro Vôo parecendo ser uma continuação direta, porém ambos não fazem sentido se colocados em uma cronologia, sendo considerado assim 2 histórias completamente independentes, se você gosta dos Lanternas Verdes pode até dar uma chance ao menos pelo curta do Avra e Mogo, caso não seja fã do Herói corra desta animação
Próximo filme da maratona 'Batman: Year One (2011)'
Considero essa a melhor adaptação dos quadrinhos feita pela DCU no campo de animações até o momento, pelo menos até o momento que escrevo essa crítica.
Grandes Astros: Superman é uma das melhores histórias onde o Superman é protagonista, admito não ser fã do personagem em si, mas vejo que se tivéssemos mais Clarks iguais a dessa adaptação eu estaria mais contente com o personagem, escrita por Grant Morrison a história tem o mesmo tom melancólico de despedida visto em Whatever Happened to the Man of Tomorrow? de Alan Moore, apesar de conclusões diferentes Grandes Astros tem uma narrativa mais otimista em relação a uma possível despedida de Kal-El
Aqui o nosso Super-Homem em uma operação não tão bem sucedida é bombardeado pelo Sol e tem uma ''overdose'' em suas células de energia solar, vivendo uma espécie de câncer em estado terminal Clark passa por diversas história com a participação de amigos e inimigos clássicos, vendo que a história nos quadrinhos é contada quase que de forma independente entre as curtas histórias, na adaptação do longa o mesmo é contado de forma direta, mesmo assim o filme exigiu o corte de certas histórias para que a adaptação coubesse em 75 minutos de longa, porém o final permanece quase de forma intacta nessa adaptação sem maiores floreios em relação ao quadrinho
Animação razoável, adaptação fiel aos quadrinhos e sem cortes excessivos no longa, vemos aqui Superman em sua melhor forma(e caráter)
Próximo filme da maratona 'Green Lantern: Emerald Knights'
''Problema'' recorrente nas histórias de Super-Heróis, ninguém fica morto por muito tempo, e aqui não é diferente, Jason Todd volta quase 2 décadas depois de sua suposta morte, desta vez sob o Capuz Vermelho, revivido pelo Poço de Lázaro, Jason Todd se torna uma espécie de ''Batman que mata'' Hoje em 2021 quase todo mundo já sabe a identidade do segundo Capuz Vermelho, porém na época foi uma surpresa agradável ver Jason Todd se tornando um sociopata depois da sua violenta morte nas mãos do Coringa, longa apresenta Jason como um Justiceiro que parece querer manter a paz sem seguir uma moral em suas atitudes, porém ao longo da história vemos um Jason cada vez mais corrompido e perturbado pela sua morte e ''omissão'' do Batman em relação ao Coringa, desfecho do filme deixa o telespectador com uma sensação de culpa mostrando Jason empolgado no seu primeiro dia como Robin, ainda jovem e inocente sem saber o que o destino o reservara
Continuação direta de Superman e Batman: Inimigos Públicos, considero essa superior ao longa anterior, mesmo com o Batman tendo menor protagonismo. A grande protagonista aqui como a sinopse já sugere é Kara, até mesmo por ser um filme de origem do personagem, Kara cai na Terra gerando um certo atrito entre Batman e Superman, enquanto Bruce desconfia das intenções da personagem, Clark já a acolhe como membro da família, aqui temos heróis como Mulher-Maravilha e Grande Barda já do lado oposto temos inimigos como Darkseid e Vovó Bondade, isso enquanto a Supergirl fica em um dilema de que lado seguir.
Além da trama central ainda temos um arco interessante dentro de Themyscira (sem Spoilers), apesar de ser superior a animação anterior como já disse anteriormente o Batman aqui não tem muita função na história, o enredo gira em torno da família Kar-El e Apokolips, animação poderia se chamar Superman: Apocalipse tanto como Liga da Justiça: Apocalipse título teria mesmo impacto na história que tendo só Batman no nome, título pode enganar também ao trazer Apocalypse nome, sendo que o foco deste longa é nem de perto sobre o vilão de mesmo nome, problema que se deve a uma coincidência na tradução do filme, sendo que Apocalypse em seu nome original se chama Doomsday
Próximo filme da maratona será 'Batman: Under the Red Hood'
Essa é uma animação que curto bastante, sempre gosto quando o enredo aborda Terras alternativas, ainda mais quando tem Sindicato do Crime envolvido, mesmo assim não é perfeito, uma curiosidade, o longa iria ser lançado ao fim da série Liga da Justiça e antes de Liga da Justiça Sem Limites (Ambos que passaram no SBT) com o nome Justice League: Worlds Collide porém a ideia foi cancelada e retomada anos depois com o nome Crisis on Two Earths retirando as referências a série e adaptando-a a uma história independente.
Série começa com Lex Luthor e Jester (Joker alternativo) fugindo da versão maligna da Liga da Justiça em uma Terra alternativa (acredito que aqui não era chamado de Terra-3 ainda) os mesmos transportam um dispositivo de teletransporte entre dimensões, Jester se sacrifica para que Luthor consiga vir para o ''nosso'' mundo e pedir ajuda para nossa Liga da Justiça, algo meio parecido com Injustice que sairia mais tarde, dai em diante vemos um embate de versões alternativas de nossos heróis, não vou entrar em Spoilers se não o texto ficará muito grande, porém
no final, o Sindicato do Crime acaba pedindo arrego para nossa Liga da Justiça, isso mostra um Sindicato meio fraco e não tão maligno como costumamos conhecer em outras adaptações
animação aqui está ok, padrão DC que vemos nas séries animadas.
Próximo filme da maratona será 'Superman/Batman: Apocalypse'
O grande destaque desta animação está na interação do Batman/Superman, ao contrário de tantas outras adaptações onde a relação do Batman com o Superman é de rivalidade, aqui vemos o oposto . Aqui não temos a Liga da Justiça, o protagonismo está divido entre os dois heróis que compartilham o nome deste titulo, o grande vilão aqui é Lex Luthor que se torna Presidente dos Estados Unidos, em uma jogada estilo Guerra Civil, Luthor resolve de certa forma formalizar a profissão de Super Herói desde quem aceitar esteja 100% comprometido com o Governo(Ou seja Luthor), tanto Bruce como Clark recusam a proposta e atuam de certa forma na marginalidade, a "grande" Liga da Justiça de Luthor é composta de vilões e heróis como Capitão Átomo, Metallo, Major Força e Poderosa. As coisas complicam quando Lex Luthor tenta manchar a imagem da dupla para o grande público ao mesmo tempo que um meteoro feito de Kriptonita(!) vem rumo a Terra, o enredo começa tomar umas proporções malucas que chega um ponto do filme
que temos um Megazord metade Superman, metade Batman para destruir o meteoro
Ponto fraco da adaptação são os traços da animação que não são das melhor, por vezes a animação parece ter sido feita em Flash, personagens como por exemplo Poderosa as vezes aparecem de certa forma deformados, os diálogos entre Batman e Superman estão no limiar entre engraçado e vergonha alheia, mas não tão vergonha alheia igual certas adaptações da Marvel, o problema aqui é que o filme as vezes passa uma vibe mais infantil que deveria. O filme quebrando os padrões das animações da época tem uma continuação chamada Superman/Batman: Apocalypse que será abordada mais a frente.
Próximo filme da maratona será 'Liga da Justiça: Crise em Duas Terras'
Sendo mais um filme de origem, desta vez contando a história de Hal Jordan como Lanterna Verde, o filme não tem nada de diferente do que o grande público já saiba, Abin Sur morre e seu anel é transferido a Hal Jordan que se torna o Lanterna Verde do nosso setor, então vamos falar da trama em si
A história conta com Hal Jordan tendo como tutor Sinestro, o vilão aqui é Kanjar Ro atrás do elemento amarelo, cor oposta a tropa dos Lanternas Verdes, daqui pra frente não é nada muito diferente do que já conhecemos
Sinestro se mostra um traidor que também está em busca do elemento amarelo, o mesmo consegue sua versão amarela do anel e é derrotado pelos Lanternas Verdes
A história em si é mais uma versão da origem de Hal Jordan, enredo não trás nada de muito original tirando novas interpretações aqui e ali, animação está satisfatória, superior a história de origem da Mulher Maravilha (2009), o filme sofre do mesmo "problema" de ser um filme de origem que não seria aproveitado em outras histórias da DCU e sendo ''anulado'' após os Novos 52, porém aqui temos uma semi-sequência chamada Lanterna Verde: Cavaleiros Esmeralda que saiu em 2011 contando com curtas mostrando a história dos Lanternas Verdes, porém apesar de usar a mesma animação, traços e personagens ambas histórias não se conectam de forma canônica, porém deixarei pra falar do filme quando chegar nele.
Maratona continua em 'Superman e Batman: Inimigos Públicos'
A maior dificuldade de analisar este filme em si foi não gostar particularmente das histórias da Mulher Maravilha e nem da Mitologia em volta dela, então esta crítica é de alguém que não acompanha suas aventuras nos quadrinhos, analisando somente o filme em si.
A história se trata de um filme de origem, mostrando certos acontecimentos como o primeiro contato de Diana com o mundo "mundano" fora de Themyscira assim como o recebimento de sua armadura e acessórios clássicos, enredo foi vagamente baseado na série limitada dos anos 80 'Gods and Mortals' de George Pérez, que serviu de Reboot ao universo de Mulher Maravilha após dos acontecimentos da Crise das Infinitas Terras. O filme não é uma das maiores maravilhas da DCU, ainda sim é superior a adaptação A Morte de Superman animação mais fraca do Universo DC, o filme além de contar a origem da Mulher Maravilha também tem a trama sustentada pelo plot de Ares fugindo de Themyscira com o intuito de recuperar seus poderes e criando caos a Terra como um todo, isso obriga Diana sair da ilha junto com Steve Trevor para derrotar Ares, sem entrar em Spoilers que no caso não vai acrescentar nada aqui, o filme até que teve uma censura reduzida em comparação a outras animações, no final a história consegue superar suas expectativas, porém por ser passar por um Reboot em uma história não tão épica o filme peca por não ter sido adaptado em sequências, até houve um interesse de Bruce Timm produtor do filme em criar uma continuação mas devido a baixa venda do filme ao público a ideia foi cancelada, Finalizando, o filme parece hoje em dia meio deslocado no tempo, sua história não foi aproveitada em outras animações e em um futuro próximo seria desconsiderado completamente com as adaptações em animação dos Novos 52, um filme mediano no final das contas
Maratona continua em 'Lanterna Verde: Primeiro Voo'
Esse filme na verdade é uma grande bagunça, pior ainda para quem não sabe o contexto dela, aqui temos 6 curtas que funcionam como um universo estendido do Batman de Christopher Nolan, as histórias aqui acontecem em volta dos acontecimentos de Batman Begins e estão de certa forma interligados.
Começando com Have I Got a Story for You provavelmente o melhor curta dessa antologia temos 4 amigos em uma pista de Skate contando 3 interpretações do mesmo Batman em um caso de assalto que aconteceu no mesmo dia, curta com a animação mais diferente e história mais divertida de se acompanhar
Crossfire é o mais fraco e desinteressante dessa antologia, tudo gira em torno da falta de confiança do Detetive Crispus Allen com o Batman, uma simples transferência de prisioneiro para o Arkham Asylum acaba em um fogo cruzado entre gangues, nada de muito relevante aqui
Field Test também conta com um enredo fraco, a história vai se desenrolando em torno de um dispositivo criado por Lucius Fox, um giroscópio que faz as balas desviarem ao atingir a armadura do Batman, assim como Crossfire não tem muito o que acrescentar aqui
Em In Darkness Dwells já temos um história mais interessante que envolve o Espantalho e o Crocodilo sequestrando um Cardel e mantendo-lhe nas redes de esgoto de Gotham, boa animação do estúdio Madhouse, com um enredo mais envolvente que os dois anteriores
Escrito por Brian Azzarello e animado pelo estúdio Studio 4°C, é uma continuação direta de In Darkness Dwells e conta com um Batman baleado lembrando em flashbacks situações de como lidar com a dor, um bom curta.
E por último uma animação também da Madhouse, Deadshot conta com O Pistoleiro atrás do comissário Gordon e Batman, boa animação com boas cenas de ação é um dos pontos altos da antologia.
A animação em si tenta passar uma vibe Animatrix, um complemento a franquia do Christopher Nolan dirigido por Diretores e estúdios japoneses mas que não consegue ser bem sucedido em todas suas histórias.
Próximo filme da maratona 'Mulher-Maravilha' (2009)
Sendo a adaptação da série limitada DC: A Nova Fronteira e segunda animação da DCU temos aqui uma grata surpresa. Uma animação com traços únicos e uma história completamente original da formação da Liga da Justiça ambientada em plena Guerra Fria, aqui vemos nossos já conhecidos super-heróis nos anos 50, aqui o Caçador de Marte por exemplo encarna um detetive ao maior estilo Noir, um Hal Jordan numa bad trip de acido e um inimigo inspirado em alguma loucura de H. P. Lovecraft junte tudo isso a conspirações comunistas dos EUA com a União Soviética e temos como resultado essa animação chamada A Nova Fronteira, aqui como toda adaptação cinematográfica baseado em HQs ou livros não temos a experiência de forma completa, falta desenvolvimento dos personagens, talvez nos dias de hoje o mesmo teria sido adaptado em forma de série tendo mais tempo hábil para adaptar todas as histórias da HQ, mas olhando a animação como um filme original ele é excelente ainda mais comparado com a medíocre adaptação A Morte de Superman que tinha saído cerca de 1 ano antes deste filme. Maratona continua em 'Batman: O Cavaleiro de Gotham'
Começando a maratona de filmes em animação da DC, nada melhor que começar do começo. Primeiro filme da DCU Animated Original Movies que são os filmes depois da era DCAU (Majoritariamente o universo compartilhado animado dos anos 90 que foi até o começo dos anos 2000) é uma adaptação original da saga A Morte e o Retorno do Superman dos anos 90 Talvez a história mais famosa do Superman nos quadrinhos onde Kal-El é morto pelo Apocalypse aqui é adaptado de forma bem rasa comparada a saga dos quadrinhos, primeiro por ser impossível ser adaptado em um único filme, é também sua maior falha,
vejo que a solução aqui seria adaptar a saga em uma trilogia pelo menos para introduzir os outros "Supermans" durante a suposta morte de Kal-El, como é de praxe no universo dos quadrinhos dificilmente algum personagem é morto em definitivo, mas aqui como foi adaptado em uma animação de 75 minutos nem o tempo foi suficiente para sentir a "perda" do Superman, logo depois a derrota de Apocalypse é descoberto que Lex Luthor clonou o Superman usando o corpo do mesmo que está preservado em seu laboratório, resumindo a história o clone se corrompe, o nosso Superman é ''ressuscitado'' e derrota o seu clone
Como primeiro filme a DCU estreou com o pé esquerdo aqui, resolveram adaptar uma saga clássica dos quadrinhos em um filme de 75 minutos e deu no que deu, um filme raso sem tempo de desenvolvimento, por sorte teremos boas animações nos anos que seguem fazendo esquecer essa pequena "falha" que foi esse primeiro filme. Maratona segue em 'Liga da Justiça - A Nova Fronteira'
No final o Serial Killer era alguém aleatório, não era nenhum dos casais, nem o dono, nem mesmo o irmão dele, era alguém que alugava casas e apartamentos previamente instalava equipamentos de vigilância e depois monitorava quem quer que fosse os próximos habitantes, não deu muito contexto na motivação, a traição entre os casais não se deu muita ênfase também, parecendo aleatório, assim como o fato do personagem de Toby Huss parecer racista/xenofóbico no começo do filme, sendo que antes de morrer parecia que não tinha muito haver essa ideia. Enfim parece que o roteiro começou com uma ideia e na metade do filme resolvesse muda-la totalmente, pra quem ficou em dúvida do rosto do Serial Killer o mesmo foi interpretado pelo dublê Anthony Molinari que também é dublê do Mark Ruffalo quem der uma olhada no Google Imagens vai ver que aliás ambos são bem parecidos quando caracterizados. OBS:. Sorte que o Buldogue sobreviveu, mas será que ele sobreviveria a floresta? Aliás o Serial Killer matou por quanto tempo e quantas pessoas antes de perceberem que havia algo errado nessa conta?
QUE TRISTEZA MEU PAI Como um filme da franquia Texas Chainsaw com Matthew McConaughey e Renée Zellweger no início da carreira com participação especial
poderia dar errado? E deu Eu sou fã da franquia a anos, sempre tive uma paixão pelos 2 primeiros filmes, o primeiro pelo seu terror e o segundo por não se levar a sério ambos são perfeitos no que se propõe o terceiro já se perde mas ainda consegue se manter medíocre, porém o quarto chega e mata a franquia a sangue a frio, a violência/gore aqui é mínima, todas as cenas mais explicitas são mostradas fora da câmera, se não fosse nudez facilmente um filme com classificação PG-13, o filme faz referência aos outros filmes da franquia da maneira mais porca que possível, final do filme chega e nada daquilo faz mais sentido, Leatherface está patético nesse filme, e qual o problema dessa família que muda completamente de integrantes entre um filme e outro? Tive que procurar na internet respostas para alguma dessas perguntas:
Primeiro preciso dizer que o filme foi dirigido pelo Kim Henkel, pra quem não faz ideia quem seja ele não teve experiências como diretor além desse filme, porém também ele não é qualquer pessoa, ele roteirizou o primeiro filme junto a Hooper, assim como participou do roteiro do Texas 2 e 3, então porque um filme tão ruim e sem sentido? Segundo um teoria do site Bloody Disgusting Kim Henkel ligou o fo%$#-se e fez uma paródia da franquia, aqui é tudo o contrário do que já foi apresentado, Leatherface é burro, incompetente e covarde. Aqui a família não é mais canibal os mesmo comem Pizza e Fast-Food, no final do filme a mocinha Renée Zellweger simplesmente sai da mesa e manda todo mundo calar a boca na cena clássica do banquete que é repetida em toda franquia, sem contar a cena cômica do vô da família biruta pegando uma faca e saindo correndo da mesa, o plot da sociedade secreta, segundo o próprio Henkel aquela sociedade é uma espécia de culto, uma referência aos Illuminatis, os mesmos contrataram a família Sawyer para realizar experiências de transcendência usando a dor, mas os mesmo se provaram inúteis no serviço como mostra o final do filme, a aparição da Sally Hardesty nas cenas finais do filme não encontrei explicação, a única sobrevivente do primeiro filme é citada como morta no 3 porém aparece em um hospital no final do 4, como a continuidade nunca foi o ponto forte da franquia e a linha original dessa franquia nunca vai ser retornada provavelmente nunca saberemos a resposta.
Esses filmes que encaixam vários curtas costumam sofrer o problema das histórias não serem tão cativantes ao ponto de justificar o filme como um todo, Asylum infelizmente é um exemplo dessa safra ruim de coleção de curta. Mesmo o filme sendo de 72 as histórias estão muito inferiores em relação de filmes da época assim como filme que saíram décadas antes, dos 3 curtas e meio que o filme apresenta nenhum tem um conto que seja melhor que medíocre, o primeiro é só ruim, o segundo já melhor mas longe de ser interessante, o terceiro é horrível, extremamente previsível e fraco, o último meio conto que encerra o filme é tão aleatório que acaba sendo nada, pra mim o ponto alto do filme é:
Um filme que me deixou sinceramente decepcionado, a proposta que o filme tem poderia ter sido muito melhor executado, maior problema nele foi não entender muito a intenção do filme, ou que mensagem que ele tenta passar ainda mais quando chegamos no ato final, outra coisa que me deixou frustrado com o filme como um grande amante do gore e body horror, foi a falta das cenas mais explicitas quando eram necessárias e tinham todo dever de ter sido mostrado de forma mais crua, as sub-tramas ali com a Beatress, Ruby, dono do bordel fica tudo explorado pela metade, ai quando chega o grande clímax das cenas finais, fica a sensação de ta e? Destaque fica mesmo pela atuação da Katharine Isabelle como a Mary que fico perfeito para o personagem, mas de resto.. meh
Assassinos da Lua das Flores
4.1 615 Assista AgoraResumo quando me esquecer do filme:
Killers of the Flower Moon 2023
Último filme do Scorsese (até aqui) mais uma vez contando com a dupla DiCaprio e Robert De Niro, conta a história real da tribo Osage que descobre petróleo em suas terras e acabam se tornando a elite de Oklahoma, como já se era esperado o homem branco não ia suportar ver os nativos sendo economicamente superiores a ele, para isso eles começam a se casar com os nativos e tendo até filhos com eles e logo após assassinando os próprios parceiros para ficar com todo o lote que pertenciam aos Osages, o filme gira em torno de Ernest Burkhart (Leonardo DiCaprio) veterano da Primeira Guerra Mundial, se juntado ao seu tio, William King Hale (Robert De Niro) e seu irmão Byron (Scott Shepherd), juntos eles planejam continuar o massacre dos Osage, King se passando pelo protetor dos nativos onde, na verdade, era quem comandava a maioria dos assassinatos e Ernest que se envolve com Molly (Lily Gladstone) uma nativa com problemas de saúde que vê sua família sendo massacra uma por uma pela família de King, Ernest no começo parece mostrar uma personalidade ambigua onde começa mostrar afeição pelos nativos, até mesmo parecendo que seu enredo poderia ir para um lado "White Savior", porém vemos que ao decorrer do filme que ele não difere de seu tio e irmão, e ira triturar quem for necessário pelo dinheiro, o final do filme vai de encontro com J. Edgar Hoover e a criação do FBI, onde é investigado os crimes que aconteciam em Oklahoma que até então se passavam por "acidentes", depois de muitas indas e vindas o filme se encerra com a condenação de todos os envolvidos, porém como é mostrado nenhum deles permaneceram muito tempo encarcerados sendo soltos pouco tempo depois e grande parte vivendo até por volta dos seus 90 anos, enquanto Molly veio falecer em 1937 com 50 anos.
Killers of the Flower Moon tem um ritmo bom, porém mais uma vez é um filme do Scorsese que não justifica 3h30m de duração, o longa poderia ter pelo menos 45 minutos a menos de filme, fico dividido com a atuação do DiCaprio sendo muitas vezes tão caricato com sotaque tão puxado que chega ser irritante, Robert De Niro transmite muito bem o personagem carismático que King era na realidade, que, ao mesmo tempo, atrás dos holofotes agia como um belo psicopata.
Maestro
3.1 260Resumo quando me esquecer do filme:
Maestro 2023
Segundo filme dirigido pelo Bradley Cooper (A Star Is Born), Maestro poderia ser um daqueles filmes piegas do Oscar que você assiste por obrigação, porém acabei gostando mais que esperava.
Filme conta de forma corrida e sem profundidade por vezes a história do Maestro americano Leonard Bernstein e seu relacionamento com a costarriquenha Felicia Montealegre, filme foca bastante na bissexualidade do músico, e os problemas que esses casos traziam no seu ambiente familiar, Bradley Cooper interpreta Bernstein como um ser humano bastante agradável e carismático, como o próprio diz durante o filme por algumas vezes como ele gosta de amar as pessoas, filme se encerra com a morte de Felicia vítima de câncer, focando em seus momentos finais, assim como Bernstein já nos anos 80 lecionando música a uma nova geração de músicos.
Como dito anteriormente, o filme é corrido e não desenvolve os personagens, isso é ruim e, ao mesmo tempo, foi o triunfo do filme, já que não suportaria 3 horas e meia de longa.
Os Rejeitados
4.0 321 Assista AgoraResumo quando me esquecer do filme:
The Holdovers 2023
Filme de Alexander Payne (Sideways) indicado ao Oscar de 2024, filme é ambientado nos começo dos anos 70 e mostra a convivência de 3 personagens que ficaram no internato Barton durante as férias de fim de ano, o professor Paul Hunham fica no campus, pois o mesmo não ter uma vida social fora do internato, a cozinheira Mary que perdeu seu filho recentemente, e o aluno Angus Tully que acaba sendo rejeitado pela mãe e pai adotivo, existem outros alunos que também foram excluídos dos eventos de fim de ano dentro do internato, porém eles são logo retirados de cena, filme segue mostrando as desavenças dos 3 personagens principais, hora se odiando e hora "entendendo o valor da amizade" durante quase 1 hora e meia por aí... Depois de muitas e vindas destas situações, o filme acaba com a quase expulsão de Tully devido ele ter visitado seu pai com demência durante uma parada em Boston, onde o professor Hunhan acaba assumindo a culpa dos eventos e sendo expulso de Barton, enquanto Mary decide seguir trabalhando no campus para criar oportunidade ao seu futuro sobrinho que irá nascer, vendo nele uma chance de superar seu luto pelo falecido filho.
Os Rejeitados acaba resgatando uma vibe dos filmes pré-anos 2000, algo que o espectador vai sentido de forma até que inconsciente ao longo do filme, porém o filme em si não tem nada de mais, não é um filme ruim, mas também não há nada que brilhe aqui.
Batem à Porta
3.1 565 Assista AgoraPaguei 10 reais no ingresso e não valeu o preço, pareceu algum projeto genérico do Ryan Murphy, fui sem medo pois adoro os filmes do Shyamalan mas no final o grande Plot Twist é que não tem Plot Twist, The Happening consegue me prender mais que Toc Toc na Cabana, se fosse um episódio de alguma série antológica de 40 minutos seria sensacional, já como filme...
Noites Brutais
3.4 1,0K Assista AgoraPrometeu tudo, entregou nada, nenhum plot twist, virada do cenário no meio filme não agregou em nada, elenco desperdiçado, roteiro não tem uma linha de originalidade,
plot do velho psicopata bem nada mesmo
Pelo rumo que o filme estava tomando pensei que ia ter umas coisas bem fora da casinha como O Segredo da Cabana, mas o filme acaba e se solta um: - 'é'.
Dynasty Warriors
2.7 7 Assista AgoraRed Cliff (Chì Bì) de John Woo da de 10 a 0 nessa adaptação, muito mais fiel ao Romance dos Três Reinos consequentemente mais fiel a franquia de jogos também
The Blackwell Ghost
2.9 10 Assista AgoraHouve uma tentativa
Batman: Ano Um
4.0 214 Assista AgoraNão tenho muito o que falar dessa adaptação, na verdade depois de 32 filmes animados e 12 críticas do Universo DC já chego aquela hora que você está meio saturado de falar de Batman e sua turma mas vamos lá..
Longa é adaptação de Ano Um de Frank Miller, a história em si não impressiona, ainda mais se contarmos que ela saiu logo após o primeiro 'O Cavaleiro das Trevas', o filme resumidamente é uma história de origem tanto do Batman como do Gordon, Bruce volta depois de anos no exterior em treinamento para vestir pela primeira vez o manto do Batman e Gordon chega em Gotham como Tenente Gordon tendo que enfrentar o corrupto Comissário Loeb, a parte mais interessante tanto da adaptação como da HQ acaba sendo o Gordon em meio a sujeira de Gotham City, as partes que tocam o Batman e suas primeiras aventuras nos dão impressão que já vimos aquilo tudo de tantas outras formas possíveis, o enredo também pisa no freio na hora de apresentar os vilões, aqui não tem nenhum super vilão maluco saído direto de Arkham, e sim mafiosos como a Família Falcone e seus contatos obscuros com a delegacia de Gotham
No fim em questão de adaptação é uma ótima história, mesmo tendo como base uma história não lá muito revolucionaria
Próximo filme da maratona 'Justice League: Doom'
Lanterna Verde: Cavaleiros Esmeralda
3.6 111 Assista AgoraSe já não estiver perdido na maratona chegamos ao então Lanterna Verde: Cavaleiros Esmeralda, nível mais baixo das animações da DCU até agora, o que mais senti assistindo esse filme foi preguiça.
Começando pelo o que de há interessante nessa animação, o longa é uma antologia com uma história de fundo, Krona é o grande vilão da história principal, começamos com uma cena que parece ter sido tirada de Invencível, infelizmente é a única cena assim, ao longo do filme temos 5 curtas, muito interessante para quem quer conhecer mitologia por trás dos Lanternas Verdes, porém pelo menos 2 são bem desnecessárias de serem contadas aqui, os curtas são:
Lanterna Verde
História mais interessante aqui, conta a história dos 4 Lanternas Verdes originais, principalmente a história de Avra provavelmente o Lanterna mais influente a usar o anel esmeralda
Kilowog
Como o nome já diz, conta a história de Kilowog como novato na Tropa dos Lanternas, enredo bem mais ou menos, não agrega muito.
Laira
História de origem da Lanterna Laira, pior curta dessa antologia, conto não agrega em nada a história dos Lanternas Verdes nem como no arco principal do longa, além da história em si não ser nem um pouco interessante
Mogo Não Se Socializa
2º melhor história porém com final bem previsível, personagem é criação de Alan Moore e Dave Gibbons, não cheguei a ter acesso as histórias do quadrinho do mesmo, porém a animação ficou desnecessariamente longa
Abin Sur
Conto aparentemente baseado na história Tygers de Alan Moore, aqui o conto é em volta de uma profecia feita pelo Atrocitus a Abin Sur, infelizmente o 2º pior curta do longa, história foi extremamente modificada em relação ao curta dos quadrinhos, parece deslocado e desnecessário
No final temos a conclusão do arco principal, clichêzinho ao máximo usa referência dos curtas anteriores para encerrar a trama, longa medíocre tem os mesmos traços/designs/personagens de Lanterna Verde: Primeiro Vôo parecendo ser uma continuação direta, porém ambos não fazem sentido se colocados em uma cronologia, sendo considerado assim 2 histórias completamente independentes, se você gosta dos Lanternas Verdes pode até dar uma chance ao menos pelo curta do Avra e Mogo, caso não seja fã do Herói corra desta animação
Próximo filme da maratona 'Batman: Year One (2011)'
Grandes Astros: Superman
3.7 154 Assista AgoraConsidero essa a melhor adaptação dos quadrinhos feita pela DCU no campo de animações até o momento, pelo menos até o momento que escrevo essa crítica.
Grandes Astros: Superman é uma das melhores histórias onde o Superman é protagonista, admito não ser fã do personagem em si, mas vejo que se tivéssemos mais Clarks iguais a dessa adaptação eu estaria mais contente com o personagem, escrita por Grant Morrison a história tem o mesmo tom melancólico de despedida visto em Whatever Happened to the Man of Tomorrow? de Alan Moore, apesar de conclusões diferentes Grandes Astros tem uma narrativa mais otimista em relação a uma possível despedida de Kal-El
Aqui o nosso Super-Homem em uma operação não tão bem sucedida é bombardeado pelo Sol e tem uma ''overdose'' em suas células de energia solar, vivendo uma espécie de câncer em estado terminal Clark passa por diversas história com a participação de amigos e inimigos clássicos, vendo que a história nos quadrinhos é contada quase que de forma independente entre as curtas histórias, na adaptação do longa o mesmo é contado de forma direta, mesmo assim o filme exigiu o corte de certas histórias para que a adaptação coubesse em 75 minutos de longa, porém o final permanece quase de forma intacta nessa adaptação sem maiores floreios em relação ao quadrinho
Animação razoável, adaptação fiel aos quadrinhos e sem cortes excessivos no longa, vemos aqui Superman em sua melhor forma(e caráter)
Próximo filme da maratona 'Green Lantern: Emerald Knights'
Batman Contra o Capuz Vermelho
4.0 341 Assista AgoraPrimeira adaptação/apresentação do Capuz Vermelho na DCU vem 5 anos depois de sua estreia nas HQs, com animação agradável filme não deixa a desejar
''Problema'' recorrente nas histórias de Super-Heróis, ninguém fica morto por muito tempo, e aqui não é diferente, Jason Todd volta quase 2 décadas depois de sua suposta morte, desta vez sob o Capuz Vermelho, revivido pelo Poço de Lázaro, Jason Todd se torna uma espécie de ''Batman que mata''
Hoje em 2021 quase todo mundo já sabe a identidade do segundo Capuz Vermelho, porém na época foi uma surpresa agradável ver Jason Todd se tornando um sociopata depois da sua violenta morte nas mãos do Coringa, longa apresenta Jason como um Justiceiro que parece querer manter a paz sem seguir uma moral em suas atitudes, porém ao longo da história vemos um Jason cada vez mais corrompido e perturbado pela sua morte e ''omissão'' do Batman em relação ao Coringa, desfecho do filme deixa o telespectador com uma sensação de culpa mostrando Jason empolgado no seu primeiro dia como Robin, ainda jovem e inocente sem saber o que o destino o reservara
Maratona continua em ''Grandes Astros: Superman''
Superman & Batman: Apocalipse
3.6 137 Assista AgoraContinuação direta de Superman e Batman: Inimigos Públicos, considero essa superior ao longa anterior, mesmo com o Batman tendo menor protagonismo.
A grande protagonista aqui como a sinopse já sugere é Kara, até mesmo por ser um filme de origem do personagem, Kara cai na Terra gerando um certo atrito entre Batman e Superman, enquanto Bruce desconfia das intenções da personagem, Clark já a acolhe como membro da família, aqui temos heróis como Mulher-Maravilha e Grande Barda já do lado oposto temos inimigos como Darkseid e Vovó Bondade, isso enquanto a Supergirl fica em um dilema de que lado seguir.
Além da trama central ainda temos um arco interessante dentro de Themyscira (sem Spoilers), apesar de ser superior a animação anterior como já disse anteriormente o Batman aqui não tem muita função na história, o enredo gira em torno da família Kar-El e Apokolips, animação poderia se chamar Superman: Apocalipse tanto como Liga da Justiça: Apocalipse título teria mesmo impacto na história que tendo só Batman no nome, título pode enganar também ao trazer Apocalypse nome, sendo que o foco deste longa é nem de perto sobre o vilão de mesmo nome, problema que se deve a uma coincidência na tradução do filme, sendo que Apocalypse em seu nome original se chama Doomsday
Próximo filme da maratona será 'Batman: Under the Red Hood'
Liga da Justiça: Crise em Duas Terras
3.7 185 Assista AgoraEssa é uma animação que curto bastante, sempre gosto quando o enredo aborda Terras alternativas, ainda mais quando tem Sindicato do Crime envolvido, mesmo assim não é perfeito, uma curiosidade, o longa iria ser lançado ao fim da série Liga da Justiça e antes de Liga da Justiça Sem Limites (Ambos que passaram no SBT) com o nome Justice League: Worlds Collide porém a ideia foi cancelada e retomada anos depois com o nome Crisis on Two Earths retirando as referências a série e adaptando-a a uma história independente.
Série começa com Lex Luthor e Jester (Joker alternativo) fugindo da versão maligna da Liga da Justiça em uma Terra alternativa (acredito que aqui não era chamado de Terra-3 ainda) os mesmos transportam um dispositivo de teletransporte entre dimensões, Jester se sacrifica para que Luthor consiga vir para o ''nosso'' mundo e pedir ajuda para nossa Liga da Justiça, algo meio parecido com Injustice que sairia mais tarde, dai em diante vemos um embate de versões alternativas de nossos heróis, não vou entrar em Spoilers se não o texto ficará muito grande, porém
no final, o Sindicato do Crime acaba pedindo arrego para nossa Liga da Justiça, isso mostra um Sindicato meio fraco e não tão maligno como costumamos conhecer em outras adaptações
Próximo filme da maratona será 'Superman/Batman: Apocalypse'
Superman & Batman: Inimigos Públicos
3.6 119 Assista AgoraO grande destaque desta animação está na interação do Batman/Superman, ao contrário de tantas outras adaptações onde a relação do Batman com o Superman é de rivalidade, aqui vemos o oposto
.
Aqui não temos a Liga da Justiça, o protagonismo está divido entre os dois heróis que compartilham o nome deste titulo, o grande vilão aqui é Lex Luthor que se torna Presidente dos Estados Unidos, em uma jogada estilo Guerra Civil, Luthor resolve de certa forma formalizar a profissão de Super Herói desde quem aceitar esteja 100% comprometido com o Governo(Ou seja Luthor), tanto Bruce como Clark recusam a proposta e atuam de certa forma na marginalidade, a "grande" Liga da Justiça de Luthor é composta de vilões e heróis como Capitão Átomo, Metallo, Major Força e Poderosa.
As coisas complicam quando Lex Luthor tenta manchar a imagem da dupla para o grande público ao mesmo tempo que um meteoro feito de Kriptonita(!) vem rumo a Terra, o enredo começa tomar umas proporções malucas que chega um ponto do filme
que temos um Megazord metade Superman, metade Batman para destruir o meteoro
Ponto fraco da adaptação são os traços da animação que não são das melhor, por vezes a animação parece ter sido feita em Flash, personagens como por exemplo Poderosa as vezes aparecem de certa forma deformados, os diálogos entre Batman e Superman estão no limiar entre engraçado e vergonha alheia, mas não tão vergonha alheia igual certas adaptações da Marvel, o problema aqui é que o filme as vezes passa uma vibe mais infantil que deveria.
O filme quebrando os padrões das animações da época tem uma continuação chamada Superman/Batman: Apocalypse que será abordada mais a frente.
Próximo filme da maratona será 'Liga da Justiça: Crise em Duas Terras'
Lanterna Verde: Primeiro Vôo
3.7 101 Assista AgoraSendo mais um filme de origem, desta vez contando a história de Hal Jordan como Lanterna Verde, o filme não tem nada de diferente do que o grande público já saiba, Abin Sur morre e seu anel é transferido a Hal Jordan que se torna o Lanterna Verde do nosso setor, então vamos falar da trama em si
A história conta com Hal Jordan tendo como tutor Sinestro, o vilão aqui é Kanjar Ro atrás do elemento amarelo, cor oposta a tropa dos Lanternas Verdes, daqui pra frente não é nada muito diferente do que já conhecemos
Sinestro se mostra um traidor que também está em busca do elemento amarelo, o mesmo consegue sua versão amarela do anel e é derrotado pelos Lanternas Verdes
A história em si é mais uma versão da origem de Hal Jordan, enredo não trás nada de muito original tirando novas interpretações aqui e ali, animação está satisfatória, superior a história de origem da Mulher Maravilha (2009), o filme sofre do mesmo "problema" de ser um filme de origem que não seria aproveitado em outras histórias da DCU e sendo ''anulado'' após os Novos 52, porém aqui temos uma semi-sequência chamada Lanterna Verde: Cavaleiros Esmeralda que saiu em 2011 contando com curtas mostrando a história dos Lanternas Verdes, porém apesar de usar a mesma animação, traços e personagens ambas histórias não se conectam de forma canônica, porém deixarei pra falar do filme quando chegar nele.
Maratona continua em 'Superman e Batman: Inimigos Públicos'
Mulher-Maravilha
3.9 113 Assista AgoraA maior dificuldade de analisar este filme em si foi não gostar particularmente das histórias da Mulher Maravilha e nem da Mitologia em volta dela, então esta crítica é de alguém que não acompanha suas aventuras nos quadrinhos, analisando somente o filme em si.
A história se trata de um filme de origem, mostrando certos acontecimentos como o primeiro contato de Diana com o mundo "mundano" fora de Themyscira assim como o recebimento de sua armadura e acessórios clássicos, enredo foi vagamente baseado na série limitada dos anos 80 'Gods and Mortals' de George Pérez, que serviu de Reboot ao universo de Mulher Maravilha após dos acontecimentos da Crise das Infinitas Terras.
O filme não é uma das maiores maravilhas da DCU, ainda sim é superior a adaptação A Morte de Superman animação mais fraca do Universo DC, o filme além de contar a origem da Mulher Maravilha também tem a trama sustentada pelo plot de Ares fugindo de Themyscira com o intuito de recuperar seus poderes e criando caos a Terra como um todo, isso obriga Diana sair da ilha junto com Steve Trevor para derrotar Ares, sem entrar em Spoilers que no caso não vai acrescentar nada aqui, o filme até que teve uma censura reduzida em comparação a outras animações, no final a história consegue superar suas expectativas, porém por ser passar por um Reboot em uma história não tão épica o filme peca por não ter sido adaptado em sequências, até houve um interesse de Bruce Timm produtor do filme em criar uma continuação mas devido a baixa venda do filme ao público a ideia foi cancelada,
Finalizando, o filme parece hoje em dia meio deslocado no tempo, sua história não foi aproveitada em outras animações e em um futuro próximo seria desconsiderado completamente com as adaptações em animação dos Novos 52, um filme mediano no final das contas
Maratona continua em 'Lanterna Verde: Primeiro Voo'
Batman: O Cavaleiro de Gotham
3.7 101 Assista AgoraEsse filme na verdade é uma grande bagunça, pior ainda para quem não sabe o contexto dela, aqui temos 6 curtas que funcionam como um universo estendido do Batman de Christopher Nolan, as histórias aqui acontecem em volta dos acontecimentos de Batman Begins e estão de certa forma interligados.
Começando com Have I Got a Story for You provavelmente o melhor curta dessa antologia temos 4 amigos em uma pista de Skate contando 3 interpretações do mesmo Batman em um caso de assalto que aconteceu no mesmo dia, curta com a animação mais diferente e história mais divertida de se acompanhar
Crossfire é o mais fraco e desinteressante dessa antologia, tudo gira em torno da falta de confiança do Detetive Crispus Allen com o Batman, uma simples transferência de prisioneiro para o Arkham Asylum acaba em um fogo cruzado entre gangues, nada de muito relevante aqui
Field Test também conta com um enredo fraco, a história vai se desenrolando em torno de um dispositivo criado por Lucius Fox, um giroscópio que faz as balas desviarem ao atingir a armadura do Batman, assim como Crossfire não tem muito o que acrescentar aqui
Em In Darkness Dwells já temos um história mais interessante que envolve o Espantalho e o Crocodilo sequestrando um Cardel e mantendo-lhe nas redes de esgoto de Gotham, boa animação do estúdio Madhouse, com um enredo mais envolvente que os dois anteriores
Escrito por Brian Azzarello e animado pelo estúdio Studio 4°C, é uma continuação direta de In Darkness Dwells e conta com um Batman baleado lembrando em flashbacks situações de como lidar com a dor, um bom curta.
E por último uma animação também da Madhouse, Deadshot conta com O Pistoleiro atrás do comissário Gordon e Batman, boa animação com boas cenas de ação é um dos pontos altos da antologia.
A animação em si tenta passar uma vibe Animatrix, um complemento a franquia do Christopher Nolan dirigido por Diretores e estúdios japoneses mas que não consegue ser bem sucedido em todas suas histórias.
Próximo filme da maratona 'Mulher-Maravilha' (2009)
Liga da Justiça - A Nova Fronteira
3.6 93 Assista AgoraSendo a adaptação da série limitada DC: A Nova Fronteira e segunda animação da DCU temos aqui uma grata surpresa.
Uma animação com traços únicos e uma história completamente original da formação da Liga da Justiça ambientada em plena Guerra Fria, aqui vemos nossos já conhecidos super-heróis nos anos 50, aqui o Caçador de Marte por exemplo encarna um detetive ao maior estilo Noir, um Hal Jordan numa bad trip de acido e um inimigo inspirado em alguma loucura de H. P. Lovecraft junte tudo isso a conspirações comunistas dos EUA com a União Soviética e temos como resultado essa animação chamada A Nova Fronteira, aqui como toda adaptação cinematográfica baseado em HQs ou livros não temos a experiência de forma completa, falta desenvolvimento dos personagens, talvez nos dias de hoje o mesmo teria sido adaptado em forma de série tendo mais tempo hábil para adaptar todas as histórias da HQ, mas olhando a animação como um filme original ele é excelente ainda mais comparado com a medíocre adaptação A Morte de Superman que tinha saído cerca de 1 ano antes deste filme.
Maratona continua em 'Batman: O Cavaleiro de Gotham'
A Morte do Superman
3.4 115 Assista AgoraComeçando a maratona de filmes em animação da DC, nada melhor que começar do começo.
Primeiro filme da DCU Animated Original Movies que são os filmes depois da era DCAU (Majoritariamente o universo compartilhado animado dos anos 90 que foi até o começo dos anos 2000) é uma adaptação original da saga A Morte e o Retorno do Superman dos anos 90
Talvez a história mais famosa do Superman nos quadrinhos onde Kal-El é morto pelo Apocalypse aqui é adaptado de forma bem rasa comparada a saga dos quadrinhos, primeiro por ser impossível ser adaptado em um único filme, é também sua maior falha,
vejo que a solução aqui seria adaptar a saga em uma trilogia pelo menos para introduzir os outros "Supermans" durante a suposta morte de Kal-El, como é de praxe no universo dos quadrinhos dificilmente algum personagem é morto em definitivo, mas aqui como foi adaptado em uma animação de 75 minutos nem o tempo foi suficiente para sentir a "perda" do Superman, logo depois a derrota de Apocalypse é descoberto que Lex Luthor clonou o Superman usando o corpo do mesmo que está preservado em seu laboratório, resumindo a história o clone se corrompe, o nosso Superman é ''ressuscitado'' e derrota o seu clone
Como primeiro filme a DCU estreou com o pé esquerdo aqui, resolveram adaptar uma saga clássica dos quadrinhos em um filme de 75 minutos e deu no que deu, um filme raso sem tempo de desenvolvimento, por sorte teremos boas animações nos anos que seguem fazendo esquecer essa pequena "falha" que foi esse primeiro filme.
Maratona segue em 'Liga da Justiça - A Nova Fronteira'
Contra o Relógio
1.9 27 Assista AgoraRealmente difícil encontrar um filme em que todos personagens conseguem ter um carisma negativo.
Vigiados
2.6 366 Assista AgoraMedíocre;
O filme não chega a ser chato ao ponto de desistir na metade ou ir avançando até o final mas...
No final o Serial Killer era alguém aleatório, não era nenhum dos casais, nem o dono, nem mesmo o irmão dele, era alguém que alugava casas e apartamentos previamente instalava equipamentos de vigilância e depois monitorava quem quer que fosse os próximos habitantes, não deu muito contexto na motivação, a traição entre os casais não se deu muita ênfase também, parecendo aleatório, assim como o fato do personagem de Toby Huss parecer racista/xenofóbico no começo do filme, sendo que antes de morrer parecia que não tinha muito haver essa ideia.
Enfim parece que o roteiro começou com uma ideia e na metade do filme resolvesse muda-la totalmente, pra quem ficou em dúvida do rosto do Serial Killer o mesmo foi interpretado pelo dublê Anthony Molinari que também é dublê do Mark Ruffalo quem der uma olhada no Google Imagens vai ver que aliás ambos são bem parecidos quando caracterizados.
OBS:. Sorte que o Buldogue sobreviveu, mas será que ele sobreviveria a floresta? Aliás o Serial Killer matou por quanto tempo e quantas pessoas antes de perceberem que havia algo errado nessa conta?
O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno
2.1 247QUE TRISTEZA MEU PAI
Como um filme da franquia Texas Chainsaw com Matthew McConaughey e Renée Zellweger no início da carreira com participação especial
da Marilyn Burns
Eu sou fã da franquia a anos, sempre tive uma paixão pelos 2 primeiros filmes, o primeiro pelo seu terror e o segundo por não se levar a sério ambos são perfeitos no que se propõe o terceiro já se perde mas ainda consegue se manter medíocre, porém o quarto chega e mata a franquia a sangue a frio, a violência/gore aqui é mínima, todas as cenas mais explicitas são mostradas fora da câmera, se não fosse nudez facilmente um filme com classificação PG-13, o filme faz referência aos outros filmes da franquia da maneira mais porca que possível, final do filme chega e nada daquilo faz mais sentido, Leatherface está patético nesse filme, e qual o problema dessa família que muda completamente de integrantes entre um filme e outro?
Tive que procurar na internet respostas para alguma dessas perguntas:
Primeiro preciso dizer que o filme foi dirigido pelo Kim Henkel, pra quem não faz ideia quem seja ele não teve experiências como diretor além desse filme, porém também ele não é qualquer pessoa, ele roteirizou o primeiro filme junto a Hooper, assim como participou do roteiro do Texas 2 e 3, então porque um filme tão ruim e sem sentido? Segundo um teoria do site Bloody Disgusting Kim Henkel ligou o fo%$#-se e fez uma paródia da franquia, aqui é tudo o contrário do que já foi apresentado, Leatherface é burro, incompetente e covarde. Aqui a família não é mais canibal os mesmo comem Pizza e Fast-Food, no final do filme a mocinha Renée Zellweger simplesmente sai da mesa e manda todo mundo calar a boca na cena clássica do banquete que é repetida em toda franquia, sem contar a cena cômica do vô da família biruta pegando uma faca e saindo correndo da mesa, o plot da sociedade secreta, segundo o próprio Henkel aquela sociedade é uma espécia de culto, uma referência aos Illuminatis, os mesmos contrataram a família Sawyer para realizar experiências de transcendência usando a dor, mas os mesmo se provaram inúteis no serviço como mostra o final do filme, a aparição da Sally Hardesty nas cenas finais do filme não encontrei explicação, a única sobrevivente do primeiro filme é citada como morta no 3 porém aparece em um hospital no final do 4, como a continuidade nunca foi o ponto forte da franquia e a linha original dessa franquia nunca vai ser retornada provavelmente nunca saberemos a resposta.
O Asilo do Terror
3.5 63Esses filmes que encaixam vários curtas costumam sofrer o problema das histórias não serem tão cativantes ao ponto de justificar o filme como um todo, Asylum infelizmente é um exemplo dessa safra ruim de coleção de curta.
Mesmo o filme sendo de 72 as histórias estão muito inferiores em relação de filmes da época assim como filme que saíram décadas antes, dos 3 curtas e meio que o filme apresenta nenhum tem um conto que seja melhor que medíocre, o primeiro é só ruim, o segundo já melhor mas longe de ser interessante, o terceiro é horrível, extremamente previsível e fraco, o último meio conto que encerra o filme é tão aleatório que acaba sendo nada, pra mim o ponto alto do filme é:
O ajudante se revelando como o Dr. Starr e a risada histérica quando ele mata o Dr. Martin
American Mary
3.4 278Um filme que me deixou sinceramente decepcionado, a proposta que o filme tem poderia ter sido muito melhor executado, maior problema nele foi não entender muito a intenção do filme, ou que mensagem que ele tenta passar ainda mais quando chegamos no ato final, outra coisa que me deixou frustrado com o filme como um grande amante do gore e body horror, foi a falta das cenas mais explicitas quando eram necessárias e tinham todo dever de ter sido mostrado de forma mais crua, as sub-tramas ali com a Beatress, Ruby, dono do bordel fica tudo explorado pela metade, ai quando chega o grande clímax das cenas finais, fica a sensação de ta e?
Destaque fica mesmo pela atuação da Katharine Isabelle como a Mary que fico perfeito para o personagem, mas de resto.. meh