Produção elegante e sólida (características da 'grife' Michael Mann), com um bom desempenho de Driver no papel-título e um excepecional de Cruz como Laura! A recriação das 'Mil Milhas' (e do pavoroso acidente) é empolgante.
Bem feitinho, mas longe de ser uma obra-prima. A quebra de ritmo entre as sequências de 41 e as de 42 prejudicam a fluidez da narrativa. O elenco é apenas competente, sem nenhuma performance memorável. Vale pelas cenas de combate.
O 2o filme mais fraco de toda a série (só perde para o HORRÍVEL "Todos Os Monstros Atacam"/"A Vingança De Godzilla"), vale só pelos confrontos entre os Kaijus; não há nenhum personagem interessante e o roteiro é uma piada... O curta-metragem homônimo de 2023 é 1.000 vezes melhor do que este aqui!
O imortal libelo anti-guerra de Ramarque ganha sua primeira adaptação para as telas em formato de super-produção, com grandes cenas de batalha e uma poderosa performance de Lew Ayres no papel principal. Não é a toa que irritou o regime nazista, ao mostrar como os soldados REALMENTE SÃO, PENSAM E VIVEM no inferno das frentes de batalha, contrariando a propaganda mentirosa dos 'super-homens guerreiros arianos'...
Uma linda e incomum história de amor a três entre um homem, uma mulher e o próprio planeta em ambas as suas facetas de beleza e fúria. Imagens incríveis que mostram como o ser humano não é nada ante o poder da natureza!
Excelente filme policial, tenso, sóbrio e sem frescuras, todas as boas qualidades do cinema dos anos 70. Produção, roteiro, elenco, direção, tudo de primeira, destacando a performance de Hackman!
Graças a uma terrível página da história brasileira, finalmente o cinema nacional tem o seu "Aeroporto". Produção de primeira, bons efeitos de CGI para as cenas aéreas, trilha sonora tensa e boas interpretações de Danilo Grangheia, Jorge Paz e Roberta Gualda.
Western bem legal da dupla Hawks/Wayne, mas que chama mais a atenção pela bela performance de Dean Martin como um alcólatra em luta contra o vício enquanto deseja ajudar o amigo (Wayne)!
Bem interessante ver Wayne em um filme de ação onde ele não é soldado, cowboy ou policial. As cenas dos incêndios são empolgantes e a jovem Katherine Ross, lindíssima!
Ótima cinebiogradia do grande comdiante e cineasta, com boa produção e elenco, principalmente Robert Downey Jr., que parece o próprio Charles Chaplin reencarnado!
Roteiro fraco (privilegiando o chatíssimo romance Napoleão/Josephine em detrimento da política e batalhas) e o casting totalmente inadequado de Phoenix no papel principal, destroem esta nova tentativa do diretor Scott de criar um épico...
Pegaram a maior história da DC Comics e entregaram um filme de roteiro confuso (Amazo para quê?) e fragmentado (curiosamente imitando a NOVELIZAÇÃO de "Crise" escrita pelo mesmo Marv Wolfman da HQ original, mas centrada no ponto de vista do Flash) e uma animação bem pobre, parecendo os desenhos 'desanimados' da Marvel dos anos 60! De positivo, só algumas cenas de ação (a luta inútil do Sindicato do Crime contra a onda de anti-matéria) e a trilha sonora, imponente.
Melhor do que o filme anterior, é bem interessante por colocar Drácula como 'chefão' de uma organização com controle sobre política e finanças e com um plano apocalíptico digno da série 007!
Ferrari
3.3 94 Assista AgoraProdução elegante e sólida (características da 'grife' Michael Mann), com um bom desempenho de Driver no papel-título e um excepecional de Cruz como Laura! A recriação das 'Mil Milhas' (e do pavoroso acidente) é empolgante.
Valdez, o Mestiço
3.1 20 Assista AgoraWestern comtemplativo e arrastado, com um final deprimente e frustrante. Bronson fez filmes bem melhores em sua carreira.
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo
3.5 51 Assista AgoraDuas animações simpáticas e bem feitas, com o clássico padrão de qualidade da Disney. Ótima diversão.
A Sniper Russa
3.8 75 Assista AgoraBem feitinho, mas longe de ser uma obra-prima. A quebra de ritmo entre as sequências de 41 e as de 42 prejudicam a fluidez da narrativa. O elenco é apenas competente, sem nenhuma performance memorável. Vale pelas cenas de combate.
Godzilla vs. Megalon
2.9 22O 2o filme mais fraco de toda a série (só perde para o HORRÍVEL "Todos Os Monstros Atacam"/"A Vingança De Godzilla"), vale só pelos confrontos entre os Kaijus; não há nenhum personagem interessante e o roteiro é uma piada... O curta-metragem homônimo de 2023 é 1.000 vezes melhor do que este aqui!
A Vingança de Godzilla
2.0 9Um filme infantil fraco e tolo, onde o elenco de Kaijus da Toho não passa de delírio de um garoto com hiper-imaginação... TOTALMENTE ESQUECÍVEL!
Sem Novidade no Front
4.3 140 Assista AgoraO imortal libelo anti-guerra de Ramarque ganha sua primeira adaptação para as telas em formato de super-produção, com grandes cenas de batalha e uma poderosa performance de Lew Ayres no papel principal. Não é a toa que irritou o regime nazista, ao mostrar como os soldados REALMENTE SÃO, PENSAM E VIVEM no inferno das frentes de batalha, contrariando a propaganda mentirosa dos 'super-homens guerreiros arianos'...
No Calor da Noite
4.0 139 Assista AgoraExcelente drama policial, com forte comentário social (racismo), dominado pelas atuações do par central, Poitier e Steiger. Um filme obrigatório!
O Milagre
3.9 16Melodrama romântico/religioso bem produzido e com uma premissa intrigante. O destaque vai para a trilha sonora de Elmer Bersntein.
Vulcões: A Tragédia de Katia e Maurice Krafft
3.9 68 Assista AgoraUma linda e incomum história de amor a três entre um homem, uma mulher e o próprio planeta em ambas as suas facetas de beleza e fúria. Imagens incríveis que mostram como o ser humano não é nada ante o poder da natureza!
Música e Lágrimas
4.0 35Simpática cinebio do maior 'Big-Bandista' de todos os tempos, com Stewart perfeito no papel e uma trilha sonora inesquecível!
Beekeeper: Rede de Vingança
3.3 154 Assista AgoraÓtimo filme do astro Statham, com grandes cenas de ação\!
Jû jin yuki otoko
3.4 1Pérola pouco conhecida da dupla Honda/Tsuburaya que merece ser descobrta.
Operação França
3.9 254 Assista AgoraExcelente filme policial, tenso, sóbrio e sem frescuras, todas as boas qualidades do cinema dos anos 70. Produção, roteiro, elenco, direção, tudo de primeira, destacando a performance de Hackman!
O Gigante Monstro Gila
2.6 10 Assista AgoraFurrustreca até dizer chega, é um exemplar fraquíssimo do cinema americano de monstros gigantes dos anos 50...
Aquaman 2: O Reino Perdido
2.9 298 Assista AgoraNão é nenhuma obra-prima, mas é um passatempo divertido e tem o mérito de colocar o Arraia Negra como o vilão principal, no que se sai muitíssimo bem!
O Sequestro do Voo 375
3.8 194 Assista AgoraGraças a uma terrível página da história brasileira, finalmente o cinema nacional tem o seu "Aeroporto". Produção de primeira, bons efeitos de CGI para as cenas aéreas, trilha sonora tensa e boas interpretações de Danilo Grangheia, Jorge Paz e Roberta Gualda.
Onde Começa o Inferno
4.2 128 Assista AgoraWestern bem legal da dupla Hawks/Wayne, mas que chama mais a atenção pela bela performance de Dean Martin como um alcólatra em luta contra o vício enquanto deseja ajudar o amigo (Wayne)!
Heróis do Inferno
3.4 7Bem interessante ver Wayne em um filme de ação onde ele não é soldado, cowboy ou policial. As cenas dos incêndios são empolgantes e a jovem Katherine Ross, lindíssima!
Noivas em Guerra
3.1 1,1K Assista AgoraBoa dupla central e algumas cenas engraçadas, mas nada que já não tenha sido melhor mostrado em outras comédias românticas...
Chaplin
4.2 363Ótima cinebiogradia do grande comdiante e cineasta, com boa produção e elenco, principalmente Robert Downey Jr., que parece o próprio Charles Chaplin reencarnado!
Napoleão
3.1 325 Assista AgoraRoteiro fraco (privilegiando o chatíssimo romance Napoleão/Josephine em detrimento da política e batalhas) e o casting totalmente inadequado de Phoenix no papel principal, destroem esta nova tentativa do diretor Scott de criar um épico...
Liga da Justiça: Crise nas Infinitas Terras - Parte 1
3.0 39 Assista AgoraPegaram a maior história da DC Comics e entregaram um filme de roteiro confuso (Amazo para quê?) e fragmentado (curiosamente imitando a NOVELIZAÇÃO de "Crise" escrita pelo mesmo Marv Wolfman da HQ original, mas centrada no ponto de vista do Flash) e uma animação bem pobre, parecendo os desenhos 'desanimados' da Marvel dos anos 60! De positivo, só algumas cenas de ação (a luta inútil do Sindicato do Crime contra a onda de anti-matéria) e a trilha sonora, imponente.
Os Ritos Satânicos de Drácula
3.3 44 Assista AgoraMelhor do que o filme anterior, é bem interessante por colocar Drácula como 'chefão' de uma organização com controle sobre política e finanças e com um plano apocalíptico digno da série 007!